.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
61 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Maldição de Lúcifer

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Maldição de Lúcifer

Mensagem por famado em Dom 19 Set 2010, 12:27 pm

Cal escreveu:
famado escreveu:Há milhões de pessoas perturbadas por espíritos malignos...
Foi você quem disse isso Famado...

O amigo é livre para tirar as próprias conclusões. Dificilmente deixará de ser ateísta. Em todo caso, falei do que conheço e com o que tive muitas experiências. Fique a vontade.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Dom 19 Set 2010, 8:06 pm

famado escreveu:
Khwey escreveu:Passei os olhos rapidamente e pensei ter visto algo sobre a existência de pessoas possessas perturbadas por espíritos malignos.

Vc não acredita que haja possessão demoníaca?
Posso até crer, mas não no que acontece em "igrejas".

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por famado em Dom 19 Set 2010, 8:55 pm

Cara, de fato há muita armação, mas basicamente um crente, seja ele de qualquer das igrejas ditas evangélicas, acredita na existência de hostes malignas, que na verdade são anjos caídos, e na sua ação sobre as pessoas, inclusive, a maioria tem alguma experiência pra contar. A não ser que vc não seja crente, mas seja católico, espírita, ou de outro credo qualquer. Pode ser tb que vc seja muito novo e ainda não tenha visto. Qual é o seu caso?

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 19 Set 2010, 9:10 pm

famado escreveu:Cara, de fato há muita armação, mas basicamente um crente, seja ele de qualquer das igrejas ditas evangélicas, acredita na existência de hostes malignas, que na verdade são anjos caídos, e na sua ação sobre as pessoas, inclusive, a maioria tem alguma experiência pra contar. A não ser que vc não seja crente, mas seja católico, espírita, ou de outro credo qualquer. Pode ser tb que vc seja muito novo e ainda não tenha visto. Qual é o seu caso?
Eu entendo que existem hostes malignas.

Eu entendo que não são anjos caídos pelo fato de estar escrito que estes anjos estão presos.

Eu entendo que os demônios são seres espirituais criados por satanás.

Alguns versos bíblicos me levam a acreditar que eles não atuam mais ou que foram limitados em suas ações.

Todas estas evidências me levam a crer que assim como Deus fez uso de vasos formados, assim também satanás pode estar agindo, indiretamente, uma vez que ele foi podado por Jesus.

De forma que, se realmente acontece alguma possessão tal como nos relatos bíblicos, esta não passa de uma armação enganosa, como por exemplo o que dizem acontecer em sessões espíritas, adivinhações, etc.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por famado em Dom 19 Set 2010, 9:34 pm

Primeiro é importante evidenciar que a angelologia é uma matéria muito complicada e polêmica. Não concordo que Satanás tenha criado algo, mas vá lá...

Concordo que as hostes malignas foram limitadas depois da instituição da Igreja, logo após a ascensão de Jesus. Mas isso se traduz no fato de que elas passaram a se sujeitar ao poder que há no nome de Jesus e não que não haja mais possessões.

Quanto à atualidade das possessões, elas são atuais, aliás, muito atuais. Há realmente algo de armação, mas na maioria dos casos ela é um fato inexorável. A maioria do que ocorre em sessões espíritas, ou seja, a invocação de mortos, na verdade é invocação de demônios, os quais enganam o crédulo, fazendo-se passar por uma pessoa desencarnada.

Vc realmente é o primeiro crente que vejo negar que haja possessões demoníacas.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 19 Set 2010, 9:46 pm

Eu não disse que nego, mas que não creio no que se passa nas "igrejas" neste sentido.

Para mim a possessão demoníaca hoje está de igual para igual com os "milagres".

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por famado em Dom 19 Set 2010, 9:52 pm

Não concordo. Possessões ocorrem por atacado. Já os milagres... esses, na maioria, são conversa fiada de pastor que quer arrancar dinheiro do desesperado.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 19 Set 2010, 10:22 pm

famado escreveu:Não concordo. Possessões ocorrem por atacado. Já os milagres... esses, na maioria, são conversa fiada de pastor que quer arrancar dinheiro do desesperado.
Eu disse isto porque até então não confirmei nenhuma possessão autêntica, tal como nos relatos bíblicos. E nem consigo entender porque ainda haveria de acontecer tal coisa.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por famado em Seg 20 Set 2010, 9:15 am

Cara, nos anos 70, no Rio de Jeneiro, a macumbaria era uma prática muito comum. A maior galera era macumbeira. Minha mãe e muitas vizinhas eram. Era umbanda no Rio e Candomblé na Bahia. De vez em quando eu ia a um centro de macumba. Nos anos 80, houve um avivamento grande e as igrejas se multiplicaram. Foi quando surgiu a IURD e demais igrejas neopentecostais. O movimento católico da renovação carismática cresceu tb. Com isso, houve uma migração grande de macumbeiros para estes redutos. Daí o convívio de crianças com os feiticeiros diminuiu muito. Talvez por isso vc nunca tenha passado por nenhuma experiência de ver alguém endemoninhado. Mas é muito mais comum do que vc imagina. Vc não viu ou viveu o que as pessoas que têm mais de 40 viram e viveram.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 20 Set 2010, 9:21 am

Kwey escreveu: Eu entendo que os demônios são seres espirituais criados por satanás.

kkkkkkkkkkkk.... Só o que falatava!! SATANÀS CRIADOR. kkkkkkkkkkk

Amigo está Escrito que o Eterno CRIA o MAL e o BEM.

e forma que, se realmente acontece alguma possessão tal como nos relatos bíblicos, esta não passa de uma armação enganosa,

kkkkkkkk............. Paulo estava enganando o povo quando repreendeu o espírito maligno daquela bajulante que o seguiu pelo caminho ?

Última edição por DiegoC em Seg 20 Set 2010, 9:43 am, editado 1 vez(es)

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Khwey em Seg 20 Set 2010, 9:39 am

famado escreveu:Cara, nos anos 70, no Rio de Jeneiro, a macumbaria era uma prática muito comum. A maior galera era macumbeira. Minha mãe e muitas vizinhas eram. Era umbanda no Rio e Candomblé na Bahia. De vez em quando eu ia a um centro de macumba. Nos anos 80, houve um avivamento grande e as igrejas se multiplicaram. Foi quando surgiu a IURD e demais igrejas neopentecostais. O movimento católico da renovação carismática cresceu tb. Com isso, houve uma migração grande de macumbeiros para estes redutos. Daí o convívio de crianças com os feiticeiros diminuiu muito. Talvez por isso vc nunca tenha passado por nenhuma experiência de ver alguém endemoninhado. Mas é muito mais comum do que vc imagina. Vc não viu ou viveu o que as pessoas que têm mais de 40 viram e viveram.
Eu tenho 46 anos e já fui em terreiros de umbanda e candomblé.

Vi os possessos, mas nada como nos relatos bíblicos.

Me deu vontade de sorrateiramente atear fogo em alguma coisa e sair grintando: Fogo!!! Fogo!!!

Porque tinha em mente que o transe terminaria naquele momento e os demônios iriam dar o fora rapidinho!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por famado em Seg 20 Set 2010, 12:00 pm

E em sua igreja, vc nunca viu endemoninhados?

Vc nunca teve casos na família? Nunca reparou que a maioria dos endemoninhados são mulheres e homossexuais?

Concordo que há muitos casos de auto-sugestão, simulação e doença mental, mas há tb inúmeros casos de possessão. E não são poucos.

Qual o estado em que vc mora e em qual vc foi criado? Qual era sua situação financeira quando criança e qual é hoje?

Qual a religião de seus pais?

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por nandokiss em Seg 20 Set 2010, 12:48 pm

se um demonio aparecesse de chifre e tridente numa igreja crente, todos ficariam confusos.
nem voces acreditariam nessa visao...

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por famado em Seg 20 Set 2010, 1:06 pm

Demônios não aparecem por aí. Eles permeiam nosso mundo, mas não aparecem para serem vistos como algo material. Pode até ser, mas raramente se manifestam fora do corpo de miseráveis endemoninhados. Demônios são espíritos e, como tal, imateriais. Agora, é fácil ver sua ação. Estão por aí atormentando mentes nos centros de invocação de espíritos. Se não acredita, não posso fazer nada.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Seg 20 Set 2010, 11:22 pm

famado escreveu:E em sua igreja, vc nunca viu endemoninhados?
Não, pois endemoniados só visitam algumas igrejas evangélicas com potencial para expulsá-los.

famado escreveu:Vc nunca teve casos na família?
Não.

famado escreveu:Nunca reparou que a maioria dos endemoninhados são mulheres e homossexuais?
Sinceramente, não.

famado escreveu:Qual o estado em que vc mora e em qual vc foi criado?
Nasci, fui criado e moro em Minas Gerais.

famado escreveu:Qual era sua situação financeira quando criança e qual é hoje?
Minha mãe sempre diz que éramos muito pobres, mas da minha infância só trago excelentes lembranças. Hoje estou bem financeiramente, nada me falta, mas fico triste quando me lembro do passado e vejo que não dá para voltar atrás.

Gosto muito de tecnologia e fico imaginando a possibilidade da máquina do tempo, de voltar ao passado, pelo menos para ver o que aconteceu de bom.

famado escreveu:Qual a religião de seus pais?
Católicos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cal em Ter 21 Set 2010, 11:06 am

Khwey escreveu:Não, pois endemoniados só visitam algumas igrejas evangélicas com potencial para expulsá-los.
É o que eu tentei dizer durante o tópico inteiro, mas parece que eles não ¨¨captaram¨¨ a analogia com Crasso.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por famado em Ter 21 Set 2010, 11:19 am

Senhores, concordo que há muitos "endemoninhados" em "certas" igrejas. Mas mesmo em igrejas menos "manjadas" já vi manifestações. É que eu não quero falar de casos da minha família, mas já passei por muitas, muitas, muitas experiências com membros de minha família.

Até na minha igreja, que é batista tradicional, já vi manifestações demoníacas. Às vezes, a pessoa tá com tantos demônios que eles se manifestam logo ao entrar pela porta.

Uma vez, estive no Mato Grosso do Sul e passei por uma experiência em que uma garota, amante de um macumbeiro, deu um trabalho danado. O caso dela era um destes que ao entrar pela porta da igreja já caia no chão se contorcendo. Tinha uma força bem maior que o seu corpo franzinho poderia ter. Um demônio era expulso e entrava outro. Falava que só sairia se fosse desenterrado um trabalho que foi feito pelo feiticeiro e daí por diante. Num certo momento, havia duas outras mulheres que eram novas na igreja e quando alguns dos capirotos saíram da mulher entraram na outra e na outra e ficaram três. Bem, vcs não viram da missa a metade.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Ter 21 Set 2010, 11:22 am

Khwey escreveu:

famado escreveu:Qual a religião de seus pais?
Católicos.

Vc é católico?

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Ter 21 Set 2010, 5:36 pm

Não.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por defelsamu em Qui 14 Out 2010, 4:42 pm

Fish escreveu:
Agora podemos compreender porque os ETs ou extraterrestres (alienígenas) tem a aparência de um réptil, no caso, a serpente. Porque eles são anjos caídos, e receberam uma Maldição de Deus, ficando com a aparência de um réptil. A aparência de cobra fica mais evidente do pescoço pra cima, ou seja, na cabeça, nos olhos, na boca e no nariz.

Não diga... já viu algum Extra Terrertre ? Já fora apresentado algum ET ao mundo ficando provado que existem e qual o formato de um ET ?

Os crentes são tão fáceis de manipular, acreditam em tudo que os outros dizem, que até procuram uma forma de explicar algo que até o momento não se tem provas alguma.

Afff....

O MAIOR PRAZER DE UM ATEU INTELIGENTE É BANCAR O IDIOTA, DIANTE DE UM CRISTÃO IDIOTA QUE BANCA O INTELIGENTE.

defelsamu
Safira
Safira

Número de Mensagens : 110

Mensagem por defelsamu em Qui 14 Out 2010, 4:47 pm

famado escreveu:
Até na minha igreja, que é batista tradicional, já vi manifestações demoníacas. Às vezes, a pessoa tá com tantos demônios que eles se manifestam logo ao entrar pela porta.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não confunda problemas psicológicos, histeria coletiva, problema emocional, sentimental, doença mental e truques de ilusionismo com manifestação espirtual. Antes de afirmar que pessoas ficam "endemoniadas" primeiro temos de definir o que é espírito. Espirito é algo que todo mundo diz que tem, é invisível, mais ninguém sabe definir como é. Depois de definir o que é espírito, vamos definir quais critérios identificam como espíritos demoníacos.

O MAIOR PRAZER DE UM ATEU INTELIGENTE É BANCAR O IDIOTA, DIANTE DE UM CRISTÃO IDIOTA QUE BANCA O INTELIGENTE.

defelsamu
Safira
Safira

Número de Mensagens : 110

Mensagem por Fish em Sex 29 Out 2010, 6:05 pm

defelsamu escreveu:
Fish escreveu:
Agora podemos compreender porque os ETs ou extraterrestres (alienígenas) tem a aparência de um réptil, no caso, a serpente. Porque eles são anjos caídos, e receberam uma Maldição de Deus, ficando com a aparência de um réptil. A aparência de cobra fica mais evidente do pescoço pra cima, ou seja, na cabeça, nos olhos, na boca e no nariz.

Não diga... já viu algum Extra Terrertre ? Já fora apresentado algum ET ao mundo ficando provado que existem e qual o formato de um ET ?

Os crentes são tão fáceis de manipular, acreditam em tudo que os outros dizem, que até procuram uma forma de explicar algo que até o momento não se tem provas alguma.

Afff....

Ou talvez os ateus eh quem sejam os manipulados.

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:02 am

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: