.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
58 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 56 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Qual o significado das bestas de apocalipse?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Interroga??o Qual o significado das bestas de apocalipse?

Mensagem por Jeanbanak em Dom 24 Out 2010, 11:47 am

Peço aos foristas textos bbiblicos

Vemos em apocalipse duas bestas uma que emerge do mar e outra que emerga da terra.
quem são?

Apoc 13:1 "Vi uma besta que saía do mar. Tinha dez chifres e sete cabeças, com dez coroas, uma sobre cada chifre, e em cada cabeça um nome de blasfêmia."

Apoc, 13:11 "Então vi outra besta que saía da terra, com dois chifres como cordeiro, mas que falava como dragão."

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978
flag : Brasil

http://www.averdadebiblica.com

Interroga??o Re: Qual o significado das bestas de apocalipse?

Mensagem por famado em Dom 24 Out 2010, 3:31 pm

Os césares. Aliás, tudo que o capítulo 13 faz é falar do esquema do Império Romano, com a adoração ao césar, as relações econômicas das nações com o império, etc.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Jarbas em Dom 24 Out 2010, 4:49 pm

Adventismo hoje escreveu:Peço aos foristas textos bbiblicos

Vemos em apocalipse duas bestas uma que emerge do mar e outra que emerga da terra.
quem são?

Apoc 13:1 "Vi uma besta que saía do mar. Tinha dez chifres e sete cabeças, com dez coroas, uma sobre cada chifre, e em cada cabeça um nome de blasfêmia."

Apoc, 13:11 "Então vi outra besta que saía da terra, com dois chifres como cordeiro, mas que falava como dragão."

Besta que vem do mar = virá dos gentios (anticristo)

Besta que vem da terra = virá de Israel (falso profeta)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14993

Mensagem por Jeanbanak em Dom 24 Out 2010, 5:52 pm

mas isso são conjecturas quero textos biblicos que provem quem são e o que são essas bestas

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jeanbanak em Seg 25 Out 2010, 8:38 pm

niguém pode explicar as bestas de apocalipse? ninguém?

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por eliassoares em Seg 25 Out 2010, 10:03 pm

Adventismo hoje escreveu:niguém pode explicar as bestas de apocalipse? ninguém?

8- A Bíblia fala de um Sinal de Satanás?

(Apocalipse 14:9-10; 13:16) – E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão também este beberá do vinho da ira de Deus…

9- O Sinal de Satanás será dado na testa e na mão. O sinal de Deus também é dado na testa e na mão?

(Deuteronômio 6:2-6) – Para que temas ao SENHOR teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos, [...] E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.

eliassoares
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 249

Mensagem por eliassoares em Seg 25 Out 2010, 10:08 pm

que tal fazer um curso bÌblico:
acesse o link. http://oaltoclamor.blogspot.com/2010/06/apocalipse-resposta.html

eliassoares
Pérola
Pérola

Mensagem por eliassoares em Seg 25 Out 2010, 10:10 pm

as 4 besta do livro de daniel:

http://www.buscatube.com/videos-1/as-quatro/qsp_EOb38jc?10-as-quatro-bestas-do-apocalipse

eliassoares
Pérola
Pérola

Mensagem por Jeanbanak em Ter 26 Out 2010, 12:05 am

valeu!!

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por silvamelo em Ter 26 Out 2010, 1:36 am

A primeira besta é o oitavo rei, que tem sete cabeças (sete reis e sete montes onde a mulher está sentada) e dez chifres (dez reis que receberão o trono juntamente com a besta, isto é, o oitavo rei) - Ap 17.8-13. A mulher assentada nos sete montes é a grande cidade que domina sobre toda a terra (Ap 17.18).

A segunda besta é o falso profeta (Ap 19.20).

- A primeira besta pode ser o papa? Não! A ICAR perdeu o domínio, seu prestígio vem despencando e está perto do fim. Este rei, representado pela besta, receberá o reino juntamente com outros dez reis, o que nos remete a uma grande reforma política mundial. Isso não tem relação nenhuma com a subida ao poder de algum papa.

- A mulher assentada nos sete montes pode ser o Vaticano? Não! O Vaticano deixou de dominar a terra há muito tempo... Além do mais, essa "grande cidade" é responsável pela prosperidade do mundo (Ap 18.19), por um grande volume de transações comerciais e exportações (Ap 18.12-14), diverte o mundo com a sua música e seus artistas (Ap 18.22) e seduz o mundo com a feitiçaria (Ap 18.23)...

- A segunda besta pode ser o papa? Sim! Ela tem os chifres como de cordeiro e fala como dragão (Ap 13.11). Isso nos indica que a segunda besta aparenta ser um mensageiro de Cristo, mas a sua fala o denuncia como sendo de fato um mensageiro de Satanás. O apóstolo Paulo nos fala da apostasia que precederá o aparecimento do iníquo (2Ts 2.3), demonstrando de que modo o falso profeta surgirá no cenário mundial. Ele sairá do meio cristão.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Jeanbanak em Ter 26 Out 2010, 10:22 am

silvamelo escreveu:A primeira besta é o oitavo rei, que tem sete cabeças (sete reis e sete montes onde a mulher está sentada) e dez chifres (dez reis que receberão o trono juntamente com a besta, isto é, o oitavo rei) - Ap 17.8-13. A mulher assentada nos sete montes é a grande cidade que domina sobre toda a terra (Ap 17.18).

A segunda besta é o falso profeta (Ap 19.20).

- A primeira besta pode ser o papa? Não! A ICAR perdeu o domínio, seu prestígio vem despencando e está perto do fim. Este rei, representado pela besta, receberá o reino juntamente com outros dez reis, o que nos remete a uma grande reforma política mundial. Isso não tem relação nenhuma com a subida ao poder de algum papa.

- A mulher assentada nos sete montes pode ser o Vaticano? Não! O Vaticano deixou de dominar a terra há muito tempo... Além do mais, essa "grande cidade" é responsável pela prosperidade do mundo (Ap 18.19), por um grande volume de transações comerciais e exportações (Ap 18.12-14), diverte o mundo com a sua música e seus artistas (Ap 18.22) e seduz o mundo com a feitiçaria (Ap 18.23)...

- A segunda besta pode ser o papa? Sim! Ela tem os chifres como de cordeiro e fala como dragão (Ap 13.11). Isso nos indica que a segunda besta aparenta ser um mensageiro de Cristo, mas a sua fala o denuncia como sendo de fato um mensageiro de Satanás. O apóstolo Paulo nos fala da apostasia que precederá o aparecimento do iníquo (2Ts 2.3), demonstrando de que modo o falso profeta surgirá no cenário mundial. Ele sairá do meio cristão.

muito bem mas, a palavra mulher em linguarem profética não nos remete à uma simbologia que tem por significado Igreja?
mas de que forma concluo pois que de fato em linguagem simbolica, mulher significa Igreja?
Tendo em vista o sentimento e a devoção de Cristo para com sua igreja, e tembém a parabola das dez virgens, nos faz entender que Cristo é o esposo
e sua igreja santa pura incorruptivel e incontaminada co mal alhum.
Se entendemos que de fato a igreja de Cristo tem por significado uma virgem, devo também no sentido óbvio compreender que a mulher de apocalipse
sendo uma prostituta, vem a ter por significado uma igreja corrompida. levando em consideração que o seu corrompimento não pode ser deteminado por meras suposições. Lemos também em apocalipse. que " A mulher está embriagado com os sangue dos santos de Cristo". Essa sim é uma afirmação apocaliptica que despensa uma ilustração ou tapo pouco uma linguagam figurativa, para discermnir no rumo da historia humana, qual "mulher" -igreja- que tais coisas fez.
Não falo por mim mas a historia testifica de si mesma por que o que aconteceu ninguém vivo pode provar a nao ser as palavras das pessoas que por tais coisas passaram. e a historia relata tanto as Cruzadas, quanto a Santa Inquisição como momentos de perseguição aos fieis de Cristo. Eis a historia relatando a embriagues que delata a mulher e sua prostituição, ou seja, a mulher que perseguiu santos foi a ICAR.

Sobre as bestas gostei da interpretação e vou estudar seus pontos de vista!
positivinho

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por silvamelo em Ter 26 Out 2010, 1:10 pm

muito bem mas, a palavra mulher em linguarem profética não nos remete à uma simbologia que tem por significado Igreja?
Em Apocalipse temos a descrição de duas mulheres distintas:

1) A primeira mulher, em Ap 12 representa a igreja.

2) A segunda mulher em Ap 17, representa a grande cidade que domina sobre a terra. Não estou dizendo isso da minha cabeça: é o próprio apóstolo interpretando a parábola em Ap 17.18.

Para dicipar qualquer dúvida em relação a isto, basta ler o que está escrito em Ap 17.16. Ali está sendo dito que os dez reis juntamente com o anticristo odiarão esta grande cidade e causarão a destruição dela pelo fogo, executando assim o juízo de Deus (Ap 18.8).

Se o Vaticano é aliado da besta, não faz sentido que a besta o odeie e o consuma no fogo.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Jeanbanak em Ter 26 Out 2010, 4:39 pm

silvamelo escreveu:

2) A segunda mulher em Ap 17, representa a grande cidade que domina sobre a terra. Não estou dizendo isso da minha cabeça: é o próprio apóstolo interpretando a parábola em Ap 17.18.

Para dicipar qualquer dúvida em relação a isto, basta ler o que está escrito em Ap 17.16. Ali está sendo dito que os dez reis juntamente com o anticristo odiarão esta grande cidade e causarão a destruição dela pelo fogo, executando assim o juízo de Deus (Ap 18.8).

Se o Vaticano é aliado da besta, não faz sentido que a besta o odeie e o consuma no fogo.

voce esta pnde nome aos bois não se pode fechar uma profecia como pré determinada. Nem eu faço isso!!
mas vou ler!!

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por silvamelo em Ter 26 Out 2010, 4:58 pm

Adventismo hoje escreveu:
silvamelo escreveu:

voce esta pnde nome aos bois não se pode fechar uma profecia como pré determinada. Nem eu faço isso!!
mas vou ler!!
Essas profecias do Apocalipse se explicam por si mesmas. Não estou divagando por conta própria... Tenho a coragem de ler e crer na Palavra de Deus como ela é, sem devaneios. Tudo vai se cumprir conforme está escrito. Espere e verá!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Yohan em Sab 30 Out 2010, 10:49 am

Pode ser o resultado da globalização, que vem ocorrendo.
O G7 já é bem conhecido, estende o seu dominio por 10 nações (10 coroas ou chifres).
Esta primeira besta está em crise, talvés seja sucumbida.
Então surgirá a segunda besta, que procede de Israel.
Penso que neste episódio, a igreja não estará mais aquí, serão os últimos anos da tribulação, que culminará no HarMagedon.

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por Jeanbanak em Sab 30 Out 2010, 1:29 pm

silvamelo escreveu:
Adventismo hoje escreveu:
silvamelo escreveu:

mas vou ler!!
Essas profecias do Apocalipse se explicam por si mesmas. Não estou divagando por conta própria... Tenho a coragem de ler e crer na Palavra de Deus como ela é, sem devaneios. Tudo vai se cumprir conforme está escrito. Espere e verá!

espere!!
tem esse versiculo que fala em que Deus manda que se de a retribuição.

" portanto dailhe em retribuição a mesma moeda investida por ela e mais pagai-lhe em dobro" Apoc 18:6

se a ós chfres são reinos
TESE
e a besta é o papado
ANTITE
A prostitua é a igreja das abominações
ANTISINTASE
o Ecumenismo ou A Nova ordem mundial nõa pode ser a
SINTESE?

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Yohan em Seg 01 Nov 2010, 11:21 am

Uma reportagem de outubro/2010, mostra que todas as potências econômicas do G7 estão em queda, junto com o EUA, só a economia chinesa mostra aumento.
Se continuar assim, não haverá futuro para as grandes potências, o que resultará ???...........Apocalipse ???

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por silvamelo em Seg 01 Nov 2010, 12:55 pm

espere!!
tem esse versiculo que fala em que Deus manda que se de a retribuição.

" portanto dailhe em retribuição a mesma moeda investida por ela e mais pagai-lhe em dobro" Apoc 18:6

se a ós chfres são reinos
TESE
e a besta é o papado
ANTITE
A prostitua é a igreja das abominações
ANTISINTASE
o Ecumenismo ou A Nova ordem mundial nõa pode ser a
SINTESE?
Me parece que o romanismo tende a se mesclar a essa nova ordem. Neste sentido, os reinos se tornam parte do sistema iníquo, incluindo o vaticano. Mas devemos reconhecer a diferença entre reino e sacerdócio. O plano da Nova Ordem não ignora essa separação. Assim como eles pretendem estabelecer um governo mundial, com um governante único, também pretendem fazer o mesmo com o sacerdócio.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Cal em Qua 10 Nov 2010, 2:28 pm

Vejam como é fácil encaixar os eventos nos versículos após eles ocorrerem, basta um pouco de imaginação e busca de semelhanças:

11:3 E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco.
11:4 Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra.

São as torres gêmeas. As duas testemunhas do poder imperialista do mal, o dinheiro, o "Deus da terra".

11:7 E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará.

Esse é Bin Laden, uma besta que vive nos abismos (cavernas) do Afeganistão.

11:9 E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros.

Olhe a coindidência da numeração do Versículo (Apocalipse 11:9) com a data do ataque (11/09)!!!!!! E todo mundo assistiu os ataques, vendo "seus corpos mortos" pela TV, e muitos dos que morreram no ataque de 11/09 não puderam ser sepultados! E os destroços das torres gêmeas estão até hoje lá, ainda não tiveram "sepulcro", nada foi construído no lugar!!!!

11:10 E os que habitam na terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão, e mandarão presentes uns aos outros; porquanto estes dois profetas tinham atormentado os que habitam sobre a terra.

A turma do Oriente Médio deu a maior festança quando souberam dos ataques. Parecia um carnaval. Quem tem memória vai se lembrar!

11:13 E naquela mesma hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram muito atemorizados, e deram glória ao Deus do céu.

As informações oficiais apontam que cerca de sete mil pessoas morreram em decorrência dos atentados de 11/09. Nem precisa dizer que "os demais" norte-americanos ficaram atemorizados. Se deram glória a Deus, ai eu não sei...

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2787

Mensagem por Jeanbanak em Qua 10 Nov 2010, 2:56 pm

Cal escreveu:Vejam como é fácil encaixar os eventos nos versículos após eles ocorrerem, basta um pouco de imaginação e busca de semelhanças:

11:3 E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco.
11:4 Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra.

São as torres gêmeas. As duas testemunhas do poder imperialista do mal, o dinheiro, o "Deus da terra".

11:7 E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará.

11:9 E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros.

Olhe a coindidência da numeração do Versículo (Apocalipse 11:9) com a data do ataque (11/09)!!!!!! E todo mundo assistiu os ataques, vendo "seus corpos mortos" pela TV, e muitos dos que morreram no ataque de 11/09 não puderam ser sepultados! E os destroços das torres gêmeas estão até hoje lá, ainda não tiveram "sepulcro", nada foi construído no lugar!!!!

11:10 E os que habitam na terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão, e mandarão presentes uns aos outros; porquanto estes dois profetas tinham atormentado os que habitam sobre a terra.

A turma do Oriente Médio deu a maior festança quando souberam dos ataques. Parecia um carnaval. Quem tem memória vai se lembrar!

11:13 E naquela mesma hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram muito atemorizados, e deram glória ao Deus do céu.

As informações oficiais apontam que cerca de sete mil pessoas morreram em decorrência dos atentados de 11/09. Nem precisa dizer que "os demais" norte-americanos ficaram atemorizados. Se deram glória a Deus, ai eu não sei...

banana aqui procê

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por abençoado em Qua 10 Nov 2010, 3:04 pm

Vejam como é fácil encaixar os eventos nos versículos após eles ocorrerem, basta um pouco de imaginação e busca de semelhanças:

Muito bom..espero que os "escatologos da revelação"leiam.Com um pouco de imaginação,podemos colocar em apocalipse quem nós quisermos.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por silvamelo em Qua 10 Nov 2010, 3:09 pm

Cal escreveu:Vejam como é fácil encaixar os eventos nos versículos após eles ocorrerem, basta um pouco de imaginação e busca de semelhanças:

Falta agora você nos mostrar como as torres gêmeas receberam vida e subiram para o céu e quem recebeu a marca do Bin Laden...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Jeanbanak em Qua 10 Nov 2010, 3:50 pm

vejo o apocalipse como é uma "revelação" para aqueles que buscam o real sentido das coisas dentro da biblia.

Assim mcomo encontrmaos o direcionamenteo de Deus em apocalispe para Roma (Cap.17), Assim também deve ter um entendimenteo mais lógica para o significado das bestas de apocalipse

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por silvamelo em Qua 10 Nov 2010, 4:34 pm

Nenhuma profecia é de particular interpretação, mas, no caso de Apocalipse, temos basicamente a revelação do que acontecerá nos últimos anos que precedem a volta de Cristo...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por camilo tadeu salvador em Seg 06 Dez 2010, 11:16 pm

1- Besta em Apocalipse 13:1 “Subiu do mar”
Quatro animais em Daniel 7:3 “O quarto animal também subiu do mar”
2- Besta em Apocalipse 13:1 “Tinha dez chifres”
Quatro animais em Daniel 7:7 “O quarto animal tinha dez chifres”
3- Besta em Apocalipse 13:2 “Seu corpo era como de um leopardo”
Quatro animais em Daniel 7:6 “O terceiro animal era como um leopardo”
4- Besta em Apocalipse13: 2 “Seus pés eram como de um urso”
Quatro animais em Daniel 7:5 “O segundo animal era como um urso”
5- Besta em Apocalipse 13:2 “Tinha a boca como de um leão”
Quatro animais em Daniel 7:5 “O primeiro animal era como um leão”
6- Besta em Apocalipse 13:5 “Tinha uma boca arrogante e blasfema”
Quatro animais em Daniel 7:8 “O quarto animal tinha uma boca que falava grandes coisas”
7- Besta em Apocalipse 13:6 “Abriu a boca em blasfêmias contra Deus”
Quatro animais em Daniel 7:25 “O quarto animal proferiu palavras contra o Altíssimo”
8- Besta em Apocalipse 13:7 “Fez guerra aos santos e os venceu”
Quatro animais em Daniel 7:21, 25 “O quarto animal fazia guerra e vencia os santos”
9- Besta em Apocalipse 13:5,7 “Perseguiu os santos por 42 meses (1.260 anos).”
Quatro animais em Daniel 7:21, 25 “O quarto animal perseguiu os santos por três tempos e meio (1.260 anos).”
Conclusão:
Tanto a besta de Apocalipse 13, quanto o 4º animal terrível de Daniel 7, se trata do mesmo poder, ou seja, o Império Romano (Quarto Império).O Império Romano tinha a boca do Império Babilônico, representado pelo leão, Nabucodonosor era arrogante e blasfemo, os Césares tiveram o mesmo procedimento. O Império Romano tinha os dois pés como os do Império Medo-persa, representado pelo urso, como Dario e Ciro pisaram a terra aos pés, os Césares também assim o fizeram. O Império Romano tinha o corpo como o do Império da Grécia, representado pelo leopardo, como Alexandre O Grande, guerreava com destreza e agilidade, os Césares fizeram da mesma forma. O Império Romano possuiu os mesmos atributos dos Impérios que o antecederam. O 1º animal, o leão, representa o Império Babilônico; o 2º, o urso, representa o Império Medo-persa; o 3º, o leopardo, representa o Império Grego e o 4º animal terrível representa o Império Romano. No princípio Roma não era imperial (governo ímpar). Seu domínio era feito por um senado e tinha um governo trino, chamado “Triunvirato” “Três Lideres” No ano 60 a.C. o 1º Triunvirato foi exercido por “Caio Julio Cesar, Pompeu e Crasso.” O 2º triunvirato se deu no ano 43 a.C, foi exercido por “Otaviano Augusto Cesar, Marco Antônio e Lépido.” No ano 38 a.C o senado de Roma confere a Otaviano Augusto Cesar o título de “Imperator”. Comandante supremo de todas as forças militares, Otaviano Cesar se torna então o chefe supremo do Império Romano ou Máximo Pontífice’. É o início do Império Romano
Apocalipse 17:10: “A besta (Império Romano) são também sete reis(Sete Césares). Cinco já caíram, um existe e outro ainda não vindo quando vier durará pouco tempo.” O 1º rei foi Otaviano Augusto Cesar, reinou de 38 a.C até 14 d.C (52 anos); o 2º rei foi Tibério Cesar, reinou de 14 d.C à 37 d.C ( 23 anos); o 3º rei foi Calígula, reinou de 37 d.C à 41 d.C (4 anos); o 4º rei foi Cláudio, reinou de 41 d.C à 54 d.C (13anos) e o 5º rei foi Nero, reinou de 54 d.C à 69 d.C (15 anos).Quando João apostolo escreveu Apocalipse, estando preso na ilha de Patmos, estes cinco reis já haviam caído, o imperador que reinava sobre Roma, naquele tempo foi Vespasiano, este foi o 6º rei. Vespasiano reinou de 68 d.C à 79 d.C (11 anos). O outro rei que ainda não era vindo e quando viesse reinaria por pouco tempo seria seu filho Tito, Tito reinou por pouco tempo, apenas (2 anos) de 79 d.C à 81 d.C.Tito foi o 7º rei, foi o mesmo que destruiu Jerusalém e o seu Santuário (Daniel 9:26, Mateus 24:15) e o que estabeleceu a abominação da desolação no Lugar Santo ou Monte Sião (Daniel 11:31, Lucas 21:20). Hoje no Monte Sião está construída a mesquita de Omar, templo do islamismo, hoje os judeus lamentam desolados junto ao muro das lamentações no Monte Sião, pedindo a Deus o seu lugar santo de volta para reconstrução de um novo templo. Apocalipse 17:11, o oitavo rei e que era dos sete e também era a besta e iria para perdição se trata de Domiciano, este era irmão de Tito o 7º rei e filho de Vespasiano o 6º rei, por isso diz que Domiciano, o 8º rei, era da família dos sete.O Império Romano que é tanto a besta apocalíptica como o animal terrível de Daniel se principiou por estes sete reis que também são as sete cabeças da besta de apocalipse 13.
No ano 306 d.C. com a morte do Imperador Constâncio Cloro, seu filho Constantino foi proclamado Augusto pelas legiões da Britânia, enquanto os pretorianos proclamaram a Maxêncio como Augusto no Ocidente, ocasionando com isso a guerra civil no Império, no ano 312 d.C. Constantino com seu exército parte para Roma para batalhar contra Maxêncio, segundo relatos históricos da época, a caminho de Roma, Constantino teve a visão de uma Cruz no céu com a seguinte inscrição em Latim “IN HOC SIGNO VINCES” “COM ESTE SINAL VENCERÁS” a batalha ocorreu próximo a Roma as margens do rio Tigre, Constantino derrotou as tropas de Maxêncio o matando afogado no rio Tigre, Constantino é proclamado Augusto e Máximo Pontífice do Império Romano no ano de 312d.c., o mesmo se intitula por causa da “Visão da Cruz”como “Vicarivs Filii Dei”e institui o Sinal da Cruz como sinal do cristianismo, em latim “SIGNAL DE CRVX) soma-se o número 666-ILDCVX ,no Nome “VICARIVS FILII DEI” soma-se ou calcula-se o Número 666(600=DC 60=LVV 6=IIIIII) existe em Roma um documento denominado “Constitutum Donatio Constantini” “Doação de Constantino” no qual Constantino declara o Papa Silvestre I como sendo “Vicarivs Filli Dei” a palavra Vigário significa Substituto, todos os “Paters” “Padres” se dizem ser “Substitutos de Deus”, sendo que o Papa “Pater Patrvm” é o Vigário Superior ou Supremo Pontífice. Constantino convoca o 1º Concilio em Arles na França no ano de 313 d.C. e o 2° Concilio em Nicéia na Ásia Menor em 325d.c. a partir do ano 313 d.C. com o chamado “Edito de Milão” só era considerado como Cristão aqueles que recebiam o “Sinal da Cruz” a “Santíssima Trindade” e os que reconheciam Constantino como Profeta ou “Vicarivs Filii Dei”,os que se recusavam a receber o Sinal eram levados a morte Apocalipse 13, não podiam nem comprar ou vender ou seja eram excluídos da sociedade, a Cruz que matou o Senhor Jesus se tornou o Símbolo do Paganismo Cristão se tornando daí então objeto de Adoração entre os falsos cristões, a verdade é que a Igreja Católica Romana é oriunda do Império, os Papas são uma sucessão dos Césares e não dos Apóstolos de Cristo, a denominada “Cátedra” “Cadeira de Pedro” é o trono de Constantino, os Papas são Vigários ou Substitutos de Constantino, não de Deus. “Do ano 313 d.C.(Conversão de Constantino) até o ano 1.573d.C.(Reforma nos Países Europeus) foram 1.260 anos de perseguição aos Santos (Daniel 7:25, Daniel 12:7 e Apocalipse 13:5,6,7.) No ano 395 d.C o Império Romano foi dividido em dois: o Império do oriente com a capital em Constantinopla e o Império do ocidente com a capital em Roma. O Império ocidental se findou em 476 d.C e o Império oriental em 1.453 d.C, permanecendo então somente a Supremacia Papal, até 476 d.C o bispo de Roma partilhava do poder com os imperadores de Roma Ocidental, quando houve a invasão do reino bárbaro, Odoacro, rei dos Hérulos que derrubou o último dos Césares, (Rômulo Augustobolo). O Império do ocidente se dividiu em 10 reinos (Dez Chifres), a saber: os Hunos, os Francos, os Burgúndios, os Anglo-saxões, os Visigodos, os Suevos, os Lombardos, os Vândalos, os Hérulos e os Ostrogodos (Daniel 7:7, 8, 20, 24). A 11ª ponta que se levantou entre as dez, representa o VATICANO (menor pais do mundo, ponta pequena), que para se estabelecer derrubou a três pontas (Hérulos, Vândalos e Ostrogodos) estes três povos foram exterminados pela igreja Romana e não se tornaram nações, os sete povos restantes vieram a formar as Nações Européias: Os Germanos (Hunos) hoje Alemanha, os Francos hoje França, os Burgúndios hoje Suíça, os Suevos hoje Portugal, os Anglo-Saxões hoje Inglaterra, os Lombardos hoje Itália e os Visigodos hoje Espanha.
O Quarto Animal Terrível e espantoso se trata do Império Romano Politico-Religioso a primeira Besta é o Império Romano Político (Césares) a segunda Besta é o Império Romano Religioso (Papas), as Sete Cabeças são os Sete Césares (Otaviano, Tibério, Calígula, Claudio, Nero, Vespasiano e Tito) e também são os Sete Montes em Roma (Monte Palatino, Aventino, Esquilino, Quirinal, Viminal,Capitólio e Célio), os Dez Chifres são as dez nações das quais sobraram sete Nações que formaram a Europa atual, sendo que a Ponta Pequena (Nação Pequena) é o Vaticano menor Nação do mundo, que se encontra dentro de Roma.

camilo tadeu salvador
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 51

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:29 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: