.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
49 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 49 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Tolerância.

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tolerância.

Mensagem por Ser Humano em Seg 13 Out 2008, 10:46 am

O que significa tolerância? Como deve ser exercida? O que dizem as religiões? Como funciona a tolerância entre diferentes religiões, mesmo que contraditórias? E com aqueles que não têm uma religião ou mesmo uma fé?

Cão também é gente!

Ser Humano
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 535
flag : Brasil

Re: Tolerância.

Mensagem por guardiao em Seg 13 Out 2008, 11:26 am

bom, da maneira antiga(se bem que não tão antiga assim vendo os fatos que acontece hoje...) eles queimavam a pessoa viva, hoje em dia, apenas desprezam e sentem pena de quem não acredita ou vai contra os dógmas da religião em si...

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391

Mensagem por Chiristophoro em Seg 13 Out 2008, 11:37 am

Perdão Ser Humano, mas sua assinatura me chamou a atenção, é que tem até música que diz que cachorro não é gente:

Chiristophoro
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 94

Mensagem por Chiristophoro em Seg 13 Out 2008, 11:41 am

A toleração depende da parte que tolera. Óbvio! ::chapeu::

Quem tolera tolera porque tem de tolerar, caso contrário não toleraria ou seja, chutava o pau da barraca.

A tolerância é um mal que de vez em quando nós os tolerados temos que tolerar se quisermos alguma coisa do tolerador.

Só isso. leluia

Chiristophoro
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Ser Humano em Seg 13 Out 2008, 5:25 pm

Chiristophoro escreveu:Perdão Ser Humano, mas sua assinatura me chamou a atenção, é que tem até música que diz que cachorro não é gente:

Eu nao sou cachorro nao

::risadinha:: oh my :sim: ai, caramba! gargalhada

Bom, meu nick é Ser Humano, mas meu avatar é um cão. Logo, cão também é gente! aqui procê Ah, não é nada disso... sou louca por cães mesmo. caozinho

A toleração depende da parte que tolera. Óbvio! ::chapeu::

Quem tolera tolera porque tem de tolerar, caso contrário não toleraria ou seja, chutava o pau da barraca.

A tolerância é um mal que de vez em quando nós os tolerados temos que tolerar se quisermos alguma coisa do tolerador.

Só isso. leluia

Hum... tolera-se para ser tolerado, mas apenas quando necessário? paulada Mas... e o tão falado AMOR? Pensei que o motivo da tolerância fosse esse... coraçãozinho

Cão também é gente!

Ser Humano
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Chiristophoro em Seg 13 Out 2008, 6:02 pm

O verdadeiro amor suporta (tolera) tudo sem pedir nada em troca.

Existe também o amor toma lá dá cá este, todavia já é mais interesseiro; É o amor tipo "é dando que se recebe"

Podemos praticar a tolerância no trânsito, que é onde se fica mais sucetível ao ódio. positivinho

Chiristophoro
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Tupac em Seg 13 Out 2008, 6:16 pm

tolerancia é o mesmo que egoismo e hipocrisia.
Toleramos para evitar que o outro não seja intolerante conosco.

Ou seja, é uma via de mão dupla, onde a corrida na contra mão, invariavelmente, causa acidentes, para evita-los aderimos a hipocrisia (pois, em muitos casos, nossa ação não reflete nossa verdadeira vontade e opinião).

Quanto ao amor invariavel que foi citado pelo christophoro... tenho minhas duvidas quanto a sua existencia (não descarto).

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Nietzsche

Meu site, galera - www.bemviveronline.com
Ultimos textos (meus): Lyoto x Shogun || Poeira de estrelas Valew...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112

Mensagem por Maria Rita de Cássia em Seg 13 Out 2008, 7:59 pm

Eu tolero
Tu toleras
Ele tolera
Nós toleramos
Vós tolerais
Eles toleram.

Tolerarás tu?

coraçãozinho Amo Jesus, amo vocês! beijinho

Maria Rita de Cássia
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 289

Mensagem por Ser Humano em Ter 14 Out 2008, 9:38 am

Tupac escreveu:tolerancia é o mesmo que egoismo e hipocrisia.
Toleramos para evitar que o outro não seja intolerante conosco.

Ou seja, é uma via de mão dupla, onde a corrida na contra mão, invariavelmente, causa acidentes, para evita-los aderimos a hipocrisia (pois, em muitos casos, nossa ação não reflete nossa verdadeira vontade e opinião).

Quanto ao amor invariavel que foi citado pelo christophoro... tenho minhas duvidas quanto a sua existencia (não descarto).

Discordo, Tupac. Tolerância é a atitude de admitir uma maneira de pensar ou agir diferente da sua, mesmo que possa impedi-la. Se é hipócrita pode ser apenas interesse.

Esse "amor invariável" pode ser apenas empatia. Há personalidades que têm maior facilidade de colocar-se no lugar do outro. Eu penso que a tolerância se baseia nessa compreensão. E não depende da reciprocidade, pois você não age em função do que espera receber, mas porque é uma característica sua.

Talvez seja genético ou possa ser trabalhado com o exercício de empatia, mas não deixa de ser egoísta, pois traz bem estar. O simples fato da pessoa não se angustiar com as diferenças alheias já é um grande benefício.

Cão também é gente!

Ser Humano
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por dedo-duro em Ter 14 Out 2008, 7:12 pm

“Devemos encarar com tolerância toda loucura, fracasso e vício dos outros, sabendo apenas que encaramos as próprias loucuras, fracasso e vícios. Pois eles são os fracassos da humanidade à qual também pertencemos e assim temos os mesmos fracassos em nós. Não devemos nos indignar com os outros por esses vícios apenas por não aparecerem em nós naquele momento.”

Schopenhauer

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por fzapp em Qua 15 Out 2008, 10:49 pm

O problema é que imaginamos 'tolerar' um sinônimo de agüentar. E não é isso, e sim suportar, manter uma posição de respeito, mesmo para quem pensa diferente de nós.

Primeiro porque essa diversidade é necessária para que haja uma pluraridade de pensamentos, e se não houver diversidade, será mais fácil se auto-enganar, aceitar totalitarismos, não aceitar novidades, criatividade, idéias diferentes.

Segundo porque amanhã podemos ser nós, ou nossos filhos, que terão que defender uma idéia contraditória ou minoritária, e se não houver tolerância serão eliminados, ou obrigados ao ostracismo.

Então, Tupac, também julgo, como o Ser Humano, que tolerância nada tem a ver com egoísmo.

fzapp
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 524

http://acoruja.net

Mensagem por Tupac em Qui 16 Out 2008, 5:43 am

Certo... realmente usei "tolerar" com sentido de "aguentar". Me equivoquei...

===================================
[off]Ser humano, empatia, ou "capacidade de se colocar no lugar do outro", não funciona só pra um lado (o lado bondoso), você ter a capacidade de saber o que o outro vai sentir pode ser usado pra coisas ruins tambem... enfim...[/off]

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ser Humano em Qui 16 Out 2008, 10:32 am

Tupac escreveu: [off]Ser humano, empatia, ou "capacidade de se colocar no lugar do outro", não funciona só pra um lado (o lado bondoso), você ter a capacidade de saber o que o outro vai sentir pode ser usado pra coisas ruins tambem... enfim...[/off]

Hum... não sei, me parece contraditório. A capacidade de colocar-se no lugar do outro é tratada aqui no sentido de identificar-se com o outro. Isso significa empatia. Então, penso que, ao contrário disso, a falta de empatia é que pode ser usada para coisas ruins.

Pode ser uma atitude egoísta, no sentido de ser benéfica, por trazer bem estar, sensação de recompensa ao indivíduo, mas não hipócrita e interesseira, no sentido de troca.

Vou dar um exemplo clássico, abusando da lei de Godwin: um soldado nazista que se identifica com um judeu, como no filme "O pianista", por exemplo, baseado em fatos reais, coloca a própria vida em risco pela compaixão que sente pelo outro. Ele não tem nada a ganhar ajudando-o, teoricamente, ao contrário, mas sente um impulso irresistível de fazê-lo.

Cão também é gente!

Ser Humano
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por tropicana em Sex 31 Out 2008, 8:09 pm

Entre as religiões não existem tolerância...
existe a disputa pela fé e pelo poder.
Dificilmente voce encontrará religiões que conseguem respeitar a fé, cultura e crença das pessoas.Voce pode encontrar pessoas mais equilibradas, outras mais fanáticas e outras mais tolerantes dentro de um ambiente religioso.
Mas, pela experiencia que eu tive nesse meio eu percebo que o que manda nas religiões é a imposição, a aristocracia, querem empurras as coisas para as pessoas como se fossem os donos das verdades mais absolutas. Os religiosos se comportam dessa maneira.Mas, pessoas que amam ao proximo, amam ao seu semelhante e não amam uma placa de igreja, amam a Deus e não idolatram pastores, padres, papas, líderes espirituais. Com toda certeza se comportam de outra forma.Mas, é dificil sobreviver nesse meio porque lá existem muitas teorias lindas, muito blá, blá,blá e muito pouca prática.
Tolerância é uma palavra que esta fora do ambiente religioso. Eu tenho certeza disso. Eles fazem as suas proprias leis, ditam as suas verdades e ai de quem nao as seguir ou questionar... Se depender de mim eu não quero nunca mais conviver nesse meio. É um meio que nao acrescenta o amor incondicional a vida das pessoas.Pelo contrario eles estao sempre exigindo algo em troca. E estao sempre ditando as regras e fazendo das suas doutrinas inúteis uma enorme ditadura. Não existe tolerância e nem respeito as raças, culturas, credos, países. Existe imposição e muita pregação.Muita informação bíblica.Muita palavra morta e sem vida.

tropicana
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 69

Mensagem por Augusto Cesar em Sex 31 Out 2008, 8:14 pm

Bem vinda ao Forum dos desigrrejados ::risadinha::

Augusto Cesar
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 60

Mensagem por tropicana em Sex 31 Out 2008, 8:17 pm

obrigada... assim me sinto mais a vontade de postar.
Digamos que eu nao tive uma boa experiencia nesse meio não... Liberdade de expressão é algo que deveria existir em todo e qualquer lugar...

tropicana
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Augusto Cesar em Sex 31 Out 2008, 8:22 pm

Verdade, acho que pelo menos uns 85% dos que aqui postam estão descontentes com igrejas e religiões, pelo que pude perceber.

Então classifiquei-os como desigrejados. ::chapeu::

Augusto Cesar
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 60

Mensagem por tropicana em Sex 31 Out 2008, 8:45 pm

entao eu estou no lugar certo porque se depender de mim eu so irei a igrejas em dia de casamentos e olhe lákkkkkkkkk

tropicana
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Tupac em Sab 01 Nov 2008, 2:43 pm

Ser Humano (putz que vontade de economizar no seu nick e te chamar pelo do outro forum hauhauah) sobre a sua opinião de que a empatia é apenas "para o bem", lhe dou um exemplo prático. Crianças que ficam na beira do lago jogando pedras tentando acertar patos. Eles sabem que aquilo machuca, eles conseguem se por no lugar do outro e mesmo assim, ou talvez justamente por isso, tentam acerta-los.

Ou quando homens colocam uma substancia quimica nas partes intimas dos touros, pois sabem que isso lhes causa grande desconforto e dor, ficando assim mais agressivos e propensos a dar shows mais fantasticos em rodeios. Enfim...

=====================================
Tropicana, não querendo jogar um balde de agua fria, mas já jogando, aqui nesse forum você encontrará o mesmo padrão que encontrou nas igrejas que frequentou e que não gostou. Intolerancia, senhores que se acham donos da verdade absoluta, senhores que se negam a reconhecer erros, mesmo que os erros sejam gritantes e estejam explicitos a todos, enfim... Não fique com expectativas muito altas por esse forum.

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Sab 01 Nov 2008, 6:31 pm

vou reinterpretar o que o Tupac falou :

aqui existe também moderação !
não se pode ferir as regras , ad-hominens , e semelhantes .

Convidad
Convidado

Mensagem por Tupac em Sab 01 Nov 2008, 10:52 pm

Não deturpe minhas palavras, o que você disse nada tem a ver com o que eu disse.

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Dom 02 Nov 2008, 2:13 am

Tupac escreveu:Não deturpe minhas palavras, o que você disse nada tem a ver com o que eu disse.

mas falei a verdade , que você não disse .

Convidad
Convidado

Mensagem por fzapp em Dom 02 Nov 2008, 8:48 am

tropicana escreveu:Entre as religiões não existem tolerância...
existe a disputa pela fé e pelo poder.(...)
tropicana escreveu:Tolerância é uma palavra que esta fora do ambiente
religioso. Eu tenho certeza disso. Eles fazem as suas proprias leis,
ditam as suas verdades e ai de quem nao as seguir ou questionar...

Eu tenho outra experiencia. Pelo menos no que tange as religioes orientais, posso dizer que ja fiz meditaçao, ja fiz Tai Chi Chuan com professor budista (que ensinava preceitos do taoismo, ja que tai Chi Chuan e uma pratica que vai de encontro essa religiao) e nao tive esse tipo de preconceito.

E nao deixei de ser ateu por causa disso.

Alias, Sidarta Gautama (o Buda Sakyamuni) recomendava praticar e se nao funcionasse abandona-lo. E por saber que muitas vezes retrucava o pessoal ouvia a minha opiniao.

Claro que budismo tambem nao e o tipo de religiao que sai 'evangelizar', isto e, tentar converter outros descrentes das 'boas noticias de 2000 anos atras'. Porem pot outro lado e uma crenca, embora se pareça mais com uma filosofia, adotou praticas de antigas religioes.

Claro que uma das manipulaçoes entre humanos e a religiao, assim como o governo, as ideologias. Mas rebaixar todas ao pior exemplo nao e la muito honesto.

tropicana escreveu:Se depender de mim eu não quero nunca mais conviver nesse meio.

Mas entao por que voce esta aqui ? Imagina que havera mais tolerancia por ser um encontro virtual ?

(Os meus acentos nao estao aparecendo)

--
F Zapp

fzapp
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 524

http://acoruja.net

Mensagem por Tupac em Dom 02 Nov 2008, 1:43 pm

Depende. Depende de se o significado de "verdade" pra você for mentira.

Eu posso lhe apresentar diversos posts nos quais regras são trangredidas e nenhuma providencia é tomada.

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Dom 02 Nov 2008, 5:10 pm

Tupac escreveu:

Depende. Depende de se o significado de "verdade" pra você for mentira.

Eu posso lhe apresentar diversos posts nos quais regras são trangredidas e nenhuma providencia é tomada.

você é moderador , incumbe-lhe ou editar , ou se achar que a manifestação é duvidosa , ou de outro moderador , levar à sala da moderação .

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:56 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: