.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
36 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 35 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Por que se faziam sacrificios de animais antes de Moisés ?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Por que se faziam sacrificios de animais antes de Moisés ?

Mensagem por Eduardo em Dom 19 Set 2010, 11:14 am

Caim e Abel faziam sacrifícios vegetais e animais. Nôach (Noé) fazia sacrifícios de animais. Avraham, Yitschac e Yaacov - todos indivíduos altamente esclarecidos - faziam sacrifícios animais. Por que se faziam sacrificios de animais antes de Moisés ?

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

Re: Por que se faziam sacrificios de animais antes de Moisés ?

Mensagem por famado em Dom 19 Set 2010, 2:15 pm

Sei lá... Deus deve ter dito em algum momento para Adão que era necessário fazer sacrifícios para pagamento dos pecados. Todos faziam. Inclusive, aos demais "deuses". Alguns sacrificavam filhos. Tribos aborígenes e indígenas, isoladas do mundo civilizado, muitas vezes sacrificavam crianças. É algo muito presente nas diversas culturas.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Eduardo em Dom 19 Set 2010, 2:19 pm

famado escreveu:Sei lá... Deus deve ter dito em algum momento para Adão que era necessário fazer sacrifícios para pagamento dos pecados. Todos faziam. Inclusive, aos demais "deuses". Alguns sacrificavam filhos. Tribos aborígenes e indígenas, isoladas do mundo civilizado, muitas vezes sacrificavam crianças. É algo muito presente nas diversas culturas.
Exatamente, Deus já havia revelado sua Lei antes de Moisés.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por famado em Dom 19 Set 2010, 2:35 pm

Daí vc conclui que as regras sufocantes devem ser seguidas hoje porque foram antes da lei. Ok, vá em frente, mas não conte comigo. Vou ficar aqui na tranqüilidade.

Última edição por famado em Dom 19 Set 2010, 2:49 pm, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Eduardo em Dom 19 Set 2010, 2:41 pm

Eu já estou na tranquilidade.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por famado em Dom 19 Set 2010, 2:48 pm

Então estamos juntos.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Diego Yo'ets em Dom 19 Set 2010, 3:18 pm

O primeiro sácrificio expiatório foi feito pelo próprio D'us, veja em Gn que D'us pegou a pele (?) de um animal e cubriu a nudez do homem.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Eduardo em Dom 19 Set 2010, 3:23 pm

DiegoC escreveu:O primeiro sácrificio expiatório foi feito pelo próprio D'us, veja em Gn que D'us pegou a pele (?) de um animal e cubriu a nudez do homem.
Por favor irmão, fale mais sobre o conhecimento da verdade antes de Moisés.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por famado em Dom 19 Set 2010, 4:01 pm

Mas só me fale nos sábado enquanto colho espigas pra mata minha fome ou então quando estarei resgatando o meu boi do buraco. Coitado do meu boi. Se eu deixar ele lá perco o meu sustento.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Diego Yo'ets em Dom 19 Set 2010, 4:30 pm

Eduardo... Segunda-feira eu falo um pouco mais.. ok? Vou dar mais uma descansada, pois além do Shabat do Eterno ainda tem o domingo de brinde.. kkkkkkk

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Eduardo em Dom 19 Set 2010, 4:32 pm

DiegoC escreveu:Eduardo... Segunda-feira eu falo um pouco mais.. ok? Vou dar mais uma descansada, pois além do Shabat do Eterno ainda tem o domingo de brinde.. kkkkkkk
Deus é fiel, Ele não abandona seus filhos. Jesus Cristo é bem claro em sua palavra, quando diz: Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Ap 2:10.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Ed em Dom 19 Set 2010, 5:33 pm

Eduardo escreveu:Caim e Abel faziam sacrifícios vegetais e animais. Nôach (Noé) fazia sacrifícios de animais. Avraham, Yitschac e Yaacov - todos indivíduos altamente esclarecidos - faziam sacrifícios animais. Por que se faziam sacrificios de animais antes de Moisés ?

Moço, sai debaixo da maldição da lei...

Rom 5:14 - No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir

Aqueles sacrifícios eram figura do sacrifício de Jesus

Mas se vocês legalistas preferem ficar debaixo da lei, fazer o que...

Gal 5:4 - Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.

Esse negócio de lei pra Adão é conversa mole pra boi nanar...

É muito malabarismo

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228791 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Khwey em Dom 19 Set 2010, 6:28 pm

famado escreveu:Sei lá... Deus deve ter dito em algum momento para Adão que era necessário fazer sacrifícios para pagamento dos pecados. Todos faziam. Inclusive, aos demais "deuses". Alguns sacrificavam filhos. Tribos aborígenes e indígenas, isoladas do mundo civilizado, muitas vezes sacrificavam crianças. É algo muito presente nas diversas culturas.
Certamente não foi dito algo da necessidade de fazer sacrifícios por causa de pecados, porque não foi relatado nenhum pecado de Caim para que ele ofertasse vegetais.

E aconteceu ao cabo de dias que Caim
trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor.
(Gen 4:3)

"Aconteceu" de Caim fazer uma oferta ao Senhor. O que passa disto é coisa de sabatista com tendências ao fanatismo!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por Eduardo em Dom 19 Set 2010, 7:15 pm

Ed escreveu:
Eduardo escreveu:Caim e Abel faziam sacrifícios vegetais e animais. Nôach (Noé) fazia sacrifícios de animais. Avraham, Yitschac e Yaacov - todos indivíduos altamente esclarecidos - faziam sacrifícios animais. Por que se faziam sacrificios de animais antes de Moisés ?

Gal 5:4 - Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.
Ainda bem que esse não é o meu caso. Mesmo assim você vive apontando esse verso em minha direção como se eu buscasse salvação pelas obras. Porque essa desonestidade contumaz ? Já disse que sou salvo em Cristo, isso não é suficiente ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por silvamelo em Seg 20 Set 2010, 1:56 am

Por que isso tinha um alto preço para aqueles homens! O que é mais caro hoje no mercado: 1Kg de carne ou 1Kg de legumes e verduras? Abel apresentou a Deus aquilo que lhe era mais caro! Abraão apresentou a Deus o seu próprio filho e por isso é considerado amigo de Deus! Deus estava interessado na intenção do coração daqueles homens, não no sacrifício em si:

"Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos" (Sl 51.16).

"De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o SENHOR? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes" (Is 1.11).

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 20 Set 2010, 8:13 am

Ed escreveu:

Rom 5:14 - No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir

Aqueles sacrifícios eram figura do sacrifício de Jesus

Esse negócio de lei pra Adão é conversa mole pra boi nanar...

É muito malabarismo

Chefe ....

Veja que vc disse que o Eduardo está debaixo da maldição da Lei, contudo gostaria de dizer que os estão debaixo da maldição da Lei são somente aqueles que não aceitam o Messias como seu Salvador. Vc deveria entender que NA Lei existe uma maldição, ou seja, os pecadores DELIBERADOS serão condenados a morte Eterna, contudo a Lei NÂO é MALDITA muito pelo contrário ela teve origem no Deus santo e Paulo a chama de BOA, ESPIRITUAL, JUSTA etc.. Confira em RM 7:12-25.

Por favor não chame algo abençoado por Deus de maldito.

Quanto ao legalismo, concordo que deve ser combatido mas não sei se cabe ao Eduardo..

Fique em paz...

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Eduardo em Seg 20 Set 2010, 12:36 pm

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 20 Set 2010, 1:13 pm

Sabe Eduardo...

O mal de toda essa teologia barata vendida em forma de dispensação, tempo disso, tempo daquilo outro, é que as pessoas pararam de pensar. A maioria dos crentes que me relaciono fora da minha congregação acham que no Édem a única coisa que Adão e Eva não poderiam fazer era comer da frutinha.

Será que nunca se perguntaram se eles poderiam se suicidarem, se eles poderiam pegar o ouro e fazer um deus, se poderiam manter relações sexuais com animais, se poderiam matar uns aos outros ?????? Será que essas coisas eram liberadas?

Acho que nunca refletiram sobre isso, por isso a questão não é levada a sério. Roubar, matar, adulterar, mentir não pode, mas violar o sabado pode, que regra é essa ??? Tg disse que se errarmos em um ponto somos culpados de todos (Tg 2). E porque essas coisas não podem ser violadas e o sábado pode???

Incrível a falta de reflexão.

Sabe o que está ESCRITO em Gn 26:5 ??

porque Abraão obedeceu à minha palavra e guardou os meus mandados, os meus preceitos, os meus estatutos e as minhas leis.

Pois é Abrão foi fiel a Torah, a fé do Av Abraão não estava arraigada numa crendice de boca mas sim na obediência do que Deus requeriu dele.

Deus nunca deixou seu povo solto ao léu, sempre ensinou-lhes sua Torah mesmo antes da outarga da mesma gravada em pedras.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por silvamelo em Seg 20 Set 2010, 1:25 pm

Acho que nunca refletiram sobre isso, por isso a questão não é levada a sério. Roubar, matar, adulterar, mentir não pode, mas violar o sabado pode, que regra é essa ??? Tg disse que se errarmos em um ponto somos culpados de todos (Tg 2). E porque essas coisas não podem ser violadas e o sábado pode???
Você, como um judeu messiânico, devia ter o mesmo senso dos primeiros judeus messiânicos, pois foram eles mesmos quem determinaram que os gentios não observassem meras ordenanças da lei:

"Todavia, quanto aos que crêem dos gentios, já nós havemos escrito, e achado por bem, que nada disto observem; mas que só se guardem do que se sacrifica aos ídolos, e do sangue, e do sufocado e da prostituição" (At 21.25).

Faça isso, em vez de ficar derramando o fermento dos farizeus sobre a massa dos gentios crentes!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 20 Set 2010, 2:26 pm

Irmão Silvamelo

Engraçado...

Deus manda guardar o Sábado e o fermento é dos fariseus !??.. Leia o que escreve antes de postar.

Vamos ver o que os Judeus do primeiro século escreveram na INTEGRA ???

20 Ouvindo-o, deram eles glória a Deus e lhe disseram: Bem vês, irmão, quantas dezenas de milhares há entre os judeus que creram, e todos são zelosos da lei;

Em primeira instância vemos que os Judeus não deixaram de ser zelosos da Lei e não foram repreendidos como pecadores decaídos da graça, pelo contrário o som do fato soa como uma coisa boa que os apostolos adimiravam.

21 e foram informados (erroneamente) a teu respeito que ensinas todos os judeus entre os gentios a apostatarem de Moisés, dizendo-lhes que não devem circuncidar os filhos, nem andar segundo os costumes da lei.

Aqui entra uma cálunia facilmente demovida pelo verso 24 e Tbm por At 24:14, 26:22, 28:23 Rm 7 etc..

24 toma-os, purifica-te com eles e faze a despesa necessária para que raspem a cabeça; e saberão todos que não é verdade o que se diz a teu respeito; e que, pelo contrário, andas também, tu mesmo, GUARDANDO a lei.

Engraçado! Segundo vc Paulo dizia "olha pessoal eu guardo a Lei mas vcs só façam o que eu digo, mas não me imitem". Errado querido, ele disse "sede meus imitadores". Paulo nunca ensinou ninguém a não guardar a Lei, pois se não ele seria contra as Palavras do Eterno no Sinai e tbm contra o Messias em Mt 5:17-19. No concilio de Jerusálem ficou decidido o seguinte:

19 Pelo que, julgo eu, não devemos perturbar aqueles que, dentre os gentios, se convertem a Deus,
20 mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, bem como das relações sexuais ilícitas, da carne de animais sufocados e do sangue.
21 Porque Moisés tem, em cada cidade, desde tempos antigos, os que o pregam nas sinagogas, onde é lido todos os sábados.(At 15)

De fato não devemos constranger ninguém a seguir a Torah, isso deve vir de dentro para fora e não o contrário, Paulo quando circuncidou o GENTIO Tito falou disso.

Na pregação do primeiro século ficou decidido que não forçasse os gentios a Torah, mas porque ????

Simples e o texto ensina, porque uma vez afastados dos males rotineiros, já havia quem pregasse sobre os ensinos de MOISES TODOS os SÁBADOS nas SINAGOGAS(15:21), portanto com o tempo os novos convertidos estariam completos com a doutrina do Messias que não é uma nova fé e sim a validação do que foi dito por Moises e pelos profetas. O judaísmo não deixou de existir e o cristianismo se tornou o algo novo, nada disso, o judaísmo ficou completo e a verdadeira religião só prescisaria de adeptos cumprindo o descrito em Ap 14:12.

Vc deve ser muito frustrado com a decisão de Deus ter um dia santificado, não é ??? Pois o acusa de fariseu, pois até onde eu sei quem falou sobre o Torah e dia santo foi Ele, e eu cá estou apenas reforçando a idéia que Ele mesmo ordenou, não estou inventando nada, está escrito.

Vc ainda deveria aprender com Tiago a não ser juiz da Lei (Tg 4:11b), e ainda deixar de ir contra o Messias (Mt 5:17-19).

Se vc acha e está certo na fé que permeia amém, pois eu tbm me sinto assim, pois se for pecado fazer o que Deus ordenou no Sinai quero morrer pecador porque enfim a ordem é Dele e a responsabilidade tbm.

Não acha estranho me chamar de pecador por eu simplesmente me basear no que Deus mandou ser feito ??

Ou será que vc acha que o Sangue de Yeshua valha mais que o dedo de Deus ??

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por silvamelo em Seg 20 Set 2010, 4:58 pm

DiegoC escreveu:Irmão Silvamelo

Engraçado...

Deus manda guardar o Sábado e o fermento é dos fariseus !??.. Leia o que escreve antes de postar.
Eu sempre leio! Nós estamos na Graça, irmão!!!

DiegoC escreveu:Vamos ver o que os Judeus do primeiro século escreveram na INTEGRA ???

20 Ouvindo-o, deram eles glória a Deus e lhe disseram: Bem vês, irmão, quantas dezenas de milhares há entre os judeus que creram, e todos são zelosos da lei;

Em primeira instância vemos que os Judeus não deixaram de ser zelosos da Lei e não foram repreendidos como pecadores decaídos da graça, pelo contrário o som do fato soa como uma coisa boa que os apostolos adimiravam.

21 e foram informados (erroneamente) a teu respeito que ensinas todos os judeus entre os gentios a apostatarem de Moisés, dizendo-lhes que não devem circuncidar os filhos, nem andar segundo os costumes da lei.

Aqui entra uma cálunia facilmente demovida pelo verso 24 e Tbm por At 24:14, 26:22, 28:23 Rm 7 etc..

24 toma-os, purifica-te com eles e faze a despesa necessária para que raspem a cabeça; e saberão todos que não é verdade o que se diz a teu respeito; e que, pelo contrário, andas também, tu mesmo, GUARDANDO a lei.

Engraçado! Segundo vc Paulo dizia "olha pessoal eu guardo a Lei mas vcs só façam o que eu digo, mas não me imitem". Errado querido, ele disse "sede meus imitadores". Paulo nunca ensinou ninguém a não guardar a Lei, pois se não ele seria contra as Palavras do Eterno no Sinai e tbm contra o Messias em Mt 5:17-19. No concilio de Jerusálem ficou decidido o seguinte:

19 Pelo que, julgo eu, não devemos perturbar aqueles que, dentre os gentios, se convertem a Deus,
20 mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, bem como das relações sexuais ilícitas, da carne de animais sufocados e do sangue.
21 Porque Moisés tem, em cada cidade, desde tempos antigos, os que o pregam nas sinagogas, onde é lido todos os sábados.(At 15)

De fato não devemos constranger ninguém a seguir a Torah, isso deve vir de dentro para fora e não o contrário, Paulo quando circuncidou o GENTIO Tito falou disso.

"Nem na primeira igreja os judeus estavam certos quanto ao que deveria ser seguido por eles... De um lado estava alguns dos apóstolos, vivendo conforme os gentios, exclusivamente na Graça, do outro estavam os farizeus que creram, não só vivendo debaixo da Lei, como persuadindo os gentios a viverem assim também...

Pedro vivia somente na Graça. Isso até causou um mal estar, porque quando ele estava com os gentios, agia como gentio, porém quando alguns dos farizeus estavam presentes, ele dissimulava como se vivesse como judeu. Paulo viu isso e reprovou, não o fato d'ele viver como gentio, mas a sua dissimulação (Gl 2.11-14)...

Paulo também vivia somente na Graça (1Co 9.20). Ele ensinava aos gentios que vivessem pela Graça em todas as igrejas que ele fundava dentre todas as nações gentias... Mas quando foi a Jerusalém sentiu a forte resistência dos judeus ali quanto ao Evangelho que ele pregava... Sendo aconselhado pelos irmãos, ele mesmo se viu impelido a praticar o ritual da purificação (At 21.20-25).

Eu entendo que os judeus têm toda uma ligação e histórica com Torá e que lhes é aceitável que, em se convertendo ao cristianismo, permaneçam na observância dos preceitos da Lei, ainda que não lhes seja obrigatório... Mas daí a obrigar os gentios a viverem como eles é outra estória; já se torna antibíblico! Pior ainda é quando um gentio passa a observar a Lei e ainda ensina ao seu conservo gentio a observá-la também... Mas entendo que na maioria dos casos é por pura ignorância...

Eu vivo segundo o Evangelho que eu recebi dos apóstolos. É esse Evangelho que eu ensino. Tenho respeito e admiração pela santa Lei de Deus, mas entendi que a sua missão foi cumprida, dando lugar a virtude da Graça que cobre todos nós na misericórdia Deus. Portanto, cada um cuide de si e abra o coração para ouvir, não a voz dos homens, mas a voz de Deus...

O que deve nos constranger é o amor de Deus, não a doutrina dos homens...

DiegoC escreveu:Na pregação do primeiro século ficou decidido que não forçasse os gentios a Torah, mas porque ????

Simples e o texto ensina, porque uma vez afastados dos males rotineiros, já havia quem pregasse sobre os ensinos de MOISES TODOS os SÁBADOS nas SINAGOGAS(15:21) portanto com o tempo os novos convertidos estariam completos com a doutrina do Messias que não é uma nova fé e sim a validação do que foi dito por Moises e pelos profetas.
Não é isso que diz o texto. Ali está escrito apenas que "Moisés tem em cada cidade, desde os tempos antigos, os que pregam na sinagoga, onde é lido todos os sábados". Você pode chegar a essa conclusão acima, mas não com respaldo bíblico!

O judaísmo não deixou de existir e o cristianismo se tornou o algo novo, nada disso, o judaísmo ficou completo e a verdadeira religião só prescisaria de adeptos cumprindo o descrito em Ap 14:12.
O judaísmo só está completo se permanece nos mandamentos de Cristo, pois se permanece segundo o sacerdócio levítico, nega a Cristo: "Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei" (Hb 7.12).

Vc deve ser muito frustrado com a decisão de Deus ter um dia santificado, não é ???

De modo nenhum!!! Eu obedeceria a esta ordenança de muito bom grado, se essa fosse realmente a vontade de Deus. Mas o que vejo são homens querendo se gloriar na minha carne...

Pois o acusa de fariseu, pois até onde eu sei quem falou sobre o Torah e dia santo foi Ele, e eu cá estou apenas reforçando a idéia que Ele mesmo ordenou, não estou inventando nada, está escrito.
O que você está fazendo é interpretar à sua maneira, sem considerar tudo o que foi ensinado sobre o assunto...

Vc ainda deveria aprender com Tiago a não ser juiz da Lei (Tg 4:11b), e ainda deixar de ir contra o Messias (Mt 5:17-19).
Não vou contra o Messias! Sou servo dele! Não me acuse levianamente, porque não sou inimigo da Lei. Apenas entendi que a sua missão foi cumprida em Cristo, dando lugar à dispensação da Graça!

Se vc acha e está certo na fé que permeia amém, pois eu tbm me sinto assim, pois se for pecado fazer o que Deus ordenou no Sinai quero morrer pecador porque enfim a ordem é Dele e a responsabilidade tbm.
Isso é com você e Deus... Mas lembre-se:

"Se aquele que ouvir o som da trombeta, não se der por avisado, e vier a espada, e o alcançar, o seu sangue será sobre a sua cabeça" (Ez 33.4).

Não acha estranho me chamar de pecador por eu simplesmente me basear no que Deus mandou ser feito ??
Não julgo você nem ninguém! Não posso é me calar diante da verdade bíblica:

"Filho meu, ouvindo a instrução, cessa de te desviares das palavras do conhecimento" (Pv 19.27).

Ou será que vc acha que o Sangue de Yeshua valha mais que o dedo de Deus ??
O Sangue de Jesus é o sangue do próprio Deus, feito homem! O dedo de Deus escreveu uma Lei para servir de aio, até que Ele mesmo viesse e escrevesse em nossos corações a sua lei da Graça, debaixo da qual devemos viver agora!!!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Seg 20 Set 2010, 10:36 pm

DiegoC escreveu:
Veja que vc disse que o Eduardo está debaixo da maldição da Lei, contudo gostaria de dizer que os estão debaixo da maldição da Lei são somente aqueles que não aceitam o Messias como seu Salvador.
Você pode até gostar de dizer, mas a bíblia não diz isto.

Ela diz claramente que aquele que permanecer debaixo da lei deve cumprir todos os mandamentos da lei, e não um, ou dez.

Se caso não permanecer cumprindo todos, então é maldito.

E como está escrito que é impossível cumprir todos.... Maldição!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por Eduardo em Seg 20 Set 2010, 11:04 pm

silvamelo escreveu:

Engraçado...

E quando a humanidade não estev na Graça ?
Alguem do VT não se salvou pela Graça ?
Há algum outro meio de salvação ?

NÃO, A SALVAÇÃO SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ PELA GRAÇA!

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por silvamelo em Ter 21 Set 2010, 12:22 am

Eduardo escreveu:
silvamelo escreveu:

Engraçado...

E quando a humanidade não estev na Graça ?
Alguem do VT não se salvou pela Graça ?
Há algum outro meio de salvação ?

NÃO, A SALVAÇÃO SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ PELA GRAÇA!
Então, porque você quer trazer de volta o aio? A Graça sempre existiu, mas se ela não se manifestasse através do sacrifício de Jesus, nem mesmo o aio seria de algum proveito:

"Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados" (Hb 10.4).

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 21 Set 2010, 9:30 am

Shalom irmão Silva...

Quero antes de qualquer coisa dizer que vc é uma pessoa que muito estimo e não quero jamais que nossas interpretações interponha nesse sentimento.

Nós estamos na Graça, irmão!!!

É estamos sim, desde que o homem resolveu pecar e D'us resolveu perdoar-lo imerecidamente esse "tempo" começou.

Paulo também vivia somente na Graça (1Co 9.20). Ele ensinava aos gentios que vivessem pela Graça em todas as igrejas que ele fundava dentre todas as nações gentias.

Obviamente, mas a graça não é a minha vizinha e nem tão pouco conceito novo vindicado pelo sácrificio de Yeshua, a Graça foi conhecida pelo homem no Gan Édem, mas é coisa antiga, pois mesmo antes da fundação do mundo Yeshua já havia decido se entregar por quem não merecia, portanto a graça já existia.

Moises disse que a Torah é para a vida, portanto é benção, é graça e é orientação de como bem viver, no entanto Paulo disse que essa mesma Lei nunca teve o objetivo de salvar, somente orientar. Eu não busco na Torah a salvação, pois é impossível nela acharmos, eu tento seguir a Torah pois ela é orientação e não salvação, em I Jo 3:4 está escrito que pecado é a transgressão da Torah, portanto se queremos viver sem pecar sigamos a Torah, isso obviamente segundo conselho apastólico. Yeshua não pecou porque não contrariou a Torah, sigamos no mesmo exemplo.

Enquanto vc tiver esse conceito pragmático de graça, vc será incapaz de perceber que graça não é um TEMPO, e que muito pelo contrário ela é atemporal (sempre existiu e sempre vai existir), pois Deus é pura misericôrdia desde sempre. Graça é um atributo do Eterno e não dispensação.

Irmão pare e pense nesse minuto, Não existe Reino sem Lei. Não existiria pecado se a Lei não existisse (Rm 5:13 e 2:12). Será que podemos dizer que no "tempo da graça" o homem não peca ? Se não peca está salvo. Bem, eu continuo sendo pecador pois existe a Lei real vigorante.

O que deve nos constranger é o amor de Deus, não a doutrina dos homens...

Exatamente!!! Agora onde Yeshua disse que a Lei passaria ??? Irmão quem faz essa abolição são os homens, porque simplesmente não entendem o Apostolo Paulo e fazem justamente o que Pedro disse, distorcem suas palavras. Essa distorção amado irmão, que é doutrina de Homens pois a doutrina de Deus foi dada no Sinai e respeitada por Yeshua nosso EXEMPLO.

a virtude da Graça que cobre todos nós na misericórdia Deus.
Então te coloco numa sinuca de bico: Pode o homem confessar essa graça e matar, pode ainda roubar, pode então mentir, pode ter outros deuses, pode adulterar, pode cobiçar, tudo isso deliberadamente (querendo fazer) e ainda ser alvo dessa graça ??? Esse deliberar não seria trangressão a Lei ??? Não foram esses exemplos de pecados abolidos ??
Um tanto estranho uma lei que foi abolida, mas todos os seu preceitos continuarem vigorante, não acha?? Fica me parecendo que somente o Shabat é abolido, Não seria conveniência?

Amado a graça (misericôrdia) de D'us dissolve todos esses pecados, uma vez que arrependidos, mas de forma alguma nos dá o direito da transgressão.

Você pode chegar a essa conclusão acima, mas não com respaldo bíblico!

Essa frase auto se anulou. Uma vez que vc diz que eu "POSSO" dizer isso de um texto Biblico e em seguida diz que não tenho respaldo bliblico fica algo contraditório em si mesmo. Vc por não querer entender o que está claro acaba se ofuscando, se eu POSSO dizer é porque é o que está escrito em referido texto, e se o texto é biblico logo o respaldo está garantido. Portanto o concílio de Yerushalaym decidiu alertar sobre problemas emergentes, pois a Torah já estava ao alcanse de todos e era amplamente ensinada desde muito tempo.

O judaísmo só está completo se permanece nos mandamentos de Cristo, pois se permanece segundo o sacerdócio levítico, nega a Cristo: "Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei" (Hb 7.12).

Claro!!! E o que Yeshua decidiu em Mt 5:17-19 ???

Vc deveria ver o contexto e perceber que "Paulo" está falando de sácrificios e explicando que tais eram sombras e por isso com a mudança de Sacerdócio, não se precisaria cumprir as antigas regras LEVITICAS e não a Torah como está bem claro em Mt 5 e no contexto.

Não vou contra o Messias! Sou servo dele! Não me acuse levianamente, porque não sou inimigo da Lei. Apenas entendi que a sua missão foi cumprida em Cristo, dando lugar à dispensação da Graça!

Só não está contra de forma consciente, mas estou alertando. Yeshua mandava as pessoas obedecer a Lei e Ele não dividiu o Reino, indo contra a autoridade de Nosso Pai, Ele mesmo disse que fazia a vontade daquele quem o enviou, e ficou registrado que ele mesmo não pecou, pois cumpriu a Lei.

Yeshua DISSE :"EU NÃO VIM ABRROGAR A TORAH", e se vc diz que ele veio, e eu acreditar em vc, obviamente o mentiroso será Yeshua.

(Não estou ofendendo, só forçando reflexão, reconheço sua sinceridade)

O Sangue de Jesus é o sangue do próprio Deus, feito homem! O dedo de Deus escreveu uma Lei para servir de aio, até que Ele mesmo viesse e escrevesse em nossos corações a sua lei da Graça, debaixo da qual devemos viver agora!!!

Aos poucos caminharemos, e vc sendo inteligente perceberá muitas coisas que ainda não refletiu sobre.

Olha que coisa linda está escrito em Jr 31:33

33 Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o SENHOR: Na mente, lhes imprimirei as minhas leis, também no coração lhas inscreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.

Qual é amado irmão essa Lei que seria inscrita ?? É diferente a do Sinai ?? Será que Deus ensinou errado aos Hebreus???

A Lei que Deus escreveu em nossos corações foi a Torah, pois essa é a promessa dada a Jeremias. Agora se existe outra lei essa foi inventada, pois a Lei de Deus Jeremias conhecia.

Gradativamente falaremos mais, caso queira continuar anulando o que não foi anulado e escrito está..

Rumine minhas palavras e medite profundamente antes de expurga-la, releia sem pré-conceitos formados.

Paz do Eterno

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:40 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: