.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
68 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 65 Visitantes :: 1 Motor de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Deus é uma Estrela!

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

professor Re: Deus é uma Estrela!

Mensagem por famado em Sab 16 Out 2010, 9:11 pm

Aff...

Que falácia? Eu estou apenas te mostrando, com um exemplo, qual a diferença entre partir do pressuposto que Deus não existe (o que se deve a um ateu forte - que não pode provar a assertiva) e considerar que Ele pode existir (o que se deve a um ateu fraco e a um agnóstico).

Leia por aí na internet qual a diferença entre ateu forte, ateu fraco e agnóstico.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
flag : Brasil

Mensagem por dedo-duro em Sab 16 Out 2010, 10:58 pm

Leia por aí na internet qual a diferença entre ateu forte, ateu fraco e agnóstico.

frescurites.

Em tempo:

"...navalha de Occam. Ela é usada de várias formas ao redor do mundo (em inglês), como um meio de retalhar um problema ou uma situação e eliminar elementos desnecessários. O que chamamos de navalha, porém, é um pouco diferente do que seu autor escreveu a princípio. Existem duas partes que são consideradas os fundamentos da navalha de Occam e elas foram escritas originalmente em latim (em inglês):

O Princípio da Pluralidade - A pluralidade não deve ser determinada sem necessidade
O Princípio da Parcimônia - Não há por que fazer com mais o que pode ser feito com menos

Juntas, elas representam os fundamentos da investigação do universo pela humanidade, e a maneira como vemos nosso ambiente está baseada amplamente na navalha de Occam. É impossível definir em que tipo de mundo viveríamos hoje sem a navalha de Occam..."

http://pessoas.hsw.uol.com.br/occams-razor.htm

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por Jumper em Sab 16 Out 2010, 11:50 pm

Ele deveria ser mais elegante.
Se colocar uma gravata nele ele melhora bastante...

Vc parte do pressuposto inflexível que Deus não existe. Ao invés de considerar a possibilidade. É o típico pensamente materialista, que diz "o evento A não vai acontecer porque Deus não existe" em lugar de dizer "o evento A pode acontecer, caso Deus exista, embora eu ache pouco provável que Ele exista". Eu acho mais recomendável duvidar, do que estabelecer que Deus não existe.
Não tenho como considerar Deus sem considerar todos os outros deuses da cultura humana e todos os outros deuses que a cultura humana nunca formulou. Desculpa, é uma tarefa impraticável para alguém que preza a honestidade intelectual e a imparcialidade.
A navalha de Occam também impede isso e a própria ciência não lida com metafísica... imagina só, você vendo a previsão do tempo do jornal e a apresentadora fala que hoje há chances de chover se Deus quiser. Não cola, já colou na antiguidade mas hoje nem pensar.
Explicar por algum deus não é explicar, é jogar sujeira pra baixo do tapete, é desculpa pra não pensar, pra não investigar.
Não é materialismo de minha parte, não tenho culpa que o universo é materialista.

Típico argumento materialista. Saiba que Deus não se manifestará em uma teofania para vc e todos os materialistas do mundo ficarem satisfeitos. Outrossim, as pessoas crêem em Deus por experiência pessoal. Deus está mais perto de vc do que vc possa imaginar, mas se recusa ver.
Se ele existir, ótimo, quando chegar a hora eu peço desculpas a ele, mas acho dificil que algum deus ache ruim que uma pessoa quis saber mais sobre as coisas e sobre a obra dele do que aquilo que fala um livro como a Bíblia. Não tenho como conceber um deus vingativo por duvidar dele ou por não aceitar limitações impostas por uma sociedade religiosa.

Um ente querido seu está desenganado. Daí vc diz, “não adianta pedir a Deus, porque Ele não existe”. Este é um pressuposto inflexível. Neste caso, seria mais recomendável dizer, “eu vou pedir a Deus, porque, embora eu ache pouco provável que Ele exista, se Ele existir, pode ser que me ouça”.
Ou você tenta ver o que houve com a pessoa, tenta ajudar ela a sair do problema ao invés de ficar pedindo ajuda aos céus?
Sem falar na imposição religiosa que você está dando à outra pessoa, vai que ela é budista?

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por famado em Dom 17 Out 2010, 9:34 am

Santa mãe de deus! Vcs, como pessoas inteligentes que alegam ser, deveriam formular pensamentos mais sofisticados. Quando eu disse Deus, em minhas colocações, está claro que a assertiva se estende a qualquer outro deus.

Na verdade, meu caro Jumper, vc é crente. Absolutamente crente. Suas palavras mostram isso. Tenha esta certeza, vc é crente. Não em Cristo, mas crente.

Quanto à navalha de Occan, não se pode afirmar que ela se aplica a Deus, ou aos deuses, caso existam. Não se conhece os limites de Deus (ou dos deuses, caso existam). Logo, não se pode dizer o que é fácil ou difícil para Ele. Para Deus (ou os supostos deuses) levantar uma pedra de 1 Kg ou outra de 1 tonelada seria a mesma coisa. Não existe dificuldade para quem tem poder absoluto e, portanto, a navalha de Occan não se aplica.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Dom 17 Out 2010, 9:38 am

Tenho uma sensação de estar jogando palavras ao vento. Aff...

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por dedo-duro em Dom 17 Out 2010, 12:17 pm

Quanto à navalha de Occan, não se pode afirmar que ela se aplica a Deus, ou aos deuses, caso existam. Não se conhece os limites de Deus (ou dos deuses, caso existam). Logo, não se pode dizer o que é fácil ou difícil para Ele. Para Deus (ou os supostos deuses) levantar uma pedra de 1 Kg ou outra de 1 tonelada seria a mesma coisa. Não existe dificuldade para quem tem poder absoluto e, portanto, a navalha de Occan não se aplica.

Que trololó, famado. Não tem nada a ver com a facilidade ou dificuldade, limites e todas essa invenções. Memso porque, até provem o contrário, deus não passa de alegação (das mais furadas). O princípio da parcimônia é claro: não se deve acrescentar elementos ao que já é explicado na ausência deles.

O exemplo que dei é claro o bastante:

Eu vejo um cachorro morder a mulher. Um fato do dia-a-dia.

Para o Famado, eu deveria considerar, antes, a possibilidade de deus ter feito o cachorro morder a mulher, ou ainda, que deus fez com que a mulher se deixasse ser mordida, ou ambos.

A alegação de um suposto deus envolvido, só atrapalharia a constatação o óbvio (o cachorro mordeu a mulher).

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por famado em Dom 17 Out 2010, 12:29 pm

É... Estou jogando palavras ao vento... Aff...

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por dedo-duro em Dom 17 Out 2010, 8:00 pm

Kansas » Dust In The Wind
Composição: Kerry Livgren,

I close my eyes
Only for a moment
And the moment's gone
All my dreams
Pass before my eyes, a curiosity
Dust in the wind
All they are is dust in the wind

Same old song
Just a drop of water
In an endless sea
All we do
Crumbles to the ground
Though we refuse to see
Dust in the wind
All we are is dust in the wind, ohh

Now, don't hang on
Nothing lasts forever
But the earth and sky
It slips away
And all your money
Won't another minute buy
Dust in the wind
All we are is dust in the wind (x2)
Dust in the wind
Everything is dust in the wind (x2)
The wind

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por coldsnip em Seg 18 Out 2010, 2:50 am

Famado

Esse artigo não é o primeiro que desafia postulados tidos como “paradigmas” como o princípio de Copérnico.

isso do ponto de vista da constante inquietude da ciência que está sempre tentando entender o universo ao nosso redor é magnífico, pois essa é a essência do conhecimento cientifico, questionar uma, duas, três vezes algo que é tido como um modelo padrão como foi feito nesse artigo com o princípio de Copérnico e que é uma das bases teóricas sobre energia escura.

Se não me engano, no começo desse ano ou no final de 2009 foram postuladas duas teorias independentes que questionavam a teoria da relatividade geral de Einstein e apresentavam outras teorias alternativas, ambas foram “testadas” porém descartadas, em se tratando de conhecimento teológico, “teorias alternativas” dentro da religião são geralmente tratadas como desrespeito máximo á crença, na ver verdade existe uma definição específica pra essa atitude: heresia.

porém no campo do conhecimento científico, atitudes questionadoras como essas são louváveis e extremamente importantes para desenvolvimento e consolidação da própria ciência, enquanto um conhecimento estimula o questionamento, o outro veta.

Bom, quanto o material do artigo:
São hipóteses absolutamente notáveis do ponto de vista observacional porém inconsistentes pois não apresentam um modelo cosmológico completo que a suporte, isso não quer dizer que ela seja inválida, mas por enquanto é inconsistente.

Um amigo me mandou o artigo que você tanto falou:
Do “queijo suíço”
http://o-outro-universo.blogspot.com/2009/12/um-lugar-nao-especial.html

é outra teoria interessante mas ainda penso que a homogeneidade das RCFM no universo continua sendo uma evidência consistente do princípio de copérnico.

Gostaria de esclarecer que mesmo adotando uma teoria cosmológica que julgo ser a mais consistente, se ela for descartada hoje ou amanhã, não vou me importar tanto quanto um crente se importaria se o mesmo ocorresse com suas crenças teológicas.

A grandeza do conhecimento científico está na iniciativa de tentar entender o mundo ao nosso redor á partir da estaca zero, sem conceitos e definições pré-estabelecidas, a essência do conhecimento científico está em sua “humildade” de reconhecer eventuais erros sem se envergonhar por isso e ainda estimular o questionamento continuo de “paradigmas”.

Quando penso que até pouco tempo pensava-se que a terra era plana noto que a ciência ainda está engatinhando e me atrevo a equipara-la à teoria da cognição que descreve os estágios do desenvolvimento humano, atualmente a ciência está no estágio sensório-motor assim como um bebê conhecendo o mundo ao seu redor e assim como um bebê é errando que aprendemos e quanto mais aprendemos menos erramos. Wink

coldsnip
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 300

Mensagem por famado em Seg 18 Out 2010, 7:13 am

Não sei se é esse artigo o que tenho. Acho que não. Em todo caso, quando chegar em casa eu vejo.

Ps.:
Veja que há muitos trabalhos contestando a energia escura, massa escura e tentando resolver a variação de taxas de expansão.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por silvamelo em Seg 18 Out 2010, 12:45 pm

Gostaria de esclarecer que mesmo adotando uma teoria cosmológica que julgo ser a mais consistente, se ela for descartada hoje ou amanhã, não vou me importar tanto quanto um crente se importaria se o mesmo ocorresse com suas crenças teológicas.
Agora você me surpreendeu!!! Será mesmo que vocês podem provar que Deus não existe??? Realmente isso nos deixaria muito perturbados!!!
hahahaha festinha rindo hahahaha

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:08 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares