.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
63 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O filho pródigo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O filho pródigo

Mensagem por abençoado em Sex 22 Out 2010, 7:26 pm

LUCAS 15.24

Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.

"
Aquela velha parábola do filho pródigo: Pai, eu quero a minha parte! Para os judeus quem recebe a sua herança em vida, é maldito, é maldição: Eu quero a minha parte. E o pai disse: Tudo bem! Pega a tua parte. E ele saiu: Senhor, agora eu vou aproveitar a vida, não tenho mais que ir ao culto no dia de chuva. Agora, eu posso ficar em casa vendo FLA X FLU!

(..)
Então, ele bailou, dançou, bebeu tudo com mulheres, e de repente começou a passar fome. Queria comer comida de porco, alfarrobas, e não tinha ninguém para dar . No mundo não tem ninguém amigo.

(..)

Ele disse: Puxa! Na casa de meu pai há tanta fartura e eu, aqui, passando fome. Então, ele começou uma estratégia: Eu vou voltar para casa do meu pai, mas como eu tenho carne, eu sou humano, eu vou fazer o seguinte: eu vou me ajoelhar, e dizer: me castigue, me puna, faz-me ficar em disciplina durante cinqüenta anos. Tu nem precisas me chamar de nada, trata-me como teus servos, como filho do diabo, mas eu quero só voltar. E de repente, ele volta para casa. E diz a Bíblia que ao longe, quando o pai o avistou disse: Aquele é meu filho! Diz que o pai saiu correndo e o filho quando viu disse: Pai, tu podes me castigar, me punir. E ele disse: Não! Tu és meu filho! Sabe o que ele fez? Ele o abraçou e o beijou e disse: Meu pretinho! Tu és meu filho! Meu filho! E ele deu ordens: Matem um cabrito cevado! Tragam anel, sandália, roupas. Este é meu filho! Ele não disse: Este malandro! Este bastardo! Não! Ele disse: Este é o meu filho!

Isto resume tudo o que eu estou falando desde o começo da mensagem: O amor de Deus é incondicional. O amor de Deus é maravilhoso, amado. Esta é a graça que o mundo tem que conhecer.Milhões de pessoas estão afastadas de Deus porque quando quiseram dizer: Eu volto para a casa de meu Pai! Disseram: Não! Não tem mais comunhão conosco! Nós somos os reis da cocada preta.

(..)Para que saibas que é desta forma que Deus age. Deus não condena. Nenhuma condenação há para aqueles que têm Cristo Jesus. Ele disse: Volta! O que te afastou do braseiro? Foram os amigos, foi o trabalho, foi o mundo? Acaba com esta guerra com Deus e volta para os pastos verdejantes.
(..)

-Mas, pastor, eu perdi a dignidade!

Volta!

Perdi a confiabilidade

Volta!

Deus não desistiu de ti. Ainda que a tua mãe e teu pai desistam de ti, Deus não desistiu de ti

(..)

Conta o que Deus está fazendo, agora. Tu que aprendeste a não depender mais da tua própria força, mas de Deus, na vontade de Deus.

Volta! Porque o teu Pai te espera de braços abertos para te colocar um anel e sandálias, roupas novas e tocar o barco.

Há uma longa jornada pela frente. O mundo quer saber quem é o Deus da graça, não o Deus da condenação, o Deus da graça!

"Você pode ter estado longe da Igreja,longe da doutrina mas você nunca esteve longe de Deus"

Isaias 54:7 “Por breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias torno a acolher-te;”

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Re: O filho pródigo

Mensagem por abençoado em Sex 22 Out 2010, 7:43 pm

Tópico criado para que todos possamos meditar e pensar nesta parabola dita por Jesus,espelho claro daquilo que deve ser o Evangelho.

Postarei toda a parábola*.Espero que mais irmãos possam ser impactados e que os leve a meditar sobre esta maravilhosa Graça Restauradora de Deus:

Lucas 15.11-32

11E disse: Um certo homem tinha dois filhos;

12E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.

13E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.

14E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.

15E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.

16E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.

17E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!

18Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;

19Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.

20E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.

21E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.

22Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;

23E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;

24Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.

25E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças.

26E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo.

27E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo.

28Mas ele se indignou, e não queria entrar.

29E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;

30Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado.

31E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas;

32Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.

*Nota:os versículos anteriores de lucas 15 também poderão dar umas "luzes"sobre o tema,nomeadamente a parabola das cem ovelhas e da dracma perdida.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Jb50 em Sex 22 Jun 2012, 8:22 am

A parábola do filho pródigo tem a ver com a história do filho de Deus, trata-se do projecto determinado por Deus.

Desde a sua pré existência com Deus, a sua distituição da glória, entrada no mundo, e a sua volta novamente à glória de Deus.

Jb50
Banido

Número de Mensagens : 340
flag : Espanha

Mensagem por Homini em Sex 22 Jun 2012, 8:34 am

Rom 5:12 - Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

Cada um de nós somos ou fomos um filho pródigo...

Em toda a riqueza de Adão, jogamos tudo fora e fomos comer as bolotas dos porcos!

Andamos pródigos pelo mundo, a pecar. Agora temos a oportunidade de voltar ao Pai!

Para quem não sabe, pródigo não significa prodigioso!

Pródigo:
Aurélio - dj.
1. Que dissipa a fortuna loucamente ou a compromete com gastos excessivos; perdulário, dissipador.
2. Generoso, liberal.

::

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3162 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698
flag : Brasil

Mensagem por Jb50 em Sex 22 Jun 2012, 9:05 am

Sò nos desgarramos em Adão se já nesse tempo existissemos, doutra forma nada tinha sido conosco.

Mas na verdade estivemos com Deus, entramos no mundo e voltamos para Deus.

Essa parte também faz parte da paràbola.

O nome pródigo não faz parte da escritura, è dado pelo tradutor, logo sem intetesse algum.

Jb50
Banido

Mensagem por Khwey em Sex 22 Jun 2012, 12:55 pm

O que interessa é o significado desta palavra, o qual tem a ver com o texto.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Jb50 em Sex 22 Jun 2012, 1:13 pm

Interessa-lhe a si, rssss. Então porque não contou só o final?

Jb50
Banido

Mensagem por Khwey em Sex 22 Jun 2012, 7:45 pm

Só o final não dá, porque é no final que o filho deixa de ser pródigo.

Além de que, não dá para aprender a moral desta estória somente pelo final.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jb50 em Sab 23 Jun 2012, 1:38 pm

Conta-me então a explicação da parábola, quem são os personagens e o objectivo da parábola.

Jb50
Banido

Mensagem por Eterna em Sab 23 Jun 2012, 4:24 pm

Todos os caminhos levam a Deus! Este é o nosso destino irremovível!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Jb50 em Sab 23 Jun 2012, 5:03 pm

Eterna escreveu:Todos os caminhos levam a Deus! Este é o nosso destino irremovível!

Todos eterna?

João 14;6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Jb50
Banido

Mensagem por Khwey em Dom 24 Jun 2012, 8:25 pm

Jb50 escreveu:Conta-me então a explicação da parábola, quem são os personagens e o objectivo da parábola.
Quem são os personagens da parábola qualquer um fica sabendo, ao lê-la.

O objetivo dela é demonstrar que Deus perdoa todo aquele que errou mas que se arrependeu, depois que aprendeu a lição.

Talvez você quisesse perguntar quais seriam os correspondentes literais para cada símbolo.

Estou certo?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jb50 em Seg 25 Jun 2012, 6:13 am

Khwey escreveu:
Jb50 escreveu:Conta-me então a explicação da parábola, quem são os personagens e o objectivo da parábola.

O objetivo dela é demonstrar que Deus perdoa todo aquele que errou mas que se arrependeu, depois que aprendeu a lição.

Talvez você quisesse perguntar quais seriam os correspondentes literais para cada símbolo.

Estou certo?

Ou seja: não sabe.

Amigo, a parábola não trata da obra do homem, mas da obra de Deus. Nda do que está escrito na parábola foi de escolha de homem, mas por opção exclusiva de Deus.

Arrependeu?? Amigo, o arrependimento não é obra do Homem, mas de Deus, nem para isso o homem tem capacidade.

2ª Timoteo 2:25 - Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,

Atos 5:31 - Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados.

Pois o homem não tem capacidade de escolher a Deus.

Jb50
Banido

Mensagem por Khwey em Seg 25 Jun 2012, 5:18 pm

Jb50 escreveu:
Khwey escreveu:

Estou certo?

Ou seja: não sabe.

Amigo, a parábola não trata da obra do homem, mas da obra de Deus. Nda do que está escrito na parábola foi de escolha de homem, mas por opção exclusiva de Deus.
Eu creio que qualquer um entende de "perdão", por esta parábola.

Um pai perdoando um filho que se arrependeu, valorizando-o por esta atitude ainda mais do que aquele filho que até então permanece obediente.

Outra parábola similar seria a da ovelha perdida, onde o pastor deixa todas as outras ovelhas para resgatar uma que estava perdida.

Conhece esta?

Jb50 escreveu:Arrependeu?? Amigo, o arrependimento não é obra do Homem, mas de Deus, nem para isso o homem tem capacidade.
É mesmo?

2 Pedro
3:9 O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

Este texto diz que Deus não quer que alguns se percam e que todos venham a arrepender-se.

Sendo da vontade de Deus, então podemos entender que todos se arrependerão?

Ou será necessário fazer algum acréscimo neste texto?

Jb50 escreveu:
2ª Timoteo 2:25 - Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,

1 Timóteo
2:4 Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.

Então podemos entender que Deus dará entendimento a todos os homens, afim de salvar a todos?

Jb50 escreveu:
Atos 5:31 - Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados.

Pois o homem não tem capacidade de escolher a Deus.
Este texto que colocou fala da capacidade de escolha??? hummm

Parece que não.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jb50 em Ter 26 Jun 2012, 5:52 am

Então agora já se arrepende sem decidir?? Você contradiz-se em todo o momento e nem sabe!

Então ai diz que é Deus quem dá o arrependimento e você diz que é mentira? Então não acredita na bíblia.

Se o homem é escravo do pecado como vai se arrepender?? Se não pode entender as coisas de Deus, como vai arrepender-se?

1ª Corintios 2:14 - Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Se aí diz que não compreende; parecem-lhe loucura; e não pode entendê-las; como diz você que é ele que se arrepende??

Isto é cansativo Khwei, explicar sempre a mesma coisa e você tudo joga para trás das costas.

Mas qual todos? Já lhe expliquei isso montes de vezes e não crê o que é que eu posso fazer. Os todos não são os que crêem? Ou Deus vai salvar o que não crê??? Porque a fé é dom de Deus, logo só se salva a quem Deus dá a fé. Que dureza Khwei.

Todos são as ovelhas de Cristo, a outras não crêem porque não são dele. olha ai a diferença:

João 10:26 - Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito. 27 - As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;

A razão é uns crerem e outros não, é uns serem de Cristo e outros não. Mais uma vez veja o todos:

João 6:37-40 Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. ...E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

Estes todos dependem da vontade do Pai não da tua escolha; mais uma vez o todos:

Atos 13:48 - E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam destinados para a vida eterna.

Estes todos são os predestinados, aqueles que deus de antemão predestinou para a vida, não por escolha do homem. Estes todos só creram porque para isso estavam destinados.

Jb50
Banido

Mensagem por Khwey em Ter 26 Jun 2012, 10:30 am

Jb50 escreveu:Então agora já se arrepende sem decidir?? Você contradiz-se em todo o momento e nem sabe!
De onde tirou esta idéia? hummm

A parábola ensina que o filho pródigo decidiu pelo arrependimento, por causa da situação em que se encontrava.

Jb50 escreveu:Então ai diz que é Deus quem dá o arrependimento e você diz que é mentira? Então não acredita na bíblia.

Se o homem é escravo do pecado como vai se arrepender?? Se não pode entender as coisas de Deus, como vai arrepender-se?
Deus ensina, como fez com o filho pródigo. Daquela maneira Deus-lhe deu arrependimento.

Ou você crê que se tudo estivesse correndo bem para ele, de uma hora para outra ele iria querer voltar para casa?
:risadinha:

1 Timóteo
2:4 Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.

É verdade que este verso diz que Deus quer que todos os homens se salvem?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jb50 em Qua 27 Jun 2012, 5:22 am

Já respondi a isso, já lhe mostrei que o homem é escravo do pecado, que não entende as coisas de Deus, Khwei, não vou voltar eternamente a fazê-lo. Não vou perder tempo com palavreado inútil, que mais é teimosia que outra coisa. Além disso estamos a falar do significado da parábola e você só quer discussão sem sentido, fique então por ai então.

Agora vou explicar a parábola

O filho pródigo representa a nossa saida do reino de Deus na fundação do mundo, e entramos neste mundo por meio de Adão sendo separados da glória de Deus.

Viemos a este mundo que Deus criou provisóriamente para nós com o propósito de experimentar o bem e o mal a fim de podermos dar valor ás coisas de Deus, e de sermos aperfeiçoados por meio das aflições.

Por isso andamos neste mundo nas fantasias dos homens, no prazer do pecado, até que começamos a passar necessidades de alma, vendo que o mundo não passa de ilusão e de aflição de espirito, sendo enganados e desprezados pelos homens, perseguidos por todo o mundo.

Deus, quando quis, veio ao nosso coração e nos deu consciênca do nosso estado lastimável pelo anuncio do evangelho a fim de desejarmos voltar á casa do pai, á nossa origem e pátria que está nos céus, e começarmos a comprender que todo o bem que nós precisamos está na casa do pai.

E aí vemos que o pai nos recebeu na sua imensa misericórdia e finalmante voltamos á glória novamente, é por isso que encontramos muitas vezes palavras como:

Reconcicliação; só pode ser reconciliado aquele que já esteve unido com essa pessoa.

O que se tinha perdido; só se perde aquilo que antes estava salvo.

Desgarrado; só é desgarrado aquele que já esteve no rebanho.

Voltaste ao pastor das vossas almas; só volta quem já lá esteve.

Distituido; só é distituido quem primeiro esteve junto.

E muitas outras expressões semelhantes, mostrando que Deus nos conheceu desde antes da funda ção do mundo, que somos deuses iguais a Deus, sendo seus filhos com um pré existência.

Mas quanto aos outros que estavam no mundo, que encontramos na parábola, que não nos ajudaram, esses não vieram da casa do pai, mas são deste mundo, pertencem a esta terra, por isso falam das coisas desta terra e o mundo os ouve; são da geração maligna. Por isso acerca de nós diz que nos conheceu ainda antes de nascermos, mas aos outros diz que nunca os conheceu.

E assim chegando á casa do Pai, celebrando as bodas do cordeiro com todos os anjos, lá estava também o nosso irmão mais velho, aquele que sempre esteve com o Pai, aquele que nunca tinha transgredido o seu mandamento.

Porém, vemos ele reclamar por causa do pai nos perdoar depois de termos estrago tudo aquilo que o Pai nos tinha dado, porquê? Isso só está dessa forma (pois é uma parabola) para demonstração que a nossa salvação não é pelas obras, mas pela sua graça; mostrando Deus a nós e a Jesus que Ele não nos ama porque nos portamos bem, como era o caso de Jesus, mas porque somos seus filhos, espirito do seu espirito, vida de sua vida!

Jb50
Banido

Mensagem por vítor em Qua 27 Jun 2012, 8:03 am

Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;Filipenses 2:14

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17

Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos? Hebreus 12:9

E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. Colossenses 1:17

Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11:36

Porventura não fez a minha mão todas estas coisas? Atos 7:50

Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. João 1:3

Paz de JESUS,

DEUS é o único Criador e dador da Vida. Até o diabo só existe porque ELE o criou.
Engraçado que, se DEUS não é o criador de alguns homens, porque manda pregar o Evangelho a toda a criatura? porque se ELE é quem dá o arrependimento ( eu entendo que sim, mas não sem a participação voluntária em receber, por parte do pecador), é ELE quem predetermina a vontade humana, é ELE quem determina quem é salvo e não é desde o princípio, sem partiicipação consciente dos humanos... como então,é que tal predeterminação "soberana" (como vcs dizem) prevalece nos caso daqueles que não são vindos dELE , mas da terra?, como é que esses funcionam? será que esses têm livre arbítrio, por não serem"filhos"do CRIADOR?

vítor
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 280
flag : Portugal

http://gipsyco-insight.blogspot.com

Mensagem por Sargento em Qua 27 Jun 2012, 9:07 am

Jb50 escreveu:Já respondi a isso, já lhe mostrei que o homem é escravo do pecado, que não entende as coisas de Deus, Khwei, não vou voltar eternamente a fazê-lo. Não vou perder tempo com palavreado inútil, que mais é teimosia que outra coisa. Além disso estamos a falar do significado da parábola e você só quer discussão sem sentido, fique então por ai então.

Muito sensato Jb...

Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
1 Timóteo 6:3-5

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Jb50 em Qua 27 Jun 2012, 9:09 am

vítor escreveu:Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;Filipenses 2:14

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17

Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos? Hebreus 12:9

E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. Colossenses 1:17

Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11:36

Porventura não fez a minha mão todas estas coisas? Atos 7:50

Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. João 1:3

Paz de JESUS,

DEUS é o único Criador e dador da Vida. Até o diabo só existe porque ELE o criou.
Engraçado que, se DEUS não é o criador de alguns homens, porque manda pregar o Evangelho a toda a criatura? porque se ELE é quem dá o arrependimento ( eu entendo que sim, mas não sem a participação voluntária em receber, por parte do pecador), é ELE quem predetermina a vontade humana, é ELE quem determina quem é salvo e não é desde o princípio, sem partiicipação consciente dos humanos... como então,é que tal predeterminação "soberana" (como vcs dizem) prevalece nos caso daqueles que não são vindos dELE , mas da terra?, como é que esses funcionam? será que esses têm livre arbítrio, por não serem"filhos"do CRIADOR?

O escravo é livre desde quando?? O morto obedece? O cego pode ver?? O surdo pode ouvir?? E ainda mais se for assim desde que nasceu??

1ª Pedro 2:7 - E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina, 8 - E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados[

Esse é o seu destino.

2ª Pedro.2:1 - E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição... Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção, ... filhos de maldição;

Para isso foram feitos.

Provérbios 16:4 - O SENHOR fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal.

Jb50
Banido

Mensagem por vítor em Qua 27 Jun 2012, 10:26 am

Ah... então isso quer dizer que tu és a favor da perseguição a todos os que não compartilharem da tua religião?até matá-los?

e se estão já mortos e são cegos e etc e tal, porque os tais incomodam? ora, a tua retorica não assiste a tua argumentação.

Afinal, os tais "mortos" são feitos ou não por DEUS? Será que... como os samaritanos para os antigos judeus e as mulheres para alguns muçulmanos , não têm alma? Freud achava que mulher não pensava!

Mas afinal ELE é DEUS de todas as coisa e Pai dos Espíritos ou não? se tais homens, ditos da terra estão mortos, porq se incomodar em pregar a Boa nova para eles?
por outro lado,se o nãp fizermos, incorremos ou não em pecado?
mas se ja estão mortos, para que perder tempo?

ora, e os salvos, não vieram eles de uma morte (isto é, separação)de DEUS? Não é ELE quem nos dá a Vida, fazendo-nos novas criaturas?

Pois, e como saber quais os que são dignos de receber amor e os que não são?
e o que dizer se DEUS salva mesmo alguns após estes não O terem aceite nem à décima vez? tal poderá ter acontecido, ou não já no passado?

Ora, somos nós DEUS para sabermos quem são os mortos a serem desprezados e ate , quiça perseguidos ate à morte? ora, é essa a vontade de DEUS, que passemos a usar um braço secular para instaurarmos um estado religioso teocratico-humano, ou que usemos tal braço caso tenhamos possibilidade? é ELE a favor da morte aos... mortos?

vítor
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 280

http://gipsyco-insight.blogspot.com

Mensagem por Khwey em Qua 27 Jun 2012, 11:48 am

Jb50 escreveu:Já respondi a isso, já lhe mostrei que o homem é escravo do pecado, que não entende as coisas de Deus, Khwei, não vou voltar eternamente a fazê-lo. Não vou perder tempo com palavreado inútil, que mais é teimosia que outra coisa. Além disso estamos a falar do significado da parábola e você só quer discussão sem sentido, fique então por ai então.
Eu não perguntei nada disso que escreveu acima. Nãozinho

A pergunta é sobre o que está escrito na bíblia:

Naquela parábola aquele pai desejou que aquele filho perdido fosse salvo. E lhe deu todo o apoio para tal.

Ainda no mesmo assunto da parábola....

1 Timóteo

É verdade que Deus quer que todos os homens se salvem?

Você deve responder que é verdade, ou então que isto acima está errado.

O que você escolhe?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por vitorA em Qua 27 Jun 2012, 12:27 pm

Khwey escreveu:
Eu não perguntei nada disso que escreveu acima. Nãozinho

A pergunta é sobre o que está escrito na bíblia:

Naquela parábola aquele pai desejou que aquele filho perdido fosse salvo. E lhe deu todo o apoio para tal.

Ainda no mesmo assunto da parábola....

1 Timóteo

É verdade que Deus quer que todos os homens se salvem?

Você deve responder que é verdade, ou então que isto acima está errado.

O que você escolhe?

Khwey

A vida eterna é uma herança; não uma conquista!

quem achas que herdará, os filhos ou os estranhos?

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746

Mensagem por oliveira leite em Qua 27 Jun 2012, 12:30 pm

Eu vim para os filhos de Israel
mas meu Senhor! até os cachorrinhos merecem comer das migalhas que caem da mesa de seu Senhor

Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Gálatas 3:26

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Jb50 em Qua 27 Jun 2012, 1:15 pm

vítor escreveu:Ah... então isso quer dizer que tu és a favor da perseguição a todos os que não compartilharem da tua religião?até matá-los?

e se estão já mortos e são cegos e etc e tal, porque os tais incomodam? ora, a tua retorica não assiste a tua argumentação.

Afinal, os tais "mortos" são feitos ou não por DEUS? Será que... como os samaritanos para os antigos judeus e as mulheres para alguns muçulmanos , não têm alma? Freud achava que mulher não pensava!

Mas afinal ELE é DEUS de todas as coisa e Pai dos Espíritos ou não? se tais homens, ditos da terra estão mortos, porq se incomodar em pregar a Boa nova para eles?
por outro lado,se o nãp fizermos, incorremos ou não em pecado?
mas se ja estão mortos, para que perder tempo?

ora, e os salvos, não vieram eles de uma morte (isto é, separação)de DEUS? Não é ELE quem nos dá a Vida, fazendo-nos novas criaturas?

Pois, e como saber quais os que são dignos de receber amor e os que não são?
e o que dizer se DEUS salva mesmo alguns após estes não O terem aceite nem à décima vez? tal poderá ter acontecido, ou não já no passado?

Ora, somos nós DEUS para sabermos quem são os mortos a serem desprezados e ate , quiça perseguidos ate à morte? ora, é essa a vontade de DEUS, que passemos a usar um braço secular para instaurarmos um estado religioso teocratico-humano, ou que usemos tal braço caso tenhamos possibilidade? é ELE a favor da morte aos... mortos?

Vitor, para entender as coisas de Deus é preciso entendimento de Deus.mas tu nem aceitas o que está escrito.

Faz o seguinte: zanga-te com Deus e diz: porque criaste os mortos para a morte?

Ou zanga-te com Pedro dizendo: porque escreveste estas mentiras?

Mas eu aconselho-te a pedires entendimento a Deus para não dizeres tanta coisa sem sentido.

Última edição por Jb50 em Qua 27 Jun 2012, 1:20 pm, editado 1 vez(es)

Jb50
Banido

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:15 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: