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Adventismo II Para quem é a maldição de malaquias?? - Enquete

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Para quem é a maldição de malaquias??

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O perigo de estar na contramão. . .

Mensagem por A. Guimarães em Qua 18 Maio 2011, 3:33 pm


Já começaram as demonstrações de INTOLERÂNCIA. É sempre assim, quando não têm argumentos realmente válidos, bíblicos, em harmonia com o pensamento clássico, histórico da Igreja cristã, criam pretextos para eliminar os textos que não conseguem "engulir".

Mas tenho um só parágrafo que CONCISAMENTE demonstra o que tenho exposto aqui o tempo todo. O pensamento da Igreja cristã ao longo dos séculos é o seguinte:

    Os 10 Mandamentos seguem sendo normativos aos cristãos em TODOS os seus preceitos, sendo a Lei Moral de Deus que se contrasta com as leis Cerimonial e Civil, estas duas últimas não mais aplicáveis à Igreja. E o princípio do dia de repouso é originário da Criação do mundo
Será que UM PARÁGRAFO só (copiado de meus próprios arquivos) seria considerado 'flooding'?!

Quem ensina o que está lá concisamente demonstrado são TODOS os cristãos ao longo dos séculos (luteranos, batistas, presbiterianos, metodistas, congregacionais, anglicanos), mais recentemente tendo confirmação dos ASSEMBLEIANOS e outros autores pentecostais.

Quem não concordar com o que é dito neste parágrafo destacado acima está na CONTRAMÃO do pensamento cristão histórico, clássico e ainda OFICIAL dessas Igrejas todas.

E ficar na contramão é muito perigoso, em termos de trânsito de veículos. Mas pior é estar na contramão ideológica, pois aí pode ser atropelado pela VERDADE.

A. Guimarães
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Re: Adventismo II Para quem é a maldição de malaquias?? - Enquete

Mensagem por Convidad em Qua 18 Maio 2011, 3:40 pm

A. Guimarães escreveu:
Já começaram as demonstrações de INTOLERÂNCIA. É sempre assim, quando não têm argumentos realmente válidos, bíblicos, em harmonia com o pensamento clássico, histórico da Igreja cristã, criam pretextos para eliminar os textos que não conseguem "engulir".

Mas tenho um só parágrafo que CONCISAMENTE demonstra o que tenho exposto aqui o tempo todo. O pensamento da Igreja cristã ao longo dos séculos é o seguinte:

    Os 10 Mandamentos seguem sendo normativos aos cristãos em TODOS os seus preceitos, sendo a Lei Moral de Deus que se contrasta com as leis Cerimonial e Civil, estas duas últimas não mais aplicáveis à Igreja. E o princípio do dia de repouso é originário da Criação do mundo
Será que UM PARÁGRAFO só (copiado de meus próprios arquivos) seria considerado 'flooding'?!

Quem ensina o que está lá concisamente demonstrado são TODOS os cristãos ao longo dos séculos (luteranos, batistas, presbiterianos, metodistas, congregacionais, anglicanos), mais recentemente tendo confirmação dos ASSEMBLEIANOS e outros autores pentecostais.

Quem não concordar com o que é dito neste parágrafo destacado acima está na CONTRAMÃO do pensamento cristão histórico, clássico e ainda OFICIAL dessas Igrejas todas.

E ficar na contramão é muito perigoso, em termos de trânsito de veículos. Mas pior é estar na contramão ideológica, pois aí pode ser atropelado pela VERDADE.


como é enfadonha esta tática legalista:

a) IRRELEVANTE se estamos contra uma multidão de pessoas , que viveram 200-300 anos antes desta era, ainda MUITO influênciadas pela Icar (dai vermos Lutero ser também um quase mariano) , ser protestante é ser SOLA-SCRIPTURA , Lutero esteve contra TODOS de sua época - Bens a Deus! (ou vc quer que sejamos marianos tambem ?).

b) NENHUMA destas citações tuas , mormente tiradas de sites adventistas descontextualizadores , é feita com boa-fé , ou seja - quando se fala de 10 mandamentos sendo normativos, se está falando deles REINTERPRETADOS SEGUNDO O NT ! Por isto nenhuma vez que se cite 'sábado', se está falando das regras literais sabáticas, os Adventistas por muito tempo tentaram usar descontextualizações sobre Lutero , sempre foi fácil provar que lutero colocava o termo 'dia de descanso', como um DIA QUALQUER (santificado, mas qualquer).


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Argumento sofístico, sem lógica

Mensagem por A. Guimarães em Qua 18 Maio 2011, 3:42 pm

silvamelo escreveu:
Eduardo escreveu:Quanto a Davi e os discipulos, Cristo afirma que eles agiram em conformidade com a Lei desmentindo a interpretação errônea dos farizeus.
Exatamente, Eduardo. Davi "comeu os pães da proposição, dos quais não era lícito comer senão aos sacerdotes", e ficou sem culpa. Exatamente como nós, que, EM CRISTO, temos a LIBERDADE de não observar dia nenhum e ficamos sem culpa!
O sacerdote deu os pães proibidos ao "respeitável público", mas nem por isso eles ficaram inculpáveis se violassem o sábado. Ou seja, querer tomar uma exceção como se fosse a regra, e para HOJE (sem considerar os efeitos naquele tempo mesmo) nem sequer honra a inteligência de quem assim age.

Jesus não citou esse exemplo para demonstrar que a guarda do sábado foi "liberada". Ele JAMAIS poderia estar desqualificando na mínima medida que fosse qualquer mandamento da lei divina. Do contrário, teria que ser considerado, Ele próprio, "o mínimo no reino dos céus", se é para levar a sério Suas próprias palavras em Mat. 5:17-19.

Por sinal, anexo a este o estudo "10 Razões Por Que o Sábado é o Mandamento MAIS IMPORTANTE do Decálogo". Estude-o e venha analisá-lo aqui (sem negligenciar a observação final).




Anexos
SD-10 Razões Por Que o Sábado É o Mandamento Mais Importante.docx Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(17 Kb) Baixado 0 vez(es)

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Refutando o arrazoado falso de Articulador

Mensagem por A. Guimarães em Qua 18 Maio 2011, 3:57 pm

Editado por FLOOD. 2ª vez!

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Re: Adventismo II Para quem é a maldição de malaquias?? - Enquete

Mensagem por Eduardo em Qua 18 Maio 2011, 6:32 pm

silvamelo escreveu:
Eduardo escreveu:Quanto a Davi e os discipulos, Cristo afirma que eles agiram em conformidade com a Lei desmentindo a interpretação errônea dos farizeus.
Exatamente, Eduardo. Davi "comeu os pães da proposição, dos quais não era lícito comer senão aos sacerdotes", e ficou sem culpa. Exatamente como nós, que, EM CRISTO, temos a LIBERDADE de não observar dia nenhum e ficamos sem culpa!
Mas Davi comeu os pães da proposição "quando estava em necessidade e teve fome", nem ele nem os apóstolos viviam nessa prática o tempo todo, apenas excepcionalmente. A Lei permite faz o bem aos sábado, ajudar o próximo, curar e comer, foi isso que os discipulos fizeram, comeram por necessidade. Não há nenhum trabalho contumaz nesse episódio.


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Re: Adventismo II Para quem é a maldição de malaquias?? - Enquete

Mensagem por carlosect em Qua 18 Maio 2011, 7:32 pm

Eduardo escreveu:
silvamelo escreveu:
Eduardo escreveu:Quanto a Davi e os discipulos, Cristo afirma que eles agiram em conformidade com a Lei desmentindo a interpretação errônea dos farizeus.
Exatamente, Eduardo. Davi "comeu os pães da proposição, dos quais não era lícito comer senão aos sacerdotes", e ficou sem culpa. Exatamente como nós, que, EM CRISTO, temos a LIBERDADE de não observar dia nenhum e ficamos sem culpa!
Mas Davi comeu os pães da proposição "quando estava em necessidade e teve fome", nem ele nem os apóstolos viviam nessa prática o tempo todo, apenas excepcionalmente. A Lei permite faz o bem aos sábado, ajudar o próximo, curar e comer, foi isso que os discipulos fizeram, comeram por necessidade. Não há nenhum trabalho contumaz nesse episódio.

É por isto que é bom fazer comida sábado, por isto é bom cozinhar sábado, porque se você comer um alimento que foi feito na hora será bem melhor do que comer se ele estiver mais que 1 dia na geladeira.

Se eu não me engane, no sábado eu também fico com fome.... :risadinha: :risadinha: :risadinha: Que dureza discutir isto com vocês amados irmãos, como se isto fosse Motivo de Salvação ..... Cozinhou sábado irá para o inferno!!! Não cozinhou é salvo eba


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Re: Adventismo II Para quem é a maldição de malaquias?? - Enquete

Mensagem por oliveira leite em Qua 18 Maio 2011, 8:31 pm

voce fala isso porque não é judeu
todo judeu tem frezer e microondas
isso não ser o problema japinha

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Re: Adventismo II Para quem é a maldição de malaquias?? - Enquete

Mensagem por Eduardo em Qua 18 Maio 2011, 8:31 pm

Nós guardamos o sábado por já estarmos salvos. Ele não é um peso em nossas vidas, é uma benção, um dia que dedicamos inteiramente ao Senhor.


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Re: Adventismo II Para quem é a maldição de malaquias?? - Enquete

Mensagem por oliveira leite em Qua 18 Maio 2011, 8:34 pm

Eduardo escreveu:Nós guardamos o sábado por já estarmos salvos. Ele não é um peso em nossas vidas, é uma benção, um dia que dedicamos inteiramente ao Senhor.
palminhas

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Re: Adventismo II Para quem é a maldição de malaquias?? - Enquete

Mensagem por Eduardo em Qua 18 Maio 2011, 8:54 pm

oliveira leite escreveu:
Eduardo escreveu:Nós guardamos o sábado por já estarmos salvos. Ele não é um peso em nossas vidas, é uma benção, um dia que dedicamos inteiramente ao Senhor.
Glória a Deus irmão.


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Re: Adventismo II Para quem é a maldição de malaquias?? - Enquete

Mensagem por carlosect em Qua 18 Maio 2011, 9:32 pm

Eduardo escreveu:Nós guardamos o sábado por já estarmos salvos. Ele não é um peso em nossas vidas, é uma benção, um dia que dedicamos inteiramente ao Senhor.


Que bom, e nisto concordo plenamente!!!!

:chapeu: :chapeu: :chapeu: feliz feliz feliz

carlosect
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Re: Adventismo II Para quem é a maldição de malaquias?? - Enquete

Mensagem por Eduardo em Qua 18 Maio 2011, 9:42 pm

carlosect escreveu:
Eduardo escreveu:Nós guardamos o sábado por já estarmos salvos. Ele não é um peso em nossas vidas, é uma benção, um dia que dedicamos inteiramente ao Senhor.
Que bom, e nisto concordo plenamente!!!!

Glória a Deus irmão.


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Que bom que já se tem esse início de 'consenso'

Mensagem por A. Guimarães em Qua 18 Maio 2011, 10:47 pm


Vejam estes 10 pontos para um possível consenso. Espero que não removam o texto sob pretexto de "flooding":

10 PONTOS PARA UM POSSÍVEL CONSENSO NO DEBATE SOBRE A LEI DIVINA

Depois de uma longa discussão em certo fórum evangélico, no tópico “A Eterna Lei de Deus” com certo debatedor, que segue a linha de raciocínio neoantinomista dispensacionalista, tentamos apresentar uma série de pontos buscando encontrar elementos de consenso. Infelizmente, apesar de nossa insistência, o referido debatedor não quis manifestar-se, esnobou nosso apelo para considerar estes pontos abaixo. Resolvemos, então submetê-los a nossos irmãos deste grupo esperando que sirva para alguma reflexão proveitosa.

Na introdução de tal estudo eu disse: “De tudo quanto foi discutido creio que poderíamos ressaltar 10 pontos muito importantes para um acordo de opiniões. Seria uma bênção se pelo menos nestes pontos pudéssemos ter um consenso. Ou poderemos trabalhar as diferenças sobre cada um desses 10 itens que impediriam dito consenso, com ele também apresentando, se necessário, itens de proposta de pontos de consenso”:

1) - A questão da obediência aos mandamentos divinos, ou tudo quanto Deus ordena, não visará à salvação em qualquer medida. Entra no campo da santificação (ou a "perseverança dos santos"), e não no da justificação, pois a lei em si nada transmite em termos de justiça. Entender o papel da lei como meio de salvação seria um uso “ilegítimo” da mesma (1 Tim. 1:8).

2) - O fracasso espiritual de Israel, que motivou sua rejeição como “nação teocrática”, não estava na lei, que é “perfeita”, “santa, justa, boa, espiritual, prazerosa” (Sal. 19:7; Rom. 7:12, 14, 22) e sim na atitude de auto-confiança do povo quanto às suas possibilidades de obedecê-la plenamente (“tudo o que o Senhor falou, nós faremos”--Êxo. 19:8).

3) - Jesus Cristo ressaltou os princípios básicos da lei divina como sendo “amor a Deus sobre todas as coisas” e “amor ao próximo como a si mesmo” (Mat. 22:36-40). Paulo o confirma em Rom. 13:8-10 e ambos estes princípios sempre foram reconhecidos pelos cristãos como a síntese da lei divina tanto na linha “horizontal” [criatura<-->criatura] quanto “vertical” [criatura<-->Criador] de relacionamento.

4) - Há preceitos de caráter cerimonial, civil e moral na lei divina independentemente de ocorrer tal linguagem “técnica” nas páginas bíblicas, fato reconhecido por Confissões de Fé e autoridades cristãs de diferentes confissões do passado e do presente (como a “Confissão de Fé de Westminster” ou os “39 Artigos de Religião da Igreja da Inglaterra”, por exemplo).

5) - No sermão da montanha (Mateus 5 a 7), bem como no diálogo com o jovem rico (Mat. 19:16ss), ao Cristo tratar do verdadeiro espírito da lei Ele lembra que Deus leva em conta não só a mera obediência ao seu texto, mas as reais e íntimas intenções do indivíduo quanto a tal obediência.

6) - Nenhum dos mandamentos do Decálogo tem aplicação limitada a Israel. O próprio princípio do sábado foi estendido aos “estrangeiros” (Isa. 56:2-8), e todas as pessoas de todas as nacionalidades têm necessidade de um dia regular de repouso, daí porque “o sábado foi feito por causa do homem” (Mar. 2:27). As mais representativas Confissões de Fé históricas da cristandade protestante remontam o princípio do dia de repouso à criação no Éden.

7) - No novo concerto os princípios básicos da lei divina são escritos por Deus nos corações e mentes dos Seus filhos, judeus ou gentios, nos moldes do que havia sido prometido ao antigo Israel em Eze. 36:26, 27 e Jer. 31:31-33 (cf. Heb. 8:6-10 e 10:16).

8) - Nos debates de Cristo com os escribas e fariseus sobre o sábado Ele está corrigindo a prática extremada e insensível deles do mandamento, e não combatendo ou desqualificando uma norma estabelecida por Ele próprio como Criador e Legislador (ver Mat. 12:1-12; Heb. 1:2).

9) - João na introdução do Apocalipse (1:10) refere-se ao “dia do Senhor” como sendo um dia especial que dedicava a Deus, pois fala sobre isso na introdução de seu livro, ao situar-se no espaço (“ilha de Patmos”--vs. 9) e no tempo (“no dia do Senhor”). Portanto, ele mantinha um dia especial de observância, como estabelecido no 4o. mandamento da lei divina e é fato reconhecido pelas mais representativas “Confissões de Fé” históricas da cristandade protestante, reiterado por importantes próceres, autores e mestres desse meio.

10) - A igreja primitiva sofreu influências negativas e acatou práticas e ensinos condenáveis após a passagem dos apóstolos, segundo profetizado por Paulo (Atos 20:29, 30, 2 Tes. 2:7), Pedro (2a. Ped. 2:1-3), processo que já se manifestava ao tempo em que João descreve algumas das sete igrejas às quais ele se dirige no Apocalipse, capítulos 2 e 3.



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Re: Adventismo II Para quem é a maldição de malaquias?? - Enquete

Mensagem por Ton em Sex 20 Maio 2011, 9:59 pm

carlosect escreveu:
Ton escreveu:
No que se refere à Lei, vemos exatamente o que DEUS disse "amar uns aos outros", em Lv 19.

Por acaso o seu critério é pinçar os Mandamentos que você quer obedecer? É isso, Carlos?

Chega até ser engraçado o capítulo que você expos....

27 Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem desfigurareis os cantos da vossa barba.

Se é por questão de "dar pincelada" por acaso você tem barba ?

Se você não tem barba então está fazendo o mesmo também.
Não sei que ''graça'' debochada é essa que você vê na Torah do Eterno.

E quanto à sua pergunta:
- Tenho e não a raspo.

carlosect escreveu:Em relação a sua pergunta eu não estou pincelando, mas estou fazendo exatamente como foi ordenado por Jesus e a frase "amar uns aos outros" contém no Novo Testamento, e este traz motivo de obediência como deveria ser desde o início.
Está pinçando sim ... pois deixa eu mostrar pro sr o que contém no Novo Testamento, e que igualmente traz motivo de Obediência desde o início:
"Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus. Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus" (Mt 5:19).



carlosect escreveu:Por acaso será que você ainda não entendeu o que escrevi? No antigo diz olho por olho e dente por dente, no Novo vemos :

39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;

Por acaso isto seria dar pincelada? Se for então pelo Visto Jesus pincelou também.
Esse "porém" não existe no original grego. E como o Almeida trouxe esse advérbio de adversidade pra suas versões, dá a entender que Yeshua está contrariando ou até mesmo cancelando os Mandamentos citados em Mt 5.
Uma mostra de que Ele não contraria nem cancela tais Mandamentos é que ninguém tem o Mandamento "Não Matarás" e "Não Adulterarás" como abolidos só porque a tradução em português tras "porém".




Quando CRISTO proferiu as declarações:
"Ouvistes que foi dito: ... Eu, porém, vos digo ... "
Não denota abolição, ou substituição ... mas SIM a profundidade do mandamento.
Lembre-se que a maneira como o sábado era guardado (superficialmente), foi contrastado com o "fazer o bem" (profundidade).
O choque entre a superficialidade e a profundidade, foi o que gerou os debates a respeito do sábado e outros mandamentos entre CRISTO e os judeus.


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Re: Adventismo II Para quem é a maldição de malaquias?? - Enquete

Mensagem por carlosect em Sab 21 Maio 2011, 12:03 am

Não sei que ''graça'' debochada é essa que você vê na Torah do Eterno.

E quanto à sua pergunta:
- Tenho e não a raspo.


A graça é que você está pincelando também o torah, mas pela sua resposta você nem entendeu o que eu disse.


Está pinçando sim ... pois deixa eu mostrar pro sr o que contém no Novo Testamento, e que igualmente traz motivo de Obediência desde o início:
"Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus. Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus" (Mt 5:19).


Jesus não estava falando do torah ton, não adianta mostrar esta passagem, Jesus estava falando das bem aventuranças e dos mandamentos que Ele (Jesus) estava ensinando. No entanto, quando Jesus se referiu ao torah, aí sim ele mostrou comparações, e deu ordens explícitas do assunto.
Interessante mesmo, incluindo a parte que fala, olho por olho e dente por dente, por acaso Jesus estaria pincelando guimarães?

Esse "porém" não existe no original grego. E como o Almeida trouxe esse advérbio de adversidade pra suas versões, dá a entender que Yeshua está contrariando ou até mesmo cancelando os Mandamentos citados em Mt 5.
Uma mostra de que Ele não contraria nem cancela tais Mandamentos é que ninguém tem o Mandamento "Não Matarás" e "Não Adulterarás" como abolidos só porque a tradução em português tras "porém".





Quando CRISTO proferiu as declarações:
"Ouvistes que foi dito: ... Eu, porém, vos digo ... "
Não denota abolição, ou substituição ... mas SIM a profundidade do mandamento.
Lembre-se que a maneira como o sábado era guardado (superficialmente), foi contrastado com o "fazer o bem" (profundidade).
O choque entre a superficialidade e a profundidade, foi o que gerou os debates a respeito do sábado e outros mandamentos entre CRISTO e os judeus.


Nova versão internacional
Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra.

Também há na nova versão a forma adversativa explícita no contexto.

os seus argumentos contrariar-se-iam com os versos..

31 Também foi dito: Quem repudiar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio.
32 Eu, porém, vos digo que todo aquele que repudia sua mulher, a não ser por causa de infidelidade, a faz adúltera; e quem casar com a repudiada, comete adultério.

Se fosse profundidade, então poderíamos sim fazer uma carta de divórcio para uma mulher casada.


Estude mais ton, porque a verdade te libertará, o único lado bom é que você crê em Jesus Cristo, portanto, você não está debaixo da lei, mas sim debaixo da graça, ficarei feliz em vê-lo no céu ou ainda que seja na nova terra, não importa onde, desde que não seja no lugar de perdição, o mais importante é estarmos com Deus.

xauzinho


Última edição por carlosect em Sab 21 Maio 2011, 12:12 am, editado 2 vez(es)

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Re: Adventismo II Para quem é a maldição de malaquias?? - Enquete

Mensagem por carlosect em Sab 21 Maio 2011, 12:08 am

só um detalhe, pelo visto quem raspar a barba irá para o inferno se for conforme essa forma que você crê.

Mas deixando as brincadeiras. Tenha uma ótima noite de sono....

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Re: Adventismo II Para quem é a maldição de malaquias?? - Enquete

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