.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
56 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 55 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

"Deus Existe" - Provas...

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: "Deus Existe" - Provas...

Mensagem por JRKM em Qua 02 Jan 2013, 12:46 pm

e um recado , eu não gosto que fique fazendo especulações a meu respeito ou o que você acha que eu vou dizer ok

da próxima vez que fizer especulações , tome cuidado com o que vai dizer

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838
flag : Brasil

Mensagem por Jumper em Qua 02 Jan 2013, 12:56 pm

Adivinhação não, observação sim.
Já foi falado várias vezes nesse fórum que ateus são "endemonhados".

Você ter rejeitado o link com uma crítica imparcial do documentário por ele ser um "link ateu" só pode me dar uma conclusão: a de que você compartilha do sentimento.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por JRKM em Qua 02 Jan 2013, 1:01 pm

cite os nomes

por favor , provas e eu responderei suas outras perguntas

Jumper escreveu:Adivinhação não, observação sim.

Você ter rejeitado o link com uma crítica imparcial do documentário por ele ser um "link ateu" só pode me dar uma conclusão: a de que você compartilha do sentimento.

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Qua 02 Jan 2013, 1:11 pm

Temos vários moderadores aqui de varias crenças , adms e um police que esta observando

eles tomariam as providencias caso houvesse o que você diz , porém cite os nomes , do contrario , sera pura especulação

apenas outro recado , você disse uma vez que um tópico sobre maçonaria é um lixo e ainda

Jumper disse :

são versões com uma mesma premissa básica. A base do GADU é a mesma do deus cristão.
A crença do GADU é mais "completa" por assim dizer do que o deus cristão, mas com certeza isso não o torna um "demonio"
Maçons já afirmaram várias vezes que não há um deus maçonico.
Maçonaria não é religião.
Maçonaria não aceita só cristãos e um pré-requisito é que a pessoa acredite em um ser supremo.

Vocês estão querendo demonizar uma fraternidade.
Tática básica cristã: demonizar tudo que não entendem
.

foi respondido

-maçonaria é religião

"Toda loja maçônica é um templo de religião, e seus ensinos são instruções em religião". [Albert Pike, Morals and Dogma, pg 213. Pike foi um maçom de Grau 33, líder da Jurisdição Sulista do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria.].

e reafirmo , cite os nomes que estou aguardando e as entregue a moderação que eles darão conta de tomar providencias , Temos o Cal também que esta sempre de olho dos tópicos de ateísmo

JRKM escreveu:cite os nomes

por favor , provas e eu responderei suas outras perguntas

Jumper escreveu:Adivinhação não, observação sim.

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Jumper em Qua 02 Jan 2013, 5:29 pm

Cara, eu nem levo a sério, é como falar que o bicho papão vai me assustar a noite...
Depois eu procuro, não estou no meu computador no momento e procurar pelo ipad é muito chato.

Sobre maçonaria, não quis discutir mais o assunto com quem já tem uma idéia preconcebida sobre o assunto, para esses é mais facil achar que a maconaria é satanica e cultua demonios.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por JRKM em Qua 02 Jan 2013, 7:36 pm

Jumper disse:

Cara, eu nem levo a sério, é como falar que o bicho papão vai me assustar a noite...
Depois eu procuro, não estou no meu computador no momento e procurar pelo ipad é muito chato.

Sobre maçonaria, não quis discutir mais o assunto com quem já tem uma idéia preconcebida sobre o assunto, para esses é mais facil achar que a maconaria é satanica e cultua demonios

Não é idéia pré concebida e sim o fundador do rito escoces Albert Pike quem escreveu

o livro Morals and Dogmas , ele é reverenciado até hoje dentro da maçonaria, você pode ir em qualquer loja maçônica e ler seus escritos e dogmas que a maçonaria segue

agora se você não leva sério , isto não muda o fato, e a maçonaria nem leva a sério também o que você diz .

agora voce se diz se basear em provas , e quando damos , voce simplesmente descarta ?

mas não irei desviar do assunto , apenas quis mostrar a voce , que mesmo citando cientistas , biólogos , neurologistas de renome que dizem algo contra o que voce cre , voce chama de lixo e tendencioso

quando é algo a favor voce da uma enorme credibilidade , nem que seja blog ou wikipedia

e seguindo sua lógica , eu concluo que voce é um ateu militante , diferente do ateu não militante

Jumper escreveu:Cara, eu nem levo a sério, é como falar que o bicho papão vai me assustar a noite...

Sobre maçonaria, não quis discutir mais o assunto com quem já tem uma idéia preconcebida sobre o assunto, para esses é mais facil achar que a maconaria é satanica e cultua demonios.

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por famado em Qua 02 Jan 2013, 7:54 pm

Jumper escreveu:
famado escreveu:Um outro indício da ação divina são as características do planeta terra. O espaço profundo é extremamente frio, normalmente com temperaturas de menos de 200 graus célsius negativos. Se um corpo celeste está próximo a uma estrela, a face virada para ela é absurdamente quente e a face de trás, absurdamente fria. Já a terra, tem uma atmosfera que, aliada a uma distância ideal do sol, provoca o que é chamado de efeito estufa. Este efeito mantêm a temperatura média de 28 gaus, ideal para a manutenção da vida como a conhecemos. Assim, a terra não torra na parte virada para o sol e não congela na parte virada para trás.
O relevo também é impressionantemente adequado. Uma fina camada de água recobre o planeta em suas partes mais baixas e permite que uma porção adequada de terra fique emersa (os continentes). A proporção entre áreas alagadas e áreas secas permite um ciclo de chuvas e marés (estas determinadas por um satélite adequadamente dimensionado e distanciado) perfeitos para o desenvolvimento da agricultura e a sobrevivência do homem. A terra toda é um maravilhoso jardim.

Enfim, só mesmo sendo muito teimoso para não crer em Deus.
Sei... então atmosfera é evidência que Deus existe?
Você sabe que atmosfera é algo muito comum né?
Não a atmosfera, mas todas as condições que a terra reúne. É uma coincidência enorme não é não?

Cara, agricultura surgiu há poucos milhares de anos, o homem existe há bem mais tempo que isso. Agricultura é essencial para a sobrevivência da sociedade como a conhecemos, do homem não.
E daí? O que isso tem a ver? A questão é que a terra reúne condições unicas à sobrevivência do homem e à manutenção da vida como um todo.

Sim, a Terra é sensacional e com certeza é única, mas isso não implica que não existam outros planetas similares e igualmente únicos por aí.
No aguardo de resolver esse paradoxo. Se há planetas iguais à terra e a estatistica mostra que há, porque não temos notícias deles?

Esse argumento continua sendo simplório já que não responde nada, pelo contrário, apenas adiciona mais interrograções.
Não não é simplório, é perfeito. Toda a terra manifesta a gloria de Deus. Nisso a bíblia está certa.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Jumper em Qua 02 Jan 2013, 11:05 pm

Não a atmosfera, mas todas as condições que a terra reúne. É uma coincidência enorme não é não?
Se a Terra não tivesse vida você não estaria fazendo esse questionamento logo é um ponto nulo.
A Terra ser como é hoje não implica que para um planeta ter vida precise ser da mesma forma.

No aguardo de resolver esse paradoxo. Se há planetas iguais à terra e a estatistica mostra que há, porque não temos notícias deles?
Quantas imagens de planetas extrassolares nos temos???
Mal aprendemos a detectar tais planetas quanto mais saber detalhes que só uma expedição revelaria.

Não não é simplório, é perfeito. Toda a terra manifesta a gloria de Deus. Nisso a bíblia está certa.
Simplorio, adiciona incognitas maiores que a questão em si. É como dizer que 2+2=4 logo Deus existe.[/quote]

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por famado em Qui 03 Jan 2013, 10:53 am

Quanta teimosia. Vc não tem jeito. Usa sua inteligência para procurar justificativas para não aceitar que Deus existe.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jumper em Qui 03 Jan 2013, 2:42 pm

Cara, não é teimosia, apenas me recuso a aceitar uma resposta pré-fabricada.
Como diz o ditado, nem tudo que reluz é ouro.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por famado em Sex 04 Jan 2013, 10:04 am

Vcs parecem o Pedro Pedreira. Querem evidência do óbvio. É óbvio que Deus existe.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por rbarros em Sex 04 Jan 2013, 10:37 am

Jumper escreveu:Cara, não é teimosia, apenas me recuso a aceitar uma resposta pré-fabricada.

Jumper, a melhor forma de se 'provar' que Deus existe, é através da sua obra.

Se observarmos as leis naturais, perceberemos que há uma Inteligência por detrás delas.

Se observarmos a Natureza, veremos que há por detrás uma Inteligência criadora e reguladora.

Se observarmos o nosso próprio corpo físico, veremos que há nele a manifestação criadora e mantenedora de uma Inteligência.

Esta Inteligência pode ser interpretada como "Deus", faz parte de sua obra.

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por Jumper em Sex 04 Jan 2013, 3:47 pm

famado escreveu:Vcs parecem o Pedro Pedreira. Querem evidência do óbvio. É óbvio que Deus existe.
Se fosse óbvio, todos acreditariam, como cada grupo populacional tem uma visão diferente então não é óbvio.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Sex 04 Jan 2013, 4:26 pm

rbarros escreveu:
Jumper escreveu:Cara, não é teimosia, apenas me recuso a aceitar uma resposta pré-fabricada.

Jumper, a melhor forma de se 'provar' que Deus existe, é através da sua obra.

Se observarmos as leis naturais, perceberemos que há uma Inteligência por detrás delas.

Se observarmos a Natureza, veremos que há por detrás uma Inteligência criadora e reguladora.

Se observarmos o nosso próprio corpo físico, veremos que há nele a manifestação criadora e mantenedora de uma Inteligência.

Esta Inteligência pode ser interpretada como "Deus", faz parte de sua obra.
Isso não prova deus algum... olha só, a maioria disso aí surgiu via processos naturais quando a pessoa observa a natureza sem "obviedades" na cabeça.
Nosso corpo físico não é perfeito, o que deporia contra um ser superior perfeito.

Digamos que você esteja certo, digamos que um ser superior criou o universo e deu a partida na vida na Terra ou mesmo desenhou os seres em seu sequenciador genético (ignoremos a qual religião tal deus pertenceria, se é que pertenceria).
Como diferenciar o que foi criado por tal deus pelo que foi criado naturalmente? Um deus não precisa empurrar a terra para que montanhas se formem, por ex.
Se alguém reclamar, dizendo que é "'óbvio" que tal deus cria montanhas, como você desprovaria tal afirmação?
Ou então, que diferença teria uma montanha que foi criada sobrenaturalmente por uma que foi criada naturalmente? Ou uma espécie que surgiu naturalmente de uma sobrenaturalmente?
Se tal crença apenas acrescenta "gordura", uma camada para que se chegue ao cerne da questão, então tal conhecimento é desnecessário.

Exemplo: É como dizer que o universo,Terra,humanos, tudo mesmo foram criados 5 minutos atrás... 5 minutos atrás não tinha nada e no segundo seguinte tudo surgiu com impressão de antigo com memórias pré-fabricadas e totalmente indistinguível de como seria caso o universo tivesse bilhões de anos.
Tem alguma forma de desprovar tal afirmação? Não, nenhuma. Você pode não acreditar nela mas é uma possibilidade real.
Dito isso, e digamos que você acredite nesse cenário, você se limitaria a estudar/conhecer apenas os ultimos 5 minutos? Seria errado de sua parte não? Afinal temos história escrita que se estende há bem mais que 5 minutos. Tal "limite" de 5 minutos é então desnecessário/irrelevante, não concorda?
E se em vez de 5 minutos fossem 50 anos? 100 anos? 10000 anos?

Meu ponto: não vejo problemas em alguém acreditar em um deus criador, eu entendo o sentimento... mas por favor, não estude ou se limite a apenas os últimos 5 minutos (ou 6.000 anos, que em termos geológicos são iguais).

Parece que escrevi uma redação...
Resumo: não simplifique as coisas nem veja "obviedades" em tudo. Questionar e pensar fora da caixa fazem bem.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por rbarros em Sex 04 Jan 2013, 5:25 pm

Jumper escreveu:Isso não prova deus algum...

Mas ao menos você concorda que há uma Inteligência por trás dos fenômenos naturais?

Jumper escreveu:olha só, a maioria disso aí surgiu via processos naturais quando a pessoa observa a natureza sem "obviedades" na cabeça.

O que você entende por um "processo natural"? Como surgiram estes "processos naturais"? Foi o Acaso quem os criou?

Jumper escreveu:Nosso corpo físico não é perfeito, o que deporia contra um ser superior perfeito.

Como assim, não é perfeito? Eu me corto e vejo o tecido cicatrizar, eu me alimento e sinto como o alimento me traz energia, corto o cabelo e vejo que ele cresce novamente, sinto o meu coração bater e os meus pulmões respirarem, tudo isso sem que seja necessária a intervenção da minha vontade - e você diz que ele, o corpo, é imperfeito?

Jumper escreveu:Digamos que você esteja certo, digamos que um ser superior criou o universo e deu a partida na vida na Terra ou mesmo desenhou os seres em seu sequenciador genético (ignoremos a qual religião tal deus pertenceria, se é que pertenceria).
Como diferenciar o que foi criado por tal deus pelo que foi criado naturalmente?

E se esse "deus" tivesse também criado o mecanismo natural das coisas? Eu vejo neste mecanismo a mão de um deus-criador...

Jumper escreveu:Um deus não precisa empurrar a terra para que montanhas se formem, por ex.

Não, mas pode criar um sistema que regule a criação "natural" de montanhas, não pode?

Jumper escreveu:Se alguém reclamar, dizendo que é "'óbvio" que tal deus cria montanhas, como você desprovaria tal afirmação?

Por que eu iria "desprovar" esta afirmação? Eu simplesmente iria analisá-la, se passar pelo meu senso, ok, senão apenas descarto.

Jumper escreveu:Ou então, que diferença teria uma montanha que foi criada sobrenaturalmente por uma que foi criada naturalmente? Ou uma espécie que surgiu naturalmente de uma sobrenaturalmente?

Não acredito no sobrenatural. Acredito em uma Inteligência Superior por detrás de todas as coisas.

Jumper escreveu:Se tal crença apenas acrescenta "gordura", uma camada para que se chegue ao cerne da questão, então tal conhecimento é desnecessário.

Totalmente de acordo.

Jumper escreveu:Exemplo: É como dizer que o universo,Terra,humanos, tudo mesmo foram criados 5 minutos atrás... 5 minutos atrás não tinha nada e no segundo seguinte tudo surgiu com impressão de antigo com memórias pré-fabricadas e totalmente indistinguível de como seria caso o universo tivesse bilhões de anos.
Tem alguma forma de desprovar tal afirmação? Não, nenhuma. Você pode não acreditar nela mas é uma possibilidade real.
Dito isso, e digamos que você acredite nesse cenário, você se limitaria a estudar/conhecer apenas os ultimos 5 minutos? Seria errado de sua parte não? Afinal temos história escrita que se estende há bem mais que 5 minutos. Tal "limite" de 5 minutos é então desnecessário/irrelevante, não concorda?
E se em vez de 5 minutos fossem 50 anos? 100 anos? 10000 anos?

Meu ponto: não vejo problemas em alguém acreditar em um deus criador, eu entendo o sentimento... mas por favor, não estude ou se limite a apenas os últimos 5 minutos (ou 6.000 anos, que em termos geológicos são iguais).

Este me parece um bom pensamento, mas que no entanto não inviabiliza a existência de um deus-criador, de uma Inteligência Criadora.

Jumper escreveu:Parece que escrevi uma redação...
Resumo: não simplifique as coisas nem veja "obviedades" em tudo. Questionar e pensar fora da caixa fazem bem.

Decerto que sim! Só é preciso perceber que todas as coisas existentes são a manifestação de uma Inteligência Suprema que pode ser interpretada como um "deus-criador".

sim

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por famado em Sab 05 Jan 2013, 1:08 pm

Jumper escreveu:
famado escreveu:Vcs parecem o Pedro Pedreira. Querem evidência do óbvio. É óbvio que Deus existe.
Se fosse óbvio, todos acreditariam, como cada grupo populacional tem uma visão diferente então não é óbvio.
É obvio sim. O que não são óbvias são as questões doutrinárias. Por isso há muitas religiões e muitas divisões dentro das religiões. Mas que é óbvio que Deus existe é.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Sab 05 Jan 2013, 1:21 pm

Recentemente, a ciência vem se posicionando de forma a não desprezar o testemunho de milhares de pessoas que tiveram experiências de EQM. Todos concordam quando descrevem ver uma luz, encontrar com pessoas, descrevem o que se passava na sala onde se encontravam no hospital e no seu entorno e muitas outras coisas. A ciência não sabe explicar tais relatos, mas não os pode desprezar, dada a grande coincidência.

Da mesma forma, não podemos desprezar o testemunho de milhões de pessoas que descrevem experiências sobrenaturais. Pessoas nitidamente sãs. Mesmo no meio dos ateístas há pessoas que relatam ter visões de materializações espirituais (que eu particularmente não acredito que sejam espíritos desencarnados, mas isso não importa aqui).

Ou a ciência prova que o cérebro de milhões de pessoas normais lhes prega peças sem que elas sejam loucas e lhes fazem ver coisas ou não pode mais desprezar tais relatos.

Indiretamente, esses relatos são tb indícios da existência de Deus.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jumper em Ter 08 Jan 2013, 10:13 am

Mas ao menos você concorda que há uma Inteligência por trás dos fenômenos naturais?
Não. Isso é atribuir divindades a eventos naturais.

O que você entende por um "processo natural"? Como surgiram estes "processos naturais"? Foi o Acaso quem os criou?
Chuva, por exemplo, segue um processo natural, analisando apenas o ciclo é um processo relativamente simples: água evapora, forma nuvens, nuvens se condensam e cai a chuva.
Mas se for analisar todo o sistema climático veremos que não é tão simples assim, é um sistema caótico, de dificil previsão para mais do que alguns dias, mas não é aleatório, pois tal sistema é formado por um número gigantesco de variáveis que interagem entre si.

Acaso pelo que vejo nos fóruns significa para os religiosos "algo que aconteceu sem Deus estar envolvido". E vejo isso como uma falácia, pois tenta afirmar que Deus é necessário para tudo.

Não há acaso nos processos naturais, não são aleatórios mas tampouco é necessário que um deus sopre as nuvens para que chova.

Como assim, não é perfeito? Eu me corto e vejo o tecido cicatrizar, eu me alimento e sinto como o alimento me traz energia, corto o cabelo e vejo que ele cresce novamente, sinto o meu coração bater e os meus pulmões respirarem, tudo isso sem que seja necessária a intervenção da minha vontade - e você diz que ele, o corpo, é imperfeito?
Se fosse perfeito não existiria Câncer, que nada mais é do que o corpo perder o controle sobre a multiplicação de suas próprias células.
Não existiria coisas dente do siso, diabetes, alergias e apendicite.
Nosso corpo é uma máquina e tanto mas isso não a torna perfeita. Perfeição não possui imperfeições e se fosse perfeito não seria necessário medicina para tratar dos problemas do mesmo.

E se esse "deus" tivesse também criado o mecanismo natural das coisas? Eu vejo neste mecanismo a mão de um deus-criador...
Como detectar caso não for esse o caso? O que isso acrescenta ao conhecimento prático ou mesmo teórico? O que tiramos como certo disso? Dizer que um deus criou tudo é fácil, o problema é distinguir o que seria ação de tal deus do que seria natural.

Outra, ciência lida com hipóteses falseáveis, se você faz uma afirmação sem ter como confirmar e sem ter como refutar a mesma então você não está criando uma hipótese e sim uma crença.
Ninguém está lhe negando que você possa ter a sua crença, mas cientificamente isso não tem peso algum.

Como diz o princípio da Navalha de Occam: "Se em tudo o mais forem idênticas as várias explicações de um fenómeno, a mais simples é a melhor".

Não, mas pode criar um sistema que regule a criação "natural" de montanhas, não pode?
Se tal deus pode criar tudo, então sim. Mas como saber se não foi esse o caso.
Como diferenciar tal deus da natureza? Tal deus não seria a própria natureza em si (ou seja, tudo)?

Por que eu iria "desprovar" esta afirmação? Eu simplesmente iria analisá-la, se passar pelo meu senso, ok, senão apenas descarto.
Não é científico. O mundo real não depende ou gira em torno do teu senso ou preferências pessoais.
Se a sua crença lhe diz que Deus cria montanhas isso não deve servir de base para estudar como as montanhas são formadas. Isso se chama imparcialidade.

Não acredito no sobrenatural. Acredito em uma Inteligência Superior por detrás de todas as coisas.
Se tal inteligência não é sobrenatural então o que é ela?
Se tal inteligência está a criar montanhas, então o que é ela que não sobrenatural?
O processo de formação de montanhas é bem conhecido e até onde sei não se encontrou nenhum deus dobrando o solo para formar montanhas.

Este me parece um bom pensamento, mas que no entanto não inviabiliza a existência de um deus-criador, de uma Inteligência Criadora.
Não invibializa nada, nem que o universo tenha sido criado 5 minutos atrás. Isso não quer dizer que devamos acreditar nisso.

Decerto que sim! Só é preciso perceber que todas as coisas existentes são a manifestação de uma Inteligência Suprema que pode ser interpretada como um "deus-criador".
Essa é a sua crença.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Ter 08 Jan 2013, 10:18 am

É obvio sim. O que não são óbvias são as questões doutrinárias. Por isso há muitas religiões e muitas divisões dentro das religiões. Mas que é óbvio que Deus existe é.
Ok, vamos falar de obviedades entãos... é óbvio que as pessoas procuram respostas emocionais que as agradam para explicar o mundo que as cerca e ficam bem defensivas quando alguém as contradiz.
Óbvio.

Indiretamente, esses relatos são tb indícios da existência de Deus.
Óbvio.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por rbarros em Ter 08 Jan 2013, 11:03 am

Jumper escreveu:
Não. Isso é atribuir divindades a eventos naturais.

Você não vê a inteligência humana por detrás de um relógio? Não vê aquele monte de engrenagens funcionando perfeitamente, medindo assim o tempo com precisão?

Terá o Acaso criado tal engenhoca?

O mesmo se dá com a Natureza. A Natureza não é Causa, mas sim o Efeito de uma Inteligência criadora.

Jumper escreveu:
Chuva, por exemplo, segue um processo natural, analisando apenas o ciclo é um processo relativamente simples: água evapora, forma nuvens, nuvens se condensam e cai a chuva.
Mas se for analisar todo o sistema climático veremos que não é tão simples assim, é um sistema caótico, de dificil previsão para mais do que alguns dias, mas não é aleatório, pois tal sistema é formado por um número gigantesco de variáveis que interagem entre si.

Até mesmo a chuva está sob o efeito de uma Inteligência. Todo este ciclo pela qual ela passa não surgiu ao acaso. Se há a chuva é porque a água tem a capacidade de migrar seu estado físico do líquido para o gasoso e depois retornar ao estado líquido. Este é o efeito de uma causa inteligente.

Jumper escreveu:Acaso pelo que vejo nos fóruns significa para os religiosos "algo que aconteceu sem Deus estar envolvido". E vejo isso como uma falácia, pois tenta afirmar que Deus é necessário para tudo.

Não há acaso nos processos naturais, não são aleatórios mas tampouco é necessário que um deus sopre as nuvens para que chova.

Você está corretíssimo! Deus não precisa estar a todo instante regulando a Natureza, no entanto ele criou leis incrivelmente perfeitas e eternas para executar esta função. É para isto que estou chamando a sua atenção: Se há leis que regulam a Natureza, estas leis não surgiram ao acaso, mas são frutos de uma Inteligência para nós invisível: Deus.

Jumper escreveu:
Como assim, não é perfeito? ... - e você diz que ele, o corpo, é imperfeito?
Se fosse perfeito não existiria Câncer, que nada mais é do que o corpo perder o controle sobre a multiplicação de suas próprias células.
Não existiria coisas dente do siso, diabetes, alergias e apendicite.

Nosso corpo sofre a influência negativa da nossa má conduta. Qualquer máquina, por melhor que seja, se não for bem cuidada se estragará.

Jumper escreveu:Nosso corpo é uma máquina e tanto mas isso não a torna perfeita. Perfeição não possui imperfeições e se fosse perfeito não seria necessário medicina para tratar dos problemas do mesmo.

Infelizmente temos os nossos vícios e os nossos desregramentos que são um veneno para o nosso corpo.

Jumper escreveu:
Como detectar caso não for esse o caso? O que isso acrescenta ao conhecimento prático ou mesmo teórico? O que tiramos como certo disso? Dizer que um deus criou tudo é fácil, o problema é distinguir o que seria ação de tal deus do que seria natural.

O "natural" é a ação do "tal deus", não por ele mesmo, mas através de leis imutáveis criadas por sua Inteligência.

Jumper escreveu:Outra, ciência lida com hipóteses falseáveis, se você faz uma afirmação sem ter como confirmar e sem ter como refutar a mesma então você não está criando uma hipótese e sim uma crença.
Ninguém está lhe negando que você possa ter a sua crença, mas cientificamente isso não tem peso algum.

Não tenho a intenção de fazer ciência, mas não me privo o direito de observar e concluir.

Penso, logo existo.

Jumper escreveu:Como diz o princípio da Navalha de Occam: "Se em tudo o mais forem idênticas as várias explicações de um fenómeno, a mais simples é a melhor".

Dando tiros no pé?

Deus é a explicação "mais simples" para todos os fenômenos...

Jumper escreveu:Como diferenciar tal deus da natureza? Tal deus não seria a própria natureza em si (ou seja, tudo)?

Da Vinci pinta a Monalisa, todos que a admiram sabem que foi ele o grande artista.

O mesmo se dá com Deus e a Natureza.

Jumper escreveu:
Não é científico. O mundo real não depende ou gira em torno do teu senso ou preferências pessoais.
Se a sua crença lhe diz que Deus cria montanhas isso não deve servir de base para estudar como as montanhas são formadas. Isso se chama imparcialidade.

Como disse antes, não tenho a intenção de fazer ciência. A Ciência estuda o "como" (como funciona, como surge, como se desfaz, etc.), é uma ótima ferramenta para se conhecer o mecanismo das coisas.

Mas é insuficiente para conhecer o Excelso Artista. E para conhecê-lo, deve-se analisar a sua obra.

Jumper escreveu:
Se tal inteligência não é sobrenatural então o que é ela?
Se tal inteligência está a criar montanhas, então o que é ela que não sobrenatural?
O processo de formação de montanhas é bem conhecido e até onde sei não se encontrou nenhum deus dobrando o solo para formar montanhas.

Mas eu não te disse que Deus "dobra" montanhas. Eu te disse que Deus criou leis que fazem com que montanhas se dobrem. Para se provar a existência de Deus, basta analisar as suas leis que estão inseridas na Natureza.

É pela obra que se conhece o talento do artista.

Jumper escreveu:
Não invibializa nada, nem que o universo tenha sido criado 5 minutos atrás. Isso não quer dizer que devamos acreditar nisso.

Não devemos acreditar em nada, a menos que o nosso senso valide a idéia.

Jumper escreveu:
Essa é a sua crença.

A minha "crença" se baseia na observação das coisas naturais. Eu consigo enxergar mecanismos inteligentes regidos por leis igualmente inteligentes regendo coisas simples como o desabrochar de uma flor.

Por detrás de toda esta simplicidade há uma inteligência inigualável: Deus.

Wink

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:16 pm

Conteúdo patrocinado

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares