.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
67 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

"Deus Existe" - Provas...

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: "Deus Existe" - Provas...

Mensagem por Convidad em Seg 17 Dez 2012, 12:51 am

Jumper você pode explicar quem gerou a explosão cósmica que deu origem a vida e se teve alguém , quem o criou ?

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 17 Dez 2012, 12:56 am

Outra coisa Jumper acabou de passar hoje no fantástico da globo onde a ciência afirma que um dia o mundo ira acabar , quando ninguém sabe , mas que afirma que o mundo esta caminhando para auto destruição

ora se a teoria da evolução diz que os homens e os animais são seres mais evoluídos que seus primatas , então seria lógico que deveríamos caminhar para a perfeição concorda ?

então porque estamos caminhando para auto destruição?

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 17 Dez 2012, 1:17 am

1 - Argumento da Mudança

Será que podemos considerar apenas a própria coisa que não sofre mudança ou outras coisas também não estão envolvidas ? Ora isto é óbvio que é verdade .

Nada pode dar a si próprio aquilo que não possui , e o objeto da mudança não pode ter agora mesmo aquilo que poderá ter apenas no futuro .

O resultado da mudança não pode existir realmente antes que a mudança ocorra .

O Objeto que sofre mudança começa apenas com potencial para mudar , mas precisa receber atuação de outras coisas fora de si para que esse potencial se torne realidade . Do contrario ele nunca poderá mudar .

Objetos que aparentemente tem movimento próprio , como corpos vivos, são movidos pelo desejo e pela vontade, algo diferente de meras moléculas.

E quando o animal ou ser humano morre , as moléculas permanecem, mas o corpo não mais se move , porque o desejo e a vontade [a alma] não esta mais presente para produzir o movimento

Cal ou Jumper podem explicar isto ?

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 17 Dez 2012, 1:53 am

também gostaria de uma explicação a respeito disso , se o próprio autor da teoria da evolução admitiu isto Jumper , porque então você admite que não existe possibilidade alguma de Deus existir ?

Darwin deixou de acreditar em Deus, mas não via em sua teoria uma arma contra a fé

"Não vejo razão para que as opiniões expostas neste volume choquem os sentimentos religiosos de qualquer pessoa." A citação vem da 6ª edição de A Origem das Espécies, livro com o qual Charles Darwin inventou a biologia evolutiva. O naturalista britânico tinha uma visão bem mais moderada da religião do que a defendida por alguns de seus seguidores modernos. Ele deixou de acreditar em Deus, mas não via motivo para que sua teoria fosse usada como arma contra a fé.

A posição religiosa de Darwin na maturidade era o agnosticismo - ou seja, se considerava incapaz de afirmar se Deus existia ou não

Convidad
Convidado

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 17 Dez 2012, 6:24 am

Xevious escreveu:
Acontece que pelo que vi, voce estava prestes a dar esta resposta ao Jumper, e não me parecia que vc tivesse que fazer pesquisas na Biblia para responder, me parecia que tinha a informação na ponta da língua, praticamente.
Percebo que me enganei.

Vc esta enganado!
Porque eu nunca pesquiso nada na Biblia,para vos responder.
Deus ensina-me o que hei-de escrever.
Frases rudes e por vezes mal compostas...
Mas Deus assim o quer,porque eu chego para vos confrontar.

Xevious escreveu:Sabe oq é RenatoPaulo, é sou muito interessado sobre assuntos do cérebro e também sobre inteligência, por isto me despertou este interesse.
Mas não estou falando isto tentando lhe convencer a fazer a tal da pesquisa, ta na boa, tranquilo :chapeu:

Sabe uma coisa Xevious?
Vc bateu na porta certa,porque eu sou um ser extramamente inteligente.Nao estou me referindo a meu cerebro,mas sim a meu espirito.
Ora isto nao é vaidade!Para ser vaidade teria de me referir a assuntos da carne,mas eu me refiro ao espirito.
No mundo espiritual nao existem vaidades.O que é,de facto o é!
Porque todo o espirito conhece o Senhor Deus,e sabe que todas as coisas provêm Dele.

Vcs guerreiam todos uns com os outros,porque na verdade sois todos iguais!Quer sejais ateus ou religiosos,sois todos iguais..
Porque é o cerebro humano que vos ensina.
Sois do mundo,por isso o mundo vos ouve!

Eu nao estou aqui para guerrear,mas sim para vos ensinar ou despertar!
Mas vcs sao cegos e duros para ouvir...
Deveis procurar o verdadeiro Jesus Cristo,o Deus desconhecido e nao aquele Jesus de que o mundo fala!
Deus é justo,por isso as coisas Dele sao espirituais e nao carnais.
Se fossem carnais,Ele concerteza atentaria nos pobres e nas criancinhas deste mundo e nos defecientes,etc...
Mas Deus quer que O amem espiritualmente e nao com amor fingido.

Quando conseguirdes perceber isso,sereis livres e tereis lugar no reino de Deus.
Um "mundo"que nao estais ainda aptos para o entender..

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por famado em Seg 17 Dez 2012, 11:00 am

Lit San Ares escreveu:
O fato da raça humana não ter pelos;

Por favor, explique porque a ausência de pelos em seres humanos é uma prova da existência de Deus.
Primeiro, eu não disse prova. Eu disse indício e expliquei de maneira bem clara que prova definitiva e cabal é a lei da causa e efeito. O resto é apenas indício.

Ora, se a evolução determina que o mais forte sobrevive, por que o homem perdeu os pelos para ter que se vestir de peles de animais? o homo sapiens tem características que podem ser o indicio de uma intervenção externa.

Mas pense como quiser. Vcs ateus não acreditariam em Deus nem se ele lhes aparecesse na frente. É uma questão de ter optado por ser ateu e não querer ver de jeito nenhum, nem diante de qualquer prova. Não perca tempo com meus argumentos. Aliás não perca tempo por aqui.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
flag : Brasil

Mensagem por famado em Seg 17 Dez 2012, 12:01 pm

Jumper escreveu:
Não haver explicação científica para o surgimento da vida;
Há várias explicações, temos vários compostos que se autoreplicam, temos o registro fóssil que se estende bilhões de anos. Não há ainda uma explicação definitiva mas é errado depender de uma lacuna no conhecimento para que sua crença se mantenha.
Sem falar que mesmo que a vida tenha surgido naturalmente isso não desprovaria que há um ser superior... claro que não seria um ponto a favor, mas enfim não se pode ter tudo.
Como eu disse, indícios não são provas. Lacunas são indícios e essa é uma lacuna muito importante.

O fato de não haver vida no universo próximo à terra;
Por próximo você quer dizer que aparentemente não há vida nos planetas vizinhos, né?
Isso é como dizer que não há vida no planeta ao analisar um grão de areia.
Não temos indícios de vida inteligente (além da nossa, apesar de esforços contrários) no sistema solar, mas aí a julgar todo o universo como sendo sem vida é como julgar toda biodiversidade do nosso planeta baseado em um grão de areia.
No aguardo da prova de que há vida no universo próximo ao da terra.

O aspecto do planeta em comparação a todos os demais corpos celestes observáveis aos telescópios mais potentes;
Como assim?
Linda bola azul, boiando cheia de vida no meio do espaço que abriga apenas corpos encandecentes ou gelados, sem vida, inertes. Linda obra de Deus.

A coincidência dos tamanhos das projeções da lua e do sol;
Coisa que não quer dizer praticamente nada... estamos apenas em uma era onde a lua tem o mesmo tamanho aparente do sol (e nem assim é idêntico).
Extraordinária e poética coincidência. Só mesmo o Todo-Poderosos para nos brindar com tamanha beleza.

Mesmo admitindo a evolução, o fato de só haver uma única espécie inteligente no planeta;
Coisa que a própria evolução explica: só o mais apto sobrevive e na busca por recursos a nossa espécie sobreviveu àos demais hominídeos.
E se houvessem outras espécies inteligentes, isso provaria ou desprovaria a existência de Deus? Nem um nem outro. Afinal, se Deus quis outras espécies inteligentes foi porque "ele quis assim".
Só uma única espécie inteligente. Só uminha. Só essa. Alguem deve ter interferido...

O fato dessa inteligência ter surgido de maneira absolutamente rápida;
Defina "rápida".
Nossa espécie existe no formato atual há centenas de milhares de anos.
Realmente, nossa história propriamente dita tem uns 6000 anos, mas não surgimos quando começamos a escrever.
Linguagem escrita ajuda muito na passagem do conhecimento e na ampliação do mesmo.
Os dinossauros estiveram por aqui entre 350 e 60 milhões de anos atrás.Foram 290 milhões de anos e nenhuma espécie se tornou inteligente. O homem, em alguns milhares de anos. Alguém deve ter interferido.

O fato da raça humana não ter pelos;
Tony Ramos não é humano então?? Só é humano quem depila??
E que relevância tem isso?
Temos menos pêlos que nossos primos mas isso ocorre porque nosso ambiente é diferente.
Qual o sentido de perder os pelos para depois ter que se vestir de peles de animais. Alguem interferiu...

O fato de toda espécie humana descender de apenas uma mulher que viveu há 50 mil anos atrás na África;
Ah, nada como leitura seletiva...
Bom, ela viveu uns 200 mil anos atrás, realmente, todos os humanos são descendentes dela, mas ela não foi a primeira humana (se é que se pode considerar ela humana).
Curiosidade, há um Adão mitocondrial, homem do qual todos os seres humanos descendem por linha paterna, mas ambos viveram com milhares de anos de diferença.
Ela também não era a única humana da época... nem houve uma época onde havia menos do que dezenas de milhares de humanos/protohumanos coexistindo.
Afinal, indivíduos não evoluem, populações sim.
Essa Eva e esse Adão não precisam ser literalmente aqueles da bíblia. Mas aqueles podem ser a metáfora destes.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Lit San Ares em Seg 17 Dez 2012, 1:28 pm

famado escreveu:
Lit San Ares escreveu:

Por favor, explique porque a ausência de pelos em seres humanos é uma prova da existência de Deus.
Primeiro, eu não disse prova. Eu disse indício e expliquei de maneira bem clara que prova definitiva e cabal é a lei da causa e efeito. O resto é apenas indício.
Ok.

Ora, se a evolução determina que o mais forte sobrevive, por que o homem perdeu os pelos para ter que se vestir de peles de animais? o homo sapiens tem características que podem ser o indicio de uma intervenção externa.
Mais forte não... mais apto. O "sapiens" não perdeu seus pelos para ter de usar peles de animais. A perda da pelagem ocorreu num ambiente em que era um entrave. Num outro ambiente, essa perda se tornou uma desvantagem que teve de ser (ou acabou por ser) contornada tecnologicamente... vestimenta. O ambiente manda. Adaptações adequadas para o calor africano, não ajudam em nada no frio europeu.
Não é uma questão muito complexa.

Mas pense como quiser. Vcs ateus não acreditariam em Deus nem se ele lhes aparecesse na frente. É uma questão de ter optado por ser ateu e não querer ver de jeito nenhum, nem diante de qualquer prova.
Mas eu não sou ateu.
Não perca tempo com meus argumentos. Aliás não perca tempo por aqui.
Mas eu quero entender seus argumentos. Eu não acho que eles sejam uma perda de tempo. Na verdade, eu gostaria de discutir cada um deles.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1807

Mensagem por Jumper em Seg 17 Dez 2012, 3:12 pm

Jumper você pode explicar quem gerou a explosão cósmica que deu origem a vida e se teve alguém , quem o criou ?
Cara, são eventos bem separados.
Ao perguntar "quem gerou" ou "quem criou" você já parte com uma conclusão: a que algum ser inteligente fez tais coisas, isso é assumir demais.
Não seria melhor ter a mente aberta quando você faz tais perguntas?

Outra coisa Jumper acabou de passar hoje no fantástico da globo onde a ciência afirma que um dia o mundo ira acabar , quando ninguém sabe , mas que afirma que o mundo esta caminhando para auto destruição

ora se a teoria da evolução diz que os homens e os animais são seres mais evoluídos que seus primatas , então seria lógico que deveríamos caminhar para a perfeição concorda ?

então porque estamos caminhando para auto destruição?
Evolução é sobre a sobrevivência dos mais aptos, uma barata é mais evoluída do que o homem pois elas existem a mais tempo que nós e vão sobreviver por muito mais tempo.
Você viu o filme Matrix onde o agente comparava os seres humanos a vírus? Onde os mesmos ao chegar em um novo local consumiam todos os recursos? A realidade não é muito diferente disso.
Nós temos a capacidade mental de nos aperfeiçoar como espécie e acabar com as brigas e guerras e usar o planeta de forma mais inteligente e menos gananciosa.
Infelizmente, não é isso que ocorre.

1 - Argumento da Mudança

Será que podemos considerar apenas a própria coisa que não sofre mudança ou outras coisas também não estão envolvidas ? Ora isto é óbvio que é verdade .

Nada pode dar a si próprio aquilo que não possui , e o objeto da mudança não pode ter agora mesmo aquilo que poderá ter apenas no futuro .

O resultado da mudança não pode existir realmente antes que a mudança ocorra .

O Objeto que sofre mudança começa apenas com potencial para mudar , mas precisa receber atuação de outras coisas fora de si para que esse potencial se torne realidade . Do contrario ele nunca poderá mudar .

Objetos que aparentemente tem movimento próprio , como corpos vivos, são movidos pelo desejo e pela vontade, algo diferente de meras moléculas.

E quando o animal ou ser humano morre , as moléculas permanecem, mas o corpo não mais se move , porque o desejo e a vontade [a alma] não esta mais presente para produzir o movimento

Cal ou Jumper podem explicar isto ?
Explicar o que? Cara, isso me parece uma pseudociência e uma que não sobreve à navalha de Occam.
Que desejo e vontade tem uma bactéria ou uma planta?

também gostaria de uma explicação a respeito disso , se o próprio autor da teoria da evolução admitiu isto Jumper , porque então você admite que não existe possibilidade alguma de Deus existir ?
Onde que eu admiti isso? Eu nunca fiz isso, pelo contrário, se algum deus ou deusa ou deuses existir(em) eu quero saber. O que eu critico veementemente é querer empurrar o sobrenatural em qualquer lacuna do conhecimento.
"Não sei, logo foi Deus" é algo terrível no meu ponto de vista.

Darwin deixou de acreditar em Deus, mas não via em sua teoria uma arma contra a fé
Concordo plenamente com o que ele diz. Cara, quem usa a Evolução contra Deus são os próprios cristãos, que preferem deturpar tudo que ela fala em nome de sua crença falando que a crença cristã não é compatível com a mesma.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Jumper em Seg 17 Dez 2012, 3:51 pm

famado,
Em quais ambientes o ser humano vive? Ele vive só no frio? no calor? Vive no mar (ou proximo dele)? Vive no deserto?
Cara, a diminuição na pelugem é uma adaptação natural ao meio em que o homem vive, que é bem variado.

Mas pense como quiser. Vcs ateus não acreditariam em Deus nem se ele lhes aparecesse na frente. É uma questão de ter optado por ser ateu e não querer ver de jeito nenhum, nem diante de qualquer prova. Não perca tempo com meus argumentos. Aliás não perca tempo por aqui.
Cara, a realidade não muda baseado no que alguém acredita ou deixa de acreditar.
Se Deus/Deusa/deuses existir(em), eu quero saber.
Se existe um plano celeste acima do nosso (tipo aquele do "Nosso Lar"), eu quero saber.
Se somos uma simulação de um mega-computador, eu quero saber.
Se somos um sonho de um unicórnio rosa invisível, eu quero saber.
Agora, não é com argumentos falhos/incompletos/forçados que vamos saber qualquer coisa.
Não é criando lógicas-que-já-tem-conclusão-pré-definida que vamos saber qualquer coisa.

Como eu disse, indícios não são provas. Lacunas são indícios e essa é uma lacuna muito importante.
Sem deus das lacunas, ok? "Não sei, logo foi Deus" não cola.

No aguardo da prova de que há vida no universo próximo ao da terra.
Ausência de prova não é prova da inexistência.

Linda bola azul, boiando cheia de vida no meio do espaço que abriga apenas corpos encandecentes ou gelados, sem vida, inertes. Linda obra de Deus.
É... 1 em 8... pessíma probabilidade...

Extraordinária e poética coincidência. Só mesmo o Todo-Poderosos para nos brindar com tamanha beleza.
Quando qualquer coisa serve, qualquer coisa serve.

Só uma única espécie inteligente. Só uminha. Só essa. Alguem deve ter interferido...
Correto! Nós! Nós ganhamos a guerra dos recursos e da adaptação.
Inteligência é um termo bem abrangente... há espécies que dão nomes aos seus indivíduos e outras que se reconhecem no espelho (ou seja, conhecem o "Eu").
Cérebro de golfinhos é significativamente maior que o nosso mas nós temos uma coisa que eles não tem: linguagem evoluída.
Nós somos a primeira espécie que aprendeu a escrever (e isso fez toda a diferença em nossa evolução como sociedade), isso não quer dizer que não venham outras, afinal, Evolução é um processo contínuo.

E, francamente, é um argumento limitado que não prova nada.

Os dinossauros estiveram por aqui entre 350 e 60 milhões de anos atrás.Foram 290 milhões de anos e nenhuma espécie se tornou inteligente. O homem, em alguns milhares de anos. Alguém deve ter interferido.
Alguns milhares de anos???? Cara, a espécie humana existe da forma atual há mais de 200 mil anos. O que mudou nos últimos milhares de anos foi a invenção da escrita... e para uma espécie levar 195 mil anos para inventar a escrita não é exatamente prova de que ela seja lá tão inteligente.

Qual o sentido de perder os pelos para depois ter que se vestir de peles de animais. Alguem interferiu...
"Alguem interferiu", "Alguem interferiu", você só sabe falar isso? "Nossa, algo estranho aconteceu aqui, logo Alguem interferiu!!"
Tá chato isso...
E sobre o seu (péssimo) argumento, tenho certeza que um hominídeo africano não teria uma vida boa se tivesse uma grossa camada de pêlos.
Vide o gato egipcio que quase não possui pêlo algum.

Essa Eva e esse Adão não precisam ser literalmente aqueles da bíblia. Mas aqueles podem ser a metáfora destes.
Adão e Eva são metafora sim, representam uma das crença de como o homem e a mulher surgiram. Qualquer coisa além disso é crença.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por JRKM em Dom 30 Dez 2012, 10:55 am

Cal assisti seu vídeo

no entanto gostaria de sua opinião a respeito deste vídeo

youtube.com/watch?v=SRRQwIdjWwA

coloque o www na frente

aguardo resposta

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838

Mensagem por Cal em Dom 30 Dez 2012, 11:07 am

1:40:00 de vídeo?

Vai ficar para outra oportunidade, estou indo viajar.

Bom final de ano para todos. :chapeu:

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Ed em Dom 30 Dez 2012, 11:26 am

hehe,

Boa viajem e vai com Deus Wink

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228856 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por famado em Dom 30 Dez 2012, 2:00 pm

Um outro indício da ação divina são as características do planeta terra. O espaço profundo é extremamente frio, normalmente com temperaturas de menos de 200 graus célsius negativos. Se um corpo celeste está próximo a uma estrela, a face virada para ela é absurdamente quente e a face de trás, absurdamente fria. Já a terra, tem uma atmosfera que, aliada a uma distância ideal do sol, provoca o que é chamado de efeito estufa. Este efeito mantêm a temperatura média de 28 gaus, ideal para a manutenção da vida como a conhecemos. Assim, a terra não torra na parte virada para o sol e não congela na parte virada para trás.
O relevo também é impressionantemente adequado. Uma fina camada de água recobre o planeta em suas partes mais baixas e permite que uma porção adequada de terra fique emersa (os continentes). A proporção entre áreas alagadas e áreas secas permite um ciclo de chuvas e marés (estas determinadas por um satélite adequadamente dimensionado e distanciado) perfeitos para o desenvolvimento da agricultura e a sobrevivência do homem. A terra toda é um maravilhoso jardim.

Enfim, só mesmo sendo muito teimoso para não crer em Deus.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Ed em Dom 30 Dez 2012, 2:19 pm

Ou então acreditar muuuuito em coincidências... :risadinha:

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228856 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por JRKM em Qua 02 Jan 2013, 11:03 am

Esta certo ,em partes concordo com você ,pelo menos você pensa diferente de Richard Dawnkisn

pelo contrário, se algum deus ou deusa ou deuses existir(em) eu quero saber. O que eu critico veementemente é querer empurrar o sobrenatural em qualquer lacuna do conhecimento.
"Não sei, logo foi Deus" é algo terrível no meu ponto de vista.

Concordo plenamente com o que ele diz. Cara, quem usa a Evolução contra Deus são os próprios cristãos, que preferem deturpar tudo que ela fala em nome de sua crença falando que a crença cristã não é compatível com a mesma.
[/quote]

apenas no ultimo ponto Jumper , não são os próprios cristãos , pode ser que tenha eles façam uma parte da fatia do bolo, porém existem biólogos , cientistas que não são cristãos que estão na mesma busca que você , porém eles não defendem cegamente a teoria da evolução

eles admitem a possibilidade do DI ,eu postei um documentário , porém irei postar de novo logo ai gostaria que você assistisse e desse sua opinião

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Qua 02 Jan 2013, 11:08 am

aqui esta Jumper

.youtube.com/watch?v=n6oh2dZxQyM coloque o www na frente

estou com problemas em postar vídeos , já tentei o google crome e outros navegadores , mas o problema persiste

mas logo vai ser resolvido

assista com calma ok e depois me diz o que você acha

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Jumper em Qua 02 Jan 2013, 11:11 am

famado escreveu:Um outro indício da ação divina são as características do planeta terra. O espaço profundo é extremamente frio, normalmente com temperaturas de menos de 200 graus célsius negativos. Se um corpo celeste está próximo a uma estrela, a face virada para ela é absurdamente quente e a face de trás, absurdamente fria. Já a terra, tem uma atmosfera que, aliada a uma distância ideal do sol, provoca o que é chamado de efeito estufa. Este efeito mantêm a temperatura média de 28 gaus, ideal para a manutenção da vida como a conhecemos. Assim, a terra não torra na parte virada para o sol e não congela na parte virada para trás.
O relevo também é impressionantemente adequado. Uma fina camada de água recobre o planeta em suas partes mais baixas e permite que uma porção adequada de terra fique emersa (os continentes). A proporção entre áreas alagadas e áreas secas permite um ciclo de chuvas e marés (estas determinadas por um satélite adequadamente dimensionado e distanciado) perfeitos para o desenvolvimento da agricultura e a sobrevivência do homem. A terra toda é um maravilhoso jardim.

Enfim, só mesmo sendo muito teimoso para não crer em Deus.
Sei... então atmosfera é evidência que Deus existe?
Você sabe que atmosfera é algo muito comum né?

Cara, agricultura surgiu há poucos milhares de anos, o homem existe há bem mais tempo que isso. Agricultura é essencial para a sobrevivência da sociedade como a conhecemos, do homem não.

Sim, a Terra é sensacional e com certeza é única, mas isso não implica que não existam outros planetas similares e igualmente únicos por aí.

Esse argumento continua sendo simplório já que não responde nada, pelo contrário, apenas adiciona mais interrograções.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por JRKM em Qua 02 Jan 2013, 11:12 am

Obs: o titulo de teoria da refutação refutada , não tem nada ver com o vídeo , foi apenas um cara que postou como titulo ok

abraços

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Jumper em Qua 02 Jan 2013, 11:26 am

JRKM escreveu:
apenas no ultimo ponto Jumper , não são os próprios cristãos , pode ser que tenha eles façam uma parte da fatia do bolo, porém existem biólogos , cientistas que não são cristãos que estão na mesma busca que você , porém eles não defendem cegamente a teoria da evolução

Claro que eles não defendem cegamente, eles usam o conhecimento que temos da Teoria da Evolução para defender a mesma sem precisar de apelos emocionais para o mesmo.

JRKM escreveu:
eles admitem a possibilidade do DI ,eu postei um documentário , porém irei postar de novo logo ai gostaria que você assistisse e desse sua opinião
Olha, pessoas podem acreditar no que quiser...
Ciência não é democracia, a realidade não vai mudar de acordo com o que as pessoas acreditam. É trabalho dos cientistas estudarem a natureza como ela realmente é.
E, se fosse democracia, a TE continuaria sendo usada, já que 99.9% dos cientistas são, bem, evolucionistas.

DI não é cientifico, não apresenta hipóteses falseáveis, não produz previsões nem usos práticos. DI é irrelevante já que não acrescenta nada de útil e, pior, nem explica o que ela propôe explicar (designer? que designer? como foi feito o design? naturalmente? sobrenaturalmente? et? o que foi modificado? etc, etc).
Pior, DI é anticientífico, já que afasta as pessoas de adquirirem conhecimento científico, se contentando com uma criacionismo travestido de ciência.
Nem o Behe conseguiu defender o DI em frente a uma corte.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por JRKM em Qua 02 Jan 2013, 11:32 am

ok , apenas assista o documentário se possível

Jumper escreveu:
JRKM escreveu:

Claro que eles não defendem cegamente, eles usam o conhecimento que temos da Teoria da Evolução para defender a mesma sem precisar de apelos emocionais para o mesmo.

JRKM escreveu:
Olha, pessoas podem acreditar no que quiser...
Ciência não é democracia, a realidade não vai mudar de acordo com o que as pessoas acreditam. É trabalho dos cientistas estudarem a natureza como ela realmente é.
E, se fosse democracia, a TE continuaria sendo usada, já que 99.9% dos cientistas são, bem, evolucionistas.

DI não é cientifico, não apresenta hipóteses falseáveis, não produz previsões nem usos práticos. DI é irrelevante já que não acrescenta nada de útil e, pior, nem explica o que ela propôe explicar (designer? que designer? como foi feito o design? naturalmente? sobrenaturalmente? et? o que foi modificado? etc, etc).
Pior, DI é anticientífico, já que afasta as pessoas de adquirirem conhecimento científico, se contentando com uma criacionismo travestido de ciência.
Nem o Behe conseguiu defender o DI em frente a uma corte.

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Jumper em Qua 02 Jan 2013, 11:42 am

Sobre o video, eu já tinha ouvido falar dele, eis uma critica bem completa sobre o mesmo:
http://camilojr.blogspot.com.br/2008/04/expelled-o-repulsivo-circo-criacionista.html
Eu também recomendo ler o wiki sobre o filme:
http://en.wikipedia.org/wiki/Expelled:_No_Intelligence_Allowed

O filme é classificado como propagandista e desonesto. As participações de cientistas evolucionistas foi feita de forma enganosa e editaram a participação dos mesmos.

Cara, desculpa, mas esse "documentário" é um lixo. Você é muito ingênuo se for acreditar no que ele afirma.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por JRKM em Qua 02 Jan 2013, 11:56 am

disseste bem , porém você ouviu falar , e se basear em links ateus e links wikipedia onde se pode editar quem quiser também é meio ingenuidade

eu pedi para você assistir e não fazer uma opinião baseada em wikipedia

até eu posso postar coisas no wikipedia

e dizer que é lixo o documentário , desculpe , mas eu poderia também dizer que você é imprudente

e eu poderia contar uma pequena história sobre a mula e o profeta Balaão, nos contextos atuais e onde você se encaixa

se não quer assistir , então fique com suas teorias

só mais uma coisa

não é porque a maioria dos cientistas concordam em uma coisa que seja verdade , acaso esqueceu a história antiga

antigamente quase todos acreditavam que a terra era plana , até que surgiu um único cientista que desafiou esta teoria e nunca mais foi refutada , inclusive a bíblia também cita que a terra era redonda.

porém não irei debater se tudo que postamos um argumento contrario a evolução vocês consideram lixo

passar bem

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Jumper em Qua 02 Jan 2013, 12:35 pm

Links ateus? Cara, ateus não estão te querendo vender uma religião para que você pague o dízimo. Eles querem abrir os teus olhos.

A Wikipedia tem vários editores e moderadores. Isso é preconceito seu.
Qualquer um pode postar na wikipedia, o problema é manter o que você postou lá. Se você editar um artigo como esse em questão de minutos o mesmo voltaria ao estado anterior.

O documentário é lixo, ele não documenta a realidade apenas mostra o que os autores querem que seja mostrado, editando/cortando o que não se encaixa.

Sobre a maioria dos cientistas concordar, tem uma diferença em relação a "historia antiga": o trabalho dos cientistas é primordialmente derrubar as teorias. Ciência não é dogmática.
Qualquer um pode derrubar qualquer teoria... o fato da TE estar aí até hoje é um sinal que ela sobreviveu a todos os testes até agora.

Cara, eu ia ver o documentário, assisti os primeiros 25 minutos... aí pensei nos "links ateus" que você falou...
cara, que adianta eu ver o filme, você vai dizer que eu sou ateu, logo sou endemonhado e minha opinião não vale nada.
Já fiz várias colocações aqui e você nem se dispôs a responder, to achando que você nem leu.
Não sei porque eu devo jogar 1 hora e meia fora vendo um lixo de documentário criado pelo discovery institute, que é o maior centro anti-científico do mundo.

DI não é ciência, não existe uma Teoria do Design Inteligente, é criacionismo pura e simplesmente e uma tentativa patética de inserir religião na ciência.
O documentário quer tentar jogar a opinião pública contra a TE (e contra a ciência ao falar que os institutos científicos são dogmáticos).

porém não irei debater se tudo que postamos um argumento contrario a evolução vocês consideram lixo
Então poste um argumento contrário a evolução que não dependa de apelo emocional nem de falácias para se manter.
Colocando um documentário onde pessoas supostamente foram demitidas por não usarem de ciência em um estabelecimento científico não é argumento

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por JRKM em Qua 02 Jan 2013, 12:42 pm

Jumper disse

cara, que adianta eu ver o filme, você vai dizer que eu sou ateu, logo sou endemonhado e minha opinião não vale nada

não sabia que ateus tinha o dom da adivinhação , talvez você preveja o fim do mundo Negativo

meu caro Jumper acredite no que você quiser , tudo de bom positivinho

eu me disponho em encerrar aqui ok

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:33 pm

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares