.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 2:38 pm por Jarbas

» Mulher de piloto do voo da Chapecoense pede desculpas: "Ele não é bandido"
Hoje à(s) 2:08 pm por gusto

» Onde congregar?
Hoje à(s) 1:39 pm por gusto

» A religião e o ateísmo - tópico oficial
Hoje à(s) 12:50 pm por gusto

» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 10:44 am por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

Quem está conectado
56 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 54 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Heilongjiang. Já ouviram falar?!?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

positivo Heilongjiang. Já ouviram falar?!?

Mensagem por Rosazul em Sab 25 Set 2010, 6:07 am

Nesta província, no parque de Harbin, há a maior atração turística que fascinam todos os turistas!!!
Eu mesma gostaria de ver pessoalmente, me encantar, tirar diversas fotos e colocá-las aqui para os amigos apreciarem.
Infelizmente as passagens duplicam de valor aqui no Jp, porém o ano novo chinês começa em janeiro ou fevereiro... Nesta época já estamos trabalhando...
Voltando ao assunto, neste parque há as esculturas em gelo de diversos tamanhos e categorias...Impressionam de fato!
Pena que aqui só faço o yuki doruma... Meio desajeitado, engraçado e divertido com a criançada... Já tentei colocar a cenoura como ví nos filmes para fazer o nariz, mas cai... O cachecol compramos no "ryakuen shop"... e a alegria é contagiante... Novembro está chegando, a galerinha ansiosa...

Um dos sites que há as esculturas no gelo que aprecio é este:

http://cybervida.com.br/esculturas-em-gelo

Já saiu uma vez em reportagem na televisão. Vcs assistiram?

Última edição por Rosazul em Dom 26 Set 2010, 4:04 am, editado 1 vez(es)

Rosazul
Banido

Número de Mensagens : 74
flag : Brasil

positivo Re: Heilongjiang. Já ouviram falar?!?

Mensagem por Josoco em Sab 25 Set 2010, 7:36 am

Aqui no Brasil nas praias, às vezes se faz umas esculturas na areia de castelos, etc, fica bastante linda só que dura somente umas horas...

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por Rosazul em Sab 25 Set 2010, 10:24 am

Josoco escreveu:Aqui no Brasil nas praias, às vezes se faz umas esculturas na areia de castelos, etc, fica bastante linda só que dura somente umas horas...

Verdade! Tinha me esquecido,há mais de uma década estou fora do Br... Minha cidade reúne grandes escultores... É muito lindo!
Havia também concurso de pipas... Minha mãe ficava brava quando quiz participar...
Isto é coisa para meninos, retrucava...
Hoje a praia não tem mais aquela areia branquinha e fininha... Contaminação em cima de contaminação... É lindo ver o nascer e o poente...
Josoco, a praia de sua cidade é bonita?
A minha cidade natal comporta a orla que contém o mais extenso jardim litorâneo... Muito, muito bonito mesmo... positivinho

Rosazul
Banido

Mensagem por Josoco em Sab 25 Set 2010, 11:35 am

Rosazul escreveu:
Josoco escreveu:Aqui no Brasil nas praias, às vezes se faz umas esculturas na areia de castelos, etc, fica bastante linda só que dura somente umas horas...

Verdade! Tinha me esquecido,há mais de uma década estou fora do Br... Minha cidade reúne grandes escultores... É muito lindo!
Havia também concurso de pipas... Minha mãe ficava brava quando quiz participar...
Isto é coisa para meninos, retrucava...
Hoje a praia não tem mais aquela areia branquinha e fininha... Contaminação em cima de contaminação... É lindo ver o nascer e o poente...
Josoco, a praia de sua cidade é bonita?
A minha cidade natal comporta a orla que contém o mais extenso jardim litorâneo... Muito, muito bonito mesmo... positivinho

Na cidade onde nasci, São Luis - Ma, é muito lindo as praias a orla marítima, a comida típica, minha mãe quando era viva fazia cada comida gostosa.

Hoje moro em Pernambuco numa cidade que só tem um riozinho cheio de esgoto e umas tartarugas que insistem em morar nele.

Nas férias, vou para Alagoas, na cidade de Maragogi, lá sim tem a melhor visão de um nascimento do Sol. Se acordar 4 da madruga para ver o sol nascer, se vê ele surgir no horizonte, parecendo que sai do meio do oceano, uma coisa linda, inesquecível...

Tou pensando em voltar lá nas minhas férias se der será em janeiro...

Josoco
Banido

Mensagem por Rosazul em Sab 25 Set 2010, 8:44 pm

Josoco escreveu:
Rosazul escreveu:

Na cidade onde nasci, São Luis - Ma, é muito lindo as praias a orla marítima, a comida típica, minha mãe quando era viva fazia cada comida gostosa.

Hoje moro em Pernambuco numa cidade que só tem um riozinho cheio de esgoto e umas tartarugas que insistem em morar nele.

Nas férias, vou para Alagoas, na cidade de Maragogi, lá sim tem a melhor visão de um nascimento do Sol. Se acordar 4 da madruga para ver o sol nascer, se vê ele surgir no horizonte, parecendo que sai do meio do oceano, uma coisa linda, inesquecível...

Tou pensando em voltar lá nas minhas férias se der será em janeiro...

S Luís, um amigo falava muito da cidade natal dele. Me despertava a curiosidade de conhecê-la. Riámos muito enqto trabalhávamos... Saudades...
Comida gostosa... hummm....quais eram? Gosto do feijão de corda...se colocar um pedaço de gerimum... aí que me acabo mesmo.... Qdo um amigo me trouxe um pedaço de abóbora do nordeste nunca mais quiz saber das do meu estado... Como elas são saborosassss!!!
Porém, não tenho idéia das comidas típicas daí. Minha mãe por ser descendente só fazia menú de ingredientes nipônicos que cultivam no Brasil, como por exemplo- o gombô.
E também massas... filha de espanhóis... rs...
Tartarugas... quais? Mesmo que regionais, gosto da natureza.
Cidade sem graça no meu estado, é uma cidade vizinha, Cubatão, cidade industrial. Lá há um rio contaminado, onde os jovens se aventuram nele... Tenho um cartão postal de lá, pois há um leito de pedras no percurso do rio... Acho bonito.
Maragogi... nunca ouví falar desta cidade... Nome indígeno? Tem significado?
Deve mesmo ser lindo ver o sol nascer no meio da linha do horizonte....surgindo como um bravo guerreiro do meio das águas com fulgurosos raios sobressaindo-se no azul do céu...
Sabe, já fui para Camboriú... Tenho o sol assim, bonito e soberano...
Fala sério: nosso Brasil é lindo... maravilhoso... Muitos brasileiros nem exploraram toda a beleza nacional e vão para o exterior...
Há uma coisa que amo aí: são os bordados!!! As rendas!!! As roupas de cambraia, de linho, de algodão... Minha mãe tinha uma amiga que trazia roupas de lá, inclusive blusa branca de crepe de seda (sou fã deste tecido) bordado, modelo simples mas que dá um tchan... Me arrumava toda para ir tb nos PSs dos congressos... Lembranças gostosas...
Janeiro,férias... Viaje sim! Ah... eu tenho um sonho... para realizar...
Meu grande sonho é conhecer a Ilha Fernando de Noronha!!!
Vc já foi lá?

Rosazul
Banido

Mensagem por Josoco em Sab 25 Set 2010, 9:13 pm

São Luis, Ilha do Amor.

Josoco
Banido

Mensagem por Rosazul em Sab 25 Set 2010, 9:24 pm

Lindo!
Jô, vou sair pq há uma cliente me esperando.
Mas, retorno...
Um ótimo domingo para vc , meu bom e querido amigo!!!

Rosazul
Banido

Mensagem por Josoco em Sab 25 Set 2010, 9:42 pm

Rosazul escreveu: Lindo!
Jô, vou sair pq há uma cliente me esperando.
Mas, retorno...
Um ótimo domingo para vc , meu bom e querido amigo!!!

Josoco
Banido

Mensagem por Rosazul em Dom 26 Set 2010, 3:52 am

Amigo:

O estilo é o barroco... Muito lindo! Amei as praias, há fotos que parece a minha cidade natal... Ví os barcos, pode-se alugar ou pagar por um passeio turístico na orla da praia?
Onde moro há uma lancha, apelidada de "Loirinha" para uso exclusivo dos turistas... Muito bom...
Mais para a Ponta da Praia há dois museus. Um data qdo mamãe era do ensino fundamental, uma baleia encalhou e por não poderem resgatá-la foi abatida por bolas de canhão... Muito triste!
Há fontes luminosas assim como uma concha acústica, local onde se fazem diversos shows.
No canal cinco há uma feirinha com diversos doces, bijouterias, roupas...
Tudo bem artesanal...
Minha cidade também é linda e marcante...
Me diga uma coisa: sei que é mais para o norte, mas em SLuís apreciam a cerâmica marajoara? Acho lindíssimas!
Bom, esta é a orla da minha cidade, o jardim é muito bonito"
http://www.youtube.com/watch?v=waL2nTKRj3o

Veja porque amo ver o nascer do sol ou o seu poente
http://www.youtube.com/watch?v=V9CcFYJ9m_E

Na cidade irmã de Santos, São Vicente há o Ilha Porchat. Muito lindo...lá foi a festa de formatura de um dos cursos que fiz. Pena que o clube onde é gravado o programa de televisão Ilha Porchat não ha vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=pxHaFoewnCU

O pôr do sol na minha cidade querida:

http://www.youtube.com/watch?v=PzMFYrNoi64

Que saudades!!!

Rosazul
Banido

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:40 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: