.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
51 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

evolução

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: evolução

Mensagem por Khwey em Ter 26 Out 2010, 12:53 pm

coldsnip escreveu:Abcdfg....Etc,etc...Xyz...
entendeu?
Deve estar brincando!!!

A bíblia e o alcorão, entre outros livros de fé, também estão cheios de letras e desenhos!

Entendeu???

Você tem certeza de que entende bem o significado de "teoria"???

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Cal em Ter 26 Out 2010, 1:31 pm

Khwey, gostaria que você de forma isenta analisasse as respostas desse tópico.

Enquanto eu, gilberto e o Coldsnip postamos argumentos com dados, fontes verificaveis e didática os outros se resumiram a fazer descaracterizações rasas e analogias inadequadas.

Fiz o melhor que pude na tentativa de esclarecer o assunto...

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Khwey em Ter 26 Out 2010, 2:14 pm

Cal escreveu:Khwey, gostaria que você de forma isenta analisasse as respostas desse tópico.

Enquanto eu, gilberto e o Coldsnip postamos argumentos com dados, fontes verificaveis e didática os outros se resumiram a fazer descaracterizações rasas e analogias inadequadas.

Fiz o melhor que pude na tentativa de esclarecer o assunto...

Entenda que os dados que precisamos para comprovar a evolução devem ser similares aos que comprovam a não evolução.

Por exemplo, ao invés de desenhos poderão ser-nos apresentados fósseis, apresentados de igual forma, tal como os desenhos procuram demonstrar-nos a evolução das espécies.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cal em Ter 26 Out 2010, 6:47 pm

Khwey, vou repetir então:

Recentemente descoberto, um fóssil transicional une sozinho três grandes filos: anelídeos, moluscos e braquiópodes: http://arstechnica.com/journals/science.ars/2007/3/1/7278

Baseado em que vocês desqualificam como dado e evidência válida essa descoberta?

E por fim mostre um ser vivo que comprove a não evolução.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Khwey em Ter 26 Out 2010, 11:11 pm

Cal escreveu:Khwey, vou repetir então:

Recentemente descoberto, um fóssil transicional une sozinho três grandes filos: anelídeos, moluscos e braquiópodes: http://arstechnica.com/journals/science.ars/2007/3/1/7278

Baseado em que vocês desqualificam como dado e evidência válida essa descoberta?
Desqualificamos isto com base nos vários desenhos que demonstram a evolução das espécies.

Isto é que realmente demonstra a teoria da evolução, neste caso a do homem.

Curiosidade:
Faltou demonstrar, da mesma forma, mesmo com desenhos, a evolução da primeira criatura deste desenho, a qual veio da água assim como todos os demais seres, segundo tal teoria.

Isto até que poderia servir para demonstrar a evolução da baleia, se não fosse o sumiço que deram nos fósseis.

Cal escreveu:E por fim mostre um ser vivo que comprove a não evolução.

"Recentemente, foram descobertos dois fósseis de um caranguejo-ferradura em rochas que os evolucionistas acreditam ter 445 milhões de anos. Estes fósseis estavam tão bem preservados (consistente com a rápida fossilização que exige o Dilúvio bíblico) que até “havia evidência dos seus complexos olhos”. Esta descoberta puxa o aparecimento do caranguejo-ferradura apenas 100 milhões de anos para trás.Eis o que disse o investigador David Rudkin do Royal Ontario Museum, no Canadá: “Não esperávamos necessariamente que os caranguejos-ferradura se parecessem com os modernos, mas é exactamente o que acontece”. O investigador elogiou o design destes animais, no entanto, atribuiu-o a eles próprios: “Este plano corporal que eles inventaram permaneceu com eles quase meio bilião de anos. É um bom plano”."(http://alogicadosabino.wordpress.com/2008/08/29/fossil-vivo-caranguejo-ferrradura/)

"Caranguejos-ferraduras, os símbolos da resistência

Parentes de aranhas e escorpiões, eles sobrevivem há 200 milhões de anos. Em tempos recentes, foram ameaçados de extinção. Os cientistas, porém, lutam pela bem-estar desses animais, cujo sangue azul é um nobre recurso para a Medicina."

(http://super.abril.com.br/superarquivo/1991/conteudo_112820.shtml)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cal em Qua 27 Out 2010, 5:41 pm

Você abriu o link?

O link fala da descoberta de um fóssil que não tem nada a ver com o ser humano, aí você posta um desenho sobre a evolução humana cujo o conceito já foi corrigido e exaustivamente publicado na imprensa especializada...

Quanto ao caranguejo ferradura veja a opinião especializada (grifo meu):

¨¨Estes animais são extremamente valiosos como espécies para a comunidade de pesquisas médicas. Desde 1964 uma substância feita através do sangue(que é azul) dos Límulos, chamada LAL (Limulus Amebocyte Lysate, em inglês) vem sendo testada contra endotoxinas bacterianas e na cura de várias doenças causadas por bactérias. Os animais podem ser devolvidos à água após a extração de uma certa quantidade de seu sangue, fazendo com que essa busca não se torne um risco à sobrevivência destes artrópodes. A vida de um único Límulo para extração sangüínea periódica pode valer até 2.500 doláres. O sangue destas criaturas é azul, o que é um resultado da alta concentração de hemocianina cuprosa ao invés da hemoglobina ferrosa encontrada, por exemplo, nos humanos. O fato de os Límulos terem evoluído tão pouco ao longo desses 300 ou 400 milhões de anos é uma das razões que faz deste um animal tão diferente dos demais.¨¨

Khwey, o fato de evoluirem pouco não quer dizer que sejam provas da ¨¨não evolução¨¨, ou que não evoluiram antes de chegar na condição com poucas alterações em larga escala de tempo.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Khwey em Qua 27 Out 2010, 9:23 pm

Cal escreveu:Você abriu o link?

O link fala da descoberta de um fóssil que não tem nada a ver com o ser humano, aí você posta um desenho sobre a evolução humana cujo o conceito já foi corrigido e exaustivamente publicado na imprensa especializada...
Os desenhos são apenas para exemplificar o que seria uma real demonstração que poderia vir a comprovar a evolução das espécies.

Usei o desenho da evolução do homem porque este desenho é farto e sempre aparece quando a ciência trata deste assunto.

Eu poderia ter usado qualquer desenho para exemplificar isto, e até fiz questão de trazer outro desenho que demonstra a evolução da baleia.

Apresentar um só fóssil não demonstra a evolução de nada, em comparando-o com a finalidade didática destes desenhos
.

Cal escreveu:Quanto ao caranguejo ferradura veja a opinião especializada (grifo meu):

¨¨Estes animais são extremamente valiosos como espécies para a comunidade de pesquisas médicas. Desde 1964 uma substância feita através do sangue(que é azul) dos Límulos, chamada LAL (Limulus Amebocyte Lysate, em inglês) vem sendo testada contra endotoxinas bacterianas e na cura de várias doenças causadas por bactérias. Os animais podem ser devolvidos à água após a extração de uma certa quantidade de seu sangue, fazendo com que essa busca não se torne um risco à sobrevivência destes artrópodes. A vida de um único Límulo para extração sangüínea periódica pode valer até 2.500 doláres. O sangue destas criaturas é azul, o que é um resultado da alta concentração de hemocianina cuprosa ao invés da hemoglobina ferrosa encontrada, por exemplo, nos humanos. O fato de os Límulos terem evoluído tão pouco ao longo desses 300 ou 400 milhões de anos é uma das razões que faz deste um animal tão diferente dos demais.¨¨

Khwey, o fato de evoluirem pouco não quer dizer que sejam provas da ¨¨não evolução¨¨, ou que não evoluiram antes de chegar na condição com poucas alterações em larga escala de tempo.
Sim isto é um fato!

A questão aqui não baseia-se em obter provas com a finalidade de afirmar que de maneira nenhuma aconteceu aquela evolução ilustrada, mas mostrar que existem provas, fatos, além de apenas desenhos, de espécies que não evoluíram, e assim podemos afirmar que, até então, aquela evolução ilustrada é apenas uma teoria, e teoria não é fato.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cal em Qua 27 Out 2010, 9:37 pm

Mas Khwey no meu primeiro post nesse tópico são apontadas várias descobertas e não ¨¨um só fossil que não demonstra a evolução de nada¨¨...

Aqueles que eu postei são apenas a ponta do iceberg, você quer mesmo que eu transforme esse tópico em uma referência extensa de fósseis que poucos ou nenhum usuário abrirá os links ou checará as fontes?
E além disso quantos fósseis seriam necessários para convencê-lo?

Quanto ao seu último paragrafo eu devo salientar que a palavra teoria tem um peso muito maior na ciência do que seu uso cotidiano, algo ser considerado uma teoria válida na ciência é porque tem méritos e muitos.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Khwey em Qua 27 Out 2010, 10:09 pm

Cal escreveu:Mas Khwey no meu primeiro post nesse tópico são apontadas várias descobertas e não ¨¨um só fossil que não demonstra a evolução de nada¨¨...

Aqueles que eu postei são apenas a ponta do iceberg, você quer mesmo que eu transforme esse tópico em uma referência extensa de fósseis que poucos ou nenhum usuário abrirá os links ou checará as fontes?
E além disso quantos fósseis seriam necessários para convencê-lo?
Entenda que para estas descobertas tornarem a evolução ilustrada um fato, é preciso que sejam apresentadas tal como nos desenhos, logicamente depois de comprovada a autenticidade de cada uma delas.

Quando a ciência for capaz disto, certamente você não precisará valer-se de muitos links para nos mostrar isto.

Para confirmar, eu mesmo não precisei me esforçar muito para conseguir um fato autêntico para ilustrar a possibilidade da não evolução.

Cal escreveu:Quanto ao seu último paragrafo eu devo salientar que a palavra teoria tem um peso muito maior na ciência do que seu uso cotidiano, algo ser considerado uma teoria válida na ciência é porque tem méritos e muitos.
A teoria pode até ter peso, mas sem provas ela nunca será um fato, tal como são fatos todas as espécies pré-históricas que não trazem nenhum traço da evolução ilustrada.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por coldsnip em Sex 29 Out 2010, 2:06 am

Khwey escreveu:A teoria pode até ter peso, mas sem provas ela nunca será um fato, tal como são fatos todas as espécies pré-históricas que não trazem nenhum traço da evolução ilustrada.

então é esse o teu problema?

você só acredita na TE no dia que apresentarem uma série de "ilustrações" mostrando a evolução de cada espécie existente?
você não consegue processar os dados existentes por sí sós e visualizar o contexto global da TE, por isso precisa de desenhos?

o que é isso? ceticismo?
se for, por que não se aplica a religião?
só lembrando que o relato da criação esquece de mencionar 3 dos 5 dos "reinos" de seres vivos...

reino monera: bactérias

reino fungi: fungos

reino protista: protozoários

e tem também os vírus...

isso passa em branco?

quanto á ilustrações eu tenho um link interessantíssimo, mas não encontrei na minha barra de favoritos, vou procurá-lo e posto.

coldsnip
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 300

Mensagem por lucas oliveira em Sex 29 Out 2010, 5:55 pm

o que é isso? ceticismo?
só lembrando que o relato da criação esquece de mencionar 3 dos 5 dos "reinos" de seres vivos...

e tem também os vírus...

isso passa em branco?

Bactérias, fungos e protozoários devem ter muita importância quando se está falando sobre o início do universo a um povo de mais de 3 mil anos atrás.

lucas oliveira
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 211

Mensagem por Khwey em Sex 29 Out 2010, 6:52 pm

coldsnip escreveu:
Khwey escreveu:A teoria pode até ter peso, mas sem provas ela nunca será um fato, tal como são fatos todas as espécies pré-históricas que não trazem nenhum traço da evolução ilustrada.

você só acredita na TE no dia que apresentarem uma série de "ilustrações" mostrando a evolução de cada espécie existente?
Este não é o meu problema, porque ilustrações já temos. Você aceita ilustrações como prova para a existência das coisas???

Aliás o problema nem é meu, mas da ciência, em querer demonstrar a evolução só com desenhos e letras.

Isto aqui é um caso de analfabetismo ou será que também existe algum problema com as minhas letras???

hummm

coldsnip escreveu:você não consegue processar os dados existentes por sí sós e visualizar o contexto global da TE, por isso precisa de desenhos?
Sim, eu consigo processar os dados existentes, e coincidentemente são exatamente estes dados que eu trouxe, em prol da possibilidade da não evolução ilustrada.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por coldsnip em Sab 30 Out 2010, 2:21 am

lucas oliveira escreveu:
o que é isso? ceticismo?

e tem também os vírus...

isso passa em branco?

Bactérias, fungos e protozoários devem ter muita importância quando se está falando sobre o início do universo a um povo de mais de 3 mil anos atrás.

o engraçado não é a importância disso pra um povo há 3 mil anos atrás e sim o fato de Deus ter "esquecido" de mencionar a existência desses seres invisíveis a olho nú, ou será que Deus não criou 3 dos 5 reinos de seres vivos, que aliás somam milhares de espécies. :risadinha:

Khwey escreveu:
coldsnip escreveu:

Este não é o meu problema, porque ilustrações já temos. Você aceita ilustrações como prova para a existência das coisas???
não!
aceito evidências fósseis, datações radiométricas, metodos estatísticos e computacionais...

Khwey escreveu:Aliás o problema nem é meu, mas da ciência, em querer demonstrar a evolução só com desenhos e letras.

Isto aqui é um caso de analfabetismo ou será que também existe algum problema com as minhas letras???

hummm

bom, se você acha que evidências científicas que apoiam a TE são meros desenhos, então o "analfabeto" não sou eu, aliás, quem aqui acredita apenas em letras em um livro sem evidências científicas?

Khwey escreveu:
coldsnip escreveu:você não consegue processar os dados existentes por sí sós e visualizar o contexto global da TE, por isso precisa de desenhos?
Sim, eu consigo processar os dados existentes, e coincidentemente são exatamente estes dados que eu trouxe, em prol da possibilidade da não evolução ilustrada.
Não evolução denovo?! ai, caramba!
eu fiz um post só pra te mostrar isso, parece que não adiantou muito...
agora de forma simples e direta...
se um animal está completamente adaptado ao meio, pra que ele vai evoluir?
evolução é adaptação!

coldsnip
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 300

Mensagem por Khwey em Sab 30 Out 2010, 10:47 am

coldsnip escreveu:
Khwey escreveu:Este não é o meu problema, porque ilustrações já temos. Você aceita ilustrações como prova para a existência das coisas???
não!
aceito evidências fósseis, datações radiométricas, metodos estatísticos e computacionais...
Então, meu amigo!!!

A principal destas evidências são os fósseis, dos quais teremos a datação e métodos que poderão comprovar se são mesmo autênticos.

coldsnip escreveu:
Khwey escreveu:Aliás o problema nem é meu, mas da ciência, em querer demonstrar a evolução só com desenhos e letras.

hummm

bom, se você acha que evidências científicas que apoiam a TE são meros desenhos, então o "analfabeto" não sou eu, aliás, quem aqui acredita apenas em letras em um livro sem evidências científicas?
Analfabeto é aquele que participa em fóruns e não entende as mensagens, por mais que tentem esclarecê-las.

Qualquer prova, fato, da evolução das espécies, tal como aquela que demonstram com certas figuras, e que não sejam apenas letras ou desenhos, é bem vinda.

Tem???

Os humanos acreditam em coisas descritas apenas por letras e sem evidências científicas. Estas coisas estão dentro das questões de fé!
Algumas questões de fé podem ser fundamentadas e outras não, dependendo do entendimento de cada um.

Agora, quem toma letras e desenhos como sendo fatos concretos, é um retardado!
oh my

coldsnip escreveu:
Khwey escreveu:
Não evolução denovo?!
eu fiz um post só pra te mostrar isso, parece que não adiantou muito...
agora de forma simples e direta...
se um animal está completamente adaptado ao meio, pra que ele vai evoluir?
evolução é adaptação!
Sim, Sim, meu amigo!
Não evolução ou não adaptação, ou como quiser.

Ou seja,
todos os animais pré-históricos ainda vivos, e também fósseis, parecem demonstram-nos que já estavam bem adaptados desde quando nasceram.
oh my

Agora estamos aguardando as evidências científicas, tais como as evidências que temos sobre a não adaptação das espécies, que comprovem uma certa "adaptação" que retratam alguns desenhos!

Você leu direitinho? Conseguiu entender???

Estamos aguardando as evidências(fatos) que possam comprovar uma certa "adaptação" que retratam alguns desenhos!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por abençoado em Sab 30 Out 2010, 4:13 pm

A principal destas evidências são os fósseis, dos quais teremos a datação e métodos que poderão comprovar se são mesmo autênticos.

Não concordo.São precisamente os fósseis os principais argumentos contra o evolucionismo.

Passo a citar:

"(...)O Dr. G. Sermont, especialista em genética dos microorganismos, diretor da Escola Internacional de Genética Geral e professor da Universidade de Peruggia e R. Fondi, professor de paleontologia da Universidade de Siena, no livro Dopo Darwin. Critica all’ evoluzionismo, afirmam nesse sentido que: “é se constrangido a reconhecer que os fósseis não dão mostras de fenômeno evolutivo nenhum... Cada vez que se estuda uma categoria qualquer de organismos e se acompanha sua história paleontológica... acaba-se sempre, mais cedo ou mais tarde, por encontrar uma repentina interrupção exatamente no ponto onde ¾ segundo a hipótese evolucionista ¾ deveríamos ter a conexão genealógica com uma cepa progenitora mais primitiva. A partir do momento em que isso acontece, sempre e sistematicamente, este fato não pode ser interpretado como algo secundário, antes deve ser considerado como um fenômeno primordial da natureza.”

O exemplo mais gritante de descontinuidade no registro fóssil é o que encontramos na passagem do Pré-Cambriano (primeira era geológica), para o Cambriano. No primeiro encontramos uma certa variedade de microorganismos: bactérias, algas azuis etc. Já no Cambriano, repentinamente, o que surge é uma infinidade de invertebrados, muito complexos: ouriços-do-mar, crustáceos, medusas, moluscos... Esse fenômeno é tão extraordinário que ficou conhecido como “explosão cambriana”.

Ora, se a evolução fosse uma realidade, o surgimento dessa vasta gama de espécies do Cambriano deveria imprescindivelmente estar precedida de uma série de formas de transição entre os seres unicelulares do Pré-Cambriano e os invertebrados do Cambriano. Nunca foi encontrado nada no registro fóssil. Esse é, aliás, um ponto que nenhum evolucionista ignora.

Outro fato é que os organismos sempre permanecem os mesmos, desde quando surgem, até a sua extinção e quando muito, apresentam variações dentro da própria espécie.

Ainda mesmo que um animal apresentasse características de dois grupos diferentes, não poderia ser tratado como um elo real enquanto os demais estágios intermediários não fossem descobertos.

A riqueza das informações fósseis vem servindo contra os postulados evolucionístas. Várias hipóteses de seqüências evolutivas foram descartadas ou modificadas, por se tratarem de alterações no registro fóssil (tal como a evolução do cavalo na América do Norte).

O próprio pai da paleontologia, o Barão de Couvier, vislumbrou, nessa sucessão hierárquica do dos seres vivos, ao invés de uma evolução, uma confirmação da idéia bíblica da criação sucessiva. As grandes durações da história geológica, que à primeira vista parecem favorecer as especulações dos evolucionístas, fornecem, muito pelo contrário, objeções.

Cabe lembrar que Santo Agostinho, analisando a criação em seis dias no Gênesis, tem o cuidado de não interpretar dia como intervalo de 24 horas. O Santo Doutor interpreta dia como sendo luz, e luz dos anjos testemunhando a criação de Deus. Os seis dias falam de uma ordem na criação, e não propriamente de uma medida de tempo.

O mistério dos fósseis vivos.

Outra objeção à filogênese (evolução genealógica) é apresentada pelos fósseis vivos. Qual a razão que levou várias espécies, gêneros e famílias a atravessarem muitos “milhões de anos” (nas contas dos evolucionistas, é claro), sem sofrer o processo evolutivo que os evolucionístas gostariam de encontrar?

O celacanto é um peixe que aparece em estratos de 300 milhões de anos atrás. Conhecem-se fósseis desse peixe até em estratos do começo da era cenozóica, isto é, até 60 milhões de anos atrás. Pensava-se que o celacanto tivesse existido durante esse intervalo de tempo de 240 milhões de anos. Acontece que de 1938 para cá, vários espécimes, vivos e saudáveis, foram pescados no Oceano Índico.

Quer dizer: esse peixe atravessou 300 milhões de anos até nossos dias, enquanto que, de acordo com os evolucionístas, ao longo dessa duração houve evoluções de peixes em anfíbios, anfíbios em répteis, e répteis em mamíferos. (Obs: para o presente estudo, utilizamos a contagem de tempo hipotética dos evolucionistas. Sem que isso signifique uma adesão a esses números que buscam justificar a evolução).

Os foraminíferos e radiolários são seres unicelulares, cujas carapaças são responsáveis por grandes espessuras nas rochas sedimentárias. Os foraminíferos constituem uma das ordens biológicas que aparecem no Pré-Cambriano e que existe até hoje. Vários organismos se extinguiram ao longo do tempo que vai da era paleozóica superior a nossos dias.

Também fato científico estranho à Teoria. Porque esta faz remontar a origem dos animais pluricelulares aos animais unicelulares. Como explicar, então, que os foraminíferos e radiolários não se transformaram em animais pluricelulares, ao longo de tão dilatada história biológica? Grande mistério...

(...)"

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Khwey em Sab 30 Out 2010, 5:12 pm

abençoado escreveu:

Não concordo.São precisamente os fósseis os principais argumentos contra o evolucionismo.
Pois é o que eu estou dizendo.

Tantos os fósseis mortos quanto os fósseis vivos que conhecemos aparentam que a criatura já nasceu completamente adaptada ao meio.

Contra este fato só temos desenhos e letras.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cal em Sab 30 Out 2010, 5:55 pm

Quer dizer que não temos evidências de alterações nas estruturas dos seres vivos? (O nosso apêndice ser inútil não seria um exemplo dessas alterações, nem as caracteristicas análogas entre espécies atuais e extintas).

Quer dizer então que os seres vivos foram criados a partir do nada por um deus em um determinado momento ao mesmo tempo? (Seria de grande valia que vocês dissessem QUANDO tal evento teria ocorrido ao invés de usarem de evasivas).

Vou usar de um exemplo simples para ilustrar tal lógica:

Deus cria o mamute, após milhões de anos deus enjoa do mamute e aí ele extingue o mamute, aí deus cria o elefante, um ser com características análogas ao mamute mas com diferenças ao ponto de ser classificado como outra espécie, ou seja, mesmo que tais afirmações sem a menor evidência fossem veridicas elas apenas diriam que deus teria usado a EVOLUÇÃO para criar os seres vivos.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por lucas oliveira em Sab 30 Out 2010, 6:03 pm

Quer dizer então que os seres vivos foram criados a partir do nada

Sim.

Se o universo teve um começo ele começou a partir de um ponto ZERO.

lucas oliveira
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 211

Mensagem por Khwey em Sab 30 Out 2010, 6:06 pm

lucas oliveira escreveu:
Quer dizer então que os seres vivos foram criados a partir do nada

Sim.

Se o universo teve um começo ele começou a partir de um ponto ZERO.
Isto não tem registros.

É ilógico que algo possa surgir do nada. Deus gosta muito de números, e sabemos que 0+0=0.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cal em Sab 30 Out 2010, 6:21 pm

Lucas, estamos falando dos seres vivos e não do universo.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Jumper em Dom 31 Out 2010, 7:07 pm

Nada surge do nada... o universo é feito de energia e energia não se cria nem se destroi, apenas se transforma.

Evolução é fato, não há argumentos contra fatos, só nega quem tem motivos pessoais para negar porque acha que isso é barreira para acreditar em um deus magnánimo. E há inúmeras evidências diretas e indiretas, observações e estudos comprovando isso.
Querem exemplos? Pesquisem "especiação" no google. Façam isso

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Khwey em Seg 01 Nov 2010, 1:24 am

Jumper escreveu:
Evolução é fato, não há argumentos contra fatos, só nega quem tem motivos pessoais para negar porque acha que isso é barreira para acreditar em um deus magnánimo. E há inúmeras evidências diretas e indiretas, observações e estudos comprovando isso.

Evolução é um fato!
Fácil de escrever, mas difícil de demonstrar.
A não ser da mesma forma como se afirma, com letras e desenhos.

Evolução é um fato! Querem provas?

Então pesquisem no google, porque eu não sou capaz de trazer nenhuma!

Fim do debate, com fatos oriundos de pesquisa no google!!!

Fóssil de pelicano apresenta enigma evolutivo

"A descoberta de um fóssil de bico de pelicano de 30 milhões de anos muito parecido com os bicos de pelicanos atuais levanta questões sobre o porquê de tão poucas mudanças durante um período tão longo."
(http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/755324-fossil-de-pelicano-apresenta-enigma-evolutivo.shtml)

Pessoal burro! O negócio é que este bicho não evoluiu porque já nasceu adaptado!!! oh my oh my oh my

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jumper em Seg 08 Nov 2010, 2:45 pm

Khwey escreveu:
Jumper escreveu:

Evolução é um fato!

"A descoberta de um fóssil de bico de pelicano de 30 milhões de anos muito parecido com os bicos de pelicanos atuais levanta questões sobre o porquê de tão poucas mudanças durante um período tão longo."
(http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/755324-fossil-de-pelicano-apresenta-enigma-evolutivo.shtml)

Pessoal burro! O negócio é que este bicho não evoluiu porque já nasceu adaptado!!! oh my oh my oh my

Nossaaaa!!! Seu link mudou totalmente minha opinião sobre a Evolução!! Evolução com certeza é falso já que alguém tem dúvida sobre como ela ocorreu!!! Caraca!! É tão óbvio isso!! Já que não sabemos 100% de como todo o registro fóssil surgiu então podemos jogar 150 anos de ciência no lixo e adotar uma crença obscura de que tudo surgiu do nada em 7 dias não mais que 6000 anos atrás!! Brilhante!! pirou

Exemplos de especiação? Exemplos de fósseis transicionais? Existem aos montes, só que eu estou cansado de querer mostrar o óbvio, se vocês não querem aprender e querem ficar no escuro a culpa é de vocês.
Quer que eu pesquise por vocês? Sugiro que façam um curso de informática para aprender a pesquisar. Não sou empregado de ninguém, estou tentando ajudar mas só posso ajudar quem quer ser ajudado.

Vou dar mais um link, mas para variar, não acredito que alguém "acredite" nele, afinal sempre inventar alguma desculpa para desacreditar o óbvio:
http://clubecetico.org/forum/index.php/topic,3463.0.html

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 08 Nov 2010, 3:08 pm

Jumper escreveu:
Khwey escreveu:
Jumper escreveu:

Evolução é um fato!

Nossaaaa!!! Seu link mudou totalmente minha opinião sobre a Evolução!! Evolução com certeza é falso já que alguém tem dúvida sobre como ela ocorreu!!! Caraca!! É tão óbvio isso!! Já que não sabemos 100% de como todo o registro fóssil surgiu então podemos jogar 150 anos de ciência no lixo e adotar uma crença obscura de que tudo surgiu do nada em 7 dias não mais que 6000 anos atrás!! Brilhante!!
Onde foi mesmo que este link afirmou que com toda a certeza a evolução é falsa???

Eu não percebi!

Jumper escreveu:Exemplos de especiação? Exemplos de fósseis transicionais? Existem aos montes, só que eu estou cansado de querer mostrar o óbvio, se vocês não querem aprender e querem ficar no escuro a culpa é de vocês.
Fósseis transicionais existem aos montes?

Que bom, eu já li isto antes, mas está difícil de ver um desses! oh my

Teria como trazer alguns, deste monte, que demonstre a evolução de alguma espécie?

Por exemplo, de qual animal aquático veio o cavalo.

Ou então pode ser algo que já foi ilustrado pela ciência, ou seja, um animal terrestre que perdeu as patas, desenvolveu nadadeiras e foi para a água, a baleia.

Por favor, vá ao monte de fósseis, pegue alguns e demonstre-nos isto porque estamos curiosos.

Jumper escreveu:Quer que eu pesquise por vocês? Sugiro que façam um curso de informática para aprender a pesquisar. Não sou empregado de ninguém, estou tentando ajudar mas só posso ajudar quem quer ser ajudado.
Fazer curso???
Aprender a pesquisar???

O amigo já se deu conta de que está participando de um debate???
oh my

E por falar em pesquisar... Vá pesquisar sobre o conceito de "debate", aprenda bem o seu significado, e depois você volta com os tais fósseis!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jumper em Qua 10 Nov 2010, 2:07 pm

Por exemplo, de qual animal aquático veio o cavalo.
???
Estamos falando da mesma coisa??

Ou então pode ser algo que já foi ilustrado pela ciência, ou seja, um animal terrestre que perdeu as patas, desenvolveu nadadeiras e foi para a água, a baleia.
É... você nem abriu o link né? Você nem se deu o luxo de abrir um link antes de postar esses impropérios...

Impressionante é a ordem com que vc coloca as coisas:"perdeu as patas, desenvolveu nadadeiras e foi para a água"

Fósseis transicionais existem aos montes?
Pois é né...

Que bom, eu já li isto antes, mas está difícil de ver um desses!
Só vê quem quer, quem não quer não vê nem que dê de cara com um.

Teria como trazer alguns, deste monte, que demonstre a evolução de alguma espécie?
Vide link no meu post anterior que você ignorou.

O amigo já se deu conta de que está participando de um debate???
Debates pressupoem que um lado ao menos acesse as informações repassadas, você ignorou solemente o meu link ao qual várias das suas indagações/chacotas se referem.
Não há debate nesse caso, há rejeição ao que é aceito, não é meu papel abrir os teus olhos se você não quer abrir eles. Posso ajudar mas é evidente que você não quer ajuda. Quer apenas zoar o cara que trouxe inúmeras evidências científicas que poriam fim ao debate apenas porque não tem contra-argumentos.

Então Khwey, você quer debater sobre o quê exatamente? Sobre as coisas que você rejeita com a sua visão distorcida dos fatos e seu entendimento seletivo?
Não sou palhaço de ninguém. Quer ficar na escuridão que fique então.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:41 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: