.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
31 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 31 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Quem é o povo de Deus hoje? A igreja ou Israel?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

t? escrito... Re: Quem é o povo de Deus hoje? A igreja ou Israel?

Mensagem por David de Oliveira em Sab 16 Out 2010, 10:11 pm

famado escreveu:O que o Silvamelo queria dizer é que não é aceitável que os ateístas fiquem atrapalhando nossa discussão teológica. Eles podem participar, mas esta área é para questionamentos doutrinários e não, materialistas.

Eles, os ateus, sabem muito bem se comportar, exceto os chatos, que não estão somente no meio deles.
Eu também não sou "crente" em tudo o que ouço. Sou incrédulo em muitas coisas que acreditava!
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8355
flag : Brasil

Mensagem por Josoco em Dom 17 Out 2010, 1:52 am

Eu passei por um problema semelhante quando era moderador. Os ateus invadem o espaço destinado aos cristão, no começo vem dando uma de bonzinho e depois que acham que tomaram o espaço começam a postar zombarias e ao invés de se aprofundar um tema vamos repetir as mesmas questões com ateus que podem ser debatidas no espaço destinado a eles. É bom ter sim alguém vigilante para impedir isso de acontecer. Se postar no espaço teologia e escatologia com bom senso, tudo bem, se for pra discordar por discordar ou para ficar zombando deve ser editado ou apagado sim.

Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é suprimi-la

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por Ivan Campestrini Ferreira em Dom 24 Out 2010, 2:08 pm

o Apostolo Paulo Pensa um pouco Diferente de vcs Irmãos .... veja o que diz em romanos cap 3 .... e Romanos cap 9 .....

Romanos 3
Qual é pois, a vantagem do judeu? Ou qual a utilidade da circuncisão?
Muita, em toda a maneira, porque, primeiramente, as palavras de Deus lhe foram confiadas.

Romanos 9
Em Cristo digo a verdade, não minto (dando-me testemunho a minha consciência no Espírito Santo):
Que tenho grande tristeza e contínua dor no meu coração.
Porque eu mesmo poderia desejar ser anátema de Cristo, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne;
Que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e as alianças, e a lei, e o culto, e as promessas;
Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém.

Que Posso Dizer quem Hoje de vc Tem Guardado a Torah = LEI o Sábado ?
Então Nunda será Igreja a Substituta de Israel Ela é Enxertada erm ISrael ....

Ivan Campestrini Ferreira
Banido

Número de Mensagens : 52
flag : Israel

Mensagem por Ivan Campestrini Ferreira em Seg 25 Out 2010, 10:51 am

Continuando Veremos a Seguir uma Profecia e como Deus disse não faz nada sem revelar antes aos seus profetas .... Isaias cap 2 :1-3

Isaías 2 Palavra que viu Isaías, filho de Amós, a respeito de Judá e de Jerusalém.

E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do SENHOR no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações.

E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do SENHOR, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do SENHOR.

Vemos que nos último dias acontecerá que as Nasções irão a Sião e de Lá sairá a "GRAÇA" e a palavra ??? NÃO De SIÃO sairá a LEI = TORAH a Palavra o Logos a Davar de DEUS .... Afluirão as Nasções pra Aprender os seus CAMINHOS ....

E vemos em Romanos cap 11 Paulo Falando sobre o Cumprimento desta profecia ...

Romanos 11:1 Digo, pois: Porventura rejeitou Deus o seu povo? De modo nenhum; porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.
25-30
Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.

E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.

E esta será a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados.

Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais.

Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento.

Porque assim como vós também antigamente fostes desobedientes a Deus, mas agora alcançastes misericórdia pela desobediência deles

21-24

Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, teme que não te poupe a ti também.

Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado.

E também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar.

Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira!

Quem é a Oliveira Verdadeira Quem são os Zambujeiros .... ???

Ivan Campestrini Ferreira
Banido

Número de Mensagens : 52
flag : Israel

Mensagem por Khwey em Seg 25 Out 2010, 11:13 am

famado escreveu:Se foi assim, Deus não seria onisciente e onipotente, pois a Igreja seria o plano B, ou seja, já que Israel me rejeitou, eu vou ficar com esses aqui mesmo. Não são o povo escolhido mas quebram um galho vai... O que seria absurdo!

Deus fez tudo pensando na Igreja. Ela é o fim. Tudo o mais é meio.
É aceitável que Deus já tivesse em mente um plano B, C, D, etc, por causa de ter feito o homem livre.

Eu penso que se Adão tivesse obedecido, o problema já teria sido resolvido na ocasião.

Se Deus fosse onisciente em relação aos passos futuros do homem que ele criou livre, nunca estaria escrito que Deus arrependeu-se, com pesar, por causa das atitudes do homem.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por alicarvalho em Qui 17 Jan 2013, 7:54 pm

Israel foi ,é e sempre será o povo escolhido de D'us !

Israel sempre terá "um remanescente " até porque O Filho de D'us ainda é O Messias e Rei de Israel e Ele governará Israel !

Faço minhas as palavras do irmão Ivan e do Rabino Sha'ul !

D'us rejeitou o Seu Povo ? DE MODO NENHUM !!!

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por gusto em Qui 17 Jan 2013, 10:33 pm

Não rejeitou o seu povo, porque o Israel crente é o povo de Deus, assim como o gentio crente, ambos ligados à boa oliveira, uns enxertados e outros naturais.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527

Mensagem por silvamelo em Sex 18 Jan 2013, 11:15 am

alicarvalho escreveu:Israel foi ,é e sempre será o povo escolhido de D'us !

Israel sempre terá "um remanescente " até porque O Filho de D'us ainda é O Messias e Rei de Israel e Ele governará Israel !

"Não é por amor de vós que eu faço isto, diz o Senhor DEUS; notório vos seja; envergonhai-vos, e confundi-vos por causa dos vossos caminhos, ó casa de Israel." Ezequiel 36:32.

"Dize portanto à casa de Israel: Assim diz o Senhor DEUS: Não é por respeito a vós que eu faço isto, ó casa de Israel, mas pelo meu santo nome, que profanastes entre as nações para onde fostes." Ezequiel 36:22.

"E eu santificarei o meu grande nome, que foi profanado entre os gentios, o qual profanastes no meio deles; e os gentios saberão que eu sou o SENHOR, diz o Senhor DEUS, quando eu for santificado aos seus olhos. Ezequiel 36:23.

Leu aí, irmão? Agora vê se para de adorar a Israel e ADORA A DEUS!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por alicarvalho em Sex 18 Jan 2013, 11:35 am

silvamelo escreveu:
alicarvalho escreveu:Israel foi ,é e sempre será o povo escolhido de D'us !

"Não é por amor de vós que eu faço isto, diz o Senhor DEUS; notório vos seja; envergonhai-vos, e confundi-vos por causa dos vossos caminhos, ó casa de Israel." Ezequiel 36:32.

"Dize portanto à casa de Israel: Assim diz o Senhor DEUS: Não é por respeito a vós que eu faço isto, ó casa de Israel, mas pelo meu santo nome, que profanastes entre as nações para onde fostes." Ezequiel 36:22.

"E eu santificarei o meu grande nome, que foi profanado entre os gentios, o qual profanastes no meio deles; e os gentios saberão que eu sou o SENHOR, diz o Senhor DEUS, quando eu for santificado aos seus olhos. Ezequiel 36:23.

Leu aí, irmão? Agora vê se para de adorar a Israel e ADORA A DEUS!

Caro irmão Silvamelo !

Para de dizer besteira irmão !

D'us ama Israel e ponto final !

Eu simplesmente amo o povo de Israel e faço parte desse povo como enxertado nele pelo seu Messias e seu Rei Yeshua !

Como vc me acusou falsamente de adorar Israel por demonstrar amor por este povo que é odiado ,perseguido e desprezado por muitas nações (e religiões ) então pra vc Sha'ul era o que ?

Romanos 9 .1 :EM Cristo digo a verdade, não minto ( dando-me testemunho a minha consciência no Espírito Santo ):
2 Que tenho grande tristeza e contínua dor no meu coração.
3 Porque eu mesmo poderia desejar ser anátema de Cristo, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne;
4 Que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e as alianças, e a lei, e o culto, e as promessas;
5 Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém.

Romanos 10 .1: IRMÃOS, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação.
2 Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Sex 18 Jan 2013, 1:40 pm

alicarvalho escreveu:Como vc me acusou falsamente de adorar Israel por demonstrar amor por este povo que é odiado ,perseguido e desprezado por muitas nações (e religiões ) então pra vc Sha'ul era o que ?
Leu lá o que escreveu o JUDEU Ezequiel? Você não para de ACUSAR quem posta verdades bíblicas aqui de serem antisemitas, quando na verdade os verdadeiros cristãos amam os judeus como amam qualquer dos seus próximos. Por isso dizem a verdade para eles.

Amar não significa compactuar com erros. Demonstração de amor passa por dizer a verdade, porque a verdade, mesmo doendo, cura aquele que dela se utiliza.

"[O amor] Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;" 1 Coríntios 13:6.

Não podemos passar a mão na cabeça dos que estão no erro, mas dizer-lhes que se arrependam para que se convertam e sejam curados!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por alicarvalho em Sex 18 Jan 2013, 5:56 pm

silvamelo escreveu:
alicarvalho escreveu:Como vc me acusou falsamente de adorar Israel por demonstrar amor por este povo que é odiado ,perseguido e desprezado por muitas nações (e religiões ) então pra vc Sha'ul era o que ?
Leu lá o que escreveu o JUDEU Ezequiel? Você não para de ACUSAR quem posta verdades bíblicas aqui de serem antisemitas, quando na verdade os verdadeiros cristãos amam os judeus como amam qualquer dos seus próximos. Por isso dizem a verdade para eles.

Amar não significa compactuar com erros. Demonstração de amor passa por dizer a verdade, porque a verdade, mesmo doendo, cura aquele que dela se utiliza.

"[O amor] Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;" 1 Coríntios 13:6.

Não podemos passar a mão na cabeça dos que estão no erro, mas dizer-lhes que se arrependam para que se convertam e sejam curados!

Demonstrar amor não é acusar um povo inteiro pela morte do Messias !

Você deveria era ficar quieto estudar a história de Israel ,da igreja e do cristianismo e parar de postar besteiras !

Está igual ao outro irmão que pega textos isolados fora de seus contextos e joga no debate com suas opiniões próprias baseadas em teologias que estão falindo !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Sab 19 Jan 2013, 1:50 am

alicarvalho escreveu:
silvamelo escreveu:

Demonstrar amor não é acusar um povo inteiro pela morte do Messias !
Não estou acusando ninguém de nada. Só estou repetindo o mesmo que Paulo falou! Irmão, você devia saber que hoje a nação de Israel está de costas viradas para o Messias. Eles BLASFEMAM abertamente dele e de toda igreja! Salvo o remanescente eleito conforme a graça! Não me engano! Não me deixo levar por palavras lisongeiras de quem não tem compromisso com a verdade! Não se pode servir a dois senhores, lembra? Eles não servem ao Messias... A quem você acha que eles estão servindo agora? Palavras lisongeiras até os satanistas têm para os seus amores e aos que convém para a troca de favores... Isso NUNCA vai me seduzir, porque eu quero é Deus!

alicarvalho escreveu:Você deveria era ficar quieto estudar a história de Israel ,da igreja e do cristianismo e parar de postar besteiras !
Amigo, me calar você não vai conseguir... ainda mais com esses seus argumentos fracos! Conheço a História e conheço a Palavra, ao contrário de você! É por isso que posso afirmar e reafirmar tudo o que eu disse com extrema convicção!

alicarvalho escreveu:Está igual ao outro irmão que pega textos isolados fora de seus contextos e joga no debate com suas opiniões próprias baseadas em teologias que estão falindo !
Pelo menos eu trouxe o texto, coisa que você não fez! Apenas se serviu de acusações vazias, repletas de sentimentalismo irrefletido e carregadas de desconhecimento da verdade! Se eu descontextualizei, porque você não demonstrou com os textos?

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por JRKM em Sab 19 Jan 2013, 2:54 am

este negocio de quem é o povo de Deus , nem Israel entra em estas questões mesmo eles tendo a convicções deles

O Povo de Deus na minha opinião é a igreja de Cristo não de paredes e construções e sim de pessoas sejam elas de varias nacionalidades

quem tem Jesus Cristo é filho dele , portanto muito mais que povo

não entendo porque o pessoal fica insistindo em Israel territorial tem algo de especial mais que outras nações

isto as vezes da impressão de superioridade sobre as outras

não vejo respaldo bíblico para tais coisas , minha opinião

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838

Mensagem por Bernardi em Sab 19 Jan 2013, 3:41 am

JRKM escreveu:este negocio de quem é o povo de Deus , nem Israel entra em estas questões mesmo eles tendo a convicções deles

O Povo de Deus na minha opinião é a igreja de Cristo não de paredes e construções e sim de pessoas sejam elas de varias nacionalidades

quem tem Jesus Cristo é filho dele , portanto muito mais que povo

não entendo porque o pessoal fica insistindo em Israel territorial tem algo de especial mais que outras nações

não vejo respaldo bíblico para tais coisas , minha opinião

Concordo contigo... isso tem muito mais a ver com moral do que com território.. a Igreja de Cristo não tem paredes.. não tem nome.. tem apenas ATITUDE.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por alicarvalho em Sab 19 Jan 2013, 8:11 am

Silvamelos textos a Bíblia está repleta o problema é pegar somente textos em que O Eterno está exortando e corrigindo Israel e esconder os outros que falam do amo de D'us sobre Israel !
"Eles não servem ao Messias... A quem você acha que eles estão servindo agora? Palavras lisongeiras até os satanistas têm para os seus amores e aos que convém para a troca de favores... Isso NUNCA vai me seduzir, porque eu quero é Deus!"

Vc Silvamelo só sabe acusar eu se fosse vc engolia sua língua e parava de dizer coisas que não sabe .Existem milhares de judeus (não prosélitos do cristianismo criado por Constantino ) no mundo e em Israel que são seguidores do Messias !

Vc quer ver os textos ?

Vc quer que eu poste as mais de 100 referências falando das maravilhosas profecias ditas ao povo de Israel e é o Israel físico ?

Vc quer que eu poste os textos do Eterno chamando Israel de 'filho primogênito" ,"meninas dos olhos " ,"Povo meu "?

Vc quer que eu poste O Eterno se fazendo conhecer como O D'us dos patriarcas de Israel , Santo de Israel , Guarda de Sião ?

Vc quer que eu poste os textos de Yeshua como Leão da Tribo de Judá , Raíz de David ?

Vc não conhece a história verdadeira porque a igreja esconde a história verdadeira e vs não conhece a Palavra porque só fica repetindo textos fora de seus contextos e isso é muito familiar para os teólogos do protestantismo !

"não entendo porque o pessoal fica insistindo em Israel territorial tem algo de especial mais que outras nações

não vejo respaldo bíblico para tais coisas , minha opinião"

Irmão JRKM!

Yeshua voltará para aquela Israel territorial que tantos desprezam .Por isso aquele pedaço de terra no meio do deserto é sim ESPECIAL .
De lá Yeshua irá reinar de lá e todas as nações irão até Yerushalaiym de ano em ano para adorar ao Eterno !

Israel não é a igreja e não existe igreja sem Israel e sem os gentios !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Sab 19 Jan 2013, 12:00 pm

alicarvalho escreveu:Silvamelos textos a Bíblia está repleta o problema é pegar somente textos em que O Eterno está exortando e corrigindo Israel e esconder os outros que falam do amo de D'us sobre Israel !
Alicarvalho, cada texto retrata um momento profético expecífico.

alicarvalho escreveu:Vc Silvamelo só sabe acusar eu se fosse vc engolia sua língua e parava de dizer coisas que não sabe .
O Diabo quer que eu engula a minha língua, mas vai ter de morder sua própria de raiva, porque ele não pode me calar! Está repreendido em o Nome de Jesus!

alicarvalho escreveu:Existem milhares de judeus (não prosélitos do cristianismo criado por Constantino ) no mundo e em Israel que são seguidores do Messias !
Amigo, todo judeu que está com Cristo faz parte do "remanescente" citado por Paulo. REMANESCENTE: é isto que está escrito lá na Palavra! Mas o povo foi CORTADO: isto também está escrito!

alicarvalho escreveu:Vc quer ver os textos ?

Vc quer que eu poste as mais de 100 referências falando das maravilhosas profecias ditas ao povo de Israel e é o Israel físico ?

Vc quer que eu poste os textos do Eterno chamando Israel de 'filho primogênito" ,"meninas dos olhos " ,"Povo meu "?

Vc quer que eu poste O Eterno se fazendo conhecer como O D'us dos patriarcas de Israel , Santo de Israel , Guarda de Sião ?

Vc quer que eu poste os textos de Yeshua como Leão da Tribo de Judá , Raíz de David ?
Irmão, não pedi para você postar textos, pois eu conheço bem as Sagradas Escrituras. Pedi apenas para você comentar, coisa que você não foi capaz de fazer satisfatoriamente... Como eu disse, cada uma dessas citações correspondem a um momento profético específico. Qual o momento profético que nós presenciamos agora? Você seria capaz de discernir? Não! Você não pode! Você se cobriu do mesmo véu que continua cegando eles...

Mas eu vou gritar, mesmo sabendo que a sua surdez lhe impedirá de ouvir estas verdades ecoarem no seu ouvido:

ISRAEL FOI CORTADO DA OLIVEIRA PARA QUE A PLENITUDE DOS GENTIOS PUDESSE SER ENXERTADA:

"Vós também antigamente fostes desobedientes a Deus, mas agora alcançastes misericórdia pela desobediência deles," Romanos 11:30.

A mão de Deus está pesando sobre eles até agora. Isto é profético! Porque você acha que Deus não interveio quando Hitler os massacrou? Se eles tivessem clamado pelo nome do Messias nada daquilo teria acontecido! Mas eles não clamaram. Eles simplesmente permaneceram nos mesmos erros. E se cumpriu o profetizado quanto a ira de Deus sobre o seu povo:

"Eu farei que sejam espetáculo horrendo, uma ofensa para todos os reinos da terra, um opróbrio e provérbio, um escárnio, e uma maldição em todos os lugares para onde os arrojarei." Jeremias 24:9.

Mas entraremos na grande tribulação, e será quando eles finalmente clamarão por Jesus. Nesse momento profético Israel será finalmente redimido, para se cumprir a conclusão daquela passagem de Romanos, e de tantos outros textos que falam a respeito:

"Assim também estes agora foram desobedientes, para também alcançarem misericórdia pela misericórdia a vós demonstrada." Romanos 11:31.

Portanto, irmão, você pode trazer quantas passagens quiser mostrando Deus dando ósculos amorosos no povo de Israel, porque isso não corresponderá ao momento profético que estamos presenciando; e quem vai estar descontextualizando os textos será sempre VOCÊ!

alicarvalho escreveu:Vc não conhece a história verdadeira porque a igreja esconde a história verdadeira e vs não conhece a Palavra porque só fica repetindo textos fora de seus contextos e isso é muito familiar para os teólogos do protestantismo !
Isso é a sua conversa rancorosa, totalmente fora da realidade bíblica... Você quer ficar passando a mão na cabeça de quem está em rebeldia contra Deus! Mas isso é com você... Já mostrei tudo aí muito bem contextualizado. Você só mostrou acusações infundadas...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:37 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: