.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
55 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 55 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Maldição de Lúcifer

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Maldição de Lúcifer

Mensagem por Fish em Dom 12 Set 2010, 12:34 am

Khwey escreveu:

E o diabo, que os enganava, foi lançado
no lago de fogo e enxofre, onde está a besta
e o falso profeta; e de dia e de noite serão
atormentados
para todo o sempre.

Já disse, esse "para todo sempre" naum eh a eternidade, eh ateh o fim das suas penas. Como eu disse antes, eh a msm coisa que uma "prisão perpétua", ela naum eh perpétua porque dura para sempre literalmente, msm tendo esse nome, eh perpétua ateh que a pessoa morra. Outro exemplo, no livro de Êxodo, quando fala do sistema de servidão entre os hebreus, diz que o servo que aos sete anos preferia ficar voluntariamente com seu amo, não aproveitando a liberdade gratuita, seria servo “para sempre” (êxod 21:2-6). Acaso o serve servirá ao amo ateh depois da sepultura? Meio difícil naum acha?

O profeta Jonas se refere ao tempo em que esteve no ventre do peixe, com estas palavras: “Desci à terra cujos ferrolhos se correram sobre mim para sempre". Porém na linha seguinte diz: “contudo fizeste subir da sepultura a minha vida, ó Senhor, meu Deus!” (Jonas 2:6-7). De maneira que outra vez a expressão “para sempre” denota tempo limitado/relativo.

De acordo com o próprio Apocalipse, todos serão "recompensados de acordo com as suas obras". Ora, me responda, como o ser humano, que eh um ser finito, e que portanto comete pecados finitos pagará com sofrimento infinito por isso? Msm os pecados sendo contra Deus, o ser humano eh incapaz de criar algo infinito, isso naum poderia ser chamado de Justiça, naum importa o quanto tentem pintar como tal. Se nosso pecados fossem infinitos, nossas boas obras também seriam, seriamos "como deuses", o que eh um absurdo, do contrário, se nossas obras fossem finitas, mas nossos pecados infinitos estariamos diante de uma das maiores injustiças da história, o que eh um absurdo, pois Deus eh Justiça e Amor em pessoa, seria mais lógico o contrário, boas obras eternas na memória de Deus e pecados aniquilados pelo seu fogo eterno, que eh eterno por Deus ser eterno, naum pelo pecado da pessoa ou a pessoa serem eternos.

O que isso significa? Que a idéia de revelação progressiva defendida pelos imortalistas, de que os judeus naum conheciam o inferno eterno por que naum foram advertidos por Deus, estah errada pela interpretação equivocada dessas expressões. Em suma, temos que interpretar o Apocalipse de acordo com as expressões que vemos Deus usar no Antigo e no Novo Testamento, e naum o contrário.

No mais, o máximo que da pra dizer por essa passagem que vc usou, eh que os três maiores blasfemadores e profanadores, o diabo, o falso profeta e a Besta, sofrerão um castigo terrível.

Khwey escreveu:Seria o mesmo fogo que destruiu Sodoma?[/b]

Porque naum?

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Dom 12 Set 2010, 1:14 am

Fish escreveu:
Khwey escreveu:

atormentados
para todo o sempre.

Já disse, esse "para todo sempre" naum eh a eternidade, eh ateh o fim das suas penas.
Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória
para todo o sempre. Amém.
(Fil 4:20)

Obs: Se a penalidade tem um fim, então o réu vai estar quite com Deus.

Fish escreveu:
Khwey escreveu:Seria o mesmo fogo que destruiu Sodoma?

Porque naum?

Porque já
não podem mais morrer; pois
são iguais aos anjos, e são filhos de Deus,
sendo filhos da ressurreição.
(Luc 20:36)

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Fish em Dom 12 Set 2010, 1:42 am

Khwey escreveu:

Vc leu a parte em que eu disse que soh Deus eh eterno("Eu Sou O Que Sou?")?

Naum eh que o réu vai "estar quite" man, pois naum haverá mais réu, esse eh o sentido do lago de fogo, que eh a "segunda morte", a morte do espírito, a aniquilação, tal como o corpo se desintegra com a primeira morte, assim também o espírito o é na segunda.

Khwey escreveu:

Porque já

LOL. Issu naum eh a ressurreição dos justos? Naum entendi o porque disso agora. Eh claro que na ressurreição as pessoas não poderão mais morrer, pois esse eh justamente o sentido da ressurreição, da vida eterna em Cristo, pois soh Ele eh a ressurreição e a Vida, quem cre Nele não morrerá, e msm que morra, viverá. Porque a vida eterna é um dom de Deus (Rom. 6:23). Os ímpios não a possuem, ao contrário,“todo assassino não tem a vida eterna permanente em si” (1 João 3:15). Essas pessoas serão iguais aos anjos de Deus pois "não hão de casar, nem ser dados em casamento", vivendo com Ele como Seus filhos.

Fish
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Dom 12 Set 2010, 7:33 am

Fish escreveu:
Khwey escreveu:

Vc leu a parte em que eu disse que soh Deus eh eterno("Eu Sou O Que Sou?")?
A discussão não tem por base a origem de Deus, mas a continuidade de Deus e da criação de Deus:

Eu sei que tudo quanto Deus faz durará
eternamente; nada se lhe deve acrescentar,
e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para
que haja temor diante dele.
(Ecl 3:14)

E muitos dos que dormem no pó da terra
ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros
para vergonha e desprezo eterno.
(Daniel 12:2)

Se uma vez aniquilado não mais existe e cai no esquecimento, como alguém aniquilado, que não existe mais, poderá ser envergonhado e desprezado eternamente?

Fish escreveu:Naum eh que o réu vai "estar quite" man, pois naum haverá mais réu, esse eh o sentido do lago de fogo, que eh a "segunda morte", a morte do espírito, a aniquilação, tal como o corpo se desintegra com a primeira morte, assim também o espírito o é na segunda.
Então, uma vez sem réu, qual seria a finalidade de manter o fogo eternamente?

Fish escreveu:
Khwey escreveu:

Porque já

LOL. Issu naum eh a ressurreição dos justos? Naum entendi o porque disso agora. Eh claro que na ressurreição as pessoas não poderão mais morrer, pois esse eh justamente o sentido da ressurreição, da vida eterna em Cristo, pois soh Ele eh a ressurreição e a Vida, quem cre Nele não morrerá, e msm que morra, viverá. Porque a vida eterna é um dom de Deus (Rom. 6:23). Os ímpios não a possuem, ao contrário,“todo assassino não tem a vida eterna permanente em si” (1 João 3:15). Essas pessoas serão iguais aos anjos de Deus pois "não hão de casar, nem ser dados em casamento", vivendo com Ele como Seus filhos.
Você não entendeu???

Os ressuscitados não poderão mais morrer porque tornarão-se iguais aos anjos.

Este verso acima afirma que anjos são imortais!

E isto implica em...

Então dirá também aos que estiverem à
sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos,
para o fogo eterno, preparado para o diabo e
seus anjos;
(Mat 25:41)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cal em Dom 12 Set 2010, 1:39 pm

Fish escreveu:
1- Entaum vc realmente nega que isso eh uma forma de atração? Ou que ninguem pode se interesse em estudar ocultismo se habituando a ver essas séries, filmes e livros? Ou que as pessoas naum se aproximam mais do oculto ao entrar em contato com essas msms obras, principalmente crianças e jovens? Um pouco utópico.
2- Sim, principalmente se ele achasse uma evidência, ou apenas uma dezena. Serah que eles sacrificariam toda uma teoria alicerçada por algumas provas contrárias? Certamente que naum.
3- Vc endeusa demais os cientistas. Status quo, imagem e reputação contam mais no meio científico do que evidências do contrário. As pirâmides do complexo de Gizé no Egito saum um bom exemplo disso, os egiptólogos dizem que elas foram construídas como tumbas, e quantas múmias foram encontradas lah? Nenhuma. No entanto, todos aqueles que oferecem uma visão alternativa para seu método de construção, arquitetura e função que não baseado nisso saum como que postos "a margem" dos egiptólogos renomados. Ainda crê que "a verdade vale mais para um cientista"? Bullshit. Naum eh a verdade, eh o que eh capaz de explicar mais e de maneira mais satizfatótia pelos métodos científicos, e a TE explica mais do que dinossauros convivendo com seres humanos e morrendo em massa num Dilúvio bíblico. Vc estah fazendo o que os cientistas usualmente fazem, crê que a Ciência naum aceita tais evidências porque elas saum simplesmente "embustes", msm que de alguma forma que eles naum consigam explicar, quando na verdade ela naum aceita porque quer eh ignorar esta história.
4- E otra, vc naum provou que as minha evidência saum falsas, apenas estah gritando que elas saum "FORJADAS" sem nem ao menos ter prova alguma disso, tah parecendo ateh um crente(sem ofensa a nenhuma das partes).
1- Eu pelo menos nunca vi alguém que tenha se tornado adepto da bruxaria por ter assitido Harry Potter ou tenha sofrido do disturbio psicologico conhecido por vampirismo por ter lido Anne Rice mas sei lá... pode até acontecer já que tem maluco para tudo.

2- Acha que cientistas não gostam de rechaçar teorias famosas? leia um pouco mais da história da ciência, fisicos flogisticos, universo estático as tentativas de se refutar a entropia pelos fisicos do Sec 19 e por aí vai...

3- Não se trata de endeusamento ou fé cega, a ciência moderna dispõe de credibilidade por causa de sua conduta em relação a fraudes, quer alguns exemplos? O chamado ¨¨elo perdido¨¨ Lucy foi desmascarado pela ciência e em meio a disputas judiciais com criacionistas ou seja eles tinham todos os motivos politicos e pessoais para endossar a fraude e não o fizeram, mais recentemente um cientista forjou resultados e apresentou-se como o primeiro a realizar uma clonagem humana recebendo destaque da midia por isso, algum tempo depois ele foi desmascarado por testes subsequentes, ou seja a ciência tem seus próprios mecanismos para a não perpetuação de erros.

4- E como exatamente eu faria isso? tenho acesso as fotos? Não. Tenho meios de interrogar os envolvidos nos relatos? Não. Diante de tal impossibilidade tenho que usar a única ferramenta lógica que disponho ao discutir com você que é a navalha de Ockham, esse principio afirma que a explicação mais simples quase sempre é a correta e ela é confirmada pela estatistica, portanto repito qual a explicação mais simples:
a) Os cientistas estão envolvidos em uma grande conspiração de escala mundial para esconder evidências da coexistencia humana com seres tidos por pré-históricos.
b) Alguns individuos forjaram algumas fotos.

Sua tese aniquilacionista assim como a das TJ só se sustenta fazendo leitura seletiva de versiculos biblicos e redefinição de termos, mas deixo esse ponto por conta do Khwey, afinal vocês que são cristãos que se entendam sobre suas crenças.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Fish em Dom 12 Set 2010, 2:32 pm

Khwey escreveu:A discussão não tem por base a origem de Deus, mas a continuidade de Deus e da criação de Deus:

Esse verso parece estar mais se referindo as ações de Deus do que as coisas criadas por Ele, do contrário não teria sentido, pois nós fomos criados por Deus, no entanto morremos, os animais foram criados por Deus, no entanto morrerão, as estrelas foram criadas por Deus, no entanto desaparecem em super novas.

Khwey escreveu:E muitos dos que dormem no pó da terra

Se uma vez aniquilado não mais existe e cai no esquecimento, como alguém aniquilado, que não existe mais, poderá ser envergonhado e desprezado eternamente?

Ótimo exemplo. Naum acha estranho que, msm esse sendo um verso do Antigo Testamento, os judeus naum o aceitam como prova de um Inferno perpétuo em sofrimento para as almas? Eu naum disse que a pessoa "cai no esquecimento", eu disse que ela eh aniquilada, passa a fzer parte do "nada", eh justamente a sua memória que permanece como tendo sido a de uma pessoa não salva, "vergonha e desprezo eterno".

Khwey escreveu:Então, uma vez sem réu, qual seria a finalidade de manter o fogo eternamente?

O fogo eh eterno pois Deus eh eterno, o fogo eh um reflexo da sua Ira, e naum da condição de imortalidade inerente na alma do pecador. Aliás, jah dei exemplos, como o de Judas 7, com relação a esse "fogo eterno" e da expressão "para sempre" como naum podendo ser tomadas de forma literal como as pessoas usualmente fazem.

Khwey escreveu:

Porque já

LOL. Issu naum eh a ressurreição dos justos? Naum entendi o porque disso agora. Eh claro que na ressurreição as pessoas não poderão mais morrer, pois esse eh justamente o sentido da ressurreição, da vida eterna em Cristo, pois soh Ele eh a ressurreição e a Vida, quem cre Nele não morrerá, e msm que morra, viverá. Porque a vida eterna é um dom de Deus (Rom. 6:23). Os ímpios não a possuem, ao contrário,“todo assassino não tem a vida eterna permanente em si” (1 João 3:15). Essas pessoas serão iguais aos anjos de Deus pois "não hão de casar, nem ser dados em casamento", vivendo com Ele como Seus filhos.Você não entendeu???

Entaum vc estah dizendo que os anjos a que Jesus estava se referindo nesse passagem saum tanto os santos quanto os caidos? Issu inclui a parte da ressurreição tbm? Ao meu ver estah clara a idéia de comparação com os santos anjos de Deus, que saum imortais, pois são de Deus, que eh imortal.

Vc estah dizendo que todos nós somos imortais, mas isso naum faz sentido, tudo nesse universo eh infimo e passageiro, soh Deus fica, soh Deus eh imortal e imperecível, do contrário qual seria o sentido do nome "Eu Sou"? Se todos fossemos imortais, todos nós seriamos "Eu sou" tbm, o que seria uma heresia.

Salmo 145:20 “Os ímpios serão exterminados“

Salmo 92:7 “Serão destruídos para sempre“

Salmo 37:28 “A descendência dos ímpios será exterminada“

Apocalipse 21:8 “A parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte“

Malaquias 4:1 “Pois eis que vem o dia, e arde como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem perversidade, serão como o restolho; o dia que vem os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raíz nem ramo“.

Romanos 6:23 “O salário do pecado é a morte

Ezequiel 28:19 “Jamais subsistirás“

Vc estah partindo de um pressuposto básico que naum estah em nenhuma parte da Bíblia, Antigo ou Novo Testamento, que eh a da "imortalidade da alma humana", e a partir dela estah querendo interpretar fatos da própria Bíblia, oq acaba gerando distorções como esta idéia de um inferno de sofrimento infinito atrelado paradoxalmente a Deus, que eh Amor e Misericórdia infinitos.

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte." (Apocalipse 2:11).

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus." (Apocalipse 2:7).

Cal escreveu:1- Eu pelo menos nunca vi alguém que tenha se tornado adepto da bruxaria por ter assitido Harry Potter ou tenha sofrido do disturbio psicologico conhecido por vampirismo por ter lido Anne Rice mas sei lá... pode até acontecer já que tem maluco para tudo.

Pois eh, infelizmente acontece:

"Como muitos de seus coleguinhas na escola, Ashley ficou fascinada o bastante pelo mundo de ocultismo da Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria para decidir buscar o Caminho da Esquerda, determinada a se tornar adepta das artes negras, exatamente como Harry e seus colegas. 'Antigamente eu acreditava naquilo que aprendia na Escola Dominical', diz Ashley, conjurando um antigo encantamento para invocar Cérbero, o cão monstruoso de três cabeças que, segundo a mitologia grega, guarda as portas do Inferno. 'No entanto, os livros de Harry Potter me mostraram que a magia é real, algo que posso aprender a usar agora, e que a Bíblia só contém mentiras enfadonhas.'" [The Onion Newsletter, edição de julho de 2000].

"Em 1995, estimava-se que aproximadamente 100.000 norte-americanos, notadamente adultos, estavam envolvidos em grupos de adoração ao Diabo. Hoje, mais de 14 milhões de crianças somente pertencem à Igreja de Satanás, graças grandemente às aventuras do modesto menino feiticeiro."

Fonte: http://www.espada.eti.br/n1386.asp

Cal escreveu:2- Acha que cientistas não gostam de rechaçar teorias famosas? leia um pouco mais da história da ciência, fisicos flogisticos, universo estático as tentativas de se refutar a entropia pelos fisicos do Sec 19 e por aí vai...

3- Não se trata de endeusamento ou fé cega, a ciência moderna dispõe de credibilidade por causa de sua conduta em relação a fraudes, quer alguns exemplos? O chamado ¨¨elo perdido¨¨ Lucy foi desmascarado pela ciência e em meio a disputas judiciais com criacionistas ou seja eles tinham todos os motivos politicos e pessoais para endossar a fraude e não o fizeram, mais recentemente um cientista forjou resultados e apresentou-se como o primeiro a realizar uma clonagem humana recebendo destaque da midia por isso, algum tempo depois ele foi desmascarado por testes subsequentes, ou seja a ciência tem seus próprios mecanismos para a não perpetuação de erros.

4- E como exatamente eu faria isso? tenho acesso as fotos? Não. Tenho meios de interrogar os envolvidos nos relatos? Não. Diante de tal impossibilidade tenho que usar a única ferramenta lógica que disponho ao discutir com você que é a navalha de Ockham, esse principio afirma que a explicação mais simples quase sempre é a correta e ela é confirmada pela estatistica, portanto repito qual a explicação mais simples:
a) Os cientistas estão envolvidos em uma grande conspiração de escala mundial para esconder evidências da coexistencia humana com seres tidos por pré-históricos.
b) Alguns individuos forjaram algumas fotos.

Pena que a navalha de Ockham naum aceite um terceira opção:
c) A Ciência não explica tudo.

Cal escreveu:Sua tese aniquilacionista assim como a das TJ só se sustenta fazendo leitura seletiva de versiculos biblicos e redefinição de termos, mas deixo esse ponto por conta do Khwey, afinal vocês que são cristãos que se entendam sobre suas crenças.

LOL. Okz...

Fish
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Dom 12 Set 2010, 7:38 pm

Agora voltando ao tema, supondo que Lucifer e os demonios nos deixassem em paz, o que isso alteraria no resultado ou andamento da guerra contra deus?

Será que não seria estrategicamente válido eles darem as costas a tudo isso ao invés de fazerem sua parte em um ¨¨script¨¨ divino?

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Fish em Dom 12 Set 2010, 9:35 pm

Cal escreveu:Agora voltando ao tema, supondo que Lucifer e os demonios nos deixassem em paz, o que isso alteraria no resultado ou andamento da guerra contra deus?

Será que não seria estrategicamente válido eles darem as costas a tudo isso ao invés de fazerem sua parte em um ¨¨script¨¨ divino?

Se eles dessem as costas eles aceitariam a decisão de Deus, o que jah seria estranho, de serem lançados no lago de fogo, fato que naum mudará. Anjos naum saum como os seres humanos, eles naum teem a oportunidade de terem um Salvador pessoal que possa resgatá-los do pecado como Jesus por nós(sendo que algumas fontes dizem que os espíritos dos anjos que ficaram indecisos na Rebelião de Lúcifer poderiam encarnar em humanos para serem salvos, se isso for verdade então provavelmente essas pessoas devem nascer com certos dons sobrenaturais). Os anjos caídos provavelmente sabem que o destino deles eh imutável, a aniquilação no lago de fogo, por isso q devem tentar a todo custo estorvar os planos do Alto.

Fish
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Seg 13 Set 2010, 9:07 am

Fish escreveu:
Khwey escreveu:A discussão não tem por base a origem de Deus, mas a continuidade de Deus e da criação de Deus:

Esse verso parece estar mais se referindo as ações de Deus do que as coisas criadas por Ele, do contrário não teria sentido, pois nós fomos criados por Deus, no entanto morremos, os animais foram criados por Deus, no entanto morrerão, as estrelas foram criadas por Deus, no entanto desaparecem em super novas.
O verso não parece dizer , mas ele diz que tudo que Deus faz é para sempre!

Ninguém que morreu esta realmente morto:

Ora, Deus não é de mortos, mas sim, é
Deus de vivos. Por isso vós errais muito.
(Mar 12:17)

Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de
vivos; porque para ele vivem todos.
(Luc 20:38)

Fish escreveu:
Khwey escreveu:E muitos dos que dormem no pó da terra

Ótimo exemplo. Naum acha estranho que, msm esse sendo um verso do Antigo Testamento, os judeus naum o aceitam como prova de um Inferno perpétuo em sofrimento para as almas?
Não é estranho, pois os judeus não aceitam muitas coisas!

Fish escreveu:Eu naum disse que a pessoa "cai no esquecimento", eu disse que ela eh aniquilada, passa a fzer parte do "nada", eh justamente a sua memória que permanece como tendo sido a de uma pessoa não salva, "vergonha e desprezo eterno".
"Nada" é a ausência de qualquer coisa, o nada não tem memória.

Já está definido: Ressuscitar para a vergonha e o desprezo eterno.
De outra forma, uma vez morto, para ser aniquilado não precisaria ressuscitar!

Fish escreveu:
Khwey escreveu:Então, uma vez sem réu, qual seria a finalidade de manter o fogo eternamente?

O fogo eh eterno pois Deus eh eterno, o fogo eh um reflexo da sua Ira, e naum da condição de imortalidade inerente na alma do pecador. Aliás, jah dei exemplos, como o de Judas 7, com relação a esse "fogo eterno" e da expressão "para sempre" como naum podendo ser tomadas de forma literal como as pessoas usualmente fazem.
Este fogo eterno depende de algo para queimar.

A ira de Deus estava sobre os iníquos.
Continuará a existir o iníquo?

Se o "fogo eterno" não é literal, então qual é o significado de "fogo eterno"?

Fish escreveu:
Khwey escreveu:

Porque já

LOL. Issu naum eh a ressurreição dos justos? Naum entendi o porque disso agora. Eh claro que na ressurreição as pessoas não poderão mais morrer, pois esse eh justamente o sentido da ressurreição, da vida eterna em Cristo, pois soh Ele eh a ressurreição e a Vida, quem cre Nele não morrerá, e msm que morra, viverá. Porque a vida eterna é um dom de Deus (Rom. 6:23). Os ímpios não a possuem, ao contrário,“todo assassino não tem a vida eterna permanente em si” (1 João 3:15). Essas pessoas serão iguais aos anjos de Deus pois "não hão de casar, nem ser dados em casamento", vivendo com Ele como Seus filhos.Você não entendeu???

Entaum vc estah dizendo que os anjos a que Jesus estava se referindo nesse passagem saum tanto os santos quanto os caidos? Issu inclui a parte da ressurreição tbm? Ao meu ver estah clara a idéia de comparação com os santos anjos de Deus, que saum imortais, pois são de Deus, que eh imortal.
Está escrito que anjos são imortais, está escrito que tudo o que Deus faz é para sempre.

Mas, o que houve com os anjos caídos?

Foram criados mortais???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Fish em Seg 13 Set 2010, 12:09 pm

Khwey escreveu:O verso não parece dizer , mas ele diz que tudo que Deus faz é para sempre!

Se o texto está se referindo as coisas criadas e não as ações de Deus, que são irrevogáveis(eternas), me responda vc, porque os astros somem? O que acontece com os animais e as suas almas? Eles tem que continuar existindo msm que morram para não "ferir" esta sua tese certo? O que acontece com eles? Vão pro Céu tbm?

Khwey escreveu:Não é estranho, pois os judeus não aceitam muitas coisas!

De outra forma, uma vez morto, para ser aniquilado não precisaria ressuscitar![/b]

As pessoas serão ressuscitadas(trazidas de volta da sepultura) para serem julgadas, uns irão para a Vida Eterna com Cristo("Céu") outros serão trazidos de volta para serem jogados no lago de fogo("Inferno"), aniquilação("vergonha e desprezo eterno", ou vergonha e desprezo irrevogável). Engraçado, que em algumas traduções diferentes como a minha e outras, eu encontrei termos como "reanimadas" ou "reavivadas" para se referir a esta passagem.

Khwey escreveu:Se o "fogo eterno" não é literal, então qual é o significado de "fogo eterno"?

Já respondi isso antes, vc estah fzendo voltas. Eternas são as consequências, como o "fogo eterno" que aniquilou Sodoma e Gomorra, nem por isso essas cidades estão queimando ainda hj.

Vc ainda naum me respondeu como um zumbi poderia voltar da cova e continuar a servir seu amo:

"Se comprares um servo hebreu, seis anos servirá; mas ao sétimo sairá livre, de graça.
Se entrou só com o seu corpo, só com o seu corpo sairá; se ele era homem casado, sua mulher sairá com ele.
Se seu senhor lhe houver dado uma mulher e ela lhe houver dado filhos ou filhas, a mulher e seus filhos serão de seu senhor, e ele sairá sozinho.
Mas se aquele servo expressamente disser: Eu amo a meu senhor, e a minha mulher, e a meus filhos; não quero sair livre,
Então seu senhor o levará aos juízes, e o fará chegar à porta, ou ao umbral da porta, e seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre."
(Êxodo 21:2-6).

Khwey escreveu:

Porque já

Está escrito que anjos são imortais, está escrito que tudo o que Deus faz é para sempre.

Foram criados mortais???

Simples, e eu jah disse, Jesus não estava se referindo aos anjos caídos nessa passagem, oq seria meio q um absurdo supor que estivesse, pois Ele estah comparando os anjos semelhantes as pessoas que estarão na Vida Eterna com Ele.

Aliás, prefiro o termo "perecíveis" a "mortais".

Quero agora as suas respostas, me responda essas questões de maneira clara e objetiva que aí eu posso ateh repensar as minhas crenças:

I) Como um inferno eterno, onde as pessoas sofrerão indefinidamente, pode ser conciliado com a "punição completa e satizfatória dos pecados cometidos"? Se a pessoa nunca deixará de sofrer, a Ira nunca será consumada, nunca será paga. Deus estará eternamente irado.

II) Em que passagem da Bíblia está escrito que a alma do homem é imortal, imperecível, ou que o ser humano de alguma forma o seja?

III) Como, no livro do Apocalipse, pode estar escrito: “Vi novo céu e nova Terra, pois o primeiro céu e a primeira Terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a Nova Jerusalém” (Apoc 21:1-2). Se as pessoas no inferno continuarão existindo e sofrendo?

IV) Como o ser humano, que eh finito em toda a sua extensão, pode ter uma alma infinita(que nunca perece) e pagar infinitamente por seus pecados?

V) Como posso conciliar os itens I e IV com a Infinita e Eterna Misericórdia de Deus?

No aguardo... cafezinho

Fish
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qui 16 Set 2010, 9:36 am

Fish escreveu:
Khwey escreveu:O verso não parece dizer , mas ele diz que tudo que Deus faz é para sempre!

Se o texto está se referindo as coisas criadas e não as ações de Deus, que são irrevogáveis(eternas), me responda vc, porque os astros somem? O que acontece com os animais e as suas almas? Eles tem que continuar existindo msm que morram para não "ferir" esta sua tese certo? O que acontece com eles? Vão pro Céu tbm?
O Espaço é infinito, portanto comporta infinitas coisas.

Quem é que pode afirmar para onde foi um astro que sumiu ou um animal que morreu?

Eu posso afirmar que eles continuam existindo, biblicamente falando:

Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente;(Ecl 3:14)

Agora, que tal fazer o mesmo segundo o seu entendimento???

"
Por que os astros somem?
O que acontece com os animais e as suas almas?"

Responda com a bíblia, por favor!

Fish escreveu:

As pessoas serão ressuscitadas(trazidas de volta da sepultura) para serem julgadas, uns irão para a Vida Eterna com Cristo("Céu") outros serão trazidos de volta para serem jogados no lago de fogo("Inferno"), aniquilação("vergonha e desprezo eterno", ou vergonha e desprezo irrevogável).
Não existe a palavra "aniquilação" neste contexto, pois a palavra é "tormento".

atormentados
para todo o sempre.(Apoc 20:10)

Você lê "serão aniquilados"???

No final deste livro tem uma advertência sobre fazer modificações no texto!

Fish escreveu:Engraçado, que em algumas traduções diferentes como a minha e outras, eu encontrei termos como "reanimadas" ou "reavivadas" para se referir a esta passagem.
Os mortos: Do ponto de vista terreno estão todos mortos, ou dormindo.

Mas, do ponto de vista espiritual...

Vivem; presente do indicativo do verbo "viver"!

É vergonhoso distorcer a escrituras para firmar doutrinas humanas!

Fish escreveu:
Khwey escreveu:Se o "fogo eterno" não é literal, então qual é o significado de "fogo eterno"?

Já respondi isso antes, vc estah fzendo voltas. Eternas são as consequências, como o "fogo eterno" que aniquilou Sodoma e Gomorra, nem por isso essas cidades estão queimando ainda hj.
Esse negócio de dizer que já respondeu é um tremendo argumento João-sem-braço!

Eu perguntei o que seria "o fogo" eterno.

O fogo, e não o "eterno"!

Esclarecendo... O fogo de Sodoma quemou matéria. Seria este mesmo fogo capaz de queimar almas ou espíritos!

Fish escreveu:Vc ainda naum me respondeu como um zumbi poderia voltar da cova e continuar a servir seu amo:

"Se comprares um servo hebreu, seis anos servirá; mas ao sétimo sairá livre, de graça.
Se entrou só com o seu corpo, só com o seu corpo sairá; se ele era homem casado, sua mulher sairá com ele.
Se seu senhor lhe houver dado uma mulher e ela lhe houver dado filhos ou filhas, a mulher e seus filhos serão de seu senhor, e ele sairá sozinho.
Mas se aquele servo expressamente disser: Eu amo a meu senhor, e a minha mulher, e a meus filhos; não quero sair livre,
Então seu senhor o levará aos juízes, e o fará chegar à porta, ou ao umbral da porta, e seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre."
Bastaria que o zumbi fosse ressuscitado!

Aliás, um ser que morreu e foi ressuscitado, nesta condição ele não seria um zumbi!

Tente melhorar as perguntas, e de preferência com base no novo testamento.

Fish escreveu:
Khwey escreveu:

Porque já

Foram criados mortais???

Simples, e eu jah disse, Jesus não estava se referindo aos anjos caídos nessa passagem, oq seria meio q um absurdo supor que estivesse, pois Ele estah comparando os anjos semelhantes as pessoas que estarão na Vida Eterna com Ele.

Quero agora as suas respostas, me responda essas questões de maneira clara e objetiva que aí eu posso ateh repensar as minhas crenças:
Eu perguntei se os anjos caídos foram criados mortais.

Qual é a resposta?

Última edição por Khwey em Qui 16 Set 2010, 12:09 pm, editado 2 vez(es)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cal em Qui 16 Set 2010, 12:04 pm

Fish, se houvessem apenas duas alternativas válidas de cosmovisão sendo a sua ou a do Khwey tenha certeza de que eu o apoiaria, uma das crenças cristãs que mais repudio é a do inferno sendo um instrumento de tortura eterna.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Khwey em Qui 16 Set 2010, 12:22 pm

Devo ressaltar que isto é ideia de crente, pois não serão impostas torturas eternas. Não haverá um carrasco!

A ideia correta é que haverá uma escolha a fazer, e quem a fizer não estará mais na ignorância. A única implicação é que uma vez feita a escolha, não poderá voltar atrás.

Em outras palavras, seria como em apresentando dois resultados para a soma de 2+2, mesmo sabendo-se o resultado correto, escolher o que é diferente de 4.

Este tipo de falha significa negar a verdade, biblicamente falando.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 16 Set 2010, 4:07 pm

Shalom Fish..

Muito boas suas explanações, penso em muitos pontos como vc..

Em uma mente racional jamais caberia a idéia de um Deus Justo que pune suas criaturas amadas por tempos eternos sendo que a causa do castigo são apenas pecados de uma vida limitada.

As Escrituras deixam claras que a segunda morte é a aniquilação do homem impío.

Continue que estou na plateia....

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Fish em Qui 16 Set 2010, 7:47 pm

Khwey escreveu:
Fish escreveu:

Quem é que pode afirmar para onde foi um astro que sumiu ou um animal que morreu?

"
Por que os astros somem?

Entaum vc crê que mesmo que as pessoas digam ques as estrelas do universo sumiram elas ainda estão lá? Ah tah

O que eu acho que acontece com as almas dos animais? O óbivo, a alma deles naum eh eterna, assim como a nossa, eles somem. A diferença eh que nós poderemos ressuscitar e obviamente não há um lago de fogo para aniquilar os pecados dos animais, pq eles naum cometem pecados, seguem apenas as leis naturais deles.

Fish escreveu:

As pessoas serão ressuscitadas(trazidas de volta da sepultura) para serem julgadas, uns irão para a Vida Eterna com Cristo("Céu") outros serão trazidos de volta para serem jogados no lago de fogo("Inferno"), aniquilação("vergonha e desprezo eterno", ou vergonha e desprezo irrevogável).

Claro que precisa, como alguem que estah no Sheol(mundo dos mortos) pode ser aniquilado? Naum pode, porque eh outra realidade. Ele serah trazido a este Terra(ressuscitdado), julgado, para depois ser lançado no lago de fogo. Eh taum difícil assim entender isso?

Não existe a palavra "aniquilação" neste contexto, pois a palavra é "tormento".

atormentados
para todo o sempre.(Apoc 20:10)

Você lê "serão aniquilados"???

No final deste livro tem uma advertência sobre fazer modificações no texto!

Primeiro, onde eu fiz modificações no texto? Quero meu quote com isso.

Segundo, em que a palavra aniquilação excluiu a idéia de tormento? Vc acha q soh porque naum serah perpétuo como vc pensa serah divertido? ai, caramba!

Fish escreveu:Engraçado, que em algumas traduções diferentes como a minha e outras, eu encontrei termos como "reanimadas" ou "reavivadas" para se referir a esta passagem.

Os mortos: Do ponto de vista terreno estão todos mortos, ou dormindo.

Mas, do ponto de vista espiritual...

Vivem; presente do indicativo do verbo "viver"!

É vergonhoso distorcer a escrituras para firmar doutrinas humanas!

Ao meu ver, o único quem estah distorcendo as Escrituras aqui eh vc, q associa a Bíblia a idéias vaidosas humanas, como a de que a alma humana eh eterna(infinita), impossível de ser destruída.

Deus eh o Deus dos vivos, parabens vc percebeu o óbvio, os mortos do inferno naum terão vida.

Fish escreveu:

Esse negócio de dizer que já respondeu é um tremendo argumento João-sem-braço!

Não eh "João sem braço", vc q naum quer aceitar as minhas respostas, parece q tem q ser da maneira q vc qer pra vc aceita-las.

Eu perguntei o que seria "o fogo" eterno.

O fogo, e não o "eterno"!

Esclarecendo... O fogo de Sodoma quemou matéria. Seria este mesmo fogo capaz de queimar almas ou espíritos!

Naum estou falando que o fogo queimou espírito algum garoto, tô falando que esse fogo eterno, que vem da Ira de Deus, aniquilou a cidade e, msm sendo "eterno", sumiu, soh isso. Msm tendo a expressão "eterno", ele se apagou há muito séculos. Ou seja, esse conceito secular dado a "eternidade" está distorcido.

A questão é bastante simples. Existem claramente na Bíblia passagens que mostram que expressões como "para sempre" e "eterno" não são da maneira que usualmente se pensa(infinitos). Entaum porque no último livro da Bíblia, o Apocalipse, existe um exceção ao sentido dessas palavras? Ou seja de que "para sempre" e "eterno" são infinitos para os seres humanos, se no restante da Bíblia não é assim?

Fish escreveu:Vc ainda naum me respondeu como um zumbi poderia voltar da cova e continuar a servir seu amo:

Bastaria que o zumbi fosse ressuscitado!

Aliás, um ser que morreu e foi ressuscitado, nesta condição ele não seria um zumbi!

Tente melhorar as perguntas, e de preferência com base no novo testamento.

Entaum vc crê que, na ressurreição, todos os servos e escravos que os hebreus tiveram voltarão para servi-los? Aih meu Deus. ai, caramba!
E se um deles for pro inferno e não puder servir o seu antigo amo? Como fica essa sua idéia?

E otra, naum tem nada haver com o Antigo ou o Novo Testamento, isso eh lorota sua. A expressão eh a msm, quem escreveu ambos os livros foram os judeus, e portanto a idéia das expressões são similares. A menos é claro que vc me mostre o Glossário do Novo Testamento escrito pelos apóstolos onde eles alteram o sentido dessas expressões. Aliás, sabia que os judeus não concebem a idéia de eternidade como nós cristãos?

Agora pare e pense, Jesus era judeu, e ensinava pra os judeus, certo? Toda vez que os judeus viam que as idéias de Jesus iam de encontro a certos princípios judaicos eles discutiam com Jesus certo(como no caso em que Jesus se identificou como Deus)? Então me responda, e com a Bíblia, se os judeus nunca aceitaram a idéia de eternidade e de inferno como os cristãos, e vc diz que Jesus ensinava estas idéias, porque os judeus nunca discutiram isso diretamente com Jesus ou os apóstolos(como na parábola do rico e do Lázaro)?

Simples, porque Jesus não disse nada disso, e os judeus entendiam perfeitamente que esse sofrimento a que Jesus se referia não era infinito. Do contrário, Jesus corrigiria os judeus neste aspecto. O que acontece eh que quando essas expressões foram traduzidas, elas acabaram sendo associadas com idéias pagãs, como a de que a alma humana eh imperecível, oq acabou gerando tais distorções.

Fish escreveu:
Khwey escreveu:

Porque já

Foram criados mortais???

Eu perguntei se os anjos caídos foram criados mortais.

Qual é a resposta?

Jah respondi, não são mortais, são perecíveis. Percebeu a diferença?

Mortal = Tempo de vida limitado.

Perecível = Passível de poder ser destruído.

E como era de se esperar, vc naum respondeu nenhuma das minhas questões, oq naum eh surpresa alguma pra mim.

Cal escreveu:Fish, se houvessem apenas duas alternativas válidas de cosmovisão sendo a sua ou a do Khwey tenha certeza de que eu o apoiaria, uma das crenças cristãs que mais repudio é a do inferno sendo um instrumento de tortura eterna.

Pois eh.

DiegoC escreveu:Shalom Fish..

Muito boas suas explanações, penso em muitos pontos como vc..

Em uma mente racional jamais caberia a idéia de um Deus Justo que pune suas criaturas amadas por tempos eternos sendo que a causa do castigo são apenas pecados de uma vida limitada.

As Escrituras deixam claras que a segunda morte é a aniquilação do homem impío.

Continue que estou na plateia....

Shalom.

Concordo man.

Vlw.

Fish
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qui 16 Set 2010, 10:44 pm

Fish escreveu:
Khwey escreveu:
Fish escreveu:

"
Por que os astros somem?

Entaum vc crê que mesmo que as pessoas digam ques as estrelas do universo sumiram elas ainda estão lá? Ah tah

O que eu acho que acontece com as almas dos animais? O óbivo, a alma deles naum eh eterna, assim como a nossa, eles somem. A diferença eh que nós poderemos ressuscitar e obviamente não há um lago de fogo para aniquilar os pecados dos animais, pq eles naum cometem pecados, seguem apenas as leis naturais deles.
Você "acha"???

Eu digo que, mesmo que algo não esteja mais ao alcance da sua visão, biblicamente falando, este algo pode continuar existindo.

Respaldo bíblico:

Sua vez!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Fish em Sex 17 Set 2010, 12:41 am

Khwey escreveu:
Fish escreveu:
Khwey escreveu:
Fish escreveu:

"
Por que os astros somem?

Você "acha"???

Eu digo que, mesmo que algo não esteja mais ao alcance da sua visão, biblicamente falando, este algo pode continuar existindo.

Respaldo bíblico:

Sua vez!

"Minha vez"? Q peada eh essa agora? Vc ignoro praticamente todo o meu post, naum refuto praticamente nada e naum respondeu nenhuma das 5 questões q passei. E ainda diz q eh a "minha vez"? LOL

Jah disse. "Tudo quanto Deus faz durará eternamente". As ações de Deus são eternas, todos as ações que Ele faz, não os seres criados por Ele, quando Deus toma uma decisão, ela é feita, ja disse algo assim antes(oq me leva a perguntar se vc realmente está lendo os meus posts ou soh passando os olhos por eles). Por exemplo, Deus cria o homem, essa atitude eh eterna, eh irrevogável por Deus, mas e se o homem pecar e irritar a Deus? Acaso Deus não poderá destruí-lo soh porque o criou? Sem lógica, claro que Ele pode, isso eh Justiça, se não fosse assim, suas criaturas jamais poderiam ser destruídas, msm que pecassem, tanto fisica quanto espiritualmente, seriamos todos imortais e imperecíveis como Deus(oq eh uma heresia), naum haveria propósito para uma ressurreição, pois jah seriamos todos imortais. Aliás, naum passa pela minha cabeça a idéia de um Deus Todo-Poderoso paradoxalmente incapaz de aniquilar o mero espirito humano, meio contraditório isso naum acha?

Quer respaldo bíblico para perecibilidade das coisas criadas por Deus, conforme assim Ele o queira? Com prazer:
"Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito." (Gênesis 6:6-7).

Agora, curiosamente olhe isto:
"E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás."
(Gênesis 2:16-17).

Compare agora com a mentira proferida pela serpente:
"E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis."
(Gênesis 3:2-4).

Pois eh, completamente o inverso do que Deus diz. Agora pare e pense, se a lógica da serpente é contrária a lógica de Deus, e as crenças espiritistas derivam da hinduísta, cultuadora da serpente/Kundalini, que dizem que a alma humana é imortal e eterna, imperecível. Qual a conclusão óbvia? É mentira, portanto somos todos mortais e perecíveis.

"Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,"(Gênesis 3:22).

"Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo.
Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.
E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando, diz o SENHOR dos Exércitos."
(Malaquias 4:1-3).

"E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo."
(Apocalipse 20:13-15).

Porque "a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo"? Para "sofrerem infinitamente"? Claro que não, pois a morte não é um ser, assim como a morada dos mortos(inferno) também não é. Elas foram jogadas no lago de fogo, pois este é o lago da aniquilação, significa que a morte e o inferno serão destruidos, não existirão mais. O fato de o diabo, a Besta e o falso profeta sofrerem lá "para todo o sempre" também não significa necessariamente "sofrimento perpétuo indefinidamente", pois, em muitas outras passagens da Bíblia, "para sempre" não significa "infinitamente". "Para todo o sempre" eh uma ênfase de que eles sofrerão terrivelmente na sua duração. Compare com Êxodo e Jonas novamente.

"Eu desci até aos fundamentos dos montes; a terra me encerrou para sempre com os seus ferrolhos; mas tu fizeste subir a minha vida da perdição, ó SENHOR meu Deus." (Jonas 2:6).

Por isso que disse que naum devemos interpretar literalmente o Apocalipse, principalmente se vc eh imortalista, acaba gerando distorções.

Otra, vc acha que eu vou fikar nesse "ping-pong" teológico com vc eternamente? Naum msm. Entaum, se vc ainda quer discutir essa sua idéia da alma humana imperecível comigo, responda pelo menos as 5 questões q passei, eh o mínimo pra essa sua idéia começar a ganhar algum tipo de sentido:

I) Como um inferno eterno, onde as pessoas sofrerão indefinidamente, pode ser conciliado com a "punição completa e satizfatória dos pecados cometidos"? Se a pessoa nunca deixará de sofrer, a Ira nunca será consumada, nunca será paga. Deus estará eternamente irado.

II) Em que passagem da Bíblia está escrito que a alma do homem é imortal, imperecível, ou que o ser humano de alguma forma o seja?

III) Como, no livro do Apocalipse, pode estar escrito: “Vi novo céu e nova Terra, pois o primeiro céu e a primeira Terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a Nova Jerusalém” (Apoc 21:1-2). Se as pessoas no inferno continuarão existindo e sofrendo?

IV) Como o ser humano, que eh finito em toda a sua extensão, pode ter uma alma infinita(que nunca perece) e pagar infinitamente por seus pecados?

V) Como posso conciliar os itens I e IV com a Infinita e Eterna Misericórdia de Deus

Fish
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sex 17 Set 2010, 10:20 am

Fish escreveu:
Khwey escreveu:Você "acha"???

Respaldo bíblico:

Sua vez!

"Minha vez"? Q peada eh essa agora? Vc ignoro praticamente todo o meu post, naum refuto praticamente nada e naum respondeu nenhuma das 5 questões q passei. E ainda diz q eh a "minha vez"? LOL
Vamos resolver uma coisa de cada vez sem enrolação, para não ficar chato de ler!

Obs: Eu não ignorei, apenas estou reformulando as perguntas que parecem não terem sido entendidas.

Fish escreveu:Jah disse. "Tudo quanto Deus faz durará eternamente". As ações de Deus são eternas, todos as ações que Ele faz, não os seres criados por Ele, quando Deus toma uma decisão, ela é feita, ja disse algo assim antes(oq me leva a perguntar se vc realmente está lendo os meus posts ou soh passando os olhos por eles). Por exemplo, Deus cria o homem, essa atitude eh eterna, eh irrevogável por Deus, mas e se o homem pecar e irritar a Deus? Acaso Deus não poderá destruí-lo soh porque o criou? Sem lógica, claro que Ele pode, isso eh Justiça, se não fosse assim, suas criaturas jamais poderiam ser destruídas, msm que pecassem, tanto fisica quanto espiritualmente, seriamos todos imortais e imperecíveis como Deus(oq eh uma heresia), naum haveria propósito para uma ressurreição, pois jah seriamos todos imortais. Aliás, naum passa pela minha cabeça a idéia de um Deus Todo-Poderoso paradoxalmente incapaz de aniquilar o mero espirito humano, meio contraditório isso naum acha?

Quer respaldo bíblico para perecibilidade das coisas criadas por Deus, conforme assim Ele o queira? Com prazer:
"Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito." (Gênesis 6:6-7).
O homem e os animais continuam existindo.

Por favor, traga algo bíblico para a aniquilação das coisas.

Fish escreveu:Agora, curiosamente olhe isto:
"E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás."
(Gênesis 2:16-17).
O homem morreu???

(Luc 20:38) <- Vivem todos!

Fish escreveu:Compare agora com a mentira proferida pela serpente:
"E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis."
(Gênesis 3:2-4).
Segundo os dois versos acima, esta mentira tornou-se uma verdade, porque não é da vontade de Deus aniquilar as coisas!

Fish escreveu:Pois eh, completamente o inverso do que Deus diz. Agora pare e pense, se a lógica da serpente é contrária a lógica de Deus, e as crenças espiritistas derivam da hinduísta, cultuadora da serpente/Kundalini, que dizem que a alma humana é imortal e eterna, imperecível. Qual a conclusão óbvia? É mentira, portanto somos todos mortais e perecíveis.

"Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,"(Gênesis 3:22).

"Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo.
Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.
E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando, diz o SENHOR dos Exércitos."

"E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo."
(Apocalipse 20:13-15).

Porque "a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo"? Para "sofrerem infinitamente"? Claro que não, pois a morte não é um ser, assim como a morada dos mortos(inferno) também não é. Elas foram jogadas no lago de fogo, pois este é o lago da aniquilação, significa que a morte e o inferno serão destruidos, não existirão mais. O fato de o diabo, a Besta e o falso profeta sofrerem lá "para todo o sempre" também não significa necessariamente "sofrimento perpétuo indefinidamente", pois, em muitas outras passagens da Bíblia, "para sempre" não significa "infinitamente". "Para todo o sempre" eh uma ênfase de que eles sofrerão terrivelmente na sua duração. Compare com Êxodo e Jonas novamente.

"Eu desci até aos fundamentos dos montes; a terra me encerrou para sempre com os seus ferrolhos; mas tu fizeste subir a minha vida da perdição, ó SENHOR meu Deus." (Jonas 2:6).

Por isso que disse que naum devemos interpretar literalmente o Apocalipse, principalmente se vc eh imortalista, acaba gerando distorções.

Otra, vc acha que eu vou fikar nesse "ping-pong" teológico com vc eternamente? Naum msm. Entaum, se vc ainda quer discutir essa sua idéia da alma humana imperecível comigo, responda pelo menos as 5 questões q passei, eh o mínimo pra essa sua idéia começar a ganhar algum tipo de sentido:
Por favor, onde exatamente temos nestes textos algo sobre a aniquilação das coisas???

Fish escreveu:I) Como um inferno eterno, onde as pessoas sofrerão indefinidamente, pode ser conciliado com a "punição completa e satizfatória dos pecados cometidos"? Se a pessoa nunca deixará de sofrer, a Ira nunca será consumada, nunca será paga. Deus estará eternamente irado.
Punição completa e satisfatória???

Na verdade vos digo que todos os
pecados serão perdoados aos filhos dos
homens, e toda a sorte de blasfêmias, com
que blasfemarem;
Qualquer, porém, que blasfemar contra o
Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas <-
nunca obterá perdão!
será réu do eterno juízo(Mar 3:28:29)

Você entendeu???
Isto responde bem a sua pergunta???

Fish escreveu:II) Em que passagem da Bíblia está escrito que a alma do homem é imortal, imperecível, ou que o ser humano de alguma forma o seja?

1 - Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente;

2 - Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de
(Luc 20:38) <- Todos!

3 - E muitos dos que dormem no pó da terra
(Dan 12:2)

4 - Então dirá também aos que estiverem à
seus anjos;

Pergunta: Os anjos que caíram foram criados mortais???
Eu suplico por uma resposta!!!

5 - E o diabo, que os enganava, foi lançado
atormentados para todo o sempre.
(Apoc 20:10)

Pergunta: A exemplo da besta e do falso profeta que já estavam no lago de fogo, antes do diabo, e permaneciam nele, responda por favor:

Por que a aniquilação é lenta???

6 - Porque já não podem mais morrer; pois <- Imortal

Obs: Quando homem morre ele não é aniquilado.

7
-
O que vencer será vestido de vestes
brancas, e de maneira nenhuma riscarei o <- Homem eterno!
seu nome do livro da vida; e confessarei o
seu nome diante de meu Pai e diante dos
seus anjos.
(Apoc 3:5)

Temos aí algumas passagens da Bíblia onde está escrito que a alma do homem é imortal, imperecível, ou que o ser humano de alguma forma o seja!

Fish escreveu:III) Como, no livro do Apocalipse, pode estar escrito: “Vi novo céu e nova Terra, pois o primeiro céu e a primeira Terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a Nova Jerusalém” (Apoc 21:1-2). Se as pessoas no inferno continuarão existindo e sofrendo?
O lago de fogo não está, e nem é, a primeira terra que passou.

Fish escreveu:IV) Como o ser humano, que eh finito em toda a sua extensão, pode ter uma alma infinita(que nunca perece) e pagar infinitamente por seus pecados?

Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas <-
nunca obterá perdão!

É preciso estudar a bíblia para participar de debates sobre a bíblia, assim como sobre qualquer assunto!

Fish escreveu:V) Como posso conciliar os itens I e IV com a Infinita e Eterna Misericórdia de Deus
Gostaria de dizer como, mas somente quando aceitar o que está escrito!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Fish em Sex 17 Set 2010, 11:38 am

Vamos resolver uma coisa de cada vez sem enrolação, para não ficar chato de ler!

Obs: Eu não ignorei, apenas estou reformulando as perguntas que parecem não terem sido entendidas.

Ah tah

Com muito prazer:

Salmo 145:20 “Os ímpios serão exterminados

Salmo 92:7 “Serão destruídos para sempre

Salmo 94:23 “Pela malícia deles próprios os destruirá; o Senhor nosso Deus os exterminará

Salmo 37:38 “Quanto aos transgressores serão a uma destruídos

Salmo 59:13 Consome-os … para que jamais existam

Isaías 1:28 “Serão juntamente destruídos“.

Naum 1:10 “Serão inteiramente consumidos como palha seca”.

Mateus 3:12 “Queimará a palha”

Me traga agora vc algo bíblico para me provar que os animais vão pro céu, afinal, segundo vc, eles tem que continuar existindo para não sumirem.

O homem morreu???

Deus de vivos. Por isso vós errais muito.(Mar 12:17)

vivos; porque para ele vivem todos.(Luc 20:38) <- Vivem todos!

Para Deus vivem todos. Pergunta óbvia, os pecadores vivem para Deus? Claro que não, vc ainda naum entendeu isso? Somente aquele que crê em Jesus Cristo tem a vida.

"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece." (João 3:36).

Não verá a vida, não terá a vida. Portanto, para Deus vivem todos sim, mas somente aqueles que vivem para Deus, que creem em Jesus Cristo. Dizer que todos vivem, independente de serem pecadores ou salvos contraria as próprias Palavras de Jesus.

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."(Romanos 6:23).

Segundo os dois versos acima, esta mentira tornou-se uma verdade, porque não é da vontade de Deus aniquilar as coisas!

Perai, peraí que eu axo que naum entendi, porque isso fiko um poko absurdo demais.

Quer dizer que a mentira proferida pela serpente se tornou verdade? E onde vc leu na Bíblia que naum eh da vontade de Deus aniquilar(destruir) as coisas, se assim elas merecerem? Parece q isso saiu mais eh da sua imaginação.

"E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito."(Gênesis 6:7).

Por favor, onde exatamente temos nestes textos algo sobre a aniquilação das coisas???

Haha! Issu eh interpretação meu caro.

Se para sempre não é usado na bíblica para descrever algo "infinitamente perpétuo" entaum é obvio que tem um fim, e se tem um fim, eh aniquilado. Wink

Punição completa e satisfatória???

Na verdade vos digo que todos os
pecados serão perdoados aos filhos dos
homens, e toda a sorte de blasfêmias, com
que blasfemarem;
Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas <-nunca obterá perdão!

Você entendeu???
Isto responde bem a sua pergunta???

Naum, soh porque o ímpio nunca obterá perdão quer dizer que ele sofrerá eternamente? Eu posso dizer que uma pessoa nunca terá o meu perdão, mas isso fará ela existir eternamente? Ou viver eternamente? Claro que naum, vc está partindo do presuposto básico, e naum bíblico, de que a alma humana eh imperecível, por isso crê que isso explica.

Além do mais, vc naum respondeu a pergunta. Eu perguntei como um sofrimento eterno seria conciliado com a "perfeita punição dos pecados em vida" se eles sofrerão infinitamente então Deus ficará eternamente irado, a ira naum serah consumada, eu não perguntei se as pessoas obterão perdão ou naum, ou seja isso foi enrolação sua.

1 - Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente;(Ecl 3:14)

2 - Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de
vivos; porque para ele vivem todos.(Luc 20:38) <- Todos!

3 - E muitos dos que dormem no pó da terra
para vergonha e desprezo eterno.(Dan 12:2)

4 - Então dirá também aos que estiverem à
seus anjos;(Mat 25:41)

Aff, eu jah refutei todas essas passagens, naum vo fikar me repetindo, e elas não dizem que a alma humana eh imperecível.

Pergunta: Os anjos que caíram foram criados mortais???

Rpz, vc realmente tah lendo meus posts? Pq vc tah se repetindo toda hora, haja paciencia.

Jah disse, não eh que os anjos sejam mortais(tempo de vida limitado), eles são perecíveis, isto é, podem vir a ser destruídos.

Pergunta: A exemplo da besta e do falso profeta que já estavam no lago de fogo, antes do diabo, e permaneciam nele, responda por favor:

Por que a aniquilação é lenta???

6 - Porque já não podem mais morrer; pois <- Imortal
sendo filhos da ressurreição.(Luc 20:36)

Não eh que a aniquilação seja lenta, eh que os pecados que eles cometeram saum enormes, por isso sofrerão durante um grande número de dias(simbolicamente 1000 anos), e msm que fossem 1000 anos literais, ainda sim naum seria algo digno de se chamar infinito. O fato de um anjo de Deus naum poder morrer, o que eh óbvio pq eles saum de Deus, que eh vida, naum indica que eles não possam ser destruídos se irritarem a Deus futuramente.

Obs: Quando homem morre ele não é aniquilado.

7 - O que vencer será vestido de vestes
brancas, e de maneira nenhuma riscarei o <- Homem eterno!
seu nome do livro da vida; e confessarei o
seu nome diante de meu Pai e diante dos
seus anjos.(Apoc 3:5)

Temos aí algumas passagens da Bíblia onde está escrito que a alma do homem é imortal, imperecível, ou que o ser humano de alguma forma o seja!

Hahaha! Vc realmente lê as passagens que joga?

Leia direito: "O que vencer". Por acaso os pecadores saum vencedores agora? Claro que naum, vc estah pegando um trecho que se aplica aos escolhidos de Deus e estah usando-o para todos, incluindo os não escolhidos(dps sô eu q altero o sentido das passagens). O que Jesus parece estar dizendo eh que todo aquele que vencer estará no Livro da Vida, e de maneira alguma Ele riscará isso depois. Os pecadores, como vc jah deveria saber, não estão no Livro da Vida do cordeiro, escrito desde a fundação do mundo, eles não foram riscados, eles simplesmente não estão lá.

"E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo." (Apocalipse 20:15).

"A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá." (Apocalipse 17:8).

O lago de fogo não está, e nem é, a primeira terra que passou.

Pêêên! Resposta errada, aliás isso nem foi resposta, foi enrolação.

Se as almas fosem imperecíveis, o lago de fogo que as conteem também seria, ainda teria de existir para sempre um ponto negro nesse "novo céu e nova terra" com bilhões de criaturas vivendo eternamente em torturas infinitas, tendo suas existências preservadas pelo próprio Deus em quem “vivemos, e nos movemos, e existimos” (Atos 17:28).

Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas <-nunca obterá perdão!

É preciso estudar a bíblia para participar de debates sobre a bíblia, assim como sobre qualquer assunto!

Concordo, eh preciso tbm estudar interpretação para naum cometer garfes, o fato de nunca se obter perdão não quer dizer que sempre se existirá, apenas que ela nunca serah perdoado por Deus, sendo réu do "eterno juízo", ou seja do juízo em que as consequências serão eternas(a pessoa será destruida), enquanto que os salvos irão para a vida eterna com Cristo.

Gostaria de dizer como, mas somente quando aceitar o que está escrito!

Naum, me responda agora, por favor.

Fish
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sex 17 Set 2010, 10:43 pm

Fish escreveu:

Com muito prazer:

Salmo 145:20 “Os ímpios serão exterminados

Salmo 92:7 “Serão destruídos para sempre

Salmo 94:23 “Pela malícia deles próprios os destruirá; o Senhor nosso Deus os exterminará

Salmo 37:38 “Quanto aos transgressores serão a uma destruídos

Salmo 59:13 Consome-os … para que jamais existam

Isaías 1:28 “Serão juntamente destruídos“.

Naum 1:10 “Serão inteiramente consumidos como palha seca”.
Você pretende resolver isto com o entendimento contido no antigo testamento???

O povo do antigo testamento não tinha a certeza nem da ressurreição!

Adivinha quem revelou isto para eles???

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça
e a verdade vieram por Jesus Cristo.
(João 1:17)

E como foi feita tal revelação da verdade?

Para que se cumprisse o que fora dito
pelo profeta, que disse:
Abrirei em parábolas a minha boca;
Publicarei coisas ocultas desde a fundação
do mundo.
(Mat 13:35)

Qual era o principal assunto destas revelações?

E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber
os mistérios do reino de Deus, mas aos que
estão de fora todas estas coisas se dizem
por parábolas,
(Mar 4:11)

Sabendo disto você ainda quer pregar sobre o destino dos mortos com base no antigo testamento???

O que Jesus nos revelou sobre aniquilação???

Fish escreveu:Mateus 3:12 “Queimará a palha”
Palha, joio, trigo, são apenas figuras que foram usadas nas parábolas.

Fish escreveu:Me traga agora vc algo bíblico para me provar que os animais vão pro céu, afinal, segundo vc, eles tem que continuar existindo para não sumirem.
A bíblia não trata de animais.

Para esta questão basta saber sobre o destino dos iníquos:

seus anjos;

Só estes dois textos já decide a questão para quem entende o português básico.

E falando em português básico, quer ver uma coisa interessante para encurtar a conversa???

Observe:

Fish escreveu:O fato de um anjo de Deus naum poder morrer, o que eh óbvio pq eles saum de Deus, que eh vida, naum indica que eles não possam ser destruídos se irritarem a Deus futuramente.
Está escrito que os filhos da ressurreição são como os anjos, e por isto não podem mais morrer.

Ora, o entendimento contido nesta ideia é que anjos não podem morrer.
Mas o seu distorcido entendimento acima afirma que anjos podem morrer se irritarem Deus.

Não podem morrer porque são de Deus, mas podem ser destruídos futuramente???

Continuando....

Fish escreveu:Hahaha! Vc realmente lê as passagens que joga?

Leia direito: "O que vencer". Por acaso os pecadores saum vencedores agora? Claro que naum, vc estah pegando um trecho que se aplica aos escolhidos de Deus e estah usando-o para todos, incluindo os não escolhidos(dps sô eu q altero o sentido das passagens). O que Jesus parece estar dizendo eh que todo aquele que vencer estará no Livro da Vida, e de maneira alguma Ele riscará isso depois. Os pecadores, como vc jah deveria saber, não estão no Livro da Vida do cordeiro, escrito desde a fundação do mundo, eles não foram riscados, eles simplesmente não estão lá.
Pois é! Eu leio o que eu coloco, e também leio o que você coloca!

Por incrível que pareça você entendeu que aquele que vencer, de nenhuma maneira será riscado, pois está escrito que não pode mais morrer.

Mas está escrito que estes ressuscitados, nesta condição de vencedor, estarão iguais aos anjos que também não podem morrer.

Então, se o vencedor não pode mais morrer por ser igual a anjo de Deus, explique-nos este negócio da possibilidade de anjo, que é de Deus, futuramente ser morto por irritar Deus.

Tem como???

Será assim também com os vencedores???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Fish em Sab 18 Set 2010, 12:03 am

Você pretende resolver isto com o entendimento contido no antigo testamento???

O povo do antigo testamento não tinha a certeza nem da ressurreição!

Adivinha quem revelou isto para eles???

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça
e a verdade vieram por Jesus Cristo.(João 1:17)

E como foi feita tal revelação da verdade?

Para que se cumprisse o que fora dito
pelo profeta, que disse:
Abrirei em parábolas a minha boca;
Publicarei coisas ocultas desde a fundação
do mundo.(Mat 13:35)

Qual era o principal assunto destas revelações?

E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber
os mistérios do reino de Deus, mas aos que
estão de fora todas estas coisas se dizem
por parábolas,(Mar 4:11)

Sabendo disto você ainda quer pregar sobre o destino dos mortos com base no antigo testamento???

Entaum vc naum crê que o Antigo Testamento foi escrito por pessoas inspiradas pelo Espírito Santo? Porque é exatamente essa a idéia que vc está passando.
Naum use o fato dos judeus naum aceitarem Jesus e a Sua Nova Aliança para invalidar os meus argumentos. Ateh pq, naum lembro de nenhuma passagem em que Jesus tenha dito que a alma humana eh imperecível, isso eh doutrina pagã e da serpente, sinceramente naum sei pq vc se identifica tanto com ela.

E otra, se Jesus tivesse realmente defendido a imperecibilidade da alma humana pelo seu consequente tormento infinito no inferno, isso estaria dito nos evangelhos, mas não há nada disso, e posso afirmar isso pq não há nenhuma discussão entre Jesus e os fariseus ou saduceus, ou qualquer outra pessoa, sobre a o sofrimento infinito no inferno, omissão essa que claramente diz que tanto Jesus quanto os judeus tinham o msm entendimento a esse respeito, como os judeus não creem na eternidade do sofrimento do inferno ateh hj, isso diz mais do que milhares de dissertações imortalistas sobre o tema.

E o que são parábolas? Usam idéias análogas e semelhantes para passar a msm idéia, como a palha se consome assim eh a alma do pecador no lago de fogo, mas eh claro q vc quer fazer de tudo para não aceitar isso.

A bíblia não trata de animais.

Sorte sua ein. ^^

seus anjos;(Mat 25:41)

atormentados para todo o sempre.(Apoc 20:10)

E falando em português básico, quer ver uma coisa interessante para encurtar a conversa???

E como eu jah mostrei dezenas de vezes que essas expressões não dizem necessariamente infinito a questão estah resolvida, e os animais não vivem eternamente, oq eh óbvio, a menos eh claro que vc seja espírita.

Está escrito que os filhos da ressurreição são como os anjos, e por isto não podem mais morrer.

Mas o seu distorcido entendimento acima afirma que anjos podem morrer se irritarem Deus.

Continuando....

Eu naum disse morrer, pare de mudar o que digo, eu disse que eles são perecíveis, podem ser destruídos(aniquilados). Jah falei isso, mas o seu entendimento distorcido pela doutrina pagã da imortalidade da alma simplesmente naum quer aceitar isso.

Por incrível que pareça você entendeu que aquele que vencer, de nenhuma maneira será riscado, pois está escrito que não pode mais morrer.

Mas está escrito que estes ressuscitados, nesta condição de vencedor, estarão iguais aos anjos que também não podem morrer.

Então, se o vencedor não pode mais morrer por ser igual a anjo de Deus, explique-nos este negócio da possibilidade de anjo, que é de Deus, futuramente ser morto por irritar Deus.

Tem como???

Os ressucitados são iguais aos anjos de Deus. O sentido estah claro a esse respeito, vc q quer entender como se anjos de Deus e anjos do diabo fossem a msm coisa, e estivessem sujeitos ao msm destino ao poderem ser comparados aos ressuscitados.

E pela milésima vez, eu disse perecível, quer q eu soletre? P-E-R-E-C-Í-V-E-L. Jah entendeu? Perecível do tipo, lançado no lago de fogo e destruído. Simples assim.

E vc de novo, naum respondeu as 5 questões, e as que tentou responder foram um fiasco. E jah adianto q vc naum vai conseguir responde-las, nem vc e nem nenhum outro teólogo. Sabe porque? Porque naum existem respostas bíblicas para doutrinas não bíblicas, e eh exatamente isso que a imperecíbilidade da alma humana é: uma doutrina pagã travestida de Cristianismo. Por isso que em 1.500 anos de Teologia ninguem nunca respondeu a essas questões, nem vai, porque estão partindo do pressuposto errado.

Quer continuar acreditanto que a "mentira da serpente tornou-se uma verdade"? Boa sorte.

Khwey escreveu:Segundo os dois versos acima, esta mentira tornou-se uma verdade, porque não é da vontade de Deus aniquilar as coisas!

Melhor post imortalista do ano. palminhas

"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?"
(2 Coríntios 6:14-15).

Fish
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sab 18 Set 2010, 12:46 am

Fish escreveu:

Entaum vc naum crê que o Antigo Testamento foi escrito por pessoas inspiradas pelo Espírito Santo? Porque é exatamente essa a idéia que vc está passando.
Estou falando a respeito de quem fez revelações sobre coisas ocultas ou mistérios de Deus, e não de inspiração.

A verdade sobre estas coisas veio por mais alguém, além de Jesus???

Fish escreveu:Naum use o fato dos judeus naum aceitarem Jesus e a Sua Nova Aliança para invalidar os meus argumentos. Ateh pq, naum lembro de nenhuma passagem em que Jesus tenha dito que a alma humana eh imperecível, isso eh doutrina pagã e da serpente, sinceramente naum sei pq vc se identifica tanto com ela.
São vários os textos que trazem a ideia do homem ser imortal, inclusive aquele que diz que os filhos da ressurreição não podem mais morrer!

Quem não pode morrer é imortal, logicamente!!!

Um ser que é imortal pode ser aniquilado???

Fish escreveu:E otra, se Jesus tivesse realmente defendido a imperecibilidade da alma humana pelo seu consequente tormento infinito no inferno, isso estaria dito nos evangelhos, mas não há nada disso, e posso afirmar isso pq não há nenhuma discussão entre Jesus e os fariseus ou saduceus, ou qualquer outra pessoa, sobre a o sofrimento infinito no inferno, omissão essa que claramente diz que tanto Jesus quanto os judeus tinham o msm entendimento a esse respeito, como os judeus não creem na eternidade do sofrimento do inferno ateh hj, isso diz mais do que milhares de dissertações imortalistas sobre o tema.
Abaixo as palavras de Jesus em parábola contida no evangelho que foi dita para todos, inclusive para fariseus e saduceus:

seus anjos;
(Mateus 25:41)

Sabemos que o diabo e seus anjos serão atormentados para todo o sempre, de dia e de noite!

Fish escreveu:

E o que são parábolas?
No caso da bíblia, a parábola foi uma forma de revelar algo em enigma:

E ele disse: A vós vos é dado conhecer
os mistérios do reino de Deus, mas aos
outros por parábolas, para que vendo, não
vejam, e ouvindo, não entendam.
(Lucas 8:10)

Parece que você é um dos que não entendeu!

Fish escreveu:Usam idéias análogas e semelhantes para passar a msm idéia, como a palha se consome assim eh a alma do pecador no lago de fogo, mas eh claro q vc quer fazer de tudo para não aceitar isso.
Espíritos, tais como o diabo e seus anjos, não queimam como palha!

Fish escreveu:

seus anjos
;(Mat 25:41)

E como eu jah mostrei dezenas de vezes que essas expressões não dizem necessariamente infinito a questão estah resolvida, e os animais não vivem eternamente, oq eh óbvio, a menos eh claro que vc seja espírita.
Não é você que tem que mostrar, mas a bíblia!
Você, por sua vez, deve trazer os textos.

E neste caso a bíblia descreve o tormento para todo o sempre, para quem entende português básico!

E, se a tua mão te escandalizar, corta-a;
melhor é para ti entrares na vida aleijado do
que, tendo duas mãos, ires para o inferno,
para o fogo que nunca se apaga,
Onde o seu bicho não morre, e o fogo
nunca se apaga
.(Mar 9:43,44)

Me parece que este bicho também não queima tal como a palha!
Temos aí um bicho imortal???

Fish escreveu:

Continuando....

Eu naum disse morrer, pare de mudar o que digo, eu disse que eles são perecíveis, podem ser destruídos(aniquilados). Jah falei isso, mas o seu entendimento distorcido pela doutrina pagã da imortalidade da alma simplesmente naum quer aceitar isso.
Para você perecer é diferente de morrer???

Para você morrer é diferente de ser aniquilado???

Anjos não podem morrer mas podem perecer???

Explique, por favor!

Fish escreveu:

Tem como???

Os ressucitados são iguais aos anjos de Deus. O sentido estah claro a esse respeito, vc q quer entender como se anjos de Deus e anjos do diabo fossem a msm coisa, e estivessem sujeitos ao msm destino ao poderem ser comparados aos ressuscitados.

E pela milésima vez, eu disse perecível, quer q eu soletre? P-E-R-E-C-Í-V-E-L. Jah entendeu? Perecível do tipo, lançado no lago de fogo e destruído. Simples assim.
Os vencedores serão perecíveis???

Fish escreveu:E vc de novo, naum respondeu as 5 questões, e as que tentou responder foram um fiasco. E jah adianto q vc naum vai conseguir responde-las, nem vc e nem nenhum outro teólogo. Sabe porque? Porque naum existem respostas bíblicas para doutrinas não bíblicas, e eh exatamente isso que a imperecíbilidade da alma humana é: uma doutrina pagã travestida de Cristianismo. Por isso que em 1.500 anos de Teologia ninguem nunca respondeu a essas questões, nem vai, porque estão partindo do pressuposto errado.
Devemos resolver uma pergunta de cada vez.

Eu fiz primeiro a pergunta sobre a imortalidade dos anjos, e desejo uma resposta antes de responder as suas perguntas.

Veja que a sua reposta está confusa.

Gostaria de saber se
para você perecer é diferente de morrer!

Gostaria de saber se para você morrer é diferente de ser aniquilado!

Gostaria de saber se os vencedores também são perecíveis, e se existe a possibilidade de algum deles irritar Deus!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Fish em Sab 18 Set 2010, 2:32 am

Estou falando a respeito de quem fez revelações sobre coisas ocultas ou mistérios de Deus, e não de inspiração.

Moisés também revelou coisas ocultas.

São vários os textos que trazem a ideia do homem ser imortal, inclusive aquele que diz que os filhos da ressurreição não podem mais morrer!

Vou responder passo a passo pra ver se pelo menos vc para de me atormentar com isso, pq jah naum aguento mais falar a msm coisa.

Jesus comparou as pessoas após a ressurreição com os anjos de Deus. Os anjos de Deus naum podem morrer, pois saum de Deus, que eh o único que eh eterno e imortal. Da msm forma que os ressuscitados serão de Cristo, e viverão por Ele.

Os anjos, de nenhuma espécie, saum mortais, eles saum perecíveis. Os anjos caídos serão exterminados, mas os anjos de Deus naum, porque saum de Deus. Jesus naum comparou os filhos da ressurreição aos anjos caidos, mas sim aos anjos de Deus.

Detalhe, de novo:
Mortal: algo com tempo de vida limitado.
Perecível: algo passível de ser destruido.

Conclusão: os anjos naum saum mortais(o tempo de vida deles naum eh limitado), mas são perecíveis(podem vir a ser destruídos por Deus).

Abaixo as palavras de Jesus em parábola contida no evangelho que foi dita para todos, inclusive para fariseus e saduceus:

seus anjos;(Mateus 25:41)

Sabemos que o diabo e seus anjos serão atormentados para todo o sempre, de dia e de noite!

Jah refutei toda esse idéia de inferno perpétuo com base nessas mesmas expressões encontradas em outras passagens que claramente daum a idéia de algo que tem um fim. Vc jah citou Mateus 25 umas mil vezes aqui, e naum vo me repetir, naum importa quantas vezes mais vc poste essa passagem.

No caso da bíblia, a parábola foi uma forma de revelar algo em enigma:

E ele disse: A vós vos é dado conhecer
os mistérios do reino de Deus, mas aos
outros por parábolas, para que vendo, não
vejam, e ouvindo, não entendam.(Lucas 8:10)

Parece que você é um dos que não entendeu!

Boa tentativa, mas Jesus naum fez nenhuma diferenciação entre alma e palha depois, o que se concluiu que não há nenhuma diferença a esse respeito.

Espíritos, tais como o diabo e seus anjos, não queimam como palha!

Suponho que isso esteja na Bíblia, certo?

Não é você que tem que mostrar, mas a bíblia!
Você, por sua vez, deve trazer os textos.

E neste caso a bíblia descreve o tormento para todo o sempre, para quem entende português básico!

E, se a tua mão te escandalizar, corta-a;
melhor é para ti entrares na vida aleijado do
que, tendo duas mãos, ires para o inferno,
para o fogo que nunca se apaga,
Onde o seu bicho não morre, e o fogo
nunca se apaga.(Mar 9:43,44)

Me parece que este bicho também não queima tal como a palha!
Temos aí um bicho imortal???

E desde quando a pessoa eh um verme/bicho?

Nessa passagem, Jesus compara o lago de fogo com a Geena. Sabe o que vem ser a Geena? Geena vem do vocábulo hebraico Ge Hinom ou Geh Ben Hinom – Vale de Hinom ou Vale do filho de Hinom. Nesse vale havia uma elevação denominada Tofete, onde ímpios queimavam seus próprios filhos, sendo depois usado como uma espécie de lixão, onde o fogo nunca se apagava e os detritos da cidade de Jerusalém eram incinerados, note que não é o lixo que é eterno e sofre para sempre, apenas o fogo que é mantido aceso para queimar o material que chega lá, o lixo é queimado e some, apenas os vermes que devoram os detritos do lixo ficam vivos por lá.

Uma das provas mais cabais de que essa passagem naum se refere a um inferno perpétuo em sofrimento eh que nenhum judeu se pôs a discutir isso com Jesus, como eu falei antes. Os judeus naum aceitam o inferno perpétuo, logo Jesus naum estava se referindo a essa idéia de inferno q vc esta habituado a pensar.

Para você perecer é diferente de morrer???

Para você morrer é diferente de ser aniquilado???

Anjos não podem morrer mas podem perecer???

Explique, por favor!

Jah tô explicando isso a uns 3 posts seguidos!

Os vencedores serão perecíveis???

Naum sei, Jesus soh disse que naum riscaria o nome de ninguém do Livro da Vida, o que significa que eles não morrerão, msm que sejam perecíveis.

Devemos resolver uma pergunta de cada vez.

Eu fiz primeiro a pergunta sobre a imortalidade dos anjos, e desejo uma resposta antes de responder as suas perguntas.

Veja que a sua reposta está confusa.

Gostaria de saber se para você perecer é diferente de morrer!

Gostaria de saber se para você morrer é diferente de ser aniquilado!

Naum enrola, vc fez a pergunta primeiro e eu respondi, vc naum tem como responder as minhas perguntas e tah me enrolando trazendo esse tema continuamente a esse debate, mas eu naum sô mininu e num vo ficar aqui per omnia secula seculorum discutindo isso com vc. Se vc perguntar essa msm coisa de novo, eu simplesmente vô ignorar. Para de fikar fazendo complicação com algo taum simples. Se isso eh soh pra ter o que escrever, faz uma redação.

Quanto ao vc responder as minhas perguntas, soh o fato de vc ter tentado responder elas com akelas tentativas mal-sucedidas, e naum retornar mais ao assunto, jah eh uma resposta.

Gostaria de saber se os vencedores também são perecíveis, e se existe a possibilidade de algum deles irritar Deus!

Naum sei isso e tbm naum sei pq vc sempre termina as suas frases com exclamação! Jah ouviu falar de ponto(.), eh bem mais simples e naum passa tanto exagero!

Além do mais, jah mostrei também, pela passagem em 2 Coríntios 6, que o próprio apóstolo Paulo alertou para naum misturar em nossos credos idéias de povos pagãos, e eh exatamente isso que os imortalistas fazem, ao associar o Cristianismo a idéia de imortalidade inerente da alma, tal como a serpente que disse que Eva não morreria se pecasse. Como o próprio apóstolo diz que Deus naum tem comunhão com o diabo, e o diabo diz que não morreremos se pecarmos, entaum eh óbvio que morreremos se pecarmos, e morte eh aniquilação, e naum vida, msm q em sofrimento perpétuo, oq acabaria contrariando também a Misericórdia e Justiça infinitas do nosso Deus. Assim, a mentira da serpente não tornou-se uma verdade.

Fish
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sab 18 Set 2010, 8:04 am

Fish escreveu:

Moisés também revelou coisas ocultas.
No mesmo contexto das revelações de Jesus???

O que foi revelado por Moisés???

Fish escreveu:

Vou responder passo a passo pra ver se pelo menos vc para de me atormentar com isso, pq jah naum aguento mais falar a msm coisa.

Jesus comparou as pessoas após a ressurreição com os anjos de Deus. Os anjos de Deus naum podem morrer, pois saum de Deus, que eh o único que eh eterno e imortal. Da msm forma que os ressuscitados serão de Cristo, e viverão por Ele.

Os anjos, de nenhuma espécie, saum mortais, eles saum perecíveis. Os anjos caídos serão exterminados, mas os anjos de Deus naum, porque saum de Deus. Jesus naum comparou os filhos da ressurreição aos anjos caidos, mas sim aos anjos de Deus.

Detalhe, de novo:
Mortal: algo com tempo de vida limitado.
Perecível: algo passível de ser destruido.
Então, quem não pode mais morrer na verdade não morre, mas pode ser aniquilado e deixar de existir???

É este o entendimento disto?

Será assim também com o vencedor, que é igual ao anjo?

Isto não existe, pois quem não pode morrer é imortal. No nosso português e em qualquer outra língua!

E essa agora!!!
Imortal, mas perecível!!!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Fish em Sab 18 Set 2010, 12:47 pm

No mesmo contexto das revelações de Jesus???

O que foi revelado por Moisés???

Talvez soh os 10 Mandamentos quem sabe, a essência da Lei Moral de Deus.

Então, quem não pode mais morrer na verdade não morre, mas pode ser aniquilado e deixar de existir???

É este o entendimento disto?

Será assim também com o vencedor, que é igual ao anjo?

Isto não existe, pois quem não pode morrer é imortal. No nosso português e em qualquer outra língua!

E essa agora!!!
Imortal, mas perecível!!!

Vms acabar logo com isso? Advinha soh o que eu achei quando eu msm resolvi procurar por Mateus 22?

"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.
E, acerca da ressurreição dos mortos, não tendes lido o que Deus vos declarou, dizendo:
Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó?
Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.
E, as turbas, ouvindo isto, ficaram maravilhadas da sua doutrina"
(Mateus 22:29-33).

Ora, ora, ora se naum era o que eu realmente tinha dito. Jesus está comparando o ressuscitados aos anjos de Deus no Céu, naum aos anjos caídos. Portanto, naum importa o quanto vc naum entenda a diferença entre mortal e perecível, esta passagem deixa clara que os anjos comparados são os de Deus, naum os caídos, que poderão ser, portanto, aniquilados.

Perceba tbm que Deus diz que eh o Deus dos vivos acerca da ressurreição, para Ele todos os mortos viverão, quem naum estiver Nele morrerá, serah destruido. Vc acha que as turbas judaicas ficariam maravilhadas com Jesus ensinando os sofrimentos eternos e inacabáveis do inferno? Com certeza que naum, ateh porque eles naum creem nisso e repudiam essa crença ateh hj, entaum eh óbvio que Jesus nunca ensinou isso.

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus." (Apocalipse 2:7).

Fish
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:37 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: