.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
58 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Quanto mais religioso, mais pobre tende a ser um país, diz pesquisa

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Quanto mais religioso, mais pobre tende a ser um país, diz pesquisa

Mensagem por dedo-duro em Sex 20 Nov 2009, 12:52 am

Por que é do perído que estamos tratando, oras. Veja o que escreveu seu companheiro de fé:

articulador escreveu:pois é , o que interessa aqui era o TEISMO deste países UM SÉCULO atrás (dando uma lambuja para vc 50 anos , já sendo GENEROSO)

Faltou ele provar isso. Vamos assim: Eu coloco um autor ateu e vocês colocam um teísta, em seguida. Quem ler avalia se a sociedade civilizada, como a conhecemos, foi obra dos ateus, ou dos cristãos. Quem parar de postar perde. Ok?

Reitero: Eric Hobsbawn.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil
Data de inscrição : 19/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quanto mais religioso, mais pobre tende a ser um país, diz pesquisa

Mensagem por Jan Mozol em Sex 20 Nov 2009, 9:56 am

Claro que para isso eliminamos toda a estrutura social da civilização antes dos contemporaneos.
Claro que daí consideraremos que avanços cientificos e medicos não valeriam.
E teriamos que considerar que o bom da coisa é liberdade sem responsabilidade,o aumento de drogas e violencia no mundo,a liberação sem consequencia,etc.
Basta ver as causas que ateus defendem e considerar que não há distinção entre liberdade e libertinagem.


"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
Idade : 54
flag : Argentina
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.thundercnc.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quanto mais religioso, mais pobre tende a ser um país, diz pesquisa

Mensagem por Convidad em Sex 20 Nov 2009, 11:23 am

dedo-duro escreveu:Por que é do perído que estamos tratando, oras. Veja o que escreveu seu companheiro de fé:

articulador escreveu:pois é , o que interessa aqui era o TEISMO deste países UM SÉCULO atrás (dando uma lambuja para vc 50 anos , já sendo GENEROSO)

Faltou ele provar isso. Vamos assim: Eu coloco um autor ateu e vocês colocam um teísta, em seguida. Quem ler avalia se a sociedade civilizada, como a conhecemos, foi obra dos ateus, ou dos cristãos. Quem parar de postar perde. Ok?

Reitero: Eric Hobsbawn.


pinoquiagem rasa (e tola , já que todos aqui sabem ler) .
EU FALEI um século atrás , vc sabe pelo menos que um século são cem anos ? E depois eu estava falando de IDH , não de escritores quaisquer . Mesmo assim , o desafio continua , um século , quem começa ???

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quanto mais religioso, mais pobre tende a ser um país, diz pesquisa

Mensagem por dedo-duro em Sex 20 Nov 2009, 4:09 pm

Bom dia. O IDH começou a ser medido no final do sec. XX e estamos no começo do séc. XXI.

Já comecei. o próximo passo é seu.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil
Data de inscrição : 19/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quanto mais religioso, mais pobre tende a ser um país, diz pesquisa

Mensagem por Convidad em Sex 20 Nov 2009, 4:54 pm

dedo-duro escreveu:Bom dia. O IDH começou a ser medido no final do sec. XX e estamos no começo do séc. XXI.

e dai ? vc não queria falar de cientistas , agora é IDH , vai se decidir qual assunto tratar ? .

até tergiversando vc é refutado :
O IDH eu estava discutindo com o Fabris , e falei uma obviedade , tanto foi admitido , instântaneos de qualidade de vida , mostram avanços gerados em 50/100 anos antes .

o desafio continua e pé : citar nomes de cientistas teístas (e vc os ateus) , UM SÉCULO para cá .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quanto mais religioso, mais pobre tende a ser um país, diz pesquisa

Mensagem por Eduardo em Dom 06 Dez 2009, 3:37 pm

Imensas mudanças nas políticas públicas voltadas para as famílias são necessárias para evitar "catástrofe" demográfica na Europa

Hilary White

ROMA, Itália, 16 de novembro de 2009 (Notícias Pró-Família) — As notícias sobre o índice de aborto, casamento, divórcio e nascimentos na Europa estão ruins e ficando apenas pior, declarou um relatório recentemente apresentado para a União Européia.

De acordo com o relatório do Instituto Norueguês para Políticas Públicas os índices de aborto na Grã Bretanha pularam um terço entre adolescentes solteiras e o aborto está ajudando a envelhecer a população da Europa. Sem uma mudança imensa que traga políticas públicas favoráveis às famílias, o modelo de crescimento do aborto e população cada vez mais idosa inevitavelmente levará ao colapso dos benefícios da previdência social e, no final, à falência do Estado socialista europeu que é assistencialista do nascimento até a morte do cidadão europeu.

Apresentado ao Parlamento Europeu na quarta-feira, o relatório disse que a situação da família na Europa é "um panorama de desolação".

"A Europa foi atirada num inverno demográfico sem precedente e se tornou um continente de idosos, com um grande déficit de nascimentos, menos casamentos e mais lares despedaçados e vazios".

"A população envelhecendo, a grave taxa de natalidade, os abortos em ascensão, o colapso do casamento, a explosão de separações conjugais e o esvaziamento dos lares são os principais problemas dos europeus", disse o Relatório sobre a Evolução da Família na Europa de 2009.

O estudo revelou que o número anual de abortos na UE se iguala à população combinada inteira de seus dez menores países membros, com os três principais países abortadores sendo a Grã Bretanha, a França e a Romênia. Na Europa há um aborto a cada 25 segundos, para um total de mais de 1.200.000 abortos por ano. 19 por cento de todas as gravidezes européias terminam em aborto e 28 milhões de crianças foram mortas por meio do aborto desde 1990, tornando o aborto a principal causa de morte na Europa.

A população acima de 65 anos em todos os Estados europeus já excede a população de menos de 14 anos. A população de menos de 14 da UE caiu de 89 milhões em 1993 para 78.4 milhões em 2008. A população de mais de 65 anos aumentou de 68.3 milhões em 1993 para 84.9 milhões em 2008 — um aumento de 16.5 milhões de idosos. A idade média dos cidadãos europeus é 40.3 anos, com a Itália e a Alemanha tendo as mais elevadas populações de idosos.

O índice de nascimentos em queda na Europa, diz o relatório, com seu concomitante aumento de custos de saúde e pensão, levará a aumentos em gastos de assistência pública à população idosa e ao colapso eventual das receitas governamentais oriundas de impostos, levando finalmente à falência do Estado de previdência social. O índice de nascimentos médio dos países da UE é agora 1.38 por mulher, bem abaixo do índice de substituição de 2.1 de nascimentos por mulher, mesmo em países relativamente férteis como a França.

Sem uma mudança significativa em políticas públicas em todos os países da UE, o relatório prediz que o resultado será "catastrófico". Começando em 2010, a população da Europa em geral começará a cair de 499 milhões para 472 milhões em 2050 e de cada três habitantes, um terá mais de 65.

De acordo com o estudo, a Grã Bretanha é a "capital do aborto na Europa" com índices que no ano passado passaram na frente da França. Seu índice de aborto é o quinto no mundo, atrás da Rússia, EUA, Índia e Japão. Entre esses países, a Grã Bretanha é a nação que menos pode se dar ao luxo de ter tal índice elevado, com uma população menos da metade da Rússia e do Japão, um quinto da população dos EUA, e 1/19 da Índia. A idade média das mulheres na Grã Bretanha também esta se levantando, para 41.3, tornando uma recuperação ainda mais difícil.

A população de 27 nações da UE chegou a 500 milhões no ano passado com a maioria dos aumentos em população (78 por cento) atribuível à imigração, não a nascimentos. O aumento natural da população da Europa é 12 vezes mais baixo do que dos EUA. A Espanha tem uma imigração 9 vezes maior do que seu aumento nacional de nascimentos e a população original da Itália caiu (-0.14 milhões) e teve 23 vezes mais imigrantes do que nascimentos (+3.28 milhões). A Polônia, a Romênia e a Bulgária estão perdendo cidadãos pela imigração e a Lituânia, a Letônia, a Romênia e a Bulgária estão sofrendo a diminuição de suas populações devido aos baixos índices de imigração.

Só a França, a Holanda, a Finlândia e a Eslováquia têm índices internos de aumento populacional maiores do que suas estatísticas de imigração.

Outros indicadores mostram que o número de casamentos, principalmente primeiros casamentos, está diminuindo e o índice de divórcios está crescendo. Há um quarto menos casamentos do que em 1980 e o índice de casamento caiu em 9 entre dez países. Uma de cada 3 crianças (36.5 por cento) nasce fora do casamento. Em alguns países a queda do índice de casamento está por volta de 50 por cento desde 1983 e há mais de um milhão de divórcios por ano, o equivalente a uma separação conjugal a cada 30 segundos.

Mais pessoas (55 milhões) estão vivendo sozinhas do que nunca. Uma de cada quatro residências na Europa tem apenas um morador e duas de cada quatro residências não têm filhos. Das residências com crianças, 50 por cento têm apenas um filho.

O relatório recomenda a criação de um ministério da UE para a família, leis para aumentar a flexibilidade das horas de trabalho para favorecer as famílias, aumentos nas taxas de benefícios para as famílias e uma ênfase em programas assistencialistas para as famílias em vez de para indivíduos.

O relatório pede que os governos reconheçam os direitos das famílias, inclusive o direito de os pais reconciliarem trabalho e vida familiar; tenham o número de filhos que quiserem; escolham o tipo de educação que seus filhos recebem e o direito de as crianças viverem num lar estável.




Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesitenews.com/ldn/2009/nov/09111607.html


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quanto mais religioso, mais pobre tende a ser um país, diz pesquisa

Mensagem por dedo-duro em Dom 06 Dez 2009, 6:07 pm

.
E a culpa é dos ateus, eu suponho?

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil
Data de inscrição : 19/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quanto mais religioso, mais pobre tende a ser um país, diz pesquisa

Mensagem por Fabris em Dom 06 Dez 2009, 11:29 pm

Para variar, a notícia é um pastiche que chega a ser ofensivo para quem sabe um pouco de estatística.
A notícia original é do IFPE, um instituto espanhol que diz não ter ligação com igrejas (me engana que eu gosto).
As comparações são muito tendenciosas, para dizer o mínimo e seus números não batem com os apurados pela OMS.

Em todo caso, mesmo com estatísticas muito duvidosas (por exemplo, usar números absolutos ao invés de taxas de aborto por habitantes ou pelo total de gestações) eles se quebram:
Eles dizem que são feitos cerca de 1,2 milhões de abortos/ano na Europa, região onde o ateísmo tem apresentado crescimento vertiginoso.
Ao mesmo tempo, nos EUA, paraíso do fundamentalismo cristão, são realizados 28 milhões de abortos/ano (mais de 23 vezes mais!). Onde está o "código moral" dos cristãos americanos?
http://www.ipfe.org/Report_evolution_on_the_family_in_Europe_2009.pdf

No Brasil, onde o aborto é criminalizado, as éstimativas falam em, no mínimo, 1,5 milhões de abortos/ano. Sabe como é, né? Brasileiro não segue nem o código de trânsito, por que iria seguir um código moral?
http://www.abep.nepo.unicamp.br/encontro2006/docspdf/ABEP2006_252.pdf

Na verdade, a taxa de abortos/1000 nascidos vivos (esse é o índice que seria correto usar) é fortemente declinante, na Europa. A última pesquisa sistemática refere-se a 2002, tabulada atér 2005 (ver figura 3 do relatório da Organização Mundial da Saúde, abaixo.
http://www.euro.who.int/document/ENS/en59.pdf

Gostaria que algum cristão daqui explicasse por que o tão propalado "código moral cristão" ou o "manual", conforme outros, explicassem porque a taxa de abortos é maior em países cristãos.


"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 780
Idade : 63
Localização : Laguna - Santa Catarina
flag : Brasil
Data de inscrição : 25/09/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quanto mais religioso, mais pobre tende a ser um país, diz pesquisa

Mensagem por Convidad em Seg 07 Dez 2009, 10:47 am

vamos de novo então , já que ainda não entendeu que tua crítica generalisada não convém :

Gostaria que algum cristão daqui explicasse por que o tão propalado "código moral cristão" ou o "manual", conforme outros, explicassem porque a taxa de abortos é maior em países cristãos.


'paises cristãos' ?

os ateus quando interessam reconhecem :
"A europa tem um cristianismo de fachada , nominal , a maioria não frequenta igrejas e tem dúvidas quanto sua fé" (em especial quanto querem falar de IDH , etc , posições assim achei com todos que debati) .

os ateus quando não interessam generalisam :
"Nos países cristãos acontece tal coisa assim ou assado"


dois pesos , duas medidas .
Então favor , se acertar , OU consideram a Europa(e portanto EUA) paises onde o ateismo tem crescido vertiginosamente e que o cristianismo quase virou fachada (realidade) , ou são exemplos do cristianismo , DEFINAM-SE. Na questão , ouve um erro de estatística até prova em contrário , 28milhões ? Ora Fabris , isto é mais que 5% da população dos EUA , de onde vc tirou este número ? A minha fonte diz :
Os números que conhecemos referem-se aos Estados Unidos da América (Brian Clowes, Abortion Statistics: Effective Eye-Opener, e cf. também http://www.all.org.plea.plea.htm). Aí, desde os primeiros anos de luta pela liberalização do aborto, em que o número de abortos anuais não passava de alguns milhares (7.000 em 1965, 9.500 em 1966, 13.800 em 1967, 18.000 em 1968, 73.000 em 1969), saltou para 193.500 em 1970, para 1.034.000 em 1975, 1.553.900 em 1980, e estabilizou nesse número aterrador.
Antes da legalização, nos EUA, havia um aborto para cada 45 nascimentos, actualmente há um aborto para cada três nascimentos.
Por cada 6.000 abortos, morre uma mulher nos EUA. Aliás, é deste número que os defensores da despenalização retiram a conclusão de haver 18.000 abortos por ano em Portugal, uma vez que as estatísticas apontam para 3 mortes de mulheres por ano em consequência de abortos. Simplesmente, com a despenalização, aumentando o número total de abortos, também vão morrer mais mulheres em consequência de abortos!
As razões que levam as mulheres a abortar nos EUA são as seguintes: 76% porque um bébé implica uma grande mudança de vida, 68% porque não têm dinheiro para o bébé, 51% têm problemas com o pai da criança, 31% querem evitar serem mães solteiras, 26% não querem ter mais filhos, 23% porque o pai da criança quer o aborto, 13% porque o bébé pode ter problemas de saúde, 7% por causa da sua própria saúde, 7% porque os pais da mulher querem o aborto, 1% por serem vítimas de violação ou incesto.
O "retrato-robot" da mulher que aborta nos EUA é o seguinte: tem entre 15 e 30 anos de idade (82% dos casos), não é casada (80% dos casos), ainda não teve filhos (56% dos casos), ou teve um filho (21%), ou dois (14%), nunca fez um aborto (em 60% dos casos) ou fez um (26,5%) ou mais (14%), fá-lo na 8.ª ou 9.ª semana (50%), na 9.ª ou 10.ª semana (27%) na 11.ª ou 12.ª semana (14%) ou depois (10%). Das mulheres que abortam nos EUA, 37% não usavam contraceptivos e em 63% dos casos os contraceptivos falharam.
No período entre 1965 e 1992, houve 30 milhões de abortos nos EUA.
http://www.juntospelavida.org/numeros.html
Outra coisa que se esquece aqui (senão a critica não funciona) é que os EUA tem um GRANDE contingente de latinos , pessoas pobres , com religiosismos meio confusos , geralmente misticismo africanos misturados com algum catolicismo não pragmático , e que , presumivelmente , engodam as estatícas (acima, maiores indices por questões economicas) .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Quanto mais religioso, mais pobre tende a ser um país, diz pesquisa

Mensagem por dedo-duro em Seg 27 Set 2010, 10:19 pm

Quanto mais religiosos são os habitantes de um país, mais pobre ele tende a ser. Essa é a conclusão de uma pesquisa Gallup feita em 114 nações e divulgada no último dia 31 que mostra uma correlação forte entre o grau de religiosidade da população e a renda "per capita".



O artigo completo:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/805103-quanto-mais-religioso-mais-pobre-tende-a-ser-um-pais-diz-pesquisa.shtml

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil
Data de inscrição : 19/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quanto mais religioso, mais pobre tende a ser um país, diz pesquisa

Mensagem por oliveira leite em Seg 27 Set 2010, 10:33 pm

Mas dedo...
Religião é o ópio das nações
ninguém aqui tá pregando religião meu amigo
religião não salva
quem salva é Jesus
Qual é a sua dúvida?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quanto mais religioso, mais pobre tende a ser um país, diz pesquisa

Mensagem por eleito_17 em Ter 28 Set 2010, 11:10 am


Para muitos o cristianismo genuíno não tem nada a ver com catolicismo romano.

Cristianismo bíblico baseia-se nisso mesmo:na Palavra de Deus.Tradições,veneração a santos,à luz da Bíblia,é isso mesmo:religião.Caminho feito pelo homem para chegar a Deus.Jesus foi o caminho feito por Deus para chegar aos homens.Dentro disto,o protestantismo histórico é o que mais se aproxima da visão bíblica sobre salvação e o próprio Cristo.

Veja-se as nações de maioria protestante no mundo:EUA,Alemanha,países nórdicos,Inglaterra.

Pobres??Pense-se outra vez.


eleito_17
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 346
flag : Portugal
Data de inscrição : 02/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quanto mais religioso, mais pobre tende a ser um país, diz pesquisa

Mensagem por oliveira leite em Ter 28 Set 2010, 11:33 am

Jesus disse que os pobres seriam mais receptivos ao evangelho
devido talvez a não serem soberbos em parte
Quando o evangelho chegou no BR, o povo em geral já era pobre
não ficou pobre por causa do evangelho

O modo do BR ter sido tão pobre no inicio, foi a forma de colonização

Enquanto os EUA foram colonizados por protestantes, perseguidos pela "santa inquisição"

O Brasil foi colonizado por bandidos, que trocaram suas penas em Portugal, por uma liberdade aqui. Forma essa encontrada para colonizar o Brasil e evitar invasões de franceses e holandeses

o resto é mentira

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quanto mais religioso, mais pobre tende a ser um país, diz pesquisa

Mensagem por eleito_17 em Ter 28 Set 2010, 11:56 am

Exato.

O catolicismo romano prega o franciscanismo.Se fosse os protestantes a colonizar o Brasil,talvez a história fosse diferente.

No entanto,pelo que sei quem trouxe primeiro o Evangelho para o Brasil foram missionários protestantes,que foram mortos pela inquisação.Foi daí que ficou a herança católica-romana.

Se bem que esses países protestantes,com tanto que tiveram,acabaram se ensoberbecendo e se achando os reis da cocada preta e deixaram um pouco Deus de lado..também é uma triste realidade,na verdade.

Talvez aqueles que ainda se mantém mais fiéis ao Evangelho sejam os nórdicos (90% nalguns países de protestantes).Coincidência ou não,tem sido dos países que menos problemas têm tido,quer económicos quer sociais.

O que é engraçado nisso tudo é que os colonizadores enriqueceram às custas da matéria-prima brasileira e seus recursos naturais e o país acabou recebendo a influência cultural do catolicismo..enquanto os nobres ricos se aproveitavam,os padres pregavam o espirito franciscano:pobreza agrada a Deus.."Graça para mim,lei para os outros"Wink

eleito_17
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 346
flag : Portugal
Data de inscrição : 02/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quanto mais religioso, mais pobre tende a ser um país, diz pesquisa

Mensagem por lucas oliveira em Ter 28 Set 2010, 2:31 pm

Quem se guia pelo espírito não liga muito para dinheiro.

lucas oliveira
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quanto mais religioso, mais pobre tende a ser um país, diz pesquisa

Mensagem por eleito_17 em Ter 28 Set 2010, 3:01 pm

Quem se guia pelo espírito não liga muito para dinheiro.

Não é o principal,mas não deixa de ter importância Wink

Ninguém vive do ar,sonhos e esperanças

Ec10.19
Para rir se fazem banquetes, e o vinho produz alegria, e por tudo o dinheiro responde

Há que ter sabedoria a geri-lo e usá-lo,sempre que possível,para o bem comum (2 cor 9.8-10).Mas não é uma coisa má em si.

eleito_17
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 346
flag : Portugal
Data de inscrição : 02/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quanto mais religioso, mais pobre tende a ser um país, diz pesquisa

Mensagem por Eduardo em Ter 28 Set 2010, 6:50 pm

Galera, vocês ainda não perceberam mas essa pesquisa não é restrita ao cristianismo e muito menos traça o perfil do ateismo nesses paises. É uma pesquisa sobre religiões de qualquer tipo. Ela é tão genérica que não poder fazer um diagnóstico da relação cristianismo x ateismo, que é o ponto relevante para nós neste caso.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quanto mais religioso, mais pobre tende a ser um país, diz pesquisa

Mensagem por dedo-duro em Ter 28 Set 2010, 7:03 pm

Eduardo escreveu:Galera, vocês ainda não perceberam mas essa pesquisa não é restrita ao cristianismo e muito menos traça o perfil do ateismo nesses paises. É uma pesquisa sobre religiões de qualquer tipo. Ela é tão genérica que não poder fazer um diagnóstico da relação cristianismo x ateismo, que é o ponto relevante para nós neste caso.

O que é desmentido pelo segundo gráfico. Mesmo numa nação majoritariamente cristã, os mais ricos estão entre aqueles que dão pouca importância à religião.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil
Data de inscrição : 19/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quanto mais religioso, mais pobre tende a ser um país, diz pesquisa

Mensagem por Eduardo em Ter 28 Set 2010, 8:58 pm

dedo-duro escreveu:
Eduardo escreveu:Galera, vocês ainda não perceberam mas essa pesquisa não é restrita ao cristianismo e muito menos traça o perfil do ateismo nesses paises. É uma pesquisa sobre religiões de qualquer tipo. Ela é tão genérica que não poder fazer um diagnóstico da relação cristianismo x ateismo, que é o ponto relevante para nós neste caso.

O que é desmentido pelo segundo gráfico. Mesmo numa nação majoritariamente cristã, os mais ricos estão entre aqueles que dão pouca importância à religião.
O que não significa ser ateu, o que não significa não ter uma relação profunda e particular com Deus. Esse é o tipico argumento falacioso ateu que estou acostumado ver nos fóruns que participo, uma pura distorção do que realmente foi obtido pelas pesquisas.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quanto mais religioso, mais pobre tende a ser um país, diz pesquisa

Mensagem por Jumper em Qua 29 Set 2010, 6:55 pm

O que significa um desligamento da religião, não implicando em ateísmo. É como aquela família que se diz católica mas só vai à igreja uma vez por ano.

Uma outra explicação é que as religiões tem muito mais adesão nas camadas pobres.

Eduardo, você foi a 1a pessoa a citar "ateísmo" no tópico, quem está distorcendo o assunto aqui é você.


Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quanto mais religioso, mais pobre tende a ser um país, diz pesquisa

Mensagem por dedo-duro em Qua 29 Set 2010, 10:36 pm

Sem sombras de dúvidas, conclui-se: quanto mais pobre, mais fanático.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil
Data de inscrição : 19/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quanto mais religioso, mais pobre tende a ser um país, diz pesquisa

Mensagem por Yohan em Qui 30 Set 2010, 9:05 am

Como já mencionaram, e os próprios gráficos confirmam, isto é válido sómente para religiões não cristãs.
Os países cristãos são as maiores potências.
Parece haver pelo menos um erro no gráfico que mostra a coreia do sul como "outras", mas na verdade a coreia do sul é maioria cristã.


Última edição por Yohan em Qui 30 Set 2010, 9:34 am, editado 1 vez(es)

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra
Data de inscrição : 28/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quanto mais religioso, mais pobre tende a ser um país, diz pesquisa

Mensagem por famado em Qui 30 Set 2010, 9:31 am

dedo-duro escreveu:Sem sombras de dúvidas, conclui-se: quanto mais pobre, mais fanático.

Mas essa sua colocação é inversa. A pesquisa fala que quanto mais religioso, mais pobre. Já vc está falando que quanto mais pobre, mais religioso. O que é diferente e justificável.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quanto mais religioso, mais pobre tende a ser um país, diz pesquisa

Mensagem por oliveira leite em Qui 30 Set 2010, 11:33 am

famado escreveu:
dedo-duro escreveu:Sem sombras de dúvidas, conclui-se: quanto mais pobre, mais fanático.

Mas essa sua colocação é inversa. A pesquisa fala que quanto mais religioso, mais pobre. Já vc está falando que quanto mais pobre, mais religioso. O que é diferente e justificável.
japinha


http://www.youtube.com/watch?v=P41KECXSXcc

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quanto mais religioso, mais pobre tende a ser um país, diz pesquisa

Mensagem por Khwey em Sex 01 Out 2010, 7:47 am

dedo-duro escreveu:Sem sombras de dúvidas, conclui-se: quanto mais pobre, mais fanático.
Está correto, porque os mais favorecidos tem mais acesso a educação.

Mas espero que entenda da implicação das instruções que estas pessoas recebem dos dirigentes destas muitas religiões, frente as instruções contidas na bíblia, segundo o cristianismo.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quanto mais religioso, mais pobre tende a ser um país, diz pesquisa

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:23 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum