.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
57 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 56 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Chile cristão dá exemplo mas a China ateísta...

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Chile cristão dá exemplo mas a China ateísta...

Mensagem por Eduardo em Qui 14 Out 2010, 7:09 pm

- O Globo: Para especialistas, resgate dos mineiros no Chile virou referência

Maior catástrofe dos últimos dois anos da mineração chinesa deixou 104 mortos



O registro da explosão de sábado em uma mina de carvão do nordeste da China subiu para pelo menos 104 mortos, e quatro pessoas permaneciam presas nesta segunda-feira.

Foi a pior catástrofe da mineração chinesa nos últimos dois anos.

A explosão que abalou uma mina estatal da província de Heilongjiang, perto da fronteira russa, deixou 104 mortos, afirmou nesta segunda-feira a agência Nova China.

As operações de resgate continuavam na noite deste domingo, constatou uma jornalista da AFP na entrada da mina.

Equipes formadas por cerca de 50 socorristas, cada uma, se revezavam a cada quatro horas para tentar encontrar sobreviventes.

"As buscas continuam", declarou Guo Changqing, uma autoridade local, diante da mina.

As operações de resgate estão complicadas, porque os operários trabalhavam em 28 lugares diferentes e a cerca de 500 metros de profundidade quando aconteceu a explosão.

Este acidente é o mais mortífero na China, país onde o carvão fornece quase 70% da energia, desde a explosão de gás que matou 105 pessoas numa mina da província de Shanxi em dezembro de 2007.

A mina da cidade de Hegang, onde ocorreu a tragédia de sábado, é uma das mais antigas e maiores da China. Ela produz cerca de 1,45 milhão de toneladas de carvão por ano.

Sábado, o balanço da catástrofe era de 42 mortos.

A explosão ocorreu quando 528 operários estavam trabalhando dentro da mina. Segundo a imprensa local, a deflagração foi sentida a 10 km de distância.

"Estávamos nos preparando para subir quando ocorreu a explosão, que projetou pedras e pedaços de vidro em todas as direções", relatou o operário Wang Xingang à emissora China National Radio.

"Começamos a correr e a gritar para que todos saiam. Não dava para ver nada por causa da fumaça", contou.

"Estava com um grupo de dez pessoas quando foi dada a ordem de voltar à superfície. Não sei os outros sobreviveram", declarou outro operário, Fu Maofeng, ao jornal East Asia Trade News.

Os operários que estavam mais perto da superfície tinham recebido a ordem de subir devido a níveis de gás considerados elevados nas galerias. A explosão aconteceu na mesma hora em que Fu chegou à superfície.

Cerca de 400 pessoas conseguiram sair antes da explosão, 60 das quais tiveram que ser internadas por problemas respiratórios ou fraturas.

"Seis dos feridos estão em estado crítico", destacou à rádio Pan Xiaowen, diretor do hospital geral de Hegang.

A mina pertence à companhia estatal Heilongjiang Longway Mining, com sede em Harbin, a capital da província.

Sábado, o presidente Hu Jintao e o primeiro-ministro Wen Jiabao ordenaram que tudo fosse feito para resgatar os últimos operários. O vice-primeiro-ministro, Zhang Dejiang, se deslocou ao local para supervisionar as operações.

Os três principais dirigentes da mina foram demitidos, anunciou a agência CNS.

As minas de carvão chinesas estão entre as mais perigosas do mundo. Mais de 3.200 pessoas morreram no ano passado em acidentes semelhantes, segundo dados oficiais considerados muito aquém da realidade.

Entretanto, segundo Pequim, o número de vítimas de acidentes em minas diminuiu bastante nos últimos anos.

De acordo com estatísticas oficiais, 1.888 pessoas morreram entre janeiro e setembro deste ano nas minas de carvão chinesas.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chile cristão dá exemplo mas a China ateísta...

Mensagem por Cal em Qui 14 Out 2010, 7:49 pm

Para começar, o chile é um estado laico e não uma teocracia cristã.

E já foi mais do que esclarecido e você insiste nisso, o sucateamento do estado e todas as outras mazelas oriundas dos países que você gosta de citar como ateus são graças ao comunismo e não ao ateísmo.

Os paises ateus e capitalistas são um exemplo de desenvolvimento humano e cultural.

Mas com esses você não gosta de fazer comparações... por que será?


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chile cristão dá exemplo mas a China ateísta...

Mensagem por nandokiss em Qui 14 Out 2010, 8:52 pm

o ateismo fazia parte do programa do Mao. mas a china nao se tornou atéia.
eles acreditam em alguma especie de divindade...


Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
Idade : 42
Localização : Brasília
flag : Canada
Data de inscrição : 09/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chile cristão dá exemplo mas a China ateísta...

Mensagem por Eduardo em Qui 14 Out 2010, 9:44 pm

Não adianta choramingar. A China ateista é cria do ateu Mao.

Enquanto isso, no Chile: fé, esperança e amor no “Milagre de Copiapó”

“Obrigado, Senhor!”, diz camiseta dos resgatados

COPIAPÓ, quarta-feira, 13 de outubro de 2010 (ZENIT.org) - Estão saindo, um a um, os trabalhadores presos na mina São José, observados por 1 bilhão de espectadores do mundo inteiro. Todos, com a mesma camiseta: "Obrigado Senhor!" e nas costas um versículo bíblico. O que já chamam de "milagre de Copiapó" é - garantem os observadores - um milagre técnico, de humanidade, e - por que não? - de fé. Bento XVI, que esteve presente com diversos gestos, ao longo dos 69 dias de permanência destes mineiros nas entranhas da terra, pronunciou na audiência de hoje algumas palavras dirigidas a eles em espanhol: "Que a beata Ângela de Foligno nos ajude a compreender que a verdadeira felicidade consiste na amizade com Cristo, crucificado por nosso amor. À sua divina bondade confio com esperança os mineiros da região do Atacama, no Chile".
Quando os resgatados saem, como um "nascimento" da terra, suas camisetas dizem "Obrigado, Senhor!" e, quando eles dão as costas para abraçar seus familiares, podemos ler as palavras do salmo: "Na sua mão estão os abismos da terra, são suas as alturas dos montes" (Salmo 95,4).
Vários leitores de ZENIT enviaram suas observações sobre as datas e nomes que rodeiam este sucesso. A operação foi chamada de São Lourenço, padroeiro dos mineiros; os trabalhadores salvaram-se e puderam refugiar-se ilesos, no dia 5 de agosto, festividade litúrgica de Nossa Senhora das Neves; a empresa se chama Santo Estêvão e a mina, São José.
O primeiro contato com os mineiros foi no dia 22 de agosto, festa do Coração Imaculado de Maria; o resgate, em outubro, mês do rosário, uma quarta-feira precedida de outras duas festas marianas: a Maternidade e o Pilar. No dia 13 de outubro, aconteceu o "milagre do sol" em Fátima. E uma data muito humana: emEm 15 de setembro, nasce a filha de um dos mineiros e recebe o nome - não previsto - de Esperança.
O número 33 levantou suposições: número dos mineiros do Chile, número de dias que durou a perfuração, e combinações numéricas com a data em que se iniciou o resgate: 13-10-2010.
Mas além dos sinais nos quais cada um apoia sua fé, estão os gestos dos resgatados. Vários mineiros que emergiam da rocha, neste segundo nascimento, faziam gestos de ação de graças a Deus: Mario Gómez se ajoelhou em oração, logo após sair da cápsula salvadora. Era o mineiro mais velho e tinha problemas de saúde. "Nunca perdi a fé", disse ele a Evo Morales e Sebastián Piñera, presidentes da Bolívia e Chile.
Outro, mais expressivo, Mario Sepúlveda, como um moderno Jacó, confessou sua luta interior: "Estive com Deus e com o diabo e lutei. Deus venceu, agarrei-me na melhor mão e em nenhum momento duvidei de que Deus iria me tirar daqui".
Um dos resgatadores, diante dos presidentes Piñera e Morales, que abraçavam a cada um dos resgatados, declarou: "Pedi a Deus que me desse a oportunidade de estar naquela equipe de resgate. Estou participando 100% e estou orgulhoso disso. Por ter oferecido este grão de areia".
Em um povo naturalmente religioso como latino-americano, os gestos de pedido de força e esperança a Deus e a Maria que foram vistos nesses dias são incalculáveis.
Quando este texto foi escrito, 17 mineiros já haviam sido retirados das entranhas da terra e já se passaram 14 horas de resgate. O número de "renascidos" da terra superava o esperado para tais horas de resgate.
Este ponto do deserto do Atacama, cheio de gestos de amor, fé e esperança, converteu-se, entre o dia 5 de agosto e 13 de outubro, em um lugar teológico de encontro com Deus.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chile cristão dá exemplo mas a China ateísta...

Mensagem por dedo-duro em Sex 15 Out 2010, 6:32 pm

Deveria constar na camiseta deles> OBRIGADO NASA!

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil
Data de inscrição : 19/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chile cristão dá exemplo mas a China ateísta...

Mensagem por lucas oliveira em Sex 15 Out 2010, 6:45 pm

A grande realidade é que,dentro de uma sociedade,o ateísmo é inútil,PONTO FINAL

lucas oliveira
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chile cristão dá exemplo mas a China ateísta...

Mensagem por dedo-duro em Sex 15 Out 2010, 7:20 pm

E o cristianismo é útil para alguns espertalhões.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil
Data de inscrição : 19/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chile cristão dá exemplo mas a China ateísta...

Mensagem por Jumper em Sex 15 Out 2010, 11:11 pm

lucas oliveira escreveu:A grande realidade é que,dentro de uma sociedade,o ateísmo é inútil,PONTO FINAL
Baseado em que você diz isso?
Pode citar exemplos?


Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chile cristão dá exemplo mas a China ateísta...

Mensagem por nandokiss em Sab 16 Out 2010, 12:14 am

a ciencia acabou gerando o ateismo.
isso é curioso. Descartes, Bacon, Locke, os primeiros cientistas da era moderna eram cristãos.
mas o desenvolvimento da ciencia, da filosofia após hegel gerou o ateismo - Marx, Feuerbach, Nietzsche, Freud...
o mundo moderno virou territorio nosso, agnóstico e ateu... :sim:


Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
Idade : 42
Localização : Brasília
flag : Canada
Data de inscrição : 09/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chile cristão dá exemplo mas a China ateísta...

Mensagem por nandokiss em Sab 16 Out 2010, 12:17 am

o mundo pagão nao conheceu o ateismo. Ate julio Cesar, que era cetico tinha que cumprir os rituais pagãos romanos. o paganismo nao admitia alguem importante sem religião.
e entre os semitas nem se fale!!!!! - o velho testamento condena a morte os incrédulos.


Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
Idade : 42
Localização : Brasília
flag : Canada
Data de inscrição : 09/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chile cristão dá exemplo mas a China ateísta...

Mensagem por lucas oliveira em Sab 16 Out 2010, 10:41 am

dedo-duro escreveu:E o cristianismo é útil para alguns espertalhões.

Sim,Valdemiro e Macedo que os diga.


Baseado em que você diz isso?
Pode citar exemplos?

Me baseio no fato de o ateísmo não ensina nada que faça as pessoas pensarem antes de agir.Você sabe muito bem que muitos não largam o ateísmo pra não terem que se preocupar com um Deus ''julgador,castigador e malvado''.

E os exemplos,visite algum site na internet que dê total liberdade p/ ateus se expressarem,o resultado é uma infinidade de palavrões.

lucas oliveira
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chile cristão dá exemplo mas a China ateísta...

Mensagem por Cal em Sab 16 Out 2010, 11:26 am

lucas oliveira escreveu:
1- Me baseio no fato de o ateísmo não ensina nada que faça as pessoas pensarem antes de agir.Você sabe muito bem que muitos não largam o ateísmo pra não terem que se preocupar com um Deus ''julgador,castigador e malvado''.
2- E os exemplos,visite algum site na internet que dê total liberdade p/ ateus se expressarem,o resultado é uma infinidade de palavrões.
1- Deve ser a bilionésima vez que eu digo isso mas vou repetir, o ateísmo não é uma norminativa de conduta ou decreto de ação, ele é apenas a CONCLUSÃO dos fatos diante da ausência de evidências que sustentem as alegadas divindades, fora do escopo dessa questão ele é inutil do mesmo modo que cristianismo é inutil por exemplo para se mandar uma sonda a lua, por isso não ser do escopo dessa crença.

2- Você comete a falácia da falsa conclusão, o ateísmo não tem nada a ver com ortografia, várias pessoas se expressam com termos chulos em espaços não adequados a isso mas de modo algum é uma caracteristica única de ateus.

P.S: Eu sou ateu e detesto ler postagens em fóruns de debates contendo termos inadequados a uma discussão.


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chile cristão dá exemplo mas a China ateísta...

Mensagem por Jumper em Sab 16 Out 2010, 3:46 pm

Me baseio no fato de o ateísmo não ensina nada que faça as pessoas pensarem antes de agir.Você sabe muito bem que muitos não largam o ateísmo pra não terem que se preocupar com um Deus ''julgador,castigador e malvado''.
Deve ser estranho pra você que alguém não tenha medo de Deus, já vi gente me indagando: "se você é ateu, porque você não mata/rouba/estupra?", a essas pessoas eu recomendo que fiquem na religião mesmo.
Eu não largo o ateísmo porque religiões são debilitantes, elas limitam o raciocínio, deixam as pessoas paranóicas, vendo coisas que não existem, impondo regras na sociedade, impedindo que se pesquise, que se descubra, que se veja mesmo como o nosso universo é feito, uma vez eu tava comentando com um amigo meu, religioso, que o Universo possui centenas de bilhões de galáxias com centenas de bilhões de estrelas cada e ele não quis acreditar e não quis que eu continuasse a falar sobre isso.
Cara, que ponto chegamos onde as pessoas tem medo do conhecimento?

Ateísmo realmente não ensina nada, mas ateísmo normalmente não vem sozinho, ela leva a pessoa a refletir, a ver o seu papel no futuro da humanidade, a querer ser mais e a quer saber mais e só isso já compensa ser ateu.


E os exemplos,visite algum site na internet que dê total liberdade p/ ateus se expressarem,o resultado é uma infinidade de palavrões.
Nossa... baseado em que você diz isso? Sério, eu visito fóruns ateus há anos e é muito raro ver palavrões, quanto mais essa infinidade que vc fala. O pessoal se exalta as vezes numa discussão acalorada mas a ponto de xingar sem parar eu nunca vi.
Sinceramente, você está falando besteira, baseado em alguma experiência você generaliza a tudo.


Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chile cristão dá exemplo mas a China ateísta...

Mensagem por dedo-duro em Sab 16 Out 2010, 4:16 pm

.
.
não acredito em ateus que dizem acreditar na moral.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil
Data de inscrição : 19/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chile cristão dá exemplo mas a China ateísta...

Mensagem por lucas oliveira em Sab 16 Out 2010, 6:32 pm

Cal escreveu:
lucas oliveira escreveu:
1- Me baseio no fato de o ateísmo não ensina nada que faça as pessoas pensarem antes de agir.Você sabe muito bem que muitos não largam o ateísmo pra não terem que se preocupar com um Deus ''julgador,castigador e malvado''.
2- E os exemplos,visite algum site na internet que dê total liberdade p/ ateus se expressarem,o resultado é uma infinidade de palavrões.
1- Deve ser a bilionésima vez que eu digo isso mas vou repetir, o ateísmo não é uma norminativa de conduta ou decreto de ação, ele é apenas a CONCLUSÃO dos fatos diante da ausência de evidências que sustentem as alegadas divindades, fora do escopo dessa questão ele é inutil do mesmo modo que cristianismo é inutil por exemplo para se mandar uma sonda a lua, por isso não ser do escopo dessa crença.

2- Você comete a falácia da falsa conclusão, o ateísmo não tem nada a ver com ortografia, várias pessoas se expressam com termos chulos em espaços não adequados a isso mas de modo algum é uma caracteristica única de ateus.

P.S: Eu sou ateu e detesto ler postagens em fóruns de debates contendo termos inadequados a uma discussão.

Apenas respondi a uma pergunta.

Me perguntaram porque acho o ateísmo inútil dentro de uma sociedade e respondi.

lucas oliveira
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chile cristão dá exemplo mas a China ateísta...

Mensagem por West em Sab 16 Out 2010, 6:44 pm

Lucas Oliveira, o ateísmo não ensina nada mesmo, porque o ateísmo não é um sistema filosófico, ideologia ou religião. É apenas a ausência de crença em deus(es). Você consegue entender isso?

West
Safira
Safira

Número de Mensagens : 192
flag : Brasil
Data de inscrição : 30/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chile cristão dá exemplo mas a China ateísta...

Mensagem por Jeanbanak em Sab 16 Out 2010, 6:48 pm

Numa sociedade o ateísmo não faz a menor diferença. Me refiro a sociedade em si.

O ateísmo pode fazer diferença pra quem é ou pra quem quer ser. pra esse sim faz diferença.

Mas qual é a função do ateu dentro de uma sociedade?
É somente tnetar provar ou afirmar por auto consciencia dessa verdade?


E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978
Idade : 28
Localização : são josé dos pinhais
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/10/2010

http://www.averdadebiblica.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chile cristão dá exemplo mas a China ateísta...

Mensagem por West em Sab 16 Out 2010, 7:01 pm

Adventismo hoje escreveu:Numa sociedade o ateísmo não faz a menor diferença. Me refiro a sociedade em si.

O ateísmo pode fazer diferença pra quem é ou pra quem quer ser. pra esse sim faz diferença.

Mas qual é a função do ateu dentro de uma sociedade?
É somente tnetar provar ou afirmar por auto consciencia dessa verdade?

A função do ateu na sociedade é a mesma de qualquer outra pessoa. A ateísmo não faz uma pessoa melhor ou pior que as demais.

West
Safira
Safira

Número de Mensagens : 192
flag : Brasil
Data de inscrição : 30/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chile cristão dá exemplo mas a China ateísta...

Mensagem por Cal em Sab 16 Out 2010, 7:34 pm

A função de uma pessoa a sociedade não é determinada por sua postura filosófica em questões existenciais e sim por outros fatores.

O fato de algumas crenças se intrometerm em todos os aspectos da vida de alguém isso não significa que outras posturas também o façam.

Em estados laicos que tem estatisticas sobre o assunto elas indicam que os ateus são mais éticos e se envolvem menos com crimes do que qualquer outro grupo estatistico, aqui mesmo tem um tópico mostrando a relação entre esposas de evangélicos que sofrem abusos e violência e não esposas de céticos e ateus.

Portanto, se o ateu em geral influencia a sociedade ele o faz positivamente, mas o faz por outras caracteristicas além do ateísmo.

Fique claro que estou falando de paises laicos.

Estados ateus são tão ruins quanto estados teocráticos.


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chile cristão dá exemplo mas a China ateísta...

Mensagem por dedo-duro em Sab 16 Out 2010, 10:54 pm

Adventismo hoje escreveu:Numa sociedade o ateísmo não faz a menor diferença. Me refiro a sociedade em si.

O ateísmo pode fazer diferença pra quem é ou pra quem quer ser. pra esse sim faz diferença.

Mas qual é a função do ateu dentro de uma sociedade?
É somente tnetar provar ou afirmar por auto consciencia dessa verdade?

Numa sociedade o cristianismo não faz a menor diferença. Me refiro a sociedade em si.

O cristianismo pode fazer diferença pra quem é ou pra quem quer ser. pra esse sim faz diferença.

Mas qual é a função do cristão dentro de uma sociedade?
É somente tentar provar ou afirmar por auto consciencia dessa idéia?

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil
Data de inscrição : 19/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chile cristão dá exemplo mas a China ateísta...

Mensagem por Incompatível name em Seg 18 Out 2010, 3:05 pm

Eduardo escreveu:
Enquanto isso, no Chile: fé, esperança e amor no “Milagre de Copiapó”
“Obrigado, Senhor!”, diz camiseta dos resgatados

Graças aos homens de boa vontade, que foram solidários, e as máquinas que fizeram a perfuração do solo até o subsolo. Se dependesse de algum deus, eles estaria lá até agora. Se dependesse de algum deus, o fim deles seria a morte. Não faz sentido um deus deixar a desgraça acontecer para depois fazer um milagre. Um deus que permitiu a desgraça não será solidário para com a solução do problema.


Os crentes não acreditam nas religiões e nos deuses dos outros. Os ateus também não.

Incompatível name
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 25
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chile cristão dá exemplo mas a China ateísta...

Mensagem por Eduardo em Ter 19 Out 2010, 8:04 pm

Equipes de resgate encontram os corpos de 37 mineiros na China

Estadão - A indústria mineradora da China é a mais perigosa do mundo. Mais de 2,6 mil mineiros morreram em acidentes no país desde 2009. O governo chinês fechou mais ...

Mineiros vítimas de acidente na China são encontrados mortos O Globo

China: Os 37 mineiros acidentados são encontrados mortos Diário Digital

Soterramento em mina de carvão deixa 37 mortos na China veja.com

Pernambuco.com - Diário IOL - todos os 237 artigos »


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chile cristão dá exemplo mas a China ateísta...

Mensagem por dedo-duro em Ter 19 Out 2010, 8:06 pm

.
.
Da próxima vez, dispensem a NASA e mandem um pastor adventista cavar.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil
Data de inscrição : 19/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chile cristão dá exemplo mas a China ateísta...

Mensagem por Eduardo em Ter 19 Out 2010, 8:16 pm

Presidente do Chile louva a fé dos mineiros



Nas Suas Mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são Suas.
Salmo 95:4

Enquanto o mundo esteve focado na salvação dramática dos 33 mineiros no Chile, o presidente do país louva a fé dos homens que de forma surpreendente surgiram das minas com espíritos positivos apesar de terem estado 69 dias debaixo da superfície.
Falando ao público no local de onde os mineiros foram retirados, o presidente Sebastian Pinera disse:
Os mineiros não são as mesmas pessoas que ficaram presas no dia 5 de Agosto. Eles voltaram mais fortes e ensinaram-nos uma lição. Mas o Chile também já não é o mesmo.
O que terminou como uma bênção de Deus começou como uma possível tragédia. Mas a unidade, a fé, o compromisso, a honestidade, a solidariedade dos chilenos durante aqueles 69 dias dão-nos orgulho.
A operação de salvação dos mineiros - que durou 22 horas - viu cada um dos mineiros a serem içados dentro de uma cápsula estreita.


Muitos vieram com problemas de saúde como resultado de terem vivido na sujidade e na escuridão da mina. Um dos mineiros foi diagnosticado com pneumonia mas a sua situação não é tida como séria.

O capelão presidencial, o Reverendo Alfredo Cooper reportou o seguinte à Premier Radio:
Todos eles querem testificar acerca do Senhor Jesus Cristo. Todos eles dizem que tiveram um encontro com Deus naquela mina. Cinco ou seis deles já eram Cristãos e realizaram serviços religiosos na mina. Muitos desceram sem fé em Deus mas todos eles afirmam:
Não éramos só 33 mas sim 34 porque o Senhor Jesus Cristo estava connosco lá embaixo.




O Reverendo afirma que a fé teve um papel importante neste drama, com muitos mineiros a terem um "encontro com Deus".
O capelão não só pediu aos apoiantes da Premier para se alegrarem e louvarem a Deus uma vez que "das profundezas veio este maravilhoso testemunho para o Senhor Jesus Cristo", mas também para orarem para que um verdadeiro avivamento ocorra no Chile e por todo o mundo.
Assim seja.
Que Deus use este incidente para aquecer os corações que entretanto tinham esfriado e para acender aqueles que nunca tiveram o seu espírito em sintonia com o Espírito de Deus.
PS: Que tipo de conforto espiritual o ateísmo poderia ter dado aos mineiros chilenos?


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chile cristão dá exemplo mas a China ateísta...

Mensagem por Eduardo em Ter 19 Out 2010, 8:18 pm

dedo-duro escreveu:Da próxima vez, dispensem a NASA ...
A NASA é de um pais cristão. Será que foi essa a razão da China atiesta não ter convidado ela para ajudar ? Por isso ela preferiu deixar os pobres trabalhadores morrerem ?


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chile cristão dá exemplo mas a China ateísta...

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:58 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum