.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
34 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A certeza do cristianismo.

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

positivo Re: A certeza do cristianismo.

Mensagem por famado em Dom 24 Out 2010, 3:16 pm

Pôxa defelsamu, teólogo-honesto, Incompatível name ou seja lá quem for, obrigado por nos mostrar que é necessário conhecer os manuscritos mais antigos e as discrepâncias entre eles, as inserções dos copistas, fazer estudo comparado, recorrer a chaves, bíblias interlineares e dicionários bíblicos dos mais diversos e questionar tudo que nos dizem e pregam nas igrejas. Se não fossem vocês estaríamos fritos. Acho que vou virar ateu. Ainda bem que vcs me mostraram tudo isso que os teólogos desonestos nos privam de saber.

Marditos teólogos desonestos e inguinorante! Nóis tava tudo sendo enganado! Nóis é tudo anarfabeto e nem a prenúncia certa das palavra nóis sabe. Eita mundão fi da égua!!!

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
flag : Brasil

Mensagem por defelsamu em Dom 24 Out 2010, 4:09 pm

famado escreveu:Pôxa defelsamu, teólogo-honesto, Incompatível name ou seja lá quem for, obrigado por nos mostrar que é necessário conhecer os manuscritos mais antigos e as discrepâncias entre eles, as inserções dos copistas, fazer estudo comparado, recorrer a chaves, bíblias interlineares e dicionários bíblicos dos mais diversos e questionar tudo que nos dizem e pregam nas igrejas. Se não fossem vocês estaríamos fritos. Acho que vou virar ateu. Ainda bem que vcs me mostraram tudo isso que os teólogos desonestos nos privam de saber.

Marditos teólogos desonestos e inguinorante! Nóis tava tudo sendo enganado! Nóis é tudo anarfabeto e nem a prenúncia certa das palavra nóis sabe. Eita mundão fi da égua!!!

CoPuizé.. puis não é puiz e nem pús.. puiz é puis. Puis é. É a vida é fi de uma vaca, e tende serengolida.. não ser engolida.. é serengolida.. sem cuspe mais com catarro....

Última edição por defelsamu em Dom 24 Out 2010, 4:32 pm, editado 1 vez(es)

O MAIOR PRAZER DE UM ATEU INTELIGENTE É BANCAR O IDIOTA, DIANTE DE UM CRISTÃO IDIOTA QUE BANCA O INTELIGENTE.

defelsamu
Safira
Safira

Número de Mensagens : 110

Mensagem por defelsamu em Dom 24 Out 2010, 4:23 pm

coldsnip escreveu:

acho que quanto mais fundo você galge por conhecimento teológico, como estudar linguas mortas e manuscritos antigos apenas para buscar a essência de determinada fé...[

Não exatamente. A essência da fé a meu ver tem origem cultural, e individualmente revela a fraqueza das pessoas. Vejo a fé como uma muleta de apoio. Uma forma de socorro devido a fraqueza do ser humano.

O conhecimento de idiomas antigos apenas expõe o grau de engano que os cristãos vivem no dia a dia. Se um dos atributos do deus da bíblia é a verdade, justiça e honestidade, fica demonstrado que este deus está bem distante deste mundo cristão. Os erros e os enganos começam já no chamado livro santo.

Um exemplo é o caso da mulher que teve um filho trocado na maternidade. Sem ela saber, enganada passa a criar o filho da outra mãe como se fosse seu filho legítimo. Assim passa toda uma vida enganada sem saber a realidade dos fatos. Somente um exame de DNA dirá a verdade.

Conheçer os manuscritos antigos é praticamente chegar ao DNA da bíblia. Haja visto que mesmo nas concordâncias, não significa que o fato tenha sido real, apenas demonstra que a lenda é antiga pois a bíblia não é referência histórica.

É isso que estou demonstrado.

O MAIOR PRAZER DE UM ATEU INTELIGENTE É BANCAR O IDIOTA, DIANTE DE UM CRISTÃO IDIOTA QUE BANCA O INTELIGENTE.

defelsamu
Safira
Safira

Mensagem por oliveira leite em Dom 24 Out 2010, 5:57 pm

Pois demonstre melhor
seu argumento é muito fraco

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por nandokiss em Dom 24 Out 2010, 6:15 pm

essa imagem de thor me lembra o combate entre carlos magno e os saxoes. por incrivel que pareça a cristandade esteve a perigo, pois magno foi batido algumas vezes. Mas no fim venceu a guerra contra o ultimo baluarte pagão da Europa, afora os vikings...

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por coldsnip em Seg 25 Out 2010, 1:07 am

oliveira leite escreveu:Pois demonstre melhor
seu argumento é muito fraco

argumento fraco???
tem certeza que leu?
o cara deu uma aula... :p

coldsnip
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 300

Mensagem por defelsamu em Seg 25 Out 2010, 9:25 am

Josoco escreveu:A certeza do cristianimo, de que a bíblia é a palavra de Deus, acontece quando a pessoa começa buscar na bíblia a presença de Deus. Quando a pessoa sente seu coração inundado de luz, paz, alegria e felicidade, então começa saber que Deus veio até ele e agora mora em seu coração. Duvida? Experimente e verá que vai acontecer com vc também.
Não sou dono da verdade, sou filho do Dono

Interessante mais irreal. Desde que me tornei Ateu a mais de cinco anos, não tenho vivenciado nenhuma espécie de "tristeza, infelicidade, falta de paz, alegria etc.etc." ou coisa parecida. Porquê será heim ? Alguma coisa está errada. Não creio em nenhum deus, em nenhum livro sagrado, nem em demônios, e observo o quão melhor é a vida sendo assim.
Respeito a sociedade e vivo em paz com todos.. não preciso de religião alguma.

Porquê será heim ? Estou começando a achar que sou uma espécie de "escolhido divino". japinha japinha

Observe que eu venho aqui neste fórum para debater e contestar a crença, jamais para me lamentar da vida ou solicitar intercessão de alguém. Se existe alguma espécie de deus, este deus se chama DINHEIRO sifrãozinho sifrãozinho sifrãozinho

defelsamu
Safira
Safira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:13 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: