.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
27 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Culto a Deus, uma homenagem da criatura ao Criador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

palmas Culto a Deus, uma homenagem da criatura ao Criador

Mensagem por Josoco em Sex 10 Set 2010, 7:34 am

A criatura racional presta homenagem a quem a criou, Deus ,de duas formas:

1 - Culto interior, é a homenagem que prestamos a Deus, reconhecendo que Ele é nosso Criador e merecedor de nossa homenagem. O culto interior é pessoal e íntimo, feito em particular.

2 - Culto exterior é quando pessoas que comungam do mesmo respeito ao Criador, se juntam para homenageá-lo de forma conjunta, pública e coletiva.

Você fez a homenagem ao seu Criador no dia de hoje? Já agradeceu por Ele ter te criado, ter te dado a vida, ter de dado teus pais, amigos, irmão, etc.?

Um coração agradecido tem grande valor diante de Deus e dos homens

Última edição por Josoco em Seg 13 Set 2010, 5:06 am, editado 2 vez(es)

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930
flag : Brasil

palmas Re: Culto a Deus, uma homenagem da criatura ao Criador

Mensagem por Ed em Sex 10 Set 2010, 7:48 am

Todos os dias!

ao nosso Criador!

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3160 dias de existência com 228891 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Josoco em Dom 12 Set 2010, 12:44 am

Bendize minha alma ao Senhor e tudo há em mim bendiga seu santo Nome.

O ser humano para alcançar o grau de irmão, deve, necessariamente, passar pelo estágio da lealdade e fraternidade

Josoco
Banido

Mensagem por JEDU em Dom 12 Set 2010, 6:20 am

Josoco escreveu:A criatura racional presta homenagem a quem a criou, Deus ,de duas formas:

1 - Culto interior, é a homenagem que prestamos a Deus, reconhecendo que Ele é nosso Criador e merecedor de nossa homenagem. O culto interior é pessoal e íntimo, feito em particular.

2 - Culto exterior é quando pessoas que comungam do mesmo respeito ao Criador, se juntam para homenageá-lo de forma conjunta, pública e coletiva.

Você fez a homenagem ao seu Criador no dia de hoje? Já agradeceu por Ele ter te criado, ter te dado a vida, ter de dado teus pais, amigos, irmão, etc.?

Um coração agradecido tem grande valor diante de Deus e dos homens

Sempre agardeço a DEUS amado nosso criador, todo tempo em todos os lugares, em todas as situações, pois DEUS habita em mim, em meu coração e em minha alma e sou eternamente grato por seu amor, pela familia que ele me colocou e a familia que ele me deu, a minha filha é um milagre de DEUS o meu casamento o meu trabalho o meu lar, é fruto do amor que DEUS tem por mim, sou sempre e eternamente grato a tí meu DEUS amado da minha alma, que esta sempre comigo nas alegrias e nas aflições, pois sei que DEUS esta sempre do meu lado e sempre estou em oração e em comunhão, sempre todos os dias, o tempo inteiro sem cessar, é um amor que não consigo explicar é acima de todas as coisas. Eu presto homenagem ao meu DEUS sempre sem cessar, poderia ficar horas dias escrevendo isso pois meu amor e gratidão a DEUS e seu amado filho nosso senhor salvador que padeceu por nós no madeiro JESUS, o cristo o único e verdadeiro Mesias, é infinito.

Busco a DEUS como a corsa anseia por água.

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174

Mensagem por Ed em Dom 12 Set 2010, 7:10 am

Almeida Corrigida e Revisada Fiel
Salmos 33 | Capítulo anterior | Próximo capítulo
Veja os locais mencionados em Salmos: Google Maps | Google Earth
1 REGOZIJAI-VOS no Senhor, vós justos, pois aos retos convém o louvor.
2 Louvai ao Senhor com harpa, cantai a ele com o saltério e um instrumento de dez cordas.
3 Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo.
4 Porque a palavra do Senhor é reta, e todas as suas obras são fiéis.
5 Ele ama a justiça e o juízo; a terra está cheia da bondade do Senhor.
6 Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca.
7 Ele ajunta as águas do mar como num montão; põe os abismos em depósitos.
8 Tema toda a terra ao Senhor; temam-no todos os moradores do mundo.
9 Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu.
10 O Senhor desfaz o conselho dos gentios, quebranta os intentos dos povos.
11 O conselho do Senhor permanece para sempre; os intentos do seu coração de geração em geração.
12 Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança.
13 O Senhor olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens.
14 Do lugar da sua habitação contempla todos os moradores da terra.
15 Ele é que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras.
16 Não há rei que se salve com a grandeza dum exército, nem o homem valente se livra pela muita força.
17 O cavalo é falaz para a segurança; não livra ninguém com a sua grande força.
18 Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia;
19 Para lhes livrar as almas da morte, e para os conservar vivos na fome.
20 A nossa alma espera no Senhor; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.
21 Pois nele se alegra o nosso coração; porquanto temos confiado no seu santo nome.
22 Seja a tua misericórdia, Senhor, sobre nós, como em ti esperamos.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3160 dias de existência com 228891 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por nandokiss em Dom 12 Set 2010, 8:21 am

eu só seria capaz de render homenagens a mim mesmo. Colocaria uma foto na parede e adoraria a minha imagem. :risadinha:

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por Josoco em Dom 12 Set 2010, 10:32 am

1 OS céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
2 Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.
3 Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.
4 A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol,
5 O qual é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho.
6 A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor.
7 A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices.
8 Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos.
9 O temor do Senhor é limpo, e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente.
10 Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos.
11 Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa.
12 Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos.
13 Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhorie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão.
14 Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!

Bendito seja Deus para TODO sempre

palminhas

Josoco
Banido

Mensagem por Josoco em Seg 13 Set 2010, 5:12 am

Tia 2:23 - E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.

Deus é nosso Criador, Pai e melhor amigo que uma pessoa possa ter. palminhas palminhas palminhas

Bendito seja Deus que nos criou

Josoco
Banido

Mensagem por Josoco em Qui 16 Set 2010, 8:41 am

Existe um conto a respeito de um pastor protestante, o qual estava visitando doentes em um hospital psiquiátrico. Ali, um dos pacientes, o qual aparentemente naquele momento estava tendo um minuto de lucidez, aproximou-se do pastor e perguntou: "o senhor alguma vez agradeceu a Deus por sua capacidade de raciocínio" o pastor ficou petrificado com essa pergunta inesperada. Não, ele nunca teve a idéia de agradecer a Deus por esta capacidade tão óbvia. Sòmente ali no hospital, vendo ao seu redor a grande quantidade de doentes mentais, ele entendeu então que o raciocínio é uma Dádiva Divina de Deus! Ali mesmo o pastor prometeu ao doente e a sí mesmo, que iria diàriamente agradecer a Deus por seu raciocínio saudável.

Quem não pode contra um pensamento ataca o pensador

Josoco
Banido

Mensagem por Josoco em Seg 20 Set 2010, 10:36 am

Ao efetuarmos a abordagem do culto cristão, precisamos deixar claro o significado das palavras que se relacionam com ele, que são CULTO, LOUVOR e ADORAÇÃO. Consultando os dicionários da língua portuguesa, encontramos os seguintes significados para essas palavras:

Culto

Dicionário Brasileiro Globo - Homenagem que se presta à divindade; adoração; veneração.

Minidicionário Luft - 1. Homenagem de caráter religioso a seres sobrenaturais. 2. Adoração; veneração. 3. A religião em suas manifestações externas; rito.

Louvor

Dicionário Brasileiro Luft - Ato de louvar; elogio; glorificação; apologia.

Minidicionário Luft - 1. Elogio; encômio; aplauso. 2. Exaltação; glorificação

Adoração

Dicionário Brasileiro Globo - Culto a Deus; (fig.) amor profundo; veneração.

Minidicionário Luft - Ato de render culto a (divindade). 2. Amar ao extremo.

Essa definições nos induzem a concluir que, basicamente, culto, louvor e adoração significam a mesma coisa, pois suas definições se confundem. Entretanto alguns estudiosos consideram que existem algumas pequenas diferenças entre essas definições. Diante disso, podemos sintetizar dizendo que CULTO é a cerimônia, o conjunto de atos de LOUVOR, os quais são expressões de apreciação por algo ou alguém, fruto do nosso estado de ADORAÇÃO.

Bendito seja Deus que nos criou

Josoco
Banido

Mensagem por Josoco em Qui 23 Set 2010, 11:14 am

E Esdras abriu o livro perante os olhos de todo o povo; porque estava acima de todo o povo; e, abrindo-o ele, todo o povo se pôs em pé. E Esdras louvou o SENHOR, o grande Deus; e todo o povo respondeu: Amém! Amém!, levantando as mãos; e inclinaram-se e adoraram o SENHOR, com o rosto em terra.” Ne 8.5,6

A adoração consiste nos atos e atitudes que reverenciam e honram à majestade do grande Deus do céu e da terra. Sendo assim, a adoração concentra-se em Deus, e não no ser humano. No culto cristão, nós nos acercamos de Deus em gratidão por aquilo que Ele tem feito por nós em Cristo e através do Espírito Santo. A adoração requer o exercício da fé e o reconhecimento de que Ele é nosso Deus e Senhor.

Para nós há um só Deus, o Pai e um só Senhor, Jesus Cristo

Josoco
Banido

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:05 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: