.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 7:37 pm por Eterna

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 4:17 pm por Justo

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 2:38 pm por Jarbas

» Mulher de piloto do voo da Chapecoense pede desculpas: "Ele não é bandido"
Hoje à(s) 2:08 pm por gusto

» Onde congregar?
Hoje à(s) 1:39 pm por gusto

» A religião e o ateísmo - tópico oficial
Hoje à(s) 12:50 pm por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

Quem está conectado
61 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Eterna, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Quanto mais religioso, mais pobre tende a ser um país, diz pesquisa

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Quanto mais religioso, mais pobre tende a ser um país, diz pesquisa

Mensagem por dedo-duro em Sex 01 Out 2010, 6:04 pm

Que tipo de instruções?

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Sex 01 Out 2010, 6:15 pm

Instruções contidas na bíblia, segundo o cristianismo.

Poderia dar-se ao trabalho de localizar pelo menos uma???

Temos quatro evangelhos na bíblia, e muitas já foram exaustivamente citadas aqui, a exemplo daquela sobre o amor ao próximo!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por dedo-duro em Sex 01 Out 2010, 6:20 pm

Não chamar o profeta Elias de careca. É mortal.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Sex 01 Out 2010, 9:24 pm

dedo-duro escreveu:

Não chamar o profeta Elias de careca. É mortal.
Profeta Elias???

O cristianismo teve início com Jesus Cristo e o anúncio do evangelho!
oh my

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por dedo-duro em Sab 02 Out 2010, 8:29 am

Para que serve o VT, que vem junto no pacote?

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Fabris em Seg 04 Out 2010, 9:55 pm

Eduardo escreveu:Galera, vocês ainda não perceberam mas essa pesquisa não é restrita ao cristianismo e muito menos traça o perfil do ateismo nesses paises. É uma pesquisa sobre religiões de qualquer tipo. Ela é tão genérica que não poder fazer um diagnóstico da relação cristianismo x ateismo, que é o ponto relevante para nós neste caso.
Se você tivesse tido o cuidado mínimo que se exige em um debate, ou seja, tivesse lido o artigo que deu origem ao tópico não estaria falando esse tipo de asneira.
Se você soubesse analisar um gráfico, veria que os países que experimentaram um crescimento expressivo de renda nos últimos anos são justamente os que mais perderam aderentes a qualquer religião.
Se tivesse tido o cuidado de ler o artigo original antes de tentar refutar qualquer cvoisa, teria visto, inclusive, a opinião de um teólogo adventista a respeito:

RELIGIOSOS
Para religiosos ouvidos pela Folha, é a riqueza que pode reduzir o pendor das pessoas à religiosidade.
Segundo o padre jesuíta Eduardo Henriques, "a abertura a Deus é inversamente proporcional à segurança oferecida pela estabilidade econômico-financeira, com exceções, é claro. Espiritualmente falando, os pobres tornam-se sinais mais eloquentes de que ninguém, pobre ou rico, basta a si mesmo. Por isso Jesus chamou os pobres de bem-aventurados".
Já para o pastor batista Adriano Trajano, a pesquisa mostra que quanto maior for o estado de pobreza e pouco desenvolvimento econômico no país, "maior será a busca por subterfúgios sobrenaturais, pois a religião tem esse poder de transportar o necessitado a um mundo de cordas divinas". "Que a religião desempenha um papel importante nas sociedades, não há dúvida, resta saber até que ponto esse papel favorece a vida?", pergunta.
O teólogo adventista Marcos Noleto é mais radical: "Há uma incompatibilidade da fé prática com a riqueza. Assim como dois corpos não podem ocupar um mesmo lugar no espaço, na mente do homem não há lugar para duas afeições totais. Veja que Deus escolheu um carpinteiro e não um banqueiro para ser o pai de Jesus".

"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 780

Mensagem por Khwey em Seg 04 Out 2010, 10:13 pm

dedo-duro escreveu:Para que serve o VT, que vem junto no pacote?
Nos serve tal como os livros que tratam da idade da pedra, idade média, etc.

Houve um tempo em que as normas imperiais eram válidas. Sabemos dos detalhes disto pelos livros!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Seg 04 Out 2010, 10:20 pm

Vamos ver o caso da Suécia. Até 2009 71.3% dos suecos eram membros da igreja da Suécia (Igreja da Suécia. Estatísticas). E muitos outros grupos religiosos estão representados na sociedade sueca. A historia dos judeus na Suécia pode ser traçada desde o século XVII. Em decorrência da imigração, há também um número significativo de muçulmanos e de cristãos siríacos. A imigração, sobretudo originária da polonesa e da antiga Iugoslávia, motivou o rápido crescimento da Igreja Católica Romana no país. Esse não me parece um pais pouco religioso.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por Fabris em Seg 04 Out 2010, 10:20 pm

Khwey escreveu:

Houve um tempo em que as normas imperiais eram válidas. Sabemos dos detalhes disto pelos livros!

Se o que está escrito no VT é apenas história, o que está contido lá como regras de vida e juízo de valores deve ser considerado ou desconsiderado?
Qual é o critério?

"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Fabris em Seg 04 Out 2010, 10:38 pm

Eduardo escreveu:Vamos ver o caso da Suécia. Até 2009 71.3% dos suecos eram membros da igreja da Suécia (Igreja da Suécia. Estatísticas). E muitos outros grupos religiosos estão representados na sociedade sueca. A historia dos judeus na Suécia pode ser traçada desde o século XVII. Em decorrência da imigração, há também um número significativo de muçulmanos e de cristãos siríacos. A imigração, sobretudo originária da polonesa e da antiga Iugoslávia, motivou o rápido crescimento da Igreja Católica Romana no país. Esse não me parece um pais pouco religioso.
Errado! este é o "maravilhoso" argumento sueco, do Articulador e só foi usado como argumento porque quem o formulou não teve o mínimo cuidado de ler o que ocorreu naquele país.
Aliás, se você tivesse lido o resto da frase que citou da wikipedia (e se tivesse entendido veria:

As of 2009, 71.3% of the Swedes were members of the church, a drop of nearly 2% compared to 2008.[1] Less than 4 percent of the Church of Sweden membership attends public worship during an average week; about 2 percent are regular attendees.[2]
Traduzindo: "Em 2009, 71.3% dos suecos eram membros da igreja, uma queda de cerca de 2% comparado a 2008. Menos de 4% dos membos da Igreja da Suécia frequentam os cultos públicos em uma semana média; cerca de 2% são frequentadores regulares.
http://en.wikipedia.org/wiki/Religion_in_Sweden
Não são vocês mesmos que afirmam que não basta uma pessoa se dizer pertencente a uma crença< mas que é necessário praticá-la?

Até 1996, todo habitante sueco era registrado na Igreja da suécia, se um dos pais a elas pertencessem. Desde essa época, a obrigatoriedade acabou. A Suécia é, atualmente, o país menos religioso do mundo.

De resto, o que vemos aqui, é apenas o velho misquotation de sempre.

By the way, a Igreja Sueca é uma das mais liberais do mundo e, inclusive, celebra casamentos de pessoas do mesmo sexo.

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Ter 05 Out 2010, 12:35 pm

Fabris escreveu:
Khwey escreveu:

Se o que está escrito no VT é apenas história, o que está contido lá como regras de vida e juízo de valores deve ser considerado ou desconsiderado?
Qual é o critério?
Como regra deve ser totalmente desconsiderado.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por West em Ter 05 Out 2010, 3:06 pm

Para mim está bem claro que quanto mais ignorante (menos conhecimento de uma forma geral) for uma pessoa, maior será o seu nível de superstição e, consequentemente, de religiosidade. E como na maioria das vezes ignorância e pobreza andam de mãos dadas, temos que a pobreza é um bom indicativo do nível de superstição e, por conseguinte, de religiosidade de um indivíduo ou de um povo. As pesquisas só mostram o óbvio.

West
Safira
Safira

Número de Mensagens : 192

Mensagem por Fabris em Ter 05 Out 2010, 6:09 pm

Khwey escreveu:
Fabris escreveu:
Khwey escreveu:
Qual é o critério?
Se as regras devem ser desconsideradas, o juízo de valor ali apresentado é, também, errôneo (já que não se pode separar tal juízo das regras sobre eles estabelecidos).
Uma das passagens do VT (Salmos, 19):

7 A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices.
Segundo seu raciocínio, a lei do Senhor é imperfeita (era no AT e nada assegura que o seja no NT). O testemunho do senhor não é fiel (o que é esperado; um suposto ser onipotente não precisa ser fiel a nada que ele não queira) e não dá sabedoria alguma.

Última edição por Fabris em Ter 05 Out 2010, 6:15 pm, editado 1 vez(es)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Fabris em Ter 05 Out 2010, 6:14 pm

West escreveu:Para mim está bem claro que quanto mais ignorante (menos conhecimento de uma forma geral) for uma pessoa, maior será o seu nível de superstição e, consequentemente, de religiosidade. E como na maioria das vezes ignorância e pobreza andam de mãos dadas, temos que a pobreza é um bom indicativo do nível de superstição e, por conseguinte, de religiosidade de um indivíduo ou de um povo. As pesquisas só mostram o óbvio.
Só uma ressalva: religiosidade (sentimento religioso ligado à transcendência) é individual e a pesquisa não mostra declínio dessa característica. O que ela mostra, de forma inequívoca, é o declínio da religião, em geral.
O que a pesquisa mostra é que quanto mais pobre um povo, mais ligado a uma religião organizada tal pessoa costuma ser e vice-versa.

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 06 Out 2010, 2:06 am

Fabris escreveu:
Khwey escreveu:
Fabris escreveu:
Khwey escreveu:
Qual é o critério?
Se as regras devem ser desconsideradas, o juízo de valor ali apresentado é, também, errôneo (já que não se pode separar tal juízo das regras sobre eles estabelecidos).
Uma das passagens do VT (Salmos, 19):

7 A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices.
A lei do Senhor, perfeita, é aquela que vale para todos e não para um só povo.

Obs: Salmos é um livro profético!

Fabris escreveu:Segundo seu raciocínio, a lei do Senhor é imperfeita (era no AT e nada assegura que o seja no NT). O testemunho do senhor não é fiel (o que é esperado; um suposto ser onipotente não precisa ser fiel a nada que ele não queira) e não dá sabedoria alguma.
Segundo o meu raciocínio???

(Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e
desta sorte é introduzida uma melhor
esperança, pela qual chegamos a Deus.
(Heb 7:19)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Fabris em Qua 06 Out 2010, 9:06 am

Khwey escreveu:A lei do Senhor, perfeita, é aquela que vale para todos e não para um só povo.
Poderia me dizer onde isso está explicitado na bíblia, por favor?

Khwey escreveu:Obs: Salmos é um livro profético!
Pior a emenda que o soneto! Se a lei teve, posteriormente, que ser modificada, significa que ela não era perfeita (não se muda o que é perfeito!). Salmos, profético ou não, contém erro.

Khwey escreveu:Segundo o meu raciocínio???
Sim! Segundo o seu raciocínio.

Khwey escreveu:(Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e
desta sorte é introduzida uma melhor
esperança, pela qual chegamos a Deus.
(Heb 7:19)

Nova confissão de erro anterior. Se a lei anterior, nada aperfeiçoou, ela era ineficaz e errônea.

PS: esta discussão está fora do escopo do tópico. Sugiro abrir tópico específico.

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Fabris em Qua 06 Out 2010, 9:29 am

Voltando ao assunto do tópico:

As lideranças cristãs estão fortemente preocupadas com o declínio da religião e da prática religiosa, em todo o ocidente. O próprio Bento XVI expressou essa preocupação em sua última visita à Inglaterra.

Na Europa, o cristianismo está apertado entre duas situações: o crescimento do ateísmo, agnosticismo e do número de pessoas que se dizem sem religião e o consequente declínio da prática religiosa, por um lado e o crescimento do islamismo, por outro.
O que as igrejas temem, além da perda de renda de suas denominações, é o caminho que lhe resta: ter que empregar uma enorme quantidade de dinheiro em mídia para manter-se, como ocorre nos EUA.
Mesmo na América Latina, o número de pessoas que se afirma atéia, agnostica ou sem religião é crescente nos últimos anos (basta ver o próprio censo 2.000, no Brasil)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por oliveira leite em Qua 06 Out 2010, 11:02 am

Mentira

O Papa tá preocupado com o crescimento dos evangelicos, com a pedofilia e desvio de dinheiro no banco do vaticano

esse negocio de crescimento de ateus é uma farça
qualquer dia desses eu vou numa igreja de ateus pra saber o que eles pregam

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Fabris em Qua 06 Out 2010, 11:12 am

oliveira leite escreveu:Mentira
Antes de chamar alguém de mentiroso, tenha provas suficientes para tal afirmação.

oliveira leite escreveu:O Papa tá preocupado com o crescimento dos evangelicos, com a pedofilia e desvio de dinheiro no banco do vaticano
Prove que essa é a preocupação do papa. Ou será que nem jornal vocêr lê?

oliveira leite escreveu:esse negocio de crescimento de ateus é uma farça
As estatísticas estão disponíveis no primeiro post do tópico. Você é capaz de contestá-las ou vai ficar apenas com sua velha retórica vazia

oliveira leite escreveu:qualquer dia desses eu vou numa igreja de ateus pra saber o que eles pregam
Sugiro que faça isso. Caso não consiga, sugiro Amplictil 100 mg

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por oliveira leite em Qua 06 Out 2010, 11:15 am

Sugiro que faça isso. Caso não consiga, sugiro Amplictil 100 mg

japinha

Quantas vezes ao dia?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Fabris em Qua 06 Out 2010, 11:18 am

oliveira leite escreveu:Sugiro que faça isso. Caso não consiga, sugiro Amplictil 100 mg

japinha

Quantas vezes ao dia?
No seu caso, sugiro impregnação total, precedido de um sossega leão (Amplictil + Gardenal + Fenergan). Caso não funcione, sugiro ECT (500 mA), até que sua cabeça consiga captar transmissões de rádio FM, sem antena.

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por oliveira leite em Qua 06 Out 2010, 11:24 am

Caramba
voce é medico?
ou paciente? japinha

vamos discutir como chegamos a tantos nomes
pois eu só conhecia até agora
dor flex japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Fabris em Qua 06 Out 2010, 11:26 am

oliveira leite escreveu:Caramba
voce é medico?
ou paciente? japinha

vamos discutir como chegamos a tantos nomes
pois eu só conhecia até agora
dor flex japinha
Eu sou farmacologista, especializado em psicofarmacologia e já vi vários casos iguais ao seu...

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por oliveira leite em Qua 06 Out 2010, 11:34 am

Mas não receite medicamentos amigo
isso é crime
só um medico pode faze-lo
voce acaba de cometer um delito
mas tudo bem
estou acostumado a ver impericias todos os dias

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Fabris em Qua 06 Out 2010, 11:38 am

oliveira leite escreveu:Mas não receite medicamentos amigo
isso é crime
só um medico pode faze-lo
voce acaba de cometer um delito
mas tudo bem
estou acostumado a ver impericias todos os dias
Uma das características de sua síndrome é perderr a capacidade de entender o que lê. Caso não tenha percebido, eu não indiquei nada, apenas sugeri.
Revendo seu caso, eu penso que medicamentos talvez não surtam efeito. Sugiro lobotomia pré-frontal, ou um transplante total de cérebro, tendo a Carla Peres como doadora...
Seus "argumentos" melhorariam bastante...

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:50 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: