.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
58 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Quanto mais religioso, mais pobre tende a ser um país, diz pesquisa

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Quanto mais religioso, mais pobre tende a ser um país, diz pesquisa

Mensagem por dedo-duro em Ter 26 Abr 2011, 7:48 pm

Uma pesquisa internacional mostrou o Brasil como o terceiro país onde mais se crê em Deus num ranking de 23 nações. O levantamento, realizado pelo instituto de pesquisa Ipsos em parceria com a agência Reuters com 18.829 adultos, indicou que 51% dos entrevistados acreditam em uma "entidade divina", comparados com os 18% que não acreditam e 17% que dizem não ter certeza, A Indonésia é o país onde mais se acredita em Deus, com 93% de apoio, seguido da Turquia, com 91%. Entre os entrevistados brasileiros, 84% acreditam em Deus. A pesquisa mostrou ainda que apenas 28% dos entrevistados concordam com o criacionismo - a noção de que Deus criou os humanos. O evolucionismo foi defendido por 41% e 31% não souberam responder. / REUTERS N

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110426/not_imp710665,0.php

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil

Mensagem por dedo-duro em Ter 26 Abr 2011, 7:49 pm

Brasil pobretão, vive de fé.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por athos em Ter 26 Abr 2011, 7:49 pm

abençoado escreveu:Bem, outro fato interessante é que o aumento desse "ateísmo" tem sido diretamente proporcional a uma e a uma só coisa e essa é inegável: crise economica global.

Penso que vai pelo que o Articulador disse:

O que concordo é o que Max Weber já havia prelecionado em seus trabalhos , e reconfirmado por Wesley e outros - o protestantismo (vou defender o meu aqui) gera boa qualidade de vida (bom substrato social então) , e após conseguirmos boa qualidade de vida , nos esfriamos e nos afastamos de Deus , gerando um ciclo

Na grande,grande parte dos casos é mesmo o que acontece. Em países como os E.U.A. então é gritante..mas o avanço do Evangelho é isso mesmo: cíclico.E grandes períodos de apostasia seguem-se sempre períodos de avivamento.Poderemos estar bem no ínicio de mais um ( as condições sociais e sobretudo espirituais atuais assim o fazem crer).

Crise no Japão põe à prova juventude inquieta do país
Geração que cresceu em meio à riqueza e é vista como materialista por mais velhos se volta à solidariedade após terremoto.

No momento em que centenas de milhares de jovens começavam suas vidas profissionais, na semana passada, eles também enfrentavam um Japão transformado e que vai testar uma geração que cresceu em meio à riqueza, mas rejeitada pelos mais velhos, que a veem como materialista.

Tradicionalmente, o 1º de abril é o dia da admissão de novas equipes de trabalhadores que assumem a responsabilidade e os valores adultos, vestindo as camisas brancas engomadas que são o uniforme do Japão corporativo. No entanto, eles se viram diante de um panorama tão incerto quanto qualquer outro em suas vidas, com a economia japonesa e o orgulho nacional feridos pelo desastre triplo do terremoto, tsunami e crise nuclear.

Foto: The New York Times
Japonesas fazem orações em funeral de vítimas do terremoto do dia 11 de março

Yo Miura esperava entrar para um banco na área de Sendai com um rendimento estável e uma pequena dose de prestígio. Entretanto, sua data de início no banco foi adiada, enquanto o nordeste do Japão luta com a sua reconstrução. "Minha vida mudou completamente", disse ele, sentado no gabinete de recrutamento na Universidade Tohoku, em Sendai. "Antes, minha vida era tranqüila e previsível. Agora, eu não tenho certeza do que o futuro me reserva”.

Enquanto espera por informações de seu empregador, Miura planeja seguir o exemplo de seus amigos e se voluntariar para ajudar as pessoas a reconstruírem suas casas. Miura espera que, ao reparar paredes quebradas e colocar telhas novas em telhados para consertar a vida das pessoas ele consiga dar um significado mais profundo à sua. "Há tantas casas destruídas, eu sinto que posso ajudar", disse ele.

Embora muitos dos japoneses mais velhos tenham rejeitado essa geração, alegando que é muito mimada para estar à altura dos valores tradicionais do país, do autosacrifício e trabalho duro, muitos jovens estão encontrando significado na crise atual.

Agora, alguns graduados que buscavam a vida corporativa encontraram propósito no voluntariado em grupos sem fins lucrativos que levam ajuda a pessoas que perderam tudo. Alguns estudantes foram às ruas para recolher doações para os necessitados. Blogs e sites de redes sociais estão inundados com comentários de jovens que perguntam o que podem fazer para ajudar.

"Antes do terremoto, eu pensava apenas em mim e no que eu poderia fazer para a minha nova empresa", disse Miki Kamiyama, que se formou na Universidade Meiji e começou a trabalhar em uma empresa de cabo na sexta-feira em Yokohama. "Mas agora eu acho que posso fazer mais para toda a sociedade”.

Entre aqueles que sofreram o maior impacto estão as novas contratações da Tokyo Electric Power Company, proprietária da usina nuclear em Fukushima. Antes uma das mais prestigiadas empresas no Japão, a Tokyo Electric se tornou o alvo de raiva e desprezo.

A Tokyo Electric está tão consumida com o fechamento de seus reatores em Fukushima que é improvável que tenha muitos trabalhadores livres para treinar os cerca de 1,1 mil novos funcionários que começariam a trabalhar na semana passada. Mesmo assim, alguns novos funcionários percebem a oportunidade de reparar uma empresa quebrada.

"De certa forma, sinto-me feliz por estar na vanguarda para ajudar as pessoas e a sociedade do Japão", disse um novo funcionário que pediu que seu nome fosse omitido para evitar represálias. "Eu sinto que as pessoas que trabalham para empresas como a Tokyo Electric querem ajudar de alguma forma”.

A grande questão é saber se esses jovens continuarão tão empenhados nas causas depois que a situação se normalizar. A vida em muitas empresas japonesas, especialmente para novos funcionários, pode consumi-los, deixando pouco tempo para dormir, muito menos para atividades voluntárias. Sócios, cônjuges e filhos têm a sua própria necessidade de atenção. E como as identidades das pessoas estão intimamente ligadas aos grupos aos quais fazem parte, a pressão social poderia levá-los naturalmente a seus círculos familiares, companheiros de trabalho ou amigos próximos e da escola.

"Ainda é cedo para saber qual será o impacto do terremoto e do tsunami", disse Hiroshi Sakurai, que ensina sociologia na Escola Internacionais de Estudos Liberais na Universidade Waseda. "Os japoneses estão acostumados a essas coisas".

No entanto, uma minoria de jovens adultos não apenas continua a encontrar sentido no sofrimento que estão vendo a cada dia, mas a oferecer apoio ao Japão. Essa sensação de conexão motivou Keiko Eda, uma voluntária no Peace Winds Japão, uma organização de ajuda humanitária em Tóquio. "Por causa do terremoto, eu acho que muitos jovens estão claramente mudando, incluindo eu mesmo", disse ele. "Eu não reconheço isso como nossa vida normal”.

*Por Ken Belson

Fonte: ig.br

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por nandokiss em Ter 26 Abr 2011, 8:49 pm

Marx achava que diminuindo as injustiças do homem para com o homem, a religiao ficaria mais fraca...
nao sei se concordo tanto... oh my

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por Convidad em Ter 26 Abr 2011, 9:05 pm

dedo-duro escreveu:Uma pesquisa internacional mostrou o Brasil como o terceiro país onde mais se crê em Deus num ranking de 23 nações. O levantamento, realizado pelo instituto de pesquisa Ipsos em parceria com a agência Reuters com 18.829 adultos, indicou que 51% dos entrevistados acreditam em uma "entidade divina", comparados com os 18% que não acreditam e 17% que dizem não ter certeza, A Indonésia é o país onde mais se acredita em Deus, com 93% de apoio, seguido da Turquia, com 91%. Entre os entrevistados brasileiros, 84% acreditam em Deus. A pesquisa mostrou ainda que apenas 28% dos entrevistados concordam com o criacionismo - a noção de que Deus criou os humanos. O evolucionismo foi defendido por 41% e 31% não souberam responder. / REUTERS N

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110426/not_imp710665,0.php

isto se formos levar a sério a falácia de vocês de intitular tudo 'religião' , sem discernir o que é praticado , nominal , protestantismo , catolicismo , sincretismo , mas não caimos nestas críticas rasas. Os tópicos já tinha deixado tudo isto bem esclarecido , assim com debates que vc teve comigo outrora.

19 de 20 melhores IDH (2006) = cristãos
melhor IDH do planeta (noruega) = 96% protestantes
paises ateistas = 100% deles no famelismo .

Outra que o Brasil é desigual , não pobre , é a 8a economia do planeta.
E por fim , mesmo que hajam países teistas em situação ruim , a tese de vocês vira paçoca , já que os melhores países ainda são os cristãos , por larga vantagem e distância em média estatistica.

Convidad
Convidado

Mensagem por abençoado em Ter 26 Abr 2011, 9:12 pm

Outra que o Brasil é desigual , não pobre , é a 8a economia do planeta

O Brasil tem todas as condições para ser uma potência mundial (tem recursos,é enorme,tem costa).Com os políticos corretos você têm todas as condições para estarem na "crista da onda" daqui a uns anos.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Convidad em Ter 26 Abr 2011, 9:12 pm

athos escreveu:
abençoado escreveu:Bem, outro fato interessante é que o aumento desse "ateísmo" tem sido diretamente proporcional a uma e a uma só coisa e essa é inegável: crise economica global.

Penso que vai pelo que o Articulador disse:

O que concordo é o que Max Weber já havia prelecionado em seus trabalhos , e reconfirmado por Wesley e outros - o protestantismo (vou defender o meu aqui) gera boa qualidade de vida (bom substrato social então) , e após conseguirmos boa qualidade de vida , nos esfriamos e nos afastamos de Deus , gerando um ciclo

Na grande,grande parte dos casos é mesmo o que acontece. Em países como os E.U.A. então é gritante..mas o avanço do Evangelho é isso mesmo: cíclico.E grandes períodos de apostasia seguem-se sempre períodos de avivamento.Poderemos estar bem no ínicio de mais um ( as condições sociais e sobretudo espirituais atuais assim o fazem crer).

Crise no Japão põe à prova juventude inquieta do país
Geração que cresceu em meio à riqueza e é vista como materialista por mais velhos se volta à solidariedade após terremoto.

No momento em que centenas de milhares de jovens começavam suas vidas profissionais, na semana passada, eles também enfrentavam um Japão transformado e que vai testar uma geração que cresceu em meio à riqueza, mas rejeitada pelos mais velhos, que a veem como materialista.

Tradicionalmente, o 1º de abril é o dia da admissão de novas equipes de trabalhadores que assumem a responsabilidade e os valores adultos, vestindo as camisas brancas engomadas que são o uniforme do Japão corporativo. No entanto, eles se viram diante de um panorama tão incerto quanto qualquer outro em suas vidas, com a economia japonesa e o orgulho nacional feridos pelo desastre triplo do terremoto, tsunami e crise nuclear.

Foto: The New York Times
Japonesas fazem orações em funeral de vítimas do terremoto do dia 11 de março

...

depois de desastres assim , as pessoas se voltam a espiritualidade , países fechados permitem o cristianismo adentrar , há uma renovação nas igrejas , o materialismo cede vez a insuficiência final do homem , e a necessidade do apoio divino. Isto é tão vero , que os países ateistas-marxistas que deixaram de ser marxistas , rapidamente (bem) voltaram a ser religiosos. A última geração do Japão se ateizou com uma velocidade espantosa (porque do budismo para o ateismo , a distância é menor que outras crenças, quanto mais budismo não praticado) , mas quando a auto-suficiência cede , o homem encontra consigo mesmo , e daí com Deus.

Convidad
Convidado

Mensagem por athos em Ter 26 Abr 2011, 9:53 pm

nandokiss escreveu:voces acreditam que irão para o céu, sinceramente?
cheio de anjos e nuvens? oh my
céu com nuvens eu vou quando ando de avião.

Altíssimo lugar preparado por Jesus é meu lugar de destino e de todos nós, basta querer.

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por dedo-duro em Qua 27 Abr 2011, 5:54 pm

Articulador escreveu:19 de 20 melhores IDH (2006) = cristãos

As alegações são bastante distorcidas, falsas até. Não vou discutir estatística (mesmo porque você demonstra pouco conhecimento a respeito). Ao invés disso, explique para estes simples e famélicos ateus: Como a religião pode gerar riqueza?

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Qua 27 Abr 2011, 7:21 pm

dedo-duro escreveu:

As alegações são bastante distorcidas, falsas até. Não vou discutir estatística (mesmo porque você demonstra pouco conhecimento a respeito). Ao invés disso, explique para estes simples e famélicos ateus: Como a religião pode gerar riqueza?

deveria discutir , alguém que diga que o outro desconhece ou mente , deveria provar, para o outro não presumir crítica de má-fé. Não preciso provar a vinculação , assim como você não provou quando tentou a tese contrária , mas se quer aprofundar-se nisto , e como todo ateu só quer aceitar uma tese naturalista - leia a tese de MAX WEBER - a ética protestante. De outro lado , eu tenho o direito de crer nisto : 'bendita a nação cujo Deus é o Senhor'.

Convidad
Convidado

Mensagem por abençoado em Qua 27 Abr 2011, 7:47 pm

As alegações são bastante distorcidas, falsas até. Não vou discutir estatística (mesmo porque você demonstra pouco conhecimento a respeito). Ao invés disso, explique para estes simples e famélicos ateus: Como a religião pode gerar riqueza

Os IDH's citados pelo Art. são países de herança protestante,ou seja,muitas delas foram buscar os conceitos calvinistas sobre dinheiro e possas materiais.

Não sei pormenores,mas é fato aceite que uma das razões para o aparecimento do capitalismo foi a Reforma Protestante e todos os países que são protestantes de tradição,são de facto aqueles que maiores IDH's têem.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por abençoado em Qua 27 Abr 2011, 7:52 pm

Um exemplo claro disto é o crescimento exponencial em termos de desenvolvimento de países como França,Suiça e Alemanha durante o século XIX em contraste com os países do sul da Europa - os PIGE's (Port,Itá,Gréc,Esp),de tradição católica (ou ortodoxa,no caso grego) e com uma Inquisição implacável. O resultado de tudo isto foi a "não Reforma" do Cristianismo nestes países,como tal os principios éticos da economia protestante não foram absorvidos e o seu atraso em relação aos restantes países europeus é nítido.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por famado em Qui 28 Abr 2011, 3:27 pm

dedo-duro escreveu:

Os países de melhor IDH são os escandinavos. Eles eram primariamente cristãos, mas têm deixado de ser. A Europa setentrional tem tido uma tendência ao abandono da fé.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por meninao em Qui 28 Abr 2011, 3:33 pm

famado escreveu:
dedo-duro escreveu:

Os países de melhor IDH são os escandinavos. Eles eram primariamente cristãos, mas têm deixado de ser. A Europa setentrional tem tido uma tendência ao abandono da fé.
Se fosse assim o Vaticano (que apesar de ser uma praça, é um país) seria a maior potência mundial.

meninao
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 275

Mensagem por silvamelo em Qui 28 Abr 2011, 4:14 pm

famado escreveu:
dedo-duro escreveu:

Tá sumidão, Famado! Muito trabalho?

Pois é, A Europa segue essa tendência. Penso que isso é profético, já que o anticristo deve surgir ali, com o apoio daquela gente enganada...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por abençoado em Qui 28 Abr 2011, 6:18 pm

Se fosse assim o Vaticano (que apesar de ser uma praça, é um país) seria a maior potência mundial.

Estatística não trabalha com "assim fosse",trabalha com "o que é".

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por dedo-duro em Qui 28 Abr 2011, 8:00 pm

Articulador escreveu:
dedo-duro escreveu:

deveria discutir , alguém que diga que o outro desconhece ou mente , deveria provar, para o outro não presumir crítica de má-fé. Não preciso provar a vinculação , assim como você não provou quando tentou a tese contrária , mas se quer aprofundar-se nisto , e como todo ateu só quer aceitar uma tese naturalista - leia a tese de MAX WEBER - a ética protestante. De outro lado , eu tenho o direito de crer nisto : 'bendita a nação cujo Deus é o Senhor'.

A ética protestante de que Weber fala é datada do sec. XVIII e XIX, quando o movimento ainda era um contraponto ao catolicismo.

Somente quem nunca leu Max Weber, um autor ateu, acreditaria nessa sua bobajada, Roberto. Weber, como muitos outros sociólogos, afirmam que os ricos da Europa associaram-se ao protestantismo, porque tal era mais conivente com os ricos e a riqueza. Nunca Weber defendeu que os ricos eram ricos em decorrência de seu protestantismo. Sociólogos costumam "culpar" o trabalho, o meio natural e o sistema político pela riqueza das nações. oh my

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Qui 28 Abr 2011, 8:47 pm

dedo-duro escreveu:
Articulador escreveu:
dedo-duro escreveu:

A ética protestante de que Weber fala é datada do sec. XVIII e XIX, quando o movimento ainda era um contraponto ao catolicismo.

Somente quem nunca leu Max Weber, um autor ateu, acreditaria nessa sua bobajada, Roberto. Weber, como muitos outros sociólogos, afirmam que os ricos da Europa associaram-se ao protestantismo, porque tal era mais conivente com os ricos e a riqueza. Nunca Weber defendeu que os ricos eram ricos em decorrência de seu protestantismo. Sociólogos costumam "culpar" o trabalho, o meio natural e o sistema político pela riqueza das nações. oh my

dedo , vc precisa parar de achar que os outros são ingênuos , quando com falso proselitismo de conhecimento . EU LÍ Max Weber , e ele fala exatamente o que eu disse, e você NÃO O LEU , e não sabe do que tá balbuciando. Weber apresenta uma famosa tese EXPLICATIVA do porque o protestantismo ALAVANCOU o capitalismo , e GEROU riqueza . Não quero ver vergonha alheia, aviso feito.

Última edição por Articulador em Qui 28 Abr 2011, 8:56 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por dedo-duro em Qui 28 Abr 2011, 8:51 pm

Fique a vontade para provar seu ponto, isto é, que protestantismo gera riqueza.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Qui 28 Abr 2011, 9:05 pm

dedo-duro escreveu:Fique a vontade para provar seu ponto, isto é, que protestantismo gera riqueza.

este eu não preciso provar, precisaria provar é que MAX WEBER defendeu isto , e você que ele não tenha defendido ..., assim poderemos ver quem o leu de verdade , e quem tentou passar por entendido do que não leu , quer mesmo tentar ? estou te dando a oportunidade de dizer 'olha, hoje estou com sono..'...rs

Convidad
Convidado

Mensagem por dedo-duro em Sex 29 Abr 2011, 5:45 pm

esgotado o prazo. Não provou.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por abençoado em Sex 29 Abr 2011, 6:06 pm

esgotado o prazo. Não provou.

:risadinha: Fugazinha barata.

O Art. está certo quanto ao Weber (basta um conhecimento barato sobre os principios calvinistas a respeito financeiro para se ver que não só é plausível mesmo para quem não leu Weber mas também um facto comprovado - as estatísticas estão aí, só não vê quem não quer).

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por abençoado em Sex 29 Abr 2011, 6:10 pm

..que se situou na época da Revolução Industrial.

Foi a ética que os países tomaram a respeito que mudou toda a história..basta ver que os países industrializados naquela época continuam no "top" e os outros menos industrializados continuam atrasados - sublinho o caso da Europa do Sul vs Europa Central mais uma vez.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por dedo-duro em Sex 29 Abr 2011, 6:26 pm

Menos lorota e mais ação.

O que informei---> Os ricos do séc. XVIII aliaram-se ao protestantismo, não porque ele trouxesse riqueza, mas, tão somente, porque aliviava para os ricos, isto é, não condenava a riqueza.

O que vocês tentam passar---> As pessoas ficam e ficaram ricas em virtude de um eventual protestantismo.

Comece provando as alegações que, primeiramente, fizeram, e, se for necessário, eu trago os registros históricos. Tenho até uns trechos do Max Weber selecionados.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por abençoado em Sex 29 Abr 2011, 6:56 pm

.
O que informei---> Os ricos do séc. XVIII aliaram-se ao protestantismo, não porque ele trouxesse riqueza, mas, tão somente, porque aliviava para os ricos, isto é, não condenava a riqueza.

O que vocês tentam passar---> As pessoas ficam e ficaram ricas em virtude de um eventual protestantismo.

Então ninguém enriqueceu durante o período, apenas houve uma migração massiva de ricos?ai, caramba! O desenvolvimento se deu baseado em ricos aristrocatas que arrotavam Kaviar? Por favor.. oh my..Já ouviu falar dos burgueses??

Não esquecendo nem passando o borrachão que a ética financeira protestante incentivava ao trabalho.Encaixe isso na revolução industrial e mesmo hoje em dia ,tradicionalmente, veja quem são os povos mais trabalhadores da Europa e (ainda) os mais desenvolvidos.

Os mergulhados no catolicismo do Sul continuam na cauda do pelotão (e tão depressa de lá não saírão).

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:16 pm

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: