.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 4:36 am por Jarbas

» O que você está ouvindo agora?
Hoje à(s) 1:32 am por Christiano

» Por que o espiritismo pegou tanto no Brasil
Hoje à(s) 12:02 am por Cartman

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 11:48 pm por Khwey

» Por que Deus permite a injustiça?
Ontem à(s) 11:45 pm por Khwey

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Ontem à(s) 11:27 pm por gusto

» Dar a outra face...
Ontem à(s) 11:10 pm por Cartman

» Lula é o maior farsante do Brasil', afirma Silas Malafaia
Ontem à(s) 10:27 pm por gusto

» Agora o Brasil sai da crise...
Ontem à(s) 10:25 pm por gusto

Quem está conectado
29 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Para analise (batistas e presbiterianos)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Para analise (batistas e presbiterianos)

Mensagem por oliveira leite em Ter 07 Set 2010, 8:26 pm

DIFERENÇAS DOUTRINARIAS ENTRE BATISTAS E PRESBITERIANOS - I

Dr. W. C. Taylor

O Diretor do
“Correio Doutrinal”

RECIFE

TYPOGRAFIA DO C.A.B.

1933

Introdução
A tática geralmente adotada pelos polêmicos presbiterianos de nosso ambiente é a de procurar esmagar com sarcasmo, descomposturas e superiores ares de literatice qualquer batista que tenha a coragem de defender e propagar as doutrinas do Novo Testamento rejeitadas pelo presbiterianismo. Os estranhos ficam completamente atônitos diante de semelhante espetáculo de carnalidade, julgam que o defensor da verdade é tão culpado quanto é o oponente da verdade e querem apagar logo “o escândalo”. O batista geralmente não diz coisa alguma contra o caráter de outrem, mas ocupa-se em discutir as Escrituras. Portanto, quando a opinião publica abafa ou abandona a discussão, estão de pé mil injurias do caluniador contra o pregador batista e este é obrigado ao silencio, a bem da paz evangélica e para não escandalizar os incrédulos. Qual valentão que insulta, intimida e agride um homem pacato e depois insiste diante dos curiosos que afluem: “Isto é muito feio, muito inconveniente, os homens devem viver em paz, vamos nos esquecer de tudo isto, nós somos irmãos, dá cá um abraço, irmão”; assim ofendem polêmicos proselytadores aos que anunciam na sua pureza a pregação de Jesus Cristo os quais ficam reduzidos a objeto de escárnio, e classificados de desordeiros nos meios evangélicos, taxados de “mentiroso, anarquista, diabólico, pagão, desembestado, modernista, idolatra, insano, perverso”, etc., etc. Assim é o folheto do Rev. Anibal Nora. O prof. Teixeira ataca os batistas como anarquistas na Igreja e no Estado, inimigos da criança e do lar. E o prof. Oliveira classifica todos de “milímetro e meio...milímetro e meio – matematicamente exatos!”

(Isto vem de longe. Calvino soube amar e casar-se com uma viúva anabatista, mas Serveto foi banido; então, quando descoberto em território nacional outra vez, foi capturado e queimado vivo).

Bem. Com isto surtem efeito. O pregador batista é publicamente envergonhado, e é tentado a recuar triste e deixar os valentões donos do campo da luta. Então o tom se muda. Para o campo de batalha se arrasta “a mesa do Senhor”. Sorrisos sucedem aos olhares raivosos. Doçura proselytadora envolve as consciências. Superlativos de fraternidade substituem bravatas e insultos. “Nada há de diferenças. Somos um. Uma igreja é tão boa quanto outra. Todos vamos para o mesmo lugar. Comungaremos juntos no céu. Nada destas diferenças é essencial – são como a questão se Adão foi branco ou preto”. E, adulando os batistas pacatos, ferindo e afastando da confiança que merece o pregador batista e proselytando sempre, os advogados da desobediência a Jesus Cristo manobram o publico para seus fins sectários.

Recusamos ser intimidados; e nomes feios, por pavorosos que sejam, não nos obrigarão a calar-nos. Vou examinar as reais e graves diferenças entre o cristianismo como é entendido pelos presbiterianos e côo é pregado pelos batistas. Estas diferenças são de doutrinas, e no terreno doutrinário as discutirei, sem uma palavra desairosa sobre o caráter ou a salvação de quem quer que seja. Personalismo não tem lugar em doutrinar.

As diferenças entre presbiterianos e batistas são muito mais e maiores do que o prof. Oliveira indica. Iremos analisar algumas:

Autor: Dr William Carey Taylor
Digitação: David C. Gardner 11/2008
Fonte: www.palavraprudente.com.br

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Re: Para analise (batistas e presbiterianos)

Mensagem por Ed em Ter 07 Set 2010, 8:58 pm

Toda a igreja deve ser REFORMADA!

Todas as denominações estão repletas de erros grotescos.

Mas maior de todos os erros é achar que falar com a língua enrolada é dom do Espírito Santo! ai, caramba!

Assim diz o Senhor...

Já ouvi tanta asneira que chegou a hora de dar um basta nestas coisas que levam multidões de incautos ao erro.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226172 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Cal em Ter 07 Set 2010, 9:01 pm

Ed, você me lembra um amigo que eu tenho, ele é cristão devoto mas depois de ver tanta coisa... como vou dizer... hum... estranhas nas igrejas ele parou de frequentar porque estava era destruindo a fé dele ao invés de reforça-la.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2787

Mensagem por oliveira leite em Ter 07 Set 2010, 9:10 pm

Ed escreveu:Toda a igreja deve ser REFORMADA!

Todas as denominações estão repletas de erros grotescos.

Mas maior de todos os erros é achar que falar com a língua enrolada é dom do Espírito Santo! ai, caramba!

Assim diz o Senhor...

Já ouvi tanta asneira que chegou a hora de dar um basta nestas coisas que levam multidões de incautos ao erro.

Mas ED

Os catolicos diziam isso também
hoje os catolicos já aceitam, voce foi carismatico
sabe que tá sendo cercado
quem sabe se amanhã voce também não será batizado
ai o que era coisa de incauto passa a ser visto sob nova otica
reflita e busque

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Ter 07 Set 2010, 9:24 pm

Cal escreveu:Ed, você me lembra um amigo que eu tenho, ele é cristão devoto mas depois de ver tanta coisa... como vou dizer... hum... estranhas nas igrejas ele parou de frequentar porque estava era destruindo a fé dele ao invés de reforça-la.

Isso pode acontecer Cal
também já aconteceu comigo
e só consegui superar essa fase porque minha esposa é mais crente do que eu
e me fez ver justamenre o que ED citou
Todos tem defeitos
agora não dá para dizer ao certo se
falar linguas é um erro maior do que a falta de amor
pois o proprio Paulo falou
se falamos a lingua dos anjos e não tivermos amor, nada seriamos

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Qua 08 Set 2010, 6:24 am

Cal escreveu:Ed, você me lembra um amigo que eu tenho, ele é cristão devoto mas depois de ver tanta coisa... como vou dizer... hum... estranhas nas igrejas ele parou de frequentar porque estava era destruindo a fé dele ao invés de reforça-la.

Isso, isso... Exatamente isso!

A maioria das igrejas estão no caminho errado.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226172 mensagens

Ed

Mensagem por Ed em Qua 08 Set 2010, 6:33 am

oliveira leite escreveu:Mas ED

Os catolicos diziam isso também
hoje os catolicos já aceitam, voce foi carismatico
sabe que tá sendo cercado
quem sabe se amanhã voce também não será batizado
ai o que era coisa de incauto passa a ser visto sob nova otica
reflita e busque

Católicos nem se fala! Nem vou mais discutir idolatria...

Fui carismático nada: "Entrei de gaiato no navio"! _ Fala glória sem parar que você fala em língua!

Batizado?

Sou batizado com o Espírito Santo, mas não do jeito que o diabo ensina por aí.

Ditado popular para os novos crentes carismáticos:

O pior cego é aquele que não quer ver!

Ed

Mensagem por oliveira leite em Qua 08 Set 2010, 10:20 am

Mas isso não tem nada com a visão
é pura audição japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qua 08 Set 2010, 10:23 am

Ed escreveu:

Isso, isso... Exatamente isso!

A maioria das igrejas estão no caminho errado.

Voce é do tipo que diz:
"Tá todo mundo errado, só eu tó certo"
mas depois não vá ficar perguntando por ai:

"Ei cadê todo mundo?" japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Qua 08 Set 2010, 11:20 am

Não mano, eu não me julgo o dono da verdade, não...

Jesus disse:

Joa 8:32 - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Quando resolvi retornar para uma igreja, orei muito a Deus e pedi entendimento, pedi para não cair em uma igreja que não fosse de Deus. A partir daí, tudo o que pregavam, eu analisava e percebia que não condizia com o que está escrito.

Pensei, porque tenho que ouvir coisas erradas? Porque tenho que ficar sentado inerte ouvindo o vômito asqueroso de pregadores ávidos por arrancar seu dinheiro?

É preciso uma nova reforma sim! O povo que quer Deus acaba indo no rolo, conforme a maré, no curso do rio, das massas...

Só sei uma coisa, evangelho de Jesus não é isso que se vê na maioria das igrejas, principalmente nas televisivas que é modelo para os pequenos empresários da fé!!!

Cara, a vida é para ser vivida uma só vez, está ordenado a nós morrer uma só vez e depois disso o juízo!

Não vou entregar minha alma a uma instituição religiosa em cujo líder eu nem tenho acesso. Minha vida é preciosa para mim e Jesus pagou por ela e pagou muito caro; Tenho que pelo menos questionar se o que pregam é a Verdade.

Só um está absolutamente certo:

Rom 3:10 - Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer.

Não sou burro para abrir meus ouvidos para qualquer pedreiro que se diz pastor:

Col 1:9 - Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;

Paulo escreveu isto para aceitarmos o que se prega por aí?

Medite um pouco e entenda que a Bíblia contém tudo o que oprecisamos saber para nossa salvação.

Ed

Mensagem por Eduardo em Qua 08 Set 2010, 1:28 pm

Ed escreveu:Não sou burro para abrir meus ouvidos para
qualquer pedreiro que se diz pastor.::
Desculpe chefe, mas você abriu seus ouvidos para um
carpinteiro que se dizia Deus, não foi ?

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Ed em Qua 08 Set 2010, 1:36 pm

É, aquele Crpinteiro que cravou as leis na cruz...

mas não abri os ouvidos para o pedreiro em questão:

http://gospelbrasil.topicboard.net/teologia-f11/pastor-pedreiro-que-adultera-baseando-se-na-biblia-t3830.htm

nem abro os ouvidos para Ellen GW. ou qualquer um ou uma que vem com doutrinas extranhas.

Ed

Mensagem por silvamelo em Qua 08 Set 2010, 2:44 pm

O maior golpe contra a igreja foi a institucionalização. E a reforma eficaz só se dará com o retorno aos moldes da igreja primitiva.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Eduardo em Qua 08 Set 2010, 3:31 pm

Ed, pensei que me conhecesse melhor. Mas vejo que ainda me vê como um legalista e fanático. Tenho um desafio pra você, que tal mostrar a todos aqui a enorme quantidade de posts em que eu tenha utilizado EGW como argumento. Ou quem sabe você poderia indicar minhas palavras em defesa da salvação pelas obras. Que tal ?

Visite-me no Fórum Adventista:

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Ton em Qua 08 Set 2010, 4:16 pm

Ninguém aqui se baseia em EGW para fundamentar nada. Isso que pede ao Ed, Eduardo, é impossível de ele fazer.

EGW fez parte da história da IASD, e tudo que ela deixou escrito passa pelo crisol da Bíblia, assim como o NT passa pelo crisol das Escrituras Sagradas, em especial a Torah.

A maioria dos debates aqui, onde eu e o Eduardo nos atemos, giram em torno da Vigencia da Torah, aplicação da mesma aos gentios que abraçam as Alianças, Guarda do Shabat, Harmonia entre Graça/Fé e Obras/Lei, etc ... e nossas posições quanto a esses temas são as mesmas de muitos judeus messianicos, batistas do sétimo dia, assembleianos do sétimo dia, igreja de DEUS do sétimo dia, etc ... que sequer consideram um "i" escrito por EGW.

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por David de Oliveira em Qua 08 Set 2010, 6:23 pm

Todavia eu antes quero falar na igreja cinco palavras na minha própria inteligência, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua desconhecida.
1 Coríntios 14:19
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8180

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:27 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: