.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
82 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 80 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A lei judaica e as igrejas de hoje

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A lei judaica e as igrejas de hoje

Mensagem por Ton em Qua 15 Set 2010, 12:00 am

Jarbas escreveu:
Ton escreveu:
Jarbas escreveu:
Ton escreveu:Se é judeu, então algumas coisas lhe pertence:"São israelitas. Pertence-lhes a adoção e também a glória, as aliançaS, a legislação, o culto e as promessas; deles são os patriarcas, e também deles descende o Cristo, segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito para todo o sempre. Amém!" (Rm 9:4-5).

Todo aquele que pertence a Cristo, é judeu...

28 Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne.
29 Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.

Cristo Jesus é a cabeça da Igreja e nós somos os membros Dela.
Muito bem, quer naturais quer enxertados, todos nós somos israelitas ... participante da mesma raíz e seiva que manunteve o Povo de Israel (Rm 11). É por esse motivo que temos direitos e deveres (Rm 9:4-5).

Todo servo do SENHOR tem seus deveres...
Isso! E os Direitos e Deveres dos israelitas estão descritos na Legislação dada por DEUS a eles: A Torah e os Profetas ... toda a Escritura (2Tm 3:15-17).

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
flag : Brasil

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Jarbas em Qua 15 Set 2010, 1:09 am

Ton escreveu:
Jarbas escreveu:
Ton escreveu:
Jarbas escreveu:
Ton escreveu:Se é judeu, então algumas coisas lhe pertence:"São israelitas. Pertence-lhes a adoção e também a glória, as aliançaS, a legislação, o culto e as promessas; deles são os patriarcas, e também deles descende o Cristo, segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito para todo o sempre. Amém!" (Rm 9:4-5).

Todo aquele que pertence a Cristo, é judeu...

28 Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne.
29 Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.

Cristo Jesus é a cabeça da Igreja e nós somos os membros Dela.
Muito bem, quer naturais quer enxertados, todos nós somos israelitas ... participante da mesma raíz e seiva que manunteve o Povo de Israel (Rm 11). É por esse motivo que temos direitos e deveres (Rm 9:4-5).

Todo servo do SENHOR tem seus deveres...
Isso! E os Direitos e Deveres dos israelitas estão descritos na Legislação dada por DEUS a eles: A Torah e os Profetas ... toda a Escritura (2Tm 3:15-17).

Toda a Escritura... "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;" (II Timóteo 3 : 16)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por eliassoares em Sab 16 Out 2010, 12:31 am

Ai quem quiser guardar o domingo fica avontade! quando jesus vier buscar seu povo e virar pra mim e falar assim: " olha Elias, você não roubou, não aduterou, você amou o próximo, você andou em toda verdade, iam na igreja me adorar... mas você não vai ser salvo por duas coisas.

1º você viveu a vida toda guardando o sábado
2º você não comia carne imunda e abomináveis.

ai eu vou pegar minha bíblia e mostra pra jesus que ele deixou escrito em sua palavra. e eu estou certo e ele errado.

Ai quando jesus vier buscar seu povo e virar para você e falar assim: " olha Fulano, você não roubou, não aduterou, você amou o próximo, você quase toda verdade, iam na igreja me adorar... mas você não vai ser salvo por duas coisas.

1º você viveu a vida toda guardando o Domingo
2º você comia carne imunda e abomináveis.
Ai eu quero ver você pegar sua bíblia e mostrar para jesus que você estava certo e que ele estava errado.

eliassoares
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 249

Mensagem por eliassoares em Sab 16 Out 2010, 12:59 am

os apostolo guardaram o sábado.

pega sua bíblia e lei você mesmo:
Atos 13:14,15,27,42,44 e 15:21 ; 18:4
atos 16:12,13

será observado na nova terra isaías 66:22-24

"Porque Abraão obedeceu à Minha Palavra, e guardou os Meus Mandamentos, os Meus preceitos, os Meus estatutos, e as Minhas Leis." (Gênesis 26:5) o sábado não era só para judeus porque abraão não era judeu.

Deus é Justo (Romanos 3:26) - Sua Lei é Justa (Romanos 7:12).
Deus é Verdadeiro (João 3:33) - Sua Lei é Verdadeira (Neemias 9:13).
Deus é Puro (I João 3:3) - Sua Lei é Pura (Salmo 19:7 e 8).
Deus é Luz (I João 1:5) - Sua Lei é Luz (Provérbio 6:23).
Deus é Fiel (I Coríntios 1:9) - Sua Lei é Fiel (Salmo 119:86).
Deus é Bom (Naum 1:7) - Sua Lei é Boa (Romanos 7:12 e 16).
Deus é Espiritual (I Coríntios 10:3 e 4) - Sua Lei é Espiritual (Romanos 7:14).
Deus é Santo (Isaías 6:3; I Pedro 1:14 a 16) - Sua Lei é Santa (Romanos 7:12).
Deus é Verdade (João 14:6; 10:30) - Sua Lei é Verdade (Salmo 119:142 e 151).
Deus é Vida (João 14:6; 10:30) - Sua Lei é Vida (João 12:50; Mateus 19:17).
Deus é Justiça (Jeremias 23:6) - Sua Lei é Justiça (Salmo 119:172).

Em Romanos 3:31 diz: "Anulamos a Lei pela fé? De maneira nenhuma! Antes estabelecemos a Lei."

quer saber quem aboliu a lei de Deus? o papa!

Leia Catecismo Romano pág. 440

"A igreja de Deus (Católica). porém transferiu para o domingo a solene celebração do sábado''.

Costantino era sacerdote pagão quando ganhou poder na política, e na era 321 DC. " Que todos os juízes, e todos os abitantes da cidade, e todos os mercadores e artífices descansem no venerável dia do sol''. dia do sol é o Domingo, em inglês é sunday (dia do Sol) Alemão é Sonntang (dia do Sol)

eliassoares
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 249

Mensagem por silvamelo em Sab 16 Out 2010, 1:50 am

quer saber quem aboliu a lei de Deus? o papa!
Quem aboliu a Lei dos mandamentos foi Jesus, na sua carne:

"Aboliu, na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenanças, para que dos dois criasse, em si mesmo, um novo homem, fazendo a paz" (Efésios 2:15).

"Porque Abraão obedeceu à Minha Palavra, e guardou os Meus Mandamentos, os Meus preceitos, os Meus estatutos, e as Minhas Leis." (Gênesis 26:5) o sábado não era só para judeus porque abraão não era judeu.
Os mandamentos, estatutos e leis que Abraão observava não podem ser comparados com os da Aliança no Sinai, que só vieram depois, com Moisés. Lembre-se de que Abraão estava de baixo de um outro sacerdote do Deus Altíssimo, que era Melquisedeque.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:59 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: