.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
30 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 29 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A abominável idolatria

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A abominável idolatria

Mensagem por Jarbas em Ter 21 Out 2008, 10:19 pm

Jarbas escreveu:
mazzo3 escreveu:
Jarbas escreveu:
46
Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
47
E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
48 Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,
49 Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome.
50
E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem.

baixeza de sua serva...Maria disse que é serva, entendeste? Não existe nenhuma nossa senhora!!! oh my

Maranata.

Claro que Maria é serva !!!!!
Ela é serva do Senhor, sempre humilde !!!!
Ela não se eleva a si mesma, como os umbigélicos !!!!
É Deus quem a eleva !!!
Porque Deus derruba dos tronos os poderosos e eleva os humildes !!! - Lucas 1,52
Porque Deus, o Pai, honra os servos de Jesus: "se alguém me servir, meu Pai o honrará" - João 12,26.

Ela é serva do Senhor !!!! Serva humilde !!!!

Serva do Senhor não apenas da boca para fora, como os umbigélicos, mas verdadeiramente e por isso ela, a que foi saudada pelo Anjo de Deus, aquela que estava envolvida pela sombra do Altissimo (Lucas 1,35), escolhida para ser a Mãe do Messias, a Mãe do Senhor, ela foi servir a Isabel !!!

Maria é serva do Senhor e Jesus é o Servo de Javé. Jesus também é Servo e Jesus é o Senhor !!!!
Seu argumento, sr. articulador, de que não existe "nossa senhora" porque ela é serva atinge igualmente Jesus e nega o Senhorio de Jesus, porque Ele é o Servo !!!!

Mateus 20,28 e Marcos 10,45 "Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir"

Isaias 12,14-21 "Logo depois, os fariseus saíram e fizeram um plano para matar Jesus.- Jesus soube disso, e foi embora desse lugar. Numerosas multidões o seguiram, e ele curou a todos. Jesus ordenou que não dissessem quem ele era. Isso aconteceu para se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías: «Eis aqui o meu servo, que escolhi; o meu amado, no qual minha alma se compraz. Colocarei sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará o julgamento às nações. Não discutirá, nem gritará, e ninguém ouvirá a sua voz nas praças. Não esmagará a cana quebrada, nem apagará o pavio que ainda fumega, até que leve o julgamento à vitória. E em seu nome as nações depositarão a sua esperança.»

umbigélicos... japinha

.

Mais um santo aí para você...

santo Obama... japinha

.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317
flag : Brasil

Mensagem por mazzo3 em Qua 22 Out 2008, 1:54 pm

Jarbas escreveu:

santo Obama... japinha
.

Não teve argumentos !!!

Maria é serva do Senhor e Jesus é o Servo de Javé !!!!!

Aleluia !!!!

mazzo3
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Gustavo em Qua 22 Out 2008, 2:17 pm

mazzo3 escreveu:Claro que Maria é serva !!!!!
É Deus quem a eleva !!!
Claro que ela é serva, como todo cristão é servo de Deus...
E como você mesmo lembrou:

(Jo 12:26) Se alguém me quiser servir, siga-me; e onde eu estiver, ali estará também o meu servo; se alguém me servir, o Pai o honrará.

Portanto, todo cristão é honrado pelo Pai, da mesma forma que Maria.

Gustavo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 374

Mensagem por Jarbas em Qua 22 Out 2008, 2:40 pm

mazzo3 escreveu:
Jarbas escreveu:

santo Obama... japinha
.

Não teve argumentos !!!

Maria é serva do Senhor e Jesus é o Servo de Javé !!!!!

Aleluia !!!!

Tenho sim, o dia que você me mostrar um verso na Bíblia em que Maria fala como Jesus Cristo falou assim...

"Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados." (João 8 : 24)

"Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou." (João 8 : 58)

Aí eu vou crer que ela é nossa senhora... ::risadinha::

Servo de Jesus.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por mazzo3 em Qua 22 Out 2008, 9:13 pm

slot escreveu:
É Deus quem a eleva !!!

(Jo 12:26) Se alguém me quiser servir, siga-me; e onde eu estiver, ali estará também o meu servo; se alguém me servir, o Pai o honrará.

Sim, todo cristão que for servo do Senhor será honrado pelo Pai.
Eu não estou discutindo isso !!! Quem está indicando o "ser servo do Senhor" como se fosse algo negativo é o Jarbas. Eu apenas lembrei que Jesus é Servo de Javé.
O que ele pretende diminuir em Maria ao apontar que ela é serva, ele diminui igualmente em Jesus que também servo !!!! Veio para servir !!!!

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Qua 22 Out 2008, 11:35 pm

mazzo3 escreveu:
slot escreveu:
É Deus quem a eleva !!!

Eu não estou discutindo isso !!! Quem está indicando o "ser servo do Senhor" como se fosse algo negativo é o Jarbas. Eu apenas lembrei que Jesus é Servo de Javé.
O que ele pretende diminuir em Maria ao apontar que ela é serva, ele diminui igualmente em Jesus que também servo !!!! Veio para servir !!!!

Ninguém está diminuindo ninguém aqui, você é que está inventando coisas, o certo é, não existe, nunca existiu e nunca vai existir nenhuma nossa senhora, nem preta, nem branca, nem amarela, nem aparecida, nem guadalupe, nem copacabana, nem dos navegantes, nem madona negra e nem branca, etc...entendeste? ::risadinha::

Servo de Jesus,

Jarbas.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por mazzo3 em Qui 23 Out 2008, 12:27 am

Jarbas escreveu:
mazzo3 escreveu:
slot escreveu:
É Deus quem a eleva !!!

Ninguém está diminuindo ninguém aqui, você é que está inventando coisas, o certo é, não existe, nunca existiu e nunca vai existir nenhuma nossa senhora, nem preta, nem branca, nem amarela, nem aparecida, nem guadalupe, nem copacabana, nem dos navegantes, nem madona negra e nem branca, etc...entendeste? ::risadinha::

Servo de Jesus,

Jarbas.

Por acaso eu tinha eu usei chamei a Mãe do Senhor de Nossa Senhora aqui no forum ? Onde ?
Ou será que não foi você que desviou o assunto novamente pois não tinha argumentos ?

Obs. eu não me lembro de ter usado o termo "Nossa Senhora" aqui no forum pois se vocês sequer conseguem entender a diferença entre idolatrar e venerar, jamais vão entender o uso do termo "Nossa Senhora".

Eu vou deixar de participar por um tempo e/ou diminuir bem minha participação pois vejo não vale a pena....
Tenho algo muito mais importante para fazer !!! xauzinho

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Qui 23 Out 2008, 12:30 am

.....

Vai com Deus irmão e que Ele ti ilumine. xauzinho

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por mazzo3 em Qui 23 Out 2008, 12:56 am

xauzinho

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Big Bem em Qui 23 Out 2008, 6:21 am

Um momento, antes de partir,

li sua assinatura e a comparação que você fez dos evangélicos.

Umbigélicos são os seguidores do próprio umbigo.

Por este raciocínio posso entender que os católicos são bundólicos, seguem suas heresias e acham que não são heresias.

São bundólicos. xauzinho

Tudo começou com o Big Bem!

Big Bem
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 68

Mensagem por mazzo3 em Qui 23 Out 2008, 2:17 pm

Big Bem escreveu:Um momento, antes de partir,

Por este raciocínio posso entender que os católicos são bundólicos, seguem suas heresias e acham que não são heresias.

São bundólicos. xauzinho

Não, Big Bem. Os Católicos tem uma doutrina oficial, publica, para todos os católicos.
Os evangélicos e cia não. Cada um fala uma coisa diferente, doutrinas diferentes, fé diferentes, sendo 20.000 novas denominações diferentes nos últimos 200 anos e cada uma diz que segue a Bíblia, que é uma só. Isso acontece porque cada um segue o que entende da Bíblia.

Eu respeito o "seguir o que entende" pois cada um segue como entende ser o mais correto. Tudo bem ! E o respeito pelos que entendem diferente deveria ser coisa elementar aos seguidores do "só a Bíblia" afinal, há uma só Bíblia e mais de 20.000 denominações diferentes e agora há também os "cristãos" que não se assumem denominação alguma. O respeito deveria brilhar de vocês para os que entendem a Bíblia diferente de vocês. Afinal, vocês tem plena consciencia de que não são infalíveis.

Mas o respeito não acontece. Vocês vivem acusar, apontar os dedos, fazer criticas, aos que entendem diferente !!! Vivem nos chamando de idolatra, de hereticos, etc e etc.... fazendo isso não podem reclamar se eu os chamar de 05 TERMOS EDITADOS , umbigélicos e idolatras de si mesmos !!! Não reclamem se eu afirmar que vocês mentem ao dizer que seguem a Bíblia pois não seguem a Bíblia coisa nenhuma !!!! Vocês não podem reclamar se são tratados da mesma forma como vocês tratam os que entendem diferentes de vocês !!!

msg editada por conter vários termos considerados ad-hominens , ferindo as regras , já foi solicitado ao Forista para não seguir mais esta linha de debate .
A moderação

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Qui 23 Out 2008, 4:27 pm

mazzo , poucas vezes ví uma pessoa que acusa tanto por linha quadrada , sem conseguir debater a bíblia , respeito se dá para merecer .

e aliás para sua elucidação , existem mais de 30 ritos católicos diferentes no mundo , várias contradições conciliáres , exemplo ora proibindo a leitura da bíblia , ora permitindo (as mesmas traduções) , ora permitindo o casamento do clero , ora proibindo , e lamentavelmente , ora sugerindo a inquisição cruel , ora se desculpado , isto também é 'fruto' de seguir sua 'doutrina pública' , um cabestro que os faz errar em conjunto .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 23 Out 2008, 6:00 pm

São bundólicos. xauzinho

Big-Bem , evite termos que possam ser interpretados como chulos , independente das postagens dos outros , estou orientando , como é a primeira vez .
grato , A moderação .

Convidad
Convidado

Mensagem por mazzo3 em Sex 24 Out 2008, 2:03 pm

mazzo3 escreveu: Eu respeito o "seguir o que entende" pois cada um segue como entende ser o mais correto. Tudo bem ! E o respeito pelos que entendem diferente deveria ser coisa elementar aos seguidores do "só a Bíblia" afinal, há uma só Bíblia e mais de 20.000 denominações diferentes e agora há também os "cristãos" que não se assumem denominação alguma. O respeito deveria brilhar de vocês para os que entendem a Bíblia diferente de vocês. Afinal, vocês tem plena consciencia de que não são infalíveis.

Mas o respeito não acontece. Vocês vivem acusar, apontar os dedos, fazer criticas, aos que entendem diferente !!! Vivem nos chamando de idolatra, de hereticos, etc e etc.... fazendo isso não podem reclamar se eu os chamar de 05 TERMOS EDITADOS , umbigélicos e idolatras de si mesmos !!! Não reclamem se eu afirmar que vocês mentem ao dizer que seguem a Bíblia pois não seguem a Bíblia coisa nenhuma !!!! Vocês não podem reclamar se são tratados da mesma forma como vocês tratam os que entendem diferentes de vocês !!!

msg editada por conter vários termos considerados ad-hominens , ferindo as regras , já foi solicitado ao Forista para não seguir mais esta linha de debate .
A moderação

Articulador,

Eu considero muita injustiça os evangélicos e demais "cristãos" poderem chamar os católicos de idolatras, de heréticos, etc... e que eu não possa chamá-los de maldosos, mentirosos, hipocritas, etc... Chamar de mentiroso é ofensa, chamar de idolatra e herético não é ?? Por quê ???? Eu não estava falando diretamente para uma pessoa, veja que eu estava usando o termo no plural "vocêSSSSS" !!!! Estava falando dos evangélicos (e do tipo) assim como vocês falam dos católicos.

Parece-me mais que o fato é que é permitido ao evangélico atacar os católicos e não é permitido aos católicos responderem no mesmo tom.

Considero injusta a moderação !

Última edição por mazzo3 em Sex 24 Out 2008, 2:25 pm, editado 2 vez(es)

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Big Bem em Sex 24 Out 2008, 2:10 pm

Articulador escreveu:

São bundólicos. xauzinho

Big-Bem , evite termos que possam ser interpretados como chulos , independente das postagens dos outros , estou orientando , como é a primeira vez .
grato , A moderação .
Perdoa-me irmãos em especial ao Mazzo, pelo que falei.

Retiro o que falei e assumo que foi um grande erro meu. ai, caramba!

Portanto, vamos em frente que atrás vem gente positivinho

Tudo começou com o Big Bem!

Big Bem
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 68

Mensagem por mazzo3 em Sex 24 Out 2008, 2:12 pm

Articulador escreveu: respeito se dá para merecer.

Concordo. E eu não falto com o respeito. Apenas respondo no mesmo tom.

Articulador escreveu:
e aliás para sua elucidação , existem mais de 30 ritos católicos diferentes no mundo , várias contradições conciliáres , exemplo ora proibindo a leitura da bíblia , ora permitindo (as mesmas traduções) , ora permitindo o casamento do clero , ora proibindo , e lamentavelmente , ora sugerindo a inquisição cruel , ora se desculpado , isto também é 'fruto' de seguir sua 'doutrina pública' , um cabestro que os faz errar em conjunto .

Rito é o jeito de fazer as coisas, não é doutrina.
Jeito de fazer as coisas pode existir muitos e é bom que exista.
Mas a Fé tem que ser sempre a mesma.
Proibir ou não proibir a leitura da Bíblia, o casamento do clero, etc... nada disso é doutrina da Fé.
Você nunca verá um católico verdadeiro afirmando que Jesus não é Deus, ou negando os Sacramentos, ou a Trindade, etc.... Isso é Fé !!!
Jeito de fazer as coisas é outra coisa !!!!
Tem gente que gosta de música bem alta e barulhenta.... outros gostam apenas de um violão ou ainda apenas de um coro de vozes.... Jeito de fazer as coisas... isso não muda a doutrina da Fé. Podemos mudar o jeito da musica... um dia, fazer um evento religioso com musicas bem animadas, outro dia, fazer com apenas um coro de vozes... isso não muda a Fé.

As 20.000 novas denominações, são doutrinas diferentes e não apenas jeito de fazer as coisas. Exemplo: uma acreditam que Maria é mãe de Deus (Luteranos) outros negam isso com todas as forças (evangélicos em geral).

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Sex 24 Out 2008, 2:21 pm

Big Bem escreveu:Perdoa-me irmãos em especial ao Mazzo, pelo que falei.

Retiro o que falei e assumo que foi um grande erro meu. ai, caramba!

Para mim não é necessário pedir perdão.
Eu só gostaria que houvesse mais respeito por parte de todos !!!

Cada um pode colocar sua opinião, explicar seu entendimento, seus motivos de entender assim, fazer suas citações, etc.... respeitando que o outro entende diferente. Ninguém precisa dizer: "eu estou certo e vocè está completamente errado!!!" ou " eu sigo a Bíblia e você não !!!!"
ou "eu sou servo do Senhor e você é idolatra ! " ou ainda "eu cansei de provar biblicamente que você está errado e eu estou certo ! " etc....
Basta cada um explicar como entende sem atacar o entendimento dos outros.

Porem quem não respeita, não pode reclamar de falta de respeito e a moderação não pode ser de um lado só.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Sex 24 Out 2008, 2:43 pm

Articulador escreveu:mazzo , poucas vezes ví uma pessoa que acusa tanto por linha quadrada , sem conseguir debater a bíblia , respeito se dá para merecer .

Talvez porque você não é sensivel às acusações/ofensas contra a Fé Católica, contra a Igreja Católica e contra os católicos.

Só nessa sua unica linha quadrada que citei acima você fala que eu não consigo debater a Bíblia. Isso é um ataque ad homini !!! Pois várias vezes eu respondo dando minhas explicações e citando a Bíblia para fundamentar. O fato de você não concordar comigo não significa que eu não consigo debater a Bíblia.

Eu poderia responder dizendo que você não consegue ser justo, não consegue ser sensivel ao entendimento dos outros, não consegue respeitar a resposta dos outros, etc... Se eu fizer isso você vai me acusar de ataque ad homini !

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Dom 26 Out 2008, 11:40 am

Senssatus Chiristianus escreveu:
[justify]Jesus disse ainda a aquele discípulo a quem Ele mais amava[color=#002060], isto porque ambos eram humanos, carnais; mas Jesus Cristo é Espírito[b] [...]

Jesus Cristo é Espírito ???? affraid

Na Fé Católica Jesus Cristo é o Verbo de Deus que se fez verdadeiramente homem.
Dizer que sua Mãe e João são carnais e que Ele, Jesus, é Espírito, é um grande erro conta a sã doutrina. O verbo se fez homem. Não era fantasia !!! Ele se fez tão homem (tão carne, tão material, tão humano) como João e Maria.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Dom 26 Out 2008, 11:45 am

Articulador escreveu:mazzo , poucas vezes ví uma pessoa que acusa tanto por linha quadrada , sem conseguir debater a bíblia , respeito se dá para merecer .

é... não consigo debater fundamentado na Bíblia né ?
A minha resposta abaixo não foi fundamentada na Bíblia né ?

mazzo3 escreveu:
Senssatus Chiristianus escreveu: [justify][color=#002060]somente Ele conduzirá as nossas petições diante do trono de Glórias do Pai.

Apocalipse 8,4 "E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus."

Senssatus Chiristianus escreveu:
Não há uma só referência bíblica que diz que Maria ou qualquer outro ser poderá interceder junto a Deus por nós.

Zacarias diz: "que o anjo intercedeu por Jerusalém ao Senhor dos exércitos" (1, 12 -13).

mazzo3
Pérola
Pérola

Redentora.

Mensagem por JovemProfeta em Qua 12 Nov 2008, 4:34 pm

Não estou em casa, para pegar a biblia, então não vou deixar a passagem exata, só quando eu chegar em casa, que eu poderei vê isso!

Mas a biblia diz que uma pessoa para ser 'Redentora' ela precisa derramar seu sangue por nós, que nem Jesus Cristo fez, agora me vem a pergunta, Aonde foi que Maria Derramou seu sangue por nós?

JovemProfeta
Barro
Barro

Número de Mensagens : 1

Mensagem por Ed em Qua 12 Nov 2008, 5:15 pm

Bem vindo ao FGBB Jovem ::chapeu::

Muito boa a sua pergunta!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228915 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por mazzo3 em Sab 15 Nov 2008, 3:52 pm

JovemProfeta escreveu:Não estou em casa, para pegar a biblia, então não vou deixar a passagem exata, só quando eu chegar em casa, que eu poderei vê isso!

Mas a biblia diz que uma pessoa para ser 'Redentora' ela precisa derramar seu sangue por nós, que nem Jesus Cristo fez, agora me vem a pergunta, Aonde foi que Maria Derramou seu sangue por nós?

Quem falou que Maria é a Redentora nesse sentido que você está colocando ????

Na Fé Católica isso não existe. Deve ser mais um dos venenos da maldade dos evangélicos.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Sab 15 Nov 2008, 6:43 pm

.....

Quando meu pai era católico, ele tinha um daqueles folhetinhos da igreja católica dizendo que a tal nossa senhora iria salvar a humanidade... ::risadinha::

.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:30 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares