.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
61 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Por que se faziam sacrificios de animais antes de Moisés ?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Por que se faziam sacrificios de animais antes de Moisés ?

Mensagem por Ed em Ter 21 Set 2010, 10:55 am

DiegoC escreveu:Shalom irmão Silva...

Quero antes de qualquer coisa dizer que vc é uma pessoa que muito estimo e não quero jamais que nossas interpretações interponha nesse sentimento.

Nós estamos na Graça, irmão!!!

É estamos sim, desde que o homem resolveu pecar e D'us resolveu perdoar-lo imerecidamente esse "tempo" começou.
É, este tempo da Graça começou em Jesus

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 21 Set 2010, 11:04 am

Ed escreveu:

Quero antes de qualquer coisa dizer que vc é uma pessoa que muito estimo e não quero jamais que nossas interpretações interponha nesse sentimento.

É estamos sim, desde que o homem resolveu pecar e D'us resolveu perdoar-lo imerecidamente esse "tempo" começou.
É, este tempo da Graça começou em Jesus ::

É Ed, começou sim e nesse dia aqui:

“O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;” (I Pedro 1 : 20)

“E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.” (Apocalipse 13 : 8)

Quando Deus resolveu perdoar o homem que não merece, Sua Graça foi estabelecida, portanto sempre foi o tempo de Graça antes mesmo de sermos feitos.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Eduardo em Ter 21 Set 2010, 1:08 pm

Ed escreveu:

Então como se salvaram os que vieram antes dEle ?

Eu já perguntei isso muitas e muitas vezes...

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por silvamelo em Ter 21 Set 2010, 3:37 pm

Claro, irmão. Quanto a isso, não precisa se preocupar. Eu sei bem separar as coisas. A estima é recíproca!

DiegoC escreveu:
Para Deus a obra já está completa, pois ele viu que isso era bom antes que os fundamentos fossem lançados. Mas da nossa perspectiva a Graça passa a vigorar somente a partir do sacrifício de Jesus na Cruz. Porque, se não fosse assim, então não haveria a necessidade do aio, nem dos sacrifícios de animais enquanto Jesus não viesse para completar a obra...

DiegoC escreveu:
Paulo também vivia somente na Graça (1Co 9.20). Ele ensinava aos gentios que vivessem pela Graça em todas as igrejas que ele fundava dentre todas as nações gentias.

Obviamente, mas a graça não é a minha vizinha e nem tão pouco conceito novo vindicado pelo sácrificio de Yeshua, a Graça foi conhecida pelo homem no Gan Édem, mas é coisa antiga, pois mesmo antes da fundação do mundo Yeshua já havia decido se entregar por quem não merecia, portanto a graça já existia.

Moises disse que a Torah é para a vida, portanto é benção, é graça e é orientação de como bem viver, no entanto Paulo disse que essa mesma Lei nunca teve o objetivo de salvar, somente orientar. Eu não busco na Torah a salvação, pois é impossível nela acharmos, eu tento seguir a Torah pois ela é orientação e não salvação, em I Jo 3:4 está escrito que pecado é a transgressão da Torah, portanto se queremos viver sem pecar sigamos a Torah, isso obviamente segundo conselho apastólico. Yeshua não pecou porque não contrariou a Torah, sigamos no mesmo exemplo.
Exatamente! Jesus veio cumprir a Lei! E cumprir a Lei no caso de Jesus também significa ter a autoridade para legislar uma Nova Aliança, pois Moisés disse:

"O SENHOR teu Deus te levantará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis" (Dt 18.15).

DiegoC escreveu:Enquanto vc tiver esse conceito pragmático de graça, vc será incapaz de perceber que graça não é um TEMPO, e que muito pelo contrário ela é atemporal (sempre existiu e sempre vai existir), pois Deus é pura misericôrdia desde sempre. Graça é um atributo do Eterno e não dispensação.
A Graça é a dispensação da Nova Aliança, segundo toda a explanação apostólica. Está tudo devidamente explicado nas cartas de Paulo.

"Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus, que para convosco me foi dada" (Ef 3.2).

DiegoC escreveu:Irmão pare e pense nesse minuto, Não existe Reino sem Lei. Não existiria pecado se a Lei não existisse (Rm 5:13 e 2:12). Será que podemos dizer que no "tempo da graça" o homem não peca ? Se não peca está salvo. Bem, eu continuo sendo pecador pois existe a Lei real vigorante.
A Lei real vigorante é a Lei da Graça! Se compreendemos de que maneira a Graça legisla, então não nos deixaremos mais nos escravizar por meras ordenanças da Lei que não podem aperfeiçoar ninguém no amor, conforme dita a Nova Aliança!

DiegoC escreveu:
O que deve nos constranger é o amor de Deus, não a doutrina dos homens...

Exatamente!!! Agora onde Yeshua disse que a Lei passaria ??? Irmão quem faz essa abolição são os homens, porque simplesmente não entendem o Apostolo Paulo e fazem justamente o que Pedro disse, distorcem suas palavras. Essa distorção amado irmão, que é doutrina de Homens pois a doutrina de Deus foi dada no Sinai e respeitada por Yeshua nosso EXEMPLO.
Diego, o apóstolo Paulo, além de ser cheio do Espírito Santo, era um homem muito inteligente. Ele sabia exatamente o que estava falando. Ele JAMAIS iria dizer algo "hipoteticamente" como disse um legalista aqui do fórum em uma outra ocasião, nem falaria algo que pudesse trazer uma interpretação errônea por parte dos ouvintes, porque ele sabia da sua responsabilidade para com o Evangelho. Então esqueça essa idéia. O que o apóstolo Paulo disse, é exatamente o que ele queria dizer mesmo!!!

"O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica" (2Co 3.6).

"Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas; querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam. Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente" (1Tm 1.8).

"Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído" (Gl 5.4).

"Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde" (Gl 2.21).

"Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça" (Rm 6.14).

"Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, fá-lo pelas obras da lei, ou pela pregação da fé" (Gl 3.5)?

"De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados. Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio" (Gl 3.23,24).

"Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo" (Cl 2.16).

"Esta persuasão não vem daquele que vos chamou" (Gl 5.8).

"Porque, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é aniquilada" (Rm 4.14).

"Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz" (Ef 2.4,5).

"Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível" (Hb 7.16).

"Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus" (Hb 7.18,19).

"De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei" (Hb 7.11,12).

"Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam" (Hb 10.1).

"Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença" (Rm 3.21,22).

"Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós" (Rm 4.16).

DiegoC escreveu:
a virtude da Graça que cobre todos nós na misericórdia Deus.
Então te coloco numa sinuca de bico: Pode o homem confessar essa graça e matar, pode ainda roubar, pode então mentir, pode ter outros deuses, pode adulterar, pode cobiçar, tudo isso deliberadamente (querendo fazer) e ainda ser alvo dessa graça ??? Esse deliberar não seria trangressão a Lei ??? Não foram esses exemplos de pecados abolidos ??
Um tanto estranho uma lei que foi abolida, mas todos os seu preceitos continuarem vigorante, não acha?? Fica me parecendo que somente o Shabat é abolido, Não seria conveniência?
De maneira nenhuma. Não estamos debaixo da Lei, mas observamos os mandamentos de Cristo, pois assim cumprimos a Lei:

"Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei" (Gl 5.19-23).

Os mandamentos abolidos foram aqueles em formas de ordenanças, que não podem aperfeiçoar ninguém no amor (Ef 2.15; Cl 2.16).

Análise dos dez mandamentos conforme a Graça:

1) Não terás outros deuses diante de mim
Está dentro do primeiro mandamento de Cristo (Mt 22.37)
2) Não farás para ti imagens de escultura
Está incluído nas ordenanças decididas no concílio apostólico (At 15.20)
3) Não tomarás o nome do Senhor em vão
Está dentro do primeiro mandamento de Cristo (Mt 22.37)
4) Guarda o dia de sábado
Se trata de uma ordenança dirigida ao povo de Israel em memória do êxodo; que não foi posta como uma obrigação para os gentios que crêem em Jesus pela Graça:

"Porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito, e que o SENHOR teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; por isso o SENHOR teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado" (Dt 5.15).

5) Honra teu pai e tua mãe
Está dentro do segundo mandamento de Cristo (Mt 22.39)
6) Não matarás
7) Não adulterarás
Está incluído nas ordenanças decididas no concílio apostólico (At 15.20)
8) Não furtarás
9) Não dirás falso testemunho contra seu próximo
10) Não cobiçarás, nem mulher, nem coisa alguma do seu próximo

DiegoC escreveu:
Você pode chegar a essa conclusão acima, mas não com respaldo bíblico!

Essa frase auto se anulou. Uma vez que vc diz que eu "POSSO" dizer isso de um texto Biblico e em seguida diz que não tenho respaldo bliblico fica algo contraditório em si mesmo. Vc por não querer entender o que está claro acaba se ofuscando, se eu POSSO dizer é porque é o que está escrito em referido texto, e se o texto é biblico logo o respaldo está garantido. Portanto o concílio de Yerushalaym decidiu alertar sobre problemas emergentes, pois a Torah já estava ao alcanse de todos e era amplamente ensinada desde muito tempo.
Eu digo que você PODE, porque é um direito seu pensar e falar o que quiser. Mas a Bíblia só respalda a verdade...

DiegoC escreveu:
O judaísmo só está completo se permanece nos mandamentos de Cristo, pois se permanece segundo o sacerdócio levítico, nega a Cristo: "Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei" (Hb 7.12).

Claro!!! E o que Yeshua decidiu em Mt 5:17-19 ???
"Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido" (Mt 5.18).

Ora, no tocante a Lei, tudo foi cumprido!!! Porém, para nós, o que está valendo é o mistério de Cristo, que foi revelado pelo Espírito Santo ao apóstolo Paulo (Ef 3.4), segundo aquilo que Jesus disse:

"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito" (Jo 14.26).

DiegoC escreveu:Rumine minhas palavras e medite profundamente antes de expurga-la, releia sem pré-conceitos formados.

Paz do Eterno
Faço isso de bom grado... e espero que também o faça, no tocante as minhas.

A PAZ, irmão Diego!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Khwey em Ter 21 Set 2010, 9:26 pm

Eduardo escreveu:
Ed escreveu:

Então como se salvaram os que vieram antes dEle ?

Eu já perguntei isso muitas e muitas vezes...
Isto já te foi respondido muitas vezes. Todas as vezes que perguntou.

Até antes de Jesus, ninguém estava a salvo, pois o único meio de salvação e pela fé em Jesus e no evangelho.

No entanto, a morte reinou desde Adão
até Moisés, até sobre aqueles que não
tinham pecado
à semelhança da
transgressão de Adão, o qual é a figura
daquele que havia de vir.
(Rom 5:14)

Deus não leva em conta o nosso tempo.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Eduardo em Ter 21 Set 2010, 10:33 pm

Khwey escreveu:Até antes de Jesus, ninguém estava a salvo, pois o único meio de salvação e pela fé em Jesus e no evangelho.
Estão perdidos ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Ter 21 Set 2010, 11:40 pm

Eduardo escreveu:
Khwey escreveu:Até antes de Jesus, ninguém estava a salvo, pois o único meio de salvação e pela fé em Jesus e no evangelho.
Estão perdidos ?
Estarão, se pecarem contra o Espírito Santo, assim que este os ensinar sobre todas as coisas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Qua 22 Set 2010, 6:38 pm

Khwey escreveu:
Eduardo escreveu:
Estão perdidos ?
Estarão, se pecarem contra o Espírito Santo, assim que este os ensinar sobre todas as coisas.
Senão estarão salvos ? Por meio de que ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Qua 22 Set 2010, 7:03 pm

Releia, sobre o único meio de salvação...

Eduardo escreveu:
Khwey escreveu:
Eduardo escreveu:
Estão perdidos ?
Senão estarão salvos ? Por meio de que ?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Qua 22 Set 2010, 9:27 pm

Khwey, só a graça salva.

Não existe essa separação entre VT e NT.

A graça sempre salvou.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Qua 22 Set 2010, 9:55 pm

Eduardo escreveu:Khwey, só a graça salva.

Não existe essa separação entre VT e NT.

A graça sempre salvou.
Essa graça veio por Jesus Cristo. É a partir de Jesus que teve início a salvação das pessoas:

No entanto, a morte reinou desde Adão
até Moisés, até sobre aqueles que não
tinham pecado
à semelhança da
transgressão de Adão, o qual é a figura
daquele que havia de vir.
(Rom 5:14)

E em nenhum outro há salvação, porque
também debaixo do céu nenhum outro nome
há, dado entre os homens, pelo qual
devamos ser salvos.
(Atos 4:12)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Qua 22 Set 2010, 10:02 pm

Se a graça só veio por Jesus Cristo, então como
se salvaram os que vieram antes dEle ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Qua 22 Set 2010, 10:07 pm

Eduardo escreveu:Se a graça só veio por Jesus Cristo, então como
Toda a criatura, todo homem que vem ao mundo, de antes e de depois de Cristo se salvará pela fé em Jesus e no evangelho, porque não existe outro meio para ser salvo:

E acontecerá que todo aquele que invocar
o nome do Senhor será salvo.
(Atos 2:21)

devamos ser salvos.

Está difícil para aceitar ou para entender?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 23 Set 2010, 12:39 pm

Khwey escreveu:
Toda a criatura, todo homem que vem ao mundo, de antes e de depois de Cristo se salvará pela fé em Jesus e no evangelho, porque não existe outro meio para ser salvo:

devamos ser salvos.

O que está dificil é sair uma resposta sua...

É claro que a salvação vem do sacríficio gracioso do Messias. O que vc não quer é parar para pensar. Nas Escrituras vertem que Yeshua decidiu se entregar ANTES da FUNDAÇÂO do mundo e que seu sacrificio foi perpátuo desde este dia. Quando surgiu a transgressão o pecado já estava sanado graciosamente pela decisão espiritual de Yeshua de se entregar, ficando apenas o dever de corporalmente cumprir o que já estava decidido, dentro desse contexto Deus criou o simbolismo do sacrificio para que fosse uma sombra do bem maior, e os tais que sacrificaram animais estão salvos não pelos animais , mas pela Graça que Deus derramou através da simbologia cumprida no Messias.

Anterior ao Sácrificio carnal de Yeshua houve salvação não por mérito nem por Lei nem por animais, mas pela Graça (chessed), misericôrdia existente desde sempre. Os mortos de Yeshua antes de sua vinda, ressuscitarão pois viveram mediante aos simbolismos que quando praticados com fé apontavam para o Messias, mas tudo isso mediante a Graça.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Khwey em Qui 23 Set 2010, 2:02 pm

DiegoC escreveu:
Khwey escreveu:

devamos ser salvos.

O que está dificil é sair uma resposta sua...
A resposta já foi dada inúmeras vezes, e com respaldo bíblico.

Você também não sabe ler?

Se sabe ler, está difícil para aceitar ou para entender???

DiegoC escreveu:É claro que a salvação vem do sacríficio gracioso do Messias.
Disso eu não sabia.

DiegoC escreveu:O que vc não quer é parar para pensar. Nas Escrituras vertem que Yeshua decidiu se entregar ANTES da FUNDAÇÂO do mundo e que seu sacrificio foi perpátuo desde este dia.
O homem Jesus, aquele que se entregou, não existia na ocasião. Logo, foi Deus que intencionou fazer isto, para o nosso futuro, como parte de um plano para salvar o povo.

DiegoC escreveu:Quando surgiu a transgressão o pecado já estava sanado graciosamente pela decisão espiritual de Yeshua de se entregar, ficando apenas o dever de corporalmente cumprir o que já estava decidido, dentro desse contexto Deus criou o simbolismo do sacrificio para que fosse uma sombra do bem maior, e os tais que sacrificaram animais estão salvos não pelos animais , mas pela Graça que Deus derramou através da simbologia cumprida no Messias.
Sombra não salva ninguém. Até então não havia ninguém salvo:

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça
e a verdade vieram por Jesus Cristo.
(João 1:17)

Moisés era da sombra. Moisés não pregou o evangelho.

Você não sabe ler???

DiegoC escreveu:Anterior ao Sácrificio carnal de Yeshua houve salvação não por mérito nem por Lei nem por animais, mas pela Graça (chessed), misericôrdia existente desde sempre. Os mortos de Yeshua antes de sua vinda, ressuscitarão pois viveram mediante aos simbolismos que quando praticados com fé apontavam para o Messias, mas tudo isso mediante a Graça.
Ninguém foi salvo mediante símbolos:

Porque é impossível que o sangue dos
touros e dos bodes tire os pecados.
(Heb 10:4)

Êêê la em casa!!!

A bíblia passa cada vez mais longe dos "argumentos"!

E ainda dizem que está difícil de sair uma resposta minha.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 23 Set 2010, 4:06 pm

Divina la comédia...

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por oliveira leite em Qui 23 Set 2010, 6:24 pm

Sacrifício no Judaísmo
No Judaísmo, o sacrifício é conhecido como Korban, palavra oriunda do hebreu karov, que significa "vir para perto de Deus".
Judeus medievais como Maimônides reinterpretaram a necessidade de sacrifícios. Em sua visão, Deus sempre colocava os sacrifícios abaixo de orações e da meditação filosófica. No entanto, Deus entendia que os israelitas estavam acostumados aos sacrifícios animais, que as tribos pagãs realizavam como forma de comunicação com seus deuses. Assim, na visão de Maimônides, era natural que os israelitas acreditassem que o sacrifício fosse necessário na relação entre o homem e Deus. Maimônides concluiu que a decisão de Deus de permitir sacrifícios era uma concessão às limitações psicológicas do homem. Era esperado que os israelitas passassem de sacrifícios à adoração pagã em pouco tempo.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 24 Set 2010, 8:25 am

Leite..

Foi um belo discurso pseudo-humano.

Mas a BIBLIA diz que para perdão de pecados é necessário derramamento de sangue, diz tbm que o Cordeiro morreu antes da fundação do mundo, portanto este textinho é falácioso ao afirmar que os sacríficios partem da necessidade humana de se realizar.

O primeiro sacríficio foi realizado pelo Eterno, portanto começa Nele e não em tribos homosapiens rsrsrs.

Esse textinho anti-semitico atirou no pé, procure em outras fontes as respostas de seus dilemas.

No amor do Messias.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por oliveira leite em Sex 24 Set 2010, 9:38 am

Não sei o que realmente postei
copiei uma definição de uma outra pessoa pois não tinha a minha propria
devemos ver os lados para definir o nosso

mas Diego deixe eu ser critico
depois retorno a razão

O pecado é nosso e o sangue dos outros
não devia ser o nosso sangue?
só assim antes de pecar
pensariamos duas vezes
mas compreendo que Deus matou um cordeiro para vestir
o homem e a mulher
foi o 1º sacrificio

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 24 Set 2010, 11:27 am

pois é Leite, pecamos porque não fomos nós que fomos para cruz...

Shalom

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Ton em Sex 24 Set 2010, 5:54 pm

DiegoC escreveu:O primeiro sácrificio expiatório foi feito pelo próprio D'us, veja em Gn que D'us pegou a pele (?) de um animal e cubriu a nudez do homem.
Quem disse que esse sacrfício no Eden foi expiatório? O Texto diz que foi apenas para fazer uma vestimenta de pele pra vestir Adão e Eva.

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Ton em Sex 24 Set 2010, 6:05 pm

Ed escreveu:
Moço, sai debaixo da maldição da lei...

Rom 5:14 - No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir

Aqueles sacrifícios eram figura do sacrifício de Jesus
Vejo uma má aplicação deste Texto. Só pra vocês perceberem a má aplicação, basta tentar responder a pergunta:
- A morte não reinou no período pós Moisés?
- A morte não reina ainda no período pós Yeshua?

Ed escreveu:Mas se vocês legalistas preferem ficar debaixo da lei, fazer o que...

Gal 5:4 - Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.

Se legalismo é "ensinar e obedecer" aos Mandamentos do Eterno (Mt 5:19), então isso é uma boa atitude, conforme ressaltou Yeshua. Ou discorda disso?
Aliás, as palavras "legalismo" ou "judaizar" não existem na Bíblia, e muito menos equivalem a "ensinar e obedecer aos Mandamentos de DEUS".

Ed escreveu:Esse negócio de lei pra Adão é conversa mole pra boi nanar...
Concordo, já que não há nada escrito explicitamente. Mas e em relação à Abraão?
"Abraão obedeceu à minha palavra e guardou os Meus Mandados, os Meus Preceitos, os Meus Estatutos e as Minhas Leis" (Gn 26:5).

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por oliveira leite em Sex 24 Set 2010, 11:14 pm

Vejo uma má aplicação deste Texto. Só pra vocês perceberem a má aplicação, basta tentar responder a pergunta:

Não reinou não
Ele venceu a morte
e quem estar em Cristo tem a morte por ganha
pois passa para a vida eterna
esquisito né?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sab 25 Set 2010, 6:29 am

oliveira leite escreveu:Vejo uma má aplicação deste Texto. Só pra vocês perceberem a má aplicação, basta tentar responder a pergunta:

Não reinou não
Ele venceu a morte
e quem estar em Cristo tem a morte por ganha
pois passa para a vida eterna
esquisito né?
Se for por essa linha de raciocínio, o mesmo se deu no período pré Yeshua.
Pois, como está escrito no Livro do Profeta Daniel:
"Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno" (Dn 12:2).

E outra coisa, meu filho:
- O Texto usado de Rm 5 diz que a morte reinou ATÉ MOISÉS, e não até YESHUA. Saberia me dizer o porquê?

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Seg 27 Set 2010, 10:47 pm

Daniel é profecia. Profecia a ser cumprida com Cristo, e não antes de Cristo; a ressurreição dos mortos.

A morte reinou até Moisés, período que terminou como a proclamação da nova aliança, findando exatamente quando Jesus morreu.

Logo, a morte reinou até à morte de Jesus.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:46 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: