.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
27 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os membros mais ativos do mês
irmão

Khwey

AS DUAS LEIS EM CONTRASTE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

AS DUAS LEIS EM CONTRASTE

Mensagem por eliassoares em Sab 16 Out 2010, 2:59 pm

PARA OS QUE DIZ QUE ADVETISTA GUARDAM A LEI DE MOISÊS.

O que é lei de Moisês? Deut.4:44,45 ( Esta é a lei de Moisês)

O que é lei de Deus? êxodo 20:3-17 (Esta é a lei de Deus)

Agora pega sua bíblia e vamos os estudos:

Lei de Moisês, o que é? RESP: Testemunhos, estatutos e juízos)
" Esta é a lei que Moisés propôs aos filhos de Israel.
Estes são os testemunhos, e os estatutos, e os juízos, que Moisés falou aos filhos de Israel, quando saíram do Egito''.

01. Deut. 4:45- Falada por Moisês
02-Deut.31:9- Escrita por Moisês
03-Deut.31:24-Escrita em livro-transitoriedade
04-Deut.31:26-Guardada ao lado da Arca
05-Lev.27:34-começou no senai06.Efés.2:15-Continha ordenanças abolidas por Jesus
07.Heb.7:12-A lei do sarcerdócio mudada por Jesus
08.Col.2:14-Ordenanças removida na cruz
09.Atos15:5 e 10-Rituais abolido
10.Col.2:16,17-Dias e festas que apontavam para a Cruz
11.Heb.9:9,10-Não aperfeiçoa a conciência

COMPARE AGORA COM A LEI DE DEUS.

10 Mandamentos? Resp: A lei de Deus. êxodo 20:3-17

01.Êxodo.20:1- Falada por Deus
02.Êxodo.31:18-Escrita por Deus (Êxodo32:15,16)
03.Êxodo.34:1-Escrita em pedra-Perpetuidade
04.Deut. 10:5- Guardada dentro da Arca (II CRÔN. 5:10)
05.Gên. 26:5- Existia antes do sinai ( Rom. 5:13)
06.Mat.5:18-Eterna (salmo.119:86,152)
07.luc 16:17-Não pode ser mudada
08.Rom.7:12-Santa, Justa e Boa
09.Mat.19:17-Deve ser guardada (Ecl.12:13)10.Tiago 2:11,12-Norma do juízo (Ecl.12:13,14)
11.Salmo.119:165-Fonte de paz (Rom. 7:22)

Só responda depois que ler todos os verso e comparar verso por verso.

Grande abraço.

eliassoares
Pérola
Pérola

Número de Mensagens: 249
flag: Brasil

Re: AS DUAS LEIS EM CONTRASTE

Mensagem por Diephe em Qui 18 Nov 2010, 10:43 am

Eliassoares

Concordo com você que a Graça seja condicionada mas não dá mais para obedecer êxodo 20 e se salvar; veja porquê:

Por exemplo:
Não adulterarás
Êxodo 20:14 X Mateus 5:28

No antigo testamento o adultério era caracterizado quando havia a conclusão do ato sexual...
No novo testamento o adultério passa a ser até mesmo o pensamento com intenção impura...

Usando a lei sobre adultério de êxodo 20, hoje em dia eu poderia "ficar" com quantas mulheres eu quisesse e com muitos "amassos"; mesmo sendo casado eu estaria concordante com esta lei.
Segundo a mesma lei, nas palavras de Cristo, estarei adulterando mesmo se não tiver o ato sexual, bastando apenas o pensamento impuro...

Me responda uma coisa:
Observando a lei de êxodo 20, você estará cumprindo a mesma lei pelas palavras de Cristo? Não!!!
E observando as palavras de Cristo você testemunhará que Ele é Deus e será concordante com a lei do velho testamento? Sim!!!

A algum tempo conversei com um pastor adventista sobre este mesmo assunto. O pastor era destes pastores bem conhecidos; enfim,ao final da conversa o tal pastor me disse que eu estava querendo "guardar lei demais"... sabe o que aconteceria com as igrejas adventistas se os mandamentos de Cristo fossem aplicados? as igrejas se esvaziariam...

Os nominais dizem que não há mais lei...
Os legalistas dizem que a lei é a do velho testamento...

Onde estão os cristãos?

Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. (Romanos 3:11)

Diephe
Pérola
Pérola

Número de Mensagens: 201

Mensagem por Jeanbanak em Sab 25 Dez 2010, 3:05 am

Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Romanos 7:14

De forma Diephe que ser Cristão não é ser somente "Crente"

devemos realmente saber o que dizemos sobre a Lei

Quando Cristo nos deu o entendimento sobre a lei do adultério os judeus não pensavam assim!!! Pois tinham muitas mulheres (concubinas) e não era específica sobre poder ou não casar dessa forma!! Mas mesma assim casavam-se dessa forma !!!!

então digo que o que da lei se sabe é o que Thiago nos diz!!!

Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. Tiago 4:11

De forma que nos tornamos transgressores querendo estar no lugar do único Juiz

E nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos. Atos 10:42

Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. Romanos 14:10

Então não devemos falar mal do irmão nem da lei, porque se não nos tornamos juízes e sutilmente furtamos um lugar que não é nosso, mas De Cristo!!!

Afinal digo

Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá. Ezequiel 18:4

Deus disse que A ALMA QUE PECAR ESSA MORRERÁ

Mesmo que se negue sabemos que estamos fazendo errado quando o estamos fazendo de forma que nossa ALMA se torna condenada por nossa conciência
que nos diz que estamos fazendo algo de errado!!!

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens: 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por eliassoares em Dom 16 Jan 2011, 11:25 pm

Diephe escreveu:Eliassoares

Concordo com você que a Graça seja condicionada mas não dá mais para obedecer êxodo 20 e se salvar; veja porquê:

Por exemplo:
Não adulterarás
Êxodo 20:14 X Mateus 5:28

No antigo testamento o adultério era caracterizado quando havia a conclusão do ato sexual...
No novo testamento o adultério passa a ser até mesmo o pensamento com intenção impura...

meu amigo, pois bem, Jesus não disse desta maneira, ele disse no sentido de um homem se masturbar.... este ato é o mais cometido pelos homens do que pelas mulheres.

quando um homem se masturba ele não pensa em uma fruta ou coisas, pensa em, uma mulher, geralmente a mulher mais próxima de seus sentimentos. ou revista, filmes etc.

Você não peca só por ver uma mulher linda por mais que ela se vista vulgar.... atração virá é normal sentir atração por mulheres atraentes, o que não pode é você se masturbar pensando nesta mulher, é o mesmo que fazer sexo com ela, e lógico neste caso o sujeito fica na desvantagem em questão de pecar.

Quando se lêem na Bíblia uma personagem dizendo mulheres muito formosa é o mesmo que se referir uma mulher gostosa.

delicia e gostoso é o mesmo sentido de Sinônimo.
Formosa é mesmo que muito linda ou gostosa. são sinônimo.

Exemplo:

um bolo muito lindo, você não olha e logo julga ser gostoso?
se você pegar toda comida deliciosa e colocar todas em uma tigela e misturar água, refregerante, suco, sobremesa verdura, e misturar tudo no mesmo recipiente, vai ficar nojento, claro que você não vai achar nada delicioso, e creio que não vai querer comer isso.

por mais linda que seja uma determinda pessoa, se a tal mastigar a comida e gospir no prato de volta, duvido que queira comer a tal comida.
mas o beijaria ela com muito prazer na troca de salívia.

A Formosura é que atrai nossa mente, é como um imã, mas a questão não é ver e achar tal pessoa gostosa (o) desde que ele não se aprôxima dela com segunda intenções... pois seria cobiçar a mulher do prôximo. levar ao ato seria adultério e masturbar pensando nela´é como se fosse adultério da mesma forma.

eliassoares
Pérola
Pérola

Número de Mensagens: 249

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: