.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
71 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Justo, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os Poderes de Deus

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Os Poderes de Deus

Mensagem por John Knox em Ter 09 Fev 2016, 5:11 pm

Repare como você não respondeu às minhas perguntas:

"Como a existência de Ishtar e Exu foram estabelecidas "pela ciência, lógica  e razão?" [que é o que você disse que baseia o livre pensador, na definição que postaste]"

e

"Porque cita o profeta Isaías? Acredita nele?"

Última edição por John Knox em Ter 09 Fev 2016, 5:14 pm, editado 1 vez(es)

John Knox
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 416
flag : Brasil

Mensagem por John Knox em Ter 09 Fev 2016, 5:13 pm

Então como você é outro fujão, igual ao KHWEY, estabeleço que só responderei suas postagens no seguinte formato:

1 - RESPOSTA À ULTIMA PERGUNTA DO OUTRO.
2 - TEXTO LIVRE
3 - PERGUNTA A OUTRO.

Considere como minha pergunta que tendes responder
"Como a existência de Ishtar e Exu foram estabelecidas pela ciência, lógica  e razão?"

Poste segundo esse modelo acima, ou conversa encerrada.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Ter 09 Fev 2016, 6:52 pm

Primeiramente: aprenda a postar direito, evite flood!

Bíblia: geocentrismo (mentira)
Ciência: heliocentrismo (fato verídico)

Ocultismo: a mente humana, tem o poder de controlar a matéria ou as forças da natureza (elementais).

Parapsicologia: avivamento, milagres, magia, profecias, incorporações de espíritos, possessão demoníaca, maldições hereditárias, etc... tudo “fruto” da mente humana. É preciso “acreditar” para acontecer.

Coisas da mente humana, entende?!

Ishtar: deusa da lua, da fertilidade, da guerra e das tempestades.
Exu: deus das trevas, da magia, do fogo e da gravidade.

Ou seja: representam as “forças” da natureza e, sua influência sobre nós.

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1807

Mensagem por Khwey em Ter 09 Fev 2016, 10:12 pm

John Knox escreveu:Então como você é outro fujão, igual ao KHWEY, estabeleço que só responderei suas postagens no seguinte formato:
Por favor, atente-se de que você não é moderador.

As perguntas devem ser respondidas na ordem em que forem lançadas, todas as dúvidas deverão ser resolvidas, e só então a outra parte poderá formular a sua questão, a qual deverá ser tratada da mesma forma.

Este fórum já tem regras e você não é obrigado a participar caso não esteja satisfeito com elas.

John Knox escreveu:
Se você insistir com isto, eu que vou fazer questão de encerrar as suas conversas.

E você...

Cartman escreveu:
Bíblia: geocentrismo (mentira)
Ciência: heliocentrismo (fato verídico)

Só faça alguma afirmação se puder comprovar com algo além de somente as suas palavras.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por Cartman em Qua 10 Fev 2016, 10:10 am

Khwey escreveu:Só faça alguma afirmação se puder comprovar com algo além de somente as suas palavras.

No princípio criou Deus o céu e a terra. (Gênesis 1:1)

O sol, a lua, e as estrelas, foram criados depois. Ou seja: geocentrismo.

Caro John, com o intuito de evitar confusão, façamos assim: você faz uma pergunta e, eu respondo. Eu faço uma pergunta e, você responde. Combinado?!

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por John Knox em Qua 10 Fev 2016, 11:06 am

Olá KHWEY

Eu estou explicando ao CARTMAN a condição para EU debater com ele, o que ele posta, posta como quiser.
Ele pode postar uma longa coisa mas se responder á minha pergunta e deixar uma última para mim, estarei satisfeito.

Mas se ele for FUJÃO e ENROLADOR como VOCÊ, também não conversarei mais com ele.

-
-
KHWEY
(...) você não é moderador (...) Se você insistir com isto, eu que vou fazer questão de encerrar as suas conversas.

-
-

KNOX
Falácia ad baculum.

http://sofos.wikidot.com/argumentum-ad-baculum

-
-
-
Olá CARTMAN, se você reparar bem, foi isso que eu escrevi, apenas condensando a pergunta e resposta da pessoa na mesma postagem.

Aliás, você não respondeu à minha pergunta.

Então como você é outro fujão, igual ao KHWEY, estabeleço que só responderei suas postagens no seguinte formato:

1 - RESPOSTA À ULTIMA PERGUNTA DO OUTRO.
2 - TEXTO LIVRE
3 - PERGUNTA A OUTRO.

Considere como minha pergunta que tendes responder
"Como a existência de Ishtar e Exu foram estabelecidas pela ciência, lógica  e razão?"

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qua 10 Fev 2016, 1:05 pm

John Knox escreveu:
KHWEY
(...) você não é moderador (...) Se você insistir com isto, eu que vou fazer questão de encerrar as suas conversas.

-
-

KNOX
Falácia ad baculum.

http://sofos.wikidot.com/argumentum-ad-baculum
Eu não apresentei nenhum argumento.

O que você leu trata-se de uma medida a ser tomada para que você participe como todos os outros.
Isto porque, uma vez participando neste fórum e levantado questões por direito, você também tem o dever de responder a todas as perguntas dos outros.

Cartman escreveu:
Caro John, com o intuito de evitar confusão, façamos assim: você faz uma pergunta e, eu respondo. Eu faço uma pergunta e, você responde. Combinado?!
Está é a forma correta.

Prossigam assim para que nada seja removido.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por Cartman em Qui 11 Fev 2016, 9:59 am

John Knox escreveu:"Como a existência de Ishtar e Exu foram estabelecidas pela ciência, lógica e razão?"

No campo científico, Ishtar e Exu, simplesmente não existem.

Pela lógica, Ishtar, seria o mesmo que; a influência da Lua sobre a Terra (fator energético). Já os exus, representariam as trevas, e o medo que elas exercem sobre nós.

QUEM É EXU? - MITOLOGIA AFRICANA:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PERGUNTA:

Considerando que, quase toda a nossa riqueza cultural, é herança dos gregos, vide: ciências, filosofia, olimpíadas, artes, democracia e medicina.

A questão é: qual foi o “Deus” que plantou todo esse conhecimento no espírito dos gregos?

Lembrado que, o deus abraâmico, nessa mesma época, não tava nem aí pros outros povos.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por John Knox em Qui 11 Fev 2016, 1:24 pm

RESPOSTA À ÚLTIMA PERGUNTA DO OUTRO.

O Deus bíblico, tudo que houver de bom em qualquer povo veio do Deus bíblico.
E eu nego que quase toda a nossa riqueza cultural veio do paganismo grego, mas sim da cultura cristã.
Você não pode saber que "o deus abraamico não estava nem aí para outro povos" já que tu não advogas nenhuma maneira de conhecer o "deus abraamico".
E se estivesses falando do Deus da Bíblia, relembro que nos capítulos Gn 1-11 Ele lida com toda a humanidade, todos os povos.
E o Deus "abraamico" é quem diz "tu [Abraao] e teus filhos serão uma benção para todas as famílias da terra".
Querer falar do que não conhece, dá nisso. HAHAHAHAHAHAHAHAHAAH! 
-
-
-
TEXTO LIVRE
-
-
-
PERGUNTA AO OUTRO

Disseste primeiro que crê em Ishtar, porque fez uma oração a ela e ela atendeu.
Depois disseste que é livre pensador que se baseia na ciência.
Agora reconheces que, pela ciência, Ishtar não existe.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, nem trollar direito você sabe!

Podes resolver essa sua contradição?

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Qui 11 Fev 2016, 4:47 pm

John Knox escreveu:Disseste primeiro que crê em Ishtar, porque fez uma oração a ela e ela atendeu.
Depois disseste que é livre pensador que se baseia na ciência.
Agora reconheces que, pela ciência, Ishtar não existe.

Primeiramente, sou de família evangélica e, jamais me envolveria com ocultismo. Foi por cauda de “obsessão espiritual”, que Ela me procurou.

Ela -me ajudou- a controlar os meus “demônios pessoais”. Tudo, por culpa dos meus antepassados, que eram envolvidos com práticas de magia.

Deixei de acreditar no cristianismo, por causa da sua ineficácia, em resolver a situação.

Oras, do que me adianta servir ao “Deus Verdadeiro”, se ele é incapaz de afastar um simples exu? oh my

Daemon ou Exu: são deuses de determinadas entidades da natureza, como a Loucura, a Ira, a Tristeza, etc. Seu temperamento liga-se ao elemento natural ou vontade divina que o origina. Não se fala em “bem” ou “mal”. Um mesmo daimon pode apresentar-se “bom” ou “mau” conforme as circunstâncias do relacionamento que estabelece com aquele ou aquilo que está sujeito à sua influência. O conceito original entre os gregos ainda os conecta aos elementos da natureza, surgidos em seguida aos deuses primordiais. Assim, há daimons do fogo, da água, do mar, do ar, da terra, das florestas, etc.

Como você pode ver no texto acima, tanto os demônios quanto os deuses, provém das Forças da Natureza.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

John Knox escreveu:O Deus bíblico, tudo que houver de bom em qualquer povo veio do Deus bíblico.
E eu nego que quase toda a nossa riqueza cultural veio do paganismo grego, mas sim da cultura cristã.
Você não pode saber que "o deus abraamico não estava nem aí para outro povos" já que tu não advogas nenhuma maneira de conhecer o "deus abraamico". E se estivesses falando do Deus da Bíblia, relembro que nos capítulos Gn 1-11 Ele lida com toda a humanidade, todos os povos.E o Deus "abraamico" é quem diz "tu [Abraao] e teus filhos serão uma benção para todas as famílias da terra". Querer falar do que não conhece, dá nisso. HAHAHAHAHAHAHAHAHAAH!

A questão é: por que o deus “Verdadeiro”, favoreceu mais os outros povos, do que o seu próprio povo?

E, não estou falando apenas da superioridade intelectual dos gregos, me refiro também aos; egípcios, romanos, árabes, asiáticos, astecas, nórdicos, dentre outros. Povos estes, que formaram Grandes Nações, e possuíam uma riqueza cultural muito maior que a dos hebreus.

Um povo sem terra

A história do povo hebreu é marcada pelas diversas vezes em que foi disperso, em que ficou sem território, em que foi separado mas manteve sua unidade em torno da religião. Portanto vamos recordar aqui as diversas vezes em que esse povo ficou sem terra:

1. O Êxodo dos hebreus, se refere à saída do Egito sob o comando de Moisés.

2. O Cisma dos hebreus, se refere à divisão da Palestina entre as 12 tribos após a morte do rei Salomão.

3. A Diáspora dos hebreus, se refere à dispersão dos hebreus pelas províncias romanas.

4. O Cativeiro da Babilônia, é a expressão usada para se referir ao episódio em que os judeus foram levados para a Mesopotâmia, por ordem de Nabucodonossor e lá ficaram por 50 anos.

5. Em 70 d.C., os exércitos romanos de Tito destruíram o Templo Jerusalém e os judeus foram dispersados, se espalharam pela Europa e chegaram à América.

6. Em 135 d.C., o imperador Adriano, romano, finalmente os subjugou em Circa, destruiu Jerusalém, reconstruiu-a sob outro nome e, por centenas de anos, nenhum judeu foi autorizado a entrar na cidade.

7. Em 31 de março de 1492, os reis católicos Fernando e Isabel, assinam o decreto de expulsão dos judeus, determinando a saída dos cerca de cento e cinquenta a duzentos mil judeus da Espanha, pelos irreparáveis danos que causavam ao cristianismo.

8. Entre 1941 e 1945, mais de 6 milhões de judeus são mortos pelos nazistas durante a 2ª guerra mundial. É o Holocausto.

Finalmente em 29 de Novembro de 1947, a Assembleia da ONU presidida pelo brasileiro Osvaldo Aranha, decidiu pela divisão da Palestina Britânica em dois estados, um judeu e outro árabe. Em 14 de Maio de 1948, algumas horas antes do término do mandato britânico sobre a Palestina, David Ben Gurion assinou a Declaração de Independência do Estado de Israel. E assim o povo hebreu passou a ter seu Estado, Israel.

E te darei a ti e à tua descendência depois de ti, a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã em perpétua possessão e ser-lhes-ei o seu Deus. (ONU 17:8)

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por John Knox em Sex 12 Fev 2016, 1:55 am

RESPOSTA AO OUTRO
Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Marcos 8:36
Aquilo que Deus deu ao Seu povo vale mais do que o mundo todo.
E com "Seu povo" não me refiro ao Israel étnico, mas ao Israel espiritual, que inclui pessoas de todas as nações.
-
-
TEXTO LIVRE
 - - -
-
-
PERGUNTA AO OUTRO
Você contou sua história de vida, mas não respondeu à minha pergunta de RESOLVER A CONTRADIÇÃO
de se dizer LIVRE PENSADOR,
que POR SUA DEFINIÇÃO, SE BASEIA NA CIÊNCIA,
mas acreditar em ISHTAR e EXU,
que POR SEU PRÓPRIO RECONHECIMENTO,
SEGUNDO A CIÊNCIA NÃO EXISTEM.

Podes resolver essa CONTRADIÇÃO?

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Sex 12 Fev 2016, 7:43 pm

John Knox escreveu:
Você contou sua história de vida, mas não respondeu à minha pergunta de RESOLVER A CONTRADIÇÃO
de se dizer LIVRE PENSADOR,
que POR SUA DEFINIÇÃO, SE BASEIA NA CIÊNCIA,
mas acreditar em ISHTAR e EXU,
que POR SEU PRÓPRIO RECONHECIMENTO,
SEGUNDO A CIÊNCIA NÃO EXISTEM.

Um livre pensador não se baseia somente na Ciência. Apenas, não aceita dogmas. O princípio é: cada um é livre para acreditar naquilo que quiser.

O livre pensador não é necessariamente um filósofo. Não é necessariamente um cientista. Nem um cético, louco ou o que quer que seja. Ele é um ser humano e, como tal, é um pouco disso tudo e muito mais.

O fato é que, o conhecimento científico é mais confiável, do que qualquer forma de misticismo.

Para me livrar da influência dos exus (demônios), não foi necessário fé ou oração. Bastou “apenas”, perder o medo e, deixar de acreditar neles.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por John Knox em Sab 13 Fev 2016, 2:27 pm

RESPOSTA À ULTIMA PERGUNTA DO OUTRO
Não houve.

- - -
TEXTO LIVRE
-
 - - -

PERGUNTA AO OUTRO

Quer dizer que agora você MUDA a definição de Livre pensador?

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Antes você disse:

"CARTMAN

Ah, antes que eu me esqueça: sou um Livre Pensador!

Livre Pensamento: é o ponto de vista, filosófico ou não, que sustenta que os fenômenos e TODAS as coisas devem ser formados a partir da ciência, da lógica e da razão e não devem ser influenciados por nenhuma tradição, autoridade ou qualquer dogma, cujo adepto se proclama livre pensador e cuja aplicação por vezes é chamada de livre pensar."

E agora diz que não precisa estabelecer TODAS as coisas pela CIENCIA, LÓGICA E RAZÃO, mas a sua crença na existência de ISHTAR e EXU NÃO PRECISA SE BASEAR NA CIENCIA, LÓGICA E RAZÃO?

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Sab 13 Fev 2016, 6:03 pm

Deveria ler, pelo menos um pouco, sobre Ocultismo, já que é 'incapaz' de entender que, as Forças da Natureza, podem influenciar as nossas mentes.

“NÃO HÁ DEUS ALÉM DO HOMEM” (Aleister Crowley)

Isso é Satanismo, no entanto, é perfeitamente racional.

John Knox escreveu:Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Marcos 8:36
Aquilo que Deus deu ao Seu povo vale mais do que o mundo todo.
E com "Seu povo" não me refiro ao Israel étnico, mas ao Israel espiritual, que inclui pessoas de todas as nações.

Proselitismo, não justifica nada... mas, deixa pra lá. Negativo

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

PERGUNTA:

Vocês crentes alegam que os dinossauros foram extintos no Dilúvio, porque eram 'grandes demais' para caber na Arca de Noé, certo?!

A questão é: e os dinossauros 'pequenos', por que diabos, não foram salvos?

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Lit San Ares em Sab 13 Fev 2016, 7:00 pm

“NÃO HÁ DEUS ALÉM DO HOMEM” (Aleister Crowley)

Isso é Satanismo, no entanto, é perfeitamente racional.

Mais devagar, Cartman.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1802

Mensagem por Cartman em Sab 13 Fev 2016, 8:39 pm

@KNOX: Não vou desenhar novamente. Se não for capaz de entender, vá estudar!

Sócrates: dizia que “Desde que eu era uma criança, uma voz impediu-me de fazer coisas. Contudo, ela nunca me induziu a fazer nada”. Isso significa que o seu daemon, ou daimon, nunca teve a intenção de interferir em seu livre arbítrio, não procurou alterar a sua vontade consciente e nunca lhe deu ordens do que se deve ou não fazer.

Albert Einstein: acreditava que era possível prever o pensamento de Deus, já que estava tudo determinado. Só era preciso achar a fórmula correta.

Isaac Newton: quem diria, era um religioso fanático, obcecado por experiências místicas. E esse lado oculto foi essencial para ele se tornar o pai da ciência moderna.

Pitágoras: dizia lembrar-se de suas vidas passadas. Segundo ele, apenas pelo bom comportamento o ser humano chegaria a sua perfeição moral, e após ter vivido várias vidas não precisaria mais nascer em outro corpo.

Nicolau Copérnico: foi o astrônomo polonês que propôs o primeiro sistema de planetas matematicamente baseado ao redor do sol. Se referia às vezes a Deus em suas obras, e não via seu sistema como em conflito com a Bíblia.

Carl Sagan: “Um ateu é alguém que tem certeza de que Deus não existe, alguém que tem provas irrefutáveis contra a existência de Deus. Não conheço essa evidência convincente. Como Deus pode ser relegado a tempos e locais remotos e causas últimas, teríamos que saber muito mais sobre o universo do que agora para ter certeza de que Deus não existe. Para ter certeza da existência de Deus e ter a certeza da não existência de Deus parece-me ser os extremos confiantes em um assunto tão cheio de dúvida e incerteza quanto ao inspirar muita pouca confiança no mesmo.”

Deísmo: é uma posição filosófica naturalista que acredita na criação do universo por uma inteligência superior (que pode ser Deus, ou não), através da razão, do livre pensamento e da experiência pessoal, em vez dos elementos comuns das religiões teístas como a revelação direta, ou a tradição.

Lit San Ares escreveu:Mais devagar, Cartman.

O cara acredita que -a Verdade Absoluta- é uma fusão de Bíblia com Ocasionalismo. ai, caramba!

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por John Knox em Sab 13 Fev 2016, 8:50 pm

RESPOSTA À ÚLTIMA PERGUNTA DO OUTRO

Eu não faço essa alegação, portanto não preciso responder a esta pergunta.

-
-
-
TEXTO LIVRE
 - --

-
-
-

PERGUNTA AO OUTRO

Você acha mesmo que nas suas postagens acima resolveu o problema de se dizer livre pensador baseado na ciência, lógica e razão e crer em Ishtar e Exu, que são afirmados pela ciência como INEXISTENTES?

Em qual momento da sua postagem essa contradição foi resolvida?
Quando você mudou sua definição de livre-pensador?

Pode postar sua definição atual, então, já que sua interação comigo lhe fez mudar suas convicções em dois dias?

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Sab 13 Fev 2016, 9:23 pm

A inexistência de Ishtar ou Exu, no campo científico, tornam inválidas as minhas alegações? Por quê? hummm

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por John Knox em Sab 13 Fev 2016, 9:53 pm

RESPOSTA À PERGUNTA DO OUTRO
Porque você disse que se baseia na Ciência, na lógica e na razão.
A existência de Ishtar e Exu não é estabelecida pela ciência.
Sobram "a lógica e a razão" (será que sabes distinguir uma da outra?), o que me leva à pergunta abaixo.
-
-
TEXTO LIVRE
...

-
-
-
PERGUNTA AO OUTRO
Consegue postar aqui o argumento completo, por meio de silogismos lógicos, que chega à conclusão que Ishtar ou Exu existem, afim de que eu possa analisá-lo?

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Sab 13 Fev 2016, 10:26 pm

É claro que não! oh my

A única maneira de “analisá-los”, é se envolvendo com práticas ocultistas.

Além do mais; a ciência, a lógica e a razão, estão acima das minhas experiências místicas.

PS: Essas entidades não são iguais ao seu deus. Elas interagem com as pessoas, de forma pacífica ou agressiva.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PERGUNTA:

Heliocentrismo é uma falácia científica?

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por John Knox em Sab 13 Fev 2016, 11:15 pm

Heliocentrismo é uma teoria científica.

-
-
TEXTO LIVRE
...
-
-
PERGUNTA AO OUTRO
Então,

P1 - se crês em algo que não é estabelecido pela ciência, pela lógica ou pela razão (a existência de Ishtar e Exu).

P2 - e ser um livre-pensador é se basear na ciência, na lógica ou na razão,

C1 - não é verdade que tu tens que voltar atrás e se desmentir:
"na verdade, não sou um livre-pensador"?

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Dom 14 Fev 2016, 1:21 am

John Knox escreveu:Heliocentrismo é uma teoria científica.

É sério?! Não me diga... oh my

Perguntei se é uma falácia ou não?!

John Knox escreveu:C1 - não é verdade que tu tens que voltar atrás e se desmentir:
"na verdade, não sou um livre-pensador"?

A questão é: por quê?

E, desde quando, o “livre pensar” é dogmático? pirou

Livre-pensador:

1. Aquele que forma as suas opiniões independentemente de autoridade ou tradição, especialmente em questões de religião. (Dicionário Michaelis)

2. Aquele que pensa, e pode pensar, ou se expressar de forma livre. (Dicionário inFormal)

3. Que ou aquele que, em matéria religiosa, pensa sem subordinação a dogmas. (Dicionário Priberam)

4. Foi o Monstro de Espaguete Voador, quem criou o Universo.

5. Deveria citar mais exemplos?

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por John Knox em Dom 14 Fev 2016, 2:19 am

Você deve escolher uma definição de livre-pensador que não seja contraditória com suas afirmações anteriores, ou desmentir suas afirmações anteriores, ou desmentir sua definição do que você é.
Eu já expliquei acima, e se você realmente não se importa de ser contraditório, então seu pensamento é irracional e nenhum debate é possível contigo.
-
-
TEXTO LIVRE
Uma falácia é um erro lógico na construção de um argumento.
A palavra "heliocentrismo", sozinha, não é um argumento, por isso não entra na categoria se é falácia ou não, a não ser que você detalhe o argumento que baseia o heliocentrismo.
A partir daí o argumento poderá ser analisado se é falacioso ou não.

Um argumento é uma relação lógica entre duas ou mais premissas que conduz a uma conclusão.

-
-
PERGUNTA AO OUTRO

Não entendi essa parte:
"4. Foi o Monstro de Espaguete Voador, quem criou o Universo."
Ela parece totalmente desconexa, pois antes você estava citando definições de livre-pensador, e agora faz essa sentença disparatada, por que escreveste isso?

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Dom 14 Fev 2016, 8:14 pm

Não consigo entender o que a religião fez com a sua cabeça, que o torna incapaz de entender, o conceito do Livre Pensar?

Funciona assim: eu acredito naquilo que eu quiser, da maneira que eu quiser. Do contrário, “o conceito” passa a ser dogmático.

Entre Deus e o “Monstro”, cabe apenas a mim, decidir; quem criou o Universo...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PRÉGUNTA:

O geocentrismo bíblico é uma falácia ou um fato?

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por John Knox em Seg 15 Fev 2016, 7:35 am

RESPOSTA AO OUTRO:
Se você puder provar que aquilo que você chama de "geocentrismo" é ensinado pela Bíblia, isso será um fato e uma verdade absoluta.
-
-
TEXTO LIVRE
Eu sou incapaz de entender o que é livre pensar, segundo CARTMAN, porque CARTMAN toda hora posta definições contraditórias do que seja o livre-pensar.
Por isso que sou incapaz de entender, porque eu sou racional.
O racional não entende o irracional.

Pois, se o livre-pensador "se baseia na ciência, na razão e na lógica", ele NÃO É "livre para pensar o que quiser", já que precisa se submeter aos critérios da ciência, razão e lógica!

-
-
PERGUNTA AO OUTRO
Você disse:
"Entre Deus e o “Monstro”, cabe apenas a mim, decidir; quem criou o Universo..."
Então você não tem nenhum critério objetivo para definir o que seja a verdade, a não ser sua arbitrária preferência?

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:50 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: