.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
69 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Homossexualismo - topico oficial (parte I)

Página 4 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Voce é a favor da mudança dos dizeres da bíblia?

75% 75% 
[ 9 ]
17% 17% 
[ 2 ]
8% 8% 
[ 1 ]

Total dos votos : 12

Homossexualismo - topico oficial

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 21 Jun 2009, 10:20 pm

homossexuais: pregar o evangelho ou denunciar o pecado?

numa discussao interessante na ebd abordou: pregar o evangelho ou denunciar o pecado?

alguns defendem que devemos apenas pregar e nao falar que homossexualismo é pecado e levar para o inferno, pq ai configuraria preconceito e nao ajudaria no evangelhismo.

e ai? como resolver a questao?

Última edição por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 15 Ago 2011, 10:59 pm, editado 2 vez(es)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5944
flag : Brasil

Re: Homossexualismo - topico oficial (parte I)

Mensagem por Khwey em Seg 22 Jun 2009, 11:34 am

Pregar o puro evangelho equivale-se a denunciar o pecado.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Paula Cilene em Seg 22 Jun 2009, 1:55 pm

Temos que ter prudencia p pregar p eles,então uma boa ideia pra eles aceitarem ir na igreja é falar assim''Vamos na igreja,lá tem varios gatinhos"
Aposto que eles vão correndo e ai é só deixar por conta do pastor :risadinha:

Paula Cilene
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 462

Mensagem por Convidad em Seg 22 Jun 2009, 2:39 pm

Khwey escreveu:Pregar o puro evangelho equivale-se a denunciar o pecado.

o aleluia , até que enfim concordo contigo .
registre-se que numa abordagem imediata , podemos ser menos duros , mas conforme a resistência se avizinha , é dever nosso falar a clareza bíblica , que implica em condenação ou absolvição para quem crer .

Convidad
Convidado

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 22 Jun 2009, 6:41 pm

Pensamento meu amados! Primeiramente pregamos Salvação, cf. lemos em Rm 10:8-10. Aguardamos o agir do Santo Espírito de Deus, que convence o homem do pecado e da justiça. Se verdadeiramente a pessoa se converter ouvindo e ouvindo a Palavra de Deus, tomando posse da mesma e colocando-a em prática... Por consequência observaremos mudanda de vida através de seus frutos...
Algo tenho para mim... Se ficarmos falando que tudo é pecado, nossas palavras podem se tornar vãs aos ouvidos de pessoas que nos rotulam como "chatos"... "Lá vem vômito aquele crente falando que vou para o inferno!" Particularmente eu não gostaria de ouvir isso. Mas se falamos em um Deus de Amor, em um Cristo que morreu por Amor de nós, nossas palavras certamente atrairão mais pessoas do que imaginamos.
Quanto a Rm 1... Em um coração receptivo e arrependido... Teremos jogado por terra a homofobia...
Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Convidad em Ter 23 Jun 2009, 12:22 pm

Adriane Cunha escreveu:
Pensamento meu amados! Primeiramente pregamos Salvação, cf. lemos em Rm 10:8-10. Aguardamos o agir do Santo Espírito de Deus, que convence o homem do pecado e da justiça. Se verdadeiramente a pessoa se converter ouvindo e ouvindo a Palavra de Deus, tomando posse da mesma e colocando-a em prática... Por consequência observaremos mudanda de vida através de seus frutos...
Algo tenho para mim... Se ficarmos falando que tudo é pecado, nossas palavras podem se tornar vãs aos ouvidos de pessoas que nos rotulam como "chatos"... "Lá vem vômito aquele crente falando que vou para o inferno!" Particularmente eu não gostaria de ouvir isso. Mas se falamos em um Deus de Amor, em um Cristo que morreu por Amor de nós, nossas palavras certamente atrairão mais pessoas do que imaginamos.
Quanto a Rm 1... Em um coração receptivo e arrependido... Teremos jogado por terra a homofobia...
Em Cristo Jesus...

Adriane , olhe :
(Ezequiel 3:18) - Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei.
(Ezequiel 3:19) - Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma.

imagine alguém ficar 'rodeando' para falar a verdade , e depois de alguns dias o pecador morre ...
pois é , vc tem razão parcial , mas isto só funciona se temos certeza de espírito que teremos tempo para falar o restante da verdade , mas não havendo , a palavra do cristão deve mesmo ser direta , mesmo que a pessoa feche a porta , a semente servirá de testemunho para o futuro .

Convidad
Convidado

Mensagem por Iane em Ter 23 Jun 2009, 7:16 pm

pois é...
tem que falar que esta errado sim, qdo as pessoas acham que outras estao em denominações erradas nao falam??
entao...

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por Jaida em Qui 25 Jun 2009, 11:32 am

Paula Cilene escreveu:Temos que ter prudencia p pregar p eles,então uma boa ideia pra eles aceitarem ir na igreja é falar assim''Vamos na igreja,lá tem varios gatinhos"
Não acho essa uma boa idéia... na verdade acho uma péssima idéia! Primeiro que não somos gatinhos e gatinhas, somos ovelhinhas de Jesus! :risadinha:
Mas falando sério... concordo com o que a irmã Adriane disse. Quem convence do pecado, da justiça e do juízo é o Espírito Santo. (João 16:7-8)
Não estamos aqui pra apontar o pecado de ninguém, muito menos pra julgar quem vai pro céu ou pro inferno. Antes de julga-los devemos ama-los, com todo o nosso coraçãozinho, dar de graça o que de graça recebemos...
Penso que a nossa principal missão aqui na terra e anunciar o evangelho, pregar liberdade aos cativos e por em liberdade os oprimidos como está escrito em Lucas 4.
Em primeiro lugar devemos falar da pessoa de Jesus, do amor imensurável que Ele tem por TODOS nós, depois o Espírito Santo faz o milagre! É impossível alguém ter um encontro com Jesus e não mudar de vida.

Os rebeldes são excelentes argumentadores.

Jaida
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 12

http://igrejabatistaelshadai.com.br/

Mensagem por Convidad em Qui 25 Jun 2009, 3:09 pm

Jaida escreveu:
Paula Cilene escreveu:Temos que ter prudencia p pregar p eles,então uma boa ideia pra eles aceitarem ir na igreja é falar assim''Vamos na igreja,lá tem varios gatinhos"
Não acho essa uma boa idéia... na verdade acho uma péssima idéia! Primeiro que não somos gatinhos e gatinhas, somos ovelhinhas de Jesus! :risadinha:
Mas falando sério... concordo com o que a irmã Adriane disse. Quem convence do pecado, da justiça e do juízo é o Espírito Santo. (João 16:7-8)
Não estamos aqui pra apontar o pecado de ninguém, muito menos pra julgar quem vai pro céu ou pro inferno. Antes de julga-los devemos ama-los, com todo o nosso coraçãozinho, dar de graça o que de graça recebemos...
Penso que a nossa principal missão aqui na terra e anunciar o evangelho, pregar liberdade aos cativos e por em liberdade os oprimidos como está escrito em Lucas 4.
Em primeiro lugar devemos falar da pessoa de Jesus, do amor imensurável que Ele tem por TODOS nós, depois o Espírito Santo faz o milagre! É impossível alguém ter um encontro com Jesus e não mudar de vida.

a) o maior amor que devemos ter é pelos que vão ao inferno se morrerem hoje ou amanhã , como diz a bíblia : "mas vale a repreensão franca , que a amor encoberto".
b) Uma coisa não elimina a outra , podemos e devemos falar de Cristo , mas também do pecado .

Para refletir :
Porque as igrejas só de homossexuais (e prostitutas , ambos NÃO convertidos) tem crescido no Brasil e mundo ? Será que estamos falando a verdade que liberta ?

Convidad
Convidado

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 25 Jun 2009, 3:16 pm

art, creio que o fato de ter varias denominaçoes e varias correntes de pensamento sobre a biblia, faz com que muitos venham a ficar desacreditados nas Escrituras

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5944

Mensagem por Khwey em Qui 25 Jun 2009, 9:55 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:art, creio que o fato de ter varias denominaçoes e varias correntes de pensamento sobre a biblia, faz com que muitos venham a ficar desacreditados nas Escrituras
Está coberto de razão.

Isto sem falar nos modernos meios de evangelização que estão sendo adotados tendo como principal meta atingir o emocional das pessoas. Onde os fiéis ficam fanáticos e os que estão de fora, descrentes, ficam ainda mais descrentes.

Ninguém na bíblia ensinou ou deu exemplo para evangelizar desta forma como estão fazendo.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Convidad em Sex 26 Jun 2009, 10:28 am

Khwey escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:art, creio que o fato de ter varias denominaçoes e varias correntes de pensamento sobre a biblia, faz com que muitos venham a ficar desacreditados nas Escrituras
Está coberto de razão.

Isto sem falar nos modernos meios de evangelização que estão sendo adotados tendo como principal meta atingir o emocional das pessoas. Onde os fiéis ficam fanáticos e os que estão de fora, descrentes, ficam ainda mais descrentes.

Ninguém na bíblia ensinou ou deu exemplo para evangelizar desta forma como estão fazendo.

alhos não tem nada a ver com bugalhos .
a orientação de Cristo é clara , e vem desde João batista :

ARREPENDEI-VOS , porque vós é chegado o reino de Deus .

ISTO são as boas novas .
e é por conta da omissão desta pequena palavra , que existem igrejas de homossexuais , igrejas de todo tipo que FINGEM que as pessoas estão convertidas , mas que irão ao inferno porque não nos posicionamos .

Lembro bem de uma discussão que tive em outro fórum sobre a parada gay , que um cantora evangélica foi lá para cantar e dizer : SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS , mas na minha bíblia diz que os filhos de Deus , fazem a vontade de Deus , aí damos para os outros a falsa sensação de que são aceitos como estão , sem precisar mudar seus hábitos , morre um destes , é condenado , e o sangue é requerido de nós , como as palavras anteriores já informaram .

Convidad
Convidado

Homossexualismo (demonios ou doença) - topico oficial

Mensagem por athos em Ter 11 Ago 2009, 8:57 pm

Olá, não estou querendo aqui pregar o preconceito, a discriminação ou qualquer outra coisa da mesma.

Irmãos tá ficando estreito o negócio, na minha escola, aqui no meu bairro, até meus colegas, gente tem algo estranho acontecendo, lá na minha escola tem um casal de lésbicas que eu sempre conversei com elas sem saber que elas eram lésbicas, mais descobri do pior jeito ¬¬, não significa que vou deixar de falar com ela, mais no mesmo dia um colega lá da minha sala beijou um garoto da outra turma, eu pensei que era brincadeira lá deles, e ri, pra que eu fiz isso quase parei na diretoria por causa de preconceito, uns três dias antes disso um colega meu que estava no mesmo grupo que eu de Sociologia, começou a esfregar a perna dele na minha quando estávamos fazendo o trabalho na sala de informática (onde há poucas pessoas pois só entra ali quem a diretora deixa), eu pensei que era sem querer mais ele depois passou a mão ai eu levantei e fui fingindo que ia pegar minha mochila e quando voltei trouxe uma "penca" de gente junto comigo xD, mas eu estou postando aqui por que as aulas vão começar, e muitas pessoas tem um pensamento errado de mim, pois eu sou uma pessoa de aparencia não tão máscula, não falo palavrões e nem gírias, até pessoas heteros pensam errado, mais eu acho que esse lance de homossexualismo está muito forte de um tempo pra cá, pois amigos meus estão virando bi-sexuais, e também quero uma ajudinha do que fazer como cristão, pra tentar ajudar, sem ser taxado como preconceituoso e etc.

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 11 Ago 2009, 9:32 pm

athos escreveu:um colega meu que estava no mesmo grupo que eu de Sociologia, começou a esfregar a perna dele na minha quando estávamos fazendo o trabalho na sala de informática (onde há poucas pessoas pois só entra ali quem a diretora deixa), eu pensei que era sem querer mais ele depois passou a mão ai eu levantei e fui fingindo que ia pegar minha mochila e quando voltei trouxe uma "penca" de gente junto comigo xD, mas eu estou postando aqui por que as aulas vão começar, e muitas pessoas tem um pensamento errado de mim...
Amado irmão! Você já parou para pensar que foi assediado e isto é crime? Muitos falam em seus direitos (quanto à opção sexual), mas e quanto aos seus DEVERES como cidadãos? É licito o assédio? Deixo aqui minhas reflexões...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por athos em Ter 11 Ago 2009, 9:55 pm

Adriane Cunha escreveu:
athos escreveu:um colega meu que estava no mesmo grupo que eu de Sociologia, começou a esfregar a perna dele na minha quando estávamos fazendo o trabalho na sala de informática (onde há poucas pessoas pois só entra ali quem a diretora deixa), eu pensei que era sem querer mais ele depois passou a mão ai eu levantei e fui fingindo que ia pegar minha mochila e quando voltei trouxe uma "penca" de gente junto comigo xD, mas eu estou postando aqui por que as aulas vão começar, e muitas pessoas tem um pensamento errado de mim...
Amado irmão! Você já parou para pensar que foi assediado e isto é crime? Muitos falam em seus direitos (quanto à opção sexual), mas e quanto aos seus DEVERES como cidadãos? É licito o assédio? Deixo aqui minhas reflexões...

Sim irmã Adriane, porém ele é um colega meu de classe e não queria expor ele a uma condição vexatória.

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por Iane em Ter 11 Ago 2009, 9:59 pm

Realmente hj em dia a coisa esta complicando, querem que vc aceite essas maluquices.
Acho que deveria ser garantido o direito de nao concordar

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Homossexualismo (demonios ou doença) - topico oficial

Mensagem por Jarbas em Sab 22 Ago 2009, 6:39 pm

....

22/08/2009
08h43

Igreja luterana dos EUA permitirá que gays se tornem pastores

A maior denominação luterana dos Estados Unidos facilitou o processo para que gays e lésbicas em relações estáveis tornem-se pastores, encerrando uma política na qual eles poderiam ser clérigos caso permanecessem em celibato.

A Igreja Luterana Evangélica dos EUA encorajou suas congregações a encontrarem meios de apoiar ou reconhecer membros em "relações do mesmo sexo, comprovadamente duradouras e monogâmicas". No entanto, isso não significa uma sanção oficial ao casamento gay ou uma aprovação para qualquer celebração do matrimônio entre homossexuais.

Ainda assim, a resolução é uma das mais liberais em qualquer denominação norte-americana em questões de orientação sexual, hoje um dos temas mais controversos em termos políticos e religiosos nos EUA. A igreja, que possui 4,6 milhões de adeptos, adotou a resolução em seu encontro bienal em Mineápolis.

"É sobre pessoas em relações comprometidas do mesmo sexo", disse John Brooks, diretor de comunicação e um dos porta-vozes da Igreja Luterana Evangélica.

Anteriormente, gays e lésbicas eram impedidos de participar das cerimônias a não ser que permanecessem em celibato. Aprovada por 559 votos a favor e 441 contra, a resolução afirma que a igreja se comprometerá a buscar soluções para que pessoas em "relações do mesmo sexo, comprovadamente duradouras e monogâmicas sirvam como líderes incluídos nesta igreja".

A medida aplica-se a pastores e obreiros. A assembleia ainda tem de aprovar mudanças procedimentais para levar a resolução adiante. Segundo Brooks, a nova política da igreja deverá ser adotada a partir de 2010. humm...

A iniciativa cerca de um mês depois de a Igreja Episcopal dos EUA decidir, na prática, abolir o compromisso de ser "austera" ao analisar candidatos gays ao episcopado, o que provocou cisões na comunidade anglicana ao redor do mundo.

A Igreja Episcopal, uma ramificação norte-americana do Anglicanismo, está desenvolvendo os rituais e as liturgias oficiais para abençoar casamentos homossexuais.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u613362.shtml

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14988

Mensagem por Jarbas em Sab 22 Ago 2009, 6:44 pm

...

Segundo Brooks, a nova política da igreja deverá ser adotada a partir de 2010. humm...

2010 está aí...
Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jan Mozol em Sab 22 Ago 2009, 7:10 pm

Pastor gay??
Acho que é um absurdo total!
é o mundo entrando na igreja.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Adriane Cunha em Dom 23 Ago 2009, 6:59 pm

É sério amado irmão Jarbas? Cristo... ai, caramba!

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Jarbas em Dom 23 Ago 2009, 8:49 pm

Adriane Cunha escreveu:
É sério amado irmão Jarbas? Cristo... ai, caramba!

O ano aceitável do Senhor está às portas... "A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR." (Lucas 4 : 19)

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Adriane Cunha em Dom 23 Ago 2009, 8:52 pm

O irmão tem conhecimento acerca dos brasileiros? Digo os luteranos daqui? Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Jarbas em Dom 23 Ago 2009, 9:10 pm

...

Não irmã Adriane, mas se eu souber de algo, postarei aqui.

Que o Senhor a ilumine...

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Adriane Cunha em Dom 23 Ago 2009, 9:17 pm

Jarbas escreveu:Não irmã Adriane, mas se eu souber de algo, postarei aqui. Que o Senhor a ilumine...
Muito agradecida amado irmão Jarbas! Deus nos abençoe poderosamente em nome do Senhor Jesus Cristo! Com carinho...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por noli30 em Seg 24 Ago 2009, 12:40 pm

Ontem naõ me lembro em que site tinha uma pesquisa online se a pessoa era a favor d união de gays nas igrejas..para minha surpresa ao ver o resultado a maioria concordava que sim!

como pode né?? eles com esta passeata gay em SP querem mais é mostrar, fazer a cabeça do povo que é normal este tipo de união.. afff
naquela rede Tv me lembro mostraram um casamento de 2 gays com padre , pastor não me lembro "abençoando" o casal, Jesus!! ai, caramba!

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 594

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:00 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: