.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

suicídio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

suicídio

Mensagem por nandokiss em Seg 18 Out 2010, 9:23 pm

Pode se um crime terrivel para os cristãos, mas em certas situações acho louvavel essa atitude.

Sêneca, por exemplo, filósofo estóico, de grande sensibilidade preferiu isso do que ser morto pelos soldados do "tirano" nero.

abriu as veias da perna e os dois pulsos e foi para uma banheira quente. morreu logo depois.

fica a pergunta - uma morte numa vida sem honra, ou possivelmente arrancada por homens terríveis nao pode ser antecipada?

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Re: suicídio

Mensagem por Cal em Seg 18 Out 2010, 9:26 pm

Respondam a essas duas perguntas:

A quem pertence a nossa vida e a decisão do que fazer ou não com ela?

A vida deve ser um direito garantido a todos ou uma obrigação que deve ser cumprida não importando as circunstâncias?

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Seg 18 Out 2010, 11:33 pm

A bíblia não trás respaldo para o que o crente prega sobre suicídio.

Zefini!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Cal em Ter 19 Out 2010, 12:04 pm

O que evidentemente não proíbe de um crente emitir sua opinião pessoal sobre o assunto, certo?

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por famado em Ter 19 Out 2010, 12:30 pm

O catolicismo foi quem estipulou que o suicídio é um pecado imperdoável. O que dizer então de pessoas com depressão profunda, pessoas em situação de extrema penosidade, etc. Não sei, mas não me parece que a ICAR estivesse certa, pois a bíblia não dá respaldo pra esse ponto de vista.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Cal em Ter 19 Out 2010, 1:17 pm

Com a medicina moderna eu não vejo porque razão manter uma pessoa viva em caso de uma doença terminal cujo quadro envolva dor aguda e crônica, nem vejo o porque não se suicidar em um caso extremo onde um tipo de morte seja preferivel a outra como por exemplo as pessoas que saltaram das torres gemeas em chamas para não morrerem queimadas.

Esse assunto é um tabu não justificavel com a quantidade de conhecimento e informação que dispomos hoje.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por oliveira leite em Ter 19 Out 2010, 1:58 pm

Se um dia quiser me suicidar, vou me empendurar num pé de morango japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por famado em Ter 19 Out 2010, 2:40 pm

É um tabu da ICAR. Não é um tabu das correntes evangélicas. É como os métodos contraceptivos. A ICAR não é a favor senão da tabela. Não tenho ouvido que seja o mesmo caso pra "crentaiada". Eu, por exemplo, sou casado, uso camisinha e recomendo o uso como método seguro e não prejudicial à mulher.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Cal em Ter 19 Out 2010, 7:30 pm

Posso estar errado Famado mas parece que a posição da igreja evangélica em relação ao suicidio e aborto é o mesmo da ICAR.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por famado em Qua 20 Out 2010, 11:59 am

Duas coisas. 1 - A igreja evangélica não fala em uníssono. 2 - As poucas denominações que emitem algum tipo de opinião não falam por todas e não concordam entre si. Houve nos anos 80 um livro que fez muito sucesso em nosso meio. Chama-se "O ato conjugal". Ali, os autores (é um casal) falam que são a favor do aborto em caso de estupro. Foi a maior polêmica. Mas não houve uma reprovação geral. As opiniões ficaram divididas.

Eu, particularmente, sou contra sob qualquer circunstância. Meu pastor é a favor em circunstâncias específicas.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por nandokiss em Qua 20 Out 2010, 12:17 pm

voces sempre dizem que judas é o unico condenado de antemão. devido ao seu suicídio...

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por famado em Qua 20 Out 2010, 1:52 pm

Não é devido ao suicídio, mas à traição. Mas, sei lá... a bíblia fala que ele se arrependeu e foi se enforcar. Acho que há uma chance do Judas não ter se perdido.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por silvamelo em Qua 20 Out 2010, 3:05 pm

O suicídio é considerado um ato imperdoável, por ser o último ato da pessoa, de atentar contra a sua própria vida. Isso é o oposto de se arrepender no último momento.

Agora, existem casos e casos... isso, quem julga é Deus.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por nandokiss em Qua 20 Out 2010, 3:14 pm

na mitologia, no mundo greco-romano o suicídio era plenamente justificado.
ha uma passagem, em que o rei, pai de Teseu espera o filho chegar de barco, mas as velas que ele vê ao longe sao negras> e apesar do filho estar vivo e vindo ao encontro dele, o pai se mata.

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Mary em Sex 24 Ago 2012, 5:41 pm

A Bíblia menciona seis pessoas específicas que cometeram suicídio: Abimeleque (Juízes 9:54), Saul (1 Samuel 31:4), o escudeiro de Saul (1 Samuel 31:4-6), Aitofel (2 Samuel 17:23), Zinri (1 Reis 16:18) e Judas (Mateus 27:5). Cinco deles eram homens pecadores e perversos (não se sabe o suficiente sobre o escudeiro de Saul para fazer um julgamento a respeito de seu caráter). Alguns consideram Sansão um exemplo de suicídio (Juízes 16:26-31), mas o seu objetivo era matar os filisteus e não a si mesmo. A Bíblia enxerga o suicídio da mesma forma que assassinato, pois isso é exatamente o que é - auto-assassinato. Cabe a Deus decidir quando e como uma pessoa deva morrer.

De acordo com a Bíblia, o suicídio não é o que determina se uma pessoa ganha ou não acesso ao céu. Se um descrente cometer suicídio, ele não fez nada mais do que “acelerar” a sua jornada para o lago de fogo. Entretanto, no fim das contas, a pessoa que cometeu suicídio estará no inferno por ter rejeitado a salvação através de Cristo, não por ter cometido suicídio. O que a Bíblia diz sobre um cristão que comete suicídio? A Bíblia ensina que podemos ter a garantia da vida eterna a partir do momento em que verdadeiramente crermos em Cristo (João 3:16). Segundo a Bíblia, os cristãos podem saber que possuem a vida eterna sem qualquer dúvida (1 João 5:13). Nada pode separar um cristão do amor de Deus (Romanos 8:38-39). Se nenhuma "criatura" pode separar um cristão do amor de Deus, e até mesmo um cristão que comete suicídio é uma "coisa criada", então nem mesmo o suicídio pode separar um cristão do amor de Deus. Jesus morreu por todos os nossos pecados e se um cristão verdadeiro, em um momento de crise e fraqueza espiritual, cometer suicídio, esse pecado ainda seria coberto pelo sangue de Cristo.

O suicídio ainda é um grave pecado contra Deus. Segundo a Bíblia, o suicídio é assassinato; é sempre errado. Deve-se ter sérias dúvidas sobre a autenticidade da fé de qualquer pessoa que afirmava ser um cristão, mas mesmo assim cometeu suicídio. Não há nenhuma circunstância que possa justificar que alguém, especialmente um cristão, tire a sua vida própria. Os cristãos são chamados a viver suas vidas para Deus e a decisão de quando morrer pertence a Deus e somente a Ele. Embora não esteja descrevendo o suicídio, 1 Coríntios 3:15 é provavelmente uma boa descrição do que acontece com um Cristão que comete suicídio. "Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo; contudo, será salvo como alguém que escapa através do fogo."

http://www.gotquestions.org/Portugues/suicidio-cristao.html

suicidio é ultima fase do ser humano ,acho que quando um ser humano chega neste estágio é a decadência moral e espiritual .

só deus pode salvar!!! leluia

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por rbarros em Sex 24 Ago 2012, 10:50 pm

Se matar um semelhante é um crime, matar a si mesmo também o é, não importa se a ótica é religiosa ou não.

Existem vários tipos de suicídios, uns tão sutis que mal percebemos. Vemos suicidas em todos aqueles que abusam da alimentação, dos vícios do fumo, do álcool e das drogas, até mesmo nos desregramentos do sexo há sutis suicidas. Dos que vivem no ócio e no sedentarismo também há suicidas sutis.

No entanto, sou a favor da eutanásia, considero a atual Medicina um estupro ao direito de morrer. Tenho uma tia com mais de 80 anos que está há meses na UTI - teve derrame cerebral e hoje ela é praticamente um vegetal. PRA QUÊ prolongar a sua vida??? Só está viva por causa dos medicamentos. Será que alguém ainda tem esperança de que ela volta a ser o que era???

Óbvio que não.

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:25 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: