.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
58 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A abominável idolatria

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A abominável idolatria

Mensagem por Jorge Henrique Lins em Dom 12 Out 2008, 7:44 pm

Você possui imagens, amuletos, anjos, estatuetas, ou até mesmo uma cruz? Conheça a verdade das Sagradas Escrituras sobre a idolatria, e liberte-se definitivamente dessas coisas que são abomináveis ao Senhor Deus, pois somente “Ele” é digno de adoração, honra e glória.
AS IMAGENS, ÍDOLOS FEITOS POR MÃOS DE HOMENS - Salmos 115. 2 a 8, diz: Porque diriam as nações: Onde está o seu Deus? Mas o nosso Deus está nos céus: faz tudo como lhe apraz.
Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Tem boca, mas não falam, tem olhos, mas não vêem: Tem ouvidos, mas não ouve, nariz tem, mas não cheiram. Tem mãos, mas não apalpam, tem pés, mas não andam; som algum sai da sua garganta. Tornam-se semelhantes a eles os que os fazem, e todos quantos neles confiam.
Neste texto, a palavra revela como são os ídolos feitos por mãos de homens, com os seus membros e órgãos, porém sem vida. E no versículo 8, a palavra afirma que tornam-se semelhantes a eles tanto os que os fazem, quanto os que neles confiam, ou seja, os idólatras estão mortos diante do Deus Altíssimo.
Isaias 40.18, 19, 25 - A quem, pois farei semelhante a Deus: ou com quem o comparareis? O artífice grava a imagem, e o ourives a cobre de ouro, e cadeias de pratas funde para ela.
O empobrecido que não pode oferecer tanto, escolhe a madeira que não se corrompe: artífice sábio busca para gravar uma imagem que não se pode mover. A quem, pois me fazeis semelhantes, para que lhe seja semelhante? Diz o Santo.
Ao contrário do que muitos crêem, os ídolos (imagens feita por mãos de homens) não podem interceder por ninguém junto a Deus, mesmo aqueles que fizeram-se jus serem santos, repousam debaixo do trono de Deus, já justificados, aguardando que seja completado o número de seus conservos, dos que hão de morrer pelo nome do Senhor Jesus Cristo. Vejamos:
Apocalipse 6.9 – 11 - E havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor a palavra de Deus e por amor ao testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: ó verdadeiro e Santo Dominador, por que não julgas e não vingam o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
E foram dadas a cada um compridas vestes brancas, e foi-lhes dito que repousassem um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.
Isaias 45.20 - Congregai-vos e vinde; chegai-vos juntos, vós que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas por mãos de homens, e rogam a um deus que não pode salvar.
Isaias 42.8Eu sou o Senhor, este é o meu nome, a minha glória, pois a outrem não darei, nem o meu louvar as imagens de esculturas.
IDOLATRIA REPROVADA POR DEUS - Quando o Senhor Deus deu a Moisés a pedra com os Dez Mandamentos, uma das maiores preocupações do Senhor com o seu povo, foi exatamente sobre o pecado da idolatria, tanto que exortou com veemência:
Êxodo 20.4, 5 - Não fará para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma , do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas embaixo da terra. Não as adorarás, nem as darás culto: Eu sou o Senhor teu Deus,...
É mandamento, assim como matar, roubar, prostituir, etc., não podemos de maneira alguma fazer qualquer tipo reverência ou adoração a ídolos (imagens feitas por mãos de homens), devemos sim adorar e servir ao único e verdadeiro Deus em espírito e em verdade.
Alguns dizem que não idolatram a imagem, mas tem-na em memória, como um parente por exemplo, que se foi e conserva-se sua fotografia. Quem diz esse absurdo está confessando que é idólatra, pois somente Deus é digno de adoração. Vamos meditar:
João 4.23, 24, disse Jesus: Mas a hora vem, e a hora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é espírito, e importa que os que o adoram, os verdadeiros adoradores, o adorem em espírito e em verdade, Jesus simplificou tudo.
Vejam que Cristo manda que adoremos somente o Pai, em espírito e em verdade, e não adorar imagens, figuras, estatua e outras invenções e fabricações de mãos de homens.
No livro de Apocalipse, revelado a João, diz que qualquer que praticar atos abomináveis ao Senhor, ficará fora do Reino de Deus, das quais faz parte a idolatria:
Apocalipse 22.15 –Ficaram de fora os cães, os feiticeiros, os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
I Coríntios 6.9, 10 - Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus? Não erreis, nem devassos, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem os ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus.
Mateus 10.37 – Disse Jesus: Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim, não é digno de mim; ou quem ama mais o filho ou a filha mais do que a mim, não é digno de mim.
I Coríntios 10.14 – 21 - Meus amados, fugi da idolatria. Falo como a entendido, julgais vós mesmo o que eu digo. Porventura o cálice benção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos, não é por ventura a comunhão do Corpo de Cristo? Porque nós sendo muitos, somos um só pão e um só corpo: porque todos participamos do mesmo pão.Vede a Israel segundo a carne: os que comem sacrifícios não são porventura participantes do altar?
Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrifício ao ídolo é alguma coisa? Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios: não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
Portanto irmãos, quando se acende uma vela, ou pede para outro ser, interceder junto a Deus, isto está sendo feito há ídolos, ou melhor a demônios, como diz o texto sagrado. Devemos buscar a Deus inteiramente, sem colocar barreiras entre homem e Deus, porque tudo que for colocado entre o homem eDeusconstitui-se em idolatria.
O ÚNICO E VERDADEIRO MEDIADOR - Disse Jesus: João 14.6 - Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.
Jesus afirma que “Ele” é o único caminho que conduz ao Pai, somente em seu nome podemos nos dirigir ao misericordioso Senhor Deus.
Hebreus 12.24 Jesus Cristo é o mediador duma Nova Aliança pela aspersão do seu sangue inocente na cruz. Portanto, quando nos dirigirmos a Deus devemos fazer sempre em nome do Senhor Jesus, não é no nome de nenhum outro ser, pois assim está escrito:
João 14.13 – Disse Jesus: E tudo quanto pedirdes ao meu Pai em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no filho.
Na ocasião que o apóstolo João recebeu a revelação do Apocalipse, ele prostrou-se diante do anjo que havia lhe revelado para adorá-lo e foi repreendido:
Apocalipse 22.8, 9 - Eu sou João quem viu e ouviu estás coisas. E quando vi e ouvi, prostrei-me diante dos pés de um anjo que me mostrou está coisas, para adorá-lo: Então ele disse: Vê, não faça isso, eu sou teu conservo, e dos teus irmãos, dos profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.
Na carta aos Hebreus 1.1 a 5, diz: “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas, pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto mais excelente nome do que eles. Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, e ele me será por Filho? "

::
Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam. Sl 115

Jorge Henrique Lins
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 57
flag : Brasil

A ABOMINÁVEL IDOLATRIA - Parte 2

Mensagem por Jorge Henrique Lins em Dom 12 Out 2008, 7:45 pm

QUEM FOI MARIA?- Maria foi a privilegiada, mulher reta aos olhos de Deus, a mais bem preparada espiritualmente, e por isso foi agraciada para receber o Espírito Santo do Senhor, ser concebida e dar a luz ao Filho de Deus, o Salvador da humanidade.
Lucas 1.28 - E entrando o anjo onde ela estava, disse: Salve agraciada: O Senhor é contigo, bendita és tu entes as mulheres. Deus a escolheu entre todas as mulheres, por isso o anjo lhe disse, Salve agraciada. Deus a contemplou por sua obediência, pelo seu temor e por sua fidelidade.
No livro de Lucas 2.41 s 51, como era de costume, Maria e José, levaram Jesus à festa da Páscoa em Jerusalém, e com doze anos durante a festa, Jesus desapareceu por três dias e quando encontrado por seus pais:...Maria disse: Filho porque fizeste isto assim para conosco? Eis que teu pai e eu, ansiosos, te procurávamos. Ele lhes respondeu: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?
Em outras palavras, Jesus disse-lhes que não precisavam ter se preocupados, pois veio a terra para fazer somente a vontade do Deus Pai.
João 2.3, 4 - Nas bodas de Caná na Galiléia, havia acabado o vinho, e Maria dirigiu-se a Jesus e disse: Eles não tem mais vinho. Mas Jesus disse: Mulher, que tenho Eu contigo?
Jesus acautelou Maria e deixou bem claro, que apesar dela ser a mulher que o desenvolveu em seu ventre, ela não tinha e não tem nenhum poder de intercessão junto a Jesus, porque Ele só se reverenciava ao Pai, e aqui declarou abertamente que o seu vínculo era e é somente com o Deus Pai, e para não deixar nenhum exemplo de obediência a Maria, para não abrir um precedente de idolatria.
Jesus nos revelou também que sua mãe e seus irmãos, são todos aqueles que fazem a vontade do Deus Pai:
Marco 3.31 a 35 - Chegaram então seus irmãos e sua mãe, e estando de fora mandaram-no chamar. E a multidão estava assentada ao redor dele, e lhe disseram: Eis que sua mãe e seus irmãos te procuram, e estão lá fora. E Ele lhes respondeu dizendo: Quem é a minha mãe e meus irmãos?
E olhando ao redor para os que estavam assentados junto dele disse: Eis minha mãe e meus irmãos. Portanto qualquer que fizer a vontade de Deus esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.
Lucas 11.27 e 28 - E aconteceu que dizendo “Ele” estas coisas, uma mulher entre a multidão levantando a voz, lhe disse:
Bem-aventurado é o ventre que te trouxeste e os peitos que te amamentaste. Mas Jesus disse: Antes bem-aventurados os que ouvem as palavras de Deus e as guardam.
No momento em que aquela mulher exclamou essas palavras, reverenciou e adorou a Maria, porem, foi por Jesus Cristo repreendida, somente Deus é digno de adoração, honra e glória.
Podemos observar também que apesar do respeito que o Senhor Jesus Cristo tinha por Maria, pois era sem pecado, em nenhum momento, dentro do Evangelho, Jesus Cristo deu o tratamento de mãe para Maria, “Ele” sempre a tratava por “mulher”.
MARIA É SANTA, PODERÁ INTERCER POR NÓS? - Muitos católicos, imaginam que os crentes tem Maria e os demais apóstolos e discípulos de Cristo que são chamados de santos, como inimigos, o que não é verdade.
Maria é santa? Claro que sim, disso não se tenha a menor dúvida, como também são santos Pedro, João, Estevão e todos os que se converteram e receberam a Cristo como seu suficiente Salvador. O Senhor disse: “Sede Santo porque eu sou Santo”, e aquele que não se santificar, não herdará o reino do céu.
Maria e os demais santos poderão interceder por nós? Não, não podem porque a palavra do Senhor na Carta a I Timóteo 2.5 diz:Há um só mediador entre Deus e o homem. Portanto, há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem.
Existe uma máxima entre os católicos que diz: PEDE A MÃE QUE O FILHO ATENDE. Isso não é verdade, porque o próprio Senhor Jesus disse que devemos nos dirigir a Deus somente pelo seu nome:
Evangelho de João 14.13, 14 _ E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
João 16.23 – Disse Jesus: Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, Ele vo-lo há de dar.
Na 1ª Carta Universal do Apóstolo João Capítulo 2.1 diz: Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo.
Portanto amados, estas palavras são do próprio Senhor Jesus que nos dá a certeza que somente Ele conduzirá as nossas petições diante do trono de Glórias do Pai. Não há uma só referência bíblica que diz que Maria ou qualquer outro ser poderá interceder junto a Deus por nós. Foi Cristo quem deu o seu sangue na cruz para nos remir dos pecados.
QUEM É JESUS, DE ONDE VEIO E PARA ONDE FOI? - Disse Jesus: João 10.30 - Eu e o Pai somos um.
João 16:5 e 28 Saí do Pai e vim ao mundo; outra vez, deixo o mundo e vou para o Pai. E, agora, vou para aquele que me enviou.
João 17:11 - Eu já não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
João 17:22 - Eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
O Senhor Jesus testifica que veio do Pai e para Ele voltou. Disse ainda: Eu e o Pai somos um, o que confirma o encerramento do vínculo do Senhor Jesus com Maria, porque se Deus e Cristo é somente um, onde está a participação de Maria?
A participação de Maria na vida de Jesus foi somente ao desenvolvimento da parte carnal de Jesus em seu ventre (Cristo foi gerado pelo Espírito Santo), porem, Cristo ressuscitou com um corpo Espiritual, Glorificado, do qual Maria já não tinha mais nenhum participação, porque Cristo ressuscitou pelo poder de Deus.
João 19.25-30 – E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria de Cleofas, e Maria Madalena.
Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e o discípulo a quem “Ele” mais amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí a tua mãe. E desde àquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.
Nestas últimas palavras de Jesus estando na cruz, “Ele” evidenciou que o seu vínculo com Maria havia encerrado, porque a parte humana, o corpo biológico de Jesus Cristo o qual Maria havia desenvolvido no seu ventre, havia sido morto em sacrifício vivo para remissão dos pecados de muitos. Porém, o Espírito que veio de Deus Pai, permanece vivo porque Jesus Cristo ressuscitou com um corpo glorificado, o qual Maria não tinha mais nenhum vínculo. “Ele” foi elevado ao céu e está sentado a direita do Pai e pelos pecadores intercede.
Jesus disse ainda a aquele discípulo a quem Ele mais amava que ele seria o filho de Maria, e ela a sua mãe, isto porque ambos eram humanos, carnais; masJesus Cristo é Espírito, e o carnal não pode sobrepor o espiritual.
João 3.6 – Disse Jesus: O que é nascido da carne é carne, o que é nascido do Espírito é espírito. Apesar de Maria ter desenvolvido a parte material de Jesus no seu ventre, Ele foi gerado pelo Espírito santo, pela virtude do Altíssimo (Lucas 1.35). E o anjo de Deus ainda recomendou a Maria, o Santo que de ti há de nascer, será chamado “Filho de Deus”.
O Senhor Jesus teve a preocupação de não deixar Maria desamparada, encarregou de cuidá-la a pessoa da sua maior confiança, o apóstolo a quem Ele” mais amava. Criou entre eles o maior vínculo de amor fraterno entre os seres humanos, a relação mais harmoniosa, o amor maternal, para conforto de ambos.
Lucas 7:28, disse Jesus: E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.
Jesus, referindo-se a aquele que veio lhe preparar o caminho, disse que entre os nascidos de mulheres, não houve maior profeta do que João Batista. A palavra do Senhor Jesus é absoluta, radical e invariável, gostaríamos que observassem a profundidade desta palavra de Jesus: Ele rejeitou aqui qualquer vínculo com Maria, escusando assim qualquer influência dela na sua existência, atribuindo a João Batista, o homem mais perfeito entre os nascido de mulher, porque Ele veio de Deus Pai e para lá voltou.

::
Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam. Sl 115

Jorge Henrique Lins
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 57

Re: A abominável idolatria

Mensagem por mazzo3 em Qui 16 Out 2008, 8:45 pm

Senssatus Chiristianus escreveu:
João 2.3, 4 - Nas bodas de Caná na Galiléia, havia acabado o vinho, e Maria dirigiu-se a Jesus e disse: Eles não tem mais vinho. Mas Jesus disse: Mulher, que tenho Eu contigo?

Jesus acautelou Maria e deixou bem claro, que apesar dela ser a mulher que o desenvolveu em seu ventre, ela não tinha e não tem nenhum poder de intercessão junto a Jesus, porque Ele só se reverenciava ao Pai, e aqui declarou abertamente que o seu vínculo era e é somente com o Deus Pai, e para não deixar nenhum exemplo de obediência a Maria, para não abrir um precedente de idolatria.

Você "esqueceu" que Jesus atendeu o pedido de Maria e fez o milagre.
Considera o que lhe interessa, do jeito que lhe interessa e desconsidera o que não interessa...

Senssatus Chiristianus escreveu: apesar dela (Maria) ser a mulher que o desenvolveu em seu ventre

A Bíblia chama Maria de Mãe de Jesus, com todas as letras, expressamente, claramente e não de "mulher que o desenvolveu em seu ventre. Eu fico com a Bíblia.

Senssatus Chiristianus escreveu: Jesus [...]deixou bem claro, que [..] ela não tinha e não tem nenhum poder de intercessão junto a Jesus

Os Evangelhos mostram tantas pessoas que fizeram pedidos a Jesus... mas você quer que Maria, a mãe dele, não possa pedir.
Que "Jesus" esquisito esse... que aceita pedidos de várias pessoas mas não da própria mãe.... e ainda por cima:

Última edição por mazzo3 em Qui 16 Out 2008, 9:12 pm, editado 2 vez(es)

mazzo3
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por mazzo3 em Qui 16 Out 2008, 9:10 pm

apaguei por engano... ai, caramba!
perdi o que tinha aqui... sei lá...

Última edição por mazzo3 em Sex 17 Out 2008, 9:27 pm, editado 2 vez(es)

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Qui 16 Out 2008, 9:29 pm

Maria e os demais santos poderão interceder por nós? Não, não podem porque a palavra do Senhor na Carta a I Timóteo 2.5 diz:Há um só mediador entre Deus e o homem. Portanto, há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem.

Se fosse correto interpretar assim teríamos um grande problema: uma grande contradição bíblica em matéria de Fé pois a Bíblia fala que há um só mediador da mesma forma que fala que Deus tem um Filho Unico. Então, se sua interpretação estivesse certa, Jesus estaria completamente errado ao nos ensinar a orar o Pai Nosso....

Então eu considero que seja verdadeira a interpretação católica:

Há só um Mediador da mesma forma como há um há só um Filho de Deus:

João 3,16 - "porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho ùnico, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

Somos filhos no Filho, mediadores no Mediador.
Nunca fora de Jesus e nunca concorrente de Jesus, mas em Jesus, formando um só corpo com Ele.
Por isso podemos e devemos orar uns pelos outros mas sempre em Cristo. Nossa intercessão nunca é concorrente de Jesus. Se podemos interceder uns pelos outros é por causa de Jesus, Unico Mediador. Se podemos chamar a Deus de Pai, é por causa de Jesus, o Filho Unico. É sempre por Jesus, com Jesus, em Jesus.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Qui 16 Out 2008, 9:43 pm

Senssatus Chiristianus escreveu: [justify][color=#002060]somente Ele conduzirá as nossas petições diante do trono de Glórias do Pai.

Apocalipse 8,4 "E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus."

Não há uma só referência bíblica que diz que Maria ou qualquer outro ser poderá interceder junto a Deus por nós.

Zacarias diz: "que o anjo intercedeu por Jerusalém ao Senhor dos exércitos" (1, 12 -13).

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Qui 16 Out 2008, 9:53 pm

Comentário a respeito da idolatria:

"Inúmeros amuletos e elementos de idolatria também têm sido valorizados no meio dos seguidores da falsa doutrina do só a Bíblia, sejam eles evangélicos ou cristãos não católicos, como se esses, em si mesmos, possuíssem poder para liberar bênçãos divinas. Podemos iniciar a lista dos patuás com o “óleo ungido”, que é a água benta dos evangélicos, utilizado como “ativador” de unção e milagres, vendidos de várias formas em pequenos vidrinhos com instruções para “ungir” paredes, portas, comida e até cuecas dos maridos mais assanhados, tipo “simpatia” para afastar maus fluídos. Na onda do sincretismo religioso, encontramos também as pulseiras proféticas, que segundo seus inventores, “eles resolveram colocar 12 miçangas azuis, representando o derramar do Rio do Leão (estranha doutrina que eles dizem ter recebido de Deus) 12 vezes mais do que vemos hoje e quatro coloridas, representando os quatro seres (referindo-se a unção dos 4 seres viventes), repetidos quatro vezes na pulseiras”, e elas servem para lembrar a eles de orar para que essas doutrinas sejam espalhadas, tipo um terço. Sem falar nos saquinhos mega-hiper-super milagrosos contendo areia da terra santa, garrafinhas com água do Rio Jordão, as fogueiras santas, as rosas ungidas e tantas outras práticas ocultistas e supersticiosas com roupagem de fé bíblica.
Ante de pretender criticar a Igreja Católica, deveriam arrumar a própria casa. E todos os seguidores da falsa doutrina do "só a Bíblia", sejam evangélicos ou demais cristãos não católicos, são co-responsáveis por essas idolatrias. E serão julgados com rigor tremendo pois a Bíblia fala:

"Não julgueis e não sereis julgados pois DO MESMO MODO QUE JULGARES SEREIS JULGADOS E COM A MESMA MEDIDA QUE TIVERDES MEDIDO SEREIS MEDIDOS". Mateus 7, 1 e 2

Como podem acusar os outros de idolatria se há tanta idolatria no meio de vocês mesmos ???

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Sex 17 Out 2008, 4:47 am

.......

Você possui imagens, amuletos, anjos, estatuetas, ou até mesmo uma cruz?

Nem cruz eu tenho, meu filho que é batista tinha uma cruz, mas já não a tem mais.

.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15314

Mensagem por Jarbas em Sex 17 Out 2008, 4:59 am

........

Só podemos adorar a Deus e ponto final!!!

"E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia." (Apocalipse 19 : 10)

25
E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou.
26
Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por mazzo3 em Sex 17 Out 2008, 9:25 pm

Há uma diferença básica entre

E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou.[/color]
26
[color=blue]Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.

e

Evangelho de São Lucas 1,39-45:
39 E, naqueles dias, levantando-se Maria, foi apressada às montanhas, a uma cidade de Judá,
40 E entrou em casa de Zacarias, e saudou a Isabel.
41 E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo.
42 E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre.
43 E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?
44 Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre.
45 Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do SENHOR lhe foram ditas.

É a diferença entre adorar e venerar(honrar). Cornélio adorou a Pedro e isso é errado pois devemos adorar somente a Deus. Por isso Pedro diz que é homem (e não um deus para ser adorado).
No caso de Isabel é diferente: ela honra Maria como a Mãe do Senhor. Isabel sabe que Maria não é deus por isso não adora, mas honra em alta voz. Honra Maria e por meio de Maria honra Jesus.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Sab 18 Out 2008, 12:46 am

.........

Quanta besteira esse mazzo fala... oh my

"Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira." (Apocalipse 22 : 15)

"Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra." (Êxodo 20 : 4)

10
Quem forma um deus, e funde uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo?
11
Eis que todos os seus companheiros ficarão confundidos, pois os mesmos artífices não passam de homens; ajuntem-se todos, e levantem-se; assombrar-se-ão, e serão juntamente confundidos.
12
O ferreiro, com a tenaz, trabalha nas brasas, e o forma com martelos, e o lavra com a força do seu braço; ele tem fome e a sua força enfraquece, e não bebe água, e desfalece.
13
O carpinteiro estende a régua, desenha-o com uma linha, aplaina-o com a plaina, e traça-o com o compasso; e o faz à semelhança de um homem, segundo a forma de um homem, para ficar em casa.
14
Quando corta para si cedros, toma, também, o cipreste e o carvalho; assim escolhe dentre as árvores do bosque; planta um olmeiro, e a chuva o faz crescer.
15
Então serve ao homem para queimar; e toma deles, e se aquenta, e os acende, e coze o pão; também faz um deus, e se prostra diante dele; também fabrica uma imagem de escultura, e ajoelha-se diante dela.
16
Metade dele queima no fogo, com a outra metade prepara a carne para comer, assa-a e farta-se dela; também se aquenta, e diz: Ora já me aquentei, já vi o fogo.
17
Então do resto faz um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, e se inclina, e roga-lhe, e diz: Livra-me, porquanto tu és o meu deus.
18
Nada sabem, nem entendem; porque tapou os olhos para que não vejam, e os seus corações para que não entendam.
19
E nenhum deles cai em si, e já não têm conhecimento nem entendimento para dizer: Metade queimei no fogo, e cozi pão sobre as suas brasas, assei sobre elas carne, e a comi; e faria eu do resto uma abominação? Ajoelhar-me-ei ao que saiu de uma árvore?
20 Apascenta-se de cinza; o seu coração enganado o desviou, de maneira que já não pode livrar a sua alma, nem dizer: Porventura não há uma mentira na minha mão direita?

Ajoelhar-me-ei ao que saiu de uma árvore? ai, caramba! ::risadinha::

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sab 18 Out 2008, 1:05 am

mazzo3 escreveu:É a diferença entre adorar e venerar(honrar). Cornélio adorou a Pedro e isso é errado pois devemos adorar somente a Deus. Por isso Pedro diz que é homem (e não um deus para ser adorado).
No caso de Isabel é diferente: ela honra Maria como a Mãe do Senhor. Isabel sabe que Maria não é deus por isso não adora, mas honra em alta voz. Honra Maria e por meio de Maria honra Jesus.

Eu acho melhor você voltar a estudar ou comprar um dicionário para você, porque adorar e venerar é a mesma coisa.
a.do.rar
(lat adorare) vtd 1 Reverenciar, venerar. 2 Amar extremamente, idolatrar. 3 Gostar muito de. 4 Prestar culto a; cultuar. Antôn: desadorar, detestar.

.

.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por mazzo3 em Dom 19 Out 2008, 10:45 pm

Jarbas escreveu:.........
"Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra." (Êxodo 20 : 4)

Toda vez que vejo as citações Bíblica no texto inicial do tópico e também as que o Jarbas faz, eu lembro-me que Satanás também citava a Bíblia para tentar enganar Jesus.

E Jesus rebatia a tática satânica citando a Bíblia também:

Ex 25, 18-20: "[b]Farás dois querubins de ouro
, de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório; faz-me um dos querubins numa extremidade e o outro na outra; farás os querubins formando um só corpo com o propiciatório, nas duas extremidades. os querubins terão as asas estendidas para cima e protegerão o propiciatório com suas asas, um voltado para o outro. as faces dos querubins estarão voltadas para o propiciatório.";

Josué 7,6 "Josué prostrou-se com o rosto em terra diante da arca do Senhor (que tinha imagens de querubins), e assim permaneceu até à tarde, imitando-o todos anciãos de Israel"

Nm 21, 8-9: "E Iahweh respondeu-lhe: faz-me uma serpente abrasadora e coloca-a em uma haste. Todo aquele que for mordido e a contemplar viverá. Moisés, portanto, fez uma serpente de bronze e a colocou em uma haste; se alguém era mordido por uma serpente, contemplava a serpente de bronze e vivia."

I Rs 6, 23-35: "No debir, ele fez dois querubins de oliveira selvagem..., mandou esculpir figuras de querubins, palmas e flores. Cobriu de ouro o pavimento do templo, no interior e no exterior...";

e muitas outras passagens !!!!

Quem tem dúvidas sobre esse assunto, pesquise nos sites de apologética católica.
Eu não tenho dúvida alguma sobre esse assunto que já considero ultrapassado há séculos.
A idolatria que existe na atualidade é a idolatria do dinheiro, do poder, do individualismo. Não podemos esquecer a idolatria dos umbigélicos que são aqueles que constroem seu deus-umbigo com suas interpretações bíblicas, adoram esse deus-umbigo e tentam enganar as pessoas para que se convertam ao seu deus-umbigo. Esses sim são idolatras e não estarão entre os salvos.

No tempo de Moisés, construim deuses com metais... hoje, os umbigélicos constroem seu deus com suas interpretações bíblicas... seu deus-umbigo, que é um deus falso, e idolatram esse deus umbigo...

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Dom 19 Out 2008, 10:52 pm

Outra caracteristicas dos umbigélicos são que eles esquecem completamente o Evangelho de Nosso Senhor, pois estão muito ocupados em acusar os outros(os católicos) de idolatria:

"Não julgueis e não sereis julgados porque do mesmo modo que julgares sereis julgados e com a mesma medida que tiverdes medido sereis medidos. Por que olhas a palha que está no olho de seu irmão e não vê a trave que está no seu? " - Mateus 7, 1 e 2

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Dom 19 Out 2008, 11:05 pm

Jarbas escreveu:

Eu acho melhor você voltar a estudar ou comprar um dicionário para você, porque adorar e venerar é a mesma coisa.

a.do.rar

(lat adorare) vtd 1 Reverenciar, venerar. 2 Amar extremamente, idolatrar. 3 Gostar muito de. 4 Prestar culto a; cultuar. Antôn: desadorar, detestar.

Não é a mesma coisa não ! O dicionário dá possíveis sinonimos, que dependem do contexto e da ocasião. Por exemplo, na citação do dicionário, adorar é um dos sinonimo de idolatria. Então quando uma pessoa adora a Deus, ela esta fazendo idolatria ? Como são furados os seus argumentos e citações !!!!

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Dom 19 Out 2008, 11:41 pm

não existe diferença alguma entre adorar e venerar , quer no léxico , quer em qualquer contexto da bíblia.

Convidad
Convidado

Mensagem por mazzo3 em Seg 20 Out 2008, 10:34 pm

Articulador escreveu:não existe diferença alguma entre adorar e venerar , quer no léxico , quer em qualquer contexto da bíblia.

Há sim diferença entre o que fez Cornélio e o que fez Isabel.
Um diferença bem clara para os católicos. Nós não temos culpa se você não consegue compreender ou não pode compreender pois é contra seus interesses.
Talvez seja por essa sua falta de entendimento que você se desviou tanto da sã doutrina cristã.

Adoração:

E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou.[/color]
26
[color=blue]Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.

Veneração:

39 E, naqueles dias, levantando-se Maria, foi apressada às montanhas, a uma cidade de Judá,
41 E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo. 42 E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre. 43 E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a [b]mãe do meu Senhor[/b]?
44 Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre.
45 Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do SENHOR lhe foram ditas.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Seg 20 Out 2008, 10:38 pm

Nos delírios dos seguidores da falsa doutrina do "só a Bíblia", só faltam acusar o Espírito Santo, inspirador de Isabel, de idolatria !!!!

É.... talvez o Espirito Santo seja idolatra !!! pois Ele não segue o "só a Bíblia" daqueles que realmente são os unicos fiéis aos ensinamentos Bíblicos... O Espírito Santo é Católico pois ele inspirou Isabel a venerar/honrar Maria !!!! E, segundo o Jarbas, não há diferença alguma entre adorar e venerar. Então o Espírito Santo é Católico Idolatra !!!!!

Graças a Deus eu sou Católico e sigo o Espírito Santo !!!!!

E não quero saber de seguir o umbigo dos seguidores do "sola scriptura".

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Ter 21 Out 2008, 12:24 am

Você só encheu a tela Mazzo , não está em lugar algum que Isabel venerou Maria , Todo mundo aqui sabe que tipo de veneração/adoração estamos falando , a que PRESTA CULTO a alguém , como vocês fazem a Maria , e não o simples respeito ou ato de abençõar como ocorrido da parte de Izabel :

do Lat. adorare
prestar culto à divindade;
venerar;
amar em extremo
www.priberam.pt

Convidad
Convidado

Mensagem por Jarbas em Ter 21 Out 2008, 12:39 am

mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu:não existe diferença alguma entre adorar e venerar , quer no léxico , quer em qualquer contexto da bíblia.

Há sim diferença entre o que fez Cornélio e o que fez Isabel.
Um diferença bem clara para os católicos. Nós não temos culpa se você não consegue compreender ou não pode compreender pois é contra seus interesses.
Talvez seja por essa sua falta de entendimento que você se desviou tanto da sã doutrina cristã.

Adoração:

26
Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.

Veneração:

41 E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo. 42 E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre. 43 E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a [b]mãe do meu Senhor[/b]?

Bom...Se for por causa que Isabel chamou Maria de bendita, então temos...

"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;" (Mateus 25 : 34)

"De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão." (Gálatas 3 : 9)

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por mazzo3 em Ter 21 Out 2008, 2:28 pm

Articulador escreveu:Você só encheu a tela Mazzo , não está em lugar algum que Isabel venerou Maria , Todo mundo aqui sabe que tipo de veneração/adoração estamos falando , a que PRESTA CULTO a alguém , como vocês fazem a Maria , e não o simples respeito ou ato de abençõar como ocorrido da parte de Izabel :

O tratamento de Isabel não foi simples respeito e nem ato de abençoar.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Ter 21 Out 2008, 2:33 pm

Jarbas escreveu:

[/color]"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;" (Mateus 25 : 34)

"De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão." (Gálatas 3 : 9)

1) O fato não foi que Isabel apenas chamou Maria de bendita. Mas chamou Maria de bendita, sentiu-se honrada com a visita de Maria, reconheceu Maria como Mãe do Senhor, chamou Jesus de bendito através de Maria e disse que Jesus era fruto de Maria.

2) Sim, todos as pessoas de Fé são benditas. E quanto mais Fé (adesão de vida ao Plano de Deus e não simplesmente fé da boca prá fora) mais bendita a pessoa é. Maria é pessoa de Fé, grande exemplo de Fé -> ela acreditou com a vida !!!! Até o momento supremo do sofrimento, da humilhação, estava ela lá, mulher de Fé, sempre bendita pela sua Fé !!!!

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Ter 21 Out 2008, 8:40 pm

mazzo3 escreveu:
Jarbas escreveu:

[/color]"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;" (Mateus 25 : 34)

1) O fato não foi que Isabel apenas chamou Maria de bendita. Mas chamou Maria de bendita, sentiu-se honrada com a visita de Maria, reconheceu Maria como Mãe do Senhor, chamou Jesus de bendito através de Maria e disse que Jesus era fruto de Maria.

2) Sim, todos as pessoas de Fé são benditas. E quanto mais Fé (adesão de vida ao Plano de Deus e não simplesmente fé da boca prá fora) mais bendita a pessoa é. Maria é pessoa de Fé, grande exemplo de Fé -> ela acreditou com a vida !!!! Até o momento supremo do sofrimento, da humilhação, estava ela lá, mulher de Fé, sempre bendita pela sua Fé !!!!

46
Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
47
E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
48 Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,
49 Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome.
50
E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem.

baixeza de sua serva...Maria disse que é serva, entendeste? Não existe nenhuma nossa senhora!!! oh my

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por mazzo3 em Ter 21 Out 2008, 10:00 pm

Jarbas escreveu:
46
47
48 Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,
50

baixeza de sua serva...Maria disse que é serva, entendeste? Não existe nenhuma nossa senhora!!! oh my

Maranata.

Claro que Maria é serva !!!!!
Ela é serva do Senhor, sempre humilde !!!!
Ela não se eleva a si mesma, como os umbigélicos !!!!
É Deus quem a eleva !!!
Porque Deus derruba dos tronos os poderosos e eleva os humildes !!! - Lucas 1,52
Porque Deus, o Pai, honra os servos de Jesus: "se alguém me servir, meu Pai o honrará" - João 12,26.

Ela é serva do Senhor !!!! Serva humilde !!!!

Serva do Senhor não apenas da boca para fora, como os umbigélicos, mas verdadeiramente e por isso ela, a que foi saudada pelo Anjo de Deus, aquela que estava envolvida pela sombra do Altissimo (Lucas 1,35), escolhida para ser a Mãe do Messias, a Mãe do Senhor, ela foi servir a Isabel !!!

Maria é serva do Senhor e Jesus é o Servo de Javé. Jesus também é Servo e Jesus é o Senhor !!!!
Seu argumento, sr. articulador, de que não existe "nossa senhora" porque ela é serva atinge igualmente Jesus e nega o Senhorio de Jesus, porque Ele é o Servo !!!!

Mateus 20,28 e Marcos 10,45 "Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir"

Isaias 12,14-21 "Logo depois, os fariseus saíram e fizeram um plano para matar Jesus.- Jesus soube disso, e foi embora desse lugar. Numerosas multidões o seguiram, e ele curou a todos. Jesus ordenou que não dissessem quem ele era. Isso aconteceu para se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías: «Eis aqui o meu servo, que escolhi; o meu amado, no qual minha alma se compraz. Colocarei sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará o julgamento às nações. Não discutirá, nem gritará, e ninguém ouvirá a sua voz nas praças. Não esmagará a cana quebrada, nem apagará o pavio que ainda fumega, até que leve o julgamento à vitória. E em seu nome as nações depositarão a sua esperança.»

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Ter 21 Out 2008, 10:04 pm

mazzo3 escreveu:
Jarbas escreveu:
46
47
50

Maranata.

Claro que Maria é serva !!!!!
Ela é serva do Senhor, sempre humilde !!!!
Ela não se eleva a si mesma, como os umbigélicos !!!!
É Deus quem a eleva !!!
Porque Deus derruba dos tronos os poderosos e eleva os humildes !!! - Lucas 1,52
Porque Deus, o Pai, honra os servos de Jesus: "se alguém me servir, meu Pai o honrará" - João 12,26.

Ela é serva do Senhor !!!! Serva humilde !!!!

Serva do Senhor não apenas da boca para fora, como os umbigélicos, mas verdadeiramente e por isso ela, a que foi saudada pelo Anjo de Deus, aquela que estava envolvida pela sombra do Altissimo (Lucas 1,35), escolhida para ser a Mãe do Messias, a Mãe do Senhor, ela foi servir a Isabel !!!

Maria é serva do Senhor e Jesus é o Servo de Javé. Jesus também é Servo e Jesus é o Senhor !!!!
Seu argumento, sr. articulador, de que não existe "nossa senhora" porque ela é serva atinge igualmente Jesus e nega o Senhorio de Jesus, porque Ele é o Servo !!!!

Mateus 20,28 e Marcos 10,45 "Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir"

Isaias 12,14-21 "Logo depois, os fariseus saíram e fizeram um plano para matar Jesus.- Jesus soube disso, e foi embora desse lugar. Numerosas multidões o seguiram, e ele curou a todos. Jesus ordenou que não dissessem quem ele era. Isso aconteceu para se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías: «Eis aqui o meu servo, que escolhi; o meu amado, no qual minha alma se compraz. Colocarei sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará o julgamento às nações. Não discutirá, nem gritará, e ninguém ouvirá a sua voz nas praças. Não esmagará a cana quebrada, nem apagará o pavio que ainda fumega, até que leve o julgamento à vitória. E em seu nome as nações depositarão a sua esperança.»

umbigélicos... japinha

.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:15 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares