.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
68 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 64 Visitantes :: 1 Motor de busca

gusto, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Adventismo II Para quem é a maldição de malaquias?? - Enquete

Página 38 de 40 Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Para quem é a maldição de malaquias??

6% 6% 
[ 1 ]
19% 19% 
[ 3 ]
6% 6% 
[ 1 ]
69% 69% 
[ 11 ]
 
Total dos votos : 16

Equívocos e mais equívocos

Mensagem por A. Guimarães em Sex 13 Maio 2011, 2:26 pm


Primeiro, que não estou defendendo guarda de domingo, e sim mostrando a COERÊNCIA de cristãos que, pelo menos, buscam ser fieis ao pensamento clássico, histórico de suas Igrejas.

O que se deu mais modernamente é que o evangélicos perdeu de vista essa visão sobre os mandamentos divinos dada à verdadeira LAVAGEM CEREBRAL aplicada sobre o evangelicalismo desde fins do séc. XIX e início do XX.

As confissões de fé, credos, catecismo AINDA não foram OFICIALMENTE descartadas, então ESTÃO VALENDO, no que ensinam que é para guardar o sábado, sim senhor, apenas tentando canhestramente adaptá-lo para o sábado espúrio do catolicismo--o domingo.

Mas é melhor pelo menos respeitar o PRINCÍPIO do dia de repouso do que acatar a visão neo-antinomista dispensacionalista do dianenhumismo/diaqualquerismo/tododiaísmo.

Absurdamente usam Rom. 14:5 e 6 para defender isso. Só que o presbiteriano Albert Barnes até diz ironicamente que está para ver algum defensor de tais noções justificando sua atitude por dizer: "Eu não dedico dia nenhum ao Senhor, e 'para o Senhor' é que assim ajo. . ."

Paulo está falando sobre QUESTÕES LOCAIS, e o que temos aqui é a clássica confusão entre isso e REGRAS UNIVERSAIS. Paulo não está pretendendo alterar nada da lei divina, e nem poderia como um mero homem. Jesus disse que "o sábado foi feito por causa do homem", e feito POR DEUS. Quem é o homem, sejam quem for, para pretender alterar o que Deus estabeleceu?

Essas confusões de textos discutindo problemas locais com regras universais se reflete em certa Igreja que obriga as mulheres a usarem véu na cabeça, dentro dos templos, e todos a praticarem o "ósculo santo". Eles alegam que se está escrito, é mandamento, e pronto. Paulo disse que era para fazer, e então são os únicos que levam isso a sério. Aliás, homens e mulheres nessas Igrejas sentam-se separadamente. Onde isso é mandamento bíblico ficaram devendo de mostrar. . .



A. Guimarães
¹
¹

Número de Mensagens : 166
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Sobre os trabalhos essenciais no sábado

Mensagem por A. Guimarães em Sex 13 Maio 2011, 2:37 pm


Sobre essa questão de atividades essenciais no sábado, o fato é que isso se aplica também AOS DOMINGOS. Oh, dirá alguém, mas os evangélicos não têm o domingo como os adventistas consideram o sábado. Pois deviam ter, já que os documentos históricos do protestantismo consideram que tudo quanto se aplicava ao sábado, transferiu-se para o domingo.

Os documentos confessionais de presbiterianos (CFW) e as Declarações Doutrinárias dos batistas da CBB e CBN (respectivamente arts. X e XV) deixam bem claro que no "dia do Senhor" (que seria o domingo, até chamado de "sábado cristão") não se devem ter atividades seculares nem recreativas.

Então, por que nosso amigo não pergunta a seus instrutores evangélicos sobre esses "dilemas" quanto a andarem de transporte público nos domingos para irem à igreja, usarem telefone, porteiro de prédio, água e luz aos domingos?

Agora, vejam um debate a respeito que tivemos noutra comu e que lança luz sobre a questão:

    Por que um sacerdote de Deus deu ordem para trabalhar no sábado? II Reis 11:5 "E deu-lhes ordem, dizendo: Isto é o que haveis de fazer: Uma terça parte de vós, que entrais no sábado, fará a guarda da casa do rei. E outra terça parte estará à porta de Sur; e a outra terça parte à porta detrás dos da guarda; assim fareis a guarda desta casa, afastando a todos. E as duas partes de vós, a saber, todos os que saem no sábado, farão a guarda da casa do SENHOR junto ao rei. E rodeareis o rei, cada um com as suas armas na mão, e aquele que entrar entre as fileiras o matarão; e vós estareis com o rei quando sair e quando entrar.

    Ai esta a ORDEM de se trabalhar no sábado,trabalhando de VIGIA na casa do rei...Por que? Explique-nos se puder!!!

    Pois é tão fácil de explicar. . . Acaso os soldados ficariam em casa ou iam à Igreja no sábado abandonando a SEGURANÇA da nação e do seu rei? Isso prova que os serviços essenciais, como fornecimento de água, luz, telefonia, hospitais eram previstos para se cumprirem no sábado.

    Vejam que fica a insinuação de que se isso acontecia naquela época, o sábado não deve ser guardado HOJE. Mas isso não honra nem a inteligência de quem usa tal argumento. Por que só serve de prova para HOJE, e não para aquela mesma época?
Houve tempos atrás um problema na região de um grande colégio adventista, pois numa faixa do bairro onde se situava quase todos os residentes eram adventistas, e aos sábados suas casas eram sistematicamente invadidas por ladrões quando estavam na igreja.

A polícia não podia designar guardas para ali se postarem todo sábado pois tinha outras missões a cumprir. Então, para servir à comunidade de crentes combinaram de sempre haver um pequeno grupo "de plantão", em rodízios, a fim de que as propriedades de nossos irmãos não fossem prejudicadas por sua fidelidade ao mandamento divino.

Isso decorre do problema do PECADO que nos afeta a todos. Imaginem se um evangélico vai de carro para sua Igreja no domingo, e tem que parar diante de um sinal vermelho. Só que bem em frente há um enorme painel publicitário com uma mulher seminua. Ele pode não gostar daquilo, e protestar pela "libertinagem", mas a lei dos homens permite esse tipo de manifestação, com base na "liberdade de expressão", que tantas vezes se choca com os melhores interesses do pudor, como visto pelo cristão.

Isso ilustra bem o problema, creio.

A. Guimarães
¹
¹

Número de Mensagens : 166
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Adventismo II Para quem é a maldição de malaquias?? - Enquete

Mensagem por silvamelo em Sex 13 Maio 2011, 6:13 pm

A. Guimarães escreveu:Primeiro, que não estou defendendo guarda de domingo, e sim mostrando a COERÊNCIA de cristãos que, pelo menos, buscam ser fieis ao pensamento clássico, histórico de suas Igrejas...

Sobre essa questão de atividades essenciais no sábado, o fato é que isso se aplica também AOS DOMINGOS. Oh, dirá alguém, mas os evangélicos não têm o domingo como os adventistas consideram o sábado. Pois deviam ter, já que os documentos históricos do protestantismo consideram que tudo quanto se aplicava ao sábado, transferiu-se para o domingo.
Se você não defende a guarda de domingo, então porque está trazendo o assunto à pauta? Uma tremenda duma falácia sua, já que você não está debatendo aqui com guardadores de domingo...

A. Guimarães escreveu:O que se deu mais modernamente é que o evangélicos perdeu de vista essa visão sobre os mandamentos divinos dada à verdadeira LAVAGEM CEREBRAL aplicada sobre o evangelicalismo desde fins do séc. XIX e início do XX.
Engano seu! Esta visão vem dos tempos de Paulo. Foi ele que as teve e que nos ensinou, pela vontade do Espírito Santo. Acontece que até o século XIX as pessoas estavam acostumadas a viver pela doutrina que alguns líderes lhes vendiam, já que poucos eram alfabetizados e nem Bíblia se podia ler... Hoje a profecia se cumpriu e não precisamos mais dessas amarras de interesses corporativos:

"E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados" (Jeremias 31:34).

A. Guimarães escreveu:As confissões de fé, credos, catecismo AINDA não foram OFICIALMENTE descartadas, então ESTÃO VALENDO, no que ensinam que é para guardar o sábado, sim senhor, apenas tentando canhestramente adaptá-lo para o sábado espúrio do catolicismo--o domingo.
Estão valendo para aqueles que não foram libertos ainda. Para quem conhece a verdade, vale isto aqui:

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8:32).

A. Guimarães escreveu:Paulo está falando sobre QUESTÕES LOCAIS, e o que temos aqui é a clássica confusão entre isso e REGRAS UNIVERSAIS. Paulo não está pretendendo alterar nada da lei divina, e nem poderia como um mero homem. Jesus disse que "o sábado foi feito por causa do homem", e feito POR DEUS. Quem é o homem, sejam quem for, para pretender alterar o que Deus estabeleceu?
Boa pergunta! E eu repasso para você! O que Deus estabeleceu está revelado no Evangelho. Demonstre com a Bíblia que Paulo não está doutrinando a igreja. Sem Bíblia não dá!

A. Guimarães escreveu:Essas confusões de textos discutindo problemas locais com regras universais se reflete em certa Igreja que obriga as mulheres a usarem véu na cabeça, dentro dos templos, e todos a praticarem o "ósculo santo". Eles alegam que se está escrito, é mandamento, e pronto. Paulo disse que era para fazer, e então são os únicos que levam isso a sério. Aliás, homens e mulheres nessas Igrejas sentam-se separadamente. Onde isso é mandamento bíblico ficaram devendo de mostrar. . .
Não provou que Paulo não estava doutrinando a igreja como um todo na questão do sábado. Primeiro que isto não tem nada a ver com "questão local", depois porque vemos os ensinos de Paulo bem coesos neste sentido em todas as igrejas que ele doutrinou por epístolas. Portanto, outra falácia sua...

A. Guimarães escreveu:Agora, vejam um debate a respeito que tivemos noutra comu e que lança luz sobre a questão:

Por que um sacerdote de Deus deu ordem para trabalhar no sábado? II Reis 11:5 "E deu-lhes ordem, dizendo: Isto é o que haveis de fazer: Uma terça parte de vós, que entrais no sábado, fará a guarda da casa do rei. E outra terça parte estará à porta de Sur; e a outra terça parte à porta detrás dos da guarda; assim fareis a guarda desta casa, afastando a todos. E as duas partes de vós, a saber, todos os que saem no sábado, farão a guarda da casa do SENHOR junto ao rei. E rodeareis o rei, cada um com as suas armas na mão, e aquele que entrar entre as fileiras o matarão; e vós estareis com o rei quando sair e quando entrar.

Ai esta a ORDEM de se trabalhar no sábado,trabalhando de VIGIA na casa do rei...Por que? Explique-nos se puder!!!

Pois é tão fácil de explicar. . . Acaso os soldados ficariam em casa ou iam à Igreja no sábado abandonando a SEGURANÇA da nação e do seu rei? Isso prova que os serviços essenciais, como fornecimento de água, luz, telefonia, hospitais eram previstos para se cumprirem no sábado.

Vejam que fica a insinuação de que se isso acontecia naquela época, o sábado não deve ser guardado HOJE. Mas isso não honra nem a inteligência de quem usa tal argumento. Por que só serve de prova para HOJE, e não para aquela mesma época?
Você não deve perguntar isso a mim, mas à sua consciência, para ver o absurdo legalista que vocês querem resgatar para escravizar os outros. Se o sábado foi feito para o homem, o homem é que tem o domínio sobre ele, e não o contrário!

Os soldados trabalhavam no sábado e ficavam sem culpa. E você acha que você é o quê hoje? Cadê a sua armadura de Deus? Cadê o seu cinto da verdade? Cadê a sua couraça da Justiça? Cadê a sua botina do Evangelho da Paz? Cadê o seu escudo da Fé? E cadê o seu capacete da Salvação? A nossa guerra se trava todo dia, amigo! Por isso não abandonamos o posto em dia nenhum! E o nosso Pai trabalha até agora! Não poderia ser diferente, pois Ele é o General do exército.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Adventismo II Para quem é a maldição de malaquias?? - Enquete

Mensagem por Eduardo em Sex 13 Maio 2011, 7:03 pm

carlosect escreveu:
David de Oliveira escreveu:"Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente. Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz" (Romanos 14:5).

Porque essa é a VERDADEIRA ordenança que a igreja recebeu. Que "cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente". Se vocês crêem que agradam a Deus guardando sábados (ou pensando que os guardam), sigam em frente mantendo a certeza do que crêem, e deixem que nós sigamos sem guardar dia nenhum, já que cremos que NÃO DESAGRADAMOS A DEUS agindo assim com a sinceridade do nosso coração.


Que bom seria se eles acatassem esse ensinamento...

Concordo também.... Acho engraçado, os adventistas falam que ninguém será justificado pela Lei. No entanto, se você não observar o sábado irá para o inferno????muito irônico isto.
Veja só quem disse isso:
Articulador escreveu:
Eduardo escreveu:
Articulador escreveu:
Eduardo escreveu:Se a carne não está adoecida é óbvio que não precisa se justificar.
nada disto , Adão antes da queda não estava adoecido , no entanto ainda tinha a opção de pecar contra a lei , e pecou . Jesus não estava adoecido pela carnalidade, mas assim mesmo cumpriu a lei mosaíca .
Ninguém precisa ser salvo quando não se está condenado. De onde você tirou a idéia que Cristo alguma vez já precisou de salvação ?
nunca tirei, não adianta ficar tentando me deturpar, nem teu guru Azenilto conseguiu. a minha idéia já foi provada , a lei mosaíca quando integralmente cumprida justifica, Adão ao DESCUMPRÍ-LA (1o mandamento) , decaiu , antes esta plenamento justificado , Jesus nunca caiu , mas sempre a observou .
http://gospelbrasil.topicboard.net/t4839p60-antinomismo-a-oposicao-a-lei-de-deus#107788


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Adventismo II Para quem é a maldição de malaquias?? - Enquete

Mensagem por Convidad em Sex 13 Maio 2011, 7:48 pm

Eduardo escreveu:
carlosect escreveu:
David de Oliveira escreveu:"Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente. Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz" (Romanos 14:5).

Porque essa é a VERDADEIRA ordenança que a igreja recebeu. Que "cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente". Se vocês crêem que agradam a Deus guardando sábados (ou pensando que os guardam), sigam em frente mantendo a certeza do que crêem, e deixem que nós sigamos sem guardar dia nenhum, já que cremos que NÃO DESAGRADAMOS A DEUS agindo assim com a sinceridade do nosso coração.


Que bom seria se eles acatassem esse ensinamento...

Concordo também.... Acho engraçado, os adventistas falam que ninguém será justificado pela Lei. No entanto, se você não observar o sábado irá para o inferno????muito irônico isto.
Veja só quem disse isso:
Articulador escreveu:
Eduardo escreveu:
Articulador escreveu:
Eduardo escreveu:Se a carne não está adoecida é óbvio que não precisa se justificar.
nada disto , Adão antes da queda não estava adoecido , no entanto ainda tinha a opção de pecar contra a lei , e pecou . Jesus não estava adoecido pela carnalidade, mas assim mesmo cumpriu a lei mosaíca .
Ninguém precisa ser salvo quando não se está condenado. De onde você tirou a idéia que Cristo alguma vez já precisou de salvação ?
nunca tirei, não adianta ficar tentando me deturpar, nem teu guru Azenilto conseguiu. a minha idéia já foi provada , a lei mosaíca quando integralmente cumprida justifica, Adão ao DESCUMPRÍ-LA (1o mandamento) , decaiu , antes esta plenamento justificado , Jesus nunca caiu , mas sempre a observou .
http://gospelbrasil.topicboard.net/t4839p60-antinomismo-a-oposicao-a-lei-de-deus#107788


Ihhhh Eduardo , para com isto,
não gosto que as pessoas usem declarações minhas fora de contexto.
você sabe bem em que sentido eu disse que a lei justificaria , SE algum homem pudesse cumprí-la totalmente, porém frisei bem NENHUM PODE , logo NINGUÉM foi ou será justificado pela lei (exceto Jesus).

A questão aqui é bem outra você é um PECADOR (como eu) , e já estamos decaídos perante a lei mosaíca que diz 'descumpriu um ponto , descumpriu todos', e aí precisamos da GRAÇA (somente fé) para estarmos justificados perante Cristo.



Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Adventismo II Para quem é a maldição de malaquias?? - Enquete

Mensagem por Eduardo em Sex 13 Maio 2011, 8:24 pm

Dessa vez eu concordo com você. Andei pesquisando os termos bíblicos para justificação e seus significados. Vejamos:

O verbo diakaioo significa, em geral, “declarar que uma pessoa é justa”. Ocasionalmente se refere a uma declaração pessoal de que o caráter moral da pessoa está em conformidade com a lei, Mt 12.37; Lc 7.29; Rm 3.4. Nas epístolas de Paulo, é evidente que o significado soteriológico do termo ocupa o primeiro plano. É, “declarar em termos forenses que as exigências da lei, como condição de vida, estão plenamente satisfeitas com relação a uma pessoa”, At 13.39; Rm 5.1, 9; 8.30-33; 1 Co 6.11; Gl 2.16; 3.11. No caso desta palavra, exatamente como no hitsdik, o sentido forense do termo é comprovado pelos seguintes fatos: (a) em muitos casos ela não se presta para outro sentido, Rm 3.20-28; 4.5-7; 5.1; Gl 2.16; 3.11; 5.4; (b) é posta em relação antiética com o termo “condenação” em Rm 8.33, 34; (c) expressões equivalentes e intercambiáveis veiculam uma idéia judicial ou legal, Jo 3.18; 5.24; Rm 4.6,7; 2 Co 5.19; e (d) se não tivesse este sentido, não haveria distinção entre justificação e santificação.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Adventismo II Para quem é a maldição de malaquias?? - Enquete

Mensagem por Convidad em Sex 13 Maio 2011, 8:36 pm

Eduardo escreveu:Dessa vez eu concordo com você. Andei pesquisando os termos bíblicos para justificação e seus significados. Vejamos:

O verbo diakaioo significa, em geral, “declarar que uma pessoa é justa”. Ocasionalmente se refere a uma declaração pessoal de que o caráter moral da pessoa está em conformidade com a lei, Mt 12.37; Lc 7.29; Rm 3.4. Nas epístolas de Paulo, é evidente que o significado soteriológico do termo ocupa o primeiro plano. É, “declarar em termos forenses que as exigências da lei, como condição de vida, estão plenamente satisfeitas com relação a uma pessoa”, At 13.39; Rm 5.1, 9; 8.30-33; 1 Co 6.11; Gl 2.16; 3.11. No caso desta palavra, exatamente como no hitsdik, o sentido forense do termo é comprovado pelos seguintes fatos: (a) em muitos casos ela não se presta para outro sentido, Rm 3.20-28; 4.5-7; 5.1; Gl 2.16; 3.11; 5.4; (b) é posta em relação antiética com o termo “condenação” em Rm 8.33, 34; (c) expressões equivalentes e intercambiáveis veiculam uma idéia judicial ou legal, Jo 3.18; 5.24; Rm 4.6,7; 2 Co 5.19; e (d) se não tivesse este sentido, não haveria distinção entre justificação e santificação.


estamos concordes nisto , MAS justificação vem com a santificação diária , é ato continuado.
mas esta OK então.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Adventismo II Para quem é a maldição de malaquias?? - Enquete

Mensagem por Eduardo em Sex 13 Maio 2011, 8:44 pm

Articulador escreveu:
Eduardo escreveu:Dessa vez eu concordo com você. Andei pesquisando os termos bíblicos para justificação e seus significados. Vejamos:

O verbo diakaioo significa, em geral, “declarar que uma pessoa é justa”. Ocasionalmente se refere a uma declaração pessoal de que o caráter moral da pessoa está em conformidade com a lei, Mt 12.37; Lc 7.29; Rm 3.4. Nas epístolas de Paulo, é evidente que o significado soteriológico do termo ocupa o primeiro plano. É, “declarar em termos forenses que as exigências da lei, como condição de vida, estão plenamente satisfeitas com relação a uma pessoa”, At 13.39; Rm 5.1, 9; 8.30-33; 1 Co 6.11; Gl 2.16; 3.11. No caso desta palavra, exatamente como no hitsdik, o sentido forense do termo é comprovado pelos seguintes fatos: (a) em muitos casos ela não se presta para outro sentido, Rm 3.20-28; 4.5-7; 5.1; Gl 2.16; 3.11; 5.4; (b) é posta em relação antiética com o termo “condenação” em Rm 8.33, 34; (c) expressões equivalentes e intercambiáveis veiculam uma idéia judicial ou legal, Jo 3.18; 5.24; Rm 4.6,7; 2 Co 5.19; e (d) se não tivesse este sentido, não haveria distinção entre justificação e santificação.
estamos concordes nisto , MAS justificação vem com a santificação diária , é ato continuado. mas esta OK então.
Mas essa santificação é fruto da justificação.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Adventismo II Para quem é a maldição de malaquias?? - Enquete

Mensagem por Ton em Sex 13 Maio 2011, 9:38 pm

Articulador escreveu:e o verso continua : ..SEM QUE TUDO SEJA CUMPRIDO , favor colocar o verso sem retalhamentos convenientes, boa doutrina não precisa disto.
Esse "tudo" se refere a que?

Articulador escreveu:
Ton escreveu:Paulo falou que o que foi cravado na cruz eram os mandamentos que consistiam de dogmas e que traziam inimizade, e não a Torah do Eterno.
isto é , A LEI DOS MANDAMENTOS , que consistia de ordenanças ...
ele está dizendo , em bom português , que é mesmo a lei de mandamentos , e que esta lei consistia em ordenanças ,
O 'bom portugues', lá no texto, diz que a tal lei era constituída de mandamentos em forma de 'dogmas'.
E para complementar seu primário nesse estudo:

A palavra grega vertida como "ordenança" é "dogma"<1378>, que aparece 5x no NT.
Nenhuma delas se aplica aos Mandamentos das Escrituras Sagradas confiadas aos Judeus (Rm 3:2).

* Lucas 2:1 Naqueles dias, foi publicado um decreto <1378> de César Augusto, convocando toda a população do império para recensear-se.

* Atos 16:4 Ao passar pelas cidades, entregavam aos irmãos, para que as observassem, as decisões <1378> tomadas pelos apóstolos e presbíteros de Jerusalém.

* Atos 17:7 os quais Jasom hospedou. Todos estes procedem contra os decretos <1378> de César, afirmando ser Jesus outro rei.

* Efésios 2:15 aboliu, na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenanças <1378>, para que dos dois criasse, em si mesmo, um novo homem, fazendo a paz,

* Colossenses 2:14 tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças <1378>, o qual nos era prejudicial, removeu- o inteiramente, encravando-o na cruz


Articulador escreveu:Ordenança o sábado é, a circuncisão é , Paulo nos lembra várias vezes que sabia escrever bem , e compatívelmente : "justificados SEM as obras da lei" , obras da lei = sábado !
Não profanar o Nome de DEUS é obra da lei?

Articulador escreveu:o resto você entupiu de uns dez sub-trechos de versos , quando cada um destes dá um debate
Sem choramingos. Comente-os.

Articulador escreveu:Exemplo quando vc diz que 'há em cada sinagoga quem pregue moisés', isto foi dito por Lucas em Atos 15, e ensina exatamente o CONTRÁRIO do que vc gostaria , que a lei foi abolida para os Gentios , restanto somente 4 normas, e porque os judeus já recebiam a lei mosaíca nas sinagogas, os Apóstolos e discípulos de Cristo que NÃO deveriam cobrar isto dos gentios , que eram livres para optar pelo sistema de justificação , o antigo nas sinagogas , ou o 'novo' em Cristo.
É uma mentira tão descarada essa sua, que o seu suposto "sistema de justificação gentílica" ainda dependia de cumprir 4 Mandamentos da Lei de Moisés. kkkkkk

E não se "orgulho contra os ramos", gentio orgulhoso: Já havia Sinagogas Dirigidas por Judeus Crentes em Yeshua.


Blog Ton |de Tudo|


TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
Idade : 29
Localização : Serra/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Adventismo II Para quem é a maldição de malaquias?? - Enquete

Mensagem por Ton em Sex 13 Maio 2011, 9:55 pm

Articulador escreveu:portanto se a pessoa conhecesse o pecado pela lei , mas NÃO PECASSE em ponto algum da lei , estaria justificado (velha aliança).
Mesmo pecando era possível ser justificado. A própria Torah mostra o Eterno instruindo o pecado a oferecer sacrifícios para que o pecador fosse justificado de seu pecado. Isso é Graça. Isso é Misericórdia. Isso é Fé. Isso é Amor.


Blog Ton |de Tudo|


TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
Idade : 29
Localização : Serra/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Adventismo II Para quem é a maldição de malaquias?? - Enquete

Mensagem por carlosect em Sab 14 Maio 2011, 12:51 am

Ton escreveu:
Articulador escreveu:e o verso continua : ..SEM QUE TUDO SEJA CUMPRIDO , favor colocar o verso sem retalhamentos convenientes, boa doutrina não precisa disto.
Esse "tudo" se refere a que?

Articulador escreveu:
Ton escreveu:Paulo falou que o que foi cravado na cruz eram os mandamentos que consistiam de dogmas e que traziam inimizade, e não a Torah do Eterno.
isto é , A LEI DOS MANDAMENTOS , que consistia de ordenanças ...
ele está dizendo , em bom português , que é mesmo a lei de mandamentos , e que esta lei consistia em ordenanças ,
O 'bom portugues', lá no texto, diz que a tal lei era constituída de mandamentos em forma de 'dogmas'.
E para complementar seu primário nesse estudo:

A palavra grega vertida como "ordenança" é "dogma"<1378>, que aparece 5x no NT.
Nenhuma delas se aplica aos Mandamentos das Escrituras Sagradas confiadas aos Judeus (Rm 3:2).

* Lucas 2:1 Naqueles dias, foi publicado um decreto <1378> de César Augusto, convocando toda a população do império para recensear-se.

* Atos 16:4 Ao passar pelas cidades, entregavam aos irmãos, para que as observassem, as decisões <1378> tomadas pelos apóstolos e presbíteros de Jerusalém.

* Atos 17:7 os quais Jasom hospedou. Todos estes procedem contra os decretos <1378> de César, afirmando ser Jesus outro rei.

* Efésios 2:15 aboliu, na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenanças <1378>, para que dos dois criasse, em si mesmo, um novo homem, fazendo a paz,

* Colossenses 2:14 tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças <1378>, o qual nos era prejudicial, removeu- o inteiramente, encravando-o na cruz


Articulador escreveu:Ordenança o sábado é, a circuncisão é , Paulo nos lembra várias vezes que sabia escrever bem , e compatívelmente : "justificados SEM as obras da lei" , obras da lei = sábado !
Não profanar o Nome de DEUS é obra da lei?

Articulador escreveu:o resto você entupiu de uns dez sub-trechos de versos , quando cada um destes dá um debate
Sem choramingos. Comente-os.

Articulador escreveu:Exemplo quando vc diz que 'há em cada sinagoga quem pregue moisés', isto foi dito por Lucas em Atos 15, e ensina exatamente o CONTRÁRIO do que vc gostaria , que a lei foi abolida para os Gentios , restanto somente 4 normas, e porque os judeus já recebiam a lei mosaíca nas sinagogas, os Apóstolos e discípulos de Cristo que NÃO deveriam cobrar isto dos gentios , que eram livres para optar pelo sistema de justificação , o antigo nas sinagogas , ou o 'novo' em Cristo.
É uma mentira tão descarada essa sua, que o seu suposto "sistema de justificação gentílica" ainda dependia de cumprir 4 Mandamentos da Lei de Moisés. kkkkkk

E não se "orgulho contra os ramos", gentio orgulhoso: Já havia Sinagogas Dirigidas por Judeus Crentes em Yeshua.


A palavra "esse tudo" se refere a Palavra de Deus que é cumprida.

Jesus na cruz disse

João 19
30 Então Jesus, depois de ter tomado o vinagre, disse: está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.

Existem 2 leis que são vigentes hoje, a Lei de Cristo ou Lei do Espírito e há também a lei de Deus que julga aqueles que não vivem na Lei de Cristo.

A lei de Deus será aplicada a todos os que não creem em Cristo, serão julgados pela Lei de Deus que é o ministério da morte, ou seja, quem for julgado por esta Lei cairá da Graça de Deus e irá para a morte.


Cabe a nós escolhermos que lei queremos seguir.....

Para os que estão em Cristo a Lei do antigo testamento é abolida, mas para quem não tem a Cristo será julgado pela Lei de Deus.

A questão principal é que Deus repassou a Jesus como Ele deveria proceder, e, se as palavras foram do Próprio Deus, então não seria incoerente dizer Lei de Deus também mas a questão está no ponto que Esta Lei alcança, ou seja, de que parte Ela tem validade e até onde esta validade alcança, tal é o motivo de tanta discussões porque vocês afirmam que ela alcança o antigo testamento, no entanto, pela própria Palavra do novo vemos:

gálatas 4
21 Dizei-me, os que quereis estar debaixo da lei, não ouvis vós a lei?
22 Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre.
23 Todavia o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas, o que era da livre, por promessa.
24 O que se entende por alegoria: pois essas mulheres são dois pactos; um do monte Sinai, que dá à luz filhos para a servidão, e que é Agar.
25 Ora, esta Agar é o monte Sinai na Arábia e corresponde à Jerusalém atual, pois é escrava com seus filhos.
26 Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é nossa mãe.

Aqui vemos claramente dois pactos e um deles foi feito no monte sinai ou agar, vemos também Deus dizendo para pertencermos a Jerusalém celestial.
Onde moisés recebeu as tábuas? NO MONTE SINAI! mais claro que isto não dá! Se isto não é suficiente, não adianta responder....

Gálatas 3
19 Logo, para que é a lei? Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem a promessa tinha sido feita; e foi ordenada por meio de anjos, pela mão de um mediador.
20 Ora, o mediador não o é de um só, mas Deus é um só.
21 É a lei, então, contra as promessas de Deus? De modo nenhum; porque, se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei.
22 Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos que crêem.
23 Mas, antes que viesse a fé, estávamos guardados debaixo da lei, encerrados para aquela fé que se havia de revelar.
24 De modo que a lei se tornou nosso aio, para nos conduzir a Cristo, a fim de que pela fé fôssemos justificados.
25 Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.
26 Pois todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.

esta passagem mostra claramente.... não estamos debaixo da lei!!!


Em relação ao torah é você que o diz e não a bíblia.

gálatas 5
2 Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.
3 E de novo testifico a todo homem que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.
4 Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça decaístes.
5 Nós, entretanto, pelo Espírito aguardamos a esperança da justiça que provém da fé.
6 Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão nem a incircuncisão vale coisa alguma; mas sim a fé que opera pelo amor.
7 Corríeis bem; quem vos impediu de obedecer à verdade?

Se alguém tentar se circuncidar é obrigado a guardar toda a Lei. Da mesma forma é aqueles que quiserem seguir qualquer ponto da lei.

Não vai adiantar você chegar no céu e dizer que será salvo por ter seguido o torah, porque o torah nos dá pleno conhecimento do pecado.

romanos 3
20 porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado.

Adão e Eva após terem comido do fruto do bem e do mal tiveram conhecimento do pecado, da mesma forma aqueles que quiserem se justificar pela lei....





carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Adventismo II Para quem é a maldição de malaquias?? - Enquete

Mensagem por carlosect em Sab 14 Maio 2011, 1:02 am

Ton escreveu:

Articulador escreveu:Exemplo quando vc diz que 'há em cada sinagoga quem pregue moisés', isto foi dito por Lucas em Atos 15, e ensina exatamente o CONTRÁRIO do que vc gostaria , que a lei foi abolida para os Gentios , restanto somente 4 normas, e porque os judeus já recebiam a lei mosaíca nas sinagogas, os Apóstolos e discípulos de Cristo que NÃO deveriam cobrar isto dos gentios , que eram livres para optar pelo sistema de justificação , o antigo nas sinagogas , ou o 'novo' em Cristo.
É uma mentira tão descarada essa sua, que o seu suposto "sistema de justificação gentílica" ainda dependia de cumprir 4 Mandamentos da Lei de Moisés. kkkkkk

E não se "orgulho contra os ramos", gentio orgulhoso: Já havia Sinagogas Dirigidas por Judeus Crentes em Yeshua.

Mentira? Quem está mentindo não é o articulador, a Lei de Deus é boa se usarmos de forma legítima.

No novo testamento vemos claramente para afastarmos do mal, o mesmo diz no antigo testamento, sendo assim, não seria errado coisa alguma os apóstolos dirigirem as pessoas falando para se absterem de prostituição....

Da mesma forma é quando Jesus disse para seguirmos um NOVO MANDAMENTO, e o mandamento Dele é: Amar uns aos outros.

Por acaso não estava escrito isto também no antigo testamento? E porque Jesus disse NOVO MANDAMENTO?

Entenda o contexto porque pre texto não leva a conclusão correta nenhuma.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Adventismo II Para quem é a maldição de malaquias?? - Enquete

Mensagem por carlosect em Sab 14 Maio 2011, 1:11 am

Ton escreveu:
Articulador escreveu:portanto se a pessoa conhecesse o pecado pela lei , mas NÃO PECASSE em ponto algum da lei , estaria justificado (velha aliança).
Mesmo pecando era possível ser justificado. A própria Torah mostra o Eterno instruindo o pecado a oferecer sacrifícios para que o pecador fosse justificado de seu pecado. Isso é Graça. Isso é Misericórdia. Isso é Fé. Isso é Amor.


Mesmo pecando seria IMPOSSÍVEL SER JUSTIFICADO.

JESUS foi o único que conseguiu justificação pela Lei porque foi o único que cumpriu a Lei inteiramente em todos os pontos.

Se Jesus fosse transgressor da lei seria punido.

hebreus 10
4 porque é impossível que o sangue de touros e de bodes tire pecados.
5 Pelo que, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, mas um corpo me preparaste;
6 não te deleitaste em holocaustos e oblações pelo pecado.


se a justificação dependesse de sacrifício, teríamos que oferecer sangue de animais até os dias de hoje.

Isso é Graça. Isso é Misericórdia. Isso é Fé. Isso é Amor

SIM, mas por Jesus e não por sacrifícios, porque ninguém será justificado por obras da lei.....


Leia o contexto e pare de ficar trazendo assuntos que fogem da Palavra de Deus.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Billy Graham dirige-se a milhões CONFIRMANDO o que os neoantinomistas odeiam. . .

Mensagem por A. Guimarães em Sab 14 Maio 2011, 7:52 am


Articulador ou quaisquer outros adeptos dessa falsa teologia modernista do neoantinomismo dispensacionalista podem criar os sofismas mais 'BEM BOLADOS' que queiram para combater a verdade da vigência do Decálogo ou do sábado que isso não fará a verdade deixar de ser verdade, e o erro não continuar sendo ERRO.

Por exemplo, na grande campanha evangelística baseada na transmissão de sermões do famoso evangelista batista Billy Graham, "Minha Esperança Brasil", no 3o. vídeo postado no YouTube Graham, à altura do momento 2m e 43ss, faz a pergunta: "O que é pecado?" E ele mesmo responde: "Pecar é violar a Lei Moral de Deus, os 10 Mandamentos". E ainda acrescenta uma referência indireta a Tiago 2:10: "Quem viola um, viola todos. . ."

Quando postei esse video e fiz menção a este fato em algumas comunidades Orkut, a reação foi incrível--diferentes 'crentes' passaram a lançar ataques ad hominem ao veterano evangelista, chamando-o de "apóstata", insinuando coisas negativas a seu respeito.

O problema, além desse descaridoso tratamento a um homem que tantas almas ganhou para Cristo por todo o mundo, é que Billy Graham não fala isso como um 'apóstata', e sim como alguém que expressa o ensino clássico, histórico e OFICIAL de TODAS as Igrejas-mãe da cristandade protestante (eu disse T-O-D-A-S). Luteranos, presbiterianos, batistas, metodistas, congregacionais, anglicanos HÁ SÉCULOS definiram o entendimento sobre a lei e o princípio do dia de repouso nessa base, como expressa por Billy Graham e como reproduzido perante milhões de pessoas nesse sermão, no Brasil e pelo resto do mundo (campanha evangelística semelhante ocorreu em outras nações).

Eis num parágrafo o que vem a ser essa postura histórica dos cristãos (católicos e protestantes):

    Os 10 Mandamentos seguem sendo a norma de conduta cristã em TODOS os seus preceitos, como Lei Moral de Deus, diferenciando-se das leis Cerimonial e Civil, estas duas últimas não mais aplicáveis à Igreja. E o princípio do dia de repouso teve origem na criação do mundo.
Então, essas posições da teologia novidadeira do neoantinomismo dispensacionalista, com suas teses preferenciais de "lei abolida" e dianenhumismo/diaqualquerismo não são só antiadventistas, como antiprotestantes.

Ah sim, mais recentemente a Ig. Assembleia de Deus e autores pentecostais (como Harold Brokke) vieram a público CONFIRMANDO essas posições históricas em obras de instrução para a Igreja.

Ah sim, para quem queira ver o vídeo, eis o endereço:



A. Guimarães
¹
¹

Número de Mensagens : 166
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Adventismo II Para quem é a maldição de malaquias?? - Enquete

Mensagem por David de Oliveira em Sab 14 Maio 2011, 11:15 am

A. Guimarães escreveu:
Articulador ou quaisquer outros adeptos dessa falsa teologia modernista do neoantinomismo dispensacionalista podem criar os sofismas mais 'BEM BOLADOS' que queiram para combater a verdade da vigência do Decálogo ou do sábado que isso não fará a verdade deixar de ser verdade, e o erro não continuar sendo ERRO.

Guimarães, Se você me responder uma pergunta somente, mas muito bem elaborada, eu prometo que vou ser mais um ASD.
Pergunta:
Por que, como nos diz Galatas 3:19, a Lei de Moises foi programada para se findar em Jesus?

Gálatas 3.19 Qual, pois, a razão de ser da lei? Foi adicionada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem se fez a promessa, e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador. Almeida Revista e Atualizada

Sem rodeios por favor...


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Adventismo II Para quem é a maldição de malaquias?? - Enquete

Mensagem por Ton em Sab 14 Maio 2011, 2:19 pm

carlosect escreveu:A palavra "esse tudo" se refere a Palavra de Deus que é cumprida.
Então, uma vez a Palavra de DEUS sendo cumprida, não precisará mais ser obedecida?


Blog Ton |de Tudo|


TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
Idade : 29
Localização : Serra/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Adventismo II Para quem é a maldição de malaquias?? - Enquete

Mensagem por carlosect em Sab 14 Maio 2011, 10:39 pm

Ton escreveu:
carlosect escreveu:A palavra "esse tudo" se refere a Palavra de Deus que é cumprida.
Então, uma vez a Palavra de DEUS sendo cumprida, não precisará mais ser obedecida?

Depende do contexto do que você quer dizer....

Se por exemplo amarmos um irmão numa quarta feira, seríamos obrigados a amá-lo na próxima quarta? Sim, pois Deus disse para amarmos uns aos outros....

Agora, no que se refere a Lei vemos:

EXODO 21
22 Se alguns homens brigarem, e um ferir uma mulher grávida, e for causa de que aborte, não resultando, porém, outro dano, este certamente será multado, conforme o que lhe impuser o marido da mulher, e pagará segundo o arbítrio dos juízes;
23 mas se resultar dano, então darás vida por vida,
24 olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé,
25 queimadura por queimadura, ferida por ferida, golpe por golpe.

NO antigo testamento vemos que era olho por olho e dente por dente, ou seja, se alguém matasse, deveria se morto caso não cumprisse as ordens de Deus.

No Novo Testamento vemos:

Mateus 5
38 Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
40 e ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;

Jesus estava se referindo a passagem do antigo testamento e nos diz para não fazermos igual, portanto, no antigo testamento isto foi cumprido mas isso não diz apenas se precisamos fazer ou não. Isto diz para NÃO FAZERMOS CONFORME FOI FEITO NO PASSADO. Isto não é nem um pedido, é uma ordem que Jesus nos deu.

Portanto, há coisas que ainda devemos obedecer, ou seja, Tudo que Jesus nos disse no NOVO TESTAMENTO se por acaso tem no antigo devemos seguir....

Amar uns aos outros, não cometer adultério, não mentir entre outras coisas....

No novo ainda diz:

1 Tessalonicenses 5
19 Não extingais o Espírito;
20 não desprezeis as profecias,
21 mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom;
22 Abstende-vos de toda espécie de mal.

Essa palavra reter o que é bom resume muitas coisas como por exemplo comer carne de porco porque sabemos que a carne do porco não faz bem a nós, no entanto, está escrito também:

1 coríntios 8

7 Entretanto, nem em todos há esse conhecimento; pois alguns há que, acostumados até agora com o ídolo, comem como de coisas sacrificadas a um ídolo; e a sua consciência, sendo fraca, contamina-se.
8 Não é, porém, a comida que nos há de recomendar a Deus; pois não somos piores se não comermos, nem melhores se comermos.
9 Mas, vede que essa liberdade vossa não venha a ser motivo de tropeço para os fracos.
10 Porque, se alguém te vir a ti, que tens ciência, reclinado à mesa em templo de ídolos, não será induzido, sendo a sua consciência fraca, a comer das coisas sacrificadas aos ídolos?
11 Pela tua ciência, pois, perece aquele que é fraco, o teu irmão por quem Cristo morreu.
12 Ora, pecando assim contra os irmãos, e ferindo-lhes a consciência quando fraca, pecais contra Cristo.
13 Pelo que, se a comida fizer tropeçar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para não servir de tropeço a meu irmão.

Aqui diz claramente que não é o que comemos ou o que DEIXAMOS DE COMER que nos torna piores ou melhores.
Mas recomenda-se que a comida não seja motivo de tropeço ao qual Cristo morreu pelos nossos irmãos.

em 1 coríntios 10 vemos:
27 Se, portanto, algum dos incrédulos vos convidar, e quiserdes ir, comei de tudo o que se puser diante de vós, nada perguntando por causa da consciência.
28 Mas, se alguém vos disser: Isto foi oferecido em sacrifício; não comais por causa daquele que vos advertiu e por causa da consciência;
29 consciência, digo, não a tua, mas a do outro. Pois, por que há de ser julgada a minha liberdade pela consciência de outrem?
30 E, se eu com gratidão participo, por que sou vilipendiado por causa daquilo por que dou graças?

Essa passagem também mostra que não teria motivo a liberdade do apóstolo Paulo se julgada pelo fato da carne ser sacrificada a ídolo.

Por fim, vemos atos 15 estar escrito

28 Porque pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor maior encargo além destas coisas necessárias:
29 Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição; e destas coisas fareis bem de vos guardar. Bem vos vá.

Esta passagem mostra para evitarmos carnes sacrificadas a ídolos e de carne sufocada. Portanto, é bom evitarmos comer estes tipos de carne, mas se não sabemos a procedência ( como por exemplo a carne que compramos no mercado) devemos dar graças a Deus porque comendo ou não isto não nos tornará melhor ou pior...

Resumindo ......

Se no antigo testamento fala para fazermos uma coisa e no novo testamento disser a mesma coisa, então convém que façamos....
Se no antigo testamento fala para fazermos e no novo testamento não diz para fazermos, então não devemos fazer....

Tudo parte no Pacto de Jerusalém e não de Agar.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Adventismo II Para quem é a maldição de malaquias?? - Enquete

Mensagem por carlosect em Sab 14 Maio 2011, 10:50 pm

A. Guimarães escreveu:
Articulador ou quaisquer outros adeptos dessa falsa teologia modernista do neoantinomismo dispensacionalista podem criar os sofismas mais 'BEM BOLADOS' que queiram para combater a verdade da vigência do Decálogo ou do sábado que isso não fará a verdade deixar de ser verdade, e o erro não continuar sendo ERRO.

Por exemplo, na grande campanha evangelística baseada na transmissão de sermões do famoso evangelista batista Billy Graham, "Minha Esperança Brasil", no 3o. vídeo postado no YouTube Graham, à altura do momento 2m e 43ss, faz a pergunta: "O que é pecado?" E ele mesmo responde: "Pecar é violar a Lei Moral de Deus, os 10 Mandamentos". E ainda acrescenta uma referência indireta a Tiago 2:10: "Quem viola um, viola todos. . ."

Quando postei esse video e fiz menção a este fato em algumas comunidades Orkut, a reação foi incrível--diferentes 'crentes' passaram a lançar ataques ad hominem ao veterano evangelista, chamando-o de "apóstata", insinuando coisas negativas a seu respeito.

O problema, além desse descaridoso tratamento a um homem que tantas almas ganhou para Cristo por todo o mundo, é que Billy Graham não fala isso como um 'apóstata', e sim como alguém que expressa o ensino clássico, histórico e OFICIAL de TODAS as Igrejas-mãe da cristandade protestante (eu disse T-O-D-A-S). Luteranos, presbiterianos, batistas, metodistas, congregacionais, anglicanos HÁ SÉCULOS definiram o entendimento sobre a lei e o princípio do dia de repouso nessa base, como expressa por Billy Graham e como reproduzido perante milhões de pessoas nesse sermão, no Brasil e pelo resto do mundo (campanha evangelística semelhante ocorreu em outras nações).

Eis num parágrafo o que vem a ser essa postura histórica dos cristãos (católicos e protestantes):

    Os 10 Mandamentos seguem sendo a norma de conduta cristã em TODOS os seus preceitos, como Lei Moral de Deus, diferenciando-se das leis Cerimonial e Civil, estas duas últimas não mais aplicáveis à Igreja. E o princípio do dia de repouso teve origem na criação do mundo.
Então, essas posições da teologia novidadeira do neoantinomismo dispensacionalista, com suas teses preferenciais de "lei abolida" e dianenhumismo/diaqualquerismo não são só antiadventistas, como antiprotestantes.

Ah sim, mais recentemente a Ig. Assembleia de Deus e autores pentecostais (como Harold Brokke) vieram a público CONFIRMANDO essas posições históricas em obras de instrução para a Igreja.

Ah sim, para quem queira ver o vídeo, eis o endereço:



Como eu disse anteriormente, Textos assim não pressupoem nada, PARE DE FUGIR DA BÍBLIA, não é lutero que te trará a salvação nem outro nome que não seja unicamente JESUS.

Não é opinião de fulano ou siclano que trará a salvação, pelo contrário, a bíblia diz:

Mateus 15
14 Deixai-os; são guias cegos; ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão no barranco.

Pare de fugir do assunto, se quiser falar sobre autores e seus pensamentos, crie um tópico para isto.

Eu já fui espírita e quando eles escreviam sobre um assunto que envolvia a bíblia era um versículo e toneladas de explicações, tudo sem contexto,portanto, não vale fazer o mesmo aqui.

Até Jesus foi questionado por causa de versículos da Bíblia.

Mateus 4

2 E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome.
3 Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães.
4 Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.
5 Então o Diabo o levou à cidade santa, colocou-o sobre o pináculo do templo,
6 e disse-lhe: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra.
7 Replicou-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
8 Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles;
9 e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares.
10 Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
11 Então o Diabo o deixou; e eis que vieram os anjos e o serviram.


Vocês estão fazendo o mesmo, usando um versículo sem analisar o contexto assim como Jesus foi tentado por satanás.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Adventismo II Para quem é a maldição de malaquias?? - Enquete

Mensagem por Eduardo em Sab 14 Maio 2011, 10:52 pm

Portanto, há coisas que ainda devemos obedecer, ou seja, Tudo que Jesus nos disse no NOVO TESTAMENTO se por acaso tem no antigo devemos seguir....
No NT não há nenhuma proibição para o casamento entre irmãos, mas no AT essa proibição existe. O que vale ? Irmãos podem casar ou não ?


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Adventismo II Para quem é a maldição de malaquias?? - Enquete

Mensagem por carlosect em Dom 15 Maio 2011, 12:33 am

Eduardo escreveu:
Portanto, há coisas que ainda devemos obedecer, ou seja, Tudo que Jesus nos disse no NOVO TESTAMENTO se por acaso tem no antigo devemos seguir....
No NT não há nenhuma proibição para o casamento entre irmãos, mas no AT essa proibição existe. O que vale ? Irmãos podem casar ou não ?

Está escrito sim!

Desde quando irmãos se casarem é bom?

1 Tessalonicenses 5

21 mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom;


Por acaso é bom que famílias venham a nascer com deficiência?

Se você acha que é bom, então vá lá ter caso com sua parente ai, caramba!

Até no antigo vemos este caso

Gênesis 2
18 Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea.

Porque não aplicaríamos no novo testamento sendo que o próprio apóstolo nos fala para retermos o que é bom?

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Adventismo II Para quem é a maldição de malaquias?? - Enquete

Mensagem por Ton em Dom 15 Maio 2011, 7:42 am

carlosect escreveu:
Ton escreveu:
carlosect escreveu:A palavra "esse tudo" se refere a Palavra de Deus que é cumprida.
Então, uma vez a Palavra de DEUS sendo cumprida, não precisará mais ser obedecida?

Depende do contexto do que você quer dizer....

Se por exemplo amarmos um irmão numa quarta feira, seríamos obrigados a amá-lo na próxima quarta? Sim, pois Deus disse para amarmos uns aos outros....

Agora, no que se refere a Lei vemos:
No que se refere à Lei, vemos exatamente o que DEUS disse "amar uns aos outros", em Lv 19.

Por acaso o seu critério é pinçar os Mandamentos que você quer obedecer? É isso, Carlos?


Blog Ton |de Tudo|


TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
Idade : 29
Localização : Serra/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pergunta a carlosect e Articulador

Mensagem por A. Guimarães em Dom 15 Maio 2011, 11:42 am


Acaso Billy Graham está "fugindo da Bíblia"? E as confissões de fé, credos, catecismos, declarações doutrinárias da cristandade? Estavam e estão todos esses cristãos (luteranos, batistas, metodistas, presbiterianos, congregacionais, anglicanos--e mais recentemente, ASSEMBLEIANOS), fugindo da Bíblia (e há séculos, exceto no caso dos assembleianos, mais recentes)?

Em resposta ao Articulador. Acaso Gál. 3:19 diz que NÃO É PARA CUMPRIR A LEI, no que, então, os cristãos podem matar, roubar, mentir, adulterar, cobiçar mulher e coisas do próximo?

Por que esse uso de textos como esse (e outros) é SÓ PARA CONDENAR UM PRECEITO "INCONVENIENTE" DA LEI, E NÃO TODOS OS DEMAIS?

Oh, claro que a "lei de Moisés" findou em Cristo. . . Mas a 'lei de Deus' continua sendo prestigiada por Paulo que diz que com a mente a serve (Rom. 7:25), sendo aquela que traz o preceito "não cobiçarás" (vs. 7, 8), e USANDO O TEMPO VERBAL PRESENTE diz que É (não 'era') santa, justa, boa, espiritual, prazenteira (vs. 12, 14, 22).

O Apóstolo nada sabia dessa teologia novidadeira do neoantinomismo dispensacionalista, de "lei abolida" e noções assemelhadas, pois recomenda naturalmente aos GENTIOS de Éfeso e Roma os 5o., 6o., 7o., 8o., 9o. e 10o. preceitos do Decálogo (Efé. 6:1-3; 4:25-31; Rom. 13:8-10).

Só isso, por enquanto. . .

A. Guimarães
¹
¹

Número de Mensagens : 166
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Adventismo II Para quem é a maldição de malaquias?? - Enquete

Mensagem por carlosect em Dom 15 Maio 2011, 1:03 pm

Ton escreveu:
carlosect escreveu:
Ton escreveu:
carlosect escreveu:A palavra "esse tudo" se refere a Palavra de Deus que é cumprida.
Então, uma vez a Palavra de DEUS sendo cumprida, não precisará mais ser obedecida?

Depende do contexto do que você quer dizer....

Se por exemplo amarmos um irmão numa quarta feira, seríamos obrigados a amá-lo na próxima quarta? Sim, pois Deus disse para amarmos uns aos outros....

Agora, no que se refere a Lei vemos:
No que se refere à Lei, vemos exatamente o que DEUS disse "amar uns aos outros", em Lv 19.

Por acaso o seu critério é pinçar os Mandamentos que você quer obedecer? É isso, Carlos?

Chega até ser engraçado o capítulo que você expos....

27 Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem desfigurareis os cantos da vossa barba.


Se é por questão de "dar pincelada" por acaso você tem barba ?

Se você não tem barba então está fazendo o mesmo também.

Em relação a sua pergunta eu não estou pincelando, mas estou fazendo exatamente como foi ordenado por Jesus e a frase "amar uns aos outros" contém no Novo Testamento, e este traz motivo de obediência como deveria ser desde o início.

Por acaso será que você ainda não entendeu o que escrevi? No antigo diz olho por olho e dente por dente, no Novo vemos :

39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;

Por acaso isto seria dar pincelada? Se for então pelo Visto Jesus pincelou também.



carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Adventismo II Para quem é a maldição de malaquias?? - Enquete

Mensagem por carlosect em Dom 15 Maio 2011, 1:34 pm

A. Guimarães escreveu:
Acaso Billy Graham está "fugindo da Bíblia"? E as confissões de fé, credos, catecismos, declarações doutrinárias da cristandade? Estavam e estão todos esses cristãos (luteranos, batistas, metodistas, presbiterianos, congregacionais, anglicanos--e mais recentemente, ASSEMBLEIANOS), fugindo da Bíblia (e há séculos, exceto no caso dos assembleianos, mais recentes)?

Em resposta ao Articulador. Acaso Gál. 3:19 diz que NÃO É PARA CUMPRIR A LEI, no que, então, os cristãos podem matar, roubar, mentir, adulterar, cobiçar mulher e coisas do próximo?

Por que esse uso de textos como esse (e outros) é SÓ PARA CONDENAR UM PRECEITO "INCONVENIENTE" DA LEI, E NÃO TODOS OS DEMAIS?

Oh, claro que a "lei de Moisés" findou em Cristo. . . Mas a 'lei de Deus' continua sendo prestigiada por Paulo que diz que com a mente a serve (Rom. 7:25), sendo aquela que traz o preceito "não cobiçarás" (vs. 7, 8), e USANDO O TEMPO VERBAL PRESENTE diz que É (não 'era') santa, justa, boa, espiritual, prazenteira (vs. 12, 14, 22).

O Apóstolo nada sabia dessa teologia novidadeira do neoantinomismo dispensacionalista, de "lei abolida" e noções assemelhadas, pois recomenda naturalmente aos GENTIOS de Éfeso e Roma os 5o., 6o., 7o., 8o., 9o. e 10o. preceitos do Decálogo (Efé. 6:1-3; 4:25-31; Rom. 13:8-10).

Só isso, por enquanto. . .

Colossenses 2
14 e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz;

Conforme sua afirmação Jesus não teria se sacrificado por quem matou, roubou, cobiçou dentre outros.... Sendo assim nossa dívida ainda estaria pendende com Deus e de nada Jesus teria nos lavado na cruz.

Em relação a LEI DE DEUS contida em romanos 7:25 continue lendo ...

Romanos 8
2 Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.
3 Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado.
4 para que a justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.

o verso 4º diz que a exigência da lei foi cumprida em nós.... Por acaso a exigência do pecado foi cumprida em nós? Se cumprimos o pecado então estamos todos condenados....
A exigência da Lei que o texto se refere é a Lei de Deus, ela foi cumprida em Jesus e se estamos em Jesus a lei de Deus é cumprida em nós..... Leia o contexto para entender o que está sendo dito.

Romanos 13:8-10 diz que se amarmos o próximo estamos cumprindo a Lei porque não iremos fazer mal ao irmão. Por isto não iremos cobiçar, não iremos matar dentre os demais mandamentos...







carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Por que ninguém explica esses FA[C]TOS?

Mensagem por A. Guimarães em Dom 15 Maio 2011, 1:45 pm


Primeiro, que Col. 2:14-16 NÃO DIZ NADA de que NÃO É

a) para deixar de guardar o sábado;

b) que agora se adote, seja o domingo, seja o dianenhumismo/diaqualquerismo/tododiaísmo.

Usar esta passagem como verdadeiro "samba anti-sabático de uma nota só" é torcer as Escrituras, o que é um perigo à luz de 2a. Ped. 3:15-17.

Segundo, que Paulo em Romanos 8 NÃO DIZ que NÃO É para obedecer a lei de Deus. Pelo contrário, diz que essa lei é contra as "obras da carne" (Rom. 8:7). Interessante, por que ele não disse "lei de Cristo", e sim LEI DE DEUS? Não há condenação para os CONVERTIDOS, que têm a lei de Deus escrita em seus corações e mentes (Heb. 8:6-10) e que podem falar como Davi: "Agrada-me fazer a Tua vontade, ó Deus meu, sim, dentro do meu coração está a Tua lei" (Sal. 40:8).

Terceiro, que em Rom. 13:8-10 o "amor" NÃO É apresentado como SUBSTITUTO e sim como SÍNTESE, BASE, FUNDAMENTO de toda obediência legítima. Assim também Cristo expôs a Sua "regra áurea", não como SUBSTITUTO da lei, e sim como sua SÍNTESE, aliás, apenas reiterando o que Moisés já havia dito--ver Mat. 22:36-40, cf. Deu. 6:5 e Lev. 19:18.

E não vi nenhuma explicação ao fato de que Paulo recomenda naturalmente os 5o., 6o., 7o., 8o., 9o. e 10o., preceitos do Decálogo (Efé. 6:1-3; 4:25-31; Rom. 13:8-10).

E não vi nenhuma explicação ao fato de que O CONSENSO DAS IGREJAS CRISTÃS ao longo dos séculos NÃO É essas teses de "lei abolida" e dianenhumismo/diaqualquerismo/tododiaísmo que defendem aqui (da LAVAGEM CEREBRAL do neoantinomismo dispesacionalista).

O que constitui o CONSENSO de TODAS as Igrejas-mãe da cristandade protestante HÁ SÉCULOS (mais recentemente confirmado pelos assembleianos em obras da CPAD) é o seguinte:

    Os 10 Mandamentos seguem sendo a norma de conduta cristã em TODOS os seus preceitos, como Lei Moral de Deus, diferenciando-se das leis Cerimonial e Civil, estas duas últimas não mais aplicáveis à Igreja. E o princípio do dia de repouso teve origem na criação do mundo.
E então, o que têm a me dizer ESPECIFICAMENTE sobre isso?

A. Guimarães
¹
¹

Número de Mensagens : 166
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Adventismo II Para quem é a maldição de malaquias?? - Enquete

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:07 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 38 de 40 Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum