.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
49 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 49 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Qual o real motivo que te leva a seguir uma crença.

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

n?o Qual o real motivo que te leva a seguir uma crença.

Mensagem por defelsamu em Seg 25 Out 2010, 11:55 am

Prezados amigos, gostaria de saber de vocês, qual o real motivo que te faz seguir uma crença. No caso, como este forum é um forum cristão, é óbvio que a pergunta recai sobre o(s) motivo(s) que o(s) leva(m) a seguir o cristianismo.

Que haja sinceridade, pois diante do que observamos no comportamento dos cristãos em geral, pareçe-nos que as pessoas recorrem a(s) religião(ões) por motivos:
1º) Problemas sentimentais.
2º) Problemas de saúde.
3º) Medo de castigo eterno.
4º) Problemas psicológicos
5º) Recompensa material ou financeira.
6º) Problemas familiares realacionados a drogas, brigas, contendas de família.
7º) Coisas de família. Não foi expontâneo. Ou seja, segue a religião cristã porquê os pais instruiram na religião.
8º) Mero costume e modismo. Ser crente é moda do momento.

Qual o seu motivo ? O que de fato te faz seguir uma crença ? Será que de fato você tem "amor a deus, ao evangelho e a cristo ?" ou se encaixa em uma destas opções acima.

Quando eu pertencia ao mundo cristão, observei que quase ninguém declarava ser por motivo de "amor a cristo" ou "reconhecimento de pecado" a razão e a causa da conversão. Tudo de fato tinha a ver com um momento de fragilidade ou fraqueza na vida da pessoa. A "conversão" se dava por motivos diversos mais raramente alguém se declarava convencido que era um pecador, e que, com isso reconheceria o amor do deus da bíblia. Lembro-me também,quando pregava em congressos, os cultos mais produtivos em matéria de "conversão de almas" eram áqueles cultos onde existiam diversas pessoas não crentes é óbvio, quanto maior em matéria de problemas pessoais, mais profíncuo era o culto em matéria de "conversão".

Observe o programa show de horrores, ops, o programa de um auto intitulado apóstolo Argemi$o Bi$tiago. É este o nome ? Observe o testemunho das pessoas que ali se apresentam, pois nenhuma delas se diz seguidoras de cristo, sem que não haja uma causa grave, séria ou emocional envolvida na conversão.
Ninguém se declara convencido pelo sacrificio de cristo, ou reconhecedor do amor de deus.

Será que é esta a estratégia do deus da bíblia para que as pessoas o reconheçam e recorram a ele ? Se for esta a resposta, não seria uma chantagem do mais baixo nível para com os seres humanos ? Como definir qual o real comportamento, e a real atitude do deus da bíblia sendo que em Romanos 11:33 diz que: Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos ? Se é insondável, o que os escritores da bíblia fizeram, e a bíblia em si faz revindicando ser a verdade absoluta, e sendo também a voz deste suposto deus ?

Se os caminhos de deus são insondáveis, significa que este suposto deus tem idéias não declaradas,vivendo somente no mundo dele, com resgras pessoais e individuais sem qualquer correlação com os seres humanos. Se isto é verdade, então podemos dizer que toda e qualquer tentativa dos escritores da bíblia em decorrer sobre o que deus disse, o que ele quer, o que ele fará etc. são informações inúteis e sem qualquer valor.

Qual o direito que um suposto profeta tinha em tomar uma folha de pergaminho e já ir escrevendo: "assim diz o senhor"? O que nos prova que algum deus disse algo a determinado profeta ?

Se a questão do sofrimento é de fato uma estratégia do deus da bíblia para atrair pessoas até seus pés, então porquê o sacrificio do seu filho na cruz ? Alguém aqui neste fórum condenaria o prórpio filho com sofrimento inigualável com objetivo de requerer o amor e o reconhecimento do mesmo? Isto faz algum sentido na vida ?

Vou desconsiderar aqui, todo o conhecimento que tenho da minha antiga vivência por mais de 20 anos no mundo cristão e partir do zero, do nada, como se não conheçesse o comportamento dos cristãos.

Por favor, respeite em suas respostas para ser respeitado na réplica.

O MAIOR PRAZER DE UM ATEU INTELIGENTE É BANCAR O IDIOTA, DIANTE DE UM CRISTÃO IDIOTA QUE BANCA O INTELIGENTE.

defelsamu
Safira
Safira

Número de Mensagens : 110
flag : Brasil

n?o Re: Qual o real motivo que te leva a seguir uma crença.

Mensagem por lucas oliveira em Seg 25 Out 2010, 4:23 pm

Cara, antes de me converter minha vida era ''boa'',cometia pecados e vivia sob o desejo da carne.

Não tive aparentemente nenhum benefício ao passar a seguir o cristianismo.O que mudou é que parece que algo que estava vazio dentro de mim se preencheu, conheci a Jesus e percebi que a vida não se resume a si mesmo, a suas vontades,etc.

Ou seja, não procurava cura, não procurava grana, não procurava nada, mas ainda sim senti que sem Cristo não viveria mais.

lucas oliveira
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 211

Mensagem por oliveira leite em Seg 25 Out 2010, 4:28 pm

Somos interesseiros

Céu, vida eterna, ausencia de sofrimento, ruas de ouro, proximidade a Jesus,

tudo isso se torna num bom conjunto de interesses
tô dentro floral

mil maravilhas

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por defelsamu em Seg 25 Out 2010, 5:04 pm

lucas oliveira escreveu:Cara, antes de me converter minha vida era ''boa'',cometia pecados e vivia sob o desejo da carne.
Não tive aparentemente nenhum benefício ao passar a seguir o cristianismo.O que mudou é que parece que algo que estava vazio dentro de mim se preencheu, conheci a Jesus e percebi que a vida não se resume a si mesmo, a suas vontades,etc.
Ou seja, não procurava cura, não procurava grana, não procurava nada, mas ainda sim senti que sem Cristo não viveria mais.

Interessante. Estou fazendo o caminho contrário. Quando eu tinha 7 anos de idade meus pais passaram a frequentar igreja evangélica e eu é lógico fui levado pela família. Assim eu prossegui até 5 anos atrás quando me tornei Ateu. A única coisa que eu sinto falta, são de algumas pessoas legais que eu tinha amizade. Só isso. Não sinto falta de nada, nenhum vazio, nenhuma inquietação, perturbação ou coisa parecida.

Como sou Ateu, já é de se saber que áquilo que eu considerava pecado, hoje não vejo como pecado e não reconheço pecado em situação alguma. Minha posição é que o ser humano deve viver sem prejudicar, ou causar mal ao próximo, fora isto, na minha opinião o ser humano é livre para fazer o que quiser da vida sem medo de punição.

Por incrível que pareça, após ter me desligado da fé cristã, tenho me sentido mil vezes melhor. Há pessoas que se sentem bem na igreja, eu também me sentia bem. Não tive nenhuma espécie de confusão, decepção ou coisa parecida. Apenas cheguei a conclusão de que não era válido seguir uma doutrina baseada simplesmente na mera crença, pois isso a meu ver, não trazia nada de diferente, e sim, só mais uma crença como qualquer uma outra.

Me sentia bem na igreja e hoje estou bem melhor. Não me considero "desviado" da igreja, pois o desviado ainda acredita na existência de algum deus e a qualquer momento ele retornará.

Meu caso é diferente. Eu não creio na existência de nenhum deus, não creio no que dizem as religiões e a hipótese de retornar a frequentar uma igreja ou a crer em algum deus só se dará se em algum momento da minha existência, um "ser" se apresentar no céu e de viva voz dizer não só para mim, mais para toda a humanidade, o que ele é, o que pretende da humanidade, o que reserva para o futuro, qual o livro santo que ele "inspirou", qual a doutrina que o agrada, e qual intepretaçao deste livro é a real.

Fora isso, com muita paz de conciência e segurança jamais retornarei a fé cristã ou qualquer uma outra éxistente.

O MAIOR PRAZER DE UM ATEU INTELIGENTE É BANCAR O IDIOTA, DIANTE DE UM CRISTÃO IDIOTA QUE BANCA O INTELIGENTE.

defelsamu
Safira
Safira

Mensagem por Ornélio Hinterholz Junior em Seg 25 Out 2010, 5:16 pm

Acabei de responder quase a mesma coisa no tópico Ok, vocês me convenceram

Concordo plenamente com defelsamu

Ornélio Hinterholz Junior
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 49

Mensagem por defelsamu em Seg 25 Out 2010, 5:28 pm

oliveira leite escreveu:Somos interesseiros

tô dentro floral

mil maravilhas

Interessante. A bíblia diz como será o suposto paraíso eterno ou a vida eterna. Este suposto paraíso é semelhante ao início da criação descrito em gênesis. Inclusive muitos cristãos dizem que após o pecado, o homem foi separado de deus, e cristo veio para religar o homem a deus.

Se o deus da biblia criou um mundo perfeito, e de certa maneira entrou o pecado desencadeando uma desgraça sem fim para a humanidade, o que garante que neste suposto paraíso futuro, não ocorrerão falhas semelhantes ao primeiro paraíso, fazendo que toda esta suposta vida na eternidade seja abalada de igual modo como ocorreu no início da criação ?

Concluindo. Tudo o que ocorreu em gênesis poderá ocorrer no paraíso celestial. O deus da bíblia errou duas vezes,uma na criação, outra quando mandou o dilúvio, e não é provável que acertará desta vez. O erro do deus da bíblia foi fazer um homem precário,corruptivel, apto a desobediência. As instruções do deus da bíblia foram fracas diante dos argumentos simplórios mais lógicos de uma cobra. Que coisa.. perdeu para uma cobra ?? Se é que a "estória" é real.

Já tivemos exemplo da forma do deus da bíblia trabalhar, e sinceramente não dá para cre que acertará desta vez.

Estou partindo do ponto de vista da crença, como seu eu acreditasse na fábula do paraíso eterno junto a jesus.

Última edição por defelsamu em Seg 25 Out 2010, 5:43 pm, editado 1 vez(es)

defelsamu
Safira
Safira

Mensagem por oliveira leite em Seg 25 Out 2010, 5:29 pm

Quando cremos em Jesus também não há peso na consciencia

é que tem alguns doentes que colocam pecado em tudo
tudo é pecado passivel de punição, isso é um horror

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Seg 25 Out 2010, 5:30 pm

defelsamu escreveu:

tô dentro floral

mil maravilhas

Interessante. A bíblia diz como será o suposto paraíso eterno ou a vida eterna. Este suposto paraíso é semelhante ao início da criação descrito em gênesis. Inclusive muitos cristãos dizem que após o pecado, o homem foi separado de deus, e cristo veio para religar o homem a deus.

Se deus criou um mundo perfeito, e de certa maneira entrou o pecado desencadeando uma desgraça sem fim para a humanidade, o que garante que neste suposto paraíso futuro não ocorrerá toda uma série de erros semelhante ao primeiro paraíso, fazendo que toda esta suposta vida na eternidade seja abalada de igual modo como ocorreu no início da criação ?

Concluindo. Tudo o que ocorreu em gênesis poderá ocorrer no paraíso celestial. O deus da bíblia errou duas vezes,uma na criação, outra quando mandou o dilúvio, e não é provável que acertará desta vez.
Já tivemos exemplo da forma dele trabalhar, e não creio que acertará desta vez.

Estou partindo do ponto de vista da crença, como seu eu acreditasse na fábula do paraíso eterno junto a jesus.

nesse 2º estagio a serpente será aniquilada
podes crer

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por defelsamu em Seg 25 Out 2010, 5:44 pm

oliveira leite escreveu:
defelsamu escreveu:

tô dentro floral

mil maravilhas

Se deus criou um mundo perfeito, e de certa maneira entrou o pecado desencadeando uma desgraça sem fim para a humanidade, o que garante que neste suposto paraíso futuro não ocorrerá toda uma série de erros semelhante ao primeiro paraíso, fazendo que toda esta suposta vida na eternidade seja abalada de igual modo como ocorreu no início da criação ?

Concluindo. Tudo o que ocorreu em gênesis poderá ocorrer no paraíso celestial. O deus da bíblia errou duas vezes,uma na criação, outra quando mandou o dilúvio, e não é provável que acertará desta vez.
Já tivemos exemplo da forma dele trabalhar, e não creio que acertará desta vez.

nesse 2º estagio a serpente será aniquilada
podes crer

O que garante ?
As ordens do deus da bíblia no processo da criação, a medida que ele foi construindo o mundo, deveriam ser estabelecidas e de certa forma validadas com efeito contínuo. Não foi o que aconteceu.

Então temos uma mesma promessa biblica, se baseando de igual forma ao passado, mais com resultado negativo. No meu ponto de vista racional e honesto, não vejo motivo para nisto acreditar.

Sinceramente o ateismo faz mais sentido.

Última edição por defelsamu em Seg 25 Out 2010, 5:51 pm, editado 1 vez(es)

defelsamu
Safira
Safira

Mensagem por oliveira leite em Seg 25 Out 2010, 5:49 pm

Deus cumpre a sua palavra

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por defelsamu em Seg 25 Out 2010, 5:52 pm

oliveira leite escreveu:Deus cumpre a sua palavra

Não é o que tem ocorrido até então.

defelsamu
Safira
Safira

Mensagem por oliveira leite em Seg 25 Out 2010, 5:53 pm

Pode ser mais especifico?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Josoco em Seg 25 Out 2010, 9:16 pm

Meu ÚNICO interesse e motivação para ser cristão é o fato: Deus me criou, sou filho de Deus e por isso quero está perto do meu Pai, quero conhecê-lo mais e melhor, pois sei que Ele é o melhor Pai, melhor amigo, e melhor pessoa do mundo. Sou filho de Deus e quero está perto do meu Pai, apenas isso, nada mais que isso.

Não sou dono da verdade, mas sou filho do Dono

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Seg 25 Out 2010, 11:00 pm

defelsamu escreveu:

tô dentro floral

mil maravilhas

Se o deus da biblia criou um mundo perfeito, e de certa maneira entrou o pecado desencadeando uma desgraça sem fim para a humanidade, o que garante que neste suposto paraíso futuro, não ocorrerão falhas semelhantes ao primeiro paraíso, fazendo que toda esta suposta vida na eternidade seja abalada de igual modo como ocorreu no início da criação ?

Concluindo. Tudo o que ocorreu em gênesis poderá ocorrer no paraíso celestial. O deus da bíblia errou duas vezes,uma na criação, outra quando mandou o dilúvio, e não é provável que acertará desta vez. O erro do deus da bíblia foi fazer um homem precário,corruptivel, apto a desobediência. As instruções do deus da bíblia foram fracas diante dos argumentos simplórios mais lógicos de uma cobra. Que coisa.. perdeu para uma cobra ?? Se é que a "estória" é real.

Já tivemos exemplo da forma do deus da bíblia trabalhar, e sinceramente não dá para cre que acertará desta vez.

Bem sabemos que em uma linguagem nem tudo é literal, e isso é o que dá beleza as formas de falar, Acho que um ateu acredita ao menos em figuras de linguagem, a ciência lingüística reconhece que existe figuras de linguagem, a Bíblia não é uma mera narração, é também um texto literário (belíssimo).
Sabemos também que aquilo não era uma serpente, pois serpentes não falam.

Ezequiel 28:13
Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ónix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.

Ezequiel 28:14
Tu eras querubim ungido para proteger, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.

Sabe “defelsamu”, temos muito em comum, menos o “ateu”, também costumo ser cético e não acredito em qualquer tagarelice de homem assim como Tomé não acreditava, mas Tomé mesmo sendo cético quanto ao que os homens dizem, CREU! Se o cético Tomé disse que viu, eu acredito.

Adão não foi criado falho e corrupto, mas sim: inocente e indefeso, de fato não tinha ele inimigos e era filho do Deus, não precisava Adão de chifres ou garras, ferrão e veneno, era livre, mas foi enganado, talvez como você “defelsamu”.

Nada tenho de valor, nem costumo pedir a Ele aquilo que não posso comer ou levar depois de morrer, não costumo me congregar, e não se trata do que eu sinto ou deixo de sentir, estudo Eng. Elétrica na UFRN, adoro ciência, e nela não vi nada que me surpreendesse a não crer em Deus. Não sou uma metamorfose ambulante, nem aquela velha opinião formada sobre tudo, pois ambas me são inúteis, nem tão pouco quero te fazer crer em Deus, não imponho minhas certezas sobre os outros, mas se você quiser fique a vontade, convença-me a não crer, eu desafio.

Mas de fato, de acordo com a psicanálise a religião é um sintoma, um efeito resultante da desventuras da vida secular, frustrações pessoais, o fracasso da busca por respostas, rejeição social, medo da morte, ou seja, um sintoma do desequilíbrio estrutural do homem, vê! Vemos degradação em tudo, menos evolução, Acho que você deve ter andado lendo muito Bart D. Herman ou RUSSEL, Bertrand - Porque Não Sou Cristão, DAWKINS. Richard - Deus, um Delírio, ou um desses autores do niilismo, não criticarei estes autores (ainda).

Creio que a Bíblia é inspirada por Deus, e humanamente também, e que de fato há uma grande diferença entre ser a palavra de Deus e ser inspirada e isto não tira o seu valor, nem um pouco, pois prefiro lê-la a ler meus livros de física que não me respondem nada.

Pra mim Deus é um fato, não idéia filosófica, ou uma idéia de Freud, e se ele (Freud) não creu? Bem... Ele morreu!... Acho que nem um morto tem o poder pra me explicar Deus, Quem sabe você “defelsamu”, tenta!... Ou vai dizer que Ele não existe, então me trás as provas, quais são os cálculos?

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 240

Mensagem por dedo-duro em Ter 26 Out 2010, 12:42 am

lucas oliveira escreveu:Cara, antes de me converter minha vida era ''boa'',cometia pecados e vivia sob o desejo da carne.

Sei como é isso, muita mulher, muita bebida, muito churrasco, muita curtição, sair com duas mulheres no mesmo dia etc. Tudo isso passa como o vento e só o amor Eterno de Jesus dá frutos permanentes. Faltam palavras para descrever o bem-estar que o Espírito proporciona.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por Fish em Ter 26 Out 2010, 1:27 am

dedo-duro escreveu:

Sei como é isso, muita mulher, muita bebida, muito churrasco, muita curtição, sair com duas mulheres no mesmo dia etc. Tudo isso passa como o vento e só o amor Eterno de Jesus dá frutos permanentes. Faltam palavras para descrever o bem-estar que o Espírito proporciona.

Eh vero.

PS: Qual que eh o problema com o churrasco afinal?

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por defelsamu em Ter 26 Out 2010, 9:20 am

Elder Henrique de Souza escreveu:
Bem sabemos que em uma linguagem nem tudo é literal, e isso é o que dá beleza as formas de falar, Acho que um ateu acredita ao menos em figuras de linguagem, a ciência lingüística reconhece que existe figuras de linguagem, a Bíblia não é uma mera narração, é também um texto literário (belíssimo).
Sabemos também que aquilo não era uma serpente, pois serpentes não falam.
Sabemos ? Até hoje nunca me deparei com um argumento que traga garantias de que seja o argumento correto. Quando eu pertencia ao cristianismo eu também pensava que "sabia", quando na verdade minha interpretação era só mais uma entre milhares.

É este um dos grandes problemas da bíblia. Mistura literal com simbólico. Nenhuma obra literária no mundo faz tamanha confusão. No final, ninguém garante com certeza estar interpretando da forma correta. Veja no final de seu comentário que "serpentes não falam". De fato, serpentes não falam, mais não é isso que diz o texto de gênesis. Se áquilo foi literário ou simbólico ninguém pode garantir. Então, fica na interpretação que convém a cada doutrina.

Ezequiel 28:13
Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ónix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.

Ezequiel 28:14
Tu eras querubim ungido para proteger, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
Veja que interessante estas duas passagens de Ezequiel. O paraíso de Adão e Eva não tinha estas características descritas no texto de Ezequiel. Outrossim, o tal profeta está se referindo ao rei de Tiro e nem no capítulo 28 há alguma explicação de que se referia a algum anjo caído que se tranformou em diabo. O capítulo 28 fala de comércio e de riquezas. O diabo comercializava ? Este é mais um problema na interpretação da bíblia. Ou seja, os cristãos na maioria das vezes, fazem apanhados aqui e acolá para poder montar uma idéia. Vários textos da bíblia não dizem sobre o que se refere. Os "estudiosos! da bíblia retiram um versículo aqui.. outra acolá... para poder montar uma idéia.

Como já disse, eu hoje não vejo motivos algum para em crer na bíblia como um espécie livro superior, contudo, de todas as seitas e religiões, eu observei que duas delas eram mais honesta nas interpretações da bíblia. Ou seja, os Testemunhas de Jeová e a própria Igreja Católica.

Mais a bíblia faz sentido sim. Ela faz muito sentido quando a consideramos um livro escritos por primitvos antigos e ignorantes, com sérios problemas psicológicos, que confundiam loucura com inspiração.

Sabe “defelsamu”, temos muito em comum, menos o “ateu”, também costumo ser cético e não acredito em qualquer tagarelice de homem assim como Tomé não acreditava, mas Tomé mesmo sendo cético quanto ao que os homens dizem, CREU! Se o cético Tomé disse que viu, eu acredito.
Pois é. Interessante. Tomé duvidou e diz a bíblia que Jesus apareceu a ainda questionou a dúvida de Tomé. Porquê ele não coninua aparecendo ? Porquê este Jesus dá bilia não mostra que realmente existe e que um dia existiu ? Estranho. É mais provável que a "história" de Tome seja um "estória".

Adão não foi criado falho e corrupto, mas sim: inocente e indefeso, de fato não tinha ele inimigos e era filho do Deus, não precisava Adão de chifres ou garras, ferrão e veneno, era livre, mas foi enganado, talvez como você “defelsamu”.
Não sei. Não sei se Adão não foi criado falho e corrupto. Eu não estava lá e não presenciei absolutamente nada. Você presenciou algo ? Partindo da leitura de gênesis, além de observar que ele foi "criado" falho e propenso a corrupção, o deus da bíblia que o criou também fui um irresponsável sem limites. Várias literaturas das civilizações antigas trazem cada uma, uma fábula da criação. A bíblia é somente uma dentre várias. Quem será que está enganado ? Sinto muito amigo, mais quem está fadado ao engano aqui é você. Não vejo provas alguma de que a bíblia seja verdadeira neste relato da criação. Não vou nem citar aqui a teoria do big-bang que provavelmente esteja correta quanto o surgimento do universo.

É lamentável também, pois ao meu ver, você não tem conhecimento algum de como o livro de gênesis foi composto, de onde ele foi compilado, e como são as palavras nos manuscritos mais antigos. Este livrinho mágico chamado gênesis, tem grande diferença do(s) manuscrito(s) mais antigos de onde ele se originou.

Está vendo ? O desconhecimento do passado faz com que você trate uma fábula como algo real.

Nada tenho de valor, nem costumo pedir a Ele aquilo que não posso comer ou levar depois de morrer, não costumo me congregar, e não se trata do que eu sinto ou deixo de sentir, estudo Eng. Elétrica na UFRN, adoro ciência, e nela não vi nada que me surpreendesse a não crer em Deus. Não sou uma metamorfose ambulante, nem aquela velha opinião formada sobre tudo, pois ambas me são inúteis, nem tão pouco quero te fazer crer em Deus, não imponho minhas certezas sobre os outros, mas se você quiser fique a vontade, convença-me a não crer, eu desafio.
Da escola que você estudou eu fui expulso por saber demais. rsrsrsrs. brincadeira.. na boa. O tópico deste debate não está voltado para convencer alguém a não crer em alguma espécie de deus.

Não procuraro covencer alguém do contrário em nada. Apenas coloco o meu lado particular do porquê não creio na existência de qualquer deus. Se você também acredita, fique a vontade para crer e defender não só a existência de qualquer deus, como também se quiser, creia e defenda a existência de duendes, et's, mula sem cabeça, fada do dente, fada madrinha, jesus, odhim, thor, zeus, etc.etc. e tal.

Mas de fato, de acordo com a psicanálise a religião é um sintoma, um efeito resultante da desventuras da vida secular, frustrações pessoais, o fracasso da busca por respostas, rejeição social, medo da morte, ou seja, um sintoma do desequilíbrio estrutural do homem, vê! Vemos degradação em tudo, menos evolução, Acho que você deve ter andado lendo muito Bart D. Herman ou RUSSEL, Bertrand - Porque Não Sou Cristão, DAWKINS. Richard - Deus, um Delírio, ou um desses autores do niilismo, não criticarei estes autores (ainda).
Pois é. Eu já disse isso no ínício do tópico que abri. Demonstrei os motivos que levam as passoas a buscarem a religião ou apelarem para fé em algum deus. É tudo fruto da fraqueza humana e nada mais. Nada de sobrenatural ou inexplicável. Sobre os livros, garanto que não tenho lido nenhum destes. Sou capaz de observar as coisas da vida e tirar minhas próprias conclusões. Mais ainda pretendo ler um destes livros que você citou. Eu já tinha ouvido falar, mais ler mesmo, nunca. Na minha opínião, a melhor forma para se tornar Ateu é ter conhecimento profundo sobre a bíblia,ser honesto consigo mesmo, e procurar viver o cristianismo de forma correta. Esta é a trindade do Ateismo.

Creio que a Bíblia é inspirada por Deus, e humanamente também, e que de fato há uma grande diferença entre ser a palavra de Deus e ser inspirada e isto não tira o seu valor, nem um pouco, pois prefiro lê-la
Eu também tinha a mesma ilusão de inspiração, até o dia em que descobri que a idéia de inspiração surgiu de uma reunião de padres Romanos,nos concílios da Igreja Católica, onde estes "papas" na base do "voto" e ameaças de morte "decidiam" o que era "inspirado ou não".

....a ler meus livros de física que não me respondem nada.
Então eu acho que até hoje, mesmo você estudando fisica não tenha conseguido entender nada de física. Eu já penso diferente. Prefiro os livros de física, quimica, biologia e ciência. Até mesmo uma revista "playboy" a meu ver tem muito mais valor que a bíblia. Mais tudo bem. Sem crise. Para muitos, o livro de cabeceira se chama "branca de neve e os sete anões".

Pra mim Deus é um fato, não idéia filosófica, ou uma idéia de Freud, e se ele (Freud) não creu? Bem... Ele morreu!... Acho que nem um morto tem o poder pra me explicar Deus, Quem sabe você “defelsamu”, tenta!... Ou vai dizer que Ele não existe, então me trás as provas, quais são os cálculos?
Como já disse no meu tópico, eu convivi por mais de 20 anos no meio cristão. Não vi nada de sobrenatural a não ser manifestações de histeria coletiva, problemas psicológicos, fraqueza emocional e até truques de ilusionismo. Pelo que descobri , a idéia de deus é mera suposição,e um ser imaginário. Nada mais que isso.

A história da humanidade demonstra que a idéia de deus surgiu da fraqueza e da ignorância humana. Até onde sabemos é esta a verdade. É esta também a razão do porquê várias civilizações terem cada uma o seu deus, moldado de acordo com o comportamento destas civilizações. O deus da bíblia é só mais um deus moldado de acordo com os conceitos judeus.

A questão da explicação de deus nunca ficou a cargo dos Ateus, muito pelo contrário, Ateus perguntam "o que é deus e onde está deus ?", então, esta resposta fica para você, aliás quem não acredita em nenhum deus aqui sou eu.

Se bem que em comparação com vários outros deuses cridos e seguidos sobre a face da terra, as atitudes e o comportamento do deus da bíblia é uma das piores. Ele é bem característico ao comportamento humano. Mais isto fica para um outro tópico que vou abrir para comparar o deus da bíblia com outros "deuses".

Freud morreu ? Correto. Todos nós morreremos de uma maneira ou de outra. Faz parte da vida nascer e morrer. Não interessa o grau de sua devoção, a morte é algo real e quando chegar não respeitará sua crença, sua religião, e muito menos o seu deus.

Sobre provas da "inexistência de deus", só se prova o que existe, não o que não existe. Eu por minha vez me tornei Ateu, entre vários fatores, um deles foi esse: Nenhuma prova que algum deus exista. Contudo, como já disse, creia no que quiser. Ninguém me prova que "duendes e et's não existem, e nem por isso duendes e et's existem"

Última edição por defelsamu em Ter 26 Out 2010, 11:24 am, editado 1 vez(es)

defelsamu
Safira
Safira

Mensagem por defelsamu em Ter 26 Out 2010, 10:59 am

lucas oliveira escreveu:

Mais isso que é bom na vida. Desde que seja realizado com responsabilidade. De todos os procedimentos, detesto a questão da bebida. Mais fora a questão da bebida e ficar em estádio de futebol aplaudindo pessoas que nem sabem que você existe, tudo mais deve ser vivido da melhor forma possivel.

Como a questão de deus, jesus, salvação, perdição, eternidade paraío e inferno são fúteis suposições, o que importa então é viver a vida da melhor forma possível. Se após a morte tivermos alguma lembraça desta vida, observo que será grande a decepção das pessoas, pois lembrarão que podiam ter aproveitado tudo de bom, e desperdiçaram a vida terrena a troco de meras crenças. É isto que me surpreende. Como pessoas desperdiçam a vida, não vivem o que gostariam de viver, e jogam a vida no lixo a troco de um "crença" somente.

Obs. O único ser vivo que confunde crença com verdade, mente para si mesmo, e passa a viver a própria mentira como se fosse verdade é o ser humano.

defelsamu
Safira
Safira

Mensagem por nandokiss em Ter 26 Out 2010, 11:04 am

voces cristaos, sonham com deus, sentem ele?
são joão disse que ninguem nunca viu Deus... oh my

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por nandokiss em Ter 26 Out 2010, 11:06 am

ter duas mulheres ao mesmo tempo?
poxa, eu que sempre fui pobre nunca consegui isso nao. :risadinha:

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por defelsamu em Ter 26 Out 2010, 11:28 am

nandokiss escreveu:ter duas mulheres ao mesmo tempo?

Eu não sou rico. Contudo, já tive a oportunidade de ter duas mulheres e foi uma delícia no dia em que nós três compartilhamos o mesmo espaço e o mesmo ambiente e uma mesma cama. Todo homem gostaria de viver uma situação assim.. mentira quem diz que não. Os crentes apenas reprimem esta vontade. kkkkkk

defelsamu
Safira
Safira

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Qui 28 Out 2010, 3:05 am

O que se tem de mais completo e pleno hoje na física é as 4 equações de Maxwell, base de toda nossa tecnologia que por sua vez apenas descreve o comportamento de cargas, campo elétrico, campo eletromagnético, mas não me define se quer o que é uma carga em sua menor forma elementar, na verdade não define a essência de nada, apenas prevêem comportamento como padrão equacionado de algo já observado.

As ciências exatas se amarram em coisas que elas nunca conseguiram explicar, interpretando suposições imaginarias por fatos nunca vistos, e de fato os cientistas ateístas são os que menos têm contribuído para ciência.

Quanto aos livros que citei, sugiro que leia mesmo para talvez argumentar melhor, pois em geral os ateístas se valem apenas de precativas, chingamentos e ofensas a nossa Fé, como desesperados por não terem o que argumentar, se acham inteligentes por chamarem alguém de burro, mas não sabem se quer diferenciar uma classe animal de um ser humano, Dawkins e RUSSEL tem esse estúpido costume, não se valha dos mesmos erros, mas como dizem os ateístas sua fraqueza é minha força, eles me fizeram crer mais ainda em Deus, sugiro também que procure no you tube, Adauto Lourenço cientista criacionista, mas argumente e não jogue pragas que de nada servem.

Quanto às ciências, estudo e entendo, o que me vale, é que sei diferenciar fatos de idéias, tenho ciência e tenho Fé.
É ignorância comparar o Best seller de todos os tempos com “branca de neve e os sete anões”.

De fato, só um fraco deixaria se convencer por suas decepções da vida secular a um modo de pensar niilista, ó pobre de mim, ninguém me ama, me enganaram, pronto não creio mais em Deus!...

Se os melhores pesquisadores cientistas céticos argumentam que não sabem se Deus existe ou não, te acho pobre demais pra não crer, pois os ateus são conhecidos por se argumentarem da “razão”, mas que razão? A álgebra nunca determinou a existência de nada, por isso se faz experiências controladas que ainda falham.

Só porque um idiota que dizia falar em nome de Cristo te mordeu, que tem ele haver com meu Deus? E que tem Deus haver com ele. Deus não mandou ele te morder.

Talvez você precise aprender mais sobre Deus, ciência e ateísmo.

Na literatura se procura a harmonia das partes: literal, figurado usando todas as linguagens possíveis, é isso que torna um texto mais belo, magnífico e inteligente, e se até os literários vernáculos da nossa língua reconheciam a Bíblia como um texto rico e superior! O peso é da opinião deles e não dos que pouco entendem. Do mesmo vale para ciência. e quanto a sabemos? Sim sabemos! se chama semântica e não teologia, você estudou sobre Deus com pessoas erradas.

Não me valho da morte como fim de tudo, pois se tudo que eu conhecesse fosse apenas este mundo, então seria pobre, miserável!

Se tudo que eu pudesse ver fosse apenas o que meus olhos pudessem enxergar, então seria cego!

Se minha consciência fosse moldada pelos valores deste mundo, então estaria nu!
De fato, sem Deus eu seria miserável, cego e nu!

Mas vamos ser científicos: se meu Deus não é a solução teu ateísmo é que não é.

Mas ainda escrevo Deus e não deus, pois sei de quem escrevo, e digo creio.

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Qui 28 Out 2010, 1:51 pm

defelsamu escreveu:

Eu não sou rico. Contudo, já tive a oportunidade de ter duas mulheres e foi uma delícia no dia em que nós três compartilhamos o mesmo espaço e o mesmo ambiente e uma mesma cama. Todo homem gostaria de viver uma situação assim.. mentira quem diz que não. Os crentes apenas reprimem esta vontade. kkkkkk

De fato, um cachorro não entende de conceitos morais e justiça, mas entende apenas de comer, cagar, dormir e trepar, e em fazer o necessário para que suas necessidades sejam satisfeitas, esta é a lei da "evolução", que tudo regride, jogaram osso pra você também?...
Sabe que não pode beber mijo da privada né?! E nada de cheirar o rabo dos outros, haaaa... Um cachorro jamais entenderia minha linguagem, mas se acha experto demais por ser adestrado no lixo de sua vida medíocre, é... É experiência de si mesmo, e pensar que todos os outros são assim, porque você é, é muita prepotência achar que o mundo é o espelho de si mesmo.
Dawkins o "grande" ateísta escreveu: (Quando era criança, minha mulher odiava a escola em que estudava e sonhava poder sair de lá. Tempos depois, quando tinha seus vinte e poucos anos, ela revelou sua infelicidade para os pais, e a mãe ficou horrorizada: "Mas, querida, por que você não nos contou?". A resposta de Lalla é minha leitura do dia: "Mas eu não sabia que podia". Eu não sabia que podia. Suspeito — quer dizer, tenho certeza — que há muita gente por aí que foi criada dentro de uma ou outra religião e ou está infeliz com ela, ou não acredita nela, ou está preocupada com tudo de mau que tem sido feito em seu nome; pessoas que sentem um vago desejo de abandonar a religião de seus pais e que gostariam de poder fazê-lo, mas simplesmente não percebem que deixar a religião é uma opção. Se você for uma delas, este livro é para você).
É um dos argumentos mais idiotas que já li, pois te agradeço mãe por ter me obrigado a ir para escola, embora eu odiasse, te agradeço também mãe por ter me vacinado, não me lembro, mas com certeza eu não queria, por ter me obrigado a comer o que não queria, em fim, se não fosse assim poderia eu ter ficado com as pernas atrofiadas ou pedindo esmolas ou trabalhando como catador de lixo ou poderia até estar me comportando como um cachorro agora, se não fosse pela benevolência, amor, paciência e sua sabedoria, coisa que a matéria jamais poderia me dar. E pelo que me lembre ela fez isto de acordo com seus valores Cristãos e não ateus.

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Mensagem por lucas oliveira em Qui 28 Out 2010, 3:34 pm

defelsamu escreveu:

É por isso que você segue a religião ateísta?

lucas oliveira
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 211

Mensagem por Cal em Qui 28 Out 2010, 6:30 pm

Lucas, ateísmo não é religião.

Nem pela semântica, idéia ou prática.

Para confirmar isso basta definir religião e ver se ela se aplica ou não ao ateísmo.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:56 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: