.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 11:38 am por Jarbas

» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 10:44 am por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

Quem está conectado
44 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 41 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

% de ateu

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: % de ateu

Mensagem por Mary em Dom 26 Ago 2012, 3:01 pm

gusto
Ateu não existe. coloque 100 "ateus" num avião, e quando ele estiver bem alto, diga que falharam os motores, e que em 3 minutos, estaremos todos despedaçados.

O que você acha que eles farão nesses 3 minutos?

Não adianta discutir com eles. São assim porque não entendem o amor de Deus, assim como nós não entendíamos.
Nínguem vai se perder concientemente. há muitos chamados cristãos que chegarão no último dia e dirão: Mestre, nós estamos na graça, profetizamos, curamos, fizemos prodígios, etc, etc, e o que Ele vai dizer mesmo?

Cada um examine a sí mesmo se está na fé. isso eu vejo claramente, há muitos que acham que estão indo para um lugar, e acabarão chegando em outro.

E mentir prá sí mesmo, é sempre a pior mentira..

faço confusaõ com os ateus porque sempre pensei que por serem ateus ,eles não acreditavam em nada.

na minha visão: ateu só acreditava na existência deles mesmos.

Mas já vi que não existe 100% ateu .Na visaõ deles é 100% ateu a pessoa q não acredita em divindades(deus) .

Eles acreditam na ciência ,historia,filosofia.

Já entendi o que é ser ateu ...... :risadinha:

positivinho

Ateísmo é a ausência de crença em qualquer tipo de deus, muitas vezes se contrapondo às religiões teístas.

Agnosticismo é a postura filosófica que afirma ser impossível saber racionalmente sobre a existência ou inexistência de deuses e sobre a veracidade de qualquer religião teísta, por falta de provas favoráveis ou contrárias.

fonte wikipedia

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743
flag : Brasil

Mensagem por sabino-sp em Dom 26 Ago 2012, 7:45 pm

dedo-duro escreveu:Já coleciono 7 anos de ateísmo. Putz, tô ficando velho.

è 7 anos é um bom tempo ja deu pra ver o mundão ai ...então ja esta na hr de se converter de novo

1% para o revolver não sei mas tem uma história rodando por ai de um tal URSO QUE VIROU CRISTÃO E ESTA FAZENDO UMA BOQUINHA rsrsr
obs.: O PRATO PREDILETO DE FULANO É
ATÉU

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por O Questionador em Dom 26 Ago 2012, 8:39 pm

mary jane escreveu:

faço confusaõ com os ateus porque sempre pensei que por serem ateus ,eles não acreditavam em nada.

Mas já vi que não existe 100% ateu .Na visaõ deles é 100% ateu a pessoa q não acredita em divindades(deus) .

Hmmmm, bom eu não acredito em ciência, história, etc, eu dou crédito porque os métodos parecem razoáveis e as conclusões batem com a prática, mas não acredito piamente na Ciência, quem garante que tudo acontece daquele jeito mesmo? E se não acontecer, mas só parecer que acontece? Entende o que quero dizer? Eu também fico com o pé muito atrás com ateus que ficam exaltando a Ciência como se fosse o supra sumo da verdade absoluta, o evangelho indiscutível da libertação humana, é de dar enjoou. :p

A única coisa que eu acredito é que existo(porque também não tem como negar), o resto é resto, pra umas coisas eu dou certo crédito(Ciência) pra outras eu dou risada(Religião) e só. Pensando bem, a minha visão de mundo até que é bem simples. xD

"Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você."
Friedrich Nietzsche

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523

Mensagem por mellocorrea em Dom 26 Ago 2012, 10:00 pm

A discução pressupõe que ser ateu é uma formação, mas é, do ponto de vista negativo, uma condição decorrente da falta de evidências na existência de deuses, espíritos, etc. Esta condição é reforçada positivamente por evidências científicas de que o mundo como tal não precisaria de um deus para funcionar como funciona. Outra conclusão envolvendo aspectos negativos/positivos é criada quando se analisa a Bíblia com suas propostas seja da criação como do controle do mundo, comparada com as leis da madrasta natureza que demonstra falta de controle e propósito. Acho que vocês estão discutindo ateismo do ponto de vista da fé e da fé cristã. pirou

mellocorrea
Barro
Barro

Número de Mensagens : 2

Mensagem por sabino-sp em Dom 26 Ago 2012, 10:13 pm

O Questionador escreveu:
mary jane escreveu:

Já entendi o que é ser ateu ......

Hmmmm, bom eu não acredito em ciência, história, etc, eu dou crédito porque os métodos parecem razoáveis e as conclusões batem com a prática, mas não acredito piamente na Ciência, quem garante que tudo acontece daquele jeito mesmo? E se não acontecer, mas só parecer que acontece? Entende o que quero dizer? Eu também fico com o pé muito atrás com ateus que ficam exaltando a Ciência como se fosse o supra sumo da verdade absoluta, o evangelho indiscutível da libertação humana, é de dar enjoou.

A única coisa que eu acredito é que existo(porque também não tem como negar), o resto é resto, pra umas coisas eu dou certo crédito(Ciência) pra outras eu dou risada(Religião) e só. Pensando bem, a minha visão de mundo até que é bem simples. xD

Tem muita coisa na ciencia teorias que são pra lá de malucas bem pelo menos vivem pesquisando e quando se comprova estarem errados não ficam defendendo , assumem a nova teoria e assim vai
muitos crentes dizem que é pela fé então enfiam guela abaixo tudo que é conceito ou o modo de se entender e isto acaba se tornando para alguns VERDADES absolutas
tem que se ter a mente aberta para o que acontece ao nosso redor e buscar as verdades para as coisas que não se entendem não encontra explicação dizer não sei e pronto

como diz ai um certo filósofo, existe mais mistérios entre os ceus e a terra do que sonha nossa vã filosofia

é mais ou menos por ai com a mente aberta e um espírito inquiridor vai se desvendando os meandros das coisas que nos parecem difisseis de entender

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por silvamelo em Seg 27 Ago 2012, 2:03 pm

O Questionador escreveu:
mary jane escreveu:

Hmmmm, bom eu não acredito em ciência, história, etc, eu dou crédito porque os métodos parecem razoáveis e as conclusões batem com a prática, mas não acredito piamente na Ciência, quem garante que tudo acontece daquele jeito mesmo? E se não acontecer, mas só parecer que acontece? Entende o que quero dizer? Eu também fico com o pé muito atrás com ateus que ficam exaltando a Ciência como se fosse o supra sumo da verdade absoluta, o evangelho indiscutível da libertação humana, é de dar enjoou. :p

Olá, Questionador, fico feliz em vê-lo de volta! :chapeu:

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por O Questionador em Seg 27 Ago 2012, 6:15 pm

silvamelo escreveu:Olá, Questionador, fico feliz em vê-lo de volta! :chapeu:

Valeu Silva, abração!

"Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você."
Friedrich Nietzsche

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Sab 08 Set 2012, 9:55 pm

VOCÊS, NEM VEM QUE NÃO TEM! te pego
Essa filosofia é totalmente furada.
Ateu é quem não acredita em deuses (EU)
Não existe nem um resquício, por mínimo que seja, de alguma crença em mim, portanto sou 100% ateu.
Esse consolo de dizer que o ateu não é exatamente ateu... Não cabe. Não faz sentido. Ateu compara-se a um garoto que deixou de acreditar em Papai Noel. Esse menino, jamais voltará a essa crendice inútil.
Garanto isso! cafezinho

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Mensagem por silvamelo em Dom 16 Set 2012, 2:18 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:VOCÊS, NEM VEM QUE NÃO TEM! te pego
Não existe nem um resquício, por mínimo que seja, de alguma crença em mim, portanto sou 100% ateu.
Esse consolo de dizer que o ateu não é exatamente ateu... Não cabe. Não faz sentido. Ateu compara-se a um garoto que deixou de acreditar em Papai Noel. Esse menino, jamais voltará a essa crendice inútil.
Garanto isso! cafezinho
Ateu CRÊ, que Deus não existe, já que não pode PROVAR a sua não-existência! FATO: O 100% ATEU É CRENTE!!!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Eterna em Dom 16 Set 2012, 3:32 pm

silvamelo escreveu:
Garanto isso! cafezinho
Ateu CRÊ, que Deus não existe, já que não pode PROVAR a sua não-existência! FATO: O 100% ATEU É CRENTE!!!

Silva, nunca vi coisa mais infrutífera do que isto! Muda-se o título mas o discurso é o mesmo!

Ateus não crêem em Deus porque não existe evidências da sua existência (é simples assim!)

Eles são mais racionais do que nós e isto, no nosso tempo, é mérito para eles. O que é a fé afinal? Somos loucos - mas sinceramente gostaria de ser como eles. Somente não posso porque alguma coisa dentro de mim grita mais forte e nunca poderei explicar o que é essa "alguma coisa"!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Dom 16 Set 2012, 11:12 pm

Silvamelo escreveu:

Silva, quem disse que eu não posso provar? Você acredita em Zeus? Tem alguma dúvida? - Reparou? Você acredita em Papai Noel? Não, certo? Mas não prova que o bom velhinho não existe... E agora?

Comigo é a mesma coisa: A minha inteligência, o meu bom senso, a minha lógica , garantem que Deus não existe, assim como a sua garante que Papai Noel não existe... Eu sou 100% inteligente. por isso sou ateu... abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Dom 16 Set 2012, 11:17 pm

ETERNA ... Sábias palavras...
Amo pessoas sinceras. E eu como sou sincero e verdadeiro, assimilo bem uma mensagem sincera e verdadeira.

"Ateus não crêem em Deus porque não existe evidências da sua existência (é simples assim!) "

Me deixou entalado... Simples assim...

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por silvamelo em Seg 17 Set 2012, 12:29 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Silva, quem disse que eu não posso provar? Você acredita em Zeus? Tem alguma dúvida? - Reparou? Você acredita em Papai Noel? Não, certo? Mas não prova que o bom velhinho não existe... E agora?
Saci pererê, papai Noel, espaguete voador e bule voador provavelmente existem em algum universo paralelo. É o que diz a ciência! E aí, porque você não acredita?

Essa falácia é ANTIGA! Lembre-se que estamos avaliando a possibilidade de existência de um Ser com valores ontológicos incomparáveis com os valores de seres lendários ou mitológicos, e Seus valores são plenamente factíveis com o que se sabe sobre ciência, preenchendo satisfatoriamente a lacuna do conhecimento.

Alfredo Bernacchi escreveu:Comigo é a mesma coisa: A minha inteligência, o meu bom senso, a minha lógica , garantem que Deus não existe, assim como a sua garante que Papai Noel não existe... Eu sou 100% inteligente. por isso sou ateu... abç
Alfredo, essa é outra das suas falácias: a do apelo à autoridade (de si mesmo e da fictícia sabedoria em posse exclusiva do pensamento ateísta)! É um apelo sem alicerce nenhum, pois você já demonstrou ser FRACO conhecedor de Ciências e História! No mais, ateísmo não garante saber a ninguém...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Seg 17 Set 2012, 12:38 pm

Eterna escreveu:Silva, nunca vi coisa mais infrutífera do que isto! Muda-se o título mas o discurso é o mesmo!
Muitas coisas a gente planta e não vê sendo colhidas... é assim mesmo!

Eterna escreveu:Ateus não crêem em Deus porque não existe evidências da sua existência (é simples assim!)
O homem 100% ateu é sim um homem de fé! Mas eu ainda não encontrei esse homem... Vi muita gente pousando de superateu, mas na hora H a coisa é diferente...

Eterna escreveu:Eles são mais racionais do que nós e isto, no nosso tempo, é mérito para eles. O que é a fé afinal? Somos loucos - mas sinceramente gostaria de ser como eles. Somente não posso porque alguma coisa dentro de mim grita mais forte e nunca poderei explicar o que é essa "alguma coisa"!
Você quer ser como eles? Eu não quero! Seria uma violação ao meu chamado espiritual que BERRA dentro de mim! Se Deus não existe, provavelmente eu não existo também, nem você existe... e tudo o mais é um delírio da não-existência...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Seg 17 Set 2012, 1:45 pm

silvamelo escreveu:
Alfredo Bernacchi escreveu:Silva, quem disse que eu não posso provar? Você acredita em Zeus? Tem alguma dúvida? - Reparou? Você acredita em Papai Noel? Não, certo? Mas não prova que o bom velhinho não existe... E agora?
Saci pererê, papai Noel, espaguete voador e bule voador provavelmente existem em algum universo paralelo. É o que diz a ciência! E aí, porque você não acredita?

Essa falácia é ANTIGA! Lembre-se que estamos avaliando a possibilidade de existência de um Ser com valores ontológicos incomparáveis com os valores de seres lendários ou mitológicos, e Seus valores são plenamente factíveis com o que se sabe sobre ciência, preenchendo satisfatoriamente a lacuna do conhecimento.

Alfredo Bernacchi escreveu:Comigo é a mesma coisa: A minha inteligência, o meu bom senso, a minha lógica , garantem que Deus não existe, assim como a sua garante que Papai Noel não existe... Eu sou 100% inteligente. por isso sou ateu... abç
Alfredo, essa é outra das suas falácias: a do apelo à autoridade (de si mesmo e da fictícia sabedoria em posse exclusiva do pensamento ateísta)! É um apelo sem alicerce nenhum, pois você já demonstrou ser FRACO conhecedor de Ciências e História! No mais, ateísmo não garante saber a ninguém...

Eu sou o que sou e sei o que sei. pra mim é o suficiente. Nunca disse que sou professor, mestre, cientista. Apenas sou um ateu que conhece o terreno onde pisa. Entretanto, enquanto não aparecer alguém por aqui que saiba mais do que eu, serei o Bam, bam, bam... A vaga está aberta. Você, como sempre, fala, mas não prova. Bom de conversa, bom de filosofia, bom de enrolação, mas ruim de sustentar o que diz... Quando diz... Só ficar "xingando", atacando, tentando diminuir, não acrescenta nada. Quero ver os fatos. Todos aqui são muito insistentes naquilo que aprenderam, irracionalmente, com o pastor, mas quando partem para suas próprias convicções só sai bobagem...
Além do mais, eu não vim aqui medir intelectualidade com ninguém. Vim mostrar as razões do meu ateísmo. O resto são consequências que vocês mesmos provocam quando me contestam... Se me disserem que eu sou feio, vou mover o mundo para mostrar que eu sou bonito. E provo que eu sou bonito... Aí você dizem que eu sou arrogante, megalomaníaco, metido etc. O que posso fazer... Debatam sem provocar!... Se não me acusarem, eu não preciso me defender nem mostrar minhas virtudes pessoais.

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por abençoado em Seg 17 Set 2012, 5:58 pm

Eterna escreveu:
silvamelo escreveu:
Garanto isso! cafezinho

Silva, nunca vi coisa mais infrutífera do que isto! Muda-se o título mas o discurso é o mesmo!

Ateus não crêem em Deus porque não existe evidências da sua existência (é simples assim!)
Eles são mais racionais do que nós e isto, no nosso tempo, é mérito para eles. O que é a fé afinal? Somos loucos - mas sinceramente gostaria de ser como eles. Somente não posso porque alguma coisa dentro de mim grita mais forte e nunca poderei explicar o que é essa "alguma coisa"!

Talvez você esteja ERRADA!

As evidências científicas e históricas apontam precisamente para existência de um D.I.

Sempre lembrando que é um velho truque dizer que 'não existem evidências'.Vou postar alguns vídeos a respeito:

Na verdade eles não são 'mais racionais' existe é muita preguiça em estudar filosofia no meio cristão.São coisas totalmente diferentes.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por abençoado em Seg 17 Set 2012, 6:12 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:
silvamelo escreveu:

Alfredo, essa é outra das suas falácias: a do apelo à autoridade (de si mesmo e da fictícia sabedoria em posse exclusiva do pensamento ateísta)! É um apelo sem alicerce nenhum, pois você já demonstrou ser FRACO conhecedor de Ciências e História! No mais, ateísmo não garante saber a ninguémAlfredo, essa é outra das suas falácias: a do apelo à autoridade (de si mesmo e da fictícia sabedoria em posse exclusiva do pensamento ateísta)! É um apelo sem alicerce nenhum, pois você já demonstrou ser FRACO conhecedor de Ciências e História! No mais, ateísmo não garante saber a ninguém...

Eu sou o que sou e sei o que sei. pra mim é o suficiente. Nunca disse que sou professor, mestre, cientista. Apenas sou um ateu que conhece o terreno onde pisa. Entretanto, enquanto não aparecer alguém por aqui que saiba mais do que eu, serei o Bam, bam, bam... A vaga está aberta. Você, como sempre, fala, mas não prova. Bom de conversa, bom de filosofia, bom de enrolação, mas ruim de sustentar o que diz... Quando diz... Só ficar "xingando", atacando, tentando diminuir, não acrescenta nada. Quero ver os fatos. Todos aqui são muito insistentes naquilo que aprenderam, irracionalmente, com o pastor, mas quando partem para suas próprias convicções só sai bobagem...
Além do mais, eu não vim aqui medir intelectualidade com ninguém. Vim mostrar as razões do meu ateísmo. O resto são consequências que vocês mesmos provocam quando me contestam... Se me disserem que eu sou feio, vou mover o mundo para mostrar que eu sou bonito. E provo que eu sou bonito... Aí você dizem que eu sou arrogante, megalomaníaco, metido etc. O que posso fazer... Debatam sem provocar!... Se não me acusarem, eu não preciso me defender nem mostrar minhas virtudes pessoais.

:risadinha: :risadinha: :risadinha:

Você é MUITO DESONESTO, Alfredo.O cara te refutou ,MOSTROU TUAS FALACIAS (muito bobas e rasas, por sinal) e você continua repetindo que é um ser super sapiente e que ele não sustenta o que diz?

Começo achando que você NÃO FAZ A MINÍMA IDEIA do que é debater e fica a todo o tempo usando o mesmo truque,desviando o foco, apelando para sua sabedoria e seus feitos imaginários.

Responda às questões e PARE DE FUGIR!

REFUTE ISTO: Lembre-se que estamos avaliando a possibilidade de existência de um Ser com valores ontológicos incomparáveis com os valores de seres lendários ou mitológicos, e Seus valores são plenamente factíveis com o que se sabe sobre ciência, preenchendo satisfatoriamente a lacuna do conhecimento. e isto:

Alfredo, essa é outra das suas falácias: a do apelo à autoridade (de si mesmo e da fictícia sabedoria em posse exclusiva do pensamento ateísta)! É um apelo sem alicerce nenhum, pois você já demonstrou ser FRACO conhecedor de Ciências e História! No mais, ateísmo não garante saber a ninguémAlfredo, essa é outra das suas falácias: a do apelo à autoridade (de si mesmo e da fictícia sabedoria em posse exclusiva do pensamento ateísta)! É um apelo sem alicerce nenhum, pois você já demonstrou ser FRACO conhecedor de Ciências e História! No mais, ateísmo não garante saber a ninguém...

Será que você não consegue fazer uma réplica decente?Ele não te atacou mostrou teus erros de raciocínio!

Será que é dificil entender que você só está floodando e perdendo cada vez mais créditos?

Você se apresentou como um 'estudioso' mas ignora regras rudimentares de filosofia e Ciência, mostrando que é um palpiteiro de fóruns da vida,completamente overrated. e que ainda não mostrou nada,sendo completamente refutado tópico atrás de tópico.

O que é mais irritante em você não é fraqueza da sua argumentação (ninguém nasce ensinado), é que você simplesmente NÃO ENXERGA O QUE JÁ LHE FOI DITO EM TODOS OS FÓRUNS POR ONDE PASSOU .Pelo Amor de Deus,ninguém tem inveja de ti ou quer-te atacar, é que simplesmente seus argumentos NÃO SÃO BONS e você continua se achando superior a todo o mundo!

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por abençoado em Seg 17 Set 2012, 6:17 pm

Silva, quem disse que eu não posso provar? Você acredita em Zeus? Tem alguma dúvida? - Reparou? Você acredita em Papai Noel? Não, certo? Mas não prova que o bom velhinho não existe... E agora?

Comigo é a mesma coisa: A minha inteligência, o meu bom senso, a minha lógica , garantem que Deus não existe, assim como a sua garante que Papai Noel não existe... Eu sou 100% inteligente. por isso sou ateu... abç

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Seg 17 Set 2012, 9:29 pm

Parece que eu falo grego... Ou vocês não tem capacidade de me entender.

Vamos tentar de novo:

1 - Eu sou ateu (e um só). Vocês são religiosos (e muitos)!
2 - Não vão me entender, porque não querem entender...

Acontece que eu sei disso e não faço questão, porque a mim nada abala se vocês entenderem ou não. Conseguem compreender isso?

Enquanto vocês se esforçam por derrubar os meus argumentos, eu me divirto com os argumentos de vocês, cá de cima do meu pedestal!... Quantas vezes nem leio, e não vejo os seus vídeos, assim como vocês não leem os meus nem veem os meus vídeos.
No fim das contas estamos perdendo tempo. Eu não me incomodo com isso, apesar da covardia. Eu sou um contra vários. Acabo provocando mesmo, debochando, insuflando a vossa indignação, quando me coloco bem por cima, sem a intenção de humilhar ninguém. Faço isso apenas por brincadeira. Por diversão... por que eu gosto de brincar, de provocar e sacanear, sem ofender...

Eu sei que vocês jamais virarão ateus e sei que eu jamais voltarei a ser um religioso. Da mesma forma que brinco lá no SEPAL, e imaginem quem eu encontrei lá. O questionador!... Muito divertido... Quando cansar eu paro... dou um tempo.

Mas vou confessar uma coisa pra vocês... Não são vocês (que debatem comigo) os meus objetivos... Não... Não são... São os que leem e nada falam... Porque esses pensam... Vocês debatem... Eles pensam... Raciocinam...
Sou um profissional de levar a verdade, sei tudo a respeito de tudo... Tenho a minha estratégia... Nossos diálogos vão parar no Google. dali, para outros lugares e para muitas cabeças pensantes... eu preciso dos antagônicos porque eles (vocês) motivam as minha palavras. Não convenço a vocês que já têm o cérebro lavado, mas muitos outros que ainda estão pensando no assunto, flexíveis, buscando um caminho... e de certa forma, vocês estão apenas sendo usados... Peço desculpas...
Imaginem milhares de bexigas cheias de gás. cada uma com uma mensagem ateísta. Eu solto milhares delas todo dia, há muitos anos... Aonde elas vão cair? Não sei... Mas vão cair... Em algum lugar... nas mãos de alguém... Quiçá uma pessoa inteligente, que apenas precisa de uma pequena luz, para entender... Esse é o meu objetivo, esse é o meu trabalho... Não são vocês daqui, entendem? Porque vocês não têm mais salvação. Como a minha saudosa mãe, vão morrer acreditando nessa doce ilusão de vida eterna e paraíso ao lado do criador... Tenho nada com isso!... Não vai me afetar em nada!... Eu apenas solto os balões... Por diversão... Quem quiser que pegue a mensagem. Quem quiser que raciocine!... Quem quiser que encontre a verdade, e que todos sejamos felizes... Eu, vocês e os nossos próximos, a quem eu dou essa oportunidade...
Agora preciso descansar.
Abraços

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por silvamelo em Qua 19 Set 2012, 12:54 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:
silvamelo escreveu:

Você leu o que o abençoado escreveu? Então deixa eu refrescar a sua memória:
abençoado escreveu:Será que você não consegue fazer uma réplica decente?Ele não te atacou mostrou teus erros de raciocínio!

Será que é dificil entender que você só está floodando e perdendo cada vez mais créditos?

Você se apresentou como um 'estudioso' mas ignora regras rudimentares de filosofia e Ciência, mostrando que é um palpiteiro de fóruns da vida,completamente overrated. e que ainda não mostrou nada,sendo completamente refutado tópico atrás de tópico.

O que é mais irritante em você não é fraqueza da sua argumentação (ninguém nasce ensinado), é que você simplesmente NÃO ENXERGA O QUE JÁ LHE FOI DITO EM TODOS OS FÓRUNS POR ONDE PASSOU .Pelo Amor de Deus,ninguém tem inveja de ti ou quer-te atacar, é que simplesmente seus argumentos NÃO SÃO BONS e você continua se achando superior a todo o mundo!

Agora, por favor:
abençoado escreveu:REFUTE ISTO: Lembre-se que estamos avaliando a possibilidade de existência de um Ser com valores ontológicos incomparáveis com os valores de seres lendários ou mitológicos, e Seus valores são plenamente factíveis com o que se sabe sobre ciência, preenchendo satisfatoriamente a lacuna do conhecimento. e isto:

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Qua 19 Set 2012, 1:06 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Faço isso apenas por brincadeira. Por diversão... por que eu gosto de brincar, de provocar e sacanear, sem ofender... Nossos diálogos vão parar no Google. dali, para outros lugares e para muitas cabeças pensantes...
Sim, sim... Realmente uma grande diversão... Tanta que fico imaginando as gargalhadas das "cabeças pensantes" lendo as pandeguices que você escreve...

Alfredo Bernacchi escreveu:Mas vou confessar uma coisa pra vocês... Não são vocês (que debatem comigo) os meus objetivos... Não... Não são... São os que leem e nada falam... Porque esses pensam... Vocês debatem... Eles pensam... Raciocinam...
E você subestima tanto assim inteligência deles, de verdade? Oh!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qua 19 Set 2012, 9:11 pm

Olha aí!... Está vendo? Vocês me provocam e aí, eu sou oberigado a me defender...
Eu nem gosto de mostrar essas coisas, que é para não humilhar o adversário...rsrsrs... mas vocês insistem...

Vou fazer o seguinte: Vou colocar 5 do início, 5 do meio e 5 do fim.
Então vocês mesmos vão conferir a inteligência e a racionalidade daqueles que não debatem... Aprendem...

Sobre o trabalho – O DIVINO UNIVERSO:

1 - Vitoria disse...
Esse blog vai render heim Alfredo.
Já ouvi falar claro, nas distâncias, nas galáxias, na velocidade da luz. Na época, porém não tinha interesse no assunto. Hoje tudo está mudando então ver uma parte do universo (tudo a esmo), explodindo da forma que vc colocou foi sensacional. É verdade, é isso aí, o que somos?
Adorei. Quero mais. (rssss)

2 - elopsico disse...
Que lindo Alfredo, fez meu dia começar diferente...vei bem a calhar numa fase em que estou tentando entender quem e como fez tudo isto!!! Ainda não entendo, mas me maravilho!!
Abraços.
Eloísa

3 - Marcos disse...
ESPETACULAR!!!
Sensacional o post, Alfredo.
Parabéns e forte abraço.

4 - lt_of_Ctrl disse...
"Estamos aqui. Apenas isso. Estamos aqui hoje. Não estávamos ontem e não estaremos amanhã."
hahahahahaha, mtu bom...totalmente pessimista, mas realista :]
Pra qq to comentando, ñ tem a menor importância mesmo =p
Mas é isso, cara...as pessoas fazem da própria vida um inferno, vivem de futilidades, dores e lástimas. Quando na verdade ñ são informadas da sua própria insignificancia pro universo.
E viva o caos \o/

César Alves disse...
Parabéns Alfredo!!

5 - RENATO MEHEDIN disse...
E nessas horas que vejo os pastores da universal falando sobre "maldição hereditaria","encosto","demonios imaginarios",..e tenho vontade de manda-los tomar no meio do olho do C..............
Devemos entender nossa insignificância e assim evoluir como seres humanos,descer do pedestal e parar de achar que tudo gira em torno de nós.Entendermos nossa natureza e nosso papel no planeta terra,e contemplar o misterio,ao inves de criar seres imaginarios
A religião so cerca a inteligencia do homem e os faz dependentes de pastores,padres,e etc......
Abraços alfredo.
Renato
-------------

COMENTÁRIOS SOBRE OS VÍDEOS:

30 - MrLinsmayer
Muito bom...altamente esclarecedor, só não entende quem não quer. Passa muita credibilidade. Tomara que? mais trabalhos assim sejam desenvolvidos e passados neste site e em tantos outros que estão democratizando a informação às pessoas de todas as classes sociais no nosso País e no Planeta.

31 - flordehavana
Adorei! Você citou tudo! Desde os livros apócrifos até os "plágios" rsrsrsrs
Muito bom.
Você saberia dizer se tem como ler os livros apócrifos? Eles? estão disponíveis de alguma forma?
Abraços!

32 - moltt
Muito obrigado pelo vídeo Alfredo!
Brian Flemming em "O deus que não estava lá", também abordou este assunto da inexistência de Jesus baseando-se em "fatos" cronológicos. É realmente inviável tal existência e se torna cada vez mais evidente a manipulação das igrejas.
Só não enxerga? quem não estuda.
Abraço

33 - ttebaldi
Olá, muito interessante seu vídeo e suas? ideias. Fiquei curioso e fui ao goglee e lá vi algumas contradições nos dados sobre João Batista. Vai lá e veja. Vai achar interessante os dados lá expostos. Força

34 - Tecnoandrelz
Outro história que é uma mistura de personagens verdadeiros com personagens ficticios é a de Robin Hood . Quase todos os personagens existiram,? como os reis Ricardo e João e o xerife e etc....Mas o Robin mesmo nunca existiu.Mas sua estória é tão crivel ,com personagens reais misturados,que parece que ele existiu mesmo.

35 - moltt
Obrigado novamente e assino em baixo!
Basta? estudar História.

35 - fpissarra
Sr Bernacchi, sou fã de seu trabalho e coragem? há algum tempo. Li todos os seus livros e acho excelente a iniciativa de fazer esses resumos no Youtube. Meus parabéns.
Tenho uma "dica"... O Sr. poderia colocar o link para os livros e para seu site na descrição dos vídeos. Eu tinha ambos guardados aqui nos meus Bookmarks, mas infelizmente os perdi.
De qualquer maneira... Excelente trabalho!

----------------

40 - jflavino
Cara...MT BOM!!!!..... Parabéns!!!?

41 - ateiarockeira
gente? inteligente, educaga é outro nível.

42 - hiryuko
Muito bom o discurso, de fala? simples e objetiva, parabéns pelo ótimo trabalho!

43 - paranista1982
estou lendo? a biblia do ateu...muito...bom...tomara que vc viva por mais de cem anos....abraço...

44 - bodybuildingerfelipe
muito bacana, quero envelhecer como? ele =)

45 - feikedoi
Otimo,? muito. Alto astral da natureza no fundo e muito bem falado! Continue.

46 - lordozzy3112
Alfredo? tu comanda mano
manda mais videos ai

---------------------

LIVROS EM GERAL

1 - Prezado amigo, ja recebi os seus dois livros:Jesus não existiu e Ateu graças a Deus, pelos quais eu lhe agradeço muito! Dá pra perceber a diferença ...as Igrejas cobram até para fornecer cadeiras para se sentar para assistir os cultos, (não dão nada de graça), e ainda ficam falando em amor!!!. Aprendi a admirar e respeitar voçê, pelo seu trabalho e cortesia. Muito obrigado mesmo! Concordo com o que voçê revela, só que o que nós estamos procurando ainda é um mistério: Quem ou o que fez tudo isso que está a nossa volta?

2 - Sr. Alfredo! Primeiramente quero lhê agradecer pelos dois livros enviados (Ateus... e Jesus...
Confesso que fiquei imprecionado pelo conteúdo dos mesmos, (eles serviram em muito para me convencerem que eu estou no caminho certo dessa vêz).
Por outro lado aprendi a admirá-lo e a respeitá-lo! - Admilá-lo - pela corágem de romper com os guilhões, e pelo precioso trabalho que publíca, apenas para utilidade pública, sem interese lucrativo.
-Respeitá-lo - pelo sofrimento que passou, e pela dor da perda dos seus queridos e amados filhos.
Parabéns, Sr. Alfredo... com todo meu respeito! Jorge.

3 - gostaria de receber mais essa obra sua que promete ser tão boa quantos as outras suas que já li, "O Mundo (e o submundo) do Prazer".
Obrigado Aldo

4 - Estou enviando este email para parabenizá-lo pelos dois livros que você disponibilizou na Internet. Muitas argumentações suas são as mesmas que eu tinha há cerca de 20 anos atrás mas no geral eu concordo com você. Também caí nessa de acreditar em Deus quando um sobrinho meu de 12 anos foi assassinado. O interessante é que você desacreditou de Deus ao perder um filho. Parece-me bastante semelhante nossos casos mas o meu foi mais grave porque perdi a noção completa do que era adequado para mim. Passei a me importar com o bem-estar do meu próximo e me deixei ficar em último lugar na fila. .................(cortei. Estava muito grande).................
Por isso a verdade nos faz crescer porque desistimos das muletas e passamos a buscar no conhecimento humano respostas para nossas dificuldades na vida.
João da Rocha

5 – (....) Olá Alfredo, agradeço pelos livros de sua autoria que voce me enviou. Já li o Jesus nao existiu e estou no meio do Ateu Graças a Deus. Sao ótimos, inclusive muito interessantes e humoradas as observaçoes que voce insere no meio dos trechos dos livros. Estou aproveitando e aprendendo muito , pois me chama a atençao para muita coisa, na biblia , que eu tinha engolido "guela abaixo" sem examinar nada. Está muito bom.
Mas gostaria de saber, já que sou Espírita Kardecista, o que é que voce tem a dizer especificamente sobre O Espiritismo Kardecista e sobre Allan Kardec. E até sobre o Chico Xavier, se for o caso. Solicito que me envie a matéria, ou o seu comentário , se for o caso. E antecipadamente, te agradeço.
Abraços ao amigo.
Flavito Freitas.

------------------

120 -Wolf Edler-16/05/2010 (Orkut)
Estou lendo todos os seus livros e posso dizer que são excelentes. Muito bem argumentados e escritos com estilo. Parabéns pelo belíssimo trabalho que merece grande divulgação, inclusive para aulas de religião nas escolas. É preciso que a juventude conheça todas as religiões, bem como a proposta de não se ter nenhuma, mesmo que se acredite em Deus. E, melhor ainda, que não se acredite mesmo em deus nenhum.

121 – (youtube) Sr Bernacchi, sou fã de seu trabalho e coragem há algum tempo. Li todos os seus livros e acho excelente a iniciativa de fazer esses resumos no Youtube. Meus parabéns.
Obrigado Alfredo, irei ler com dedicação este livro e irei baixar novamente "Jesus Cristo nunca existiu" para ler mais uma vez. A proposito eu gostei muito do seu livro "A bíblia do ateu". Também estou divulgando seus livros entre os meus colegas da faculdade de biologia (UFMT) e eles também estão gostando e se libertando aos poucos deste pesado fardo que chamamos de religião. Valeu!

122 - Paulo Bertan (Por e-mail)
Li seu livro o "sinto muito mas JC não existiu" e quero aqui lhe agradecer por te-lo escrito, pois foi através de sua obra, que fui investigar melhor, ai parti para Dawkins, Sagan, Sarris, Hitchens e outros.
Obrigado por ter contribuido com a minha felicidade, e hoje sou um homem livre, e tenho uma linda familia feliz, pois não vou criar minhas duas filhas na mentira, penso que isso ja paga todo meu sofrimento, e valeu a pena, eu fui o jesus delas eu salvei-as da perdição.

123 - Paulo Bertan (Por e-mail)
Assunto: O ateísmo é o caminho para a liberdade!
Olá Alfredo, me tornei ateu recentemente e em parte porque li alguns de seus livros. Sempre fui cristão, e me ferrei muitas vezes por causa disso, a gota d'agua foi quando entrei para a faculdade de ciências biologicas e fui muito envergonhado perante os meus colegas por causa dessas crenças absurdas. Me identifiquei muito com a sua experiencia de vida. Gostei muito de suas ideias, seu jeito direto e franco de falar. De fato a humanidade tem de superar essas ideias ultrapassadas e antiquadas que só troxeram problemas para a sociedade. Parabéns pelo seu trabalho e iniciativa.
Fiquei sabendo que vc tem outros livros, gostaria que me mande por e-mail, eu tenho e já li 4: "Ateu graças a Deus", "Jesus Cristo nunca existiu", "A Bíblia do ateu" e "Os melhores debates ateus x religiosos".
Os outros eu não consegui na Net, então gostaria que me mandasse por favor.
Se tiver outros materiasi interessantes eu também ficarei grato em receber e irei ler com muita dedicação.
Já calei a boca de 7 religiosos chatos e ignorantes.
Obrigado!

124 - Comecei a ler este livro.. "Sinto Muito mas... Jesus Cristo não existiu!" por Alfredo Bernacchi, é bem interessante...
acho que todos deveriam ler... ao menos para poder analisar melhor os dois lados da moeda...
na verdade é um dos e-books disponíveis no ateus.net
se alguém jah leu, pode comentar ae tb..
--== keep ur mind open ==--

125 – (no Orkut) - O sistema nos ensinou a andar, comer, falar, rezar e agora nos ensina a arte herege... Heresia significa escolha, então adoro ser chamado assim. Alfredo Bernacchi é simbolo de escolha, ele é o cara que luta por liberdade de pensar. Com sete livros escritos apenas no ramo do ateismo esse escritor brasileiro é o que mais perto chegamos de Richard Dawkins no nosso país atrasado e dogmatico. Parabens Alfredo, voce é o cara.
Jonatha Escritor e Panteísta.
-----------------

271 – (No Site Irreligiosos) - GERALDO DOS SANTOS MOURA
Boa noite Alfredo Bernachi.
Eu não te conheço pessoalmente mas gostaria,Quero te agradecer pelo teu trabalho ele foi muito utíl pra mim,acredito que foi também pra muitas pessoas,estava preso há quarenta anos nos currais
dos falsos pastores sem poder sair, com medo do inferno,após ler teus livros ver teus videios tive certeza que o inferno não existe estou livre, muito Obrigado,peço-te se possivél reconciderar essa idéia de parar, a sua contribuição é muito importante.

270 - Esse senhor é maravilhoso, pessoas como ele me faz sentir orgulho da minha existência.
Xjackioh

271 - EscritoSim (por e-mail)
Agradeço sinceramente por você ter me enviado os seus livros, irei ler com muita atenção. A muitos anos venho tendo esse entendimento sobre esse mito, que só trouxe sofrimento, desgraça e morte trouxe a humanidade. ......................
Continue sempre nessa direção, veja que ninguém procura nem percebe, e, nem liga para aqueles cientistas, que passam a vida em busca de medicamentos e procedimentos para o prolongamento e conforto da vida de todos, mas eles trabalham apaixonadamente sem se importar pelo desprezo da humanidade, que apenas dá valor aos pessoas que nada fazem de bom.
Sua luta é em apresentar a verdade, é libertar, e tem na sua essência uma nobreza e dignidade que não é fácil se dimensionar.
Meus agradecimentos

272 - Parabéns por sua participação no último hangout. Continue estudando difundido a verdade, certamente você tem notável conhecimento no assunto.
EscritoSim

273 - Marcinho capoeira
Para começar, eu gostaria de agradecer pelos seus videos que tem uma riqueza em conteudo, fui criado em familia Religiosa e vivi com medo de que fosse para o inferno por cada pum que eu soltace, eu sai desta escravidão mental a pouco tempo e iniciei uma nova vida uma nova visao que eu estou passando para meus filhos e alunos, não é facil ser ateu o povo sao cabeça dura e tem preguiça de pensar, mas oimportante é viver livre e com o peito cheio hoje posso dizer que se exploda toda esta *censurado*!!
valeu!

274 – Igreja TV - boa noite Alfredo estou agradecendo vc por ter mandado o livro adorei vc simplifica e eu gosto disso, eu leio bastante mais tem livro que o autor coloca palavras que faz a gente ter que utlizar o dicionario muitas vezes, e vc escreve de uma maneira muito simples e com excelente conteúdo parabens gostei de saber que vc pesquisa e descobre informações valiosas.
----------------

Agora... Se eu selecionar, só os melhores, vocês não vão aguentar...

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por silvamelo em Qui 20 Set 2012, 1:44 pm

Alfredo, Hitler tem seguidores até hoje, você sabia? Não comparando você com Hitler, mas só para mostrar que qualquer mentecapto é capaz de juntar uma turba de seguidores... Também não dizendo que você é um mentecapto... mas apenas botando um peso na balança que você desequilibrou com o seu comentário tendencioso, bem ao estilo vil de quem faz política em nosso país...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por ademar em Qua 10 Out 2012, 2:19 pm

A insistência no erro mostra desespero, é estar desesperado é muito ruim...

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Número de Mensagens : 184

http://verdadesdistintivas.blogspot.com

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qua 10 Out 2012, 4:00 pm

silvamelo escreveu:Alfredo, Hitler tem seguidores até hoje, você sabia? Não comparando você com Hitler, mas só para mostrar que qualquer mentecapto é capaz de juntar uma turba de seguidores... Também não dizendo que você é um mentecapto... mas apenas botando um peso na balança que você desequilibrou com o seu comentário tendencioso, bem ao estilo vil de quem faz política em nosso país...

Você viu alguma coisa de Hitler em mim? Nesse caso Hitler, ao menos existiu. O [editado pela moderação], tem muitos seguidores e não existiu! Como é que fica? Se quiser provar que o seu Jesus existiu, fique à vontade!...
Não entendi nada do que você escreveu ai... Eu sou mais eu!... O Alfredo Bernacchi NÃO MENTE!...
Abç.

Moderação: Favor reler as regras que você aceitou ao se cadastrar.

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:43 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares