.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
21 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Internet: Último Repositório de Liberdade de Expressão Ameaçado no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Internet: Último Repositório de Liberdade de Expressão Ameaçado no Brasil

Mensagem por silvamelo em Sab 18 Set 2010, 1:45 am

Censura a vista: Lei autoritária exigirá registro de blogs e permitirá acusação criminal por comentários

Uma proposta que foi apresentada no dia 14 de abril deste ano tem como objetivo cercear a liberdade de expressão no Brasil através de blogs, umas das poucas fontes de informação ainda não controladas.

Se você mantém um blog ou se simplesmente se importa com a sua liberdade de expressão e com a defesa e garantia de liberdades individuais e coletivas informe-se e faça algo a respeito antes que todos tenhamos que testemunhar o nascimento de uma nova e poderosa CENSURA.

A proposta de número 7.131 de autoria do deputado federal Gerson Peres (PP-PA), foi apresentada no dia 14 de abril e pretende instaurar mecanismos de censura sob o pretexto de regulamentação.

Este ofensivo projeto de lei, que não só inclui blogs, mas também fóruns e mecanismos similares de publicação na internet (termos muito convenientemente vagos), inclui basicamente três pontos principais:

* Comentários de blogs (e semelhantes) terão que ser previamente moderados.

* Crimes contra honra - calúnia, injúria e difamação - advindos dos comentários de blogs serão de responsabilidade de seus editores, proprietários ou autores. Ações civis poderão ser impetradas contra o dono do blog.

* Todos os blogs (e semelhantes) terão que ser registrados no registro.br. Este registro inclui informações tais como: Nome Completo, Endereço completo, Bairro, Cidade, Estado, CEP, Telefone (fixo, celular ou os dois), CPF e RG.


Caso o blog ou similar não estiver em conformidade com estas regras terá que pagar uma multa de R$2.000 até R$10.000 reais!!! Por exemplo, o meu blog seria multado, porque meu registro não é no registro.br, e provavelmente nunca será!

O pretexto utilizado é que os blogs e afins, por mais que tenha aumentado as possibilidades de manifestação do pensamento e liberdade de expressão, não são passíveis de responsabilização civíl e penal no caso de ocorrência de crimes contra a honra.

O que vemos aqui é um dupla armadilha. A primeira será de manter a identificação e o registro de cada um de nós blogueiros. Não haverá mais anonimato, todos os blogueiros serão conhecidos, pelo menos para o governo. A segunda é que, quando bem entenderem, poderão cancelar o registro no registro.br. Alguém ousou criticar a nova campanha de vacinação do governo? Simples, cancele seu registro, afinal, onde já se ouviu tamanha calúnia! Wink

Em relação ao comentários anônimos, caso você não tiver habilitado moderação ou não tiver muito cuidado para não deixar passar um comentário calunioso, pessoas mal intencionadas (ou até mesmo empresas ou departamentos do governo que se sintam expostos pelo blog ou fórum) poderão simplesmente escrever algo que possa ser visto como calúnia para que o responsável seja processado de forma civil e penal.

Apesar do foco da lei ser nos comentários anônimos, no meu ver o real objetivo é identificar e registrar todos os blogueiros, além de criar burocracia e esta ameaça constante que com certeza fará com que menos pessoas se aventurem a abrir um blog.

No caso dos fóruns, esta lei irá torná-los totalmente ineficaz. Ou você terá que achar uma forma de identificar os usuários do fórum ou terá que moderar todas as mensagens. Quem irá usar um fórum assim?


Uma outra implicação serão nos blogs corporativos de jornais, ou até matérias de jornais que permitam comentários. Os veículos de mídia terão que se certificar da identidade dos autor dos comentǽrios ou arcar com a responsabilidade por processos. O resultado será que lamentavelmente irão remover quaisquer oportunidades de interação com os usuários. A internet simplesmente virará o que vemos hoje na TV, um total controle da mídia corporativa.

Não apenas seremos todos nós blogueiros identificados, dando oportunidade para retaliações e coações por parte do governo quando postarmos verdades inconvenientes, mas teremos nosso blog rapidamente retirado do ar quando bem entenderem.

De acordo com o site Terra, o projeto de lei (PL-7131/2010) tramita na Câmara em regime de urgência, e aguarda apreciação em plenário, ainda sem data definida.

Leis similares estão sendo criadas nos Estados Unidos, e não me surpreende que o Brasil está querendo ficar a frente em matéria de controle totalitário.

Por favor, passe esta mensagem adiante, ou leia esta lei e dê sua opinião.

Por gentileza repasse este texto, mobilize suas redes e vamos barrar este texto absurdo. A omissão pode trazer sérias consequências.

Clique aqui para mandar sua reclamação para o nosso nobre deputado. Seja educado mas faça valer sua opinião.

Fonte:
http://www.anovaordemmundial.com/2010/07/censura-vista-lei-autoritaria-exigira.html

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Internet: Último Repositório de Liberdade de Expressão Ameaçado no Brasil

Mensagem por silvamelo em Sab 18 Set 2010, 1:59 am

Google planeja acabar com a internet nos EUA

Paul Joseph Watson
Prison Planet.com
Quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O acordo para o fim da neutralidade da internet do Google com a Verizon é apenas o início dos planos do Google para exterminar o Internet aberta e livre como parte de sua agenda pública de aquisição para controlar completamente a world wide web e terminar de uma vez por todas os sites de mídia independente, rádios e programas de TV.

O acordo do Google com a Verizon para acelerar certos conteúdos da Internet aos usuários abre a porta para a esterilização completa da rede mundial de computadores como uma força de mudança política. Segundo o plano do Google, a internet se assemelharia a TV a cabo, vozes independentes seriam silenciadas e toda a Internet seria comprada por gigantes de mídia multi-nacionais.

As pessoas que quiserem manter um simples blog enfrentarão preços proibitivos, TV on-line e programas de rádio deixarão de existir enquanto a internet é engolida pela mídia corporativa.

A verdadeira neutralidade da internet significa que sites de mídia independente que atraem sua audiência divulgando a verdade podem competir competir de igual para igual com os gigantes corporativos, como a ABC, CBS e CNN. O pacto da Google com a Verizon irá acabar com esta igualdade e por sua vez, eliminar tudo o que está fora do mainstream.

"A Internet não-neutra significa que empresas como a AT&T, Comcast, Verizon e Google podem transformar a internet em TV a cabo e escolher os vencedores e perdedores do mundo online", escreve Josh Silver. "Um problema apenas para os nerds da Internet? Muito pelo contrário. Todos os vídeos, rádio, telefone e outros serviços em breve serão entregues através de uma conexão Internet. Acabar com a neutralidade da internet acabaria com o potencial revolucionário de qualquer site pode funcionar como uma televisão ou uma rádio na rede. Isso significaria o fim da nossa oportunidade de arrancar o acesso ea distribuição de conteúdo de mídia de um punhado de corporações de mídia de massa que atualmente controlam a televisão e o rádio. "

O acordo também vai dividir a Internet em um sistema de duas camadas, um forma de pedágio digital, onde a velocidade e serviços satisfatórios podem apenas ser obtidos por aqueles dispostos a pagar taxas substanciais.

O pacto também dá ao Google e provedores de internet uma enorme margem para bloquear determinados sites em redes para celulares, ou seja, vários sites independentes, como este blog, seriam desligados para milhões de pessoas.

Uma vez que os críticos do Google forem silenciados para sempre a empresa poderá então levar a cabo a implementação de seus programa apoiado pela CIA de de conscientização total da informação, que irá vasculhar contas de Twitter, blogs e sites de todos os tipos de informações deixadas por usuários individuais, com o objetivo de utilizar esses dados para "prever o futuro" e dirigir e controlar completamente a vida e o comportamento das pessoas.

Eric Schmidt, o CEO do Google, anunciou que o Google, em conjunto com a CIA, está programado para se tornar um verdadeiro Big Brother e que a entidade "vai saber tanto sobre seus usuários que o site de busca será capaz de ajudá-los a planejar suas vidas" através do constante monitoramento de sua localização através dos celulares e dizendo-lhes para onde ir e o que fazer.

A muito tempo tem-se reportado as íntimas e longas conexões do Google com as redes de espionagem do governo americano.

Também não há dúvida de que o Google é uma das empresas na vanguarda do esforço do governo para usar a segurança cibernética como um pretexto para acabar com a Internet livre, tendo anteriormente trabalhado com a NSA e da CIA.

O recente escândalo com o Google no qual os veículos que tiram fotos para o google street acessavam os detalhes das redes wi-fi mapeando as atividades online levantou sérias questões sobre ligações do google com serviços de inteligência e sobre o abuso de leis de privacidade.

Fonte:
http://www.anovaordemmundial.com/2010/08/google-planeja-acabar-com-internet-nos.html

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Internet: Último Repositório de Liberdade de Expressão Ameaçado no Brasil

Mensagem por James Carrey em Sab 18 Set 2010, 3:07 am

Haha, pra quem gosta de teorias de conspiração esse blog é uma mão na roda.



Procura compreender o que dizem os artistas nas suas obras-primas, os mestres sérios. Aí está Deus Vincent Van Gogh

James Carrey
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 309
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Independência ou Morte!

Mensagem por Ed em Sab 18 Set 2010, 4:43 am

Enquanto a liberdade estiver brilhando no céu do Brasil, este forum cumprirá seu papel principal que é o de divulgar o Evangelho de Jesus Cristo e debater a respeito bem como comentários esporádicos sobre as ocorrências corriqueiras na politica e no entretenimento desta terra que é um gigantão pela própria natureza





Independência ou Morte!
Viver sem independência é preferível morrer! Este é o nosso grito que ecoa desde 1822.

A tão sonhada liberdade banhada por raios fúlgidos.
Nunca conseguiu brilhar no céu da nossa Pátria.
Apesar de termos, braço forte,
Nunca conseguimos conquistar o penhor da liberdade!
E no seio da Pátria Mãe, aconchega-nos, para que não,
Precisemos desafiar o nosso peito a própria morte.

Tu que és Pátria, tão amada! Por nós idolatrada!
Salve-nos!! Salve-nos!!

De amor e de esperança, descemos a terra.
Seguindo o céu risonho e límpido,
E um cruzeiro resplandecente!
Deixando-nos morrer numa fronteira
Em busca de um sonho intenso!

Gigante, pela própria natureza.
Que te fez tão cobiçada.
Eras bela e antes forte como um colosso,
Teu futuro não mais espelha a grandeza,
Nem de mata, nem de água,
Nem de honra, nem de nada...

Tu que és Pátria, tão amada! Por nós idolatrada!
Salve-nos!! Salve-nos!!

Do que a terra mais garrida,
Protege teus filhos!
Para que não sejam confundidos,
E mortos,
Em casa alheia.
Para que não precisem,
Arriscar a vida,
Em terra que não se USA

Tu que és Pátria, tão amada! Por nós idolatrada!
Salve-nos!! Salve-nos!!

Brasil! “Mostra a tua cara!”.
O que ostentas afinal?

Para onde foi o verde-louro desta flâmula?
Que foi glória no passado,
E jamais será paz no futuro.
Erguida a clava forte,
Aqui jaz, Justiça!
Verás que os filhos teu
Não temem, só tomam.

E mesmo assim, terra adorada!
Entre outras mil,
És tu, Brasil.
Oh! Pátria amada!
Tu que fostes mãe gentil
Aos filhos desta terra, Brasil!
Salve-nos!! Salve-nos!!


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228891 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Internet: Último Repositório de Liberdade de Expressão Ameaçado no Brasil

Mensagem por silvamelo em Dom 19 Set 2010, 2:47 am

James Carrey escreveu:Haha, pra quem gosta de teorias de conspiração esse blog é uma mão na roda.

A PL existe, amigo! O negócio é sério!!!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Internet: Último Repositório de Liberdade de Expressão Ameaçado no Brasil

Mensagem por James Carrey em Dom 19 Set 2010, 10:18 am

Eu sempre atribuo mais desconfiança ao analisar textos de sites que se intitulam: Blog da Noa Era; Illuminati, ou neste caso Nova Ordem Mundial. Existem muitos na Rede, e eu já li alguns deles. Cada um com uma teoria mais miraculosa que a outra.

Claro que nem todas as noticias que publicam são utopias, porém na maioria das vezes, carecem de fontes. Assim, moldam num modelo ultra-conspiratório todas informações negativas que absorvem destas fontes, como é o caso da matéria da BBC, que apenas quis mostrar como o pacto entre a Google e a Verizon irá tratar a "neutralidade da internet".
Não só este, mas também o acordo da Google com a Concast e AT&T, que controlaria apenas o tráfego de mídia destas próprias empresas.

Veja o que o Blog em questão diz:

Uma vez que os críticos do Google forem silenciados para sempre a empresa poderá então levar a cabo a implementação de seus programa apoiado pela CIA de de conscientização total da informação, que irá vasculhar contas de Twitter, blogs e sites de todos os tipos de informações deixadas por usuários individuais, com o objetivo de utilizar esses dados para "prever o futuro" e dirigir e controlar completamente a vida e o comportamento das pessoas.


Fica óbvia a enfase que dão aos termos, até modificando-os, desvirtuando ao bom gosto para mostrar que a Google quer dominar o planeta – só faltou dizer que Larry Page e Sergey Brin foram abduzidos por alienígenas.

O Google continuará dispondo serviços gratuitos como é da vontade de seus dois fundadores. A possibilidade disto mudar esta na mesma proporção que qualquer outro assunto estabelecido também modificar-se. Conclusões arbitrárias que envolvem teorias da conspiração sempre existirão.

Quanto a tentativa de Gérson Peres, não preciso dizer quantos Projetos de Lei não aprovados existem no Brasil. Este nem perto de começar a ser votada está. Imagine a quantidade de processos indo direto para os gabinetes sem serem julgados.

Além do mais, não são decretos tão exagerados e, certamente, aprovada, será revista:


Art. 2º Os proprietários, editores, mantenedores e autores
de blogues, fóruns e demais sítios com funcionalidades semelhantes, são
responsáveis pelo conteúdo dos comentários oriundos de usuários anônimos
ou que não sejam passíveis de identificação.
Art. 3º As mensagens que contenham crimes contra a
honra - calúnia, injúria e difamação – das pessoas serão de responsabilidade
dos editores, proprietários e autores dos blogues, fóruns, e demais sítios de
Internet com funcionalidades semelhantes, no caso de a mensagem contendo
o crime contra a honra não permitir a identificação do autor.
§1º O ofendido por calúnia, injúria e difamação, sem
prejuízo da ação penal competente, poderá demandar no juízo civil a reparação
do dano moral.2
§2º Todos os blogues, fóruns, e demais sítios de Internet
com funcionalidades semelhantes, são obrigados a instituir mecanismo de
moderação de comentários.
§3º O controle da postagem e prévia análise dos
comentários é obrigação exclusiva de seu proprietário, autor ou editor.
Art. 4º Todos os blogues, fóruns, e demais sítios de
Internet com funcionalidades semelhantes, são obrigados a procederem ao
registro com o nome completo, CPF e identidade de seu proprietário no sítio
governamental Registro.BR.
Parágrafo único. O registro do blogue, fórum, e demais
sítios de Internet com funcionalidades semelhantes deverá ser processado de
forma gratuita e não onerosa no “sítio” governamental “registro.br” para fim
exclusivo de cadastro.
Art. 5º O Poder Judiciário aplicará multa de dois a dez mil
reais ao proprietário do blogue, fórum, e demais sítios de Internet com
funcionalidades semelhantes, que estejam em desconformidade com os
dispositivos desta Lei.
§1º O valor da multa dobra a cada reincidência.
§2º Os recursos das multas serão revertidos ao Fundo
Nacional de Segurança Pública de que trata a Lei nº 10.201, de 14 de fevereiro
de 2001.


Procura compreender o que dizem os artistas nas suas obras-primas, os mestres sérios. Aí está Deus Vincent Van Gogh

James Carrey
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 309
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Internet: Último Repositório de Liberdade de Expressão Ameaçado no Brasil

Mensagem por silvamelo em Seg 20 Set 2010, 12:23 am

James Carrey escreveu:Eu sempre atribuo mais desconfiança ao analisar textos de sites que se intitulam: Blog da Noa Era; Illuminati, ou neste caso Nova Ordem Mundial. Existem muitos na Rede, e eu já li alguns deles. Cada um com uma teoria mais miraculosa que a outra.

Claro que nem todas as noticias que publicam são utopias, porém na maioria das vezes, carecem de fontes. Assim, moldam num modelo ultra-conspiratório todas informações negativas que absorvem destas fontes, como é o caso da matéria da BBC, que apenas quis mostrar como o pacto entre a Google e a Verizon irá tratar a "neutralidade da internet".
Não só este, mas também o acordo da Google com a Concast e AT&T, que controlaria apenas o tráfego de mídia destas próprias empresas.

Veja o que o Blog em questão diz:

Uma vez que os críticos do Google forem silenciados para sempre a empresa poderá então levar a cabo a implementação de seus programa apoiado pela CIA de de conscientização total da informação, que irá vasculhar contas de Twitter, blogs e sites de todos os tipos de informações deixadas por usuários individuais, com o objetivo de utilizar esses dados para "prever o futuro" e dirigir e controlar completamente a vida e o comportamento das pessoas.


Fica óbvia a enfase que dão aos termos, até modificando-os, desvirtuando ao bom gosto para mostrar que a Google quer dominar o planeta – só faltou dizer que Larry Page e Sergey Brin foram abduzidos por alienígenas.

O Google continuará dispondo serviços gratuitos como é da vontade de seus dois fundadores. A possibilidade disto mudar esta na mesma proporção que qualquer outro assunto estabelecido também modificar-se. Conclusões arbitrárias que envolvem teorias da conspiração sempre existirão.

Quanto a tentativa de Gérson Peres, não preciso dizer quantos Projetos de Lei não aprovados existem no Brasil. Este nem perto de começar a ser votada está. Imagine a quantidade de processos indo direto para os gabinetes sem serem julgados.

Além do mais, não são decretos tão exagerados e, certamente, aprovada, será revista:


Art. 2º Os proprietários, editores, mantenedores e autores
de blogues, fóruns e demais sítios com funcionalidades semelhantes, são
responsáveis pelo conteúdo dos comentários oriundos de usuários anônimos
ou que não sejam passíveis de identificação.
Art. 3º As mensagens que contenham crimes contra a
honra - calúnia, injúria e difamação – das pessoas serão de responsabilidade
dos editores, proprietários e autores dos blogues, fóruns, e demais sítios de
Internet com funcionalidades semelhantes, no caso de a mensagem contendo
o crime contra a honra não permitir a identificação do autor.
§1º O ofendido por calúnia, injúria e difamação, sem
prejuízo da ação penal competente, poderá demandar no juízo civil a reparação
do dano moral.2
§2º Todos os blogues, fóruns, e demais sítios de Internet
com funcionalidades semelhantes, são obrigados a instituir mecanismo de
moderação de comentários.
§3º O controle da postagem e prévia análise dos
comentários é obrigação exclusiva de seu proprietário, autor ou editor.
Art. 4º Todos os blogues, fóruns, e demais sítios de
Internet com funcionalidades semelhantes, são obrigados a procederem ao
registro com o nome completo, CPF e identidade de seu proprietário no sítio
governamental Registro.BR.
Parágrafo único. O registro do blogue, fórum, e demais
sítios de Internet com funcionalidades semelhantes deverá ser processado de
forma gratuita e não onerosa no “sítio” governamental “registro.br” para fim
exclusivo de cadastro.
Art. 5º O Poder Judiciário aplicará multa de dois a dez mil
reais ao proprietário do blogue, fórum, e demais sítios de Internet com
funcionalidades semelhantes, que estejam em desconformidade com os
dispositivos desta Lei.
§1º O valor da multa dobra a cada reincidência.
§2º Os recursos das multas serão revertidos ao Fundo
Nacional de Segurança Pública de que trata a Lei nº 10.201, de 14 de fevereiro
de 2001.
Não me entenda mal, mas a sua visão me parece a de quem vive numa "ilha da fantasia", onde todas as atitudes dos líderes políticos e dos monopólios são sempre pela ética, não havendo interesses escusos e detrimentosos à maioria da população... Sei que você pensa o mesmo em relação à visão do crente, inclusive no tocante a conspirações. Mas, ignorar que aqueles que estão no poder desenvolvem técnicas para manter a massa sob seu jugo, é mesmo uma ingenuidade, comprovando claramente que os métodos deles são realmente eficazes, ainda mais, quando vemos pessoas inteligentes como você sendo vitimadas...

Nessa eu fico com os conspiradores, porque eu já vivi o suficiente para comprovar como a nossa sociedade foi drasticamente tranformada em poucos anos. E isso certamente não foi um processo natural. Foi uma transformação planejada. Acompanho as teorias de conspiração há muitos anos. Há algumas projeções de "teóricos da conspiração" dos anos 90 que soam até como "profecias" se cumprindo hoje... Claro que há muito sensacionalismo, interesses terceirizados e agentes desinformadores, mas, quando você estuda a fundo esse assunto, aprende a filtrar a informação e coletar dados proveitosos...

"Nós Construiremos a Nova Ordem Mundial, peça por peça, debaixo dos seus narizes".
Richard N. Gardner, do Conselho de Relações Exteriores, na revista "Foreing Afairs" (Assuntos Exteriores - a revista oficial do Conselho de Relações exteriores)

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Internet: Último Repositório de Liberdade de Expressão Ameaçado no Brasil

Mensagem por James Carrey em Seg 20 Set 2010, 1:43 am

Eu até aceitaria de bom grado o termo "ilha da fantasia", porém me parece incoerente com o contexto a que está inserido.

Ora, a NWO, os Illuminati, a New Age, são temas para documentários e sites que tratam justamente de teorias da conspiração – que, aliás, é um assunto que causa entusiasmo.

Os teóricos da conspiração fazem suposições que, na maioria das vezes, são infundadas. E é assim que se desenvolve estas proposições, fazendo suposições, "fantasiando". Afinal, se as informações contidas nos blogs do gênero fossem de fato verídicas, as pessoas das quais acusam perpetrar planos mirabolantes estariam na cadeia.

Eu ressaltei no post anterior: Claro que nem todas as noticias que publicam são utopias, porém na maioria das vezes, carecem de fontes.

E, obviamente, desde os anos 90 muitas profecias se cumpriram, mas por que são muitas as profecias que inferem.
Daqui 20 anos, podemos estar conversando sobre isto e talvez você me diga: — "Não te falei ,James!". E na mesma proporção eu também poderei dizer o mesmo, por que são teorias de conspirações, e como tais a probabilidade de se concretizarem como fatos são quase simétricas, variando conforme novas provas vão sendo apresentadas. O que fazem até agora são meras especulações.


Procura compreender o que dizem os artistas nas suas obras-primas, os mestres sérios. Aí está Deus Vincent Van Gogh

James Carrey
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 309
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Internet: Último Repositório de Liberdade de Expressão Ameaçado no Brasil

Mensagem por silvamelo em Seg 20 Set 2010, 2:00 am

Daqui 20 anos, podemos estar conversando sobre isto
Quem sabe, se você se converter, pois daqui há 20 anos creio que estarei na presença do Pai!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Internet: Último Repositório de Liberdade de Expressão Ameaçado no Brasil

Mensagem por James Carrey em Seg 20 Set 2010, 3:06 am

Pressupor que morrerá aos 92-93 anos não é uma boa expectativa.

Sarhad Rashidova, que há pouco era considerada a mulher mais velha do mundo, nasceu em 1875 e foi morrer só em 2007. E Antisa Khvichava, considerada a mulher mais velha, completou 130 anos em Julho deste ano.


Procura compreender o que dizem os artistas nas suas obras-primas, os mestres sérios. Aí está Deus Vincent Van Gogh

James Carrey
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 309
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Internet: Último Repositório de Liberdade de Expressão Ameaçado no Brasil

Mensagem por silvamelo em Seg 20 Set 2010, 9:50 am

James Carrey escreveu:Pressupor que morrerá aos 92-93 anos não é uma boa expectativa.

Sarhad Rashidova, que há pouco era considerada a mulher mais velha do mundo, nasceu em 1875 e foi morrer só em 2007. E Antisa Khvichava, considerada a mulher mais velha, completou 130 anos em Julho deste ano.
Posso morrer hoje!!! O que eu quis dizer é que daqui há 20 anos certamente o reino dos céus já terá vindo!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Internet: Último Repositório de Liberdade de Expressão Ameaçado no Brasil

Mensagem por James Carrey em Seg 20 Set 2010, 6:15 pm

Sei...



Procura compreender o que dizem os artistas nas suas obras-primas, os mestres sérios. Aí está Deus Vincent Van Gogh

James Carrey
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 309
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Internet: Último Repositório de Liberdade de Expressão Ameaçado no Brasil

Mensagem por nandokiss em Ter 21 Set 2010, 7:45 am

sou absolutamente conta a censura na internet.


Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
Idade : 42
Localização : Brasília
flag : Canada
Data de inscrição : 09/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Internet: Último Repositório de Liberdade de Expressão Ameaçado no Brasil

Mensagem por Gustavo em Qui 07 Out 2010, 5:33 pm

Depois de muito tempo sem postar por aqui, resolvi fazer alguns comentários...

Sobre a tal liberdade de expressão, o autor falou, falou, e não convenceu. O projeto de lei, segundo ele diz, traz três acréscimos:
silvamelo escreveu:
* Comentários de blogs (e semelhantes) terão que ser previamente moderados.

* Crimes contra honra - calúnia, injúria e difamação - advindos dos comentários de blogs serão de responsabilidade de seus editores, proprietários ou autores. Ações civis poderão ser impetradas contra o dono do blog.

* Todos os blogs (e semelhantes) terão que ser registrados no registro.br. Este registro inclui informações tais como: Nome Completo, Endereço completo, Bairro, Cidade, Estado, CEP, Telefone (fixo, celular ou os dois), CPF e RG.
Olha, o primeiro ponto quase todo blog faz. Eu pessoalmente não deixaria pessoas postarem no meu blog sem antes aprovar os comentários, nunca se sabe se a pessoa está postando palavrões, ou se é um bot fazendo propaganda de produtos eróticos.
O segundo ponto é mais do que justo. Afinal de contas, embora eu tenha a liberdade de expressão, não posso usar esta liberdade para caluniar outras pessoas. Ainda mais se estas calúnias trouxerem resultados negativos para a vida de uma pessoa.
O terceiro ponto é o mais engraçado, por que todo site que possui um nome de registro, tem que registrar com estes dados. Só que agora o projeto é que tais sites ou blogs sejam registrados no Brasil, e não no exterior... O que na verdade é um pouco complicado de se controlar...

Não vi nenhuma ameaça à liberdade de expressão aí, e eu acho que o autor deve gostar de procurar chifre em cabeça de cavalo...

Gustavo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 374
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Internet: Último Repositório de Liberdade de Expressão Ameaçado no Brasil

Mensagem por silvamelo em Sex 08 Out 2010, 1:28 am

O segundo ponto é mais do que justo.
Seria justo se vivêssemos numa sociedade perfeita! Mas nada funciona assim, amigo. Por trás dessa aparência de proteção à integridade moral, vem uma responsabilidade jurídica, que simplesmente inviabiliza a liberdade de expressão. Ninguém vai querer se responsabilizar por opiniões de terceiros postadas em seus blogs e correr o risco de sofrer ações penais! Então, a internet livre que nós temos hoje simplesmente vai acabar, porque só vai restar opiniões estudadas e coagidas pelo medo. Agora, se você gosta de Rede Globo e todas as outras bossalidades existentes em canais abertos de televisão, então você estará bem à vontade, porque é exatamente isso que eles querem fazer com a internet...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Internet: Último Repositório de Liberdade de Expressão Ameaçado no Brasil

Mensagem por nandokiss em Sex 08 Out 2010, 8:40 am

isso é coisa de radicais como magno malta...


Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
Idade : 42
Localização : Brasília
flag : Canada
Data de inscrição : 09/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Internet: Último Repositório de Liberdade de Expressão Ameaçado no Brasil

Mensagem por Josoco em Sex 08 Out 2010, 9:39 am

Internet não é livre na China, lá os goolgle foi censurado, Nos EUA os americanos não podem ver os vídeos que falam da farsa da lua ou as torres gemêas. Yahoo, youtube, google, censuram toda materia que fale sobre temas que desgostem os donos do mundo.

Internet só é livre para falar temas que são de gosto dos donos do mundo... ai, caramba! gargalhada gargalhada gargalhada


Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é suprimi-la

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930
Idade : 63
Localização : Brasil
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/06/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Internet: Último Repositório de Liberdade de Expressão Ameaçado no Brasil

Mensagem por Gustavo em Sex 08 Out 2010, 4:48 pm

silvamelo escreveu:
O segundo ponto é mais do que justo.
Seria justo se vivêssemos numa sociedade perfeita! Mas nada funciona assim, amigo. Por trás dessa aparência de proteção à integridade moral, vem uma responsabilidade jurídica, que simplesmente inviabiliza a liberdade de expressão. Ninguém vai querer se responsabilizar por opiniões de terceiros postadas em seus blogs e correr o risco de sofrer ações penais! Então, a internet livre que nós temos hoje simplesmente vai acabar, porque só vai restar opiniões estudadas e coagidas pelo medo. Agora, se você gosta de Rede Globo e todas as outras bossalidades existentes em canais abertos de televisão, então você estará bem à vontade, porque é exatamente isso que eles querem fazer com a internet...
Exatamente por isto que tem o primeiro ponto: comentários devem ser moderados.

Olha, internet não deve ser fonte de boataria irresponsável. Isto não é liberdade de expressão, é liberdade de mentira.

Gustavo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 374
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Internet: Último Repositório de Liberdade de Expressão Ameaçado no Brasil

Mensagem por silvamelo em Seg 11 Out 2010, 2:28 am

slot escreveu:
silvamelo escreveu:
O segundo ponto é mais do que justo.
Seria justo se vivêssemos numa sociedade perfeita! Mas nada funciona assim, amigo. Por trás dessa aparência de proteção à integridade moral, vem uma responsabilidade jurídica, que simplesmente inviabiliza a liberdade de expressão. Ninguém vai querer se responsabilizar por opiniões de terceiros postadas em seus blogs e correr o risco de sofrer ações penais! Então, a internet livre que nós temos hoje simplesmente vai acabar, porque só vai restar opiniões estudadas e coagidas pelo medo. Agora, se você gosta de Rede Globo e todas as outras bossalidades existentes em canais abertos de televisão, então você estará bem à vontade, porque é exatamente isso que eles querem fazer com a internet...
Exatamente por isto que tem o primeiro ponto: comentários devem ser moderados.

Olha, internet não deve ser fonte de boataria irresponsável. Isto não é liberdade de expressão, é liberdade de mentira.
A internet nasceu e cresceu dessa meneira. É a pura expressão da humanidade, com seus pontos positivos e negativos. Nela encontramos de tudo e temos de reter aquilo que é bom, exatamente como fazemos na vida real. A boataria é um reflexo e um mal que temos de suportar para continuarmos a ter a nossa liberdade de expressão. Ou você ignora que, formatando essa mídia para punir os maus, não serão podados também aqueles que trazem denúncias verdadeiras, pelo medo da punição? O Disque-denúncia é um serviço que garante o anonimato das pessoas e ainda assim muitos têm medo de prestar informações e serem localizados. Imagine falar sobre qualquer assunto em uma internet totalmente monitorada...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Internet: Último Repositório de Liberdade de Expressão Ameaçado no Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:52 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum