.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
65 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

"Deus Existe" - Provas...

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: "Deus Existe" - Provas...

Mensagem por Mensageiro do messias em Qua 02 Maio 2012, 10:47 am

Não precisa de provas físicas. A palavra Deus é o suficiente para que creiamos na existência dele. Hoje em dia, muitas pessoas estão conhecendo a vida quando entram em contato com a palavra, deixam o craque, vícios em outros tipos drogas, prostituição, tornam-se pessoas melhores na sociedade. Quer provas melhores que esta? Por acaso é necessário que surja um sinal no céu para que possamos crer nele? Acho que não é necessário isso.

Vlw, até mais.

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 188

Mensagem por Cal em Qua 02 Maio 2012, 4:29 pm

Mensageiro do messias escreveu:Não precisa de provas físicas.
Como crença é algo pessoal cada um determina os padrões para sua própria crença, para uns provas objetivas são desnecessárias, para outros não.

A palavra Deus é o suficiente para que creiamos na existência dele.
A palavra Deus é um termo em português para designar um divindade específica por influência da igreja católica na formação da cultura, ela não significa nada para um inglês que usa a palavra God, e reduzir o argumento a favor da existência de deus a uma questão semântica é muita pobreza de raciocínio, será que a palavra sereia prova a existência de um ser metade mulher metade peixe?

Hoje em dia, muitas pessoas estão conhecendo a vida quando entram em contato com a palavra, deixam o craque, vícios em outros tipos drogas, prostituição, tornam-se pessoas melhores na sociedade. Quer provas melhores que esta? Por acaso é necessário que surja um sinal no céu para que possamos crer nele? Acho que não é necessário isso.
Existe uma diferença entre resultados da crença em deus e ação divina, o que você citou de fato existe, em alguns casos a fé recupera indivíduos socialmente, prova que a fé em deus pode ser benéfica mas não prova a ação de deus em si, salvo se você considerar que deus fracassa muito nesse tipo de ação pois os recuperados são uma minoria comparados aos não recuperados.

P.S: Que fique claro que não estou desmerecendo o trabalho de quem com paciência e persistência luta diariamente pela recuperação de viciados e presidiários, essa é uma das coisas que mais admiro no trabalho de algumas igrejas.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
flag : Brasil

Mensagem por Mensageiro do messias em Qui 03 Maio 2012, 9:00 am

Cal escreveu:Como crença é algo pessoal cada um determina os padrões para sua própria crença, para uns provas objetivas são desnecessárias, para outros não.
Verdade. Porém, pessoas que necessitam de tais provas para crerem que o Eterno existe, certamente nunca conseguirão, porque se for depender de Deus, ele jamais faria isso, se ele tivesse que fazer Jesus tinha mostrado um sinal aos fariseus em (Mateus 12:38-39), também ele disse: “bem aventurados os que não viram e creram”. Se forem depender do “coisa ruim”, ai podem esperar sentadas, porque ele gosta de pessoas assim mesmo, estão descendo com ele sem fazer esforço. Mas beleza, essas pessoas não creem em nada que falei porque elas não veem, então a única coisa que tenho a falar é (Apocalipse: 22:11-12). Pessoas crentes (não religiosas, crentes porque creem e buscam o reino dos céus) conseguem ver O Todo-Poderoso agindo na vida das pessoas de forma simples e humilde sem precisar de nenhum show de pirotecnia.

Mensageiro do messias escreveu:A palavra Deus é o suficiente para que creiamos na existência dele.
Perdão; houve um pequeno erro de digitação da minha parte, o certo seria: “A Palavra de Deus” e não “A Palavra Deus”.

Cal escreveu:Existe uma diferença entre resultados da crença em deus e ação divina, o que você citou de fato existe, em alguns casos a fé recupera indivíduos socialmente, prova que a fé em deus pode ser benéfica mas não prova a ação de deus em si, salvo se você considerar que deus fracassa muito nesse tipo de ação pois os recuperados são uma minoria comparados aos não recuperados.
Sua colocação aqui foi bastante interessante. Por exemplo: “em alguns casos a fé recupera indivíduos socialmente, prova que a fé em deus pode ser benéfica, mas não prova a ação de deus em si”. Beleza, vamos pensar no seguinte; o cara tem o apoio dos amigos para sair das drogas, ele tenta, não consegue, o cara tem apoio dos pais, também não se liberta, o cara vai a uma clínica de reabilitação, não se liberta, começa a frequentar igrejas e religiões, também não se liberta. Ai o cara tem um encontro com a palavra de Deus, passa a segui-la da forma que tá lá sem nenhuma intervenção de religião, ai PUF!!, o cara se liberta! E ai? Será se não tem algo sobrenatural acontecendo com essa pessoa? Justamente quando ele teve contato com a palavra?

Você também disse: “salvo se você considerar que deus fracassa muito nesse tipo de ação pois os recuperados são uma minoria comparados aos não recuperados.”. Em resposta a isso eu deixo (Lucas 4:25–26). Deus age quando quer e não quando nós queremos, ele tem os motivos dele para não operar em todo mundo e a toda hora. Acredito que se uma pessoa entender a pureza do evangelho sem esse dragão de cem cabeças que é pregado nas religiões, com certeza haverá grandes mudanças na vida do individuo, porque agora ele tá firme na rocha e não na igreja, ele tá firme em Jesus e não nas religiões, isso é ter um encontro com a palavra de Deus. A não ser que o cara seja muito ruim, lascivo, que deseja as coisas materiais dessa vida (tais coisas que vêm naturalmente, não precisa se preocupar), tal pessoa nunca será liberta porque a intenção dele é outra.

Obs.: É bom ressaltar que pessoas podem ser libertas com apoio de amigos, de clínicas, dos pais, religiões, etc. Apenas coloquei um exemplo acima, mas uma coisa é verdade: com Deus a libertação é certeza!.

Valeu! Até a próxima.

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 188

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Dom 06 Maio 2012, 7:32 pm

famado escreveu:O que pode haver de mais próximo de uma prova de existência de Deus é a relação causa-efeito. Todo efeito tem uma causa, logo Deus existe.

Daí vem os ateístas e dizem que o universo pode ser a única coisa que não foi causada, em contraposição a ser algum deus o causador inicial sem ter sido causado.

Aí a discussão não tem fim e é uma chatice só. Fim do tópico.
..................

Pois é, amigo... Você mesmo reconhece isso. Ou terá também que demonstrar qual foi a causa que gerou deus, não é?
Estive olhando as respostas e a essa brilhante questão e nada encontrei de objetivo. E O ônus da prova, continua sendo de quem afirma que deus existe.
Abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Mensagem por ademar em Qua 10 Out 2012, 2:14 pm

Ora, se provamos que algo invisível existe olhando para seus efeitos, como Deus é a mesma coisa...mal e bem...Deus e Satanás...capitou? A vida é assim...esse é o conflito.

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Número de Mensagens : 184

http://verdadesdistintivas.blogspot.com

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qua 10 Out 2012, 4:11 pm

Meu amigo!... Não conheço nenhum dos dois!... Esse tal efeito, você precisa provar que vem de algum deus, porque eu não estou percebendo isso!...

Vulcões são efeitos de qual deus? E tsunamis? E secas? E doenças? E tufões? E maremotos? E pestes e pragas? (vai dizendo aí!...) E os animais que comem outros animais para sobreviver?
Já sei... As coisas boas que acontecem na vida foram deus quem fez... As ruins foi o demônio!... LINNNNDOOO!!!... Inteligência pura!... Pra você ver como Satanás é poderoso!... E deus é de nada!...
As galáxias estão por aí se chocando!... Destruindo bilhões de elementos que nem conhecemos... foi deus ou foi o demônio?
Vocês são crianças ingênuas... Não sei como não acreditam em Papai Noel...
Ou acreditam??? Papai Noel foi feito por deus ou pelo demônio?
Que horrorrrr!!! Gente grande brincando de cabra-cega...

Eu não acredito em deus, e daí? Vocês são melhores do que eu em quê? Garanto que vocês sustentam um monte de pastores por aí!... Qual foi o benefício? ... Pobres coitados...

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por ademar em Qua 10 Out 2012, 4:29 pm

Meu amigo!... Não conheço nenhum dos dois!

Vc realmente, como demonstra, não conhece mesmo, mas eles te conhecem bem...e nem precisa dizer qual dos dois vc agrada, não é?

Realmente até agora estou admirado como, com tanta experiencia de vida, tens tão pouca sabedoria! Seus argumentos são todos baseados em fábulas preconceituosas. Repetir estórias de beira de certa é mole...e para quem não gosta de profecias, saiba que seu comportamento é o cumprimento de uma...se sente mal com isso? :risadinha:

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qua 10 Out 2012, 4:44 pm

Indubitavelmente, vocês têm palavras bonitas, que revelam um bom conhecimento de português... Pena que[Editado pela moderação]

Estou me retirando por hoje.
Abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por abençoado em Qua 10 Out 2012, 5:04 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Indubitavelmente, vocês têm palavras bonitas, que revelam um bom conhecimento de português... Pena que [Editado pela moderação]
Estou me retirando por hoje.
Abç

Pense SERIAMENTE em maneirar.Você está sujeito às regras como todo o mundo e não é nenhuma super-estrela do pedaço.

Você precisa SERIAMENTE de umas leituras de filosofia e sair um pouco de seu mundo perfeito-ateísta-revoltado e ver um pouco as coisas com olhos de ver.Seu tom jocoso, irônico (para além de ser uma bobagem - não sei se você acredita mesmo que é 'muito inteligente' só porque é ateu),não convence ninguém.

Em tempos..suas 'capacidades de Sayajin filosófico' teimam em aparecer.Vamos ver se você consegue refutar uma matéria simples, minha, de outro post:

.Ele expõe basicamente os seguintes argumentos para a existência de Deus: Argumento da Contigência (porque existe ALGO em vez de NADA), Cosmológico Kalam (Início do Universo), Design (ajuste fino das condições iniciais da formação do Universo),Argumento Moral (Deus é a melhor explicação para a existência de valores morais absolutos no mundo),Argumento Ontológico (a própria possibilidade da existência de Deus implica a sua existência),Argumento da Ressurreição de Cristo (comprovada por fatos históricos como a tumba vazia e o anúncio das mulheres) e o Argumento da experiência pessoal (uma experiência real com o próprio Deus, tal e qual como se tem percepção do mundo exterior).Todos em conjunto fornecem evidências fortissímas, em favor da existência de Deus.

Pelo que vejo, ele assenta como uma luva naquilo que você procura.Seguem alguns vídeos.

Espero que lhe seja útil.Deus abençoe!

http://www.youtube.com/watch?v=Rj6x3zSg0rc

http://www.youtube.com/watch?v=pFAdsMVnHDM

http://www.youtube.com/watch?v=YNuG9DdZzVE

http://www.youtube.com/watch?v=8oOaRysHolc.

http://gospelbrasil.topicboard.net/t6734-argumento-filosofico-para-existencia-de-deus

Deve ser fichinha para alguém tão sábio,famoso,intelectual e escolástico, como vossa excelência.

No aguardo.

[]'s

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qua 10 Out 2012, 8:27 pm

Tudo isso só porque eu escrevi aquela palavra? Você estão brincando...
Não tenho mais liberdade de expressão aqui, porque vocês resolvem o que é ilegal ou não. Nem lembro mais o que eu escrevo para poder contestar, mas tenho certeza de que não foi nada ofensivo.

Isso pra mim, é apelação. Faltou argumentos entra esse tipo de coisa.

Vou lembra bem o seu nick, para não me meter mais com você - Abençoado -
Vou anotar.

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por ademar em Qui 11 Out 2012, 9:07 am

Não tenho mais liberdade de expressão aqui, porque vocês resolvem o que é ilegal ou não. Nem lembro mais o que eu escrevo para poder contestar, mas tenho certeza de que não foi nada ofensivo.

Vou anotar.

Viu como existe lei? e Deus também tem as suas...

E porque embaixo do seu nome tem uma partícula brilhando? É o seu pavio?

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qui 11 Out 2012, 8:08 pm

ademar escreveu:

Vou anotar.

O que quer dizer aquela bolinha amarela? Uma promoção ou uma advertência?

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Ed em Qui 11 Out 2012, 8:32 pm

ademar escreveu:

Vou anotar.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:sim:

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228893 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qui 11 Out 2012, 9:53 pm

Perguntem ao Abençoado o que foi que eu escrevi e vamos por em julgamento aqui

"Indubitavelmente, vocês têm palavras bonitas, que revelam um bom conhecimento de português... Pena que[Editado pela moderação]"

Era uma palavra rara (...????) que nem consigo mais lembrar, mas não era ofensiva. Tenho certeza.

Deixa eu tentar... Pena que... Deixa eu ver...

desconexas?
desqualificadas?
degeneradas?
destrambeladas?
Inconsistentes?
descredenciadas?
fantasiosas?
insignificantes?
artificiais?
ilusórias?,
imaginárias?
inexistentes?
quiméricas?
umbráticas? - Será que foi essa?
fantasiosas?
fantásticas?
fictícias?
fantasistas?
imaginativas?
utópico?
imaginosas?
desprezíveis? - Será que foi essa?
frívolas?
fúteis?
inferiores?
miseráveis?
ordinário?
corriqueiras?
insignificantes?
grosseiras?
indelicadas?
medíocres?
inexpressivas?
desenxabidas? - Teria sido essa?
pasmadas?
insípidas?
insossas?
desajeitadas?
desastradas?
desgraciosas? - Teria sido essa?

Não adianta... Não lembro mais... Mas tenho certeza de que não foi ofensiva. Referia-se ao conhecimento das palavras do Português...
deem uma ajuda aí!...

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por gusto em Qui 11 Out 2012, 10:32 pm

Até gostaria, mas não vi o que escreveu.

Ô, cristãos do forum, ajudem aí o nosso am..., digo ini..., ah não sei,

Afinal, devemos amá-lo

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536

Mensagem por Mary em Qui 11 Out 2012, 10:59 pm

não li o seu comentario no post soube através da moderação, então li o topico e as respostas e o seu comentario já estava editado . oh my

achei que a palavra editada era um palavrão..??? hummm

vc está dizendo que escreveu:Indubitavelmente ???hummm

:risadinha:

no dicionario significa:

Palavra usada em alguma acusação feita a alguma pessoa e não foi comprovada.

Sinônimos: sem dúvida incontestavelmente certeza
Antônimos: dubitavelmente incerteza
Relacionadas: dúvida sem sombra de dúvidas

ao meu ver não foi um palavrão :risadinha:

mas se vc disse algo mais ofensivo está derespeitando as regras do forum.

vamos ver as opiniões dos outros moderadores e do admi....

:chapeu:

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 12 Out 2012, 3:20 pm

Seria bom um print antes da edição... Fica a dica..

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Dom 14 Out 2012, 4:21 pm

DEIXEI O FÓRUM. Abraços.

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por ewqueiroz em Qui 15 Nov 2012, 1:39 am

Jumper escreveu:Well,
Isso não passa de fruto da imaginação.
Com certeza... mas isso tampouco prova ou desprova a inexistência. (Vai que existe o bule orbitando Jupiter?)

Mas você acabou de dizer que ausência de evidência não é prova de inexistência. Agora fiquei confuso.
O meu ponto é que a ciência não prova a inexistência das coisas nem lida com metafísica.
Ciência é a coleção do conhecimento adquirido de forma metódica.
A unica forma de crer em Deus é atraves da fe, é muito interessante o sincronismo do universo, como os planetas giram cada um em sua posição, a natureza, cada ser vivo com uma função, como que precisamos do ar pra respirar, da onde surgem ideias pra criar-mos coisas, o que faz as plantas crescerem, produzir furtos, etc...
Deus nos mostra muitas provas de sua existencia, porem muitos nao conseguem ver, ou nao querem acreditar, sera que é por que Deus é muito rigido? e as pessoas nao gostam de servir a Deus.
Eu so consigo enxergar o que os meu olhos mostram, porem a minha mente diz que como pode haver tantas coisas na terra, tantos seres vivos, de onde todos sairam, por que sao como sao? tudo tem um principio para nós, Porem a cada dia que passa quanto mais obtenho conhecimento, tenho mais convicção da existencia de Deus...

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 215

Mensagem por Jumper em Sex 16 Nov 2012, 9:24 am

A unica forma de crer em Deus é atraves da fe,
Isso se aplica a qualquer coisa que uma pessoa quer acreditar.
Quer acreditar em Thor? Rá? Papai Noel? Só ter fé.

é muito interessante o sincronismo do universo, como os planetas giram cada um em sua posição, a natureza, cada ser vivo com uma função, como que precisamos do ar pra respirar, da onde surgem ideias pra criar-mos coisas, o que faz as plantas crescerem, produzir furtos, etc...
E cada uma dessas coisas tem sua explicação científica que independe da crença cega em uma criatura sobrenatural.

Deus nos mostra muitas provas de sua existencia, porem muitos nao conseguem ver, ou nao querem acreditar, sera que é por que Deus é muito rigido? e as pessoas nao gostam de servir a Deus.
Será que é porque as pessoas não se contentam mais com "Deus fez isso" quando fazem alguma pergunta?

Eu so consigo enxergar o que os meu olhos mostram, porem a minha mente diz que como pode haver tantas coisas na terra, tantos seres vivos, de onde todos sairam, por que sao como sao? tudo tem um principio para nós, Porem a cada dia que passa quanto mais obtenho conhecimento, tenho mais convicção da existencia de Deus...
Cada um vê o que quer, ou escolhe não ver e passa a acreditar em contos de fada, porque isso agrada o "coração".
Você não cria roupas, alimentos, energia, carros pela crença em Deus.
Você não vê o registro fóssil dos seres vivos que existiram no Planeta milhões de anos antes dos hominídeos descerem das árvores
Você não vê galáxias longinquas com base na fé.
Não, pelo contrário, a crença religiosa muitas vezes diminui a visão que temos do universo, dando respostas simplórias aos nossos grandes questionamentos, afinal, crer que Deus fez hocus pocus e tudo surgiu é muito mais fácil (mas não melhor) do que estudar geologia, antropologia e astronomia.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por ewqueiroz em Sex 16 Nov 2012, 9:54 am

Jumper escreveu:
E cada uma dessas coisas tem sua explicação científica que independe da crença cega em uma criatura sobrenatural.
É! Uma explicação hoje outra depois, na realidade a ciencia nunca tem certeza de nada. Ha uma descoberta hoje dai uma explicação, amanha descobrem outra coisa que ja desmente a anterior, ou seja sempre em direção ao nada

Cada um vê o que quer, ou escolhe não ver e passa a acreditar em contos de fada, porque isso agrada o "coração".
Você não cria roupas, alimentos, energia, carros pela crença em Deus.
Não? Entao de onde surgem essas ideias criativas? de onde elas brotam ou o que as fazem brotar?
Você não vê o registro fóssil dos seres vivos que existiram no Planeta milhões de anos antes dos hominídeos descerem das árvores
Você não vê galáxias longinquas com base na fé.
Como a ciencia prova que tem milhoes de anos? Ate onde eu saiba sao teorias e nao provas.
Não, pelo contrário, a crença religiosa muitas vezes diminui a visão que temos do universo, dando respostas simplórias aos nossos grandes questionamentos, afinal, crer que Deus fez hocus pocus e tudo surgiu é muito mais fácil (mas não melhor) do que estudar geologia, antropologia e astronomia.
Diminui que visao? a que gira, gira e sempre chega ao que a Biblia ja diz? é o mesmo que eu buscar uma formula pra resolver 2+2, sempre da 4. A biblia ja nos motra toda a historia humana, de onde viemos como surgimos e fomos formados, quem nos criou, como criou o universo e todas as coisas... Nao adianta a ciencia insistir, nunca ira conseguir provar que a biblia esta errada.
A ciencia sempre muda, porem ceus e terra passarao mas as palavras de Deus jamais.
E é isso que me faz crer nele, por que o que é "Real" jamais muda

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 215

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 16 Nov 2012, 11:52 am

Definição de por que as pessoas são atéias segundo a biblia:

"Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.

Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.
João 3:17-21

É melhor negar toda criação perfeita, do que fazer o bem, ter uma vida boa, vendo Deus cuidando de ti em cada ponto.

Um dia tu cresce, vai fazer o bem e ver como Deus é bom.
Se quer realmente ter uma experiência com ele e deixar de ser ateu, fica de jejum por 3 dias sem comer e beber nada pedindo para Deus se manifestar a você, e fazendo o bem, ajudando alguns mendingos, arrumando problemas com inimigos, tratando melhor familiares, etc. Pode ter certeza que tu vai ter um contato com o mundo espiritual.

Aproveita que gosta de estuda tanto e estuda a biblia, teodicéia, teosofia, teologia, pode começar por aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/YHWH

Rafael Mori Neiva

Número de Mensagens : 745

Mensagem por Jumper em Sex 16 Nov 2012, 2:19 pm

É! Uma explicação hoje outra depois, na realidade a ciencia nunca tem certeza de nada. Ha uma descoberta hoje dai uma explicação, amanha descobrem outra coisa que ja desmente a anterior, ou seja sempre em direção ao nada
E você prefere que ela nunca mude?
Me diga, se você parar de estudar e parar de aprender coisas novas daqui para a frente, como você estará daqui a 10 anos profissionalmente?
Uma dica: não estará.

Ciência não lida com dogmas, logo ela está sempre mutando.

Não? Entao de onde surgem essas ideias criativas? de onde elas brotam ou o que as fazem brotar?
Pessoas são criativas.
Se não fossem não existiriam milhares de divindades e contos todos divergindo entre si.
É fácil achar que é só a sua crença que existe, pois bem, não é. Ela é mais uma entre milhares e é tão boa quanto qualquer outra. O fato de você acreditar nela é, bem, irrelevante.

Como a ciencia prova que tem milhoes de anos? Ate onde eu saiba sao teorias e nao provas.
Teorias Científicas explicam fatos, são compostas por evidências e hipóteses e geram fatos. Teorias não viram "Fatos" nem "Leis".

É difícil a área do conhecimento que não diga que a Terra tenha pelo menos milhões de anos.
Astronomia? Bilhões
Antropologia? centenas de milhares a Milhões.
Geologia? Centenas de milhões a bilhões de anos.

Exemplo simples: você já deve ter notado que o encaixe dos continentes sulamericano e africano se encaixam, não?
Pois é, a isso se chama de movimento tectónico, que, explicando resumidamente, nos diz que as placas tectônicas estão deslizando sobre a superfície terrestre.
Bom, tal deslocamento acontece mesmo hoje em dia, no caso do Brasil e Africa, a separação gira em torno dos 10 cm/ano. Bom, temos 8500 km de distância certo, e usando matemática simples, quanto tempos atrás as duas placas estiveram juntas?
Bom daria um valor em torno de 85 milhões de anos como o tempo necessário para que as duas placas estivessem juntas (claro que há margem de erro, mas não deve ser muito diferente disso).

Diminui que visao? a que gira, gira e sempre chega ao que a Biblia ja diz? é o mesmo que eu buscar uma formula pra resolver 2+2, sempre da 4. A biblia ja nos motra toda a historia humana, de onde viemos como surgimos e fomos formados, quem nos criou, como criou o universo e todas as coisas... Nao adianta a ciencia insistir, nunca ira conseguir provar que a biblia esta errada.
A ciencia sempre muda, porem ceus e terra passarao mas as palavras de Deus jamais.
E é isso que me faz crer nele, por que o que é "Real" jamais muda
Mesmo? Então de onde vieram os chineses? Os incas? Aztecas? Os africanos?
Fomos criados então do barro? Noé criou uma arca há menos de 4000 anos atrás e de onde toda a civilização moderna surgiu? E, pior, de onde todos os seres vivos vieram?

Cara, Biblia não tem base científica alguma, é um monte de crenças de um povo que viveu na idade do bronze a menos de 3000 anos atrás. Já existia pirâmides com mil anos nessa época.
Falar que a Bíblia explica tudo é fácil quando você rejeita qualquer explicação que não seja a bíblica.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Sex 16 Nov 2012, 2:24 pm

É melhor negar toda criação perfeita, do que fazer o bem, ter uma vida boa, vendo Deus cuidando de ti em cada ponto.
Ou seja, a bíblia diz que a eu devo acreditar em Deus. Não sei porque, mas não estou surpreso.

Um dia tu cresce, vai fazer o bem e ver como Deus é bom.
Se quer realmente ter uma experiência com ele e deixar de ser ateu, fica de jejum por 3 dias sem comer e beber nada pedindo para Deus se manifestar a você, e fazendo o bem, ajudando alguns mendingos, arrumando problemas com inimigos, tratando melhor familiares, etc. Pode ter certeza que tu vai ter um contato com o mundo espiritual.
Cara, isso é lavagem cerebral.
Em suma: "Devo acreditar na bíblia porque a bíblia diz que eu devo acreditar nela e se eu não acreditar eu vou para o inferno", repita isso 1000 vezes.

Aproveita que gosta de estuda tanto e estuda a biblia, teodicéia, teosofia, teologia, pode começar por aqui:
E ficar bitolado como vocês?
Não, obrigado.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 16 Nov 2012, 2:26 pm

Mesmo? Então de onde vieram os chineses? Os incas? Aztecas? Os africanos?
Fomos criados então do barro? Noé criou uma arca há menos de 4000 anos atrás e de onde toda a civilização moderna surgiu? E, pior, de onde todos os seres vivos vieram?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Eva_mitocondrial
Não que isso prove alguma coisa, mas quanto mais avança, mais bate com a biblia.
Ja ouviu falar sobre a torre de babel? Pois é, acharam uns pedaços dela...Ja ouviu falar sobre o surgimento da grande babilonia? Ja viu o que tá acontecendo com o mundo, as multiplas crises, a necessidade de uma ordem mundial, de um lider, os bancos cada vez mais fáceis e menos dependentes de pessoas, o registro do seu dedo para fazer as transações comerciais. Ja leu sobre o projeto 666?
Boa leitura: http://arqbib.atspace.com/apocalipse.html

A ciência não sabe nem definir o que é temp, segundo o e metro direito, quanto mais o universo ter Bilhoes de anos. Logo logo vão descobrir que a velocidade da luz não está certa e ai cai por terra TODAS as medidas que conhecemeos, inclusive de tempo e metro.

Última edição por Rafael Mori Neiva em Sex 16 Nov 2012, 4:07 pm, editado 2 vez(es)

Rafael Mori Neiva

Número de Mensagens : 745

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:05 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: