.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
75 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 73 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares, rbarros

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Adão era judeu ?

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

n?o acredito! Adão era judeu ?

Mensagem por Eduardo em Dom 12 Set 2010, 7:18 pm

E assim caminha a teologia evangélica brasileira...

Que assim seja.

Ora, se Adão era judeu, todos os seres humanos são judeus.

Essa merece um tópico.

Jarbas escreveu:
Eduardo escreveu:
Jarbas escreveu:No meu entendimento, o sábado foi estabelecido para o povo judeu ...
legal, o povo judeu já existia desde o éden... kkkk

Adão foi o primeiro...
Jarbas escreveu:
Eduardo escreveu:Jarbas, Adão era judeu ?

Era sim...

28 Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne.
29 Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.
eleito_17 escreveu:O povo hebreu designa "descendentes de Éber",ancestral de Abrãao e o termo judeu significa "proveniente da região da judeia".

Abraão foi o primeiro a fixar-se na região,após Deus o chamar de Ur,na Mesopotânia.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

n?o acredito! Re: Adão era judeu ?

Mensagem por oliveira leite em Dom 12 Set 2010, 10:49 pm

Adão nasceu no Edem

ele era edemico

mas todos descendem dele inclusive os Judeus

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Eduardo em Dom 12 Set 2010, 11:00 pm

Ele era judeu ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por oliveira leite em Dom 12 Set 2010, 11:08 pm

Agora depende...

não sei os limites de Israel naquela epoca.
Alias
acho que limites são relativos
quando ele veio a existir o mundo era um só

mas Jesus era Judeu, isso eu sei

agora...

quem guardava o sabado antes dos judeus?
não sei ao certo aonde voce quer chegar
poderia me dar uma pista

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Josoco em Seg 13 Set 2010, 2:22 am

Eu só sei que sou brasileiro, nascido no Brasil e não falo a língua brasileira, mas a língua PORTUGUESA. gargalhada gargalhada gargalhada gargalhada gargalhada gargalhada gargalhada gargalhada

Existe uma diferença entre saber o caminho e andar nele

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por Khwey em Seg 13 Set 2010, 8:37 am

De sorte que, se a perfeição fosse pelo
sacerdócio levítico (
porque sob ele o povo
recebeu a lei
), que necessidade havia logo
de que outro sacerdote se levantasse,
segundo a ordem de Melquisedeque, e não
fosse chamado segundo a ordem de Arão?
(Heb 7:11)

Continuam não lendo a bíblia!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Eduardo em Seg 13 Set 2010, 1:21 pm

Se não havia Lei no Éden caum não pecou ao matar seu irmão.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Seg 13 Set 2010, 1:33 pm

Eduardo escreveu:Se não havia Lei no Éden caum não pecou ao matar seu irmão.
Do ponto de vista da lei de Moisés, Caim não pecou. Caso tivesse pecado sob tal lei, ele deveria ser morto imediatamente pela palavra de duas ou três testemunhas. Com apenas uma testemunha ele seria absolvido.

É o que diz a lei!

Logo, se Caim estava sob alguma lei, não era a lei de Moisés!

sacerdócio levítico (
porque sob ele o povo
recebeu a lei
),

É o que diz a bíblia sobre a lei de Moisés.

Última edição por Khwey em Seg 13 Set 2010, 1:37 pm, editado 1 vez(es)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Seg 13 Set 2010, 1:34 pm

Khwey escreveu:
Do ponto de vista da lei de Moisés, Caim não pecou. Caso tivesse pecado sob tal lei, ele deveria ser morto imediatamente pela palavra de duas ou três testemunhas. Com apenas uma testemunha ele seria absolvido. É o que diz a lei! Logo, se Caim estava sob alguma lei, não era a lei de Moisés!
Que Lei era essa ?
Quais eram os mandamentos dessa Lei ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por famado em Seg 13 Set 2010, 2:12 pm

Adão não era judeu. Judeus são os descendentes da tribo de Judá, que junto com Benjamin formavam o reino do sul. O reino do norte de Israel foi separado após a queda de Roboão (filho de Salomão). Mais tarde foi levado cativo e dizimado pelos assírios. Os que ficaram na terra, cuja capital era Samaria, se misturaram a pagãos e formaram os samaritanos, que à época de Jesus eram discriminados pelos judeus. Na época de Jesus o território do sul se chamava Judéia e o do Norte, Galiléia. Jesus nasceu em Belém da Judéia, mas foi criado em Nazaré da Geliléia. Seu ministério foi quase todo exercido na Galiléia, combatendo fariseus e fugindo do assédio dos zelotes, que o queriam fazer rei.

Em tempo: Antes de se dividirem em reino do Norte e Reino do Sul, o povo de Israel era chamado de hebreu. Provavelmente por causa do nome Eber (que tb se escreve Heber).

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Khwey em Seg 13 Set 2010, 2:14 pm

Eduardo escreveu:
Khwey escreveu:
Do ponto de vista da lei de Moisés, Caim não pecou. Caso tivesse pecado sob tal lei, ele deveria ser morto imediatamente pela palavra de duas ou três testemunhas. Com apenas uma testemunha ele seria absolvido. É o que diz a lei! Logo, se Caim estava sob alguma lei, não era a lei de Moisés!
Que Lei era essa ?
A bíblia não diz qual lei.

Mas diz claramente que não era a lei de Moisés!

sacerdócio levítico (
porque sob ele o povo
recebeu a lei
),

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 13 Set 2010, 4:20 pm

Eduardo escreveu:
Khwey escreveu:
Que Lei era essa ?

Sempre existiu no homem, a lei da consciência.

Porque, quando os não judeus, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os; Romanos 2: 14,15.[b]
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182

Mensagem por Eduardo em Seg 13 Set 2010, 7:52 pm

Khwey escreveu:
Eduardo escreveu:
Khwey escreveu:
Que Lei era essa ?
A bíblia não diz qual lei.

Mas diz claramente que não era a lei de Moisés!

sacerdócio levítico (
porque sob ele o povo
recebeu a lei
),
Se não era a Lei de Moisés por que ele ofereciam sacrificios de animais ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Seg 13 Set 2010, 10:25 pm

Eduardo escreveu:Se não era a Lei de Moisés por que ele ofereciam sacrificios de animais ?
Talvez porque não somente a lei de Moisés pedia por sacrifícios. Talvez porque isto não foi pedido como sendo uma lei!

Se a bíblia não trás a informação correta sobre isto, então não tem como responder corretamente.

A única informação correta e clara que temos é sobre quando foi dada a lei de Moisés.

Esta lei foi dada sob o sacerdócio levítico, bem depois de Adão. É o que está escrito!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Gilberto em Seg 13 Set 2010, 11:15 pm

David de Oliveira escreveu:

Porque, quando os não judeus, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os; Romanos 2: 14,15.[b]
David

Olá,

li o seu comentário e me surgiu uma dúvida interessante.

Os ateus (eu) que seguem a "lei de sua consciência" estão agindo de acordo com a lei cristã?
É o que eu pude entender dessa parte da bíblia q vc citou. O mesmo valendo para religiosos de outras crenças como os budistas, islâmicos, pantoístas, sei lá mais o que etc.

E se isso for verdade, o bom ateu vai para o céu? O LordAkner vai para o paraíso????? Alguém tem que avisar ele! gargalhada

Gilberto
Safira
Safira

Número de Mensagens : 151

Mensagem por eleito_17 em Seg 13 Set 2010, 11:47 pm

Olá,

li o seu comentário e me surgiu uma dúvida interessante.

Os ateus (eu) que seguem a "lei de sua consciência" estão agindo de acordo com a lei cristã?
É o que eu pude entender dessa parte da bíblia q vc citou. O mesmo valendo para religiosos de outras crenças como os budistas, islâmicos, pantoístas, sei lá mais o que etc.

E se isso for verdade, o bom ateu vai para o céu? O LordAkner vai para o paraíso????? Alguém tem que avisar ele!

Biblicamente não..se ler os capitulos 1 e 2 de romanos,verá que ensina exatamente o contrário.

Romanos ensina exatamente que os gentios(na altura,os não-israelitas e aqueles que não eram considerados "crentes") têm a perfeita noção de Deus,têm conhecimento dos seus atos e são inescusáveis (vv1.20).Agir de acordo com a lei cristã não implica salvação..salvação vem por crer na obra de Cristo na cruz do calvário (jo 1.12,3.16,at4.12,efe 2.8-10,1 ped 2.24)..pense numa coisa:ateu não crê em Deus,não crê em Jesus (até nega a sua existência),não aceita a mensagem do evangelho...como pode ser salvo???

Toda a pessoa tem a consciência de como deve agir,pois existe em teologia o conceito da Graça Comum.Ou seja,por alto,Deus é misericordioso mesmo com impio,da-lhe provisao,saude,etc..e como criaturas de Deus tem consciencia do certo e do errado..agora salvaçao é outra história!!

Não há,em hipótese alguma,a possibilidade de se negar a obra de Cristo e ter-se a vida Eterna!Note que os ateus que já ouviram a despeito de Cristo,rejeitam-No e escarnecem Dele deliberadamente!Para além disso,todos necessitam de arrependimento para a salvação!Pelos seus frutos,mostram que não irão herdar a eternidade,com muita pena minha e infelizmente mas é o que a Bíblia ensina..

Jo 3.18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Quanto a outros grupos religiosos que não ouviram a respeito de Cristo e do Evangelho (sublinho o não ouviram),existe uma corrente que diz que sim,de fato,eles podem ser salvos se obedecerem a Deus dentro do conhecimento que têm dele..mas isto carece de comprovação bíblica e até agora ninguém conseguiu dá-la (isto é geralmente denominado o "efeito Melquisedeque").

Por isso meu caro,não sei se era o que queria ouvir,mas biblicamente quem não crê na obra de Cristo genuinamente não é salvo :risadinha:

Ouvi uma vez um pregador dizer "Deus é Amor mas Deus não é banana" :risadinha:

Boa noite

Última edição por eleito_17 em Ter 14 Set 2010, 12:25 am, editado 1 vez(es)

eleito_17
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 346
flag : Portugal

Mensagem por Gilberto em Ter 14 Set 2010, 12:04 am

eleito_17 escreveu:)..pense numa coisa:ateu não crê em Deus,não crê em Jesus (até nega a sua existência),não aceita a mensagem do evangelho...como pode ser salvo???

É o que eu acho tb. Mas com um bom advogado, dá para garantir muito ateu no céu com aquele trecho da bíblia. Karl Max conseguiria, hehe

Só mais uma pergunta, há alguma interpretação ou corrente cristã que acha que os "bons não cristãos" também vão ao paraíso? Pq eu me lembro vagamente de já ter lido algo sobre isso.

Obrigado

Gilberto
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Ter 14 Set 2010, 12:31 am

Isto depende do grau de ignorância de cada um "bom não cristão".

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por eleito_17 em Ter 14 Set 2010, 12:44 am

Que trecho,camarada? :risadinha: O que eu postei?

Sim,creio que sim..mas não é um grupo que prime pelo genuíno ensino bíblico:o catolicismo-romano :risadinha: .Tenho a ideia que isso está relacionado com a suposta "doutrina do purgatório".

Olha,quanto a ser "bom",teologicamente a Bíblia alerta,que para a salvação,ninguém é bom o suficiente diante de Deus.Ninguém mesmo (rm 3.10,3.23,ef2.1).Por isso,Cristo teve de vir pagar o preço do pecado na Cruz..o castigo que todos nós mereciamos (is 53.4,5).Ele foi como o nosso Substituto,pagando a sentença para que somos salvos.

Para se obter a salvação,esta não pode ser obtida por obras,pois todos nós pecamos,uns mais que outros mas todos sem exeção.Somente pela Graça de Cristo,aceitando aquilo que Ele fez e confessando-O como Senhor e Salvador (rm 10.9,10,ef2.8-10)podemos ser salvos e ter a vida Eterna..Simples..depois,na vida do cristão depois de ter recebido a Cristo e crido na mensagem do Evangelhi,as obras vêm mas não como condição para a salvação..mas como uma espécie de "marca",um sinal que demonstra que fomos salvos(ef2.10),tendo nossa conduta e caráter transformados (2cor 5.17)...ou seja, porque somos salvos,praticamos boas obras.

Nos não - crentes,as obras funcionam segundo o que postei no outro post:a Graça comum.Ou seja,Deus recompensa as boas obras e castiga as más.Jesus chegou a dizer que qualquer que oferecesse um só copo de água por sermos discipulos de Cristo,de modo nenhum perderia o seu galardão..e assim é:Deus recompensa todo o bem que a pessoa faz,seja crente ou não,e castiga toda a má-obra,independetemente de ser crente ou não também..portanto,se voce e crente otimo,se voce e ateu mas decidir ser um ateu bonzinho,saiba que Deus recompensará cada atitude de valor que você tiver..Mas,infelizmente, para a salvação não é suficiente Nãozinho ..para isso,é simplesmente crer em Cristo e confiar no que Ele fez de todo o coração!

Espero ter sido útil,

Eu que agradeço

eleito_17
Pérola
Pérola

Mensagem por Gilberto em Ter 14 Set 2010, 12:48 am

Khwey escreveu:Isto depende do grau de ignorância de cada um "bom não cristão".

O que isso quer dizer mais exatamente,

que um "bom não cristão" suficientemente ignorante poderá ser salvo como os cristãos?

Seria daí que vem aquele ditado de que "a ignorância é uma dádiva"?

(eu sei que as minhas perguntas são meio tolas, mas são curiosas para mim)

Gilberto
Safira
Safira

Mensagem por Gilberto em Ter 14 Set 2010, 12:56 am

eleito_17 escreveu:Que trecho,camarada? :risadinha: O que eu postei?
Estava me referindo ao trecho que o David de Oliveira postou,
David de Oliveira escreveu:

David

É que eu acho interessante essa diversidade de interpretação existente no cristianismo. Isso ocorre em várias áreas do pensamento humano.

Acabei de ter uma idéia fantástica!!! (ou uma burrice sem tamanho.)
Se eu quiser casar com a filha de um cristão bem tradicional, que só aceita que a sua filha case com pretendentes de acordo com o cristianismo. Eu poderia mostrar este trecho para tentar quebrar o véio ... será que teria a mínima chance de colar???? Vou até guardar esse versículo, sacumé ...

Mas eu já entendi a sua opinião, ateu, budista, mulçumano, etc, no céu, nem em pensamento, hehe.

Apesar de que:
eleito_17 escreveu:
... se voce e ateu mas decidir ser um ateu bonzinho,saiba que Deus recompensará cada atitude de valor que você tiver..
Que tipo de recompensa seria esta??? Isso é novidade para mim.

eleito_17 escreveu:
Espero ter sido útil,
Depois de avisar que eu posso ter alguma recompensa, foi muito útil sim, positivinho , se vc me mostrar o trecho da bíblia que fala isso, para usar em um eventual sogro cristão tradicional que eu mereceria casar com a filha dele como recompensa por ser um "bom ateu" ... (putz, me superei ) gargalhada

Última edição por Gilberto em Ter 14 Set 2010, 1:28 am, editado 1 vez(es)

Gilberto
Safira
Safira

Mensagem por silvamelo em Ter 14 Set 2010, 1:23 am

Se eu quiser casar com a filha de um cristão bem tradicional, que só aceita que a sua filha case com pretendentes de acordo com o cristianismo. Eu poderia mostrar este trecho para tentar quebrar o véio ... será que teria a mínima chance de colar???? Vou até guardar esse versículo, sacumé ...
Vai fazer um grande negócio:

"Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos" (1 Coríntios 7:14).

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Gilberto em Ter 14 Set 2010, 1:34 am

silvamelo escreveu:

"Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos" (1 Coríntios 7:14).

Essa vai ser a primeira parte da bíblia que eu vou tentar decorar!

Putz, vou montar uma agência matrimonial inter-sei-lá-como-se-chama (entre ateus e cristãos) com as dicas de vcs aqui.

E eu que pensava que nunca poderia ganhar uma cristã fervorosa. Vou fazer um teste na primeira oportunidade que eu tiver, hehehehehehe

Gilberto
Safira
Safira

Mensagem por silvamelo em Ter 14 Set 2010, 1:46 am

Gilberto escreveu:
silvamelo escreveu:

Essa vai ser a primeira parte da bíblia que eu vou tentar decorar!

Putz, vou montar uma agência matrimonial inter-sei-lá-como-se-chama (entre ateus e cristãos) com as dicas de vcs aqui.

E eu que pensava que nunca poderia ganhar uma cristã fervorosa. Vou fazer um teste na primeira oportunidade que eu tiver, hehehehehehe
Você vai é virar crente! Ahah

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por eleito_17 em Ter 14 Set 2010, 1:50 am

Mas eu já entendi a sua opinião, ateu, budista, mulçumano, etc, no céu, nem em pensamento, hehe.
Obrigado

Não necessariamente,companheiro de fórum...

Como já referi depende do grau de ignorância.Pode ser que dê pelo "efeito Melquisedeque"..eu agora tou cansado,ainda não li muito sobre isso ptt não consigo explicar com exatidão o que diz a doutrina..sei que dizem que carece de evidência bíblica mas não sei..

Sumariamente,diz que uma pessoa pode ser salva se obedecer a determinadas "normas"dentro do seu circulo social,sem conhecer o evangelho mas tentando ao máximo compreender Deus e agir dentro dessas mesmas normas..se entre budista,muçulmano..é bem possível..entre ateu é meio dificil :risadinha: ..

Voce ao dizer-se "eu sou ateu",isso pressupõe que você não é totalmente ignorante em relação a Jesus e ao Evangelho(até pode ser,mas acho dificil)..já que ateus distinguem-se por negar a propria existência de Deus,logo,muito ou pouco têm algum conhecimento sobre Ele e já tiveram contato com o Evangelho,se forem ateus daqueles bons e estudiosos e acabaram rejeitando..é diferente do caso dos meus camaradas muçulmanos ou budistas :risadinha: ..

No entanto,qualquer pessoa que se arrepender e crer na salvação dada por Cristo,é salva no instante..o ladrão da cruz,relatado nos evangelhos,se salvou momentos antes de morrer...(se está a pensar nisso,não o faça :risadinha: é meio arriscado,jogue pelo seguro..se quiser ser crente seja quanto antes :p..meio a brincar,meio a sério rsrs)

Sobre a diversidade de pensamento:sim,existem algumas...mas nos pontos fundamentais,acabam por se unir portanto posso chamar irmãos a quase todos os protestantes e evangélicos..com católicos,pessoalmente,acredito que a doutrina catolica não é cristã.No entanto,muitas das pessoas que participam dela fazem-no na ignorância e amando Deus de todo o coração e crendo na obra de Cristo,muitos deles também são genuínos cristãos e portanto nossos irmãos enquanto protestantes...

Bem,sobre recompensas,há uns quantos:

"Dai e ser-vos-à dado,boa medida,recalcada e sacudida deitaram no vosso regaço;com a mesma medida com que medirdes vos medirão a vós"lc 6.38

"Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão." marc 9.41

"Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos". mat 5.45

Entre outros..Mateus 5 fala de uma série de bem-aventuranças (do grego makarion - feliz),para quem é pacificar,quem é humilde,limpo de coração,justo..provérbios fala que quem dá ao pobre se compadece,e o Senhor lho pagará..entre muitos outros..

Penso que Deus acaba sim recompensando aqui na Terra quem faz obras que Lhe agradam mostrando Seu caráter Justo e Fiel..essas "recompensas",não sei :risadinha: ..podemos deduzir: o texto de lucas fala que quem dá,é lhe dado de volta mas ainda recebe mais do que aquilo que deu,o de marcos diz que há recompensa só por se dar um copo de agua que seja..mateus diz que Deus manda provisao ( figura simbólica do sol)sobre justos e injustos..e mateus fala 5 no inicio fala que quem guarda uma série de mandamentos os quais enumerem em cima é "bem.aventurado",feliz...se puder dê uma olhada,escreva mateus 5 no google e leia os primeiros vv...sobre seu esquema..não sei rsrs..ajudava muito se voce se convertesse...não é todo o pai que aceita casar filha com ateu :risadinha:..mas pode ser que Deus lhe recompensse com uma mulher de Deus por ser um "bom ateu" :risadinha: :p

Última edição por eleito_17 em Ter 14 Set 2010, 1:55 am, editado 1 vez(es)

eleito_17
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:56 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: