.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
28 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Quem são os culpados pela morte de Cristo ?

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Quem são os culpados pela morte de Cristo ?

Mensagem por lordakner em Seg 17 Jan 2011, 9:00 pm

David de Oliveira escreveu:
Eu não disse que "não tenho prova alguma", só disse que não preciso de trabalhar com provas nesse fórum, esqueceu-se?
Não.
Você não precisa.
Na verdade parece que Cristãos não são muito apegados à provas mesmo.

O primeiro problema é afirmar que POVO INTEIRO seria culpado da MORTE de alguém.

O segundo problema é a quota de SOFRIMENTO que esse POVO já sofreu, por causa deste mesmo tipo de ACUSAÇÃO SEM PROVAS. (Isso está FARTAMENTE DOCUMENTADO)

O terceiro problema é que alguns Judeus parecem não concordar com a afirmação. Como os Cristãos não se dão ao trabalho de apresentar provas, damos o benefício da dúvida aos Judeus. ELES NÃO SÃO CULPADOS DE COISA ALGUMA, uma vez que "A Quem ACUSA cabe o ônus da prova".

Se, algum dia, voce puder - eu não creio - apresentar ALGUMA PROVA do fato - poderemos até continuar o debate.

Só queria lhe lembrar uma coisa; SE VOCÊ ACUSA ALGUÉM, de ALGUMA COISA, DEVE apresentar provas.

Do contrário você está apenas DIFAMANDO E CALUNIANDO.

Não importa em que tipo de Fórum você esteja.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811
flag : Brasil

Mensagem por David de Oliveira em Seg 17 Jan 2011, 9:21 pm

Você não precisa.
Na verdade parece que Cristãos não são muito apegados à provas mesmo.

Agora o julgador está sendo você.

primeiro é afirmar que POVO INTEIRO seria culpado da MORTE de alguém.
Você só pode estar brincando comigo...

O segundo problema é a quota de SOFRIMENTO que esse POVO já sofreu, por causa deste mesmo tipo de ACUSAÇÃO SEM PROVAS. (Isso está FARTAMENTE DOCUMENTADO)
Olhe o tópico, você deve estar sonhando que está em um outro lugar bem diferente.

O terceiro problema é que alguns Judeus parecem não concordar com a afirmação. Como os Cristãos não se dão ao trabalho de apresentar provas, damos o benefício da dúvida aos Judeus. ELES NÃO SÃO CULPADOS DE COISA ALGUMA, uma vez que "A Quem ACUSA cabe o ônus da prova".
Se você entendesse, como o call, o tipo de fórum em que está se metendo, procuraria se adequar e estudar antes de postar alguma coisa...

Se, algum dia, voce puder - eu não creio - apresentar ALGUMA PROVA do fato - poderemos até continuar o debate.
Tenha certeza de que não vai ser aqui...
Só queria lhe lembrar uma coisa; SE VOCÊ ACUSA ALGUÉM, de ALGUMA COISA, DEVE apresentar provas[color=red]
Crie um tópico de provas.
Do contrário você está apenas DIFAMANDO E CALUNIANDO.
Crie um tópico de... "Prova". Só lhe direi que não vão aceitar aqui, nessa área.
Não importa em que tipo de Fórum você esteja
Importa sim!!! Senão você se torna um INOPORTUNO e incoveniente!!!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182

Mensagem por Teísta em Sab 22 Jan 2011, 1:12 am

Devo me posicionar como advogado dos judeus apesar de que eles não precisem. Os judeus foram os culpados pela morte de jesus Cristo? Teologicamente não; não acredito na culpabilidade dos judeus. Na verdade já postei aqui. Os acontecimentos foram propósitos de Deus.

Depois da sua condenação por Pilatos, Jesus foi levado, por soldados romanos a uma pedreira paralisada, a qual a Bíblia chama de Gólgota, em português: Caveira. Carregava no caminho provavelmente, não a cruz inteira, mas só o travessão, o qual, no fim do caminho da cruz, só se precisava içar no poste preparado. Para que os pregos, que se pregou pelos antebraços e tornozelos, não arrancassem, pôs-se ainda uma cavilha de apoio, e dificilmente uma tábua de pé, como isso se vê muitas vezes na arte cristã.

Conforme o costume antigo, os carrascos podiam repartir entre si o que o condenado carregava no corpo no caso de Jesus jogavam a sorte sobre o seu vestido. A causa da morte podia ter sido falhar de circulação ou asfixia. É que, com o esgotamento aumentando, o delinqüente sucumbia assim em si mesmo que o respirar chegou a ser cada vez mais pesada. Muitas vezes quebravam-se as pernas do candidato à morte, para abreviar as suas dores. Em Jesus, isso possivelmente tem sido omitido (cf. Jo 19,33). Ainda assim, lhe deram uma esponja embutida com vinagre, o qual continha um entorpecente leve. De outras vítimas se sabe que, por vezes, ainda languesciam, atormentadas por fome, sede e animais selvagens. Pelo menos disso, Jesus foi poupado.

Quem era culpado da morte de Jesus, perguntamos. Encontramos resposta?

Nenhuma unívoca, temo. Quando se procurar um responsável determinado, era o Pilatos. Este preferiu deixar Jesus morrer para ele mesmo sobreviver politicamente. Coisa semelhante se poderia dizer da aristocracia do Templo de Jerusalém, a qual colaborava com os romanos e tinha interesses na manutenção do status quo [que como estava]. Um processo por parte judaica não houve, mesmo se os Evangelhos (Mt e Mc) o assim apresentam em parte (mais diferenciadamente Lc e Jo). É que um processo tal teria, em pontos essenciais, contrariado o direito judaico de processo (Mishnáh): (interrogatório noturno, sentença no dia seguinte, processo em dias de festa, lugar de processo normalmente no templo, dois depoimentos de testemunhas concordantes). Assim se pode hoje dificilmente falar de uma culpa dos judeus. O povo simples mal teria algo a ver com a execução dele.

A morte de Jesus tinha muitas causas. Talvez está errado procurar mesmo um culpado. Eram, em última análise tensões e conflitos que levaram Jesus à cruz, sob as quais todo o povo judaico se ressentia então do anti-semitismo das tropas romanas, o qual se estendeu do soldado raso até ao governador, tensões também entre o centro e a periferia, entre a Galiléia rural e a metrópole orgulhosa de Jerusalém e tensões, a final, entre pobre e rico, os pescadores, artífices e jornaleiros simples, os quais punham as suas esperanças em Jesus, e aqueles que quiseram manter o seu status de posse.

Não é que haja conflitos semelhantes também hoje? E como lidamos com eles? Somos melhores que aqueles judeus e romanos que imediatamente participavam da execução? Dificilmente! Também nós somos sempre outra vez prontos a sacrificar um bode de expiação, para despistar das nossas insuficiências próprias. Com isso, porém, participamos da crucificação de Jesus, a qual acontece diariamente em todas as partes do mundo. Assim, também a formulação no presente faz um bom sentido: Quem é culpado na morte de Jesus? A resposta queria dar com as palavras de Paul Gerhard: Agora, o que tu, Senhor, sofreste, é tudo o meu cargo. Eu mesmo estou culpado daquilo que carregaste.

Texto alemão: Wer war schuld am Tod Jesu?
Geschichte und Theologie des Christentums

a paz.

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."
(Martin Luther King)

Teísta
Safira
Safira

Número de Mensagens : 129
flag : Israel

http://www.ricardogondim.com.br

Mensagem por lordakner em Sab 22 Jan 2011, 2:23 am

Teísta escreveu:Devo me posicionar como advogado dos judeus apesar de que eles não precisem. Os judeus foram os culpados pela morte de jesus Cristo? Teologicamente não; não acredito na culpabilidade dos judeus. Na verdade já postei aqui. Os acontecimentos foram propósitos de Deus.

Quem nega isso, automaticamente nega a Onipotência e Onisciência de Jeová.
Simples assim.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qui 10 Fev 2011, 12:22 pm

Shalom

Lendo os comentários vi verdades e algumas coisas que divergem da real Verdade. Porque primeiro Jesus Veio Ser Cordeiro de D'us que tira o Pecado do Mundo; Segundo a LEI de D'us sem derramamento de sangue não há remissão de Pecados. Então o propósito de sua Vida Além de fazer discípulos, impulsionar a Igreja do 1° Século o Principal era Salvar a Humanidade que não podia ser Salva pelo Cumprimento da LEI. Pois na Própria LEI dizia que Ela a LEI era para os preservar em VIDA.

E o SENHOR nos ordenou que cumpríssemos todos estes estatutos, que temêssemos ao SENHOR nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje. Deuteronômio 6:24

Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. João 10:17

Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai. João 10:18

Jesus se Entregou isso é certo mas, sim a Elite o Queria morto não o povo não Maioria vejamos os textos ...

Diziam, pois, os principais sacerdotes dos judeus a Pilatos: Não escrevas, O Rei dos Judeus, mas que ele disse: Sou o Rei dos Judeus. João 19:21

E muita gente dos judeus soube que ele estava ali; e foram, não só por causa de Jesus, mas também para ver a Lázaro, a quem ressuscitara dentre os mortos.
E os principais dos sacerdotes tomaram deliberação para matar também a Lázaro;
Porque muitos dos judeus, por causa dele, iam e criam em Jesus.
No dia seguinte, ouvindo uma grande multidão, que viera à festa, que Jesus vinha a Jerusalém,
Tomaram ramos de palmeiras, e saíram-lhe ao encontro, e clamavam: Hosana! Bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor.

E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas! Mateus 21:9

Bendito o reino do nosso pai Davi, que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas. Marcos 11:10

E aqueles que iam adiante, e os que seguiam, clamavam, dizendo: Hosana, bendito o que vem em nome do Senhor; Marcos 11:9

Vemos que a Elite Odiava Jesus pois fazia o Povo Sonhar ter o Reino de David Novamente que Iria Tomar o Poder Novamente e Libertar-se de Roma vejamos adiante ...

Vendo, então, os principais dos sacerdotes e os escribas as maravilhas que fazia, e os meninos clamando no templo: Hosana ao Filho de Davi, indignaram-se, Mateus 21:15

Shalom espero ter sido Claro ...!!!

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel

Mensagem por David de Oliveira em Sex 11 Fev 2011, 12:46 pm

[color=red]Devo me posicionar como advogado dos judeus apesar de que eles não precisem. Os judeus foram os culpados pela morte de jesus Cristo? Teologicamente não; não acredito na culpabilidade dos judeus. Na verdade já postei aqui. Os acontecimentos foram propósitos de Deus

Não foi “teologicamente” que não mataram o Messias, mas foi pela mãos dos injustos (soldados romanos):

A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos; Atos 2:23
Saiba, pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. Atos 2:36.
Os quais também mataram o Senhor Jesus e os seus próprios profetas, e nos têm perseguido; e não agradam a Deus, e são contrários a todos os homens, 1 Tessalonicenses 2:15
E, lançando-o fora da vinha, o mataram. Que lhes fará, pois, o senhor da vinha? Lucas 20:15
O Deus de nossos pais ressuscitou a Jesus, ao qual vós matastes, suspendendo-o no madeiro. Atos 5:30

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Sab 12 Fev 2011, 3:33 am

Bem, só quem pode dizer isso com clareza é Jesus! Vejamos o que ele diz:

"E, na verdade, o Filho do homem vai segundo o que está determinado; mas ai daquele homem por quem é traído" (Lc 22.22)!

1º lugar: Embora existisse a determinação para que Jesus fosse entregue, aqui fica claro que quem o entregou tem uma tremenda responsabilidade! O traidor fatalmente responderá por ela!

"Disse-lhe, pois, Pilatos: Não me falas a mim? Não sabes tu que tenho poder para te crucificar e tenho poder para te soltar? Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem. Desde então Pilatos procurava soltá-lo; mas os judeus clamavam, dizendo: Se soltas este, não és amigo de César; qualquer que se faz rei é contra César" (Jo 19.10-12).

2º lugar: "mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem". Foi o sumo sacerdote (representante do povo judeu) quem entregou Jesus a Pilatos (representante de roma). Jesus diz que aquele tem a maior culpa! Mas isto não exime a culpa deste...

3º lugar: "Desde então Pilatos procurava soltá-lo; mas os judeus clamavam, dizendo: Se soltas este, não és amigo de César; qualquer que se faz rei é contra César". O povo judeu determina a condenação, assumindo inclusive toda a culpa:

4º lugar: "E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos" (Mt 27.25). Se alguém é judeu e não é convertido ao Evangelho, saiba que está debaixo da maldição perpetrada pelos seus próprios pais!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por David de Oliveira em Sab 12 Fev 2011, 10:01 am

silvamelo escreveu:
Bem, só quem pode dizer isso com clareza é Jesus! Vejamos o que ele diz:

"E, na verdade, o Filho do homem vai segundo o que está determinado; mas ai daquele homem por quem é traído" (Lc 22.22)!

1º lugar: Embora existisse a determinação para que Jesus fosse entregue, aqui fica claro que quem o entregou tem uma tremenda responsabilidade! O traidor fatalmente responderá por ela!

"Disse-lhe, pois, Pilatos: Não me falas a mim? Não sabes tu que tenho poder para te crucificar e tenho poder para te soltar? Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem. Desde então Pilatos procurava soltá-lo; mas os judeus clamavam, dizendo: Se soltas este, não és amigo de César; qualquer que se faz rei é contra César" (Jo 19.10-12).

2º lugar: "mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem". Foi o sumo sacerdote (representante do povo judeu) quem entregou Jesus a Pilatos (representante de roma). Jesus diz que aquele tem a maior culpa! Mas isto não exime a culpa deste...

3º lugar: "Desde então Pilatos procurava soltá-lo; mas os judeus clamavam, dizendo: Se soltas este, não és amigo de César; qualquer que se faz rei é contra César". O povo judeu determina a condenação, assumindo inclusive toda a culpa:

4º lugar: "E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos" (Mt 27.25). Se alguém é judeu e não é convertido ao Evangelho, saiba que está debaixo da maldição perpetrada pelos seus próprios pais!

O grande problema, silva, é fazer de conta que as coisas não aconteceram! Aconteceram e continuam a acontecerem. Tudo o que acontece é permissão "lá de cima", a morte e a vida!
Isso não fica restrito somente nesse acontecimento não. Desde o primeiro assassinato, o homem está "matando" Deus! Desde o primeiro sinal de maldade, que provém do livre arbítrio, o homem "mata" Deus. O pior é que Deus também está nos matando! Cada pessoa que está morrendo, e isso é um processo constante em nosso corpo, é a morte provinda da consequência humana. Cada pessoa que está sofrendo as dores de um câncer, que certamente vai morrer à mingua ou pessoa que está em depressão profunda ou nas drogas ou na cadeia ou seja lá o seu grau e processo de sofrimento, está "sendo morta" por Deus. Nós O matamos e Deus "nos mata" e não há justificativas para os nossos assassinatos, mas o castigo vem à cavalo!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sab 12 Fev 2011, 10:03 am

Está claro que os judeus foram os culpados. Mas também está claro que foram condicionados a isto, por assim dizer.

Ou seja, é impossível ao ser humano se safar bem de certas situações ao encontrar-se em uma delas, quando ele certamente se tornará um traidor, interesseiro, invejoso, valentão, desonesto, etc.

Os judeus foram perdoados, e tenho comigo que tudo foi uma figura que valeu-se da incapacidade humana em fazer a coisa certa dada a ignorância. Uma figura, assim como aquelas palavras ditas a respeito do traidor de Jesus.

Na verdade, a literal traição ainda há de acontecer.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por silvamelo em Dom 13 Fev 2011, 1:58 am

David de Oliveira escreveu:O grande problema, silva, é fazer de conta que as coisas não aconteceram! Aconteceram e continuam a acontecerem. Tudo o que acontece é permissão "lá de cima", a morte e a vida!
Isso não fica restrito somente nesse acontecimento não. Desde o primeiro assassinato, o homem está "matando" Deus! Desde o primeiro sinal de maldade, que provém do livre arbítrio, o homem "mata" Deus. O pior é que Deus também está nos matando! Cada pessoa que está morrendo, e isso é um processo constante em nosso corpo, é a morte provinda da consequência humana. Cada pessoa que está sofrendo as dores de um câncer, que certamente vai morrer à mingua ou pessoa que está em depressão profunda ou nas drogas ou na cadeia ou seja lá o seu grau e processo de sofrimento, está "sendo morta" por Deus. Nós O matamos e Deus "nos mata" e não há justificativas para os nossos assassinatos, mas o castigo vem à cavalo!
É verdade. Mas lembre-se que Jesus nos livrou da morte eterna. Afinal, nós ainda morremos na carne porque a ressurreição dos mortos ainda não aconteceu: "O último inimigo que há de ser aniquilado é a morte" (1 Co 15.26)".

Quando Jesus diz que uns "tem maior pecado" que outros, dá a entender que existem níveis de responsabilidade nos atos de cada um. Eu não tenho ideia de como isso será avaliado por Deus, mas está claro para mim que existe peso de responsabilidade.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Dom 13 Fev 2011, 2:05 am

Khwey escreveu:Está claro que os judeus foram os culpados. Mas também está claro que foram condicionados a isto, por assim dizer.

Ou seja, é impossível ao ser humano se safar bem de certas situações ao encontrar-se em uma delas, quando ele certamente se tornará um traidor, interesseiro, invejoso, valentão, desonesto, etc.

Os judeus foram perdoados, e tenho comigo que tudo foi uma figura que valeu-se da incapacidade humana em fazer a coisa certa dada a ignorância. Uma figura, assim como aquelas palavras ditas a respeito do traidor de Jesus.

Na verdade, a literal traição ainda há de acontecer.
A questão é: existe imputabilidade ou não? Porque se não existe imputabilidade nenhuma, então estamos perdendo tempo no cristianismo: "Comamos e bebamos, que amanhã morreremos" (1 Co 15.32). Não sei, Khwey, mas as suas palavras soam como pregação gnóstica. Explique-se melhor, por favor.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Dom 13 Fev 2011, 9:23 am

É simples.

Jesus precisava de ser traído e morto. Conseguir alguém entre os humanos para trair e condenar a morte, é de extrema facilidade para quem conhece os corações e os pensamentos.

Ou seja: Se precisarmos de um mentiroso, conhecendo o seu coração e pensamento, basta que o coloquemos em determinada circunstância, e assim também será com um assassino ou com um traidor.

Creio que você mesmo seria capaz de apontar alguém próximo com grande capacidade para traí-lo, em determinada circunstância, apenas observando com atenção o seu comportamento.

Os judeus foram usados desta forma, colocados em uma situação previsível, dada a dura cerviz que eles têm até hoje. Apesar de tudo eles foram perdoados por estarem na ignorância.

Quanto a traição de Jesus, foi uma figura do que está para acontecer, a traição literal onde não haverá perdão, pois ninguém vai estar na ignorância.

De quanto maior castigo cuidais vós será
julgado merecedor aquele que pisar o Filho
de Deus, e tiver por profano o sangue da
aliança com que foi santificado, e fizer
agravo ao Espírito da graça?
(Heb 10:29)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ton em Qua 16 Fev 2011, 9:08 pm

Khwey escreveu:Está claro que os judeus foram os culpados.
Em que Texto você se baseia?

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por alicarvalho em Qua 16 Jan 2013, 10:47 pm

EU FUI UM DOS CULPADOS PELA MORTE DO MESSIAS !!!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por Eduardo em Qua 16 Jan 2013, 10:49 pm

Cristo se entregou. A morte era certa e necessária. Era o plano desde o princípio.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por alicarvalho em Qua 16 Jan 2013, 10:50 pm

Eduardo escreveu:Cristo se entregou. A morte era certa e necessária. Era o plano desde o princípio.

Mas a Sua Entrega teve um motivo !!!

NOSSOS PECADOS !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Qua 16 Jan 2013, 10:52 pm

alicarvalho escreveu:
Eduardo escreveu:Cristo se entregou. A morte era certa e necessária. Era o plano desde o princípio.
Mas a Sua Entrega teve um motivo !!!

NOSSOS PECADOS !!!
Exato.

Visite-me no Fórum Adventista:

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por alicarvalho em Qua 16 Jan 2013, 10:53 pm

Sendo assim :EU FUI UM DOS CULPADOS PELA MORTE DO MESSIAS !!!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 16 Jan 2013, 11:03 pm

Tem algumas perguntas que, mesmo vindo de quem, valem a pena dar uma resposta biblicamente embasada!

Esta é uma delas:

Ton escreveu:

Lucas
19:47 E todos os dias ensinava no templo; mas os principais dos sacerdotes, e os escribas, e os principais do povo procuravam matá-lo.

João
5:16 E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado.

5:18 Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.

7:1 E Depois disto Jesus andava pela Galiléia, e já não queria andar pela Judéia, pois os judeus procuravam matá-lo.

Marcos
14:10 E Judas Iscariotes, um dos doze, foi ter com os principais dos sacerdotes para lho entregar.

Lucas
23:33 E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda.
23:34 E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qua 16 Jan 2013, 11:06 pm

Khwey escreveu:Tem algumas perguntas que, mesmo vindo de quem, valem a pena dar uma resposta biblicamente embasada!

Esta é uma delas:

Ton escreveu:

Lucas
19:47 E todos os dias ensinava no templo; mas os principais dos sacerdotes, e os escribas, e os principais do povo procuravam matá-lo.

João
5:16 E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado.

5:18 Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.

7:1 E Depois disto Jesus andava pela Galiléia, e já não queria andar pela Judéia, pois os judeus procuravam matá-lo.

Marcos
14:10 E Judas Iscariotes, um dos doze, foi ter com os principais dos sacerdotes para lho entregar.

Lucas
23:33 E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda.
23:34 E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.

Eles foram culpados e vc Kw não pecou em sua vida ?

Se a resposta é sim vc também é culpado !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 16 Jan 2013, 11:09 pm

alicarvalho escreveu:

Você precisa aprender a ler com urgência.

A pergunta quer saber quem foi o culpado pela morte de Jesus, e não quem pecou, pois nesta ocasião gentio vivia sem lei.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qua 16 Jan 2013, 11:20 pm

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:

Você precisa aprender a ler com urgência.

A pergunta quer saber quem foi o culpado pela morte de Jesus, e não quem pecou, pois nesta ocasião gentio vivia sem lei.

Você que precisa parar de ser soberbo e ler Bíblia meu caro KW !!!

Você pecou ?

Então vc é um dos culpado pela morte do Messias é simples assim !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 16 Jan 2013, 11:31 pm

alicarvalho escreveu:

Você pecou ?

Gentio não tinha lei na ocasião, simples assim, e isto está escrito. leia

Romanos
5:13 ... o pecado não é imputado, não havendo lei.

O acontecido com Jesus seguiu o curso do nosso tempo, quando eu ainda nem havia nascido, envolvendo judeus que queriam matá-lo.

Então, isto que acontece com você é mesmo um problema relacionado com a capacidade em saber ler corretamente.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qua 16 Jan 2013, 11:48 pm

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:

Você pecou ?

Romanos

O acontecido com Jesus seguiu o curso do nosso tempo, quando eu ainda nem havia nascido, envolvendo judeus que queriam matá-lo.

Então, isto que acontece com você é mesmo um problema relacionado com a capacidade em saber ler corretamente.

É meu irmão então Yeshua não morreu por vc ?

D'us já não sabia que vc e todos nós iríamos pecar ?

Se ninguém tivesse pecado Yeshua viria morrer ?

Se vc não admite o problema é seu :MAS EU FUI UM DOS RESPONSÁVEIS PELA MORTE DO MESSIAS YESHUA !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 16 Jan 2013, 11:57 pm

alicarvalho escreveu:
Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:

Você pecou ?

Romanos

É meu irmão então Yeshua não morreu por vc ?
Morreu.

Os judeus o mataram.

Em função disto eu não pequei, mas ao contrário, eu fiquei livre do pecado.

cabeçada

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:51 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: