.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
75 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 73 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Mormonismo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mormonismo

Mensagem por Silas em Sex 10 Out 2008, 9:58 am



1. ORIGEM DO MOVIMENTO

a) Primeiras aparições

Há duas versões contraditórias da origem do movimento na sua própria literatura. Uma diz que em 1820, Joseph Smith Jr., andava preocupado por causa de uma agitação anormal sobre questões religiosas que se generalizou envolvendo batistas, presbiterianos e metodistas. Quando numa visão o Pai e o Filho, teriam dito que todas as igrejas se apostataram e seus credos eram abomináveis. Em 1823, teria recebido a visita de um estranho anjo chamado Morôni, o qual teria revelado a existência das placas de ouro, que deram origem ao Livro de Mórmon.


b) Últimas aparições


Em 1829, teria recebido outra visão. Nesta, afirma-se que João Batista teria conferido a Joeph Smith Jr. E ao seu companheiro, Oliver Cowdery, o sacerdócio de Arão. Em seguida, os dois companheiros batizaram-se um ao outro, e um ao outro se ordenaram como sacerdotes, e, durante muito tempo, abençoaram-se mutuamente.
Pouco depois, os dois teriam recebido outra visão: João, Pedro e Tiago, os quais lhes conferiram o sacerdócio de Melquisedeque. Em 6 de abril de 1830, Joseph Smith Jr. inaugurou o seu movimento juntamente com cinco amigos.

c) Contradições internas

O breve relato de sua origem apresenta vários problemas e contradições. A agitação envolvendo questões religiosas, nunca aconteceu. A suposta revelação de 1820 só apareceu depois de 1842. Até então, os líderes mórmons afirmavam que a primeira ‘’visão’’ foi em 1823; contradição esta que envolve idade, local e conteúdo. Joseph Smith Jr foi condenado em 1826, por prática de cristalomancia. Em 1828, procurou se filiar à Igreja Metodista, mas foi recusado pela Igreja por causa do seu envolvimento com práticas ocultistas.

d) Testemunhos antibíblicos

Analisando essas ‘’visões’’ à luz da Bíblia, ficam evidentes os enganos do movimento. A suposta aparição do Pai contradiz o ensino bíblico, pois homem algum jamais viu a Deus (Jo 1:18; 6:16). Além disso o Senhor Jesus garantiu que Sua Igreja jamais se apostataria (Mt 16:16-18). Quanto aos sacerdócios, doutrina mórmon em prática ainda hoje, há distorções: a Bíblia ensina que o sacerdócio de Arão foi removido (Hb 7:11,12) e o de Melquisedeque pertence exclusivamente a Jesus (Hb 7:21-23), que ‘’tem um sacerdócio perpétuo “(Hb 7:24). A palavra original para “perpétuo” é aparabatos e significa: “imutável, inalterável, intransferível”.


2. FONTE DE AUTORIDADE

a) Escritos sagrados

Os mórmons consideram inspirados, com a mesma autoridade da Bíblia e, até acima dela, o Livro de Mórmon, Doutrina e Convênios, e Pérola de Grande Valor. O oitavo artigo das Regras de Fé dos mórmons diz: “Cremos ser a Bíblia a Palavra de Deus, o quanto seja correta sua tradução; cremos também ser o Livro de Mórmon a Palavra de Deus”.

Essa restrição pra crer na Bíblia é uma maneira delicada de dizer que não se acredita nela, pois o mormonismo afirma que não pode haver tradução absolutamente fidedigna da Bíblia e chama de “néscios” os que nela crêem. Como os muçulmanos, procuram por todos os meios desacreditar a Bíblia.

b) O Livro de Mormón

O conteúdo do Livro de Mórmon nunca foi confirmado pela história e nem pela arqueologia. O texto está com 3.913 mudanças desde a edição de 1830; a maioria consiste em correção de erros gramaticais e mudanças doutrinárias.


3. TEOLOGIA MORMONISTA a) Conceitos mormonistas da divindade

Os mórmons são politeístas e, como no hinduismo, há espaço nesse movimento para inúmeros conceitos sobre a divindade. Há muitos conceitos contraditórios na literatura mórmon. Às vezes, usam o termo “trindade” para Deus, mas também afirmam, que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são três deuses, e que o Pai tem corpo físico como o nosso. Ensinam, ainda: “como o homem é, Deus foi; como Deus é, o homem pode vir a ser”.

b) O Deus revelado na Bíblia

A Bíblia ensina a existência de um só Deus, sendo Deus um só (Dt 6:4; Mc 12:29-32) e que a Trindade não são três deuses, mas um Deus em três Pessoas. O Deus revelado na Bíblia é Espírito (Jo 4:24) e “espírito não tem carne e nem ossos” (Lc 24:39). Deus é Espírito Infinito e o Criador de todas as coisas nos céus e na terra e que além dEle não há outro (Sl 145:3; Is 44:6, 8, 24; 45:5-7). O homem entretanto, é limitado e criatura; não é, e nunca foi Deus (Ez 28:2); nem Deus é, e nunca foi homem (Os 11:9).

c) O outro Jesus

O Jesus do mormonismo é casado e polígamo, no nasceu de uma virgem e é irmão de Satanás. Os mórmons afirmam que as Bodas de Cana da Galiléia era o casamento de Jesus com as duas irmãs Maria e Marta; e que ele foi gerado de pai humano como qualquer homem.

Este, certamente, não é o Jesus que pregamos (2 Co 11:3). Eles, na verdade, querem sancionar suas práticas polígamas. Com isso, querem mostrar que são imitadores de Cristo. Todos esses conceitos mormonistas sobre o Senhor Jesus são uma afronta ao Cristianismo.

d) O Jesus que pregamos

A Bíblia diz que Jesus e Seus discípulos foram convidados para as bodas de Cana (Jo 2:2), e ninguém pode ser convidado para o seu próprio casamento. Isso, por si só, reduz a cinzas os argumentos dos mórmons. A Bíblia ensina explicitamente que Jesus foi concebido pelo Espírito Santo (Mt 1:18, 20; Lc 1:34, 35). Nada há de Satanás em Jesus (Jo 16:30; Mt 12:22-32); pelo contrário, Jesus é o Deus verdadeiro (1 Jo 5:20), incomparável e singular! (Ef 3:21).


4. OUTRAS CRENÇAS E PRÁTICAS

a) A salvação mórmon

Crêem numa salvação geral onde os não-mórmons são castigados e depois liberados para a salvação; e numa individual, obtida pela fé em Jesus e pela obediência às leis e às ordenanças. Tais ordenanças consistem na fé em Jesus, no arrependimento, no batismo por imersão e a imposição de mãos, além de outros requisitos como aceitar Joseph Smith Jr. como porta-voz de Deus. Acreditam, ainda, na existência de pecados que o sangue de Jesus não pode purificar.

b) O verdadeiro Salvador do mundo

O Senhor Jesus não precisa de co-salvador. A Bíblia ensina que Ele é o único Salvador (Jo 14:6; At 4:12). A salvação não é por mérito humano; ninguém pode ser salvo pelas boas obras, mas somente pela graça, mediante a fé (Tt 3:5; Ef 2:8, 9). Existe apenas uma salvação, e ela está à disposição de todos os seres humanos (Tt 2:11; Jd 3).

c) Outras crenças e práticas exóticas

O batismo pelos mortos e o casamento para a eternidade. Trata-se de um batismo por preocupação, visto que sua crença exige o batismo para a salvação; assim, os mórmons batizam os entes queridos já falecidos. Eles têm interesse especial em genealogias para batizar seus antepassados. Realizam no templo a cerimônia de selamento para a eternidade, cujos conjugues prometem não casar de novo em caso de viuvez. Esse casamento é para o casal encontrar-se no céu com o propósito de gerarem filhos-deuses para povoarem os planetas. Similar à mitologia grega.

d) Resposta bíblica

A Bíblia nos ensina a rejeitar as fábulas e genealogias (1 Tm 1:4). O batismo pelos mortos é prática pagã (1 Co 15:29). O casamento foi estabelecido “para os filhos desse mundo”, disse Jesus (Lc 20:34), e no mundo vindouro não “hão de casar, nem ser dados em casamento”, porque não podem mais morrer; pois serão iguais aos anjos e filhos da ressurreição (Lc 20:35, 36).

e) A lei da Poligamia

Uma das doutrinas adotadas pelos mórmons ainda sob a liderança de Joseph Smith foi a lei da poligamia, pivô de muitos transtornos e perseguições contra os membros da Igreja naquela época.

Joseph Smith justificava a doutrina citando exemplos do Velho Testamento, onde Abraão e outros personagens tiveram muitas esposas. Porém, mais tarde uma revelação foi feita de que isso não deveria mais acontecer e que daquele momento em diante, todos deveriam amar e respeitar apenas uma esposa, sem direito a traição ou qualquer tipo de ato contrário a isso.

Contudo, algumas ramificações da igreja insistem em manter esse ato. Eles querem adequar o evangelho à sua forma de vida, modificando seus ensinamentos, o que é uma abominação aos olhos de Deus. Hoje em dia, a prática persiste apenas em grupos fundamentalistas dissidentes não filiados à igreja oficial.


CONCLUSÃO

Os fatos apresentados em nossa lição mostram que se trata de um movimento religioso alienado da Bíblia, com fontes de autoridade calcadas em fábulas e lendas. O Jesus apresentado não é o mesmo revelado no Novo Testamento. O mormonismo está, portanto, edificado sobre um fundamento falso. O ganhador de almas deve estar sempre preparado para a evangelização dessas pessoas, porque elas precisam conhecer o verdadeiro Jesus (Jo 17:3).

Fonte : Eu e Minhas Palavras


:: A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. - ouviu?

Silas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 131
Idade : 43
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mormonismo

Mensagem por guardiao em Sex 10 Out 2008, 10:26 am

Estou atualmente lendo (tentando) o livro de mormom, dentre outras groselias, como o fato do profeta néfi ter sabido da existencia de Cristo antes mesmo dele nascer, sabia até o nome completo de Jesus!!!!!
tambem observei uma pitada de racismo, principalmente nesta parte...

Jaco 3:8-9 o meus irmão temo que a pelo menos que vos arrependais de vossos pecados, a pele deles sera mais branca do que a vossa , quando forem levados perante o trono de deus
portanto eu vos dou um mandamento que é a palavra de deus: [b] que não o injurieis por causa de sua pele escura nem os injurieis por causa de sua imundície[/b...


Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...



Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391
Idade : 34
Localização : Silent Hill
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mormonismo

Mensagem por Ed em Sex 10 Out 2008, 11:22 am

Diria para deixar de ler este barco furado que é o livro dos mormons, mas como pode ser útil para você crescer um pouco mais e ser útil ao evangelho, porque tenho esperança que tu retornarás aos braços do Salvador, então leia! Leia e veja.

Depois comente com a gente o que achou.


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228868 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mormonismo

Mensagem por guardiao em Sex 10 Out 2008, 12:01 pm

Pelo pouco que pude ver até agora não tem nada de misterioso aí, eles pregam que os antigos nortes-americanos eram alguns descendentes de judeus que foram levados de barco pelo poder de deus, e que também um anjo veio e falou de todo o ministerio de Jesus falando até o nome do mesmo, daí fica fácil, depois que Jesus veio até eu consigo fazer um livro destes, eu ainda fico pensando, como alguem consegue acreditar em uma coisa que esta na cara que é invensão???


Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...



Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391
Idade : 34
Localização : Silent Hill
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mormonismo

Mensagem por Ed em Sex 10 Out 2008, 12:28 pm

é o tal daquele anjo Moroni, cujo nome mais parece astro de filme de Hollywood, já fizeram até estátua dele ::risadinha::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228868 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mormonismo

Mensagem por Christiano em Ter 21 Out 2008, 10:54 pm

Também tenho o Livro de Mórmon aqui e já li alguns trechos dele. Acho interessante como ficção. Já conversei com alguns missionários mórmons também. Mas não pretendo me tornar mórmon.


http://familiasbiblicas.forumbrasil.net/ | http://cbp18.ideaboard.net/ | Pastor Christiano Jabur

Christiano
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1072
Idade : 40
Localização : Assis, SP
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

http://cbp18.ideaboard.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mormonismo

Mensagem por guardiao em Qua 22 Out 2008, 8:51 am

Tem que ter um gral muito alto de Credulidade pra poder acreditar em tal livros, é a mistura da violencia do velho testamento com a idéia e fala do novo testamento, profetas que diziam da vinda de um homem a mais de 500 anos antes dele nascer, e ja sabendo como sera a vida e morte dele, faltou só dizer qual idade ele seria morto, enfim, nem como ficção é interessante...


Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...



Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391
Idade : 34
Localização : Silent Hill
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mormonismo

Mensagem por Akuma em Ter 28 Out 2008, 11:24 am

Para os mormons Jonh Smith é o CRISTO para eles.
Eles rejeitam o Cristo


Nada perece, Jesus Cristo é o vencedor do mal.
Sede vencedores da impiedade


Espírito de Verdade - Bordeaus França - 1.863

Akuma
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 28
Idade : 35
Localização : São Bernardo do Campo - SP
flag : Brasil
Data de inscrição : 04/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mormonismo

Mensagem por Missão em Qua 29 Out 2008, 12:04 pm

Akuma escreveu:Para os mormons Jonh Smith é o CRISTO para eles.
Eles rejeitam o Cristo




___Vamos fazer algumas correções em seu texto cidadão.

1) O nome é Joseph Smith,e não Jonh Smith

2)Na teologia mórmon não ensina que Joseph Smith é o Cristo,mas ensina, que depois de Cristo ele (Joseph Smith),é o maior homem que viveu na terra.Também ensina que ninguém vai poder ser salvo sem antes aceitar Joseph Smith como "profeta" de Deus.Pois segundo a teologia mórmon,Smith é o cara.


Missão

Missão
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 22
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mormonismo

Mensagem por guardiao em Qua 29 Out 2008, 1:49 pm

Também ensina que ninguém vai poder ser salvo sem antes aceitar Joseph Smith como "profeta" de Deus.Pois segundo a teologia mórmon,Smith é o cara.
Uma groselha isto sim cidadão, sua religião é podre, seus ensinamentos intolerantes, seu livro sagrado uma baboseira, pra mim um "cara" como este devia ter sido internado em um hospicio, e seus seguidores ido junto com ele, esta "religião" se é que posso chamar qualquer coisa que insentiva o preconceito racial de religião, deveria ser banida da face da terra...


Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...



Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391
Idade : 34
Localização : Silent Hill
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mormonismo

Mensagem por Akuma em Qua 29 Out 2008, 9:14 pm

Eu errei nos nomes mas nao errei no sentido.
Colocaram o Joseph Smith no lugar do Cristo.


Nada perece, Jesus Cristo é o vencedor do mal.
Sede vencedores da impiedade


Espírito de Verdade - Bordeaus França - 1.863

Akuma
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 28
Idade : 35
Localização : São Bernardo do Campo - SP
flag : Brasil
Data de inscrição : 04/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mormonismo

Mensagem por Convidad em Qua 29 Out 2008, 10:22 pm

guardiao escreveu:Pelo pouco que pude ver até agora não tem nada de misterioso aí, eles pregam que os antigos nortes-americanos eram alguns descendentes de judeus que foram levados de barco pelo poder de deus, e que também um anjo veio e falou de todo o ministerio de Jesus falando até o nome do mesmo, daí fica fácil, depois que Jesus veio até eu consigo fazer um livro destes, eu ainda fico pensando, como alguem consegue acreditar em uma coisa que esta na cara que é invensão???

rapaz , pode ter sido ato falho (quem sabe?..) , mas vc pareceu um autêntico crente agora , eu não defenderia melhor Wink

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mormonismo

Mensagem por Missão em Sex 31 Out 2008, 11:19 am

guardiao escreveu:
Também ensina que ninguém vai poder ser salvo sem antes aceitar Joseph Smith como "profeta" de Deus.Pois segundo a teologia mórmon,Smith é o cara.
Uma groselha isto sim cidadão, sua religião é podre, seus ensinamentos intolerantes, seu livro sagrado uma baboseira, pra mim um "cara" como este devia ter sido internado em um hospicio, e seus seguidores ido junto com ele, esta "religião" se é que posso chamar qualquer coisa que insentiva o preconceito racial de religião, deveria ser banida da face da terra...




___Vamos corrigir novamente o nobre colega:


1) primeiro,eu não sou mórmon.

2)em meu texto enviado ao colega,em nenhum momento fiz apologia ao mormonismo

3)O que eu fiz foi fazer uma correção de raciocínio sobre o que diz a teologia mórmon


Fica claro agora cidadão...fique calmo hermano!!




Missão

Missão
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 22
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mormonismo

Mensagem por Silas em Qui 26 Mar 2009, 6:12 pm

Fundador do Mormonismo:

Joseph Smith Júnior, considerado o"profeta" dos Mórmons, nasceu em 23 de dezembro de l805 em Sharon, Estado de Vermont. Foi criado na pobreza e superstição.

A primeira visão de Smith

Em 1820, aos quinze anos, já residentes em Palmira, estado de Nova Iorque, participou de um grande movimento evangelístico na região, e ao orar num bosque (segundo ele), perguntando a Deus qual Igreja devia pertencer, apareceram-lhe dois anjos resplandecentes e lhe disseram que todas as igrejas estavam desviadas; e que ele não se unisse a nenhuma. O evangelho de Cristo em breve seria restaurado. Veja Gl 1.8,9.

A Segunda visão de Smith:


Segundo o relato do próprio Smith, apareceu-lhe o "anjo" Moroni, que, segundo fez crer, havia vivido naquela mesma região há uns 1400 anos. Ainda conforme o relato de Smith, Mórmon, o pai de Moroni, um profeta, havia gravado a história do seu povo em placas de ouro. Quando estavam a ponto de serem exterminados por seus inimigos, Moroni teria essas placas ao pé de um monte próximo do local onde hoje é Palmyra. Nessa visão, Moroni teria indicado a Joseph Smith o lugar onde as placas teriam sido escondidas, e lhe emprestou umas pedras especiais, um certo tipo de lentes, chamadas, "Urim e Tumim", com as quais Joseph Smith poderia decifrar e traduzir os dizeres dessas placas.

A Fundação da Igreja Mormon:


Joseph Smith encontrou quem o aceitasse como profeta e fundou uma Igreja com seis membros. Esta, no conceito dele era a única igreja verdadeira. Somente nela se conseguiria a salvação da alma. Os crentes deviam edificar uma teocracia, isto é, teriam seu próprio governo civil sob a direção. Smith, o profeta, seria o presidente. Teria a ajuda de doze apóstolos. Os que não recebiam a mensagem eram chamados de "gentios". Uma série de "revelações" de Jeseph Smith foi desenvolvendo a doutrina da Igreja e transformado-a em um politeísmo, conf. Doutrinas e Convênios. (Livro da seita).

A Perseguição à Igreja Mormom e seus Motivos:


Devido à doutrina da poligamia, Smith e seus seguidores sofreram várias perseguições, razão pela qual eram levados a peregrinar de um a outro ponto da América, procurando onde estabelecer uma colônia e fundar o reino de Deus. Encontraram acolhida em Illinois, onde erigiram a cidade de Nauvoo. Aí acusado de grosseira imoralidade falsificação, Smith foi preso, e uma turba enfurecida invadiu a cadeia e, a tiros, matou Smith e a seu irmão Hyrum. Veja (2 Co 4.4).


As doutrinas do Mormonismo

Primeiramente é bom destacar que o Mormonismo não é um grupo doutrinário que esteja dentro do corpo cristão. Esta igreja prega um Deus diferente, um Jesus diferente, e um céu e inferno diferente. Ela ataca a integridade da Bíblia, e proclama um outro evangelho. Suas doutrinas "eternas" ou "evangelho" e plano de salvação são dirigidos pelo deus desta terra através de um profeta, "vidente e revelador" onde os membros devem demonstrar obediência total, se quiserem ganhar a vida eterna.

Doutrina Sobre a Bíblia: Os Mormons dizem crer na Bíblia até onde ela se haja conservado com a tradução correta. Afirmam que a "Igreja apóstata" tem corrompido gravemente, tirando muitas partes e acrescentando outras. Publicaram sua própria versão da Bíblia. A confrontação da Bíblia atual com manuscritos antigos faz ver que Deus admiravelmente tem conservado sua Palavra livre de tais alterações e corrupções. Os Mormons dizem também que os profetas vivos valem mais que todas as Bíblias. Veja Ap 22.18,19; Pv 30.5,6.

Doutrina sobre Deus: O Mormonismo ensina que há muitos deuses. Os livros sagrados desta Igreja se contradizem com respeito a esta doutrina. No princípio ensinavam que havia um só Deus, seguindo a doutrina unitária que havia um só Deus, seguindo a doutrina unitária que se encontra no livro de Mórmon, e na tradução que Jeseph Smith fez da Bíblia. Mais tarde a igreja ensinava que havia três deuses, negando a unidade do Pai, do Filho e do Espírito. Depois seus ensinos se converteram num politeísmo radical no qual todos os fiéis chegam a ser deuses. Contra o politeísmo veja Ex 20.1-3; Dt 6.4;4.33,34,35,39; 1 Rs 8.60; Is 45.5,6,12,21,11; Joel 2.27 etc.

Doutrina Sobre Jesus Cristo: Dizem que Jesus Cristo foi o Filho de Deus-Adão e Maria. Não foi gerado pelo Espírito Santo, mas por geração natural. Chegam ao absurdo de dizer que Jesus teve várias esposas, entre elas Marta e Maria, as irmãs de Lázaro, e Maria Madalena. Foi desta maneira que pôde "ver sua linhagem" antes de sua crucificação. As bodas de Caná, segundo eles, eram do próprio Jesus e que Joseph Smith foi um de seus descendentes, a linhagem prometida. Para quem conhece a Bíblia não terá dificuldades para refutar esses absurdos heréticos. Veja Mt 1.18-23; Lc 1.26-35. Em relação às bodas de Caná é ó ler o texto para constatar que Jesus foi apenas convidado para o casamento.

Doutrinas sobre o pecado e a salvação: Ensinam que Adão teve de desobedecer a um dos mandamentos de Jeová para poder cumprir outro mais importante, o de povoar a terra. Pela desobediência de Eva ela foi condenada à mortalidade. Para poder retê-la como esposa e povoar a terra, ele também teria de fazer-se mortal. Sabiamente desobedeceu também para que a raça humana pudesse nascer. Refutação: A bíblia não atribui nenhuma sabedoria à escolha de Adão, pelo contrário desobedeceu a consciente conf. 1 Tm 214; Rm 5.12-19.

A Expiação: O Mormonismo ensina que Jesus Cristo expiou somente o pecado de seu Pai, Deus-Adão, Isto fez possível a libertação da humanidade dos efeitos da queda, porém não era para remir o homem dos pecados individuais. Refutação: Se a pessoa negar a divindade de Cristo, nega também, logicamente, a doutrina cristã da expiação. A Bíblia ensina que Jesus Cristo levou o nosso pecado, e não somente os de Adão (1 Jo 2.2; 3.5; 4.10; Is 53.4-6,12;Jo 1.29;1 Co 15.3; Gl 1.4;Hb 1.3;1 Pe 2.24).

Batismo pelos mortos: Ensinam que aqueles que morrem sem ter sido batizados na Igreja dos Mórmons, terão oportunidade de ouvir a pregação da verdade no mundo dos espíritos, Muitos crerão, mas não terão ali oportunidade de se batizar para serem salvos. Portanto, os fiéis que ainda vivem, devem batizar-se em lugar de cada defunto cuja conversão deseja. Para essa doutrina citam 1 Pe 3.18-20 e 1 Co 15.29. Refutação: As Escrituras ensinam que hoje é o dia da salvação e que não há outra oportunidade depois da morte. Veja 2 Co 6.2; Hb 927; Mc 16.15,16 etc.

A Teocracia: Os Mormons ensinam que o sacerdócio de sua Igreja é o governo de Deus na terra. Os que rejeitam serão condenados. Refutação: Já vimos que a salvação depende da fé em Cristo, não de ser membro de uma Igreja (At 16.31; Ef 2.8). Os cristãos através dos séculos têm chegado a ser membros do reino de Deus, ao receberem o Rei em seus corações e fazê-lo Senhor de sua vida (Rm 14.17).


Embora os Mórmons sejam um povo aparentemente simpático e tenham um programa de beneficência social igual aos melhores do mundo, o mormonismo é uma das piores seitas falsas de que se tem conhecimento. São verdadeiros lobos vestidos de cordeiros. Os missionários dos Mórmons são bem treinados em seus métodos, e quem é crente só de nome é presa fácil para seus argumentos. Entretanto, uma pessoa que realmente nasceu de novo não cairá em suas presas doutrinárias, porque sua regra de fé e prática é a Bíblia sagrada.



Refutações Bíblicas

O árbitro maior da fé cristã é, não a teologia seca e morta, nem as alegadas "visões" de homens, sejam, eles quem forem, mas a Bíblia sagrada. E é à luz dos seus ensinos que as crenças do mormonismo são refutadas. A regra de fé e prática do cristianismo sempre foi a Bíblia sagrada.

Sobre a Bíblia e Deus. A Bíblia sagrada fala de si mesma como: O Livro dos séculos (Sl 119.89; 1 Pe 1.25); Divinamente inspirada (Jr 36.2; 2 Tm 3.16; 2 Pe 1.21); poderosa em sua influência (Jr 5.14; Rm 1.16; Ef 6.17; Hb 4.12). Absolutamente digna de confiança ( 1 Rs 8. 56; Mt 5.18; Lc 21.33); pura (Sl 19.8; verdadeira (Sl 119.142) etc. Sobre Deus: Deus e Adão são pessoas distintas. Deus é o criador(Gn 1.26), enquanto que Adão é criatura de Deus( Gn 1.27). Deus não é homem (Nm 23.19). Deus é Espírito (Jo 4.24) etc.

Sobre Jesus Cristo e sobre a Igreja: Jesus Cristo foi gerado por obra e graça do Espírito Santo ( Lc 1.35). Dizer que Jesus era casado, e que as Bodas de Caná da Galiléia foi a festa do seu próprio casamento, demonstra ignorância quanto à exegese de João 2.2. Muito mais que isto, constitui-se num abominável ultraje à pessoa do Salvador Jesus Cristo. A Igreja foi estabelecida por Jesus (Mt 16.18). Está fundamentada em Jesus (Mt 16..16,18), é vitoriosa sobre o inferno pelo poder de Jesus (Mt 16.18).

Batismo pelos mortos, Matrimônio e o castigo eterno: Não há nenhuma referência na Bíblia, nem na história eclesiástica quanto ao batismo pelos mortos como uma prática da Igreja. Pelo contrário, em 1 Co 15.29,30 Paulo faz uma represália. Matrimônio: Segundo a Bíblia, os ressuscitados serão como os anjos, não se casam nem se dão em casamento (Mt 22.30). Sobre o castigo eterno: Ver 1 Jo 2.17; Mt 25.46; Jo 6 51 etc. Ap 2.15.

"Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo'" (1 Jo 4.1). Na história do mormonismo se vê o perigo de seguir personalidade em vez de aderir-se à doutrina sadia. Tal como a popularidade de Jeseph Smith cegou seus seguidores para suas faltas e falsidade de sua mensagem, surgem problemas similares ainda hoje. Existem muitos falsos doutrinadores com muita popularidade em nossos dias


:: A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. - ouviu?

Silas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 131
Idade : 43
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mormonismo

Mensagem por Christiano em Qua 31 Mar 2010, 9:47 am

Akuma escreveu:Eu errei nos nomes mas nao errei no sentido.
Colocaram o Joseph Smith no lugar do Cristo.
Aí você está errado. Nós acreditamos que Cristo é o Salvador e que morreu na cruz para expiar nossos pecados. Acreditamos em Cristo tanto quanto os evangélicos. Mas acreditamos que Joseph Smith e os presidentes da igreja que vieram depois dele são profetas modernos e têm contato direto com Deus, recebendo revelações do Pai Celestial. Assista ao vídeo que postei no outro tópico sobre a igreja mórmon. Ele é bastante esclarecedor para disfazer os preconceitos que muitos têm com a igreja SUD. Eu mesmo já tive preconceitos parecidos, mas hoje, graças a Deus, estou batizado e frequentando a igreja.

Christiano
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1072
Idade : 40
Localização : Assis, SP
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

http://cbp18.ideaboard.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mormonismo

Mensagem por Silas em Sab 03 Abr 2010, 8:28 am

E o que você me diz de Maomé, Maria mãe de Deus... ?

Se tal profeta, ou não está em concordância com toda a Bíblia, este tal não é de Deus.

A bíblia já está selada, não cabendo nenhum outro profeta para indicar o Caminho.


:: A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. - ouviu?

Silas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 131
Idade : 43
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mormonismo

Mensagem por Christiano em Sab 03 Abr 2010, 5:36 pm

Amós 3:7 diz: "Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas." Se isso era verdade na época de Cristo, por que não nos dias atuais? Acredito que o Presidente Thomas S. Monson seja um profeta vivo, que recebe revelações diretamente do Pai Celestial para guiar a Igreja de Jesus Cristo.

Sobre Maomé, acredito que ele possa ser um falso profeta. Certamente o Deus cristão não é o mesmo Deus do islamismo, e o Deus bíblico não é o mesmo Deus do Alcorão.

Não entendi a pergunta sobre Maria, pois não creio que ela tenha sido uma profetiza, como Arão, Abraão, Davi e Isaías que foram profetas na Antiguidade.


http://familiasbiblicas.forumbrasil.net/ | http://cbp18.ideaboard.net/ | Pastor Christiano Jabur

Christiano
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1072
Idade : 40
Localização : Assis, SP
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

http://cbp18.ideaboard.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mormonismo

Mensagem por Silas em Dom 04 Abr 2010, 4:00 pm

Christiano escreveu:Amós 3:7 diz: "Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas." Se isso era verdade na época de Cristo, por que não nos dias atuais? Acredito que o Presidente Thomas S. Monson seja um profeta vivo, que recebe revelações diretamente do Pai Celestial para guiar a Igreja de Jesus Cristo.
O papa também é um profeta vivo, pergunte aos católicos Aliás, segundo a ICAR, só a igreja católica Romana é detentora da salvação, você deve estar na igreja errada.

Estou cansado de ver doutrinas de um verso só, como este que você citou. Por um verso, se constrói inúmeras heresias, inclusive a da prosperidade.

Lute contra esta falsa doutrina que irá te decepcionar mais pra frente.


:: A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. - ouviu?

Silas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 131
Idade : 43
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mormonismo

Mensagem por Khwey em Dom 04 Abr 2010, 7:42 pm

Christiano escreveu:Amós 3:7 diz: "Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas." Se isso era verdade na época de Cristo, por que não nos dias atuais? Acredito que o Presidente Thomas S. Monson seja um profeta vivo, que recebe revelações diretamente do Pai Celestial para guiar a Igreja de Jesus Cristo.
Os segredos a respeito do que será feito por Deus já foram revelados.

Se refere-se ao entendimento deles, então já é outra questão que, segundo a bíblia, cabe somente ao Espírito Santo fazer entender tais segredos que já foram revelados.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mormonismo

Mensagem por Cal em Seg 13 Set 2010, 7:13 pm

Joseph Smith deve ter sido um dos poucos ¨¨martires¨¨ a morrer com a arma em punho...


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mormonismo

Mensagem por Ed em Seg 13 Set 2010, 8:07 pm

é, para se defender dos maridos raivosos com dor de cabeça



::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228868 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mormonismo

Mensagem por Cal em Ter 14 Set 2010, 12:01 pm

Realmente não entendo como uma seita com bases tão contraditórias pode prosperar em várias regiões...

Ainda mais considerando que ela é relativamente recente...


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mormonismo

Mensagem por nandokiss em Ter 14 Set 2010, 12:05 pm

mas o assassinato de smith nos EUA foi uma covardia. entraram na cela e o mataram sem dó...


Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
Idade : 42
Localização : Brasília
flag : Canada
Data de inscrição : 09/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mormonismo

Mensagem por Cal em Qua 15 Set 2010, 4:39 pm

Silas escreveu:
A bíblia já está selada, não cabendo nenhum outro profeta para indicar o Caminho.
O estranho é que os judeus ortodoxos usam desse mesmo argumento para rejeitar a validade divina do NT.

Essa talvez seja a desvantagem de se valer de livros como meio de comunicação.


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mormonismo

Mensagem por Ed em Qua 15 Set 2010, 8:31 pm

nandokiss escreveu:mas o assassinato de smith nos EUA foi uma covardia. entraram na cela e o mataram sem dó...
Já ouvi casos de maridos que "pegaram" suas esposas no ato da infidelidade e aprontaram barbaridades... Lembra a aquela do Super-Bonder?

Um marido traido é capaz de crimes hediondos...


::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228868 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mormonismo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:04 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum