.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
37 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 36 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

"Deus Existe" - Provas...

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Deus Existe" - Provas...

Mensagem por coldsnip em Qui 21 Out 2010, 10:28 pm

Como existe um tópico correspondente pra provar a não-existência de Deus, esse tem o objetivo oposto: provar a sua existência através do debate ideológico, dado que o ônus da prova cabe á quem alega.

quem se arrisca?

coldsnip
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 300
flag : Brasil

Re: "Deus Existe" - Provas...

Mensagem por coldsnip em Dom 24 Out 2010, 2:18 am

incrivel,
o tópico "Deus não existe" fez mais sucesso do que "Deus existe" em um fórum cristão ta loco

coldsnip
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 300

Mensagem por Sales em Dom 24 Out 2010, 3:13 am

Pra quê provar a existência de Deus? ... não precisamos provar nada a ninguém, CREMOS, é fato e DEUS cuida de provar a Sua própria existência... Quer provas da existência do Todo-Poderoso? Peça a Ele mesmo.

Ateus insistem em TENTAR provar a inexistência de Deus porque não conseguem conviver com o fato da Sua existência.
Incomoda-os tanto a existência do Todo-Poderoso que não conseguem ter paz enquanto não provarem a Sua inexistência.

Mn. Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por dedo-duro em Dom 24 Out 2010, 12:21 pm

A maior prova que Deus existe é a voz dele em minha consciência, da qual dou testemunho da verdade.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por Josoco em Dom 24 Out 2010, 1:05 pm

A maior prova que Deus existe sou eu mesmo. Ele me criou.

Todo homem é um fim em si mesmo, não é um meio para se chegar a um fim

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por Mashmid em Qua 25 Abr 2012, 11:38 pm

Espero que minha "argumentação" seja aceita, porque ela não tem nada de diferente das vossas.

Odin existe porque hoje me levantei da cama.

Mashmid
²
²

Número de Mensagens : 82

Mensagem por vitorA em Qui 26 Abr 2012, 6:43 am

Existe uma criação,com leis, regras,sabedoria,organizada, todas essas coisas mostram características de uma pessoa,que as criou.

O homem,é o ser superior desta criação, mas ele próprio não sabe explicar o porquê da sua existência,nem a sua origem e nem o seu destino,então cada um tenta compreender,ou não,a razão de sua passagem por esta vida.

Somente o homem que conhece a DEUS, compreende todas as coisas,porque DEUS lhe mostra,que foi Ele que criou tudo,qual o propósito desta criação.

DEUS EXISTE

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por Starway to Heaven em Qui 26 Abr 2012, 9:35 am

O problema não seria a existência de Deus, mas a ligação dele com o específico Deus cristão.

Starway to Heaven
Safira
Safira

Número de Mensagens : 151

Mensagem por vitorA em Qui 26 Abr 2012, 10:48 am

O DEUS dos Cristãos, é diferente de todos os outros, e o verdadeiro Cristianismo, diferente de todas as Religiões.

Todos os deuses deste mundo,assim como todas as Religiões,têm a mesma base(fundamento) as obras do homem,para alcançar o favor desses deuses, E E porque são invenção da cabeça do homem,suas religiões sempre se baseiam no que está na mente dos homens(OBRAS)

O DEUS criador do Universo,não se impressiona com os feitos" Grandiosos", da sua criatura,pelo contrário é Ele quem determina,a vida e o destino de cada um.

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

deus existe

Mensagem por sabino-sp em Qui 26 Abr 2012, 11:09 am

coldsnip escreveu:Como existe um tópico correspondente pra provar a não-existência de Deus, esse tem o objetivo oposto: provar a sua existência através do debate ideológico, dado que o ônus da prova cabe á quem alega.

quem se arrisca?

Ola goldsnip
tive o prazer de conviver uns tempos com vçs por aqui, a arker, o dedo e tantos outros, apesar das diferenças de crenças é bacana ver pessoas de credos diferentes juntos debatendo ideias

este negócio que vçs querem sabem que não vão ter resposta, não existe como provar algo que é imaterial num mundo material
apesar de que sabemos existir dentro da matéria a escencia de Deus

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Ed em Qui 26 Abr 2012, 7:56 pm

Ô Sabino, o cara não é gold, é cold... :risadinha:

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228791 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por sabino-sp em Sex 27 Abr 2012, 9:40 am

Ed escreveu:Ô Sabino, o cara não é gold, é cold... :risadinha:

::

desculpe ai Ed foi mal :risadinha: tou chamando o rapaiz de Deus em ingles pirou acho que é isto (quase isto)

Outro dia num documentário sobre o corpo humano , éra do sistema da fala ,filmaram a garganta no momento em falava é um sistema complexo que causou admiração nos cientistas que faziam o documentário, se olharmos para dentro de nós vamos encontrar Deus , nosso corpo é por demais complexo para ser obra do acaso e ter iniciado a partir de uma sopa organica

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por famado em Sex 27 Abr 2012, 10:29 am

O que pode haver de mais próximo de uma prova de existência de Deus é a relação causa-efeito. Todo efeito tem uma causa, logo Deus existe.

Daí vem os ateístas e dizem que o universo pode ser a única coisa que não foi causada, em contraposição a ser algum deus o causador inicial sem ter sido causado.

Aí a discussão não tem fim e é uma chatice só. Fim do tópico.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Jumper em Sex 27 Abr 2012, 3:21 pm

famado escreveu:O que pode haver de mais próximo de uma prova de existência de Deus é a relação causa-efeito. Todo efeito tem uma causa, logo Deus existe.
Se tudo tem causa, então quem causou Deus então? Ah, Deus é exceção à regra que você acabou de criar! Faz sentido!
Criar um deus para explicar causa-efeito é jogar sujeira para baixo do tapete.
"Não sei, logo Deus fez tudo"

famado escreveu:Daí vem os ateístas e dizem que o universo pode ser a única coisa que não foi causada, em contraposição a ser algum deus o causador inicial sem ter sido causado.
Cite ateus falando que o universo é "incausado".
Você sabe o que formam as gotas de chuvas? Provavelmente sabe, é a evaporação da água e a sua condensação em gotículas que formam gotas maiores até chegar o ponto de precipitação (entre outros pontos técnicos, claro).
Nunca vi ninguém chamando meteorologistas de ateus por dar uma explicação sem Deus para chuva.
Agora, SE o nosso universo fosse essa gota de chuva e alguém desse a mesma explicação então com certeza essa pessoa seria "ateísta".
O pior: Não temos certeza que não seja realmente uma gota de chuva numa escala cósmica superior (em termos religiosos: se Deus pode tudo, então com certeza esse universo pode ser uma gota dágua).

Em resumo: Não saber a causa do universo não implica em dizer que o mesmo é "incausado" e COM CERTEZA não implica que um deus oniciente, onipotente, incausado, incriado, etc, etc, existe E o tenha criado. O Universo e a realidade como um todo vai além de seres mitológicos com seus hocus-pocus.

famado escreveu:Aí a discussão não tem fim e é uma chatice só. Fim do tópico.
Não tem fim mesmo, ateus não cedem ao lado emocional e os religiosos não cedem ao lado racional.
O que é irrelevante no final das contas.
Deus/Odin/Rá/etc não vai existir ou deixar de existir baseado nesse tipo de discussão.
Com isso conclui-se que as pessoas não estão atrás da Verdade Propriamente Dita e sim da Verdade Bonitinha Que Não É Verdade na Verdade.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Jumper em Sex 27 Abr 2012, 3:24 pm

dedo-duro escreveu:A maior prova que Deus existe é a voz dele em minha consciência, da qual dou testemunho da verdade.
Você devia procurar um psiquiatra... ouvir vozes na cabeça é sinal de esquizofrenia.

Josoco escreveu:A maior prova que Deus existe sou eu mesmo. Ele me criou.
Respostas possíveis:
1)Favor apresentar então documentos colocando Deus como seu protetor legal.
2)Coitados de seu pai e mãe, sofreram tanto para criar você e você retribui dizendo isso...
3)Ah coitado! Tão bobinho!
4)Todas as anteriores.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Sex 27 Abr 2012, 3:30 pm

Jumper, Dedo duro era um ateu cetico
ele fazia dessas brincadeiras em forma de zombaria
não o leve a sério :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Well em Sab 28 Abr 2012, 12:18 pm

Jumper escreveu:Se tudo tem causa, então quem causou Deus então? Ah, Deus é exceção à regra que você acabou de criar! Faz sentido! Criar um deus para explicar causa-efeito é jogar sujeira para baixo do tapete. "Não sei, logo Deus fez tudo"
Se eu fosse ateu pensaria assim: o fato de não termos todo o conhecimento para afirmarmos se Deus existe ou não, não possibilita e nem impossibilita a sua existência. Sendo assim, não posso afirmar nem que sim e nem que não, mas o meu rádio pega algumas frequências, mas isso não quer dizer que não existam outras frequências...

Jumper escreveu:Cite ateus falando que o universo é "incausado". Você sabe o que formam as gotas de chuvas? Provavelmente sabe, é a evaporação da água e a sua condensação em gotículas que formam gotas maiores até chegar o ponto de precipitação (entre outros pontos técnicos, claro). Nunca vi ninguém chamando meteorologistas de ateus por dar uma explicação sem Deus para chuva. Agora, SE o nosso universo fosse essa gota de chuva e alguém desse a mesma explicação então com certeza essa pessoa seria "ateísta". O pior: Não temos certeza que não seja realmente uma gota de chuva numa escala cósmica superior (em termos religiosos: se Deus pode tudo, então com certeza esse universo pode ser uma gota dágua).
Esse papo de gota de chuva me lembrou aquele nosso papo: http://gospelbrasil.topicboard.net/t4701-a-singularidade-cosmologica?highlight=singularidade
Continuando: se eu fosse ateu, pensaria que sou como homem (não por ser ateu - não me entenda mal), muito medíocre por não deter todo o conhecimento para afirmar tal ou tal coisa. Só afirmaria algo que pude comprovar de fato e de direito, sempre aberto a mudanças caso se comprove novas descobertas. Aí, você pode perguntar para mim, Jumper: "Well, você já comprovou a existência de Deus?" Pergunta??? A minha resposta, para vocês, vai ser como uma evidência anedótica. Por isso, entendi o Famado quando disse: "a discussão não tem fim..."

Jumper escreveu:Em resumo: Não saber a causa do universo não implica em dizer que o mesmo é "incausado" e COM CERTEZA não implica que um deus oniciente, onipotente, incausado, incriado, etc, etc, existe E o tenha criado. O Universo e a realidade como um todo vai além de seres mitológicos com seus hocus-pocus.
Pois é, não vislumbrar a existência de Deus não implica em dizer que Ele não existe... Vamos continuar estudando, sem orgulho e de maneira bem imparcial.

Jumper escreveu:Com isso conclui-se que as pessoas não estão atrás da Verdade Propriamente Dita e sim da Verdade Bonitinha Que Não É Verdade na Verdade.
Para afirmar isso aí, o sr Jumper possivelmente, detém todo o conhecimento. Não é mesmo??

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Jumper em Dom 29 Abr 2012, 11:29 am

Se eu fosse ateu pensaria assim: o fato de não termos todo o conhecimento para afirmarmos se Deus existe ou não, não possibilita e nem impossibilita a sua existência. Sendo assim, não posso afirmar nem que sim e nem que não, mas o meu rádio pega algumas frequências, mas isso não quer dizer que não existam outras frequências...
Não há como provar a inexistência de nada... Não há como provar que Papai Noel não existe, logo devo admitir que ele exista o que TALVEZ ele exista?
Existem milhares de divindades na cultura humana... não há como provar que nenhuma delas inexiste, logo devo admitir que talvez todas existam?
Ou o fato de não sabemos como tal coisa aconteceu implica em prova de que Deus exista? Deus das lacunas do conhecimento?
Antigamente não sabiamos porque ou como a chuva acontecia e logo criamos deuses para explicar esse efeito, hoje nós sabemos o que causa a chuva e tais deuses são desnecessários para fazer chover.
Quem garante que não vamos chegar um dia a saber o que causou o universo? Se foi um deus ou um evento natural para mim é indiferente, o que importa é o que REALMENTE aconteceu, não o que eu quero que tenha acontecido.
Não é que eu não queira acreditar em Deus, eu não quero é acreditar em uma desculpa para não pesquisar, para não pensar.

Esse papo de gota de chuva me lembrou aquele nosso papo: http://gospelbrasil.topicboard.net/t4701-a-singularidade-cosmologica?highlight=singularidade
Continuando: se eu fosse ateu, pensaria que sou como homem (não por ser ateu - não me entenda mal), muito medíocre por não deter todo o conhecimento para afirmar tal ou tal coisa. Só afirmaria algo que pude comprovar de fato e de direito, sempre aberto a mudanças caso se comprove novas descobertas. Aí, você pode perguntar para mim, Jumper: "Well, você já comprovou a existência de Deus?" Pergunta??? A minha resposta, para vocês, vai ser como uma evidência anedótica. Por isso, entendi o Famado quando disse: "a discussão não tem fim..."
Mas eu estou aberto a mudanças caso descoberto, por isso que sou ateu.

Para afirmar isso aí, o sr Jumper possivelmente, detém todo o conhecimento. Não é mesmo??
Não, muito pelo contrário. Veja bem, eu não estou afirmando que Deus existe ou não existe, eu estou falando que quando uma pessoa acredita em Deus então ela vai passar a ver Deus em tudo (e tudo que deporia contra a fé ela simplesmente não vê).
Pessoas enganam a si mesmas em nome de uma fé onde tudo faça sentido, onde tudo é perfeito e ordenado, pois dessa forma os anos de dedicação e sofrimento não foram para nada.
(E isso serve tanto para ateus quanto para teístas)
Como falei, para muitos, o importante não é estar certo, é fazer com que os outros acreditem que você esteja certo.
E a realidade não muda de acordo com os caprichos humanos. Um deus não vai existir ou deixar de existir baseado nisso.
Ou seja: é preciso ter a mente aberta.
E infelizmente religiões tendem a fazer exatamente o oposto disso (claro que há exceções), por experiência própria já vi muitas deturpações e mentiras em nome da fé nas minhas discussões sobre Evolução e ciência. É incrivel a que pontos as pessoas vão.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Deus

Mensagem por sabino-sp em Dom 29 Abr 2012, 11:53 am

famado escreveu:O que pode haver de mais próximo de uma prova de existência de Deus é a relação causa-efeito. Todo efeito tem uma causa, logo Deus existe.

Daí vem os ateístas e dizem que o universo pode ser a única coisa que não foi causada, em contraposição a ser algum deus o causador inicial sem ter sido causado.

Aí a discussão não tem fim e é uma chatice só. Fim do tópico.

Parece o moto-perpétuo , não tem fim
os ateus não acreditam , mas existe umas teorias bem malucas por ai, "Sem comprovação" de quem se dizem ser as "Mentes brilhantes do nosso século" CIENTISTAS
entre élas de mundos paralelos VARIOS onde poderiamos ter várias vidas em outros lugares em outras dimensões, ser possivel a viagem no tempo e espaço vc voltar no tempo e se encontrar com vc mesmo quando pequeno ou ir mais para a frente e se encontrar com vc num futuro se não estiver morto
quem sabe um dia vão conseguir provas de que isto é uma realidade

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Well em Dom 29 Abr 2012, 12:54 pm

Jumper escreveu:Não há como provar a inexistência de nada... Não há como provar que Papai Noel não existe, logo devo admitir que ele exista o que TALVEZ ele exista? Existem milhares de divindades na cultura humana... não há como provar que nenhuma delas inexiste, logo devo admitir que talvez todas existam? Ou o fato de não sabemos como tal coisa aconteceu implica em prova de que Deus exista? Deus das lacunas do conhecimento? Antigamente não sabiamos porque ou como a chuva acontecia e logo criamos deuses para explicar esse efeito, hoje nós sabemos o que causa a chuva e tais deuses são desnecessários para fazer chover.
Quem garante que não vamos chegar um dia a saber o que causou o universo? Se foi um deus ou um evento natural para mim é indiferente, o que importa é o que REALMENTE aconteceu, não o que eu quero que tenha acontecido. Não é que eu não queira acreditar em Deus, eu não quero é acreditar em uma desculpa para não pesquisar, para não pensar.
Jumper, podemos provar algo por meio da realidade. Ex.: O Brasil foi tri-campeão do mundo no futebol em 1970. Temos provas disso. Temos alguma prova real da existência do papai noel sendo transportado por renas voadoras? As milhares de divindades da cultura humana possuem alguma prova palpável e real para que que possamos analisar, estudar e acreditar em suas existências? Eu não sei. Elas possuem?

Eu também não quero acreditar em uma desculpa para não pesquisar.

Jumper escreveu:Mas eu estou aberto a mudanças caso descoberto, por isso que sou ateu.
Eu também estou aberto a mudanças, pode ter certeza, mas nem por isso sou ateu.

Jumper escreveu:Não, muito pelo contrário. Veja bem, eu não estou afirmando que Deus existe ou não existe, eu estou falando que quando uma pessoa acredita em Deus então ela vai passar a ver Deus em tudo (e tudo que deporia contra a fé ela simplesmente não vê).
Pode ser, assim como uma pessoa que não acredita vai passar a não ver Deus em tudo e tudo que fosse contra a ideia dela, ela simplesmente não aceitaria.

Jumper escreveu:Pessoas enganam a si mesmas em nome de uma fé onde tudo faça sentido, onde tudo é perfeito e ordenado, pois dessa forma os anos de dedicação e sofrimento não foram para nada.
(E isso serve tanto para ateus quanto para teístas)
Isso é verdade.

Jumper escreveu:Como falei, para muitos, o importante não é estar certo, é fazer com que os outros acreditem que você esteja certo.
E a realidade não muda de acordo com os caprichos humanos. Um deus não vai existir ou deixar de existir baseado nisso.
Ou seja: é preciso ter a mente aberta.
E infelizmente religiões tendem a fazer exatamente o oposto disso (claro que há exceções), por experiência própria já vi muitas deturpações e mentiras em nome da fé nas minhas discussões sobre Evolução e ciência. É incrivel a que pontos as pessoas vão.
Isso também é verdade.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Ter 01 Maio 2012, 12:55 pm

Jumper, podemos provar algo por meio da realidade. Ex.: O Brasil foi tri-campeão do mundo no futebol em 1970. Temos provas disso. Temos alguma prova real da existência do papai noel sendo transportado por renas voadoras? As milhares de divindades da cultura humana possuem alguma prova palpável e real para que que possamos analisar, estudar e acreditar em suas existências? Eu não sei. Elas possuem?

Eu também não quero acreditar em uma desculpa para não pesquisar.
Ausência de evidência não é prova de inexistência.
Alguém pode dizer que Papai Noel voa de forma invisível semeando a bondade no coração das pessoas no Natal... como desprovar isso?

Mesmo coisas específicas podem ser quase impossíveis de se provar a inexistência: Exemplo: Um bule de café orbitando Jupiter. Não tenho como provar que o mesmo não está lá, logo ele existe? Não existe?
Por isso que ciência não lida com metafísica, lida com experimentos e evidências, criando Teorias compostas de hipóteses, fatos e leis.
Pessoas podem levantar infinitas explicações para os mesmos eventos. Posso dizer por exemplo que Deus coloca o dedo na minha cabeça para não sair flutuando (afinal, a gravidade não tem como saber a diferença entre "cima" e "baixo". Que peso científico tem isso? Nenhum. Falar é fácil.

Pode ser, assim como uma pessoa que não acredita vai passar a não ver Deus em tudo e tudo que fosse contra a ideia dela, ela simplesmente não aceitaria.
Por isso que céticos são céticos... eu não falo por todos os ateus, mas sou sincero quando digo que se Deus existe eu quero saber (mas tampouco vou crer no mesmo por que isso daria sentido ao universo).
Há muita coisa que a gente não sabe, e infelizmente "culpar" as coisas em deuses é a forma mais fácil de continuar não sabendo.
Afinal que nação investe em ciência quando a maioria da população sabe que foi Deus quem fez tudo?
Por que alguem estudaria geologia e arqueologia quando se tem a convicção de que o mundo foi criado 6.000 anos atrás (e esse papo de milhões de anos é fruto da ciência "luciferiana")?
Biologia então nem se fala...

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Ter 01 Maio 2012, 1:23 pm

Jumper escreveu:Ausência de evidência não é prova de inexistência.
A priori eu concordo.

Jumper escreveu:Alguém pode dizer que Papai Noel voa de forma invisível semeando a bondade no coração das pessoas no Natal... como desprovar isso?
Xiii, agora a realidade foi para o ralo...

Jumper escreveu:Mesmo coisas específicas podem ser quase impossíveis de se provar a inexistência: Exemplo: Um bule de café orbitando Jupiter. Não tenho como provar que o mesmo não está lá, logo ele existe? Não existe?
Isso não passa de fruto da imaginação.

Jumper escreveu:Por isso que ciência não lida com metafísica, lida com experimentos e evidências, criando Teorias compostas de hipóteses, fatos e leis.
Mas você acabou de dizer que ausência de evidência não é prova de inexistência. Agora fiquei confuso.

Jumper escreveu:Pessoas podem levantar infinitas explicações para os mesmos eventos. Posso dizer por exemplo que Deus coloca o dedo na minha cabeça para não sair flutuando (afinal, a gravidade não tem como saber a diferença entre "cima" e "baixo". Que peso científico tem isso? Nenhum. Falar é fácil.
Sim, quem tem boca fala o que quer, mas penso não ser por aí.

Jumper escreveu:Por isso que céticos são céticos... eu não falo por todos os ateus, mas sou sincero quando digo que se Deus existe eu quero saber (mas tampouco vou crer no mesmo por que isso daria sentido ao universo).
Há muita coisa que a gente não sabe, e infelizmente "culpar" as coisas em deuses é a forma mais fácil de continuar não sabendo.
Afinal que nação investe em ciência quando a maioria da população sabe que foi Deus quem fez tudo?
Por que alguem estudaria geologia e arqueologia quando se tem a convicção de que o mundo foi criado 6.000 anos atrás (e esse papo de milhões de anos é fruto da ciência "luciferiana")?
Biologia então nem se fala...
Existem bitolados cristãos, ateus, céticos, etc.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 01 Maio 2012, 1:29 pm

Jumper escreveu:

Eu pelo menos acredito que Adao e Eva viveram no mundo ha 6.000 anos atras.
Mas tambem acredito que o mundo onde vivemos pode ter milhoes de anos...

Simplesmente nao confundo o Paraiso com o mundo presente.
Cada um no seu devido lugar

Mas tambem acredito que existem pessoas que querem fazer parecer que o Paraiso onde Adao viveu é o mesmo mundo onde vivemos...
Nao serao esses pensamentos dessas pessoas luciferianos?

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Jumper em Ter 01 Maio 2012, 6:26 pm

Well,
Isso não passa de fruto da imaginação.
Com certeza... mas isso tampouco prova ou desprova a inexistência. (Vai que existe o bule orbitando Jupiter?)

Mas você acabou de dizer que ausência de evidência não é prova de inexistência. Agora fiquei confuso.
O meu ponto é que a ciência não prova a inexistência das coisas nem lida com metafísica.
Ciência é a coleção do conhecimento adquirido de forma metódica.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cal em Ter 01 Maio 2012, 7:32 pm

Jumper escreveu:
O meu ponto é que a ciência não prova a inexistência das coisas nem lida com metafísica.
Ciência é a coleção do conhecimento adquirido de forma metódica.
Jumper, você está confundindo metafísica com crenças sobrenaturais.

A ciência moderna é extensão da metafísica, a física faz parte do conjunto da metafísica e não concorre com ela.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:36 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: