.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
86 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 81 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, David de Oliveira, gusto, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Tolerância.

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Tolerância.

Mensagem por tropicana em Dom 02 Nov 2008, 5:38 pm

[quote="fzapp"]
tropicana escreveu:Entre as religiões não existem tolerância...
existe a disputa pela fé e pelo poder.(...)
tropicana escreveu:Tolerância é uma palavra que esta fora do ambiente
religioso. Eu tenho certeza disso. Eles fazem as suas proprias leis,
ditam as suas verdades e ai de quem nao as seguir ou questionar...

Eu tenho outra experiencia. Pelo menos no que tange as religioes orientais, posso dizer que ja fiz meditaçao, ja fiz Tai Chi Chuan com professor budista (que ensinava preceitos do taoismo, ja que tai Chi Chuan e uma pratica que vai de encontro essa religiao) e nao tive esse tipo de preconceito.

E nao deixei de ser ateu por causa disso.

Alias, Sidarta Gautama (o Buda Sakyamuni) recomendava praticar e se nao funcionasse abandona-lo. E por saber que muitas vezes retrucava o pessoal ouvia a minha opiniao.

Claro que budismo tambem nao e o tipo de religiao que sai 'evangelizar', isto e, tentar converter outros descrentes das 'boas noticias de 2000 anos atras'. Porem pot outro lado e uma crenca, embora se pareça mais com uma filosofia, adotou praticas de antigas religioes.

Claro que uma das manipulaçoes entre humanos e a religiao, assim como o governo, as ideologias. Mas rebaixar todas ao pior exemplo nao e la muito honesto.

tropicana escreveu:Se depender de mim eu não quero nunca mais conviver nesse meio.

Mas entao por que voce esta aqui ? Imagina que havera mais tolerancia por ser um encontro virtual ?

Estou aqui porque esse é um fórum com debates. E eu gosto de debates.
Não costumo misturar religião, com vida pessoal, escolhas e nem com opiniões.
Independente do que voce seja ou da fé que voce tenha ou deixe de ter eu vou observar as suas opinioes nao em funçao da sua religião mas, em funçao dos seus pensamentos.
Eu costumo ouvir e dabater idéias com pessoas e quando eu nao concordo apenas digo o que eu penso e nao costumo impor as minhas idéias e muito menos quero que as pessoas concordem com tudo o que eu falo apenas digo as minhas idéias. Se eu concordar eu digo que concordo se nao concordar vou defender aquilo que eu acredito. Não tenho preferencias por fóruns. Penso que o forum é um local de debates independentemente do assunto... Também gosto de programas televisivos que têm debates. Adoro palestras e debates. Só estou aqui por isso.
Mas, infelizmente muitos têm essa visão de que se o fórum é evangélico, espírita, católico, da igreja x ou y temos que assinar embaixo em tudo o que é dito so porque o fórum pertence a essa ou aquela vertente.E eu nao concordo com isso porque a liberdade de expressão é algo garantido por lei. E no Brasil não existe censura. Estamos em um país laico e com liberdade religiosa. A época da ditadura não existe mais...

tropicana
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 69
flag : Brasil

Mensagem por fzapp em Dom 02 Nov 2008, 6:07 pm

Bom, posso te assegurar que já tenho discordado, inclusive com moderadores, e não tenho visto a minha opinião sendo cerceada.

Sinceramente não segui o "Caso Tupac vs. Articulador" de perto como para saber o que houve.

--
F Zapp

fzapp
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 524

http://acoruja.net

Mensagem por Convidad em Dom 02 Nov 2008, 6:25 pm

voltemos ao tema do tópico , senão será outro que o administrador poderá , à critério dele , decidir mandar a arquivo morto por desvio de finalidade .

temos uma questão de 'tolerância'
um tema que pode render algum fruto , se as pessoas não usarem o tópico para fins pessoais .

eu mesmo peço escusas por alguma defesa pessoal , e voltemos à discussão .

Convidad
Convidado

Mensagem por tropicana em Dom 02 Nov 2008, 6:39 pm

F zapp so uma perguntinha:
por acaso voce é pastor, líder espiritual, ou participa de alguma cúpula dentro de uma igreja?
se a resposta for sim. Creio que voce nao será vetado jamaiskkkkkkk ::risadinha::

tropicana
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 69

Mensagem por Convidad em Dom 02 Nov 2008, 6:43 pm

sobre a questão TOLERÂNCIA eu quero dizer algo :

tolerar não significa concordar .
tolerar não significa não replicar .
tolerar não significa deixar de observar .
tolerar não significa negar sua crença .
tolerar não significa moldar-se às pessoas .

no momento que o absolutismo de idéias vige , não existe mais crescimento intelectual de nenhum tipo . O que deve ser preservado em um fórum , é o limite do tratamento social minimamente respeitoso , tanto em evitarmos pessoalismos , quanto um limite mínimo de respeito ao que os outros creêm .

Dentro destes conceitos mínimos , a liberdade de manifestação deve ser irrestrita . Assim , tem coisas que céticos acham 'absurdo' na bíblia , cabe a nós , ou convencê-los de algum posiçaõ que eles não ponderaram , ou não convencê-los , mas não cabe a nenhuma das partes forçar seu ideário ao outro , o que normalmente se tenta com as 'ferramentas' de pejorativação à pessoa ou à crença .

Assim , e ao resumo , devemos ser tolerantes com as posições opostas , e intolerantes com as tentativas de limitar que as pessoas tenham direito de manifestar estas visões opostas . Isto é o mais próximo que conseguiremos do 'viva e deixe viver' , mas não é , como alguns interpretam , o absolutismo de impor a aprovação de sua opção ao outro .

Convidad
Convidado

Mensagem por Tupac em Seg 03 Nov 2008, 4:51 pm

Sou moderador, mas antes de agir como um ditador eu prefiro usar meios mais democraticos, e você como frequentador da sala da moderação sabe disso. Sabe o que eu estou tentando fazer, então não venha me criticar por não ter a mesma postura autoritarista que você.

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Nietzsche

Meu site, galera - www.bemviveronline.com
Ultimos textos (meus): Lyoto x Shogun || Poeira de estrelas Valew...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112

Mensagem por Convidad em Seg 03 Nov 2008, 5:05 pm

pois é , e seu voto foi vencido , democraticamente , porque democracia é isto , aceitar quando sua posição não é aceita , caso contrário o autoritário será você .

Convidad
Convidado

Mensagem por Tupac em Seg 03 Nov 2008, 5:57 pm

Vencido?

dos "trocentos" moderadores só você e mais dois com adição do admin., que votou e tu vem me falar de vencido? Até porque os argumentos apresentados por você em sua maioria não condiz com a realidade. Sem contar aquelas "suas" sugestões, que são na verdade, o mesmo que eu intentava desde o inicio...

Enfim.

(Claro que sei que você vai querer responder em aberto, mas o melhor seria irmos pra MPs, não?)

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Seg 03 Nov 2008, 8:50 pm

A tolerância é uma coisa que tem limite.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228863 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ed em Seg 03 Nov 2008, 8:54 pm

Ed escreveu:A tolerância é uma coisa que tem limite.
E aqui se pode observar um exemplo disto.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228863 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ser Humano em Qua 05 Nov 2008, 9:53 am

Tupac escreveu:Ser Humano (putz que vontade de economizar no seu nick e te chamar pelo do outro forum hauhauah)

Fique à vontade, Tupac. Chame como preferir, mas tenha juízo, garoto. Veja lá do que vai me chamar... Wink

Sobre a sua opinião de que a empatia é apenas "para o bem", lhe dou um exemplo prático. Crianças que ficam na beira do lago jogando pedras tentando acertar patos. Eles sabem que aquilo machuca, eles conseguem se por no lugar do outro e mesmo assim, ou talvez justamente por isso, tentam acerta-los.

Ou quando homens colocam uma substancia quimica nas partes intimas dos touros, pois sabem que isso lhes causa grande desconforto e dor, ficando assim mais agressivos e propensos a dar shows mais fantasticos em rodeios. Enfim...

Tupac, mas é exatamente isso o que caracteriza a falta de empatia: concretizar um ato, consciente do seu malefício, por não se identificar com o outro, por não dar importância ao que o outro sente.

Aproveitando seus exemplos, veja da seguinte forma: algumas crianças divertem-se causando sofrimento a animais (por falta de empatia) enquanto outras se compadecem de seu sofrimento (por empatia). O mesmo serve para rodeios. Uma parte das pessoas se diverte pelo prazer de ver o animal sofrer ou por não se importar com seu sofrimento, importando-se apenas com o espetáculo, enquanto outra parte das pessoas se revolta e se compadece.

A total falta de empatia caracteriza psicopatia. É comum que religiosos tenham empatia com seguidores da mesma seita, por exemplo, mas não com seguidores de seitas distintas - o que leva a intolerância. É comum que ateus tenham empatia com ateus, céticos e agnósticos, mas não com religiosos de qualquer espécie - o que também leva a intolerância. É comum que homens tenham empatia com homens, mas não com mulheres e vice-versa. É comum que americanos tenham empatia com americanos, mas não com cubanos ou mexicanos e vice-versa.

A chave para a empatia é a identificação com o outro, mas não se limita a identificação circunstancial. Por isso há quem tenha empatia tanto com religiosos de quaisquer denominações quanto por ateus, homens, mulheres, crianças, estrangeiros, homossexuais, negros, árabes, por se indentificar com a pessoa, com a psique humana. E há quem tenha empatia com animais e até mesmo com supostos inimigos.

Quanto maior e mais abrangente a empatia, maior a tolerância e reciprocidade e vice-versa. A falta de empatia é um grande empecilho à convivência pacífica em um mundo globalizado, mas pode ter tido grande importância nos primórdios da civilização, na luta pela sobrevivência em guerras tribais pela conquista de territórios. É um traço primitivo. A própria empatia quando limitada apenas ao grupo a que se pertence (seja qual for), forçando a falta de empatia com grupos "rivais" é um traço primitivo e leva, inevitavelmente, à intolerância.

Cão também é gente!

Ser Humano
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 535

Mensagem por Muhammad Khalid em Sab 08 Nov 2008, 9:34 pm

A tolerância é o princípio fé cristã. O Cristo disse para amarmos uns aos outros, não é mesmo? Eu até diria "tolerai-vos uns aos outros" Isto tem sabedoria.

Muhammad Khalid
Safira
Safira

Número de Mensagens : 137

Mensagem por Jarbas em Dom 09 Nov 2008, 3:19 am

E tem limite mesmo, aqui nesse verso 10 está o limite...

9 Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.

10 Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. (aqui acabou-se o tempo da pregação, agora só resta esperar Jesus vindo nas nuvens)

11 Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.

Nesse verso 10 acabou a oportunidade de se converter e ser arrebatado, depois disso, a conversão se dará somente durante a tribulação...

Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça...

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15315

Mensagem por guardiao em Dom 09 Nov 2008, 9:21 am

Sei não, este verso dez tem ao invés de fim de tolerancia tem é intolerancia completa, baseado unicamente pela credualidade da pessoa(ou falta dela) voce recebe ou ão ela em casa, ou seja, se é cristão bem vindo, se não é, independente de quem seja, caia fora...

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391

Mensagem por Ser Humano em Dom 09 Nov 2008, 12:06 pm

guardiao escreveu:Sei não, este verso dez tem ao invés de fim de tolerancia tem é intolerancia completa, baseado unicamente pela credualidade da pessoa(ou falta dela) voce recebe ou ão ela em casa, ou seja, se é cristão bem vindo, se não é, independente de quem seja, caia fora...

Os homens interpretam seus livros sagrados conforme sua própria inclinação para o bem ou para o mal. O problema não está na religião, está nos homens. A religião faz apenas ressaltar o que os homens são. Eles se agarram aquilo com que têm maior afinidade. Ninguém pode oferecer aquilo que não possui. É pelo que têm a oferecer que você os reconhece.

Cão também é gente!

Ser Humano
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Dom 09 Nov 2008, 4:11 pm

guardiao escreveu:Sei não, este verso dez tem ao invés de fim de tolerancia tem é intolerancia completa, baseado unicamente pela credualidade da pessoa(ou falta dela) voce recebe ou ão ela em casa, ou seja, se é cristão bem vindo, se não é, independente de quem seja, caia fora...

Pois é...O tempo está se esgotando. Aproveita enquanto é tempo, porque a noite vem, em que ninguém pode trabalhar... "Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar." (João 9 : 4)... Se chegar aquele dia e você ainda não tiver convertido a Jesus, eu nem ti saudarei...

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Dom 09 Nov 2008, 4:17 pm

Ser Humano escreveu:

Os homens interpretam seus livros sagrados conforme sua própria inclinação para o bem ou para o mal. O problema não está na religião, está nos homens. A religião faz apenas ressaltar o que os homens são. Eles se agarram aquilo com que têm maior afinidade. Ninguém pode oferecer aquilo que não possui. É pelo que têm a oferecer que você os reconhece.

Filosofias e mais filosofias de homens...

"Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;" (Colossenses 2 : 8)

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ser Humano em Ter 11 Nov 2008, 2:09 pm

Jarbas escreveu:
Ser Humano escreveu:

"Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;" (Colossenses 2 : 8)

Maranata.

É pelo que tem a oferecer que você os reconhece: o Amor é o Dom Supremo.

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora
conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Cão também é gente!

Ser Humano
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Ter 11 Nov 2008, 6:09 pm

Ser Humano escreveu:
Jarbas escreveu:
Ser Humano escreveu:

Maranata.

É pelo que tem a oferecer que você os reconhece: o Amor é o Dom Supremo.

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora
conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Gostei...Agora pelo menos você está usando as Palavras certas, isto é, a Bíblia...Porque o que vem da mente do homem, pouco se aproveita...

Fica com Deus.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Tupac em Dom 16 Nov 2008, 12:18 pm

Kika, ta... você "venceu"...

Eu estava usando a palavra empatia de forma errada. Aí procurei por uma palavra que significasse o que eu queria dizer, e não encontrei...

Qual a palavra pra denominar a capacidade humana de se por no lugar do outro, mas sem nenhuma conotação moral (se para o bem ou para o mal)???

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ser Humano em Qua 19 Nov 2008, 9:24 am

Tupac escreveu:Kika, ta... você "venceu"...

Eu estava usando a palavra empatia de forma errada. Aí procurei por uma palavra que significasse o que eu queria dizer, e não encontrei...

Qual a palavra pra denominar a capacidade humana de se por no lugar do outro, mas sem nenhuma conotação moral (se para o bem ou para o mal)???

Compreenção? Percepção? Discernimento?

O oposto de empatia seria apatia: insensibilidade, indiferença, impassibilidade.

Cão também é gente!

Ser Humano
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Mary em Sab 01 Dez 2012, 10:59 pm

Ser Humano escreveu:O que significa tolerância? Como deve ser exercida? O que dizem as religiões? Como funciona a tolerância entre diferentes religiões, mesmo que contraditórias? E com aqueles que não têm uma religião ou mesmo uma fé?

Não existe tolerância e respeito entre as religiões .

Se esta atitude fosse verdadeira os judeus e palestinos viveriam em paz.

a coerência,respeito,tolerancia entre seres humanos nas ultimas decadas praticamente faliu ,o que existe é uma aceitação falsa e um pré julgamneto de todos como nos tempos em que Cristo vivia .

Mateus 7:1-2 “Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.”

Isaías 11:3-5 “E deleitar-se-á no temor do Senhor; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem decidirá segundo o ouvir dos seus ouvidos; mas julgará com justiça os pobres, e decidirá com eqüidade em defesa dos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará o ímpio. A justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins.”

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por silvamelo em Dom 02 Dez 2012, 2:07 am

guardiao escreveu:
Jarbas escreveu:

E tem limite mesmo, aqui nesse verso 10 está o limite...

9 Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.

10 Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. (aqui acabou-se o tempo da pregação, agora só resta esperar Jesus vindo nas nuvens)

11 Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.

Nesse verso 10 acabou a oportunidade de se converter e ser arrebatado, depois disso, a conversão se dará somente durante a tribulação...

Maranata.
Sei não, este verso dez tem ao invés de fim de tolerancia tem é intolerancia completa, baseado unicamente pela credualidade da pessoa(ou falta dela) voce recebe ou ão ela em casa, ou seja, se é cristão bem vindo, se não é, independente de quem seja, caia fora...
Não é verdade, guardião. Não confunda tolerância com associação. Na verdade devemos conviver com todas as pessoas de forma saudável, cortês e digna. Isto é tolerância:

"A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens." Romanos 12:17-18.

Contudo, de modo a salvaguardar a moral do Evangelho em nossas vidas, precisamos manter a distância devida para não sermos contaminados pelo fruto podre que contamina todo o cesto de frutos bons.

"Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem; isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais." 1 Coríntios 5:9-11.

Aqui não se trata de intolerância, mas de autopreservação daquilo que é conquistado e mantido pelo esforço. A tendência psicológica humana para a carnalidade é patente, e pende sempre mais para a deterioração moral. Se o sujeito não vigiar e não tomar as devidas precauções para ficar longe disso, fatalmente irá se contaminar...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Eterna em Dom 02 Dez 2012, 5:49 pm

Ser Humano escreveu:
Tupac escreveu:tolerancia é o mesmo que egoismo e hipocrisia.
Toleramos para evitar que o outro não seja intolerante conosco.

Ou seja, é uma via de mão dupla, onde a corrida na contra mão, invariavelmente, causa acidentes, para evita-los aderimos a hipocrisia (pois, em muitos casos, nossa ação não reflete nossa verdadeira vontade e opinião).

Quanto ao amor invariavel que foi citado pelo christophoro... tenho minhas duvidas quanto a sua existencia (não descarto).

Discordo, Tupac. Tolerância é a atitude de admitir uma maneira de pensar ou agir diferente da sua, mesmo que possa impedi-la. Se é hipócrita pode ser apenas interesse.

Esse "amor invariável" pode ser apenas empatia. Há personalidades que têm maior facilidade de colocar-se no lugar do outro. Eu penso que a tolerância se baseia nessa compreensão. E não depende da reciprocidade, pois você não age em função do que espera receber, mas porque é uma característica sua.

Talvez seja genético ou possa ser trabalhado com o exercício de empatia, mas não deixa de ser egoísta, pois traz bem estar. O simples fato da pessoa não se angustiar com as diferenças alheias já é um grande benefício.

Senti firmeza!

Descordo apenas da genética!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Tolerância-

Mensagem por ceciliaorion em Sex 07 Dez 2012, 8:04 am

Zecharia Sitchin, especialmente, quando ressalva em artigo publicado no respeitável jornal norte-americano, o New York Times, um alerta à comunidade científica de que, se a Voyager, sonda espacial americana, no ano de 1986 fotografou Urano e constatou que o planeta tem coloração verde-azulada e que nele havia mesmo água, conforme teria traduzido do sumério e acadiano antigos com os quais foram registradas estas informações nas tábulas sumérias que traduzira, era de se ficar em estado de alerta para o caso de mais tarde, fotografando a superfície de Netuno, a Voyager também nos trouxesse a confirmação de que este fosse de cor azul-esverdeada e também contivesse água, teríamos de nos render ao fato de que os sumérios obtiveram tal informação muito antes de podermos sequer sonhar com isso por algum fator desconhecido. Nas hipóteses mais improváveis, que os sumérios continham, mesmo tanto tempo antes de a nossa ciência o descobrir e desenvolver, um telescópio superpotente capaz de captar imagens desses dois planetas, que por muito tempo passaram despercebidos por nós, quando da geração tecnológica. A segunda hipótese, igualmente improvável, seria a de que os sumérios possuíam um foguete espacial também “super” alguma coisa, que os teria levado a conhecer pessoalmente os tais planetas. Enfim, sobrou a hipótese de que alguma inteligência extraterrena aportou na Terra e contou a eles sobre a existência dos planetas em questão, e suas características.

Segundo ARQUIVOS DECIFRADOS PELO EMINENTE CIENTISTA , caso semelhante de civilizações antigas com conhecimentos velados para nós ocorreu entre os dogões, membros da civilização Dogóm, da África saariana, na República de Mali, que são detentores de cultura supostamente a mais fascinante da África.

Em sua tradição dita lendária, os dogões afirmam terem recebido de seres visitantes informações sobre Sírius que, quando alguém, só por curiosidade, resolveu checar, levaram à conclusão de que as pirâmides de Gisé, em verdade, reproduziam as estrelas Sírius A, Sírius B e Sírius C, as duas últimas que ainda eram desconhecidas à época das revelações, suas equidistâncias e, além disso, que estariam posicionadas conforme as estrelas também o estavam no céu há 12.450 anos, ou seja, no ano 10.450 a.C.

Posteriormente, com o surgimento da Arqueoastrologia e da Antropo-Astronomia, mas ainda a partir das afirmações dos dogões, descobriu-se que outros monumentos megalíticos também datavam da mesma época e reproduziam parte do céu de então, tais o templo de Angkor Wat, no Camboja, que é uma reprodução, no caso, da constelação de Dragão, ou a Esfinge, que olha para um ponto fixo onde em 10.450 a.C., na mesma data dos demais, portanto, indicava a direção de onde estava a constelação de Leão.

Porém, mesmo diante de tantas evidências, cientistas e estudiosos não se curvam à verdade incontestável da existência de inteligência extraterrestre e, o que é pior, desmerecem tudo e todos que de alguma forma descerram estes mistérios tentando trazê-los para a luz da vanguarda científica.

Em meio ao seu colóquio, lembrou a frase de René Descartes que insinua que cada pessoa age como se fosse o rei do bom senso: “O bom senso é o que há de mais bem distribuído no mundo, pois cada um pensa estar bem provido dele”, sendo este tipo de postura o que de fato tem causado atraso à evolução da espécie Homo sapiens através da nossa história, uma vez que é através dele que pessoas como Chi-in Shi Houang-ti, frade Diego de Landa e muitos outros, desejando fazer prevalecer a sua verdade, o seu nome ou a sua própria história, destruíram a grande maioria dos documentos antigos que continham evidências contundentes do fator extraterrestre e, supostamente, algo sobre a história da humanidade terrena e sua relação com outras comunidades cósmicas.

Não obstante, conclui-se, também é a mesma postura mental rígida e orgulhosa que nos mantém, a todos nós, reféns de crenças religiosas, verdades exclusivas e padrões limitantes que nos impedem de enxergar outras realidades, bem como, a verdade acerca da nossa posição no universo conhecido.

A humanidade tem demonstrado, portanto, ser detentora de um pensamento circular, onde as verdades temporárias podem tomar ares de eternidade para manter um status quo de ignorância e obscurantismo que garante o refreamento da espécie Homo sapiens perante sua trajetória evolutiva.

Porém, a teimosia que caracteriza as nossas personalidades e faz com que não abramos mão das nossas posturas, muito tem a ver com a própria maneira de Javé expressar seu psiquismo. E, sendo ele o criador, pelo menos de tudo quanto é de ordem material deste universo, estaríamos nós, criaturas universais, submersas num contexto manhoso deste deus que dita, ao seu modo, regras a partir do seu próprio capricho?
EIS UM ASPÉCTO DE NOSSA INTOLERÂNCIA.
ESTE É APENAS UM!
Meu Coração se tornou capaz de todas as formas

É pastagem para as gazelas.

Convento para os monges Cristãos.

Templo para os ídolos pagãos.

É a casa do Peregrino

As tabuas das leis Mosaicas.

É o livro do Corão.

Minha Religião é a Religião do Amor.

Seja qual for o caminho que os Camelos tomem.

Esta é a minha Religião e minha Fé.

Assim digo porque de fato

Meu coração através da Fé Islâmica

Se tornou capaz de todas as formas.

Ao conviver com a natureza

Torna-se meu coração pastagem para as gazelas.

Ao encontrar-me com os Cristãos

Tornar-se o meu coração um convento

Onde Eles Podem repousar.

Ao encontrar com os pagãos

Tornar-se meu coração Templo para seus Ídolos.

Ao encontrar e cruzar com Peregrinos

Tornar-se meu coração a Caaba.

Em me defrontando com os Judeus

Torna-se o meu coração as tabuas da lei Mosaica

Sendo, portanto também o Livro do Corão.

E seja para onde os caminhos da vida me levem.

Para onde eu for.

Com o religioso com quem Eu me encontrar.

E seja qual for a Religião da Região

Em que eu chegar

Será a Religião do Amor

A minha Religião

A minha Fé

Se os Islãmicos assim pensam. Como pode uma religião tão bela e compassível, e tão Universalista como esta. Ser acusada de terrorismo. O terrorismo existe onde o ódio existir, mas o Islamismo como toda e qualquer religião da Terra é bela e é fonte fecunda para as que com Amor, queira evoluir.
CRER É SEMPRE UM CONFORTO, PENSAR PORÉM É UM ESFORÇO!

Com esta reflexão embutida no tema

ceciliaorion
Barro
Barro

Número de Mensagens : 8

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:45 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: