.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Hoje à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Hoje à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Hoje à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Ontem à(s) 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Ontem à(s) 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
65 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 61 Visitantes :: 1 Motor de busca

irmão, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Adventismo II Para quem é a maldição de malaquias?? - Enquete

Página 37 de 40 Anterior  1 ... 20 ... 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Para quem é a maldição de malaquias??

6% 6% 
[ 1 ]
19% 19% 
[ 3 ]
6% 6% 
[ 1 ]
69% 69% 
[ 11 ]

Total dos votos : 16

Re: Adventismo II Para quem é a maldição de malaquias?? - Enquete

Mensagem por Convidad em Seg 09 Maio 2011, 12:28 pm

Ton escreveu:
Articulador escreveu:
Ton escreveu:
Articulador escreveu:Jesus cumpriu toda a lei = direito de abolí-la na cruz
Em que gibi você encontrou a premissa de que "se um judeu cumprir toda lei, ele teria direito de abolí-la" ?
Faça-me o favor ...

nos 'gibís' mateus 5:18 e Efésios 2:15 , logo acima para sua leitura instrutiva
se quiser a continuação da estória , pode se socorrer em Colossenses 2;16 , Romanos 14, e atos 15, tudo bem DESENHADINHO para os que querem aproveitar a leitura.
Nennhum deses responde a minha pergunta. Caso ainda não a leu, vai ela de novo:
- Em que gibi você encontrou a premissa de que "se um judeu cumprir toda lei, ele teria direito de abolí-la" ?

Já foi respondido ton , Paulo era judeu , Cristo era judeu , um falou que a lei vigoraria ATÉ que tudo fosse cumprido , outro falou que Cristo cumpriu tudo na cruz , não há o que enrolar aqui, salvo se você disser que Paulo era um mentiroso , e mesmo assim Cristo ainda estaria dizendo ATÉ QUE SEJA CUMPRIDO . Não adianta vir com ironia boba, se vc não me prova respeitar TODA a bíblia , o gibi será teu neste caso, o meu será sola-scriptura.

Convidad
Convidado

Mensagem por Ton em Seg 09 Maio 2011, 1:02 pm

Articulador escreveu:
Ton escreveu:- Em que gibi você encontrou a premissa de que "se um judeu cumprir toda lei, ele teria direito de abolí-la" ?
Já foi respondido ton , Paulo era judeu , Cristo era judeu , um falou que a lei vigoraria ATÉ que tudo fosse cumprido , outro falou que Cristo cumpriu tudo na cruz , não há o que enrolar aqui, salvo se você disser que Paulo era um mentiroso , e mesmo assim Cristo ainda estaria dizendo ATÉ QUE SEJA CUMPRIDO . Não adianta vir com ironia boba, se vc não me prova respeitar TODA a bíblia , o gibi será teu neste caso, o meu será sola-scriptura.
Um falou que "até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei", o Céu e a Terra não passaram.
Paulo falou que o que foi cravado na cruz eram os mandamentos que consistiam de dogmas e que traziam inimizade, e não a Torah do Eterno. Paulo entendeu muito bem as Palavras do Mestre quando disse que sua Vinda não seria para "revogar a Torah" e que "aquele que ensiná-la e guardá-la seriam considerados grandes no Reino de DEUS". Vemos o entendimento de Paulo alastrado pelas por todas as suas cartas, dizendo que "a Lei é Boa", "Tenho prazer na Lei de DEUS", que "a Lei de Moisés é pregadas em todas as cidades", que "a lei é boa quando usada de forma legítima ... e se aplica ao pecador", que as "Escrituras (Lei, Profetas, Salmos) são úteis", que "não importa se você é judeu ou gentio, o que importa é guardar os mandamentos de DEUS", que ele confessou que a Seita Judaica inaugurada por Yeshua tinha por base "concordar com tudo o que estava escrito na Lei e nos Profetas", enfim ... As mulheres que acompanharam Yeshua durante todo o seu Ministério também não contrariaram o Ensino do Mestre e "descansaram no Shabath conforme o mandamento", enfim .. enfim ...

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
flag : Brasil

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Convidad em Seg 09 Maio 2011, 3:04 pm

Ton escreveu:
Articulador escreveu:
Ton escreveu:- Em que gibi você encontrou a premissa de que "se um judeu cumprir toda lei, ele teria direito de abolí-la" ?
Um falou que "até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei", o Céu e a Terra não passaram.

e o verso continua : ..SEM QUE TUDO SEJA CUMPRIDO , favor colocar o verso sem retalhamentos convenientes, boa doutrina não precisa disto.

Paulo falou que o que foi cravado na cruz eram os mandamentos que consistiam de dogmas e que traziam inimizade, e não a Torah do Eterno.

isto é , A LEI DOS MANDAMENTOS , que consistia de ordenanças ...
ele está dizendo , em bom português , que é mesmo a lei de mandamentos , e que esta lei consistia em ordenanças , não que algum sub-set dela , aleatoriamente como Adventistas gostariam , consiste de ordenanças . Ordenança o sábado é, a circuncisão é , Paulo nos lembra várias vezes que sabia escrever bem , e compatívelmente : "justificados SEM as obras da lei" , obras da lei = sábado !

o resto você entupiu de uns dez sub-trechos de versos , quando cada um destes dá um debate (e uma contextualização , e uma correção por você retalhar alguns deles). Exemplo quando vc diz que 'há em cada sinagoga quem pregue moisés', isto foi dito por Lucas em Atos 15, e ensina exatamente o CONTRÁRIO do que vc gostaria , que a lei foi abolida para os Gentios , restanto somente 4 normas, e porque os judeus já recebiam a lei mosaíca nas sinagogas, os Apóstolos e discípulos de Cristo que NÃO deveriam cobrar isto dos gentios , que eram livres para optar pelo sistema de justificação , o antigo nas sinagogas , ou o 'novo' em Cristo.

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Seg 09 Maio 2011, 6:47 pm

Articulador escreveu:
... e a justificação que antes recebíamos pela lei , SEM as obras dela.
A Lei nunca teve essa função. O único caminho para a salvação sempre foi a Graça mediante a fé. O sangue de animais ou a prática de obras nunca salvou e não serviu para isso.
SE alguém cumprisse toda a lei, receberia a justificação ...
Que absurdo, agora decidiu pregar a justificação pelas obras ?

Mesmo que alguém conseguisse cumprir toda a Lei, Deus não aceitaria essas obras, visto que todas elas são como trapo de imudicie. Amigo eu nunca pensei que viveria para ver você pregando tamanha heresia. Entenda o cumprimento da Lei não pode salvar, em hipotese alguma.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Convidad em Seg 09 Maio 2011, 8:33 pm

Eduardo escreveu:
Articulador escreveu:
A Lei nunca teve essa função. O único caminho para a salvação sempre foi a Graça mediante a fé. O sangue de animais ou a prática de obras nunca salvou e não serviu para isso.

Mesmo que alguém conseguisse cumprir toda a Lei, Deus não aceitaria essas obras, visto que todas elas são como trapo de imudicie. Amigo eu nunca pensei que viveria para ver você pregando tamanha heresia. Entenda o cumprimento da Lei não pode salvar, em hipotese alguma.

pensa tú na vossa precipitação :
(Romanos 3:20) - Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
portanto se a pessoa conhecesse o pecado pela lei , mas NÃO PECASSE em ponto algum da lei , estaria justificado (velha aliança). Veja que Paulo dá o MOTIVO pelo qual a lei não justicava , porque havia algum pecado contra ela . Aí basta lembrarmos que antes de Cristo nunca houve homem sem pecado.

e o motivo pelo qual ninguém conseguia cumprir integralmente , e constantemente a lei mosaíca :
(Romanos 8:3) - Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
Porque mesmo era IMPOSSIVEL a lei mosaíca justificar ? SÓ porque estava enferma pela carne (sofria oposição da carne) , caso contrário haveria a justificação no seu atendimento integral e constante.

Então antes de tentar deturpar o que eu disse,
vamos relembrar e deixar bem registrado :
a) Ninguém se justificará pela lei mosaíca
b) No entanto a falta de potêncial justificatório não é dela ('santa, boa , etc..') , é porque a carne não conseguia cumprí-la , a 'enfermava'.

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Seg 09 Maio 2011, 8:40 pm

Articulador escreveu:
Eduardo escreveu:
Articulador escreveu:

(Romanos 3:20) - Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
portanto se a pessoa conhecesse o pecado pela lei , mas NÃO PECASSE em ponto algum da lei , estaria justificado (velha aliança).
Distorção pura, esse texto diz apenas que a Lei dá conhecimento e nada mais. O resto é por conta de sua heresia. Nossas obras próprias não são aceitas por Deus, não importa quão boas elas pareçam.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Seg 09 Maio 2011, 8:43 pm

Articulador escreveu:b) No entanto a falta de potêncial justificatório não é dela ('santa, boa , etc..') , é porque a carne não conseguia cumprí-la , a 'enfermava'.
Então as crianças recém-nascidas são salvas a priori ? Elas não tem pecado ? Não nascemos com uma natureza corrompida ?
... caso contrário haveria a justificação no seu atendimento integral e constante.
Quem atende a Lei de forma integral e constante ainda não caiu e assim não precisa de salvação. Cristo é um bom exemplo disso. Nós, por outro lado, temos nossas obras manchadas pelo pecado, as unicas obras aceitas por Deus são as de Cristo em nós.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Convidad em Seg 09 Maio 2011, 9:00 pm

Eduardo escreveu:
Articulador escreveu:
Eduardo escreveu:
Articulador escreveu:

portanto se a pessoa conhecesse o pecado pela lei , mas NÃO PECASSE em ponto algum da lei , estaria justificado (velha aliança).
Distorção pura, esse texto diz apenas que a Lei dá conhecimento e nada mais. O resto é por conta de sua heresia. Nossas obras próprias não são aceitas por Deus, não importa quão boas elas pareçam.

não , é mais uma que te ensino , pena que vc é teimoso para aprender.
está escrito o MOTIVO porque a carne não seria justificada PORQUE dela vem o conhecimento do pecado COMETIDO (implícito , mas claro) !

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 09 Maio 2011, 9:05 pm

Eduardo escreveu:
Articulador escreveu:b) No entanto a falta de potêncial justificatório não é dela ('santa, boa , etc..') , é porque a carne não conseguia cumprí-la , a 'enfermava'.
Então as crianças recém-nascidas são salvas a priori ? Elas não tem pecado ? Não nascemos com uma natureza corrompida ?

ué, a IASD agora deu para jogar recém-nascidos em condenção ?? esta é nova até para mim.
'vinde a mim os pequeninos , pois deles é o reino de Deus' , preto-no-branco - crianças nvoas estão salvas, quanto mais os recém-nascidos.

... caso contrário haveria a justificação no seu atendimento integral e constante.
Quem atende a Lei de forma integral e constante ainda não caiu e assim não precisa de salvação. Cristo é um bom exemplo disso. Nós, por outro lado, temos nossas obras manchadas pelo pecado, as unicas obras aceitas por Deus são as de Cristo em nós.

grato então por me confirmar depois de me acusar injustamente.
'não caiu' = continhua salvo porque está compatível com TODA a lei.
Cristo é um bom exemplo mesmo, então fica demonstrado o que eu disse desde o início, SE fossêmos impolutos integralmente no cumprimento da lei mosaíca como Cristo (o que não podemos e conseguiremos , pois há a enfermidade da carne), a justificação viria também pela lei.

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Seg 09 Maio 2011, 9:40 pm

Errado de novo, se fossêmos impolutos integralmente no cumprimento da lei mosaíca é por que já éramos perfeitos, exemplo, anjos/homens antes da queda e Cristo, todos estes são exemplos de seres cujas obras eram aceitas por Deus, o que não é nosso caso.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Convidad em Seg 09 Maio 2011, 10:18 pm

Eduardo escreveu:Errado de novo, se fossêmos impolutos integralmente no cumprimento da lei mosaíca é por que já éramos perfeitos, exemplo, anjos/homens antes da queda e Cristo, todos estes são exemplos de seres cujas obras eram aceitas por Deus, o que não é nosso caso.

como poderia ser 'errado de novo', se você ADMITIU que eu estava certo , fosfatinho para você : "Quem atende a Lei de forma integral e constante ainda não caiu e assim não precisa de salvação. Cristo é um bom exemplo disso..."

eu nunca defendi que poderiamos cumprir integralmente ,MAS SE PUDESSEMOS , a lei justificaria, nunca julguei a condição do homem, mas a condição de 'boa , santa, justa' da lei .
é só não vir com muita ânsia, que não paga tanto mico comigo.

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Seg 09 Maio 2011, 10:24 pm

Articulador escreveu:
Eduardo escreveu:Errado de novo, se fossêmos impolutos integralmente no cumprimento da lei mosaíca é por que já éramos perfeitos, exemplo, anjos/homens antes da queda e Cristo, todos estes são exemplos de seres cujas obras eram aceitas por Deus, o que não é nosso caso.
como poderia ser 'errado de novo', se você ADMITIU que eu estava certo , fosfatinho para você : "Quem atende a Lei de forma integral e constante ainda não caiu e assim não precisa de salvação. Cristo é um bom exemplo disso..."
Todos esses exemplos de pessoas que podem cumprir a Lei se referem a pessoas que ainda não possuiam a natureza pecaminosa e por conseguinte não necessitariam de perdão, muito menos de salvação/justificação, estavam em harmonia com a Lei, a vontade de Deus.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Convidad em Seg 09 Maio 2011, 10:38 pm

Eduardo escreveu:
Articulador escreveu:
Todos esses exemplos de pessoas que podem cumprir a Lei se referem a pessoas que ainda não possuiam a natureza pecaminosa e por conseguinte não necessitariam de perdão, muito menos de salvação/justificação, estavam em harmonia com a Lei, a vontade de Deus.

o que não neguei, e portanto você está refutado.
admitiu que a lei poderia justificar SE a carne não estivesse adoecida , o mesmo que provei biblicamente , e aleguei , case-closed

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Seg 09 Maio 2011, 10:40 pm

Se a carne não está adoecida é óbvio que não precisa se justificar.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Convidad em Seg 09 Maio 2011, 10:55 pm

Eduardo escreveu:Se a carne não está adoecida é óbvio que não precisa se justificar.

nada disto , Adão antes da queda não estava adoecido , no entanto ainda tinha a opção de pecar contra a lei , e pecou . Jesus não estava adoecido pela carnalidade, mas assim mesmo cumpriu a lei mosaíca .
Que falta de aprender que quando refutado tem que brecar , não tem mais o que discutir , vc admitiu o que falei, simples assim.

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Seg 09 Maio 2011, 10:57 pm

Articulador escreveu:
Eduardo escreveu:Se a carne não está adoecida é óbvio que não precisa se justificar.
nada disto , Adão antes da queda não estava adoecido , no entanto ainda tinha a opção de pecar contra a lei , e pecou . Jesus não estava adoecido pela carnalidade, mas assim mesmo cumpriu a lei mosaíca .
Ninguém precisa ser salvo quando não se está condenado. De onde você tirou a idéia que Cristo alguma vez já precisou de salvação ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Convidad em Seg 09 Maio 2011, 11:28 pm

Eduardo escreveu:
Articulador escreveu:
Ninguém precisa ser salvo quando não se está condenado. De onde você tirou a idéia que Cristo alguma vez já precisou de salvação ?

nunca tirei, não adianta ficar tentando me deturpar, nem teu guru Azenilto conseguiu.
a minha idéia já foi provada , a lei mosaíca quando integralmente cumprida justifica, Adão ao DESCUMPRÍ-LA (1o mandamento) , decaiu , antes esta plenamento justificado , Jesus nunca caiu , mas sempre a observou .

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Seg 09 Maio 2011, 11:31 pm

Articulador escreveu:... a minha idéia já foi provada , a lei mosaíca quando integralmente cumprida justifica...
Não provou nada disso.
Adão ao DESCUMPRÍ-LA (1o mandamento) , decaiu , antes esta plenamento justificado ...
Com isso você conseguiu provar que ela condena, apenas isso.
Jesus nunca caiu , mas sempre a observou .
E Cristo precisa se justificar ? NÃO!

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Convidad em Seg 09 Maio 2011, 11:38 pm

Eduardo escreveu:
Articulador escreveu:... a minha idéia já foi provada , a lei mosaíca quando integralmente cumprida justifica...
Não provou nada disso.

sim , provei
Cristo é prova, Adão é prova ,
as palavras que apensei são provas,

Adão ao DESCUMPRÍ-LA (1o mandamento) , decaiu , antes esta plenamento justificado ...
Com isso você conseguiu provar que ela condena, apenas isso.

e que enquanto Adão não a descumpria estava justificado.

Jesus nunca caiu , mas sempre a observou .
E Cristo precisa se justificar ? NÃO!

não é 'se justificar' é ESTAR justificado por sempre cumprir integralmente a lei , a contra-prova é simples, nos diga se Cristo usasse de falso testemunho (contra a lei) , continuaria justificado , já que gosta de jograizinhos inócuos.

Convidad
Convidado

O argumento dos que têm que trabalhar no sábado

Mensagem por A. Guimarães em Qui 12 Maio 2011, 6:39 am

É verdade, há sempre os que necessitam estar nos seus postos de trabalho aos sábados, com o que os observadores do sábado se beneficiam. Então, os neo-antinomistas dispensacionalistas usam e abusam dessa argumentação para justificar sua estranha norma de conduta, que se poderia referir como uma "Regra dos NOVE Mandamentos Obrigatórios e UM Optativo", como, na prática, é como agem e pensam.

Mas, vejamos este interessante debate, em resposta a um neo-antinomista dispensacionalista que tenta "provar" a impossibilidade de se observar o sábado universalmente:

Por que um sacerdote de Deus deu ordem para trabalhar no sábado? II Reis 11:5 "E deu-lhes ordem, dizendo: Isto é o que haveis de fazer: Uma terça parte de vós, que entrais no sábado, fará a guarda da casa do rei. E outra terça parte estará à porta de Sur; e a outra terça parte à porta detrás dos da guarda; assim fareis a guarda desta casa, afastando a todos. E as duas partes de vós, a saber, todos os que saem no sábado, farão a guarda da casa do SENHOR junto ao rei. E rodeareis o rei, cada um com as suas armas na mão, e aquele que entrar entre as fileiras o matarão; e vós estareis com o rei quando sair e quando entrar.

Ai esta a ORDEM de se trabalhar no sábado,trabalhando de VIGIA na casa do rei...Por que? Explique-nos se puder!!!

Pois é tão fácil de explicar. . . Acaso os soldados ficariam em casa ou iam à Igreja no sábado abandonando a SEGURANÇA da nação e do seu rei? Isso prova que os serviços essenciais, como fornecimento de água, luz, telefonia, hospitais eram previstos para se cumprirem no sábado.

Vejam que fica a insinuação de que se isso acontecia naquela época, o sábado não deve ser guardado HOJE. Mas isso não honra nem a inteligência de quem usa tal argumento. Por que só serve de prova para HOJE, e não para aquela mesma época?
O que nossos amigos se esquecem SEMPRE, mas SEMPRE MESMO, é que, segundo a mais legitima tradição ideológica protestante/evangélica, TUDO QUANTO SE APLICAVA AO SÁBADO TRANSFERE-SE PARA O DOMINGO.

Ou seja, nunca se lembram que esses problemas todos que um sabatista enfrentaria para observar o "dia do Senhor" bíblico, SÃO OS MESMÍSSIMOS que um protestante/evangélico enfrenta quanto ao "dia do Senhor" da sua tradição (de fato, da tradição católica-romana).

O Dr. James D. Kennedy, famoso evangelista presbiteriano de rádio e TV dos EUA (já falecido) apresentou um sermão intitulado "O Dom do Descanso" em que conta que quando os Pais Peregrinos chegaram às costas da América, após uma penosa viagem transoceânica, calhou de ser um domingo. Por ansiosos como estavam para desembarcar em terra firme, resolveram permanecer no Mayflower naquele domingo, dedicando-se a orações, leituras bíblicas, cânticos. Só desembarcaram trazendo seus equipamentos e bagagens no dia seguinte.

Dr. Kennedy deplora a perda desse espírito de respeito pela instituição do "dia do Senhor" nos tempos modernos e cita o exemplo desses Pais Peregrinos como um modelo a ser imitado pela Igreja de hoje.

Tanto que nos EUA há a Aliança do Dia do Senhor, entidade ligada à sede da Convenção Batista do Sul que visa a promover uma fiel observância do domingo.

Também vimos em casa um filme que foi famoso no passado, "Chariots of Fire" [Carruagens de Fogo] que retratava um atleta britânico que recusou-se a correr em plenas Olimpíadas de Paris, de 1920, porque a disputa seria num domingo. Houve pressão das autoridades britânicas para que ele corresse, pois representava a sua nação, mas ele disse que preferia representar prioritariamente o Reino de Deus, do qual era cidadão. . . Daí, conseguiram trocar a sua participação com outro corredor, e ele foi designado de correr em outro dia.

Pouco antes do tiro de largada no dia dessa outra corrida, ele recebeu uma folha de papel no qual apenas escreveram, "A quem Me honra, honrarei". . . Ele correu e, superando grandes atletas americanos favoritos, VENCEU!

Já não se fazem "atletas de Cristo" como antigamente. . .

Agora, por que os evangélicos não levam a sério esse princípio de suas próprias confissões de fé (como os arts. X e XV, respectivamente da Declaração Doutrinária Batista da CBB e CBN)? Eu diria que é por FALTA DE CONVICÇÃO. Embora tais documentos defendam que o domingo tomou o lugar do sábado na era apostólica, os argumentos que apresentam não convencem nem um pouco . . .

Última edição por A. Guimarães em Qui 12 Maio 2011, 6:52 am, editado 2 vez(es)

A. Guimarães
¹
¹

Número de Mensagens : 166

Para "refrescar a memória" dos crentes evangélicos. . .

Mensagem por A. Guimarães em Qui 12 Maio 2011, 6:49 am

Aliás, na maioria dos casos nem é "refrescar a memória", mas prestar uma INFORMAÇÃO de que não estão cientes. Até pastores ignoram este importantíssimo fato:

O que caracteriza o pensamento clássico, histórico e OFICIAL de TODAS as Igrejas-mãe da cristandade protestante ao longo da história no que tange ao tema da lei e do dia de repouso pode ser resumido no seguinte parágrafo:

Os 10 Mandamentos seguem sendo a norma de conduta cristã em TODOS os seus preceitos, como Lei Moral de Deus, diferenciando-se das leis Cerimonial e Civil, estas duas últimas não mais aplicáveis à Igreja. E o princípio do dia de repouso teve origem na criação do mundo.
Foi como os pioneiros protestantes/evangélicos definiram a questão em seus documentos confessionais históricos. Ou seja, é o que corresponde ao entendimento OFICIAL, constante dos credos, confissões de fé, catecismos, declarações doutrinárias de luteranos, batistas, presbiterianos, congregacionais, anglicanos HÁ SÉCULOS, nesse documentos, nenhum dos quais foi desqualificado, desautorizado, descartado. NENHUM.

E os pentecostais em geral não estão devidamente informados de que tais posições são CONFIRMADAS em obras de instrução para a Igreja mais recentes dos ASSEMBLEIANOS como livros de sua editora CPAD e outros autores pentecostais (como Harold Brokke).

Vejam no anexo um apanhado do que ensinam esses documentos confessionais das diferentes Igrejas.

Anexos
Confissões de Fé Sobre a Lei e o Sábado.docx Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(35 Kb) Baixado 1 vez(es)

A. Guimarães
¹
¹

Número de Mensagens : 166

Mensagem por silvamelo em Qui 12 Maio 2011, 10:59 am

A. Guimarães escreveu:Também vimos em casa um filme que foi famoso no passado, "Chariots of Fire" [Carruagens de Fogo] que retratava um atleta britânico que recusou-se a correr em plenas Olimpíadas de Paris, de 1920, porque a disputa seria num domingo. Houve pressão das autoridades britânicas para que ele corresse, pois representava a sua nação, mas ele disse que preferia representar prioritariamente o Reino de Deus, do qual era cidadão. . . Daí, conseguiram trocar a sua participação com outro corredor, e ele foi designado de correr em outro dia.

Pouco antes do tiro de largada no dia dessa outra corrida, ele recebeu uma folha de papel no qual apenas escreveram, "A quem Me honra, honrarei". . . Ele correu e, superando grandes atletas americanos favoritos, VENCEU!

Já não se fazem "atletas de Cristo" como antigamente. . .
Ahá, Guimarães, agora vai fazer uma mea culpa, admitindo o domingo como dia do Senhor, para atrair a simpatia dos domingueiros e assim conseguir apoio na sua cruzada sabatista? Falta agora você explicar PORQUE nem vocês e nem os domingueiros conseguem guardar seus dias como a lei ordena. Lembre-se que Neemias não permitiu que NENHUM prestador de serviço sequer aguardasse passar o dia de sábado fora dos muros. Lembre-se: a Bíblia não menciona exceção para SEVIÇOS EXCENCIAIS. Assim você está SECULARIZANDO o que foi determinado na Lei. Lembre-se também: são vocês que nos acusam de "antinomistas" e "opositores da Lei de Deus", como está bem claro no título do tópico...

silvamelo escreveu:
A. Guimarães escreveu:Pois é, nossos amigos aqui não são antinomistas, mas NEO-antinomistas. É uma teologia confusa, ambígua, em que tentam negar a validade dos 10 Mandamentos como norma de conduta cristã, alegando que foram abolidos, mas o engraçado é que essa "abolição" não funcionou para NOVE dentre DEZ desses mandamentos, que prosseguem intactos para a Igreja. Que abolição de lei mais pífia!
São 18Hs de sexta feira e o incauto adventista sai apressado do trabalho para chegar em sua casa a tempo de observar a dia de sábado que se inicia. Ele perde uns 20 minutos até conseguir entrar num ônibus guiado por um "antinomista-anomista-herege", que vai trabalhar até às 00hs. Chegando no seu condomínio, ele cumprimenta o segurança, o porteiro e o faxineiro, todos "antinomistas-anomistas-hereges" que estão ali para lhe servir no dia de sábado que se inicia.

Ele mora no 18° andar e pega o elevador. Mas quando está chegando lá pelo 10º andar, o elevador para e o pobre do adventista fica preso. Uma equipe de "antinomistas-anomistas-hereges" responsável pela manutenção da máquina, de plantão naquele sábado, é chamada e presta rapidamente socorro ao adventista, que chega na sua residência e vai logo tomar um banho para jantar a deliciosa comida que a sua esposa está preparando no fogão.

Enquanto toma banho, reflete o quão justo ele é por guardar aquele sábado, sem pensar em nenhum momento que, para aquele banho quentinho e aquela comida saudável que lhe dá o vigor merecido naquele dia de sábado, existem equipes de "antinomistas-anomistas-hereges" nas companhias de água, gás e luz à disposição, se precisar de emergência.

Já refeito ele ora com a família e vai dormir para acordar cedo e estar presente na reunião de sábado. Ele tira o carro da garagem e vai rumo a congregação. Mas que cabeça a dele! Ele tinha esquecido de abastecer. Vai até o posto e pede a um "antinomista-anomista-herege" para abastecer seu carro.

Depois da reunião o adventista volta para a sua casa, mas chegando lá se sente muito mal. Sua esposa liga imediatamente para uma ambulância que atende prontamente o chamado. A equipe de "antinomistas-anomistas-hereges" faz o resgate e o leva para o hospital, onde lhe aguarda outra equipe de médicos e enfermeiros plantonistas "antinomistas-anomistas-hereges" para fazer uma bateria de exames e socorrer o adventista.

É estranho como tem tanto "antinomista-anomista-herege" para servir o adventista, pois todas essas equipes mencionadas dependem de outras equipes, como: transportes, telefonia, TI, manutenção de equipamentos, alimentação e tantos outros para manter os serviços de emergência que socorrem o adventista no dia de sábado. Logo o orgulhoso adventista, que bate no peito por ser um autêntico guardador de sábados, não consegue guardá-lo na forma da Lei, como fez Neemias, que não permitia sequer que os prestadores de serviço pernoitassem fora da cidade no dia de sábado...

"Sucedeu, pois, que, dando já sombra nas portas de Jerusalém antes do sábado, ordenei que as portas fossem fechadas; e mandei que não as abrissem até passado o sábado; e pus às portas alguns de meus servos, para que nenhuma carga entrasse no dia de sábado. Então os negociantes e os vendedores de toda a mercadoria passaram a noite fora de Jerusalém, uma ou duas vezes. Protestei, pois, contra eles, e lhes disse: Por que passais a noite defronte do muro? Se outra vez o fizerdes, hei de lançar mão de vós. Daquele tempo em diante não vieram no sábado" (Ne 13.19-21).

A. Guimarães escreveu:É verdade, há sempre os que necessitam estar nos seus postos de trabalho aos sábados, com o que os observadores do sábado se beneficiam. Então, os neo-antinomistas dispensacionalistas usam e abusam dessa argumentação para justificar sua estranha norma de conduta, que se poderia referir como uma "Regra dos NOVE Mandamentos Obrigatórios e UM Optativo", como, na prática, é como agem e pensam.
Pois é, na hora de querer mostrar aparência de santidade vem com ordenanças da Lei para empurrar guela abaixo dos que precisam trabalhar no sábado para sustentar suas famílias, mas quando a corda aperta para o lado de vocês, mostrando que vocês não cumprem a Lei COISA NENHUMA, aí vocês vem com essa saidinha estratégica que só engana a vocês mesmos...

Então para quê tantas acusações? Vocês dizem que amam a Lei e não a cumprem. Mas se vocês realmente amassem a Lei, acatariam o que disse Paulo e deixariam em paz os trabalhadores gentios:

"Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente. Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz" (Romanos 14:5).

Porque essa é a VERDADEIRA ordenança que a igreja recebeu. Que "cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente". Se vocês crêem que agradam a Deus guardando sábados (ou pensando que os guardam), sigam em frente mantendo a certeza do que crêem, e deixem que nós sigamos sem guardar dia nenhum, já que cremos que NÃO DESAGRADAMOS A DEUS agindo assim com a sinceridade do nosso coração.

Mas se vocês continuam a insistir em colocar uma condição legalista, que não seja Cristo, para que as pessoas se acheguem a Deus, saibam que vocês estão fazendo como os fariseus que não entravam e nem deixavam entrar os que estavam entrando:

"Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando" (Mateus 23:13).

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por David de Oliveira em Qui 12 Maio 2011, 12:30 pm

"Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente. Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz" (Romanos 14:5).

Porque essa é a VERDADEIRA ordenança que a igreja recebeu. Que "cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente". Se vocês crêem que agradam a Deus guardando sábados (ou pensando que os guardam), sigam em frente mantendo a certeza do que crêem, e deixem que nós sigamos sem guardar dia nenhum, já que cremos que NÃO DESAGRADAMOS A DEUS agindo assim com a sinceridade do nosso coração.

Que bom seria se eles acatassem esse ensinamento... positivinho

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por carlosect em Qui 12 Maio 2011, 1:43 pm

Gente, só voltando na questão da justificação pelas obras vemos:

Ninguém consegue cumprir toda a lei, portanto, uma vez descumprida para sempre descumprida!

Por tal motivo jamais uma pessoa poderá ser salva Pela Lei do antigo testamento.

Isso mudaria se pudéssemos cumprir toda a lei?

SIM.

pois está escrito:

1 corintios 15
56 O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.

Se transgredirmos a Lei, somos mortos.

Jesus cumpriu toda a Lei, por isto a morte não teve domínio sobre Ele.

Jesus morreu pelos nossos pecados, e como Jesus não tinha pecado Ele ressucitou ao terceiro dia.

Estou pasmo porque a discussão sobre justificação pelas obras .....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por carlosect em Qui 12 Maio 2011, 1:47 pm

David de Oliveira escreveu:"Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente. Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz" (Romanos 14:5).

Que bom seria se eles acatassem esse ensinamento... positivinho

Concordo também....

Acho engraçado, os adventistas falam que ninguém será justificado pela Lei.

No entanto, se você não observar o sábado irá para o inferno????

muito irônico isto.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:24 pm

Conteúdo patrocinado

Página 37 de 40 Anterior  1 ... 20 ... 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares