.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
58 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 56 Visitantes :: 1 Motor de busca

Christiano, Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

"Deus Existe" - Provas...

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: "Deus Existe" - Provas...

Mensagem por Jumper em Seg 19 Nov 2012, 11:03 pm

Tempo não é absoluto, é relativo, como diria Einstein. O que nós vemos como tempo pode ser apenas uma entre várias dimensões que não temos acesso.

O Universo teve um início quando surgiu o Big Bang. O que veio antes disso, se é que teve um antes disso é algo especulativo... cimentar o assunto falando que Deus criou o universo não é resposta que se preze, nunca foi e nunca será.

Criar um principio incausado para explicar uma lei de causa e efeito é usar dois pesos e duas medidas.

Estes dois possíveis eventos tem que ter tido um causador, devido à lei da causa e efeito.
E onde está escrito que esse causado precisa ser um ser oniciente/onipotente/incriado/incausado/eterno-mas-não-eteeerno?
Porque nosso universo não pode ser como um pingo de chuva "causado" por uma tempestade? Mas não, tem que meter um deus no meio para agradar.

7 - Alguma coisa que não esteja sujeita ao tempo não pode ser natural, pois tudo que é natural está sujeito ao tempo;
Tudo que é natural que está nesse universo. Como não temos acesso ao que está fora desse universo então não há como definir o que é natural ou deixa de ser natural lá.

8. Alguma coisa que nao esteja sujeita ao tempo tem que ser sobrenatural, imaterial, metafísico;
Ou seja, inexistente.
Sobrenatural não existe pelo simples fato de não ser natural.

10 - O causador sem causa tem que ser sobrenatural, imaterial, metafísico;
11 - Deus existe.
Em resumo:

Forcação de barra, você já parte da premissa que há um deus, seu deus e só usa pseudo-argumentos que chegam a essa conclusão sem base alguma.
Com lógica se prova qualquer coisa. E no final, se prova coisa alguma.

Como falei, o que impede que nosso universo seja como uma gota caindo de uma tempestade? Ou buraco negros gerando universos? Eventos naturais que não dependem de um "criador". E buracos negros são singularidades e caso gerassem um universo interno, o "tempo" deste seria diferente do "tempo" do universo onde o universo se encontra.
Não estou dizendo que acredito nisso, mas é uma hipotese que pelo menos não depende de um ser imaginário marretado na equação.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340
flag : Brasil

Mensagem por ewqueiroz em Ter 20 Nov 2012, 2:43 pm

O por que da ciencia nao ter uma evidencia do sobrenatural, é por que essas coisas nao acontecem com tudo mundo, como por exemplo: uma pessoa evangelica chega a um medico se queixando de dores estranhas, o medico faz uma analise, depois uma bateria de exames, chega a conclusão de que é um cancer, faz uma tomografia, da positivo e ja esta bem avançado, onde a unica chance minima de se salvar seria a cirurgia, o medico entao marca a cirurgia, chega o dia de fazer a cirurgia e o paciente diz ao medico que Deus a curou, a principio o medico ira dizer que ela ja esta delirando por causa das dores do tumor, então novamente ele faz os ultimos exames pra que de inicio a cirurgia, e detecta que nao tem mais nada la. Agora me respondam, quem ira acreditar no medico? ele dirá aos seus companheiros: algo inexplicavel aconteceu, um paciente meu que estava com um cancer bem avançado foi curado!
Eles simplemente irao manda-lo procurar um psiquiatra, dizendo que ele esta trabalhando demais.
Qual conselho ira aceitar algo que ele nao consegue explicar?
Não sao todos que tem fé suficiente. Fé não é simplesmente voce dizer da boca pra fora que cre, é simplesmente acreditar, da mesma forma que voce acredita que quando esta com sede a agua ira saciar sua sede. Não é achar que cre, mas sim ter certeza absoluta. Como a ciencia ira provar algo que não é comum pra todos? ainda mais pelo fato de ter tantos enganadores, comerciantes evangelicos enganando as pessoas, vendendo cura e melhora financeira ao redor do mundo?
É quase impossivel.
Eu creio por que comigo acontecem coisas inxplicaveis, porem, so quem ja teve as mesmas experiencias pode entender.

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente (Hebreus 13:8).

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 215

Mensagem por abençoado em Ter 20 Nov 2012, 4:10 pm

Ou seja, inexistente.

Opa..agora ficou sério.

Mostre porquê.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Cal em Ter 20 Nov 2012, 8:58 pm

Lembrando as regras.

1- Não será permitido:

i. Posts que não se enquadram no tópico escolhido;
j. Flood, isto é, mensagens inúteis e/ou consecutivas;

Além de inúteis, falsas citações prejudicam o entendimento do tema discutido.

A Moderação.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Jumper em Ter 20 Nov 2012, 9:17 pm

abençoado escreveu:
Ou seja, inexistente.

Opa..agora ficou sério.

Mostre porquê.
Vou tentar... Dizer que algo é sobrenatural é como dizer que há uma matemática além da matemática (sobrematemática). Tal coisa simplesmente não procede, pois tal sobrematemática continuaria sendo matemática, a diferença é que não é uma matemática conhecida pela gente.
Da mesma forma, deve haver muita coisa que não sabemos sobre o que é natural, mas se no dia que tivermos tal conhecimentos nós não iremos chamar de sobrenatural e sim de natural.
Não sei se fui claro, em resumo, só apelidamos algo de sobrenatural quando esse algo nos é desconhecido.
Logo não há porque supor que o sobrenatural não obedeceria as mesmas regras que o natural segue.

Exemplo prático: O que uma pessoa de 2000 anos atrás falaria de alguém falando ao celular com outra pessoa do outro lado do mundo? Que é algo sobrenatural, mas nós sabemos que não é, porque esse "sobrenatural" nos é conhecido.

Fui claro?

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Ter 20 Nov 2012, 9:18 pm

O por que da ciencia nao ter uma evidencia do sobrenatural, é por que essas coisas nao acontecem com tudo mundo, como por exemplo: uma pessoa evangelica chega a um medico se queixando de dores estranhas, o medico faz uma analise, depois uma bateria de exames, chega a conclusão de que é um cancer, faz uma tomografia, da positivo e ja esta bem avançado, onde a unica chance minima de se salvar seria a cirurgia, o medico entao marca a cirurgia, chega o dia de fazer a cirurgia e o paciente diz ao medico que Deus a curou, a principio o medico ira dizer que ela ja esta delirando por causa das dores do tumor, então novamente ele faz os ultimos exames pra que de inicio a cirurgia, e detecta que nao tem mais nada la. Agora me respondam, quem ira acreditar no medico? ele dirá aos seus companheiros: algo inexplicavel aconteceu, um paciente meu que estava com um cancer bem avançado foi curado!
Eles simplemente irao manda-lo procurar um psiquiatra, dizendo que ele esta trabalhando demais.
Essa história é irreal mesmo que tal evento realmente acontecesse: O médico teria os exames do antes e do depois com todas as provas que tal milagre realmente aconteceu.
Ou seja, ele teria todas as provas para ele pautar que houve um milagre.

Outra coisa, suponha agora que um pastor inescrupuloso forge um milagre, usando provas falsas. O que a maioria dos religiosos falaria? Que é milagre. Eles jamais deixariam que tal milagre fosse questionado e defenderiam tal milagre como se a Fé deles dependesse disso. Acredite, isso acontece direto.

Outra, o que impediria que um pastor convencesse um fiel para não ter tratamento médico com base na fé de que Deus irá curar ele?
Por mais religioso que você seja, você deve saber que não falta charlatães no mundo. Religiões infelizmente atrai boa parte.

Sabe o que me dá raiva? Já ouvi falar que médico é a profissão mais ingrata que existe porque após o médico dar um duro danado o paciente sai por aí falando que foi cura divina. Caso famoso disso recentemente foi o filho do Leonardo (acho), no jornal tava lá ele falando que foi milagre.
Pelo visto, a quantidade de curas divinas aumentou juntamente com o conhecimento medicinal nos últimos séculos. Que coincidência não?

Eu creio por que comigo acontecem coisas inxplicaveis, porem, so quem ja teve as mesmas experiencias pode entender.
Você está se baseando muito no emocional para tirar conclusões. Você já parou para questionar essas experiências?
Você sabe que quando alguém quer ver algo, a pessoa vê algo... vide a quantidade de relatos de pessoas vendo Jesus e Maria em vidraças.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por ewqueiroz em Qua 21 Nov 2012, 12:41 am

Jumper escreveu:
Essa história é irreal mesmo que tal evento realmente acontecesse: O médico teria os exames do antes e do depois com todas as provas que tal milagre realmente aconteceu.
Ou seja, ele teria todas as provas para ele pautar que houve um milagre.

Outra coisa, suponha agora que um pastor inescrupuloso forge um milagre, usando provas falsas. O que a maioria dos religiosos falaria? Que é milagre. Eles jamais deixariam que tal milagre fosse questionado e defenderiam tal milagre como se a Fé deles dependesse disso. Acredite, isso acontece direto.

Outra, o que impediria que um pastor convencesse um fiel para não ter tratamento médico com base na fé de que Deus irá curar ele?
Por mais religioso que você seja, você deve saber que não falta charlatães no mundo. Religiões infelizmente atrai boa parte.

Sabe o que me dá raiva? Já ouvi falar que médico é a profissão mais ingrata que existe porque após o médico dar um duro danado o paciente sai por aí falando que foi cura divina. Caso famoso disso recentemente foi o filho do Leonardo (acho), no jornal tava lá ele falando que foi milagre.
Pelo visto, a quantidade de curas divinas aumentou juntamente com o conhecimento medicinal nos últimos séculos. Que coincidência não?

Você está se baseando muito no emocional para tirar conclusões. Você já parou para questionar essas experiências?
Você sabe que quando alguém quer ver algo, a pessoa vê algo... vide a quantidade de relatos de pessoas vendo Jesus e Maria em vidraças.
Ter os exames do antes e do depois nao resolve nada, são so exames do antes e do depois, simplesmente alegariam que o primeiro exame pode ter sido uma falha, que a paciente simplesmente achava que tinha algo. Conclusão: ainda nao se consegue provar o sobrenatural, quem sabe um dia.
Não creio que medico seja uma profissão ingrata, pois o que seriam dos incredulos se não fossem os medicos.
E outra relmente existem muitos charlatões que enganam muita gente, forjando curas e outros supostos milagres, mas ha pessoas que recebem a cura por crerem na cura, mas não por que o pastor a curou. E são esses falsos charlatões amantes do dinheiro e fama que geram mais incredulos e muitos ainda revoltados com os crentes.
Eu nao me basei no emocional, mas sim pelo que eu presenciei , como uma prova que eu vi (não que me falaram, mas que eu mesmo vi) um jovem de uns 12 anos estava com cancer nos olhos e ele me mostrou, ele mora a uns 30 km de onde eu moro, a mãe dele é uma pessoa muito crente em Deus, e se no mundo existem verdadeiros crentes a mãe desse rapaz é uma, eles fizeram os exames e relmante foi constatado que era cancer, então um dia a igreja se reuniu e o pastor e toda a congregação fizeram uma oração por esse rapaz, e as manchas que haviam no olho dele simplesmente desapareceram, como se nunca tiveram existido, nessa época eu nem mesmo era um crente, e so acreditei por que vi o olho dele normal sem nenhuma mancha.
A crença que falo pra voce não é baseada no que uma denominação me falou, ou um pastor ou qualquer outro evangelico. No principio realmente era emocional, mas de uns tempos pra passou a se tornar real, Tenho obtido muitas respostas as coisas que tenho pedido a Deus, e cada dia se torna mais real.
Houve um tempo que eu duvidava de muita coisa, porem hoje acredito que nada é impossivel.
Exemplos como de Thomas Edison que tentou criar a lampada inumeras vezes, se ele tivesse desistido na decima vez e acreditado que era impossivel sera que ele teria conseguido? mas ele tinha a certeza que era possivel, e persistiu ate conseguir. É impressionante ver Travis Pastrana fazer aquelas manobras incriveis de moto, se nao me engano ele tem mais de 40 fraturas, e se ele tivesse desistido na primeira fratura, sera que ele seria considerado a lenda das motos hoje? porem ele sabia que sempre podia ir alem dos seus limites.
Assim é um crente, se ele der ouvidos ao que muitos dizem (voce é um fanatico, um louco, isso é coisa da sua cabeça, voce nunca ira conseguir, etc), duvido muito que algum dia ele ira conhecer a Deus de verdade, ou ter alguma experiencia com Deus.

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Mensagem por famado em Qua 21 Nov 2012, 9:42 am

Jumper escreveu:
abençoado escreveu:
Ou seja, inexistente.

Opa..agora ficou sério.

Mostre porquê.
Vou tentar... Dizer que algo é sobrenatural é como dizer que há uma matemática além da matemática (sobrematemática). Tal coisa simplesmente não procede, pois tal sobrematemática continuaria sendo matemática, a diferença é que não é uma matemática conhecida pela gente.
Da mesma forma, deve haver muita coisa que não sabemos sobre o que é natural, mas se no dia que tivermos tal conhecimentos nós não iremos chamar de sobrenatural e sim de natural.
Não sei se fui claro, em resumo, só apelidamos algo de sobrenatural quando esse algo nos é desconhecido.
Logo não há porque supor que o sobrenatural não obedeceria as mesmas regras que o natural segue.

Exemplo prático: O que uma pessoa de 2000 anos atrás falaria de alguém falando ao celular com outra pessoa do outro lado do mundo? Que é algo sobrenatural, mas nós sabemos que não é, porque esse "sobrenatural" nos é conhecido.

Fui claro?

Teoria espírita. Os espíritas falam que o que chamamos de
sobrenatural, na verdade é natural e detectável com certos tipos de aparelhos.
Assim, os espíritos são uma forma de energia e tal e coisa.

Vc se converteu ao espiritismo?

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Jumper em Qua 21 Nov 2012, 1:51 pm

Teoria espírita. Os espíritas falam que o que chamamos de
sobrenatural, na verdade é natural e detectável com certos tipos de aparelhos.
Assim, os espíritos são uma forma de energia e tal e coisa.
E coisa e tal.
Se for o caso, porque eles não publicam isso em revistas científicas propriamente ditas?

Vc se converteu ao espiritismo?
Não... hummm

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por famado em Qua 21 Nov 2012, 2:08 pm

Antigamente, eu achava que o universo precisava de Deus para
chegar ao seu estado atual de organização. Contudo, entendo que a organização a
que ele chegou, tendo como unidade fundamental uma galáxia, com sua linda forma
em espiral, girando, girando e girando, é imposta por um agente impessoal chamado
“gravidade”. Sim, é a gravidade o grande organizado do universo. Não é
Deus. A física explica confortavelmente tal organização.

Por outro lado, todo o extraordinariamente vasto universo precisa de uma causa
incausada e esta causa tem nome: YHWH. Sim Javé, o Deus criador. Vc pode
acreditar que foi Baal ou Dagon, mas foi Javé. O Deus sempre presente, o Deus
sem princípio e sem fim. O EU SOU, que não se submete ao tempo, que não pode
ser contido. Foi Ele quem deu o pontapé inicial, sem ter sido preciso alguém
que lhe aconselha-se ou alguém que o causasse. Depois que ele deu o pontapé
inicial, a gravidade e as demais leis da física se encarregaram do resto

Tenho dito.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Cal em Qua 21 Nov 2012, 2:24 pm

famado escreveu:Tenho dito.
Você e muitos outros.

Mas o tópico é "Deus Existe" - Provas...

E não "Deus Existe" - Afirmações...

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por famado em Qua 21 Nov 2012, 2:36 pm

Já apresentei as provas e vc não aceita. Fiz uma análise bem estruturada, embora já soubesse que vc não aceitaria.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Cal em Qua 21 Nov 2012, 3:10 pm

E eu lhe mostrei a fragilidade de "provas" que tentam eliminar possibilidades sobre eventos desconhecidos.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Cal em Qua 21 Nov 2012, 3:33 pm

Por isso que eu sempre bato na tecla, crença x teses provadas.

Eu acredito que possa existir vida em outros planetas, notou o termo, ACREDITAR, eu não tenho nenhuma prova que existam.

Eu posso lhe dar uma serie de razões e algumas até bem plausíveis pelas quais eu acredito nisso, mas não posso lhe dizer, existe vida em outros planetas isso está provado e é você que não quer aceitar.

O mesmo vale para deus da forma como você o tem defendido, você pode apresentar razões que os outros podem considerar boas ou ruins para justificar sua crença mas não pode dizer que é algo provado que alguém não aceite por teimosia.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Crysis em Qua 21 Nov 2012, 5:23 pm

tem como apagar minhas postagens moderador ? é possivel ? obrigado

motivo : não entendo o porque e não aceito como pode um fórum gospel aceitar ensinos espiritas , ateus militantes , moderadores agnósticos

ora se posta a fonte e as verdades definidas em qualquer livro ou ciencia eu sou visto como provocador , que não gosta de ser contrariado e tudo mais .

editado pela moderação

editado pela moderação.

editado pela moderação

infelizmente não é do meu ensino conviver em um fórum ecumenista , ora todo mundo sabe que ensinos espiritas ateus militantes e ensinos ocultistas são diabólicas .

e como este fórum eu vi que é o mesmo e não vejo resultado . então com todo respeito estou falando isto ao publico , pois assim tenho direito de defesa .

obrigado e gostaria que os posts e minhas mensagens fossem apagadas e deixo voces em paz

Crysis
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 58

Mensagem por Cal em Qua 21 Nov 2012, 5:32 pm

Não fui eu quem apagou suas postagens e a moderação só pode apagar postagens quando as regras são violadas e ainda assim por consenso.

Agora esqueça um pouco a formalidade e vou dizer algo para você que eu sempre quis dizer para foristas de vários fóruns que frequento ou modero.

LARGA A MÃO DE FRESCURA!

Isso é um fórum eletrônico, você se cadastrou porque quis, ninguém lhe coergiu de modo algum para participar, ninguém lhe prometeu coisa alguma ou lhe estendeu um tapete vermelho.

Não gosta do fórum ou de quem participa dele, então simplesmente vai embora, não abra a página do fórum na internet e nos esqueça.

Sem essas bobagens de "quero excluir minha conta", "quero que deletem meus posts", "quero um café expresso servido toda vez que me logar".

Temos mais o que fazer além de atender caprichos de gente que acha que o mundo (virtual incluso) gira ao redor delas.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Crysis em Qua 21 Nov 2012, 5:37 pm

eu fui convidado para vir aqui ok , e pelo que sei isto aqui é um fórum evangelico

como não é entao sugiro que faça FÓRUM ECUMENICO E DE ENSINOS OCULTISTAS

E COMO VOCE NÃO ACREDITA NA BIBLIA , NÃO ADINTA NADA VOCE SER MODERADOR DE FORUM EVANGELICO , QUEM ESTA EM CONTRADIÇÃO É VOCE E NÃO EU E VOCE DEVERIA LER MAIS A BIBLIA , MAS COMO VOCE NÃO CRE E NAO LE NAO POSSO FAZER NADA , FIQUE ENTAO COM SEUS ENSINOS OCULTISTAS DE ALEISTER CROWLEY E COMPANIA

“Mas tenho contra ti que toleras a Jezabel, mulher que se diz profetisa. Com o seu ensino ela engana os meus servos, seduzindo-os a se prostituírem e a comerem das coisas sacrificadas aos ídolos” (Apocalipse 2:20).

Crysis
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Crysis em Qua 21 Nov 2012, 5:38 pm

E VAI [Editado pela moderação] SEU OCULTISTA SAFADO QUE SE FAZ DE CRISTAO E NAO É

Crysis
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jumper em Qua 21 Nov 2012, 6:06 pm

Mas que boca suja hein?

eu fui convidado para vir aqui ok , e pelo que sei isto aqui é um fórum evangelico
E é... mas você está em um sub-forum sobre ateísmo... onde pessoas discutem temas relacionados a... adivinha... ateísmo!

como não é entao sugiro que faça FÓRUM ECUMENICO E DE ENSINOS OCULTISTAS
O único que eu vejo falar de ocultimo, satanismo, umbandismo e cia é você.

motivo : não entendo o porque e não aceito como pode um fórum gospel aceitar ensinos espiritas , ateus militantes , moderadores agnósticos
A razão é simples: Discutir com civilidade assuntos controversos como pessoas, sabe.. e não como animais xingando os outros, competindo por quem grita mais alto e chamando a todos que não compartilham de sua crença de satanistas/ocultistas/etc.

infelizmente não é do meu ensino conviver em um fórum ecumenista , ora todo mundo sabe que ensinos espiritas ateus militantes e ensinos ocultistas são diabólicas .
Esse "todo mundo" inclui apenas você.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Lit San Ares em Qua 21 Nov 2012, 8:12 pm

Ele está em crysis.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1811

Mensagem por Mary em Qua 21 Nov 2012, 8:27 pm

crisis

seus comentarios já definem o que vc é.

E suas participações em foruns publicos ficam a desejar demonstrando sua verdadeira personalidade violenta.

o seu avatar é um exemplo:

caracteristicas ameaçadoras e extremamente violenta e facista e com requinte neo-nazista.

Crysis 2 - gameplay

video game no qual o personagem sai matando todos que estaõ na sua frente .

video game bem violento!!!

Última edição por Mary em Qui 22 Nov 2012, 3:26 pm, editado 5 vez(es)

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por ewqueiroz em Qua 21 Nov 2012, 11:10 pm

É triste ver pessoas assim, querendo se fazer de mocinho com arrogancia.
Ainda manda os outros lerem a biblia, onde a mesma diz:
Mateus 7:3-5
3 - E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
4 - Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
5 - Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Mensagem por ewqueiroz em Qui 22 Nov 2012, 12:15 am

Cal escreveu:
Você e muitos outros.

Será muito difícil algum crente provar pra um ateu que Deus existe de uma forma natural, sendo Deus um ser sobrenatural (como todo crente crê) ou, como o ateu quer que o crente prove, sendo que o crente crê de uma forma muito diferente de um ateu. É a mesma coisa em relação a muitas teorias científicas para o crente.

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Qui 22 Nov 2012, 12:56 am

ewqueiroz escreveu:
Cal escreveu:
Você e muitos outros.

Será muito difícil algum crente provar pra um ateu que Deus existe de uma forma natural, sendo Deus um ser sobrenatural (como todo crente crê) ou, como o ateu quer que o crente prove, sendo que o crente crê de uma forma muito diferente de um ateu. É a mesma coisa em relação a muitas teorias científicas para o crente.
Ok, entendi, mas note que não fui eu que criei o tópico afirmando ter provas, não fui eu que disse que é uma tese provada que outros não aceitam por teimosia, se Deus não pode ser provado então não digam que provas existem.

Uma pessoa de livre vontade acreditar em deus? Sem problema. positivinho

Uma religião ter uma doutrina aonde diz que deus existe, e segue ela quem quiser? Sem problema. positivinho

Alguém dizer que a existência de deus está provada e quem não acredita está apenas sendo teimoso? Sem chance. Negativo

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por famado em Qui 22 Nov 2012, 5:11 pm

ewqueiroz escreveu:
Cal escreveu:
Você e muitos outros.

Eu já provei por A + B que Deus existe. Não tem essa de que
não há provas. Há sim. Alei da causa e efeito prova a existência de Deus. Só
que eles nunca aceitarão, mesmo se o próprio Deus aperecer-lhes na frente e
dizer "Olha eu aqui". É uma questão de opção.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:31 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: