.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
49 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 45 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Qual é a gravidade de escarnecer da Bíblia Sagrada?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual é a gravidade de escarnecer da Bíblia Sagrada?

Mensagem por eleito_17 em Dom 03 Out 2010, 11:23 am

Qual é a gravidade de um ateu por exemplo,escarnecer da Biblia Sagrada?Seria isso menos grave do que escarnecer do próprio Deus?Alguns pontos:

1)A Palavra é o próprio Cristo,o Deus Encarnado (Jo.1.1,1 tim 3.16,1 jo 1.1-2,1 jo 5.7,8).Ao escarnecermos da infalibilidade da Palavra,estamos escarnecendo do prórpio Cristo.

2)A Bíblia foi inspirada por Deus e é a Sua Palavra escrita (2 tim 3.16,heb4.13).Escarnecer da Bíbia é escarnecer do próprio Deus pois chama-O de mentiroso e põe em causa a Sua Vontade revelada.Fora da Bíblia não há o conhecimento da Vontade de Deus,boa,perfeita e agradável (rm 12.2).

3)A Bíblia alerta que o mundo acha loucura aquilo que nós pregamos e cremos (1 cor 1.18).Mas para nós é o poder de Deus.Somos incentivados a ter zelo pelas coisas de Deus( 1 Rs 19.10,14) e pelo seu concerto.O seu concerto nestes últimos dias é a Palavra da Graça,revelada na Bíblia.

4)A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre Salmo 119.160
A Palavra de Deus é a Única Verdade revelada desde o princípio.Tudo deve passar pelo seu crivo.Quem nega a sua autenticidade,está negando aquilo que o próprio Deus disse.Quem a escarnece,está dizendo que Deus é um "bobo",pois foi Ele quem lhe insufliu Vida.

5)A própria negação da Soberania de Deus é considerada blasfêmia,quanto mais o escárnio para com a sua Palavra!

Por que blasfema o ímpio de Deus? dizendo no seu coração: Tu não o esquadrinharás? Salmo 10.13

6) A Bíblia aconselha-nos a guardar-nos do ímpio e do escarnecedor.E coloca o ímpio e o escarnecedor em posição oposta aquele que tem prazer na lei do Senhor (a Sua Palavra):

Salmo 1

1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.

5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.

6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

eleito_17
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 346
flag : Portugal

Re: Qual é a gravidade de escarnecer da Bíblia Sagrada?

Mensagem por Cal em Dom 03 Out 2010, 2:07 pm

eleito_17, vamos fazer algumas suposições, e acho que minha postura se justificaria em qualquer uma delas.

Primeira suposição: O que a Biblia diz corresponde a verdade.

Então temos uma humanidade injustamente condenada pelo erro de dois idiotas (Adão e Eva) que nenhum de nós colocou lá e que precisaram de um mero ato simplorio (comer algo) para jogar o mundo todo na desgraceira e deus sendo todo poderoso cria um mecanismo de salvação que abrange uma parcela das pessoas e não todas além de condenar aqueles que não se enquadram no inferno, realmente se o reino de deus for assim eu não quero mesmo participar dele.

Segunda suposição: O que a Biblia diz é mentira.

Nesse caso você acreditou em algo que não corresponde a verdade e deixou-se impressionar por uma falácia de autoridade autoproclamada e todos esses avisos postados não condenariam a postura atéia e sim a cristã.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
flag : Brasil

Mensagem por famado em Dom 03 Out 2010, 2:23 pm

A gravidade de se escarnecer da bíblia está no fato de que o credo das pessoas precisa ser respeitado. Não se deve, da mesma forma, escarnecer dos demais livros considerados sagrados pelas demais religiões, tão pouco do credo de ninguém. As pessoas são livres para crerem no que bem entenderem, para terem qualquer opinião política, time de futebol, gosto sexual, etc e devem ser livres para expressar suas opiniões, embora eu possa discordar diametralmente de suas opiniões.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Cal em Dom 03 Out 2010, 2:32 pm

Concordo em parte Famado.

O problema conforme é apontado nesses versiculos e nesse tópico é que o mero e justo questionamento ser considerado afronta e apostasia.

Um dos motivos da minha descrença é exatamente esse, algo que corresponde a verdade não precisa usar de métodos como a intimidação para se estabelecer.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por famado em Dom 03 Out 2010, 2:43 pm

Rapaz, o grande problema de muitos de nós teístas cristãos evangélicos é a interpretação literal do texto bíblico. É preciso que entendamos que boa parte do conteúdo precisa ser contextualizado. O literalismo do que é metafórico ou extemporâneo é absolutamente equivocado.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por David de Oliveira em Seg 09 Jul 2012, 1:19 pm

A bíblia não fala da bíblia em si. Toda a sua coletânea foi configurada muito tempo depois de a mesma fazer alusão à “Palavra”, “Escritura”, “Verdade”, etc.
Não há em nenhum lugar na bíblia que a mesma é em si, toda a verdade de Deus ou toda inspiração de Deus. Isso a colocaria em pé de igualdade com o próprio Deus.
Esse mito de “temor e tremor” quanto a questioná-la não passa de doutrina fabricada nas instituições. Devemos e podemos questioná-la (sem medo) à luz dos ensinamentos de Cristo, assim como este o fez em diversas ocasiões.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Jb50 em Ter 10 Jul 2012, 8:05 pm

David de Oliveira escreveu:A bíblia não fala da bíblia em si. Toda a sua coletânea foi configurada muito tempo depois de a mesma fazer alusão à “Palavra”, “Escritura”, “Verdade”, etc.
Não há em nenhum lugar na bíblia que a mesma é em si, toda a verdade de Deus ou toda inspiração de Deus. Isso a colocaria em pé de igualdade com o próprio Deus.
Esse mito de “temor e tremor” quanto a questioná-la não passa de doutrina fabricada nas instituições. Devemos e podemos questioná-la (sem medo) à luz dos ensinamentos de Cristo, assim como este o fez em diversas ocasiões.

E tu é que defines na bíblia onde é palavra de Deus e onde não é??? te pego

Jb50
Banido

Número de Mensagens : 340
flag : Espanha

Mensagem por David de Oliveira em Qua 11 Jul 2012, 10:47 am

Jb50 escreveu:
David de Oliveira escreveu:A bíblia não fala da bíblia em si. Toda a sua coletânea foi configurada muito tempo depois de a mesma fazer alusão à “Palavra”, “Escritura”, “Verdade”, etc.

Aonde está escrito que "Toda a bíblia é palavra de Deus?" Se você me der essa referencia, eu próprio vou mudar os meus conceitos d'agora em diante...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por I74M4R em Qua 11 Jul 2012, 11:02 am

David de Oliveira escreveu:
Jb50 escreveu:

Aonde está escrito que "Toda a bíblia é palavra de Deus?" Se você me der essa referencia, eu próprio vou mudar os meus conceitos d'agora em diante...

Entao eu nao posso definir o q e a palavra de Deus ...mas os bispos da igreja catolica podem e eu tenho que engolir seco...
Não mesmo...Temos q pedir ao Criador sabedoria para dicernirmos o q e Escritura dentro da biblia ....
Todo mundo tem Biblia hoje por causa da igreja Catolica....ela q manuseou a escritura,,,,pq vou ficar indolatrando a biblia.....
eu vou buscar a escritura que esta nela...mas sempre atento com muito cuidado...pra nao cair nos tropecos e interpretar algo errado
por causa desse sistema religioso PODRE ,,,,

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432

Mensagem por Jb50 em Qua 11 Jul 2012, 11:08 am

Jb50 escreveu:

Não foi isso que eu perguntei, quem define onde é e onde não é? Tiveste lá naquele tempo?

Jb50
Banido

Mensagem por oliveira leite em Qua 11 Jul 2012, 11:20 am

Não podemos levar em consideração a ignorancia das pessoas em relação a Biblia Sagrada
a recomendação é:
Nela se encontra a vida eterna e Ela se refere a D'us

O espaço ateista existe nesse forum , mas com limitações, pois não é permitido ataques diretos (o que muitos ainda não entenderam, por isso sairam)
o ateismo pode então questionar e muitos aqui são inteligentes e questionam bem (e isso não é pecado nem escarnio, pois a palavra de D'us deve ser sim examinada e até feito provas)
O Senhor diz Fazei provas de mim

agora...

Ed não criaria um forum, para aqui as pessoas escarnecerem de D'us, pois mudaria completamente o sentido do furum e traria até maldições para o seu criador

Sendo assim que os debates sejam sempre respeitoso e um abraço para todos

Quanto ao tema do tópico
É gravissimo escarnecer de D'us
se não crer Nele, não faz sentido escarnecer

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Jb50 em Qua 11 Jul 2012, 12:01 pm

Està bem, mas o que eu pergunto, em que te baseias para julgares a biblia, dizendo: aqui é palavra de Deus e ali não? Quais os moldes para julgar a biblia. Ou melhor ainda: com sabes que alguma palavra da biblia é de Deus?

Jb50
Banido

Mensagem por oliveira leite em Qua 11 Jul 2012, 12:54 pm

Jb50 escreveu:Està bem, mas o que eu pergunto, em que te baseias para julgares a biblia, dizendo: aqui é palavra de Deus e ali não? Quais os moldes para julgar a biblia. Ou melhor ainda: com sabes que alguma palavra da biblia é de Deus?
hummm

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jb50 em Qua 11 Jul 2012, 1:07 pm

então dizes que a biblia deve ser questionada por nem tudo ser de Deus, e depois não sabes o quê e o porquê? Quer dizer, falas porque calhou mas não sabes porquê? eheheh

Jb50
Banido

Mensagem por David de Oliveira em Qua 11 Jul 2012, 2:30 pm

Jb50 escreveu:Està bem, mas o que eu pergunto, em que te baseias para julgares a biblia, dizendo: aqui é palavra de Deus e ali não? Quais os moldes para julgar a biblia. Ou melhor ainda: com sabes que alguma palavra da biblia é de Deus?

Somos inteligente o bastante para questionar, não toda a bíblia, mas muitas coisas.

Vou colocar duas passagens antagônicas e quero que me digas qual delas está certo.

Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR. Levítico 19:18

Quando também alguém desfigurar o seu próximo, como ele fez, assim lhe será feito: quebradura por quebradura, olho por olho, dente por dente; como ele tiver desfigurado a algum homem, assim se lhe fará. Levítico 24:19-20

Como as duas passagens são antagônicas, não poderás dizer que as duas são certas. É isso que defendo.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jb50 em Qua 11 Jul 2012, 2:47 pm

Somos inteligente o bastante para questionar, não toda a bíblia, mas muitas coisas.

Vou colocar duas passagens antagônicas e quero que me digas qual delas está certo.

Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR. Levítico 19:18

Quando também alguém desfigurar o seu próximo, como ele fez, assim lhe será feito: quebradura por quebradura, olho por olho, dente por dente; como ele tiver desfigurado a algum homem, assim se lhe fará. Levítico 24:19-20

Como as duas passagens são antagônicas, não poderás dizer que as duas são certas. É isso que defendo.

e como julgar

Estão as duas, as duas foram ordenadas por Deus, e por isso havia anciãos para julgar e como julgar em cada situação. por isso devias ler o contexto e não separares versos isolados.

Também Deus dizia: não matarás. Se matasses pecavas contra Deus. Mas se Deus ordenasses que matasses e não matasses, então pecavas contra Deus. Não vês que o impera sempre é a sua vontade? E ela não está sujeita a nada nem sequer á lei.

Parece-me que o teu problema é não creres na bíblia, por isso essa grande confusão; então porque debates sobre uma coisa que não crês?

Jb50
Banido

Mensagem por David de Oliveira em Qua 11 Jul 2012, 9:12 pm

Jb50 escreveu:

e como julgar

Estão as duas, as duas foram ordenadas por Deus, e por isso havia anciãos para julgar e como julgar em cada situação. por isso devias ler o contexto e não separares versos isolados.

Também Deus dizia: não matarás. Se matasses pecavas contra Deus. Mas se Deus ordenasses que matasses e não matasses, então pecavas contra Deus. Não vês que o impera sempre é a sua vontade? E ela não está sujeita a nada nem sequer á lei.

Parece-me que o teu problema é não creres na bíblia, por isso essa grande confusão; então porque debates sobre uma coisa que não crês?

Se eu esperasse uma resposta tua estaria ferrado!
Eu creio diferente de você. Não tenho essa posição de "relevar" os absurdos e dizer que tudo fica "na conta de Deus". Isso é muito cômodo. Nem tudo na bíblia foi Deus quem disse e aliás, a Lei de Moisés não foi dada por Deus, mas por alguns anjos.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 11 Jul 2012, 9:34 pm

Jb50 escreveu:então dizes que a biblia deve ser questionada por nem tudo ser de Deus, e depois não sabes o quê e o porquê? Quer dizer, falas porque calhou mas não sabes porquê? eheheh

Jb50 escreveu:
Não David, as obras sem a fé é que são mortas.

Tiago diz exatamente o contrário!!! Porque você não crê na Bíblia?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qui 12 Jul 2012, 11:46 am

Jb50 escreveu:então dizes que a biblia deve ser questionada por nem tudo ser de Deus, e depois não sabes o quê e o porquê? Quer dizer, falas porque calhou mas não sabes porquê? eheheh
Voce tem um dom de levantar falso testemunho
quem disse que eu disse que a Biblia deve ser questionada por não ser de D'us?
eu escrevi que a Biblia deve ser questionada sobre as heresias pregadas por outros
por exemplo
quem ler o que voce escreve e não questiona na Biblia
com certeza
vai se dar mal :risadinha:

então dizes que a biblia deve ser questionada por nem tudo ser de Deus, em vermelho é a sua mentira
vai te converter crente

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por DEMAR em Sab 21 Jul 2012, 3:16 am

Jb50 escreveu:

Se a Bíblia é, de "capa a capa", inspiração divina, ou "a palavra de Deus", PERGUNTO se estão cumprindo "a palavra" contida nos textos seguintes:

Gêneses 17, 9-11: Disse mais Deus a Abraão: Guardarás a minha aliança, tu e a tua descendência no decurso das suas gerações. Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós, e a tua descendência: todo macho entre vós serás circuncidado. Circuncidareis a carne do vosso prepúcio; será isso por sinal de aliança entre mim e vós. Disse mais Deus a Abraão: Tu, porém, guardarás a minha aliança, tu, e a tua descendência depois de ti, nas suas gerações.

Gêneses 17, 14: - O incircunciso, que não for circuncidado na carne do prepúcio, essa vida será eliminada do seu povo; quebrou a minha aliança.

Êxodo 20, 24: - Um altar de terra me farás, e sobre ele sacrificarás os teus holocaustos, as tuas ofertas pacíficas, as tuas ovelhas, e os teus bois; em todo o lugar onde eu fizer celebrar a memória do meu nome, virei a ti, e te abençoarei.

Êxodo 21, 2: - Se comprares um servo hebreu, seis anos servirá; mas ao sétimo sairá forro, de graça.

Êxodo 21, 7: - Se um homem vender sua filha para ser escrava, esta não lhe sairá como saem os escravos.

Êxodo 21, 12: - Quem ferir a outro de modo que este morra, também será morto.

Êxodo 21, 15: - Quem ferir a seu pai ou a sua mãe, será morto.

Êxodo 21, 16: - O que raptar a alguém, e o vender, ou for achado na sua mão, será morto.

Êxodo 21, 17: - Quem amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe, será morto.

Êxodo 21, 23-25: - Mas se houver dano grave, então darás vida por vida, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, queimadura por queimadura, ferimento por ferimento, golpe por golpe.

Êxodo 22, 2: - Se um ladrão for achado arrombando uma casa, e, sendo ferido, morrer, quem o feriu não será culpado do sangue.

Êxodo 22, 16: - Se alguém seduzir qualquer virgem, que não estava desposada, e se deitar com ela, pagará seu dote e a tomará por mulher.

Êxodo 22, 18: - A feiticeira não deixarás viver.

Êxodo 22, 19: - Quem tiver coito com animal, será morto.

Êxodo 22, 20: - Quem sacrificar aos deuses, e não somente ao Senhor, será destruído.

Êxodo 31, 14: - Portanto guardareis o sábado, porque santo é para vós outros; aquele que o profanar morrerá; pois qualquer que nele fizer alguma obra será eliminado do meio do seu povo.
Quem "profanar" o sábado, MORRE e quem não profaná-lo, também MORRE (algum dia...). Mas porque meus vizinhos ainda "não foram eliminados", já que trabalham no sábado? Devo cumprir essa "inspiração divina" e matá-los??!!.
Êxodo 34, 19: - Todo que abre a madre é meu, também de todo o teu gado, sendo macho, o que abre a madre de vacas e de ovelhas.

Êxodo 34, 20: - O jumento, porém, que abrir a madre, resgatá-lo-ás com cordeiro; mas, se o não resgatares, será desnucado Remirás todos os primogênitos de teus filhos. Ninguém aparecerá diante de mim de mãos vazias.

Êxodo 34, 26: - As primícias dos primeiros frutos da tua terra trarás à casa do SENHOR teu Deus. Não cozerás o cabrito no leite de sua própria mãe.

Levítico 11, 7-8: - Também o porco, porque tem unhas fendidas, e o casco dividido, mas não rumina; este vos será imundo, da sua carne não comereis, nem tocareis no seu cadáver; estes vos serão imundos.

Levítico 11, 21-22: - Mas de todo o inseto que voa, que anda sobre quatro pés, cujas pernas traseiras são mais compridas, para saltar com elas sobre a terra, estes comereis. Deles comereis estes: a locusta segundo a sua espécie, o gafanhoto devorador segundo a sua espécie, o grilo segundo a sua espécie, e o gafanhoto segundo a sua espécie.

Levítico 12, 2: - Fala aos filhos de Israel: Se uma mulher conceber e tiver um menino, será imunda sete dias, como nos dias da sua menstruação será imunda.

Levítico 19, 11: - Não furtareis, nem mentireis, nem usareis de falsidade cada um com o seu próximo;

Levítico 19, 26: - Não comereis cousa alguma com o sangue; não agourareis nem adivinhareis.

Levítico 19, 27: - Não cortareis o cabelo em redondo, nem danificareis as extremidades da barba.
Levítico 20, 9: - Se um homem amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe, será morto: amaldiçoou a seu pai ou a sua mãe; o seu sangue cairá sobre ele.

Levítico 20, 10: - Se um homem adulterar com a mulher do seu próximo, será morto o adúltero e a adúltera.

Levítico 20, 13: - Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram cousa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles.

Levítico 20, 18: - Se um homem se deitar com a mulher no tempo da enfermidade dela, e lhe descobrir a nudez, descobrindo a sua fonte, e ela descobrira a fonte do seu sangue, ambos serão eliminados do meio do seu povo.

Levítico 20, 27: - O homem ou mulher que sejam necromantes, ou sejam feiticeiros, serão mortos: serão apedrejados; o seu sangue cairá sobre eles.

Levítico 21, 9: - Se a filha dum sacerdote se desonra, prostituindo-se, profana a seu pai: com fogo será queimada.

Levítico 21, 17-20: - Fala a Arão, dizendo: Ninguém dos teus descendentes nas suas gerações, em quem houver algum defeito, se chegará para oferecer o pão do seu Deus Pois nenhum homem em quem houver defeito se chegará: como homem cego, ou coxo, de rosto mutilado, ou desproporcionado, ou homem que tiver o pé quebrado, ou a mão quebrada, ou corcovado, ou anão, ou que tiver belida no olho, ou sarna, ou impigens, ou que tiver testículo quebrado.

Levítico 26, 7: - Perseguireis os vossos inimigos, e cairão à espada diante de vós.
Diante do texto acima, como é que fica o ensinamento de Jesus Cristo (amor ao próximo, AMAR OS INIMIGOS, perdão das ofensas, etc.)??!!
Deuteronômio 21, 15-16: - Se um homem tiver duas mulheres, uma a quem ama e outra a quem aborrece, e uma e outra lhe derem filhos, e o primogênito for da aborrecida, no dia em que fizer herdar a seus filhos aquilo que possuir, não poderá dar a primogenitura ao filho da amada, preferindo-o ao filho da aborrecida, que é o primogênito.

Deuteronômio 21, 18-21: - Se alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedece à voz de seu pai e à de sua mãe, e, ainda castigado, não lhes dá ouvidos, pegarão nele seu pai e sua mãe e o levarão aos anciãos da cidade, à sua porta, e lhes dirão: Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz: é dissoluto e beberrão. Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; assim eliminarás o mal do meio de ti: todo o Israel ouvirá e temerá.

Deuteronômio 22, 10: - Não lavrarás com junta de boi e jumento.

Deuteronômio 22, 23-24: - Se houver moça virgem, desposada, e um homem a achar na cidade e se deitar com ela, então trareis ambos à porta daquela cidade, e os apedrejareis, até que morram; a moça, porquanto não gritou na cidade, e o homem, porque humilhou a mulher do seu próximo; assim eliminarás o mal do meio de ti.

Deuteronômio 23, 1 - Aquele a quem forem trilhados os testículos, ou cortado o membro viril, não entrará na assembléia do Senhor.

Deuteronômio 23, 2: - Nenhum bastardo entrará na assembléia do Senhor; nem ainda a sua décima geração entrará nela.
Como é feita essa "triagem" para saber quem é bastardo?. Se determinado fiel pertencer à sua religião, como é que vcs. fazem para descobrir se o ascendente da décima geração foi bastardo?!
Deuteronômio 23, 13: - Dentre as tuas armas terás um pau; e quando te abaixares fora, cavarás com ele, e, volvendo-te, cobrirás o que defecaste.
Deuteronômio 24, 1: -Se um homem tomar uma mulher e se casar com ela, e se ela não for agradável aos seus olhos, por ter ele achado cousa indecente nela, e se ele lhe lavrar um termo de divórcio, e lho der na mão e a despedir de casa;

Deuteronômio 24, 16: - Os pais não serão mortos em lugar dos filhos, nem os filhos em lugar dos pais: cada qual será morto pelo seu pecado.

Deuteronômio 25, 5: - Se irmãos morarem juntos, e um deles morrer, sem filhos, então a mulher do que morreu não se casará com outro estranho, fora da família; seu cunhado a tomará e a receberá por mulher, e exercerá para com ela a obrigação de cunhado.

Deuteronômio 25, 11-12: - Quando brigarem dois homens, um contra o outro, e a mulher de um chegar para livrar o marido da mão do que o fere, e ela estender a mão, e o pegar pelas suas vergonhas, cortar-lhe-ás a mão: não a olharás com piedade.

Deuteronômio 28, 30: - Desposar-te-ás com uma mulher, porém outro homem dormirá com ela; edificarás uma casa, porém não morarás nela; plantarás uma vinha, porém não aproveitarás o seu fruto.

Deuteronômio 28, 53: - Comerás o fruto do teu ventre, a carne de teus filhos e de tuas filhas, que te der o Senhor teu Deus, na angústia e no aperto com que os teus inimigos te apertarão. ta loco

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:16 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: