.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
34 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 33 Visitantes :: 1 Motor de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O filho pródigo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O filho pródigo

Mensagem por Jb50 em Qua 27 Jun 2012, 1:16 pm

Khwey escreveu:
Jb50 escreveu:Já respondi a isso, já lhe mostrei que o homem é escravo do pecado, que não entende as coisas de Deus, Khwei, não vou voltar eternamente a fazê-lo. Não vou perder tempo com palavreado inútil, que mais é teimosia que outra coisa. Além disso estamos a falar do significado da parábola e você só quer discussão sem sentido, fique então por ai então.
Eu não perguntei nada disso que escreveu acima. Nãozinho

A pergunta é sobre o que está escrito na bíblia:

Naquela parábola aquele pai desejou que aquele filho perdido fosse salvo. E lhe deu todo o apoio para tal.

Ainda no mesmo assunto da parábola....

1 Timóteo
2:4 Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.

É verdade que Deus quer que todos os homens se salvem?

Você deve responder que é verdade, ou então que isto acima está errado.

O que você escolhe?

somzinho

Jb50
Banido

Número de Mensagens : 340
flag : Espanha

Mensagem por vítor em Qua 27 Jun 2012, 9:52 pm

Jb50 escreveu:
vítor escreveu:Ah... então isso quer dizer que tu és a favor da perseguição a todos os que não compartilharem da tua religião?até matá-los?

e se estão já mortos e são cegos e etc e tal, porque os tais incomodam? ora, a tua retorica não assiste a tua argumentação.

Afinal, os tais "mortos" são feitos ou não por DEUS? Será que... como os samaritanos para os antigos judeus e as mulheres para alguns muçulmanos , não têm alma? Freud achava que mulher não pensava!

Mas afinal ELE é DEUS de todas as coisa e Pai dos Espíritos ou não? se tais homens, ditos da terra estão mortos, porq se incomodar em pregar a Boa nova para eles?
por outro lado,se o nãp fizermos, incorremos ou não em pecado?
mas se ja estão mortos, para que perder tempo?

ora, e os salvos, não vieram eles de uma morte (isto é, separação)de DEUS? Não é ELE quem nos dá a Vida, fazendo-nos novas criaturas?

Pois, e como saber quais os que são dignos de receber amor e os que não são?
e o que dizer se DEUS salva mesmo alguns após estes não O terem aceite nem à décima vez? tal poderá ter acontecido, ou não já no passado?

Ora, somos nós DEUS para sabermos quem são os mortos a serem desprezados e ate , quiça perseguidos ate à morte? ora, é essa a vontade de DEUS, que passemos a usar um braço secular para instaurarmos um estado religioso teocratico-humano, ou que usemos tal braço caso tenhamos possibilidade? é ELE a favor da morte aos... mortos?

Vitor, para entender as coisas de Deus é preciso entendimento de Deus.mas tu nem aceitas o que está escrito.

Faz o seguinte: zanga-te com Deus e diz: porque criaste os mortos para a morte?

Ou zanga-te com Pedro dizendo: porque escreveste estas mentiras?

Mas eu aconselho-te a pedires entendimento a Deus para não dizeres tanta coisa sem sentido.

LOL
k tal eu me zangar antes ctgo?lol
sem sentido?!!!... ou es tu que não keres responder-me como deve ser?

vítor
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 280
flag : Portugal

http://gipsyco-insight.blogspot.com

Mensagem por Khwey em Qua 27 Jun 2012, 9:58 pm

vitorA escreveu:
Khwey escreveu:
Jb50 escreveu:Já respondi a isso, já lhe mostrei que o homem é escravo do pecado, que não entende as coisas de Deus, Khwei, não vou voltar eternamente a fazê-lo. Não vou perder tempo com palavreado inútil, que mais é teimosia que outra coisa. Além disso estamos a falar do significado da parábola e você só quer discussão sem sentido, fique então por ai então.
Eu não perguntei nada disso que escreveu acima. Nãozinho

A pergunta é sobre o que está escrito na bíblia:

Naquela parábola aquele pai desejou que aquele filho perdido fosse salvo. E lhe deu todo o apoio para tal.

Ainda no mesmo assunto da parábola....

1 Timóteo
2:4 Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.

É verdade que Deus quer que todos os homens se salvem?

Você deve responder que é verdade, ou então que isto acima está errado.

O que você escolhe?

Khwey

A vida eterna é uma herança; não uma conquista!

quem achas que herdará, os filhos ou os estranhos?
Herdará a vida eterna qualquer um que tiver fé em Jesus e obedecer o seu mandamento. Porque Deus não faz acepção de pessoas.

É mesmo verdade que Deus quer que todos os homens se salvem?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Jb50 em Qui 28 Jun 2012, 6:05 am

Agora vou explicar a parábola

O filho pródigo representa a nossa saida do reino de Deus na fundação do mundo, e entramos neste mundo por meio de Adão sendo separados da glória de Deus.

Viemos a este mundo que Deus criou provisóriamente para nós com o propósito de experimentar o bem e o mal a fim de podermos dar valor ás coisas de Deus, e de sermos aperfeiçoados por meio das aflições.

Por isso andamos neste mundo nas fantasias dos homens, no prazer do pecado, até que começamos a passar necessidades de alma, vendo que o mundo não passa de ilusão e de aflição de espirito, sendo enganados e desprezados pelos homens, perseguidos por todo o mundo.

Deus, quando quis, veio ao nosso coração e nos deu consciênca do nosso estado lastimável pelo anuncio do evangelho a fim de desejarmos voltar á casa do pai, á nossa origem e pátria que está nos céus, e começarmos a comprender que todo o bem que nós precisamos está na casa do pai.

E aí vemos que o pai nos recebeu na sua imensa misericórdia e finalmante voltamos á glória novamente, é por isso que encontramos muitas vezes palavras como:

Reconcicliação; só pode ser reconciliado aquele que já esteve unido com essa pessoa.

O que se tinha perdido; só se perde aquilo que antes estava salvo.

Desgarrado; só é desgarrado aquele que já esteve no rebanho.

Voltaste ao pastor das vossas almas; só volta quem já lá esteve.

Distituido; só é distituido quem primeiro esteve junto.

E muitas outras expressões semelhantes, mostrando que Deus nos conheceu desde antes da funda ção do mundo, que somos deuses iguais a Deus, sendo seus filhos com um pré existência.

Mas quanto aos outros que estavam no mundo, que encontramos na parábola, que não nos ajudaram, esses não vieram da casa do pai, mas são deste mundo, pertencem a esta terra, por isso falam das coisas desta terra e o mundo os ouve; são da geração maligna. Por isso acerca de nós diz que nos conheceu ainda antes de nascermos, mas aos outros diz que nunca os conheceu.

E assim chegando á casa do Pai, celebrando as bodas do cordeiro com todos os anjos, lá estava também o nosso irmão mais velho, aquele que sempre esteve com o Pai, aquele que nunca tinha transgredido o seu mandamento.

Porém, vemos ele reclamar por causa do pai nos perdoar depois de termos estrago tudo aquilo que o Pai nos tinha dado, porquê? Isso só está dessa forma (pois é uma parabola) para demonstração que a nossa salvação não é pelas obras, mas pela sua graça; mostrando Deus a nós e a Jesus que Ele não nos ama porque nos portamos bem, como era o caso de Jesus, mas porque somos seus filhos, espirito do seu espirito, vida de sua vida!

Jb50
Banido

Mensagem por vítor em Qui 28 Jun 2012, 10:45 am

Mas afinal ELE é DEUS de todas as coisa e Pai dos Espíritos ou não?

Afinal, nós, se formos dELE , podemos fazer tdo o que quisermos, pecar e fornicar e violar e incestuar e etc...m as se formos dELE, Sua Graça salva-nos, mas os outros, que vêm da terra, podem ser homens muito bons, zelar pelo bem, morrer pelobem, crer em JESUS e... porque a Graça não esta com eles e suas obras não valem nada, vão para o Inferno????
ou é por não serem da tua religião da Igreja dos Eleitos.... que vão para o Inferno?

hummm

vítor
Pérola
Pérola

Mensagem por Sargento em Sex 29 Jun 2012, 9:51 am

OLá vitor....

O motivo pelo que vão para o inferno é este:

A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá. Apocalipse 17:8

Coisa que se manifesta na sua incredulidade ao ouvirem o evangelho!

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Khwey em Sex 29 Jun 2012, 11:25 am

Sargento escreveu:OLá vitor....

O motivo pelo que vão para o inferno é este:

A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá. Apocalipse 17:8

Coisa que se manifesta na sua incredulidade ao ouvirem o evangelho!
Erradíssimo!!!

O motivo correto é este:

João
5:29 E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sargento em Sex 29 Jun 2012, 11:57 am

Bem... então como o Vitor já uma vez o fez, também eu pergunto!!!

Afinal qual é o lado da folha que está certo??? Eu cito passagens e estão sempre mal, você cita e estão sempre bem!!!
Tem de me contar o seu segredo!

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por vitorA em Sex 29 Jun 2012, 3:21 pm

vítor escreveu:Mas afinal ELE é DEUS de todas as coisa e Pai dos Espíritos ou não?

Afinal, nós, se formos dELE , podemos fazer tdo o que quisermos, pecar e fornicar e violar e incestuar e etc...m as se formos dELE, Sua Graça salva-nos, mas os outros, que vêm da terra, podem ser homens muito bons, zelar pelo bem, morrer pelobem, crer em JESUS e... porque a Graça não esta com eles e suas obras não valem nada, vão para o Inferno????
ou é por não serem da tua religião da Igreja dos Eleitos.... que vão para o Inferno?

hummm

Quer dizer que se acreditasses em eleição.era isso que farias? (as imundices que citaste)

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746

Mensagem por vítor em Sex 29 Jun 2012, 9:23 pm

Tu tiras-me do serio com as tuas provocações....
Paz de JESUS,

Esquece lá a minha pessoa e se quiseres responde às pergubntas que já fiz ao teu companheiro jb e que ele não respondeu, e que não são só essas que agora citaste.

Por favor, não me provoques como o teu outro amigo da outra vez, um tal de Carlos, se nan mengano.

Sabes,eu ouço muita gente falr mal dos pentecas e dos ciganos, mas tenho concluido que fora destes, dos quais façi parte, ha mta hipocrisia e cinismo. Meu conselho é,não sigas isso, porque vais pro inferno!

JESUS te ilumine

vítor
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sex 29 Jun 2012, 9:51 pm

Sargento escreveu:Bem... então como o Vitor já uma vez o fez, também eu pergunto!!!

Afinal qual é o lado da folha que está certo??? Eu cito passagens e estão sempre mal, você cita e estão sempre bem!!!
Tem de me contar o seu segredo!
O segredo está em saber interpretar textos observando cada contexto. Para isto é preciso saber ler e ter um razoável conhecimento da língua portuguesa.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por vítor em Sab 30 Jun 2012, 10:26 am

Quanta Modestia........ ugh

vítor
Pérola
Pérola

Mensagem por Jb50 em Qua 11 Jul 2012, 3:30 pm

vítor escreveu:Quanta Modestia........ ugh

È, o Khwei merece a taça de quem caiu mais vezes em erro e contradição. number 1

A última foi que não lhe interessa Cristo

Jb50
Banido

Mensagem por Khwey em Qui 12 Jul 2012, 1:24 am

Jb50 escreveu:
vítor escreveu:Quanta Modestia........ ugh

È, o Khwei merece a taça de quem caiu mais vezes em erro e contradição. number 1

A última foi que não lhe interessa Cristo
Eu também posso falar o mesmo de qualquer um aqui, assim como escreveu acima. Muito fácil!

Mas, existe uma coisa difícil de se fazer.... Cite uma destas contradições, por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:10 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: