.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
34 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Quem é o povo de Deus hoje? A igreja ou Israel?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

t? escrito... Quem é o povo de Deus hoje? A igreja ou Israel?

Mensagem por Josoco em Sex 08 Out 2010, 10:54 am

Mateus 21 diz:

33 Ouvi, ainda, outra parábola: Houve um homem, pai de família, que plantou uma vinha, e circundou-a de um valado, e construiu nela um lagar, e edificou uma torre, e arrendou-a a uns lavradores, e ausentou-se para longe.

34 E, chegando o tempo dos frutos, enviou os seus servos aos lavradores, para receber os seus frutos.

35 E os lavradores, apoderando-se dos servos, feriram um, mataram outro, e apedrejaram outro.

36 Depois enviou outros servos, em maior número do que os primeiros; e eles fizeram-lhes o mesmo.

37 E, por último, enviou-lhes seu filho, dizendo: Terão respeito a meu filho.

38 Mas os lavradores, vendo o filho, disseram entre si: Este é o herdeiro; vinde, matemo-lo, e apoderemo-nos da sua herança.

39 E, lançando mão dele, o arrastaram para fora da vinha, e o mataram.

40 Quando, pois, vier o senhor da vinha, que fará àqueles lavradores?

41 Dizem-lhe eles: Dará afrontosa morte aos maus, e arrendará a vinha a outros lavradores, que a seu tempo lhe dêem os frutos.

42 Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras:A pedra, que os edificadores rejeitaram,essa foi posta por cabeça do ângulo;pelo Senhor foi feito isto,E é maravilhoso aos nossos olhos?

43 Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado, e será dado a uma nação que dê os seus frutos.

44 E, quem cair sobre esta pedra, despedaçar-se-á; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó.

45 E os príncipes dos sacerdotes e os fariseus, ouvindo estas palavras, entenderam que falava deles;

46 E, pretendendo prendê-lo, recearam o povo, porquanto o tinham por profeta.

==========================================

Israel não foi capaz de compreender o projeto de Deus para ele e por isso fracassou diante de Deus.

Jesus fundou a igreja e a responsabilidade foi dada aos gentios (igreja)

Como fica o judaísmo diante desta realidade? É valido manter uma religião rejeitada por Deus?

Será que nós, cristão, também não estamos falhando na nossa missão?

Quem tem ouvidos para ouvir que ouça

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930
flag : Brasil

t? escrito... Re: Quem é o povo de Deus hoje? A igreja ou Israel?

Mensagem por Josoco em Seg 11 Out 2010, 10:15 am

O judaísmo é uma religião rejeitada, inútil ou ainda tem seu valor diante de Deus?

Nem muito longe para não ser esquecido, nem muito perto para ser lembrado demais

Josoco
Banido

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 11 Out 2010, 4:47 pm

Igreja é formada por todos aqueles que aceitaram a Cristo como seu unico e suficiente salvador

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome"; (Jo.1:12)

"E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja" (Efésios 1:22)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por famado em Seg 11 Out 2010, 9:05 pm

A Igreja. Deus sempre quis a igreja. A Igreja era o objetivo de Deus quando criou o homem. A igreja é tudo o que Deus quer. Israel foi um meio para o verdadeiro fim, a Igreja!

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Josoco em Ter 12 Out 2010, 10:51 am

famado escreveu:A Igreja. Deus sempre quis a igreja. A Igreja era o objetivo de Deus quando criou o homem. A igreja é tudo o que Deus quer. Israel foi um meio para o verdadeiro fim, a Igreja!

Não acho que Deus sempre quis a igreja, acho que Ele sempre quis Israel, era para os judeus fazerem o que a igreja gentílica faz hoje. Deus rejeitou Israel pelo fato de eles sempre fracassarem. Hoje para um judeu voltar a ser povo de Deus tem de se converter e fazer parte da igreja, a religião judaica é uma religião a mais, o judaímo foi rejeitado e trocado pelo cristianismo.

Para o bom entendedor meia palavra basta, para o mal entendedor nem mil palavras são suficientes

Josoco
Banido

Mensagem por famado em Ter 12 Out 2010, 11:00 am

Essa é a visão dos pré-milenistas. Nasceu com os pentecostais americanos. Veja que os americanos são tão pró-judeus que financiaram seu retorno à Palestina, a reconstrução do estado judaico e hoje têm bases militares em Israel. Eu acredito na sinceridade dos cristãos americanos que creem assim, mas o Estado Americano se utiliza disso para atender as suas ambições políticas e estratégicas relativas ao petróleo do Oriente Médio.

Como eu sou preterista, creio no que diz Filipenses. Ali está escrito que Deus concebeu a Igreja antes de ter criado a humanidade. Portanto, ele criou o homem, chamou Abraão, constituiu Israel, mandou Jesus para que morresse e ressuscitasse, tudo no intuito único e principal de formar a Igreja. A Igreja é a razão de tudo que vemos ao nosso redor ter existido.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Ter 12 Out 2010, 11:01 am

A Bíblia nos dá auxílio para a precisão das datas dispensacionalistas. Foi encontrado um contrato Babilônico em nome de Abraão. Este foi datado de 1800 - 2000AC. É provável a relação com o patriarca. (Wikipédia). Suponhamos que Abraão recebeu a promessa no ano 1900 AC. A Lei de Moisés que veio 430 anos depois, começaria por volta do ano 1570 AC. De 1570 até a morte de Jesus, seriam 1603 anos anos a duração da Lei de Moisés. Esse ano corresponde ao ano 0003 de nossa era e corresponde ao início da dispensação de toda a humanidade.
E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Gênesis 12:3
Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo. Gálatas 3:16
Segundo o Novo Testamento, o testamento de Jesus começa pela Sua morte, quando se dá o cumprimento da promessa feita a Abraão.( Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Gálatas 3: 13).
A grande oportunidade gentílica se dá pelo resgate da maldição da Lei, ou seja, tivemos o livramento de não nascer sob o alcance da Lei e a maldição caiu totalmente em Jesus, que a findou pela Sua morte.
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por famado em Ter 12 Out 2010, 11:08 am

Se foi assim, Deus não seria onisciente e onipotente, pois a Igreja seria o plano B, ou seja, já que Israel me rejeitou, eu vou ficar com esses aqui mesmo. Não são o povo escolhido mas quebram um galho vai... O que seria absurdo!

Deus fez tudo pensando na Igreja. Ela é o fim. Tudo o mais é meio.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Ter 12 Out 2010, 11:15 am

A Igreja, segundo a Bíblia, nasceu por volta de 1800 a 2000 AC, na promessa de Abraão.
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Ter 12 Out 2010, 11:41 am

Não, a Igreja nasceu na eternidade, segundo Efésios 3:11 (desculpe, eu havia falado de Filipenses). Em Abraão, Deus apenas anunciou novamente, posto que já havia anunciado no início de Gênesis, ao amaldiçoar a serpente.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Josoco em Ter 12 Out 2010, 3:34 pm

famado escreveu:Se foi assim, Deus não seria onisciente e onipotente, pois a Igreja seria o plano B, ou seja, já que Israel me rejeitou, eu vou ficar com esses aqui mesmo. Não são o povo escolhido mas quebram um galho vai... O que seria absurdo!

Deus fez tudo pensando na Igreja. Ela é o fim. Tudo o mais é meio.

Famado, lá vai eu me envolver em encrenca de novo, o fato é que Deus tinha um plano "B" sim, senão vejmaos:

- Um cachorro late do mesmo modo no Brasil, frança e china.

- uma galo canta do mesmo modo em qualquer país do mundo.

- um cavalo relincha na inglaterra do mesmo modo que no Brasil.

por que só o ser humano fala de modo diferente em cada lugar do planeta? Esse foi o plano "B" de Deus, deu errado de um jeito Ele fez de outro. Note que quem errou não foi Deus, foram as pessoas que não souberam ser capaz de ser como Deus planejou.Deus só fez uma adaptações...

Israelfoi incapaz de cumprir a missão que Deus deu a eles. A Igreja foi o plano "B" de Deus para levrar sua palavra a todos os povos. Repare novamemte que não foi Deus quem errou, foi Israel.

Neste mundo Deus teve de fazer muitos consertos e vai fazer mais ainda, o conserto final será no fim quando Ele restaurar todas as coisas. Note novamente que Deus está sempre consertando o erro dos humanos, não é Ele que está errando...

A ressureição foi outro plano "B" de Deus, no começo era para nós, humanos vivermos aqui na terra...

Deus é mais humanos do vc possa imaginar

Josoco
Banido

Mensagem por famado em Ter 12 Out 2010, 4:02 pm

Mas vc está sendo exageradamente arminiano. Esta sua visão não considera que Deus é onipotente e antevê as coisas. Rapaz, tenha certeza de uma coisa: Não há surpresas para Deus. Nada é novidade para Deus. Deus não pode ser surpreendido! Deus nunca disse "Ih caramba, não esperava isso! Agora preciso lançar mão do meu plano B". ou “ Ih caramba, as coisas não caminharam conforme eu planejei, vou ter que lançar mão do meu plano B”.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Josoco em Ter 12 Out 2010, 9:33 pm

famado escreveu:Mas vc está sendo exageradamente arminiano. Esta sua visão não considera que Deus é onipotente e antevê as coisas. Rapaz, tenha certeza de uma coisa: Não há surpresas para Deus. Nada é novidade para Deus. Deus não pode ser surpreendido! Deus nunca disse "Ih caramba, não esperava isso! Agora preciso lançar mão do meu plano B". ou “ Ih caramba, as coisas não caminharam conforme eu planejei, vou ter que lançar mão do meu plano B”.

Cara colega,

Deus conhece o futuro porém Ele não intervém no futuro de ninguém. Ele sabia o que ia acontecer, sabia que os anjos iriam se rebelar, mas Ele não intervém, cada um tem de tomar sua decisão e Deus espera que esta decisão seja certa pois Ele cobra as consequências.

Deus sabia que Adão e Eva iriam fazer mas não impede de as pessoas agirem, Ele cobra as responsabilidades de noassas decisões. Ele é oniciente mas sua onisciência Ele usa para saber o que vai acontecer, NUNCA para impedir de as pessoas agirem. Isso é que falta vc compreender.

Deus não pode ser surpreendia e não é. O fato de ele ter a faculdade de ver o futuro impede de Ele ser surpreendido, contudo Ele deixas as pessoas girem e...cobra as consequências de nossas ações...

Quem planta ventos colhe tempestade

Josoco
Banido

Mensagem por defelsamu em Qui 14 Out 2010, 4:49 pm

[EDITADO]

O MAIOR PRAZER DE UM ATEU INTELIGENTE É BANCAR O IDIOTA, DIANTE DE UM CRISTÃO IDIOTA QUE BANCA O INTELIGENTE.

defelsamu
Safira
Safira

Número de Mensagens : 110

Mensagem por silvamelo em Qui 14 Out 2010, 4:54 pm

defelsamu escreveu:[EDITADO]
Esses comentários não serão tolerados no espaço teologia. Leia as regras do fórum, por favor, e participe da maneira correta:

"Este forum de Teologia é direcionado apenas a cristãos. Pessoas que crêem em nosso sehor Jesus Cristo e procuram nas escrituras o entendimento.

Pessoas que não acreditam em Deus não devem frequentar ou opinar nesta área. Para isto temos o forum de Ateísmo, onde leigos e ateus podem opinar e questionar sobre teologia com linguagem própria.

As mensagens que não condizem com entendimento teológico serão eliminadas a revelia.

obrigado a todos pela compreensão."

http://gospelbrasil.topicboard.net/teologia-f11/frequentadores-da-teologia-t3725.htm

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por David de Oliveira em Qui 14 Out 2010, 9:04 pm

Silva Melo escreveu:
Pessoas que não acreditam em Deus não devem frequentar ou opinar nesta área. Para isto temos o forum de Ateísmo, onde leigos e ateus podem opinar e questionar sobre teologia com linguagem própria.

Será que é esse o entendimento da cúpula? Se for, serviu p'ra mim, pois, sou um leigo (não tenho título religioso) e não tenho linguagem própria de clérigo.
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Sex 15 Out 2010, 1:00 am

David de Oliveira escreveu:Silva Melo escreveu:

Será que é esse o entendimento da cúpula? Se for, serviu p'ra mim, pois, sou um leigo (não tenho título religioso) e não tenho linguagem própria de clérigo.
David

Podemos continuar esta conversa no espaço restrito...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por David de Oliveira em Sex 15 Out 2010, 12:03 pm

Por quê num "espaço restrito"? De jeito nenhum!
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Sex 15 Out 2010, 12:18 pm

Quem é o povo de Deus e quem é o Deus do povo
tai uma coisa que deve ser peneirada

mas o joiotánomeiodotrigo

melhor separar depois

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por silvamelo em Sex 15 Out 2010, 2:23 pm

David de Oliveira escreveu:Por quê num "espaço restrito"?
Porque este é um assunto que diz respeito à moderação do fórum.

David de Oliveira escreveu:De jeito nenhum!
Então, assunto encerrado.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por David de Oliveira em Sex 15 Out 2010, 10:04 pm

silvamelo escreveu:

Não, não está encerrado. Quero saber se eu ainda posso continuar participando. Segundo o teu critério, eu não posso porque sou "leigo" e não tenho "linguagem própria", porém quero saber a opinião dos ourros moderadores.
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Sab 16 Out 2010, 1:16 am

David de Oliveira escreveu:
silvamelo escreveu:

Não, não está encerrado. Quero saber se eu ainda posso continuar participando. Segundo o teu critério, eu não posso porque sou "leigo" e não tenho "linguagem própria", porém quero saber a opinião dos ourros moderadores.
David
Esse não é o "meu critério", amigo; é a regra do fórum! Você mesmo comentou lá no tópico da regra; já se esqueceu? Clique e veja! Se você parasse de rabugice, e lesse o que eu escrevi no ambiente que é o apropriado para essa discussão, o assunto já estaria resolvido. Levei ao conhecimento dos moderadores no referido canal para que eles possam comentar ou deliberar.

Agora, me ocorre que talvez você não tenha acesso ao ambiente restrito. Estou mandando para você uma cópia por MP. Leia, por favor!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por famado em Sab 16 Out 2010, 9:07 am

silvamelo escreveu:

David

David

Ele estava se referindo aos ateístas! Não é vc!!!

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Sab 16 Out 2010, 5:51 pm

famado escreveu:
silvamelo escreveu:

David

David

Ele estava se referindo aos ateístas! Não é vc!!!

Pessoas que não acreditam em Deus não devem freqüentar ou opinar nesta área. Para isto temos o fórum de Ateísmo, onde (no fórum dos ateus) leigos e ateus podem opinar e questionar sobre teologia com linguagem própria”.

Ora bolas! Não é somente no “fórum dos ateus” que “os leigos podem freqüentar, opinar e questionar sobre teologia com linguagem própria!”
Até então, achava que aqui também poderíamos opinar, questionar etc.

OK! Eu não sou ateu, mas também não sou melhor que eles. Conheço ateus tão bons e até melhores que nós.
Sobre isso, dei a minha opinião totalmente diferente do SilvaMelo. Sugeri que filtrassem, não somente os comentários indesejáveis dos ateus, como também dos apologistas de doutrinas denominacionais, senão, isso aqui viraria uma reunião de “clérigos”.
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Sab 16 Out 2010, 8:59 pm

O que o Silvamelo queria dizer é que não é aceitável que os ateístas fiquem atrapalhando nossa discussão teológica. Eles podem participar, mas esta área é para questionamentos doutrinários e não, materialistas.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:49 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: