.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
62 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O que fazer para ser salvo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O que fazer para ser salvo?

Mensagem por Ed em Qua 15 Out 2008, 7:41 am

Primeiro a má notícia.

Por causa do pecado, nós já nascemos separados de Deus. Sem uma intervenção, não podemos entrar no Céu. Isso se aplica a toda raça humana, não a você apenas.
Romanos 3:23 diz,"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;"
Romanos 3:10 diz,"como está escrito: Não há justo, nem sequer um."
Romanos 6:23a "Porque o salário do pecado é a morte;"
Apocalípse 21:8 "Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte."

Não existe uma cota de boas obras que nós possamos fazer para nos salvar da separação eterna de Deus.

Efésios 2:8-9 diz, "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie."

Para estar separado de Deus para sempre, simplesmente não precisamos fazer nada. Ignorar ou rejeitar o Filho de Deus é o único pecado que pode nos impedir de sermos perdoados e a única alternativa ao céu é a tormenta em um lago de fogo . (Apocalípse 20:15, 2 Tess. 1:7-9).

João 3:18 "Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus."

Mas existe uma boa notícia!

Existe uma maneira simples e gratuita de nos reconciliarmos com Deus, que é possível graças ao Filho unigênito de Deus. Um sacrifício de sangue foi necessário para pagar por nossos pecados e Jesus foi enviado para se tornar esse sacrifício. Ele foi pregado numa cruz, e teve seu sangue vertido como o pagamento por nossos pecados. Mas 3 dias após sua morte, ele ressucitou, validando de uma vez por todas, sua condição de nosso único Salvador.
Crer na morte, sepultamento e ressureição de Cristo é o único meio de se chegar ao Céu.

Jesus diz (João 14:6), "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

João 3:16 e17 são bem claros. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele."

A Bíblia nos ensina como sermos salvos:

Romanos 10:9-10 "Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação."

Este é o dom gratuito de Deus, porque Ele te ama.

Romanos 6:23b "mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor."
Romanos 10:13 " Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo."

Você está pronto para crer nisso agora? Se sim, então simplesmente diga a Deus o que Ele mesmo te pediu para confessar. Você pode usar uma oração similar a esta:

"Deus, eu admito que sou um pecador e sei que não posso fazer nada para merecer entrar no Céu. Eu verdadeiramente creio que Jesus morreu numa cruz, foi sepultado e ressucitou. Eu ponho minha fé no Seu sacrifício para pagar completamente por meus pecados."
O que você se decidiu ? Escolha uma resposta

• Eu acabei de confiar em Jesus como meu Salvador!

• Eu estou ainda indeciso e pensando sobre o assunto.

• Eu ainda tenho dúvidas.

• Eu entendi e decidi não crer.

• Eu já aceitei Jesus mas quero fazer um comentário.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228851 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: O que fazer para ser salvo?

Mensagem por guardiao em Qua 15 Out 2008, 8:31 am

Ed... este seu texto esta parecendo aqueles papeizinhos que a gente recebe das outras pessoas na rua... ai, caramba!

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391
flag : Brasil

Mensagem por Ed em Qua 15 Out 2008, 11:23 am

A intenção é esta mesmo Guardião, pretendo receber sugestões em cima deste texto para fixá-lo no Forum e por ventura Deus o abençoar para que alguma alma lendo se converta ao Senhor.

Se apenas uma alma se salvar lendo este texto, todos os que colaboraram se sentirão realizados eternamente.

Se você um dia aceitou a Jesus e depois se desencaminhou, paciência...

Se você não vai não impeça os outros de irem xauzinho

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228851 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por guardiao em Qua 15 Out 2008, 6:13 pm

eita... comento e ainda ganho de brinde um sapo...

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Homini em Qua 15 Out 2008, 7:05 pm

quem tá no brejo é para se molhar... ::risadinha::

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3157 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698

Mensagem por guardiao em Qua 15 Out 2008, 7:45 pm

falo nada pra ti ::risadinha:: mas ainda assim vou deixar meu comentario... positivinho

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jorge Henrique Lins em Qua 15 Out 2008, 8:30 pm

Boa esta idéia, ainda que meio batista. Mas acho válida.

Só que precisa diminuir a distância das linhas que estão muito espaçadas

::
Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam. Sl 115

Jorge Henrique Lins
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 57

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 16 Out 2008, 12:44 pm

as pessoas nao sao salvas por causa das religioes e sim por causa de Cristo. Os motivos que levam as pessoas a serem salvas sao:

Perseverar ate o fim (Mt.24:13; Mc.13:13; Ap.2:11)
quem crer e for batizado (Mc.16:16;At.16:31)
quem invocar o nome do Senhor (At.2:21)
aqueles que sao justificados pelo sangue de Cristo (Rm.5:9)
aqueles que sao reconciliados com Cristo (Rm.5:10)
aqueles cuja esperança está em Cristo (Rm.8:24)
aqueles que forem os remanescentes de Israel (Rm.9:27)
aqueles que confessarem Cristo com a sua boca (Rm.10:9)
aqueles que invocam o nome de Cristo (Rm.10:13)
aqueles que estao debaixo da graça (Ef.2:5-8)
aqueles que sao regenerados e renovados pelo ES (Tt.3:5)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000

Mensagem por Ser Humano em Qui 16 Out 2008, 12:56 pm

Uma sugestão? Por que não começa o texto por "segundo a minha fé" ou "eu acredito"?

Daria mais sentido de oferta e menos de imposição ou ameaça. Fica mais "cristão", na minha opinião.

O cristão entre aspas é porque cada um tem sua própria interpretação do que significa a expressão. positivinho

Cão também é gente!

Ser Humano
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 535

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:18 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: