.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Mormonismo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Mormonismo

Mensagem por Ed em Qua 15 Set 2010, 8:32 pm

Cal escreveu:Realmente não entendo como uma seita com bases tão contraditórias pode prosperar em várias regiões...

Ainda mais considerando que ela é relativamente recente...
E o que dizer da seita do Edir, do RR$oares, do Hernandes e outros capirotos sugadores por aí?

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Cal em Qui 16 Set 2010, 11:59 am

Eles apenas pegaram um conjunto de crenças já populares e adaptaram para um contexto dando enfase ao consumismo e auto-indulgência que é o padrão de nossa sociedade contemporanea.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
flag : Brasil

Olá amigos...

Mensagem por PETH em Seg 18 Out 2010, 2:03 am

Olá amigos, prazer a todos, essa é minha primeira resposta nesse forum já que sou recem chegado aqui.

Percebir que foi dito muitas verdades, verdades com mentiras, mentiras, e opiniões formadas do achismo e do preconceito sobre os Mormons e sua doutrina.

Gostaria de dizer que sou mormon e terei o maior prazer em esclarecer essas coisas, só digo que não precisam concordar comigo, basta entender-me. E por favor sem ofenças, quero me manter saudavel nesse debate e nos demais.

Quem quiser começar a tirar duvidas, ou colocar enssinamentos que aprederam fora da fonte e citaram aqui e acham um absurdo, podem ficar a vontade.

Grato

PETH
Barro
Barro

Número de Mensagens : 1

Mensagem por Pedro Soares em Ter 19 Out 2010, 12:53 pm

Silas escreveu:
Christiano escreveu:Amós 3:7 diz: "Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas." Se isso era verdade na época de Cristo, por que não nos dias atuais? Acredito que o Presidente Thomas S. Monson seja um profeta vivo, que recebe revelações diretamente do Pai Celestial para guiar a Igreja de Jesus Cristo.
O papa também é um profeta vivo, pergunte aos católicos Aliás, segundo a ICAR, só a igreja católica Romana é detentora da salvação, você deve estar na igreja errada.

Estou cansado de ver doutrinas de um verso só, como este que você citou. Por um verso, se constrói inúmeras heresias, inclusive a da prosperidade.

Lute contra esta falsa doutrina que irá te decepcionar mais pra frente.

Silas Cabral? xauzinho

Essa foi até engraçada, como você é protestante, quem deveria considerar o papa como profeta vivo são vocês, pois, não são vocês que acreditam na continuidade ininterrupta da igreja? Pois, negam a única possibilidade de igreja, negam os chamados por Deus(Hebreus.13:17), sendo assim, apostatas por nascimento. ai, caramba!

Você faz parte de uma obra nula, sem origem, sem autoridade, sem nada. Negativo

Se não sabia, não cremos na continuidade da igreja, infelizmente isso não ocorreu, então, o papa não é um profeta e não porta as chaves, e se não sabia, cremos na restauração do evangelho de Cristo, nos moldes bíblicos, novamente entregue, autoridade, chaves e poderes. positivinho

Doutrina de um verso só? Você quer quantas referencias sobre profetas, apóstolos e ministros espirituais chamados por Deus?
Se você também não sabia, nossa fé não é como a dos protestantes, ou seja, não somos frutos de interpretações apenas, então, não cremos em apóstolos e profetas apenas por interpretar na Bíblia, não sabia não?

Sobre criações de heresias a partir de interpretações das escrituras, o protestantismo bem sabe o que é isso, pois essa é a única base de fé que eles ou vocês, possuem. Com todo respeito, não estou julgando os sentimentos das pessoas. positivinho

Pedro Soares
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 17

Mensagem por Pedro Soares em Ter 19 Out 2010, 12:56 pm

Khwey escreveu:
Christiano escreveu:Amós 3:7 diz: "Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas." Se isso era verdade na época de Cristo, por que não nos dias atuais? Acredito que o Presidente Thomas S. Monson seja um profeta vivo, que recebe revelações diretamente do Pai Celestial para guiar a Igreja de Jesus Cristo.
Os segredos a respeito do que será feito por Deus já foram revelados.

Se refere-se ao entendimento deles, então já é outra questão que, segundo a bíblia, cabe somente ao Espírito Santo fazer entender tais segredos que já foram revelados.

Quem te disse? Isso é uma revelação nova? hummm

Sobre o ES, então, para que serviam os apóstolos da época do NT? Para que foi dito em Efésios 4:11-17, que a igreja sempre seria assim formada?
ai, caramba!

Pedro Soares
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Pedro Soares em Ter 19 Out 2010, 12:58 pm

Cal escreveu:Joseph Smith deve ter sido um dos poucos ¨¨martires¨¨ a morrer com a arma em punho...

Quem lhe disse? Você conheceu a história completa de todos? hummm

Pedro Soares
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Pedro Soares em Ter 19 Out 2010, 1:00 pm

Ed escreveu:é, para se defender dos maridos raivosos com dor de cabeça

rsr, foram uns 200 maridos... atirador

Pedro Soares
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Pedro Soares em Ter 19 Out 2010, 1:02 pm

Ed escreveu:
nandokiss escreveu:mas o assassinato de smith nos EUA foi uma covardia. entraram na cela e o mataram sem dó...
Já ouvi casos de maridos que "pegaram" suas esposas no ato da infidelidade e aprontaram barbaridades... Lembra a aquela do Super-Bonder?

Um marido traido é capaz de crimes hediondos...

Quem lhe disse que foi esse o caso de Joseph? ta loco

Pedro Soares
Quartzo
Quartzo

Mensagem por oliveira leite em Ter 19 Out 2010, 2:18 pm

Muitos líderes e estudiosos mórmons sugerem que as relações sexuais e o casamento de Joseph Smith e sua esposa mais nova, Helen Mar Kimball, 14 anos na época, era uma “abordagem legal”.

O homem era um papa anjo

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por oliveira leite em Ter 19 Out 2010, 2:21 pm

A Verdade:

Em maio de 1844, Joseph Smith tinha se "casado" com mais de trinta mulheres, depois de secretamente as instruir que ele tinha recebido uma revelação de Deus lhe mandando que praticasse o "matrimônio celestial" (poligamia). A revelação hoje é considerada canônica na Doutrinas e Convênios, seção 132. As cerimônias de matrimônio ("selo") foram realizadas em segredo, com um dos colegas da igreja de Smith oficializando. Cerca de 1/3 das mulheres já tinham maridos legais que ainda viviam. A maioria das mulheres depois disse que sua relação com o profeta envolvia relações inter-sexuais. Já que nenhum destes matrimônios eram legais sob as leis civis na época, todas estas relações eram adúlteras. Para mais detalhes, veja Todd Compton, In Sacred Loneliness: The Plural Wives of Joseph Smith, Salt Lake City 1998.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Ter 19 Out 2010, 2:47 pm

Christiano escreveu:Também tenho o Livro de Mórmon aqui e já li alguns trechos dele. Acho interessante como ficção. Já conversei com alguns missionários mórmons também. Mas não pretendo me tornar mórmon.

Baita mentiroso. O Orelho disse que vc é mórmon.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por famado em Ter 19 Out 2010, 2:54 pm

Cara, é melhor ser mórmon, católico, copta, ortodoxo, TJ ou de qualquer outra seita do cristianismo, do que ser ateísta. Pô, pelo menos os caras acreditam em Jesus. Os ateístas, além de não acreditarem em Jesus, ainda blasfemam dele.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Pedro Soares em Ter 19 Out 2010, 3:07 pm

oliveira leite escreveu:Muitos líderes e estudiosos mórmons sugerem que as relações sexuais e o casamento de Joseph Smith e sua esposa mais nova, Helen Mar Kimball, 14 anos na época, era uma “abordagem legal”.

O homem era um papa anjo

Tenho um amigo que sua avó se casou com 15 anos, então... e outra coisa, diz ele que são felizes até hoje... :chapeu:

Pedro Soares
Quartzo
Quartzo

Mensagem por famado em Ter 19 Out 2010, 3:18 pm

Pedro Soares, vc é mórmon?

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por oliveira leite em Ter 19 Out 2010, 3:26 pm

Pedro Soares escreveu:
oliveira leite escreveu:Muitos líderes e estudiosos mórmons sugerem que as relações sexuais e o casamento de Joseph Smith e sua esposa mais nova, Helen Mar Kimball, 14 anos na época, era uma “abordagem legal”.

O homem era um papa anjo

Tenho um amigo que sua avó se casou com 15 anos, então... e outra coisa, diz ele que são felizes até hoje... :chapeu:

Tá bom
mas se ela fosse da Igreja de Joseph seu avô tinha dançado japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Pedro Soares em Ter 19 Out 2010, 8:08 pm

oliveira leite escreveu:
Pedro Soares escreveu:

O homem era um papa anjo

Tá bom
mas se ela fosse da Igreja de Joseph seu avô tinha dançado japinha

essa foi boa... :risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha:

Pedro Soares
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Pedro Soares em Ter 19 Out 2010, 8:37 pm

famado escreveu:Pedro Soares, vc é mórmon?

Sim, claro. :chapeu: Desde os 9 anos de idade. :sim:

Pedro Soares
Quartzo
Quartzo

Mensagem por famado em Ter 19 Out 2010, 9:24 pm

Bem-vindo amigo. Eu faço parte de uma pequena parte de cristãos que já não condena mais os católicos, TJ, mórmons, etc. Eu não me tornaria católico, TJ, mórmon ou de qualquer outra denominação evangélica, posto que sou batista, mas creio que a graça de Deus está sobre a humanidade e, especialmente, os crêem em Cristo.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Christiano em Dom 09 Jan 2011, 11:10 pm

famado escreveu:
Christiano escreveu:Também tenho o Livro de Mórmon aqui e já li alguns trechos dele. Acho interessante como ficção. Já conversei com alguns missionários mórmons também. Mas não pretendo me tornar mórmon.

Baita mentiroso. O Orelho disse que vc é mórmon.
Na época em que postei a mensagem que você quotou, realmente eu não pretendia me tornar mórmon. Era até um antimórmon. Basta ver o tópico que postei no fórum do Porissocri sobre a igreja. No entanto, resolvi estudar o Livro de Mórmon e receber as mensagens dos missionários. Depois disso, me converti e fui batizado em 05/12/2009.

http://familiasbiblicas.forumbrasil.net/ | http://cbp18.ideaboard.net/ | Pastor Christiano Jabur

Christiano
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1080

http://cbp18.ideaboard.net/

Mensagem por famado em Ter 11 Jan 2011, 2:34 pm

Tá perdoado.
cutucadinha

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Andrey-SC em Seg 20 Jun 2011, 3:58 pm

É preciso ter muita fé para acreditar nas mentiras dos Mormons. Como sou um homem de pouca fé, vou crê e ficar com o mais óbvio e fácil de acreditar, a Bíblia sagrada que é a palavra de Deus e não há lei nem homem que venha querer contraria-la ou passar por cima dela e que Jesus Cristo é o único caminho que leva ao Pai, Ele é o caminho, a verdade e a vida.

eba

Andrey-SC
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 71

Mensagem por abençoado em Sex 24 Jun 2011, 5:57 pm

Realmente não entendo como uma seita com bases tão contraditórias pode prosperar em várias regiões...

Ainda mais considerando que ela é relativamente recente...

Estratégias de lavagem cerebral e similares..procure no google algo como "as 10 marcas de uma seita".É muito bom.

Entre muitas coisas,a estratégia da "exclusividade": só a minha religião é certa e se você sair dela,estará perdido.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por abençoado em Sex 24 Jun 2011, 6:06 pm

Cá está o link :p:

http://salvopelacruz.blogspot.com/2009/08/10-marcas-de-uma-seita.html

Essa foi até engraçada, como você é protestante, quem deveria considerar o papa como profeta vivo são vocês, pois, não são vocês que acreditam na continuidade ininterrupta da igreja? Pois, negam a única possibilidade de igreja, negam os chamados por Deus(Hebreus.13:17), sendo assim, apostatas por nascimento

Ok..em Apocalipse 3.9 (Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.),Deus chama aqueles que se afastam dos seus caminhos "sinagoga de satanás".

Defina "incontinuidade interrupta da igreja",segundo a Bíblia,como se diferencia um falso de um verdadeiro profeta e porque vc considera a ICAR uma genuína representante do cristianismo.Se não considera, diga porquê.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:00 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: