.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
65 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Judeus Messiânicos

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Judeus Messiânicos

Mensagem por eleito_17 em Ter 21 Set 2010, 1:55 pm

Boa Tarde

Reparei que alguns dos foristas do nosso meio eram judeus messiânicos.

Fica aqui o tópico aberto para quem quiser debater e/ou colocar dúvidas específicas para com estes irmãos.

Abraço

Última edição por eleito_17 em Ter 21 Set 2010, 2:02 pm, editado 1 vez(es)

eleito_17
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 346
flag : Portugal

Re: Judeus Messiânicos

Mensagem por eleito_17 em Ter 21 Set 2010, 1:57 pm

Posso ser o primeiro :risadinha:

Diego ,como prometido,eis o tópico aberto Wink

Com muita pena minha não tive oportunidade de ler os links que me postou.

Será que me poderia responder sobre o seu posicionamento acerca da questão que lhe fiz?

Recordando,questionei como ficava o caso de um judeu de nação se converter em solteiro,posteriormente ele casa e tem filhos.

Deve circuncidar os filhos?Sim,não e porquê.

eleito_17
Pérola
Pérola

Mensagem por oliveira leite em Ter 21 Set 2010, 1:59 pm

eleito_17 escreveu:Boa Tarde

Reparei que alguns dos foristas do nosso meio eram judeus messiânicos.

Fica aqui o tópico aberto para quem quiser debater e/ou colocar dívidas específicas para com estes irmãos.

Abraço

Meu amigo
voce falou em divida
não vai aparecer nenhum judeu japinha

mas bricadeiras a parte
valeu positivinho

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Mensagem por oliveira leite em Ter 21 Set 2010, 2:02 pm

eleito_17 escreveu:Posso ser o primeiro :risadinha:

Diego ,como prometido,eis o tópico aberto Wink

Com muita pena minha não tive oportunidade de ler os links que me postou.

Será que me poderia responder sobre o seu posicionamento acerca da questão que lhe fiz?

Recordando,questionei como ficava o caso de um judeu de nação se converter em solteiro,posteriormente ele casa e tem filhos.

Deve circuncidar os filhos?Sim,não e porquê.

Meu amigo
só circunde sua criança se ela tiver fimose japinha
Isso é passado
vivemos na graça japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por eleito_17 em Ter 21 Set 2010, 2:03 pm

LOL ..pois foi

: gargalhada

Alterado, Wink

Agradecido companheiro

eleito_17
Pérola
Pérola

Mensagem por eleito_17 em Ter 21 Set 2010, 2:05 pm

Meu amigo
só circunde sua criança se ela tiver fimose
Isso é passado
vivemos na graça

Creio não ser assim tão simples...estamos falando de judeus étnicos.

Gostava de conhecer o posicionamento destes irmãos.

eleito_17
Pérola
Pérola

Mensagem por oliveira leite em Ter 21 Set 2010, 2:30 pm

Tá bom
Meu pai é Judeu de origem
vou pedir para ele postar no sabado

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Xan em Ter 21 Set 2010, 2:37 pm

Shalom

A circuncisão é uma instituição perpétua para a comunidade judaica composta por judeus natos ou povos enxertados, temos o próprio exemplo do apostolo Paulo ter enxertado a Timóteo que era filho de mãe judia e pai gentio.

Torah Web | site judaico messiânico

Xan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 218
flag : Israel

http://torahweb.net

Mensagem por oliveira leite em Ter 21 Set 2010, 2:51 pm

Voces sabiam que os mulçumanos cortam um pedaço do clitores das mulheres para que elas não possuam prazer?

Fica ai a imaginação por conta de quem quiser

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 21 Set 2010, 2:55 pm

Vou responder nesse tópico quantas perguntas quiserem, mas quando o caso passar pro lado pessoal ou denominacional me considerem fora.

Vamos lá...

Vou responder sua pergunta irmão Eleito como se tivesse a entendido da seguinte forma:

Se um Judeu da descendência na carne de Abraão se converte ao judaísmo Messiânico seria nescessário circuncidar seu filho para salvação ??

Primeiro de tudo quero deixar claro que todo e qualquer tipo de judaísmo é messiânico, ou seja, todos tem por base a crença em um Messias, a diferença consiste que alguns acreditam que ele já veio (Yeshua) e outros ainda o aguardam (ortodoxos e afins), portanto a fé em um Messias não é uma crença cristã romana e sim a fé judaíca. Todo cristão tem o dever de saber de onde saiu suas crendices e retornar as origens quando perceberem falhas.

Devo lhe dizer irmão Eleito que todas as Alianças quer a dos Yehudim Naturais, quer a dos Yehudim Enxertados (Ler Rm 11 para entender) estão fixadas no patriarca Abraão.

Devo salientar para uma boa compreensão que as alianças entre Judeus naturais e Judeus Enxertados existem pontos diferentes no que diz respeito ao próprio acordo firmado entre Deus e eles, contudo existe apenas uma Lei, uma Regra e uma Torah que instrui cada parte a se obter a salvação mediante Yeshua.

A questão circundatória é requerida em ambas as Alianças e tbm ordenada. A aliança na carne requer uma confissão material, enquanto a aliança espiritual requer uma circuncisão tbm espiritual.

O Judeu de origem natural pode escolher circuncidar seus filhos em detrimento a sua origem e a ordenança que consiste na carne, contudo, essa circuncisão NUNCA simbolizou salvação, vemos isso nos relatos biblicos quando muitos dos circuncidados padeceram até mesmo pelas mãos do Eterno.

Já no caso da VERDADEIRA circucisão pregada até mesmo por Judeus Naturais (Jr 4:4) ela deve se estender a TODOS. A respeito dessa circuncisão o pai supra-citado na sua pergunta não poderá faze-la pelo seu filho.

Portanto não se há problemas em circuncidar o prepúcio, mas tbm não se há obrigatóriedade nem mesmo entre os Naturais afim salvítico, mas o coração de todo salvo é circuncidado.

Veja Tbm não se há problemas em circuncidar o prepúcio de um gentio, Veja que TiTo sem qualquer constrangimento não foi obrigado a circuncidar-se, contudo nada o impedia se assim o quisesse (Gl 2:3).

Timoteo mesmo depois de circuncidado no coração foi circuncidado no prepúcio por PAULO e isso não trouxe-lhe agravo (At 16.3).

Espero ter deixado claro minha posição sobre o assunto...

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por oliveira leite em Ter 21 Set 2010, 4:56 pm

Na verdade quando se tira o prepucio capacita o homem para ter uma ejaculação precoce no que se diz respeito a mulher
isso geralmente se tem uma maior probabilidade de nascer uma criança do sexo feminino

duvido aqui que alguem que tenha feito operação de fimose tenha dois meninos consecutivos. ou talvez um

quandos os arabes viram isso e notaram isso, fizeram o contrario
para fazer com que a mulher tivesse a primazia no ato
isso faria com que nascesse mais um homem na familia

nada disso é pessoal
o problema talvez sejam magoas passadas
posso discutir isso numa boa sem ofender ninguem

Shalom

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 21 Set 2010, 5:24 pm

Xiiii Leite...

Convivemos juntos tanto tempo e "todos os dias" te dizia que gostava de vc, será que ainda não decorou ou enjoou??

Tenho magoa não lindão, tu que deve ter pediu minha cabeça na bandeja kkkkkkkkkkkk....
Vc simplesmente comprou uma briga que não era sua.

Mas é isso ai.. te acho engraçado ponto final.

Leite, cortando um corinho nos altera hormonalmente ??

Tem como provar isso ?

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por oliveira leite em Ter 21 Set 2010, 5:28 pm

Consequencias dos fatos

Até hoje em Israel é considerado Judeu a criança que nasce de uma Judia, mesmo que o homem não seja Judeu

Já se o homem for Judeu e a mulher não Judia, essa criança terá dificuldades em se documentar como Judeu

Por que isso:

A maternidade é uma certeza
já a paternidade uma questão de fé japinha

Já os arabes aceitam tanto o homem como a mulher como pais certos, dai qualquer um pode se alistar a cidadania.

Diego voce é meu irmão de fé camarada
amigo de longas jornadas
lá no forum só dei um tempo, para esfriar a cabeça
se um dia me aceitarem de volta eu volto
não quero que qualquer postagem que fizer abaixo da sua seja considerada como um insulto
pois estamos ligados pela fé em Cristo Jesus

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 21 Set 2010, 5:33 pm

Diego voce é meu irmão de fé camarada
amigo de longas jornadas
lá no forum só dei um tempo, para esfriar a cabeça
se um dia me aceitarem de volta eu volto
não quero que qualquer postagem que fizer abaixo da sua seja considerada como um insulto
pois estamos ligados pela fé em Cristo Jesus

Leite com singileza de coração, quem perdeu foi eu e o fórum com a sua saída...

Vc pode voltar a hora que quiser, mas como vc pediu para ser desligado assim foi feito, é só mandar uma Mp e pronto.

Uma Pena tbm vc não ter lido a última Mp que mandei para vc.. Tenha certeza de uma coisa eu pedi ao Xan para me tirar da moderação.

Mas é isso ai , sigamos com a circuncisão do coração.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por oliveira leite em Ter 21 Set 2010, 5:36 pm

Leite, cortando um corinho nos altera hormonalmente ??

Tem como provar isso ?

Se não alterasse não haveria determinação para isso
nada na vida é em vão

com (desculpem todos) a cabeça do penis desprotegida o homem tem uma ereção mais rapida, e isso geralmente propicia meninas
se a mulher for primeiro, tem tudo para ser um menino

agora...
vamos as estatisticas

gostaria de saber se tem aqui alguém que se operou de fimose e teve um filho homem?

agora ...
não vou conseguir provar
uma pena não ser medico

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por eleito_17 em Ter 21 Set 2010, 10:04 pm

Vou responder nesse tópico quantas perguntas quiserem, mas quando o caso passar pro lado pessoal ou denominacional me considerem fora.

Vamos lá...

Vou responder sua pergunta irmão Eleito como se tivesse a entendido da seguinte forma:

Se um Judeu da descendência na carne de Abraão se converte ao judaísmo Messiânico seria nescessário circuncidar seu filho para salvação ??

Primeiro de tudo quero deixar claro que todo e qualquer tipo de judaísmo é messiânico, ou seja, todos tem por base a crença em um Messias, a diferença consiste que alguns acreditam que ele já veio (Yeshua) e outros ainda o aguardam (ortodoxos e afins), portanto a fé em um Messias não é uma crença cristã romana e sim a fé judaíca. Todo cristão tem o dever de saber de onde saiu suas crendices e retornar as origens quando perceberem falhas.

Devo lhe dizer irmão Eleito que todas as Alianças quer a dos Yehudim Naturais, quer a dos Yehudim Enxertados (Ler Rm 11 para entender) estão fixadas no patriarca Abraão.

Devo salientar para uma boa compreensão que as alianças entre Judeus naturais e Judeus Enxertados existem pontos diferentes no que diz respeito ao próprio acordo firmado entre Deus e eles, contudo existe apenas uma Lei, uma Regra e uma Torah que instrui cada parte a se obter a salvação mediante Yeshua.

A questão circundatória é requerida em ambas as Alianças e tbm ordenada. A aliança na carne requer uma confissão material, enquanto a aliança espiritual requer uma circuncisão tbm espiritual.

O Judeu de origem natural pode escolher circuncidar seus filhos em detrimento a sua origem e a ordenança que consiste na carne, contudo, essa circuncisão NUNCA simbolizou salvação, vemos isso nos relatos biblicos quando muitos dos circuncidados padeceram até mesmo pelas mãos do Eterno.

Já no caso da VERDADEIRA circucisão pregada até mesmo por Judeus Naturais (Jr 4:4) ela deve se estender a TODOS. A respeito dessa circuncisão o pai supra-citado na sua pergunta não poderá faze-la pelo seu filho.

Portanto não se há problemas em circuncidar o prepúcio, mas tbm não se há obrigatóriedade nem mesmo entre os Naturais afim salvítico, mas o coração de todo salvo é circuncidado.

Veja Tbm não se há problemas em circuncidar o prepúcio de um gentio, Veja que TiTo sem qualquer constrangimento não foi obrigado a circuncidar-se, contudo nada o impedia se assim o quisesse (Gl 2:3).

Timoteo mesmo depois de circuncidado no coração foi circuncidado no prepúcio por PAULO e isso não trouxe-lhe agravo (At 16.3).

Espero ter deixado claro minha posição sobre o assunto...

Diego,da minha parte tenho todo o interesse em aprender com voces pois tem um conhecimento do hebraico muito aprofundado e isso é bom para todos nós.

Penso que ninguem aqui está pensando em ataque pessoal ou denominacional,pois e quanto a mim,quem crê que Jesus é o Filho de Deus é nascido de Deus (1jo5.4)Wink..e isso é suficiente.Te considero um eleito de Deus e um crente salvo pelo sacrificio de Jesus (ou Yeshua,como vces costumam referir).

Posto isto,vamos à circuncisão...

Sim,ficou claro algumas coisas que eu não tinha noção sobre judaísmo.

Contudo,algumas questões:

voce considera que cristianismo gentilico é obrigado a guardar a lei?sim,não e porquê.

entao mesmo no judaismo,a circuncisao (do prepucio) nao é obrigatória?

cristianismo gentilico é diferente de judaísmo messiânico?sim,não,porquê e em quê

....

Abraço

Graça e Paz

eleito_17
Pérola
Pérola

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 22 Set 2010, 12:52 pm

Shalom Eleito ...

Obrigado pela cordialidade, mas antes de começar confira nas Escrituras o que eu falo, faço questão disso e pode ser no português mesmo (rsrsrs).

voce considera que cristianismo gentilico é obrigado a guardar a lei?sim,não e porquê.

Esse é um looooongo assunto se vc resolver refutá-lo, temos páginas e mais páginas aqui no fórum sobre isso, mas vou te chamar atenção de algumas coisas e se vc for ávido vc irá buscar maiores esclarecimentos ao invés de contrariedades.

Nós judeus messiânicos entendemos o que está escrito em Rm 11 em relação ao Enxerto, que é feito dos que "aceitam" ao Messias Yeshua, na Oliveira (Ysrael Jr 11:16). Quando um Goym (gentio) toma tal postura automáticamente deixa de ser um pagão e gentio (I Coríntios 12: 2, Efésios 2:11-13) e passa a ser participante não só das promessas mas da mesma seiva que os Yehudim (Judeus)(Romanos 9: 4 e 5). Alguns abulucionistas costumam dizer que a Torah é para Judeus e esquecem que no Sinai haviam Judeus e gentios. Esquecem ainda que mesmo antes de Yeshua, a naçâo judaíca acolhia os gentios convertidos, eequecem ainda a promessa de Jr 31:30-33, onde diz que no coração dos Justo (Casa de Ysrael e Judá, Enxerto) Seria inscritos Sua Torah e não novas Leis. Paro aqui mas o assunto não se esgota pois o próprio Messias disse isso em
Mt 5 :17-19.

Como te expliquei, infelizmente como no cristianismo no judaísmo já existem várias vertentes, Nas comunidades mais ortodoxas (até mesmo Messiânicos) ainda existe o legalismo (forma de obrigar a se cumprir ao pé da letra, sem observar o amor), mas isso já está bem disfeito.

cristianismo gentilico é diferente de judaísmo messiânico?sim,não,porquê e em quê

Acho que já ficou claro com a resposta do Enxerto, apartir do momento que vivemos a agradar a D'us de forma plena, biblicamente deixamos de ser gentios (I Coríntios 12: 2, Efésios 2:11-13) mas infelizmente nem todos percebem isso e acabam achando que foi Roma que inventou uma fé messiânica e com isso muitos adotam tbm suas doutrinas (mesmo que neguem) e se tornam estranhos ao judaísmo biblico messiânico validado pelo Mashiach. Não digo que essa "desinformação" cause condenação, mas fatalmente deixa na ignorância em se poder crescer mais.

Fui sucinto para tornar a leitura agradável.. qualquer coisa é só chamar...

Shalom Adonay.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por eleito_17 em Qua 22 Set 2010, 1:28 pm

Shalom Eleito ...

Obrigado pela cordialidade, mas antes de começar confira nas Escrituras o que eu falo, faço questão disso e pode ser no português mesmo (rsrsrs).

Esse é um looooongo assunto se vc resolver refutá-lo, temos páginas e mais páginas aqui no fórum sobre isso, mas vou te chamar atenção de algumas coisas e se vc for ávido vc irá buscar maiores esclarecimentos ao invés de contrariedades.

Nós judeus messiânicos entendemos o que está escrito em Rm 11 em relação ao Enxerto, que é feito dos que "aceitam" ao Messias Yeshua, na Oliveira (Ysrael Jr 11:16). Quando um Goym (gentio) toma tal postura automáticamente deixa de ser um pagão e gentio (I Coríntios 12: 2, Efésios 2:11-13) e passa a ser participante não só das promessas mas da mesma seiva que os Yehudim (Judeus)(Romanos 9: 4 e 5). Alguns abulucionistas costumam dizer que a Torah é para Judeus e esquecem que no Sinai haviam Judeus e gentios. Esquecem ainda que mesmo antes de Yeshua, a naçâo judaíca acolhia os gentios convertidos, eequecem ainda a promessa de Jr 31:30-33, onde diz que no coração dos Justo (Casa de Ysrael e Judá, Enxerto) Seria inscritos Sua Torah e não novas Leis. Paro aqui mas o assunto não se esgota pois o próprio Messias disse isso em
Mt 5 :17-19.

Como te expliquei, infelizmente como no cristianismo no judaísmo já existem várias vertentes, Nas comunidades mais ortodoxas (até mesmo Messiânicos) ainda existe o legalismo (forma de obrigar a se cumprir ao pé da letra, sem observar o amor), mas isso já está bem disfeito.

Acho que já ficou claro com a resposta do Enxerto, apartir do momento que vivemos a agradar a D'us de forma plena, biblicamente deixamos de ser gentios (I Coríntios 12: 2, Efésios 2:11-13) mas infelizmente nem todos percebem isso e acabam achando que foi Roma que inventou uma fé messiânica e com isso muitos adotam tbm suas doutrinas (mesmo que neguem) e se tornam estranhos ao judaísmo biblico messiânico validado pelo Mashiach. Não digo que essa "desinformação" cause condenação, mas fatalmente deixa na ignorância em se poder crescer mais.

Fui sucinto para tornar a leitura agradável.. qualquer coisa é só chamar...

Shalom Adonay.

Por acaso não assisti....podemos debater isso talvez numa outra oportunidade.Eu não partilho a posição que a lei (preceitos morais) cessou,pois o cerne do evangelho tem os 10 mandamentos envolvidos bem como a "parte moral",digamos assim,da lei.No entanto,se formos por festas,sábados,leis cerimoniais,creio que o cristão não tem obrigação de guardá-las.São muitas as citações de Paulo,apostolo dos gentios,que defendia as festas,luas,sábados como sombras dos bens vindouros e diz que agora a lei está não mais escrita nas tábuas,mas em nossos corações,pela ação do Espírito Santo de Deus.

Como tal,creio que o cristão está desobrigado de cumprir a lei cerimonial(Romanos 10.4-o fim da lei é Cristo),mas ao ser convertido,o ES entra nele com sua nova natureza (2 cor5.17),faz dele nova criatura,o amor de Deus é derramado no seu coração (rm 5.5) e como consequência disso ele acaba guardando a natureza moral da lei,não adultera,não rouba,etc..mas creio que isso se deve a ação do ES testificando assim ,com a mudança de padrão e conduta,que a pessoa foi legitimamente salva por Cristo (ef2.8-10)e é um genuíno filho de Deus (rom 8.16).Deus não muda,Ele declarou que não passaria um único til da lei sem que tudo se cumprisse,mas Cristo afirma que veio cumpri-la(mat 5.18),como tal e concluindo,creio que a lei não cessou,mas antes foi introduzida com uma nova esperança,como diz hebreus,pelo qual nos chegamos a Deus:o evangelho.Ou seja,a vivência por fé em Cristo no Novo Pacto desobriga o crente a guardar a lei cerimonial mas o espirito da lei continua lá,pois adulterar ou roubar por exemplo é tão pecado como era dantes,e creio que esse de certa forma continua sendo o padrão de Deus para julgar as atitudes de crédulos e incrédulos.(rom 7.1-4 parece ser a parabola que ilustra o que quero dizer.A velha mulher - a lei cerimonial;ao morrer,estamos livres para servir a outro:ao ressuscitado).

Atos dos Apostolos também contêm pérolas que lançam uma luz preciosa sobre este assunto.

Atos 15.5 Alguns, porém, da seita dos fariseus, que tinham crido, se levantaram, dizendo que era mister circuncidá-los e mandar-lhes que guardassem a lei de Moisés

Qual foi a atitude dos apóstolos?

vv10,11

Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar?

Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também.

vv.25

Pareceu-nos bem, reunidos concordemente, eleger alguns homens e enviá-los com os nossos amados Barnabé e Paulo[PAULO E BARNABÉ SÃO ENVIADOS E DESIGNADOS APÓSTOLOS DOS GENTIOS]

A única recomendação dada foi:

28 Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:
29 Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.[FORAM ESTAS AS RECOMENDAÇÕES DOS APÓSTOLOS:OS GENTIOS PODERIAM SE CONVERTER AO CRISTIANISMO SEM OBRIGAÇÃO DE GUARDAREM A LEI CERIMONIAL. E O TEXTO DIZ:"PARECEU BEM AO ESPÍRITO SANTO(PORTANTO FOI UMA ORDEM DO PRÓPRIO DEUS) NÃO VOS IMPOR MAIS ENCARGO ALGUM:SENÃO ABSTENÇÃO DE CARNE SUFOCADA AOS ÍDOLOS,SANGUE,PROSTITUIÇÃO..)

O próprio Paulo era rígido com esta questão ao ponto de criticar Pedro pela hipocrisia de não guardar mais a lei cerimonial e obrigar os gentios a fazê-lo:

Gál 2.11-14

11 E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.

12 Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.

13 E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.

14 Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?

16 Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada

No entanto,por mais divergente que o assunto seja,devemos nos focar que partilhamos a mesma fé no Messias,na mesma Bíblia e portanto devemos-nos considerar como irmãos do mesmo lado.Os próprios apóstolos primitivos tinham essa mesma luta e nunca deixaram de estar unidos.

Mas como você disse,existem postangens e páginas e páginas sobre o assunto,então seria bom focarmos em assuntos menos "batidos",indo e recorrendo sempre que possível aos originais hebraicos.

Outra dúvida e assunto que rende: :risadinha:

Gên 1.26 ensina a Trindade?Podemos comprova-lá biblicamente?

(Seria bom vc dar o ponto de vista do judaismo-messianico sobre este assunto e sempre que possivel,usarmos os originais do hebraico na interpretação)

(Creio que este assunto é interessantíssimo,seria muito bom,repito,voces darem vosso contributo)

graça e paz

eleito_17
Pérola
Pérola

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 22 Set 2010, 1:49 pm

No entanto,por mais divergente que o assunto seja,devemos nos focar que partilhamos a mesma fé no Messias,na mesma Bíblia e portanto devemos-nos considerar como irmãos do mesmo lado.Os próprios apóstolos primitivos tinham essa mesma luta e nunca deixaram de estar unidos.

Pois é concordamos aqui...

Como eu disse se vc for atrás de rebater, passariamos eternidades colocando um versículo contra outro até que realmente a verdadeira Torah profetizada por Yirmeyahu e explicada por Sa'ul em Hebreus 8:10-12 fosse plantada no coração de quem está entendendo de forma errada.

Gên 1.26 ensina a Trindade?Podemos comprova-lá biblicamente?

Em B'resheet o que encontramos é isso:

ויאמר אלהים נעשׁה אדם בצלמנו כדמותנו וירדו בדגת הים ובעוף השׂמים ובבהמה ובכל הארץ ובכל
הרמשׁ הרמשׁ על הארץ

vayyo'mer 'elohiym na`aseh 'âdhâm betsalmênu kidhmuthênu veyirdubhidhghath hayyâm ubhe`oph hashâmayim ubhabbehêmâh ubhekhâl-hâ'âretsubhekhâl-hâremes hâromês `al-hâ'ârets .

Ou Seja:

E disse Elohim: "façamos homem (à) nossa imagem segundo semelhança ....."

Vejo sim um diálogo entre duas ou mais pessoas, mas daí dizer que eram dois deuses ou um deus em um, Adonay com Yeshua, Adonay com outro anjo, trindade ou qualquer outro nome criado é ir além do descrito. Prefiro não ir tão longe, pois a palvra trindade só aparece em contra-capas.

Shalom..

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por eleito_17 em Qua 22 Set 2010, 5:28 pm

Como eu disse se vc for atrás de rebater, passariamos eternidades colocando um versículo contra outro até que realmente a verdadeira Torah profetizada por Yirmeyahu e explicada por Sa'ul em Hebreus 8:10-12 fosse plantada no coração de quem está entendendo de forma errada.

Pôxa..aqui é que a coisa piorou gargalhada

Quem é Yirmeyahu e Sa'ul?Isáias e Paulo de Tarso,certo?É que meu conhecimento de hebraico é muito pouco..

Ou Seja:

E disse Elohim: "façamos homem (à) nossa imagem segundo semelhança ....."

Vejo sim um diálogo entre duas ou mais pessoas, mas daí dizer que eram dois deuses ou um deus em um, Adonay com Yeshua, Adonay com outro anjo, trindade ou qualquer outro nome criado é ir além do descrito. Prefiro não ir tão longe, pois a palvra trindade só aparece em contra-capas.

Shalom

Eu já li uma vez um argumento de judeu não-messiânico que dizia que Deus estava falando com sua Criação.Que significa exatamente "Elhoim"?É um termo plural?

Já ouvi alguém afirmar que Elhoim não é plural,simplesmente é uma expressão que dá enfânse ao poder de Deus,como dizendo ao invés de "Disse o Poderoso",Elhoim quereria dizer "Disse o Poderosíssimo",como se fosse "Disse o mais que uma vez Poderoso,portanto,disse o Poderosíssimo".Como tal,a tradução para português ficou no plural,mas a expressão hebraica não denota mais do que uma Personalidade dentro da Divindade.

Concorda com este ponto de vista?De outro modo,em que se apoia o trinitarismo?Será que tem embasamento bíblico?

eleito_17
Pérola
Pérola

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 22 Set 2010, 6:05 pm

Erev tov (Boa Noite)

kkkkkkkk...

Pôxa..aqui é que a coisa piorou gargalhada

Quem é Yirmeyahu e Sa'ul?Isáias e Paulo de Tarso,certo?É que meu conhecimento de hebraico é muito pouco..

Então vc não está lendo as passagens que eu indico, pois se tivesse saberia do que estou falando.rsrsrsrs

Se trata da profecia de Jeremias 31:30-33 que Paulo usou em Hb 8:10-12 para falar de qual Torah seria inscrita no coração do Homem.

Já ouvi alguém afirmar que Elhoim não é plural,simplesmente é uma expressão que dá enfânse ao poder de Deus

Bem, eu não concordo Elohim (אלהים) é sim um plural, palavra terminada com hei + yod + mem sofit, contudo não indica várias pessoas, isso é fato histórico que ((Moshe) Moises usou, os reis e grandes personalidades usavam o plural "majestistico" para falarem de si mesmo e no mais ( אלהים) não é utilizado somente para HaShem o espírito visto pela pitonisa de Endor tbm foi chamado de Elohim. O Nome do Eterno é impronunciável é formado apenas por consoantes e no hebraico biblico não existe os sinais masotéricos que fazem as vezes das vogais, portanto fica muito dificil sabermos a pronuncia correta porque entre as consoantes poderiam estar qualquer vogal pela falta dos Nekudots.

O Shem (Nome) de D'us é esse ai da minha "foto" ou tetragrama se quiser YHWH (Yod, HEI, VAV, HEI).

Mas.... observando outros nomes Biblicos temos uma noção de como seria a pronuncia mas isso fica pra próxima....

Irmão se faça um favor ??? Tente procurar na internet algum estudo sobre o enxerto na Oliveira vai ser muito esclarecedor para vc, depois as questão Paulinas que aparentemente ele se poem contra a lei fica bem clarinho.

Sugiro o Estudo do Har Tizion (Ensinado de sião), inclusive tem muitas Parashas (estudos) bons (video e máterias).

Laila Tov ( Boa noite ao se retirar).

(vou usar alguns termos para vc se familiarizar)

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por eleito_17 em Qua 22 Set 2010, 6:22 pm

Então vc não está lendo as passagens que eu indico, pois se tivesse saberia do que estou falando.rsrsrsrs

Se trata da profecia de Jeremias 31:30-33 que Paulo usou em Hb 8:10-12 para falar de qual Torah seria inscrita no coração do Homem.

Não..sabe o que foi?Eu sabia que Hebreus é Paulo,de certeza.Depois sabia que ele tinha ido buscar isso aos profetas,então foi checar na minha Bíblia e dava ligação para um texto de isaías..foi por isso Wink.Mas de fato confirma-se:Jeremias study

Bem, eu não concordo Elohim (אלהים) é sim um plural, contudo não indica várias pessoas, isso é fato histórico que Moises usou, os reis e grandes personalidades usavam o plural "majestistico" para falarem de si mesmo e no mais ( אלהים) não é utilizado somente para HaShem o espírito visto pela pitonisa de Endor tbm foi chamado de Elohim. O Nome do Eterno é impronunciável é formado apenas por consoantes e no hebraico biblico não existe os sinais masotéricos que fazem as vezes das vogais, portanto fica muito dificil sabermos a pronuncia correta porque entre as consoantes poderiam estar qualquer vogal pela falta dos Nekudots.

O Shem (Nome) de D'us é esse ai da minha "foto" ou tetragrama se quiser YHWH (Yod, HEI, VAV, HEI).

Mas.... observando outros nomes Biblicos temos uma noção de como seria a pronuncia mas isso fica pra próxima....

Foi o que disse,por outras palavras (sobre o Elohim) Wink

Irmão se faça um favor ??? Tente procurar na internet algum estudo sobre o enxerto na Oliveira vai ser muito esclarecedor para vc, depois as questão Paulinas que aparentemente ele se poem contra a lei fica bem clarinho.

Sugiro o Estudo do Har Tizion (Ensinado de sião), inclusive tem muitas Parashas (estudos) bons (video e máterias).

Laila Tov ( Boa noite ao se retirar).

Iii..isto agora tou meio sem tempo..mas só capaz de já ter por lá andado,investigando essa questão da trindade.

Prometo que assim que tiver mais livre irei lá e postarei algo a respeito.

Boa noite.

eleito_17
Pérola
Pérola

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 22 Set 2010, 6:26 pm

ok... Mazal Tov... Boa Sorte...

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por oliveira leite em Sab 25 Set 2010, 4:34 pm

Sendo assim a circuncisão foi uma estrategia para nascer mais mulheres do que homem e o Pais de Israel, crescer em numero

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Sab 25 Set 2010, 4:37 pm

oliveira leite escreveu:Na verdade quando se tira o prepucio capacita o homem para ter uma ejaculação precoce no que se diz respeito a mulher
isso geralmente se tem uma maior probabilidade de nascer uma criança do sexo feminino

duvido aqui que alguem que tenha feito operação de fimose tenha dois meninos consecutivos. ou talvez um

quandos os arabes viram isso e notaram isso, fizeram o contrario
para fazer com que a mulher tivesse a primazia no ato
isso faria com que nascesse mais um homem na familia

nada disso é pessoal
o problema talvez sejam magoas passadas
posso discutir isso numa boa sem ofender ninguem

Shalom

para clarear o que tinha dito antes

oliveira leite
‎moderador
‎moderador