.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
71 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

evolução

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: evolução

Mensagem por Khwey em Qua 10 Nov 2010, 2:14 pm

Eu ainda só vejo desenhos! oh my

Se isto veio do monte de fósseis e são todos assim, então eu acredito que seja verdade que você tenha mesmo um monte!

A propósito, eu não ignorei seu link, e a única coisa que poderia servir nele é a foto de um animal semelhante a zebra.

Seria uma transição da zebra de pescoço curto para a zebra de pescoço longo?

Seria uma espécie cuja evolução deu algum problema e ficou incompleta?

Ou seria apenas mais um animal que já nasceu bem adaptado?

hummm

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Jumper em Qua 17 Nov 2010, 5:48 pm

Bom, eu poderia explicar que os desenhos são baseados nos fósseis encontrados e colocados juntos para facilitar a visualização mas eu acho que você já sabe disso e prefere não levar isso em consideração, afinal isso é contrário ao seu ponto de vista.

Eu poderia também falar para você fazer uma simples pesquisa no google para se deparar com páginas como essas:
http://en.wikipedia.org/wiki/Dorudon
http://en.wikipedia.org/wiki/Rodhocetus

Por isso que esse tipo de discussão é improdutiva, não é debate como eu já falei, é um lado mostrando evidências científicas e o outro ignorando completamente, fazendo zombeterias como se isso desprovasse algo.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Khwey em Qua 17 Nov 2010, 11:09 pm

Jumper escreveu:Bom, eu poderia explicar que os desenhos são baseados nos fósseis encontrados e colocados juntos para facilitar a visualização mas eu acho que você já sabe disso e prefere não levar isso em consideração, afinal isso é contrário ao seu ponto de vista.
Fósseis são espécies que viveram a milhões de anos atrás e que só foram encontradas porque estavam sob um certo tipo de conservação.

Estas peças não desaparecem para então serem substituídas por meros desenhos, mas pelo contrário, ficam em exposição pública, bem guardadas.

Jumper escreveu:Eu poderia também falar para você fazer uma simples pesquisa no google para se deparar com páginas como essas:
http://en.wikipedia.org/wiki/Dorudon
http://en.wikipedia.org/wiki/Rodhocetus
Isto se encaixa em qual dos desenhos que representam a evolução?

Qual seria o estágio final destas espécies?
Da água para a terra ou vice - versa?
hummm

Jumper escreveu:Por isso que esse tipo de discussão é improdutiva, não é debate como eu já falei, é um lado mostrando evidências científicas e o outro ignorando completamente, fazendo zombeterias como se isso desprovasse algo.
Evidências???

Queremos fatos, tais como retratam certos desenhos!!!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por lucas oliveira em Sex 19 Nov 2010, 8:34 am

Olá a todos.
Gostaria de trazer uma matéria do meu blog para discussão aqui, lógico que é sobre a evolução. Se os evolucionistas quiserem explicar, refutar, etc. sintam-se a vontade.

Uma pedra no sapato da Teoria da Evolução

Um dos grandes problemas da Teoria da Evolução (a qual tenta excluir um planejador para acreditar somente em leis naturais) se chama Flagelo bacteriano.
O flagelo bacteriano é um filamento protoplasmático móvel, que serve de orgão locomotor para as bactérias. Em outras palavras, ele é o que faz com que as bactérias se movimentem, isso ocorre através de um ''motor'' que movimenta uma hélice, e esta hélice serve de propulsão para movimentar a bactéria.

Mas porque isso seria um problema para a Teoria da Evolução?
O que faz o flagelo bacteriano ser um problema para a Teoria da Evolução é a sua complexidade. Essa complexidade é tão grande que algumas de suas partes são chamadas pelos mesmos nomes de peças de motores ou outros sistemas mecânicos complexos. Alguns exemplos são o estator e o rotor,além de possuir partes que servem como eixo e hélice. Mas a complexidade vai mais além, veja:

Bem, mas...e a Seleção Natural? Não seria essa a resposta?
Não. Pois segundo a Seleção Natural, durante o processo evolutivo, tudo aquilo que não for necessário ou prejudicial ao organismo será descartado na próxima geração da espécie. Se realmente a seleção natural estivesse certa, o flagelo bacteriano não existiria.
Para que o flagelo bacteriano tenha seu funcionamento adequado, é necessário que todas as partes estejam corretamente alinhadas, posicionadas, e que todas tenham total funcionamento (o nome dado a isso é Complexidade Irredutível, pois sem essa complexidade, um mecanismo desses não poderia existir em um organismo). Se UMA parte estiver ausente ou com qualquer outro problema, o ''motor'' não poderá funcionar e a hélice não irá se movimentar, sendo assim, teríamos apenas um flagelo imóvel, e portanto, inútil.
O que quero dizer é que, se este ''motor'' tivesse sido feito gradualmente, ao longo de anos e mais anos, ele não poderia existir, pois não seria possível que ele funcionasse com apenas uma ou duas peças, então ele seria rapidamente descartado das próximas gerações.
A única explicação plausível para a existência do flagelo bacteriano em nosso organismo ainda hoje, é a de que ele foi planejado e montado instantâneamente.

A refutação dos evolucionistas:
A refutação usada por alguns evolucionista é de que este ''motor'' foi montado com partes de outras máquinas moleculares, como por exemplo uma bomba celular, ou seja, as partes já existiam, apenas foram usados para compor uma nova máquina, este argumento se chama Co-opção. Porém, segundo o biólogo molecular Scott Minnich, da Universidade de Idaho, das quarenta partes estruturais que compõem o flagelo bacteriano, apenas DEZ delas estão envolvidas com alguma outra máquina molecular, enquanto as outras trinta são únicas. E ainda que todas as peças fossem de outras máquinas moleculares, seria necessária uma ordem específica para ser montado, se essa ordem não fosse seguida à risca, o flagelo bacteriano não funcionaria. Veja a foto:

Portanto, podemos concluir que este argumento evolucionista é falho.

Fonte: Espada Cristã

lucas oliveira
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 211

Mensagem por Cal em Sex 19 Nov 2010, 1:08 pm

Eu que não sou especilista na área sei de uma "pedra no sapato" usada anteriormente sob a ótica desse mesmo argumento, foi o besouro bombardeiro.

Para os que forem ainda mais leigos do que eu no assunto vou lhes mostrar como funciona esse jogo dos criacionistas.

Primeiro o criacionista procura nas milhões de espécies conhecidas algum exemplo inusitado ou feito notável entre elas, aí o criacionista tenta de todas as formas arrumar um debate com algum evolucionista que tenha a paciência de aturá-los e pergunta sobre tal particularidade no debate, ali se o evolucionista não conseguir responder imediatamente a uma determinada minucia de uma espécie em particular o criacionista "sagra-se vencedor do debate" e entope a internet de vídeos com o suposto fracasso dos cientistas evolucionistas na questão.

Depois de tal episódio lamentável com o tempo que demandam as pesquisas a questão acaba por ser respondida, como foi com o caso do besouro bombardeiro, depois da resposta e da comprovação dela a atitude de cientistas sensatos e honestos seria reconhecer o erro e admitir a postura contrária (assim como Einstein fez com a sua idéia de universo estático), mas essa nem de longe é a postura dos criacionistas, ao invés disso simplesmente ignoram seus fragorosos fracassos anteriores e partem para as minúcias de uma outra espécie, é claro que cientistas de verdade como os evolucionistas tem mais o que fazer do que ficar refutando inutilmente alegações criacionistas, os quais insistem em dizer que a falta dessas respostas comprovariam suas teses.

E por fim, os criacionistas se resumem a apontar falhas na TE mas não apresentam UMA prova sequer da suposta intervenção divina.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:15 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: