.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os Poderes de Deus

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Os Poderes de Deus

Mensagem por Cartman em Seg 15 Fev 2016, 2:31 pm

John Knox escreveu:Se você puder provar que aquilo que você chama de "geocentrismo" é ensinado pela Bíblia, isso será um fato e uma verdade absoluta.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Bastante conveniente, não?!
Se for bíblico, não só é um fato, mas também é uma verdade absoluta.
Ou seja: a lógica, as premissas, e a conclusão final, que se danem!

John Knox escreveu:Então você não tem nenhum critério objetivo para definir o que seja a verdade, a não ser sua arbitrária preferência?

Quando se trata de mitologia, é exatamente isso! muito bom!

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1819
flag : Brasil

Mensagem por John Knox em Seg 15 Fev 2016, 2:43 pm

RESPOSTA À PERGUNTA DO OUTRO
Não, não é "conveniente", é a única epistemologia racionalmente válida: o ocasionalismo escrituralista.
-
-
TEXTO LIVRE
...
-
-
PERGUNTA AO OUTRO:
Além daquilo que você erradamente pensa ser mitologia (vale para sua fé em Ishtar e Exu?), em alguma outra área do conhecimento você tem condições de não ser totalmente arbitrário e desprovido de critério objetivo para saber alguma verdade sobre alguma coisa?
Se sim, como faz isso?

John Knox
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 416

Mensagem por Cartman em Seg 15 Fev 2016, 3:09 pm

John Knox escreveu:Não, não é "conveniente", é a única epistemologia racionalmente válida: o ocasionalismo escrituralista.
Como quiser... oh my

John Knox escreveu:Além daquilo que você erradamente pensa ser mitologia (vale para sua fé em Ishtar e Exu?), em alguma outra área do conhecimento você tem condições de não ser totalmente arbitrário e desprovido de critério objetivo para saber alguma verdade sobre alguma coisa? Se sim, como faz isso?

1. Não tenho fé em Ishtar ou Exu, eu tive experiências místicas, com essas entidades.

2. Procuro respostas dentro do campo científico, perguntando ao tio Google.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

PRÉGUNTA:

Você confia tanto assim no seu deus, que o considera “incapaz” de mentir, mesmo que seja necessário?

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por John Knox em Seg 15 Fev 2016, 3:38 pm

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! 
Como assim, Deus possa estar envolvido em alguma situação em que seja necessário mentir?
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! 
Deus controla tudo de tudo, Ele que cria todas as situações que existem, a pergunta não faz sentido.
Pelo visto você deve estar pensando em algum ser limitado para fazer essa pergunta.
Bom, se enxergas limitações no meu Deus, já não estás falando do meu Deus, e eu não preciso responder a perguntas que fazem má representaçaõ do meu Deus (isto é, que são na verdade sobre um Ser diferente do meu Deus).
-
-
-
TEXTO LIVRE
Você tem fé que Ishtar e Exu existem!
-
-
PERGUNTA AO OUTRO
Então, a sua fonte da verdade é o que estiver escrito no Google??????????????????

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Seg 15 Fev 2016, 6:00 pm

John Knox escreveu:Pelo visto você deve estar pensando em algum ser limitado para fazer essa pergunta.
Bom, se enxergas limitações no meu Deus, já não estás falando do meu Deus, e eu não preciso responder a perguntas que fazem má representaçaõ do meu Deus (isto é, que são na verdade sobre um Ser diferente do meu Deus).

Sim, meu caro John, realmente estou pensando num Ser bastante limitado... eba

(1 Reis 22:20-23)

E disse o Senhor: Quem induzirá Acabe, para que suba, e caia em Ramote de Gileade? E um dizia desta maneira e outro de outra.

Então saiu um espírito, e se apresentou diante do Senhor, e disse: Eu o induzirei. E o Senhor lhe disse: Com quê?

E disse ele: Eu sairei, e serei um espírito de mentira na boca de todos os seus profetas. E ele disse: Tu o induzirás, e ainda prevalecerás; sai e faze assim.

Agora, pois, eis que o Senhor pôs o espírito de mentira na boca de todos estes teus profetas, e o Senhor falou o mal contra ti.

Santa onipotência, Bátima!

Parece que agora já sabemos, de 'onde' vem esses espíritos mentirosos, que falam na boca dos médiuns...

Certo, John?! aqui procê

John Knox escreveu:Então, a sua fonte da verdade é o que estiver escrito no Google?

Diferente de você, que Deus planta conhecimento diretamente no espírito, SIM, eu sou obrigado a fazer pesquisas, como qualquer pessoa normal.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por John Knox em Seg 15 Fev 2016, 6:26 pm

Certo.
Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas. Is 45:7

-
-
TEXTO LIVRE
Como sempre, se você ainda nem entendeu o que é epistemologia, será que já poderia entender o que é a epistemologia ocasionalista?
Eu afirmo que Deus planta o conhecimento na mente de CARTMAN também.
-
-
PERGUNTA AO OUTRO
E como sempre, você foge do assunto.
"Eu faço pesquisas" não é a resposta da minha pergunta.

Por que o GOOGLE deveria ser a sua fonte da verdade?

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Seg 15 Fev 2016, 7:04 pm

John Knox escreveu:Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas. Is 45:7
E depois, falam mal do Diabo...

John Knox escreveu:Por que o GOOGLE deveria ser a sua fonte da verdade?

Porque é o mais versátil... eu também poderia usar o Yahoo ou Bing.

E você, tem alguma “fonte” de verdades, melhor?

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por John Knox em Seg 15 Fev 2016, 7:58 pm

Sim.
-
-
TEXTO LIVRE
Falam mal do Diabo porque o Diabo é mau.
Deus é bom.
-
-
PERGUNTA AO OUTRO.

A versatilidade do GOOGLE não garante que o que ele diz é verdade.

Por exemplo, eu joguei no GOOGLE "origem da raça humana" e ele me deu uma lista de sites que falam sobre isso.

Mas notei que alguns sites contradizem uns aos outros, pois defendem teorias que não podem ser ambas verdade ao mesmo tempo, como "evolução natural a partir de primatas primitivos" contra "criação sobrenatural por Deus".

Nesse caso, como o GOOGLE pode ser a fonte da verdade, se ele me apresentou várias afirmações contraditórias?

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Seg 15 Fev 2016, 8:30 pm

John Knox escreveu:Deus é bom.
Não o deus bíblico!

John Knox escreveu:Nesse caso, como o GOOGLE pode ser a fonte da verdade, se ele me apresentou várias afirmações contraditórias?
De fato, existem muitas contradições e falácia, assim como na Bíblia.
Porém, não somos “obrigados” a acreditar, em tudo que lemos.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por John Knox em Seg 15 Fev 2016, 10:05 pm

Não houve.
-
-
TEXTO LIVRE

HAHAHAHAHAHAHA, PARA DIZERES QUE O DEUS BÍBLICO NÃO É BOM, PRECISAS ELEGER UM PADRÃO MORAL que tenha mais autoridade que Deus, para julgar a Deus.

Que padrão será este?

Ah! VocÊ esqueceu que disse "PADRÕES MORAIS NÃO SÃO NECESSÁRIOS"?????

Pois é, agora eles lhe fazem falta, pois você não tem NENHUM argumento para provar que o Deus bíblico não seja bom!

Não existe nenhuma contradição nem falácia naquilo que a Bíblia afirma como verdade.
-
-

PERGUNTA AO OUTRO

CONTINUAS FUGINDO DO ASSUNTO.
Eu já disse que me sinto um covarde por debater com você?
É como nocautear alguém por meio de petelecos.
Dá pena de ti.

PERGUNTA FINAL: COM QUE CRITÉRIO VOCÊ ESCOLHE QUAL VERSÃO QUE O GOOGLE APONTA AFIM DE ESTABELECER ELA COMO VERDADE?

Confessas que não podes ter certeza de verdade alguma?

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Seg 15 Fev 2016, 11:13 pm

John Knox escreveu:PARA DIZERES QUE O DEUS BÍBLICO NÃO É BOM, PRECISAS ELEGER UM PADRÃO MORAL que tenha mais autoridade que Deus, para julgar a Deus.

Primeiro, você precisa “provar” que esse Deus existe.
Caso contrário, será apenas mais um Padrão Moral, estabelecido pelo homem.

John Knox escreveu:Eu já disse que me sinto um covarde por debater com você?

Sério?! Então o sentimento é mútuo... você foi 'incapaz' de responder qualquer uma das minhas perguntas.

John Knox escreveu:PERGUNTA FINAL: COM QUE CRITÉRIO VOCÊ ESCOLHE QUAL VERSÃO QUE O GOOGLE APONTA AFIM DE ESTABELECER ELA COMO VERDADE?

Que pergunta mais idiota, você não sabe o que são fontes confiáveis?

John Knox escreveu:Não existe nenhuma contradição nem falácia naquilo que a Bíblia afirma como verdade.

No princípio criou Deus o céu e a terra. (Gênesis 1:1)

FALÁCIA! Vá estudar um pouco de Cosmologia... analfabeto científico. aqui procê

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por John Knox em Ter 16 Fev 2016, 5:56 am

RESPOSTA À ULTIMA PERGUNTA DO OUTRO
Só reconheço UMA fonte confiável da verdade, a Palavra de Deus.

Nenhuma outra é confiável, pois todas as outras são falíveis.

-
-
TEXTO LIVRE
Se você quer que eu prove que Deus existe, isso será interessante, pois você precisará, finalmente, explicar sua epistemologia, pois ela é quem define o que é uma prova. Faça isso, e reformule a pergunta nos termos da sua epistemologia.
Porém se você apresentar uma epistemologia irracional, eu não poderei fornecer prova a ela, já que eu, como ser racional, me recuso a agir irracionalmente, antes vou denunciar as irracionalidades da sua epistemologia.
-
Juro que não sei que pergunta sua eu deixei de responder a todas.
Mas se isso aconteceu, pode ter sido por três fatores:

1 – Neste esquema eu não me canso de nomear o primeiro parágrafo como “resposta à ÚLTIMA pergunta do outro”, ou seja é o meu compromisso de responder UMA pergunta por postagem, a última. Se você colocar várias perguntas por postagem, não terei a obrigação de responder.
Eu faço isso para evitar que tanto eu como o interlocutor usem a estratégia do sepultamento: fazer milhares de perguntas em uma postagem de tal maneira que o outro não tenha TEMPO de responder a tudo e PAREÇA que ele não pode responder.
Então, lembre disso ao escrever, eu estou comprometido em atender à última frase por você postada com ponto de interrogação e não mais de uma por postagem.

2 - Também não considero quando você posta links ou vídeos externos, pelo mesmo motivo.
Imagina eu postar um vídeo de 2:00h de duração e ficar lhe cobrando que você veja o vídeo e responda a tudo que ali é dito.
Ou postar um link para um texto de 1000 páginas, e depois reclamar que você não refutou a todos os argumentos do texto.
Estratégia do Sepultamento!
Você pode até postar links e vídeos, mas se quiser que eu interaja com o conteúdo deles, FAÇA O RESUMO DO ARGUMENTO COM SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS E EU PODEREI INTERAGIR COM ESSE SEU RESUMO (se alguma pergunta sobre isso for colocada  no final da sua postagem).
Debater por terceirização? HAHAHAHAHAHA! Pensa que eu vou cair nessa?
Eu me esforço para escrever de forma inédita cada resposta minha, espero de ti o mesmo esforço.

3 – Perguntas com direcionamento equivocado podem não ter resposta, embora eu tenha que explicar o por quê (se for a última da postagem, claro, uma por vez).
Foi o caso da sua pergunta “por que o seu Deus se recusa a mentir, mesmo em um caso de NECESSIDADE?”. Segurando o riso, eu lhe expliquei que essa pergunta não cabe para o meu Deus, e isto é porque Ele não tem necessidade alguma, é auto-suficiente. Então eu nem tenho como responder ao que é tão mal direcionado e tão mal representado, mas preciso explicar onde está o seu equívoco ao perguntar.

Dito isso, repito que não sei qual questão eu deixei de atender, mas você pode sempre reapresentá-la, desde que seja uma questão por postagem. Se tu colocares mais de última, responderei somente à última.

-

Quando a Bíblia faz a afirmação “no princípio criou Deus os céus e a terra” isso não pode ser classificado como falácia, porque uma falácia se refere a um raciocínio errado sobre duas ou mais premissas, um argumento errado.
Uma afirmação não é um argumento.
Um argumento é a relação lógica que se faz entre duas ou mais afirmações.
Se você pensa que essa afirmação bíblica é falsa, precisas explicar o porquê, explicitando sua epistemologia (sua teoria do conhecimento que lhe permite saber alguma verdade sobre a realidade).
Pronunciar a esmo palavras soltas, sem argumentação, como “Heliocentrismo!”, “Cosmologia!” não é suficiente.
-
-
-
PERGUNTA AO OUTRO
Retomemos nosso caso.
Eu perguntei qual a sua fonte da verdade, você respondeu “Google”.
Eu lembrei que o Google apenas fornece uma lista de sites que falam de algum assunto.
Eu exemplifiquei que no tema “origem da raça humana”, o Google nos fornece sites que fazem afirmações contraditórias uns com os outros, enquanto alguns dizem “evolução natural a partir de primatas primitivos” outros dizem “criação sobrenatural por Deus”.
Você “respondeu” que deve escolher a “fonte confiável”.
Então, como você decide qual fonte é confiável?

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Ter 16 Fev 2016, 6:18 pm

Cara, sinceramente, não sei o que a religião fez com a sua cabeça... [?]
Até o ET Bilu é menos alienado que você!
São pessoas como você, que me inspiram, a rejeitar os dogmas.

As fontes confiáveis, vem dos sites com boa reputação, tipo UOL, por exemplo. Nem isso você sabe?!

Quanto aos deuses, existem milhares deles... o deus hebreu é “apenas” mais um...
LEIA leia

Formule “uma” pergunta, de maneira simples e direta, que eu responderei.
Não tenho paciência pra ler suas mega-postagens, ok?!

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por John Knox em Ter 16 Fev 2016, 7:44 pm

RESPOSTA À ÚLTIMA PERGUNTA DO OUTRO

Não, não sei que relação lógica há entre um site ter boa reputação e o que estar escrito nele ser a verdade.

-
-
TEXTO LIVRE

A religião cristã na sua modalidade calvinista me capacita a ser plenamente racional, livre das irracionalidades de tudo que não é cristão E calvinista.

O efeito que pessoas como eu terão em você depende se Deus te elegeu para a salvação ou não.

Você se contradisse de novo, pois antes tinha afirmado que o "deus hebreu" não existe e agora afirma que ele é um dos muitos deuses que existem. Decida-se.

Sobre formular "uma" pergunta simples e direta, foi justamente o que eu fiz, a pergunta foi "Como você decide qual fonte é confiável?"

-
-
-
PERGUNTA AO OUTRO

Mas agora a pergunta é outra.
Você respondeu que decide que uma fonte é confiável se ela tiver vindo "de um site com boa reputação, tipo UOL".

Então a maneira de você saber alguma verdade é consultando "uma fonte vinda de um site de boa reputação, tipo UOL".

Então, me responda se o raciocínio abaixo descreve o seu pensamento ao avaliar a veracidade de um fato:

P1 - A afirmação X foi feita por "uma fonte vinda de um site de boa reputação, tipo UOL".

C1 - Portanto a afirmação X é verdade????????????

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Ter 16 Fev 2016, 9:39 pm

John Knox escreveu:Você se contradisse de novo, pois antes tinha afirmado que o "deus hebreu" não existe e agora afirma que ele é um dos muitos deuses que existem. Decida-se.

MITOLOGIA: geralmente são estórias baseadas em tradições e lendas feitas para explicar o universo, a criação do mundo, fenômenos naturais e qualquer outra coisa a que, explicações simples não são atribuíveis. Mas, nem todos os mitos têm esse propósito explicativo. Em comum, a maioria dos mitos envolvem uma força sobrenatural ou uma divindade, mas alguns são apenas lendas passadas oralmente de geração em geração.

John Knox escreveu:Então, me responda se o raciocínio abaixo descreve o seu pensamento ao avaliar a veracidade de um fato:
P1 - A afirmação X foi feita por "uma fonte vinda de um site de boa reputação, tipo UOL".
C1 - Portanto a afirmação X é verdade?

R: A afirmação X, pode ou não, ser verdade. Isso é pergunta que se faça? oh my

Sugestão de Leitura: O mundo assombrado pelos demônios

Como todos os livros de Sagan, O mundo assombrado pelos demônios está cheio de informações surpreendentes, transmitidas com humor e graça. Seus ataques muitas vezes divertidos à falsa ciência, às concepções excêntricas e aos irracionalismos do momento são acompanhados por lembranças felizes da infância, quando seus pais o colocaram em contato pela primeira vez com os dois modelos de pensamento centrais para o método científico: o ceticismo e a admiração.

Estaria disposto a ler este livro, ou “acredita” que o conteúdo é tendencioso?

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por John Knox em Qua 17 Fev 2016, 10:58 am

RESPOSTA À ULTIMA PERGUNTA DO OUTRO

Não importa se o livro é tendencioso, pois todos são.
O que importa é se o livro diz A VERDADE.
Será que Carl Sagan tinha condições de conhecer ALGUMA VERDADE sobre QUALQUER COISA, com base exclusivamente na CIÊNCIA?
Tenho certeza que NÃO.
Para demonstrar isso...
...Poste qualquer parágrafo de qualquer parte desse livro ou de qualquer outro, e se ele contradizer alguma afirmação bíblica, eu lhe mostro as falácias do seu raciocínio, ou porque ele não pode ter certeza do que afirma que contradiz a Bíblia.

TEXTO LIVRE
...

PERGUNTA AO OUTRO

Depois de tudo que disseste sobre sites e fontes confiáveis, terminas assim:
"A afirmação X, pode ou não, ser verdade."
Então tu reconheces que NÃO podes ter certeza sobre verdade alguma?

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Qua 17 Fev 2016, 5:03 pm

John Knox escreveu:Não importa se o livro é tendencioso, pois todos são.

O livro em questão, faz ataques as pseudociências e ao charlatanismo místico, nada demais. oh my
E, caso você tenha esquecido, a Bíblia também é um livro, não mais que isso.

O seu medo do desconhecido, comprova a fragilidade da sua fé. Negativo

“A ciência traz ao homem a incerteza de uma certeza.” (Adan Fernandes da Silva)

É como nocautear alguém por meio de petelecos. gargalhada

John Knox escreveu:Então tu reconheces que NÃO podes ter certeza sobre verdade alguma?

Essa “certeza” ninguém tem, a não ser que; esteja escravizado pelo dogmatismo.

“Existem muitas hipóteses em ciência que estão erradas. Isso é perfeitamente aceitável, eles são a abertura para achar as que estão certas.” (Carl Sagan)

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por John Knox em Qua 17 Fev 2016, 5:26 pm

Não houve pergunta.

-
-

TEXTO LIVRE
Não, não esqueci que a Bíblia é um livro, ela é um livro registra as palavras de Deus, por isso é infalível.

CARTMAN
O seu medo do desconhecido, comprova a fragilidade da sua fé.

KNOX
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Que medo?
Sabe ler?
Leu o que eu escrevi acima, ou não entendeu?
Repetindo:

Será que Carl Sagan tinha condições de conhecer ALGUMA VERDADE sobre QUALQUER COISA, com base exclusivamente na CIÊNCIA?
Tenho certeza que NÃO.
Para demonstrar isso...
...Poste qualquer parágrafo de qualquer parte desse livro ou de qualquer outro, e se ele contradizer alguma afirmação bíblica, eu lhe mostro as falácias do seu raciocínio, ou porque ele não pode ter certeza do que afirma que contradiz a Bíblia.

Reparo que você não atendeu ao meu desafio acima.
Então, quem está com medo?

-
"A ciência traz ao homem a incerteza de uma certeza." 

CONCORDO, HAHAHAHAHAHAHAHAAHA!
Ou seja, o cientista não pode saber NADA VEZES NADA.
HAHAHAHAHAHAHAHAHA!

-
"Existem muitas hipóteses em ciência que estão erradas. Isso é perfeitamente aceitável, eles são a abertura para achar as que estão certas.” (Carl Sagan)

Só que para "achar as que estão certas" ele vai utilizar o mesmo método que formulou as que "estão erradas" portanto ele NUNCA vai saber quando estará certo!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
-
-
-

PERGUNTA AO OUTRO

Mais uma contradição sua!!!!
Repare:
K - Então tu reconheces que NÃO podes ter certeza sobre verdade alguma?
C - Essa “certeza” ninguém tem.
K - Tem certeza disso?

Se responderes que sim, então alguém tem alguma certeza, e você se auto-refuta.

Se responderes que não, então precisas reformular a sua frase para "Talvez ninguém tenha essa certeza".

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Qua 17 Fev 2016, 5:37 pm

Sagan, não erra uma! vitória!

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por John Knox em Qua 17 Fev 2016, 5:44 pm

Não houve pergunta.

-
-

TEXTO LIVRE
Carl Sagan nessa frase comete falácia de generalização, pois não pode conhecer todas as crenças de todos os crentes do mundo, muito menos saber todos os motivos para todas as crenças de todos os crentes do mundo.
Some-se a isso que ele próprio era um crente na ciência, portanto com isso ele se auto-refuta, também.
-

Sobre Carl Sagan nunca errar, você se contradisse triplamente, pois
1 - disse que ninguém pode ter certeza de coisa alguma, então isso deve valer para Carl Sagan também,
2 -você mesmo não podes demonstrar certeza que Carl Sagan nunca erra, e
3 - você mesmo postou frase de Carl Sagan reconhecendo os muitos erros da ciência.

Portanto sobre isso nem Carl Sagan concorda contigo!
-

Tenho certeza que NÃO.
Para demonstrar isso...

-
-

PERGUNTA AO OUTRO
Não me respondeste, portanto repito:

Repare:
K - Tem certeza disso?

Se responderes que não, então precisas reformular a sua frase para "Talvez ninguém tenha essa certeza".

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Qua 17 Fev 2016, 6:07 pm

Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? (Números 23:19)

Agora, pois, eis que o Senhor pôs o espírito de mentira na boca de todos estes teus profetas, e o Senhor falou o mal contra ti. (1 Reis 22:23)

Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. (Gênesis 6:6)

Como você pode ver, a própria Bíblia contradiz-se. oh my

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por John Knox em Qua 17 Fev 2016, 6:12 pm

Não houve pergunta.

-
-
TEXTO LIVRE
Estou deveras decepcionado contigo.
Porque foges tão covardemente?
Já queres mudar o assunto para as supostas contradições bíblicas?
Eu tenho a solução para todas elas.
Mas não é justo ficares ignorando as minhas perguntas.
Aguardo sua educação de pelo menos dizer porque não consegue respondê-las.

Tenho certeza que NÃO.
Para demonstrar isso...

-
-

PERGUNTA AO OUTRO
Não me respondeste, portanto repito:

Repare:
K - Tem certeza disso?

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Qua 17 Fev 2016, 6:24 pm

John Knox escreveu:Poste qualquer parágrafo de qualquer parte desse livro ou de qualquer outro, e se ele contradizer alguma afirmação bíblica, eu lhe mostro as falácias do seu raciocínio, ou porque ele não pode ter certeza do que afirma que contradiz a Bíblia.

Contradições da Bíblia cabeçada

DIVIRTA-SE! cafezinho

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por John Knox em Qua 17 Fev 2016, 7:21 pm

Não houve pergunta.

-
TEXTO LIVRE
Estou deveras decepcionado contigo.
Porque ainda não respondeste à minha pergunta (abaixo)?
Percebe como é necessária esssa estrutura?
Para que um COVARDE como você não fique FUGINDO e ENROLANDO!

Responderei a só mais esta, mas já digo que isso é estratégia do sepultamento, que eu já denunciei.

Você parece não ler ou interpretar corretamente o que eu falo, pois o desafio era  mostrar para qualquer coisa que contradiga a Bíblia eu posso provar que o raciocínio é falacioso e/ou de conclusão incerta.

Então assistindo o vídeo, primeiro eu preciso achar um ARGUMENTO cuja conclusão contradiga a  Bíblia. E estou procurando...

Você sabe o que é um argumento?

Repetindo: é uma relação LÓGICA entre duas afirmações.

Fazer simplesmente uma afirmação, sem justificá-la, não é um argumento.

Então, procurando aquilo que contradiz a Bíblia nas falas do Dawkins...

- - -

1 - "Deus é um amigo imaginário."

Por quê?
Ele não vai explicar, nem argumentar?
Só afirmar é muito fácil.
E uma afirmação vale tanto quanto qualquer outra.
Então eu também meramente afirmo:

"Deus NÃO é um amigo imaginário."

Zero a zero.

- - - -

2 - ?
3 - ?

Mais nada, mais nenhum argumento, nem qualquer outra afirmação que contradiz a Bíblia.

Bom, você teve a sua chance.

Agora responda à minha pergunta abaixo.

-
-

PERGUNTA AO OUTRO

Repare:
K - Tem certeza disso?

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Qua 17 Fev 2016, 7:47 pm

John Knox escreveu:Se responderes que sim, então alguém tem alguma certeza, e você se auto-refuta.

Essa “certeza” ninguém (racional) tem, a não ser que; esteja escravizado pelo dogmatismo.

Melhorou agora? oh my

PS: Diferente de você que é um fundamentalista, o ser racional admite que pode estar errado. angel

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:50 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: