.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Ok, vocês me convenceram

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Ok, vocês me convenceram

Mensagem por Ed em Sab 23 Out 2010, 9:57 am

Venha para a igreja pentecostal do vinho libertador!

(mais uma sugestão para os pentecas de plantão...)

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228855 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Josoco em Sab 23 Out 2010, 10:08 am

Cal escreveu:Aos novatos, o usuário dedo-duro é tão cristão quanto é marciano!!! :risadinha:

Ele criou esse tópico por ironia nos mesmos moldes do ex-usuário (isso existe?) Lordakner.

Eu me lembrei agora mesmo, faz mais ou menos uns 37 anos atrás, quando eu me converti, passei a frequentar a igreja batista de minha cidade, igreja tradicional, um cara chamado Wilson, um ateu degenerado, cheio de ódio, disse para mim:

- Você não vai aguentar 3 meses nessa religião.

Hoje se passou mais de 35 anos e eu sou mais cristão do que no começo. Digo isso pelo de fato de ter amadurecido como pessoa, como ser humano e como cristão.

Um ateu, nosso conhecido, se converter: :chapeu: os outros ateus iriam odiá-lo mais que todos e Deus e os cristão o amariam, pois o infeliz passou das trevas para a luz, passou da morte para a vida: palminhas

Só peço uma coisa para nosso irmão pensar: esse nome "dedo-duro" fica bem para um ateu, para um filho de Deus não. Fala com o Ed e troca esse nick. Esse será um bom testemunho que ele está falando a verdade. eba

Quem está com Jesus está com a maioria

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930
flag : Brasil

Mensagem por Ed em Sab 23 Out 2010, 10:22 am

Cal escreveu:Aos novatos, o usuário dedo-duro é tão cristão quanto é marciano!!!

Ele criou esse tópico por ironia nos mesmos moldes do ex-usuário (isso existe?) Lordakner.

E ainda tem gente que dá trela... oh my

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228855 mensagens

Ed

Mensagem por nandokiss em Sab 23 Out 2010, 12:03 pm

ateu degenerado?
todo ateu é degenerado?
e eu, que sou agnostico? :risadinha:

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por dedo-duro em Sab 23 Out 2010, 1:43 pm

Ed escreveu:
Cal escreveu:Aos novatos, o usuário dedo-duro é tão cristão quanto é marciano!!!

O Espírito Santo testifica da minha conversão. Não devo satisfação a homens, mas a Deus.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por Fish em Sab 23 Out 2010, 2:23 pm

dedo-duro escreveu:
Ed escreveu:

O Espírito Santo testifica da minha conversão. Não devo satisfação a homens, mas a Deus.

OMG! Oh!

Isso sim eh que eh uma conversão...

Deus eh msm tremendo

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Cal em Sab 23 Out 2010, 2:40 pm

Josoco escreveu:
Um ateu, nosso conhecido, se converter: :chapeu: os outros ateus iriam odiá-lo mais que todos e Deus e os cristão o amariam, pois o infeliz passou das trevas para a luz, passou da morte para a vida: palminhas
Odiá-lo???

Josoco, vivemos em um estado laico e democrático e todos os cidadãos tem o direito de ter (ou não) as crenças que quiser e mudar de opinião quantas vezes quiser, eu jamais odiaria alguém por motivo tão fútil.

Talvez seja um erro de redação de texto da sua parte, mas você usa a palavra ÓDIO em contextos muito inadequados e desproporcionais.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por coldsnip em Dom 24 Out 2010, 2:13 am

Ed escreveu:

como você é insensível Ed
o cara dá seu testemunho de fé e você trata ele dessa forma...
até o Josoco o acolheu positivinho
cadê a boa e velha fraternidade cristã?

coldsnip
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 300

Mensagem por Josoco em Dom 24 Out 2010, 6:08 am

Cal escreveu:
Josoco escreveu:
Odiá-lo???

Josoco, vivemos em um estado laico e democrático e todos os cidadãos tem o direito de ter (ou não) as crenças que quiser e mudar de opinião quantas vezes quiser, eu jamais odiaria alguém por motivo tão fútil.

Talvez seja um erro de redação de texto da sua parte, mas você usa a palavra ÓDIO em contextos muito inadequados e desproporcionais.

Dê tempo ao tempo meu bom e democrático colega, tempo ao tempo. Ele, o tempo dirá se eu ou vc estamos errados.

Não sou dono da verdade, sou filho do dono

Josoco
Banido

Mensagem por Ed em Dom 24 Out 2010, 7:02 am

coldsnip escreveu:
Ed escreveu:

até o Josoco o acolheu

tststs...

Ainda se fosse a primeira vez que apronta uma dessas... oh my

Ed

Mensagem por nandokiss em Dom 24 Out 2010, 9:00 am

josoco, relaxe. isso é só uma grande brincadeira. voce esta sempre armado... nao nos apedreje!!!
eu sou agnostico, mas sou limpinho.
sou otimista.
cante aquela musica do chico buarque : " amanhã, vai ser outro dia... amanhã vai ser outro dia..." :risadinha:

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por dedo-duro em Dom 24 Out 2010, 12:17 pm

Ed escreveu:
coldsnip escreveu:
Ed escreveu:

até o Josoco o acolheu

tststs...

Olha, Ed, essa sua incredulidade não cai bem a um cristão. Seja como Paulo que recebeu os gentios com alegria, tendo compreendido a universalidade da nova fé. Você parece um daqueles judeus que não aceitavam pessoas de novas nações no cristianismo.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Josoco em Dom 24 Out 2010, 1:01 pm

dedo-duro escreveu:
Ed escreveu:
coldsnip escreveu:
Ed escreveu:

até o Josoco o acolheu

tststs...

Olha, Ed, essa sua incredulidade não cai bem a um cristão. Seja como Paulo que recebeu os gentios com alegria, tendo compreendido a universalidade da nova fé. Você parece um daqueles judeus que não aceitavam pessoas de novas nações no cristianismo.
=============================================

Posso até ter me enganado, mas o perfil do dedo-duro é de uma pessoa que brinca de forma responsável, ele zomba mas uma ironia curta e penetrante. Nunca vi no seu perfil o de uma pessoa capaz de brincar com uma coisas dessas.

Digo que comigo aconteceu o mesmo, muita gente que me conhecia antes de eu me converter não acreditou, levou tempo para eles verem que tava falando sério. O mesmo aconteceu com Paulo, o apóstolo dos gentios...

De qualquer maneira vamos acreditar e dar tempo ao tempo. Ele, o tempo em sua sabedoria vai dar a palavra final...

O ser humano para alcançar o grau de irmão deve, necessariamente, passar pelo estágio da lealdade e fraternidade

Josoco
Banido

Mensagem por Ed em Dom 24 Out 2010, 5:37 pm

pois é, pois é, vamos aguardar... :risadinha:

Ed

Mensagem por oliveira leite em Dom 24 Out 2010, 5:54 pm

O problema aqui é que Dedo disse que é agora Cristão
e voltou a crer em Deus
mas muitas pessoas não creem no poder da palavra de Deus
em transformar as pessoas
lembram de Paulo de Tarso?

Dedo é muito inteligente e o confessar vem pela boca e o crer pela palavra de Deus

Deus é maior do que qualquer incredulidade
pense nisso

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Ornélio Hinterholz Junior em Dom 24 Out 2010, 7:55 pm

Um ateu não se torna ex-ateu, se alguém se converte ao teísmo (seja ele qual for) é porque NUNCA foi ateu de verdade.

No caso do dedo-duro, acredito que está brincadeira está indo longe demais, por ferir sentimentos de esperança de conversão que alguns crentes mantém, tadinhos deles... chocado

Ornélio Hinterholz Junior
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 49

Mensagem por dedo-duro em Dom 24 Out 2010, 9:14 pm

Tadinhos nada. São todos vencedores em Jesus Cristo, aguardando seu galardão nos céus.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por coldsnip em Seg 25 Out 2010, 1:11 am

Caramba dedo, você é o crente que mais fala "bonito" no fórum! :risadinha:

coldsnip
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 300

Mensagem por nandokiss em Seg 25 Out 2010, 11:48 am

esse clima cristao ja esta tomando conta de mim.
no videoke que eu frequento, vou cantar "nossa senhora" na proxima vez que eu for...
nossa senhora, me dê a mão, cuida do meu coração... :risadinha:

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por silvamelo em Seg 25 Out 2010, 3:39 pm

dedo-duro escreveu:Tadinhos nada. São todos vencedores em Jesus Cristo, aguardando seu galardão nos céus.
Cara, você pode até estar brincando, mas que soa bonito, isso soa!!! :risadinha:

Irmãos, tratemos o nosso mais novo irmão, Dedo, como servo fiel de Cristo, até que se prove o contrário!

Bem-vindo à irmandade, Dedo!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por famado em Seg 25 Out 2010, 4:03 pm

Ornélio Hinterholz Junior escreveu:Um ateu não se torna ex-ateu, se alguém se converte ao teísmo (seja ele qual for) é porque NUNCA foi ateu de verdade...

Olha isso! Fala sério! Quem te disse isso filho? De onde vc tirou essa idéia?

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por oliveira leite em Seg 25 Out 2010, 4:04 pm

Tenho grande admiração por Dedo
ele realmente entende o cristianismo mais do que muitos cristãos aqui do forum

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ornélio Hinterholz Junior em Seg 25 Out 2010, 5:05 pm

famado escreveu:
Ornélio Hinterholz Junior escreveu:Um ateu não se torna ex-ateu, se alguém se converte ao teísmo (seja ele qual for) é porque NUNCA foi ateu de verdade...

Olha isso! Fala sério! Quem te disse isso filho? De onde vc tirou essa idéia?

O "estado" de ateísmo de uma pessoa "atéia de verdade" não é oriundo de imposição, NÃO EXISTE CONVERSÃO AO ATEÍSMO

O que existe é um PROCESSO de REFLEXÃO que culmina com a total ausência de fé em quaisquer seres imaginários ou que sejam produtos de alucinógenos ou qualquer outra droga psicotrópica.

Minha tese é que este caminho é sem volta, não é possível para um Ateu DE VERDADE, tornar-se deísta ou teísta novamente, a não ser que cientificamente lhe seja provado o contrário.

Entraria aí uma parte da resposta de Cal
[quote="Cal"]
Ornélio Hinterholz Junior escreveu:Não é preciso muito para eu me converter ao cristianismo, basta por exemplo um cristão restaurar em um ambiente controlado (para se evitar truques e fraudes) um membro de um amputado em nome de Jesus

Mesmo assim ainda restariam algumas dúvidas, caso isso acontecesse se, de fato, seria jesus cristo ou outra deidade (querendo contar vantagem) que fez...

O fato é que (falando por mim mesmo) se um dia um experimento científico como o relatado rendesse frutos e o ateísmo e o agnosticismo fossem desbancados, ainda assim haveria a necessidade de outras formas de comprovação mais aprofundadas e repetíveis, porque o cristianismo? porque não o zoroastrismo? ou o budismo? ou o islamismo? hinduísmo? paganismo céltico? paganismo romano? ou outra coisa???

Sou ateu e tenho plena convicção disso, meu processo de ateificação (palavra nova que eu acabei de inventar) aconteceu da seguinte maneira:

- dos 11 aos 15: possuia uma dúvida gritante quanto a deus e a jesus cristo (lia muitas coisas contraditórias na bíblia), mas mesmo assim tinha medo do inferno naquela época, então, me submetia aos estudos da bíblia e as idas a igreja
- dos 15 aos 18: decidi me afastar de vez do cristianismo e não ir mais a igreja alguma (foi complicado na época para a minha família aceitar), nesta fase eu me abstive de qualquer aspecto de espiritualidade, não frequentei nenhuma religião, mas ainda tinha dúvidas da existência de deus ou deuses e coisas sobrenaturais
- dos 18 aos 23: passei por uma fase espiritualista onde lia muito sobre muitas religiões e mitologias (exceto sobre o cristianismo, pois conhecia de cabo a rabo), me identifiquei com o paganismo céltico, as coisas até que faziam algum sentido, não haviam ameaças de fogo eterno, me sentia amparado e me sentia feliz, mas ainda assim tinha dúvidas
- dos 23 aos 26: entrei em um processo de questionamento muito forte, principalmente depois que estudei disciplinas de psicologia e filosofia dentro do curso de matemática na universidade, abandonei o paganismo e deixei o lado espiritual de lado me dedicando a estudar e trabalhar
- dos 26 até os 27 (ano passado): depois de muitos estudos filosóficos, muitas indagações, pesquisas, reflexões, percebi que PERDI MEU TEMPO tentando ser espiritualista, percebi que o que me motivava a continuar naquele caminho era a mesma coisa que me motiva a comer arroz com feijão:

FUI INDUZIDO INCONSCIENTEMENTE DESDE A INFÂNCIA ATÉ OS 15 ANOS A PENSAR QUE O SOBRENATURAL EXISTIA

Fui ESTUPRADO MENTALMENTE pela minha família e pessoas ao meu redor e pensar como elas, não as culpo, elas também foram estupradas mentalmente quando crianças

Enfim, famado, saí da Matrix, AGORA CONSIGO ENXERGAR A VERDADE!!! E te digo uma coisa não dá mais para voltar...

"A religião é o ópio do povo."

Quartzo
Quartzo

Mensagem por oliveira leite em Seg 25 Out 2010, 5:39 pm

Isso de dizer que teve seus ideais estuprados é muito forte

Jesus diz: Deixai vir a mim as criancinhas e convida também homens e mulheres

agora...

realmente...

não queria ter nascido num lar satanista
por isso lhe entendo

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ornélio Hinterholz Junior em Seg 25 Out 2010, 6:14 pm

Quem dera se fossem satanistas...

Eram cristãos roxos mesmo...
Minha família inteira é de Católicos Apostólicos Romanos

Quanto a palavra estupro que você achou pesada demais, veja que no sentido sexual ela significa:
"Estupro ou violação é a prática não-consensual de conjunção carnal, imposta por meio de violência ou grave ameaça de qualquer natureza, ou ainda imposta contra pessoas incapazes de consentir com o sexo."

Mas no sentido intelectual: ocorre quando preceitos, ensinamentos ou rituais religiosos são impostos e crianças são forçadas a aceitar sistemas inflexíveis dos pais, enquanto suas próprias verdades espirituais são minadas ou negadas.

Criança não tem como se defender, não possui capacidade intelectual para argumentar contra ou a favor, então aceita tudo gela abaixo sem reclamar.

Neste caso, se pessoas nas quais a criança confia lhe dizem que tais coisas acontecem, ela lhes dá crédito; e mesmo que esse ensinamento contrarie suas observações pessoais do mundo ela passa a aceitar o fato de que coisas fantásticas e sobrenaturais podem acontecer ao mesmo tempo em que passa a não confiar mais em seu bom-senso – deixa de lado a lógica para se tornar crédula, supersticiosa e irracional.

Por isso é que tantos adultos acreditam que arbustos falam, peixes caem do céu, mares se abrem, água se transforma em sangue, pessoas andam sobre a água e ressuscitam.

Quando, como e por que abandonaram o bom-senso e a lógica?

A resposta é simples: quando lhes disseram, de pequenos, que essas coisas aconteciam no passado ou eventualmente acontecem hoje.

VOCÊS NUNCA PARARAM PARA PENSAR EM PORQUE VOCÊS NÃO SÃO HINDUS????

É porque vocês foram ESTUPRADOS INTELECTUALMENTE quando crianças, assim como eu!!!!

Quartzo
Quartzo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:27 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: