.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 7:37 pm por Eterna

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 4:17 pm por Justo

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 2:38 pm por Jarbas

» Mulher de piloto do voo da Chapecoense pede desculpas: "Ele não é bandido"
Hoje à(s) 2:08 pm por gusto

» Onde congregar?
Hoje à(s) 1:39 pm por gusto

» A religião e o ateísmo - tópico oficial
Hoje à(s) 12:50 pm por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

Quem está conectado
62 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 2 Motores de busca

Eterna, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

OS DOIS SÁBADOS

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: OS DOIS SÁBADOS

Mensagem por Eterna em Sab 25 Abr 2015, 8:01 pm

Do lado de cá eu sempre fico pensando porque Deus utilizou tantos mistérios para fazer entender a Sua vontade. Iniciando pelo Gênesis e encerrando no Apocalipse, o homem tem perdido milhares de anos estudando os mistérios sem concorrer para o efetivo caminho designado por Ele, por não poder compreendê-Lo. Não teria sido mais fácil falar claramente?

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3824
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Sab 25 Abr 2015, 10:16 pm

A verdade revelada por Jesus não pode ser entendida facilmente por qualquer um.

Seria como deixar algo poderoso e de fácil entendimento ao alcance do psicopata ou do serial killer, entre outras mentes perturbadas.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por Eterna em Dom 26 Abr 2015, 5:20 pm

Khwey escreveu:A verdade revelada por Jesus não pode ser entendida facilmente por qualquer um.

Seria como deixar algo poderoso e de fácil entendimento ao alcance do psicopata ou do serial killer, entre outras mentes perturbadas.

Você está falando comigo?

Sim, porque se for comigo só posso dizer que não somos 'qualquer um'. Saímos das mãos do Criador, recebemos o sopro da vida e nos tornamos espíritos eternos.

Se o homem hoje tem acesso a tecnologias como a fabricação de armas nucleares que desconhecemos seu poder de destruição e
bacteriológicas que dizimariam a população global, qual psicopata, ou seriam killer, poderia utilizar os mistérios revelados de Deus para provocar mal maior?? Fica parecendo que restringir a inteligência humana seria mais adequado!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 26 Abr 2015, 11:42 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:A verdade revelada por Jesus não pode ser entendida facilmente por qualquer um.

Sim.
Estou tentando explicar porque as coisas de Deus não podem ser simples, claras e fáceis de entender e assim estar ao alcance de qualquer um.

E a tudo o que o homem teve acesso foi assim porque ele permitiu.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cartman em Seg 27 Abr 2015, 12:41 am

Khwey escreveu:
Estou tentando explicar porque as coisas de Deus não podem ser simples, claras e fáceis de entender e assim estar ao alcance de qualquer um.

Sério!?

Mas, se as "coisas de Deus" fossem mais simples, isso não diminuiria consideravelmente as desavenças entre religiosos?

Isto é; pra quem acredita nas "coisas de Deus", é claro... angel

Discórdia sem fim: Explosões, atentados, mortes, insatisfação geral. Toda semana, conflitos envolvendo palestinos e israelenses ocupam as manchetes dos jornais e os noticiários da TV do mundo inteiro. No meio da virulência de ações e argumentos, fica difícil entender o motivo de tanta briga. Veja abaixo por que judeus e muçulmanos se odeiam tanto.

Palestina: É a região que inclui o Estado de Israel e a Jordânia. Esse pedaço do mundo, localizado bem no cruzamento entre três continentes, foi habitado ao longo da história por diversos povos e é sagrada para cristãos, judeus e muçulmanos.

Uma longa história: Os judeus chegaram primeiro, em tempos bíblicos. Cristãos e muçulmanos vieram depois, com os impérios Árabe e Romano. Desde a Idade Média, a maioria da população é árabe, apesar dos esforços europeus de conquistá-la com as Cruzadas. No século XV, a região caiu sob o domínio do Império Otomano.

Matéria Completa: http://super.abril.com.br/cultura/discordia-fim-461096.shtml

E por aí vai...

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1807

Mensagem por Khwey em Seg 27 Abr 2015, 12:52 pm

Cartman escreveu:
Mas, se as "coisas de Deus" fossem mais simples, isso não diminuiria consideravelmente as desavenças entre religiosos?
Para isto basta atentar para o ensino de Jesus, que é muito simples, claro e lógico.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cartman em Seg 27 Abr 2015, 8:22 pm

Khwey escreveu:
Para isto basta atentar para o ensino de Jesus, que é muito simples, claro e lógico.

Bem mas, caso você não tenha percebido, há uma inversão de valores no meio evangélico, que visa restaurar as leis obsoletas do velho Deus.

Se tem alguma dúvida quanto a isso, basta você observar o comportamento dos "novos profetas" de YHWH... goste ou não, isso é uma tendência que não para de crescer.

ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba!

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 27 Abr 2015, 9:48 pm

Cartman escreveu:
Khwey escreveu:

Bem mas, caso você não tenha percebido, há uma inversão de valores no meio evangélico, que visa restaurar as leis obsoletas do velho Deus.
Como eu já disse, eles tem o ensino de Jesus e dos apóstolos, que é muito claro nestas questões.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cartman em Seg 27 Abr 2015, 10:37 pm

Khwey escreveu:
Como eu já disse, eles tem o ensino de Jesus e dos apóstolos, que é muito claro nestas questões.

È vero... porém, 'eles' preferem acreditar naquilo que é mais conveniente... e sendo assim, os ensinamentos de Jesus foram em vão...

BEZERRO DE OURO WINS!

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eterna em Dom 03 Maio 2015, 5:34 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:

Sim.

Bem, você tentou explicar mas não conseguiu! A minha pretensão é entender o porque Deus não permitiu o entendimento, na íntegra, da sua mensagem, deixando-a inacessível a todos através dos mistérios, porém não restringiu o desenvolvimento da inteligência humana de tal forma que hoje tem poderes para destruir a população mundial. Em resumo: ao homem foi dificultado o acesso ao divino na sua essência mais profunda e facilitado um acesso a tecnologia que tanto pode ser utilizada para o bem como para o mau, porém com o agravante de utilizar esses poderes, para além das leis humanas, de acordo com as suas conveniências!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:53 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: